.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
47 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Um desabafo sincero.

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Um desabafo sincero.

Mensagem por athos em Qui 02 Fev 2012, 11:02 pm

Os animais tem um espirito e os homens outros.

O nosso espírito é a imagem e semelhança de Deus, clama por justiça, amor, paz, sabedoria, força entre outros, pois são estes os atributos de Deus, e também nos deu a ordenança:

GÊNESIS 1
28 Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Já aos animais Deus deu apenas o espírito de vida e as seguintes ordenanças: Frutificai e multiplicai-vos.

(Podemos ver isto em todos os animais desde o mais primitivo como micróbios ao mais elaborado como Golfinhos e mamíferos.) (espermatozoide)

Porém quando o homem foi expulso do paraíso, a carne dele que era incorruptível (imortal) se corrompeu (virou mortal) assim como dos animais.
Já seus Espíritos permaneceram o mesmo.

Agora os animais, para obedecerem a ordenança 'Frutificai e multiplicai' devem obedecer a um instinto que é 'ganho' quando não se é mais imortal, O Instinto de Sobrevivência(ego).

Não tem como crescer e multiplicar-se sem sobreviver, logo, os animais viraram selvagens para poder cumprir essa ordenança.

Já os homens além dessa ordenança de crescer, multiplicar, também tem a de encher e sujeitar a Terra, e o seu espirito é a imagem e semelhança de Deus como já explanado acima com seus atributos, agora que o homem é mortal a sua carne está corrompida, onde entra o Instinto de Sobrevivência (ego), porém, como nosso espirito é bem mais grandioso que os dos animais, as consequências da corrupção(mortalidade) da carne também são maiores, como somos capazes de adquirir conhecimento através do espirito que clama sabedoria, nós temos a capacidade até a de rejeitar algumas das ordenanças de Deus.

Como aconteceu com Ninrode que junto com povo fizeram uma torre para que não se espalhassem sobre a Terra, o que foi frustado pela interferência de Deus.

Nossa carne agora corrompida clama o seu destino que é a morte, e nosso espirito que continua a imagem e semelhança de Deus clama seu destino que é a eternidade.

Antes as duas clamavam e intentavam a mesma coisa, agora coisas opostas.

Se você der lugar a carne, dará lugar ao instinto de sobrevivência e ao ego(eu, meu prazer, minha satisfação).

Se der lugar ao Espírito dará lugar ao amor, a paz, a justiça, a sabedoria tudo sem limites se estendendo ao eterno.

Spoiler:
16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

23 Contra estas coisas não há lei.

24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
flag : Brasil

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Sales em Qui 02 Fev 2012, 11:35 pm

Ed escreveu:
Rodrigored escreveu: VOCÊ É PERFEITO EM ESPIRITO SEM PECADOS NASCEU, FOI PREDESTINADO ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO TU ÉS UM ESCOLHIDO DE DEUS,

Rom 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Atenção!!!

Este indivíduo que o Rodrigo segue tem forte indício de ser o anti-cristo!!!

Se ele começar a fazer sinais e prodígios estejam atentos!!!

Mat 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Não seja por isso... eu vi uma reportagem sobre o Miranda onde seus fiéis testemunham terem sido curados de doênças graves... teve paciente em estado terminal totalmente desenganado pelos médicos que atualmente testemunha ter sido curado pelo Miranda.

Não acredito que Miranda seja O ANTICRISTO, mas sem dúvida nenhuma o Miranda é UM DOS FALSOS CRISTOS tal qual Jesus alerta em Mateus que viriam... e podem efetuar sinais.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por nandokiss em Sex 03 Fev 2012, 11:29 am

Deus talvez exista, nao como Deus da bibia e de regras morais, mas como criador do universo.
quando estamos perto de perder a vida nos agarramos em Deus...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por O Questionador em Sex 03 Fev 2012, 2:24 pm

Sales escreveu:
Ed escreveu:
Rodrigored escreveu: VOCÊ É PERFEITO EM ESPIRITO SEM PECADOS NASCEU, FOI PREDESTINADO ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO TU ÉS UM ESCOLHIDO DE DEUS,

Atenção!!!

Mat 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Não seja por isso... eu vi uma reportagem sobre o Miranda onde seus fiéis testemunham terem sido curados de doênças graves... teve paciente em estado terminal totalmente desenganado pelos médicos que atualmente testemunha ter sido curado pelo Miranda.

Não acredito que Miranda seja O ANTICRISTO, mas sem dúvida nenhuma o Miranda é UM DOS FALSOS CRISTOS tal qual Jesus alerta em Mateus que viriam... e podem efetuar sinais.

Sales, inúmeras pessoas largam seus medicamentos e depositam sua confiança em Deus ou em pastores na esperança de serem curadas pela fé, muitas delas acabam mal por conta disso, isso não é exclusividade da igreja do Miranda.

Há uns 4 anos atrás, quando era católico, quis muito ser curado de uma disfunção minha da tireóide(hipotireoidismo), rezei a Deus em nome de Jesus, depositei Nele a minha fé e larguei a medicação por um tempo sem falar com ninguém. Consegue imaginar o que aconteceu? Eu fui a um endocrinologista, e descobri que por conta do que eu tinha feito, minha tireóide tinha se desregulado mais, me obrigando a aumentar mais ainda o nível da medicação que eu tomava. Na ânsia de me curar, eu fiquei foi mais doente(contraditório não?).
Infelizmente, existem pessoas com casos piores que vão ainda mais longe e acabam morrendo por causa da fé, onde está Deus quando seus filhos morrem sendo tapeados por impostores ou se auto-iludindo na fé Sales? Eu ainda não consegui uma resposta satisfatória a esta pergunta, do ponto de vista cristão.

nandokiss escreveu:Deus talvez exista, nao como Deus da bibia e de regras morais, mas como criador do universo.

Talvez...de certa forma penso de modo similar, creio que exista um Deus, mas não acredito que Ele seja pessoal, ou que haja por meios sobrenaturais.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Sales em Sex 03 Fev 2012, 3:37 pm

O Questionador escreveu:
Sales escreveu:
Ed escreveu:

Atenção!!!

Sales, inúmeras pessoas largam seus medicamentos e depositam sua confiança em Deus ou em pastores na esperança de serem curadas pela fé, muitas delas acabam mal por conta disso, isso não é exclusividade da igreja do Miranda.

Há uns 4 anos atrás, quando era católico, quis muito ser curado de uma disfunção minha da tireóide(hipotireoidismo), rezei a Deus em nome de Jesus, depositei Nele a minha fé e larguei a medicação por um tempo sem falar com ninguém. Consegue imaginar o que aconteceu? Eu fui a um endocrinologista, e descobri que por conta do que eu tinha feito, minha tireóide tinha se desregulado mais, me obrigando a aumentar mais ainda o nível da medicação que eu tomava. Na ânsia de me curar, eu fiquei foi mais doente(contraditório não?).
Infelizmente, existem pessoas com casos piores que vão ainda mais longe e acabam morrendo por causa da fé, onde está Deus quando seus filhos morrem sendo tapeados por impostores ou se auto-iludindo na fé Sales? Eu ainda não consegui uma resposta satisfatória a esta pergunta, do ponto de vista cristão.

nandokiss escreveu:Deus talvez exista, nao como Deus da bibia e de regras morais, mas como criador do universo.

Talvez...de certa forma penso de modo similar, creio que exista um Deus, mas não acredito que Ele seja pessoal, ou que haja por meios sobrenaturais.

A fé é algo unicamente pessoal, pode ter um animador externo, alguém que lhe seja por exemplo, mas é muito pessoal... E claro a fé tem uma fonte que é A PALAVRA DE DEUS, como diz que a Fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra.

Se devemos ou não largar medicamentos... acho que não é algo que a pessoa diga tão facilmente "VOU DEIXAR OS MEDICAMENTOS", pois, no seu interior, apesar de estar declarando fé com a boca, pode ter dúvidas quanto ao que está fazendo, medo, pouco ou muito em não estar tomando os remédios, receio e as vezes pode se perguntar "SERÁ?" ou "E SE...?" ...então, alguém que tome uma decisão dessas ou deve ser alguém com TODA convicção do que está fazendo em Fé ou alguém que pode está decidindo isso por impulso e pensando que assim executará a verdadeira Fé.

A Fé verdadeira não te faz tomar atitudes que deixam dúvidas, mas sempre será com plena concvição, não para VER SE DARÁ CERTO, e sim sem qualquer dúvida que dará certo. Então, sendo algo pessoal e portanto só o indivíduo pode saber o grau de convicção que permeia seu interior, tudo deve ser bem avaliado antes de tomar qualquer atitude extrema... Creio que a Fé pode agir com ou sem medicamentos... Creio que você pode exercitar a Fé mesmo tomando os medicamentos, assim, se você não tem aquela convicção plena no interior sobre a atitude de não tomar medicamentos, é importante que continue tomando e exercite a Fé, que, acredito eu, funcionará. Afinal, Deus não é contra a Ciência, os médicos, ...a Ciência pode ser contra Deus, mas não Deus contra ela.

Existem casos de cura tanto onde tomavam medicamentos quanto sem eles... a Fé foi exercitada do mesmo jeito... A Fé cresce, ou seja, deve ser desenvolvida, ... A Fé não é a extinsