.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Um desabafo sincero.

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Um desabafo sincero.

Mensagem por Edigar Torres em Qua 07 Mar 2012, 6:38 pm

Vou dar minha opinião sobre o porque acredito em Jesus, em detrimento de outros deuses:

É evidente que a base para minhas argumentações devem partir da Bíblia, que é, historicamente, o que nós temos sobre Ele.

O Senhor Jesus é o Único Ser realmente sincero e verdadeiro. Nele não havia hipocrisia ou fingimento. Não havia atalhos, jeitinhos ou facilidades. Ele não julgava ninguém, aceitava a todos, pois sabia que todos possuem suas falhas. Discursava duramente contra os hipócritas. Seus ensinamentos são soberanos. Mesmo tendo sido ditos há 2.000 anos, permanecem válidos para qualquer época ou cultura. Quem pode argumentar contra qualquer ensinamento Dele? Quem se compara à Verdade Dele? Limpa e sem fingimentos?

Partindo desta observação, cabe a cada fazer o que tem que ser feito para conhecê-Lo. Alguns colegas postaram que procuraram todos os tipos de registros históricos sobre pessoas e até dinossauros e, como não encontraram, dizem que Jesus não é Deus.

Se alguém quer conhecê-lo, deve se entregar de verdade para Ele. Não hipocritamente, mas de verdade. Todos sabemos que 90% dos crentes são fajutos e não prestam, e que o pecado é tolerado atualmente. Por isso tem tantos que não nasceram de novo, de fato e de verdade.

Entendam que procurar registros históricos, provas científicas, argumentos lógicos, etc., não levarão vocês a Jesus. Também esqueçam toda e qualquer possibilidade de sentí-lo, ou vê-lo, ou ouví-lo. Você precisa crer. Aos que crêem, Ele se revela. Os que não crêem, jamais O conhecerão.

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181
flag : Brasil

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

duvidas

Mensagem por sabino-sp em Qua 07 Mar 2012, 6:46 pm

WhatWeCameHereFor escreveu:Starway to heaven, me identifiquei bastante com seu relato, pois do mesmo modo tentei por muito tempo defender minha fé de mim mesmo e fracassei miseravelmente. Esta é minha primeira mensagem neste fórum, que achei bem interessante, e cheguei até aqui de forma aleatória através de pesquisas na web.

Vou contar aqui um pouco de mim para entenderem o contexto. Fui criado numa igreja evangélica bastante tradicional, provavelmente a maior do Brasil,
Eu ainda acredito em Deus, mas ele não é o que está descrito na bíblia.
Desculpem o post gigante, mas eu precisava compartilhar o que me aflige.
Abraços.

é o texto é extenso mesmo.....

meu caro amigo...suas dúvidas não são só suas , muitas pessoas as tem
o mundo muda, as convicções, o aprendizado os conceitos parece que os evangélicos (não todos) insistem em parar no tempo e ficar marcando passo
se vc notar as religoões de onde saiu o cristianismo ...os Judeus e a igreja católica tem acompanhado esta mudança , o vaticano tem padres cientistas trabalhando lá , um observatório astronomico onde vasculham o espaço e tentam entender o universo que é a casa de deus ja chegaram a dizer que acreditam na possibilidade (quase certeza falta provar) da existencia de incontaveis mundos habitados
pra quem quase matou o galileu galilei somente por dizer que a terra não éra o centro do universo, e hj sabemos que não é o centro de nada só uma minuscula e insignificante particula nesta imensidão do cosmos é uma grande mudança ..não é???

eu creio na existencia de Deus de um modo diferente , não posso imaginar um ser tão grandioso que faz coisas tão grandes e maravilhosas com sentimentos mesquinhos que nos são próprios,
e se vc acompanhar o que vem acontecendo vai ver que a mudança nos habitos costumes crenças é enorme antigamente não podia nem pensar em fazer estes questionamentos que vc fez hj em dia temos liberdade para isto a igreja religiões não tem mais o poder que tinha antigamente sobre a vida e a morte
existe preocupação com o destino dos povos coisa que não existia ....guerras religiosas enfim são outros tempos

espero que vc encontre resposta para suas duvidas...

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 08 Mar 2012, 12:43 am

Irmãos, tudo no mundo são informações, Deus fala que tudo foi formado pela sua palavra (céluas tem o código genético, amaranhado de informações).
Deus está na ciência inclusive!

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Edigar Torres em Qui 08 Mar 2012, 6:44 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Caramba, coloca Deus a prova então:
"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. "
Provérbios 2:1-5

Siga os mandamentos dele e veja se sua vida não muda.
Coloca Deus a prova, pede uma prova especifica da sua existência, como se isso realmente fosse fazer diferença pra sua fé e vai confirmar.

Só não vai pedir algo fora da vontade dele, do tipo aparecer um demonio, cair um meteoro.
Se quiser vai para uma igreja depois disso, pede um sinal da parte de Deus. Conheci alguns relatos de Deus atender pedidos numa igreja só por causa disso, desde pastor plantando bananeira até ninguém conseguir pregar nada. Isso é claro em igrejas não tradicionais.

As Igrejas, em sua maioria, não ensinam isso. Muitas ensinam que o sofrimento, a miséria, as doenças, etc., são virtudes de Deus, e levam os crentes a serem conformados.

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 08 Mar 2012, 8:21 am

Na verdade não, o sofrimento produz compaixão pelos que sofrem, e apenas isso, Deus não quer ninguém sofrendo a toa, muito menos passando fome (passar fome se for é por opção buscando mais a Deus), ele diz para não comprar nada que não for: pão comida e a palavra (e a palavra implica cumprir os mandamentos, não julgar, falar dele, etc), doença são tratamentos de Deus, geralmente estão associadas a pecados:
- exemplo dor de cabeça, falta de descanso, muito conceito errado, estudo demais, falta de perdão.
- dor de estomago: má alimentação ou falta de alimentação.
E por ai vai, chamo de dor por que tem inumeras doenças associadas a tais sintomas.

Estuda as 7 virtudes e os 7 pecados e entende, Deus não deseja que tenhamos muitas posses inuteis pois elas prendem nossa alma, mas um lugar para dormir bem, casa, familia é ideal.

Porém Jesus Cristo como filho de Deus, e nós como discipulos quando nos empenhamos totalmente na obra podemos ficar sem tais coisas para tocar ainda mais as pessoas, nos desprendemos do que amamos para amar mais o próximo, mas isso vem com o tempo, e com muita fé e vontade, discilpina de oração, palavra de Deus no nosso coração e chamado da parte dele para lugares especificos.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Tupac em Qui 08 Mar 2012, 9:23 am

Geralmente, é assim que ocorre mesmo: As perguntas ficam cada vez mais nítidas, o medo de sequer pensá-las acaba se dissipando e enfrentamos nossas angústias como seres pensantes que somos e nos orgulhamos de ser.

Em dado momento, o conhecimento acumulado, as dúvidas respondidas e os novos questionamentos, tornam insustentável a manutenção de certo comportamento. Você já não acredita com afinco, não porque você não queira acreditar, mas por ser incompatível com a realidade que você observa.

Muitos acham que se trata de arrogância, de rebeldia, de ódio contra as divindades, mas não é. Não é mesmo nada disso. O conhecimento revela e não podemos fechar os olhos aos fatos. Ou melhor, até podemos, mas então, abandonamos aquilo que nos faz humanos - nosso poder de raciocínio.

Starway, antes de se aprofundar em estudos filosóficos, como o argumento cosmológico, etc., busque aprender mais sobre o método científico, sobre como a ciência avança, pois tem muita "filosofada" querendo ter status de comprovação (e que consegue convencer alguns), mas que não passam pelo crivo científico.

Ciência, e o método científico, como bem disse Carl Sagan, é a nossa vela na escuridão. Bons estudos.

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por famado em Qui 08 Mar 2012, 10:42 am

Starway to Heaven escreveu:Eu tentei, mas falhei em defender mina fé de mim mesmo. Todo dia eu pensava, "mas não, tem que ser assim", mas não suporto mais esse peso nos ombros. Sim, provavelmente deixarei de ser cristão.

Queria deixar claro que, respeito a cultura do cristianismo no geral. E acho que são sortudos aqueles que conseguem assimilar as ideias do cristianismo com poucas dificuldades, afinal é certamente uma religião que traz bastante conforto aos seus fiéis. Falo que não fiz isso por arrogância, ou teimosia, ou raiva. Fiz o que fiz só por questionamentos sinceros, que realmente me atormentam, e acho que já atormentaram milhares de outras pessoas pela história afora. Enfim, gostaria de fazer uma pergunta para vocês cristãos desse fórum. Pode Jeová me perdoar pelo que eu fiz? Por não acreditar na história de Jesus mais? Vejam, não fiz por arrogância (eu presumo hehe). Se eu soubesse que realmente essa história é realmente a verdadeira eu me ajoelharia e pediria perdão. Porém eu simplesmente não posso ignorar tudo mais, viver como se nada tivesse acontecido. Bem, não sei se adianta isso agora, mas Deus, se o Senhor está aí mesmo, me perdoe pela minha ignorância em questioná-lo.

Minhas dúvidas são diversas, e estão espalhas por todo lugar. Deus realmente existe? Se existe por que seria Jeová? Por que Deus criou tudo afinal de contas? Por que Deus não nos poupa do sofrimento na Terra e já não nos faz nascer com ele? Por que algumas pessoas nascem com muito mais propensão a acreditar do que outras? Por que é justa a condenação eterna? Se a doutrina cristã é a verdadeira, por que há tanta margem para interpretações? Por que há tão pouco resquício da existencia da alma espiritual, ou por que nossa consciência é tão intrinsicamente ligada ao corpo físico? Entre várias outras que eu poderia pensar.

Veja que são questões complexas. E o nosso conhecimento só chega até certo ponto. Depois dele só podemos nos apegar a fé ou intuição para continuarmos, e eu não me sinto seguro em colocar a minha vida em uma fonte tão fraca. Acho que vou agora assumir principalmente a filosofia do "só sei que nada sei" mesmo.

É isso, me sinto meio culpado pela decisão mas acho que fiz a coisa certa.

Eu estou indo em direção a abandonar a instituição, não a Deus. Continuo crendo em Deus e sendo cristão, mas já não creio na viabilidade das instituições. Tenho visto que o dinheiro é o que mais interessa e que a manipulação das pessoas através de suas fraquezas é uma tônica invariável. Vejo tb que as pessoas se escondem na salvação pela fé para serem más ou se esquivarem de fazer o bem. A omissão e a hipocrisia são ostensivas, são praticadas pela quase totalidade dos chamados cristãos evangélicos. Chegamos novamente ao farisaísmo ou à igreja da inquisição, que matava em nome de Jesus. Acho que é melhor ser crente em casa e ensinar meus filhos a serem pessoas integras e misericordiosas, sem que vejam os exemplos de hipocrisia dos que freqüentam as seitas cristãs.

Lamento profundamente.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

crenças

Mensagem por sabino-sp em Qui 08 Mar 2012, 10:56 am

famado escreveu:
Starway to Heaven escreveu:Eu tentei, mas falhei em defender mina fé de mim mesmo. Todo dia eu pensava, "mas não, tem que ser assim", mas não suporto mais esse peso nos ombros. Sim, provavelmente deixarei de ser cristão.

Queria deixar claro que, respeito a cultura do cristianismo no geral. E acho que são sortudos aqueles que conseguem assimilar as ideias do cristianismo com poucas dificuldades, afinal é certamente uma religião que traz bastante conforto aos seus fiéis. Falo que não fiz isso por arrogância, ou teimosia, ou raiva. Fiz o que fiz só por questionamentos sinceros, que realmente me atormentam, e acho que já atormentaram milhares de outras pessoas pela história afora. Enfim, gostaria de fazer uma pergunta para vocês cristãos desse fórum. Pode Jeová me perdoar pelo que eu fiz? Por não acreditar na história de Jesus mais? Vejam, não fiz por arrogância (eu presumo hehe). Se eu soubesse que realmente essa história é realmente a verdadeira eu me ajoelharia e pediria perdão. Porém eu simplesmente não posso ignorar tudo mais, viver como se nada tivesse acontecido. Bem, não sei se adianta isso agora, mas Deus, se o Senhor está aí mesmo, me perdoe pela minha ignorância em questioná-lo.

Minhas dúvidas são diversas, e estão espalhas por todo lugar. Deus realmente existe? Se existe por que seria Jeová? Por que Deus criou tudo afinal de contas? Por que Deus não nos poupa do sofrimento na Terra e já não nos faz nascer com ele? Por que algumas pessoas nascem com muito mais propensão a acreditar do que outras? Por que é justa a condenação eterna? Se a doutrina cristã é a verdadeira, por que há tanta margem para interpretações? Por que há tão pouco resquício da existencia da alma espiritual, ou por que nossa consciência é tão intrinsicamente ligada ao corpo físico? Entre várias outras que eu poderia pensar.

Veja que são questões complexas. E o nosso conhecimento só chega até certo ponto. Depois dele só podemos nos apegar a fé ou intuição para continuarmos, e eu não me sinto seguro em colocar a minha vida em uma fonte tão fraca. Acho que vou agora assumir principalmente a filosofia do "só sei que nada sei" mesmo.

É isso, me sinto meio culpado pela decisão mas acho que fiz a coisa certa.

Eu estou indo em direção a abandonar a instituição, não a Deus. Continuo crendo em Deus e sendo cristão, mas já não creio na viabilidade das instituições. Tenho visto que o dinheiro é o que mais interessa e que a manipulação das pessoas através de suas fraquezas é uma tônica invariável. Vejo tb que as pessoas se escondem na salvação pela fé para serem más ou se esquivarem de fazer o bem. A omissão e a hipocrisia são ostensivas, são praticadas pela quase totalidade dos chamados cristãos evangélicos. Chegamos novamente ao farisaísmo ou à igreja da inquisição, que matava em nome de Jesus. Acho que é melhor ser crente em casa e ensinar meus filhos a serem pessoas integras e misericordiosas, sem que vejam os exemplos de hipocrisia dos que freqüentam as seitas cristãs.

Lamento profundamente.

OLa Famado
pelo que tenho observado, os culpados são lideres que se dizem cristãos, inventam coisas que não existem criam dogmas doutrinas de homens na maioria das vzs buscando proveito próprio, onde se viu lutas guerras em nome de deus isto desvia qualquer hum não é, o que jesus nos manda á o amor incondicional a todas as pessoas e não nos matarmos uns aos outros
tenho visto o que vc colocou mas as pessoas que vão na igreja a grande maioria gente simples do bem nem todos pensam e agem desta forma, quem conduz ao erro pagara diante de deus pelo que faz

esperamos em deus dias melhores com as pessoas procurando fazer a vontade de deus nesta terra

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Tupac em Qui 08 Mar 2012, 2:15 pm

Claro, vamos culpar os lideres...

Groselha!

Esse comportamento está presente na maioria dos evangélicos, católicos, religiosos, que conheço. É muito mais fácil arrumar alguém pra culpar e, como o famado disse, se omitir de admitir os próprios erros.

Aqui mesmo neste fórum podemos ver uma grande quantidade de ditos cristãos que só sabem pregar o ódio, a ignorância e o preconceito. Mentem descaradamente como forma de convencer, principalmente quando se fala dos ateus, que eles (nós, ateus) são o mal - é o tal do falso testemunho.

Enfim, muita hipocrisia, sim. E não somente nos altos escalões. A pessoa parece que não admite uma opinião contrária, uma visão diferente da sua, que mesmo sendo mostrado que, por exemplo, pra ser ateu é preciso fé, mesmo com toda explicação do porquê disso ser um absurdo, ainda continuam insistindo na mesma tecla.

O que acontece é que a pessoa não sabe aprender.

A culpa é do líder e dos seguidores, grande parte deles (e não a minoria, como o senhor diz.).

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

duvidas

Mensagem por sabino-sp em Qui 08 Mar 2012, 3:17 pm

Tupac escreveu:Claro, vamos culpar os lideres...

Groselha!

Esse comportamento está presente na maioria dos evangélicos, católicos, religiosos, que conheço. É muito mais fácil arrumar alguém pra culpar e, como o famado disse, se omitir de admitir os próprios erros.

Aqui mesmo neste fórum podemos ver uma grande quantidade de ditos cristãos que só sabem pregar o ódio, a ignorância e o preconceito. Mentem descaradamente como forma de convencer, principalmente quando se fala dos ateus, que eles (nós, ateus) são o mal - é o tal do falso testemunho.

Enfim, muita hipocrisia, sim. E não somente nos altos escalões. A pessoa parece que não admite uma opinião contrária, uma visão diferente da sua, que mesmo sendo mostrado que, por exemplo, pra ser ateu é preciso fé, mesmo com toda explicação do porquê disso ser um absurdo, ainda continuam insistindo na mesma tecla.

O que acontece é que a pessoa não sabe aprender.

A culpa é do líder e dos seguidores, grande parte deles (e não a minoria, como o senhor diz.).

Rapaiz..vc ficou bravo, isto faz mal a saude
se vc tem acompanhado meus posts por aqui vai ver que sempre me refiro a ateus e pessoas de outras religiões como iguais , não me considero melhor que ninguem
quanto a culpa ser dos líderes é o que penso pode não ser o que pensam os outros sobre o assunto
todos temos defeitos e qualidades e isto independe de religiões crenças ou não ter
veja isto: como nosso amigo aquele do post longo colocou homem cortar a barba mas não o bigode hummm mulher não cortar cabelos, a televisão é a imagem da besta, congreguei em uma igreja onde o pastor mandou medir o salto do sapato das mulheres, não podia meia colorida, a mulher não pode raspar as pernas nem axilas ai, caramba! e por ai vai a interpletação da biblia conforme seu entendimento muitas das vzs usando textos para mudar alguma coisinha aqui ou ali, são doutrinas de homens nas igrejas não podemos dar opinião sobe no pulpito e fla o que quer nem sempre é o que entende como certo o povo
nem todos aceitam tudo que ouvem mas tem gente que sim e ficam pensando desta forma a veem que é o correto este é um dos motivos do que disse é lógico que tem muitos crentes que são bem radicais mas "acredito eu" que é por aceitarem o que ouvem nas igrejas de lideres

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Tupac em Qui 08 Mar 2012, 3:24 pm

Fiquei bravo não, caro Sabino. Peço desculpas se te ofendi, mesmo que sem intenção. Ainda é difícil controlar esse meu lado ácido em debates. Desculpe.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

duvidas

Mensagem por sabino-sp em Qui 08 Mar 2012, 3:28 pm

Tupac escreveu:Fiquei bravo não, caro Sabino. Peço desculpas se te ofendi, mesmo que sem intenção. Ainda é difícil controlar esse meu lado ácido em debates. Desculpe.

Ola tupac todo bem ...acontece fiqe na paz :chapeu:

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Qui 08 Mar 2012, 4:03 pm

Existem questionamentos sobre a existência do Deus cristão? Não, o que existe são mistérios. Pontos da verdade que ficaram ocultos e ainda não foram revelados. É exatamente aí que entram os expeculadores para asseverar coisas que não entendem e trazer divisões que não têm o Espírito. E também entram os descrentes com todo o velho cunjunto de dúvidas.

O fato de existir tais pontos insondáveis de modo nenhum anula os pontos sólidos que compôem o aspecto verificável do cristianismo como os milagres e a transformação pessoal de inúmeros crentes.

O cristianismo é assim mesmo. Ele nos dá uma amostra e exige a fé superando tudo mais. Aquele que não crê fatalmente se desqualifica nessa jornada...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Edigar Torres em Qui 08 Mar 2012, 4:56 pm

famado escreveu:

Lamento profundamente.

Isso definitivamente vai contra a fé cristã. Jesus disse expressamente que devíamos levar a palavra Dele aos confins da Terra, não que nos escondêssemos em casa. Se você não está satisfeito com a sua Igreja, abra uma.

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por Cal em Qui 08 Mar 2012, 5:13 pm

famado escreveu:Eu estou indo em direção a abandonar a instituição, não a Deus. Continuo crendo em Deus e sendo cristão, mas já não creio na viabilidade das instituições. Tenho visto que o dinheiro é o que mais interessa e que a manipulação das pessoas através de suas fraquezas é uma tônica invariável. Vejo tb que as pessoas se escondem na salvação pela fé para serem más ou se esquivarem de fazer o bem. A omissão e a hipocrisia são ostensivas, são praticadas pela quase totalidade dos chamados cristãos evangélicos. Chegamos novamente ao farisaísmo ou à igreja da inquisição, que matava em nome de Jesus. Acho que é melhor ser crente em casa e ensinar meus filhos a serem pessoas integras e misericordiosas, sem que vejam os exemplos de hipocrisia dos que freqüentam as seitas cristãs.

Lamento profundamente.
Existe uma expressão chamada "A Noite Escura Da Alma" que retrata o que você narra, um questionamento de toda a arquitetura teórica e institucional das crenças que alimenta, embora a travessia no ambiente desolador não seja agradável os resultados são os melhores possíveis, ou você abandona a fé que não lhe faz mais sentido o que é muito melhor do que a manter por aparência ou você acaba adotando uma fé mais apurada e nobre para longe das profudenzas do pântano e discurso vazio de propaganda ideológica.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por famado em Sex 09 Mar 2012, 6:54 am

Edigar Torres escreveu:
famado escreveu:

Lamento profundamente.

Isso definitivamente vai contra a fé cristã. Jesus disse expressamente que devíamos levar a palavra Dele aos confins da Terra, não que nos escondêssemos em casa. Se você não está satisfeito com a sua Igreja, abra uma.
A igreja é formada por todos os alcançados por Cristo, em todo o mundo, em todos os tempos. As instituições que chamamos de igreja, seita, ou seja lá o que for (ICAR, IURD, IASD e tantas outras) não são a igreja de Cristo. São caricaturas dela. E eu não fundarei nenhuma nova seita e nem abrirei nenhuma filial. Não preciso do dinheiro dos desesperançosos, não tenho vocação pra explorador da fé alheia e não quero iludir as pessoas com promessas que nunca serão cumpridas.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Tupac em Sex 09 Mar 2012, 8:05 am

Famado, que promessas seriam essas?

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Sex 09 Mar 2012, 2:01 pm

Refiro-me basicamente àquelas feitas para se arrancar dinheiro das pessoas. "Dê o dízimo que Deus retribuirá", "Dê uma oferta especial que Deus abrirá as portas do céu". As favelas estão abarrotadas de igrejas e só quem melhora de vida são os que as lideram. Os pobres freqüentadores dão até o que não tem e continuam miseráveis como sempre foram. Já os pastores enriquecem.

No outro dia, saiu no O Globo que os evangélicos são os que mais doam dinheiro dentre todas as religiões. Eu completaria dizendo que nada ou quase nada deste dinheiro é empregado na ajuda aos necessitados, mas vai principalmente para o bolso dos pastores e para a suntuosidade dos templos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 09 Mar 2012, 4:34 pm

famado escreveu:Refiro-me basicamente àquelas feitas para se arrancar dinheiro das pessoas. "Dê o dízimo que Deus retribuirá", "Dê uma oferta especial que Deus abrirá as portas do céu". As favelas estão abarrotadas de igrejas e só quem melhora de vida são os que as lideram. Os pobres freqüentadores dão até o que não tem e continuam miseráveis como sempre foram. Já os pastores enriquecem.

No outro dia, saiu no O Globo que os evangélicos são os que mais doam dinheiro dentre todas as religiões. Eu completaria dizendo que nada ou quase nada deste dinheiro é empregado na ajuda aos necessitados, mas vai principalmente para o bolso dos pastores e para a suntuosidade dos templos.
positivinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Edigar Torres em Sex 09 Mar 2012, 6:14 pm

famado escreveu:Refiro-me basicamente àquelas feitas para se arrancar dinheiro das pessoas. "Dê o dízimo que Deus retribuirá", "Dê uma oferta especial que Deus abrirá as portas do céu". As favelas estão abarrotadas de igrejas e só quem melhora de vida são os que as lideram. Os pobres freqüentadores dão até o que não tem e continuam miseráveis como sempre foram. Já os pastores enriquecem.

Amigo, você deveria se informar melhor. A grande maioria das pessoas que eu conheço, em muitas Igrejas, melhorou de vida depois de se converter. Sem contar os inúmeros ex-viciados, ex-prostitutas, etc. E ouso dizer que a economia brasileira está sendo dominada pelos evangélicos. Honestamente, o padrão de vida dos cristãos evangélicos está crescendo cada vez mais, pelo que eu observo.

Pessoas que se dizem atéias ou espíritas, que são os que normalmente possuem maior escolaridade e renda, segundo as pesquisas, o são porque HERDARAM seu alto padrão de vida de seus pais. Os jovens não evangélicos estão sendo destroçados pela promiscuidade e pelas drogas.

É o que eu vejo, se porém, você usa como base para decidir suas ações o que eu negritei no seu quote, então te proponho a rever seus conceitos.

Mais, eu sou contra toda e qualquer distribuição de dinheiro para pobres. Dinheiro surge através do trabalho. E se alguém recebe dinheiro sem produzí-lo, está honerando alguém que trabalha. Também aqui, as Igrejas ocupam um papel muito positivo: Cristão estão se tornando os maiores empreendedores e autônomos do nosso país.

Eu não conheço ninguém que piorou de vida depois de se converter verdadeiramente a Jesus, só o contrário.

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por Cal em Sex 09 Mar 2012, 7:40 pm

Edigar Torres escreveu:
Amigo, você deveria se informar melhor. A grande maioria das pessoas que eu conheço, em muitas Igrejas, melhorou de vida depois de se converter. Sem contar os inúmeros ex-viciados, ex-prostitutas, etc. E ouso dizer que a economia brasileira está sendo dominada pelos evangélicos. Honestamente, o padrão de vida dos cristãos evangélicos está crescendo cada vez mais, pelo que eu observo.
E não precisa de nenhuma explicação sobrenatural para isso, é óbvio que se o sujeito para de beber ou se drogar e arranja um emprego e começa a estudar sua qualidade de vida irá melhorar, nesses casos a religião tem de fato um impacto muito positivo, mas nem todo evangélico entra nessa categoria.
Pessoas que se dizem atéias ou espíritas, que são os que normalmente possuem maior escolaridade e renda, segundo as pesquisas, o são porque HERDARAM seu alto padrão de vida de seus pais.
Com a melhora da economia abriu-se um mercado e oportunidade para qualquer um que tenha boa vontade de se especializar e trabalhar, isso se aplica a todos, então essa conclusão de que ateus e espíritas só são bem sucedidos por herança não tem base.

Os jovens não evangélicos estão sendo destroçados pela promiscuidade e pelas drogas.
O problema das drogas é sério sem dúvida, e não tem favoritos ou imunes, todas as famílias estão sujeitas a terem filhos com problemas com entorpecentes, não tenho dados estatísticos nacionais mas com base em minha experiência muitos jovens caem no consumo de entorpecentes, independente da família deles frequentar ou não igrejas.

Mais, eu sou contra toda e qualquer distribuição de dinheiro para pobres. Dinheiro surge através do trabalho. E se alguém recebe dinheiro sem produzí-lo, está honerando alguém que trabalha. Também aqui, as Igrejas ocupam um papel muito positivo: Cristão estão se tornando os maiores empreendedores e autônomos do nosso país.
positivinho

"Se você der um peixe a uma pessoa ela terá comida por um dia, se ensiná-la a pescar ela terá comida pela vida toda."

Eu não conheço ninguém que piorou de vida depois de se converter verdadeiramente a Jesus, só o contrário.
Eu já vi pessoas se endividarem além de suas capacidades por darem dinheiro demais a pastores (eu mesmo fui vítima de vários calotes por parte de evangélicos), outras que perderam sua propriedade por aceitarem serem fiadoras de igrejas, etc...

Nem sempre a religião tem efeito positivo nesse aspecto.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Edigar Torres em Sex 09 Mar 2012, 9:44 pm

Cal escreveu:

Eu já vi pessoas se endividarem além de suas capacidades por darem dinheiro demais a pastores (eu mesmo fui vítima de vários calotes por parte de evangélicos), outras que perderam sua propriedade por aceitarem serem fiadoras de igrejas, etc...

Existe uma diferença entre se converter e frequentar Igreja...Assumir dívidas não faz parte da fé cristã, e todas as Igrejas das quais posso me lembrar neste momento incentivam seus fiéis a jamais assumirem dívidas e nem mesmo comprar a crédito (Salvo em caso da casa própria). Servir de fiador então, em qualquer situação, nem cogitado é...

Edigar Torres
Safira
Safira

fé cristã

Mensagem por sabino-sp em Sab 10 Mar 2012, 11:47 am

Edigar Torres escreveu:
Cal escreveu:

Existe uma diferença entre se converter e frequentar Igreja...Assumir dívidas não faz parte da fé cristã, e todas as Igrejas das quais posso me lembrar neste momento incentivam seus fiéis a jamais assumirem dívidas e nem mesmo comprar a crédito (Salvo em caso da casa própria). Servir de fiador então, em qualquer situação, nem cogitado é...

Alo edgar, não sei sobre sua igreja estive pouco por lá, mas existe por ai uma pregação do "O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ" ja vi muito disto então contam histórias mirabolantes de pessoas que tiveram depositos em conta, ou que foram sorteadas , carrinho cheio no supermercado, dizem para dar dizimos e ofertas e depois fazerem provas de Deus, ai saem comprando todo que vem pela frente sem condições de pagar o resultado são pessoas endividadas com o nome mais sujo que pau de galinheiro e assim vão indo dando mal exemplo e mal testemunho, na universal o que sei é que somente os que alcançam alguma prosperidade dão testemunho os tristemunho passam longe abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 10 Mar 2012, 2:58 pm

Sobre o cabelo e a barba/bigode, o homem é a imagem de Deus, e Deus criou o homem para ter barba, cortar pelos é sinal de vaidade, principalemtne acontecia no egito, deixar o cabelo comprido demais é se desonrar como o homem, parecendo mulher. Estar com roupas de luxo também.

Na nossa sociedade usar barba chega a ser ofensivo, "parece mau cuidado", mas Deus quando diz não se conforme ao padrão do undo é isso que envolve. Incomoda até dentro da igreja os que fazem a barba pois estão transgridindo esse mandamento, assim como também nota-se a falta de acolhimento a pessoas em situação de rua.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por famado em Seg 12 Mar 2012, 9:52 am

Edigar Torres escreveu:
É algum tipo de piada de mau gosto ou vc é pastor?

Pessoas que se dizem atéias ou espíritas, que são os que normalmente possuem maior escolaridade e renda, segundo as pesquisas, o são porque HERDARAM seu alto padrão de vida de seus pais. Os jovens não evangélicos estão sendo destroçados pela promiscuidade e pelas drogas.

É o que eu vejo, se porém, você usa como base para decidir suas ações o que eu negritei no seu quote, então te proponho a rever seus conceitos.
A reportagem do O Globo apenas mostrava que os evangélicos são os que mais doam. E deve ser isso mesmo, a julgar pelo fato de que acham que quanto mais doam para as seitas evangélicas mais estão contribuindo para o reino de Deus e, assim, terão mais retorno.

Não falo em distribuir dinheiro, mas em empregá-lo em obras sociais. Nós evangélicos temos uma dívida social com o mundo, que tem sido paga pelos espíritas e católicos.

As favelas estão abarrotadas de igrejas e só quem enriquece são os pastores. Seguindo seu raciocínio, já não deveria haver quase favelados no brasil. No entanto, as favelas se multiplicam e a maioria é feita de evangélicos.

Última edição por famado em Ter 13 Mar 2012, 8:50 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:29 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: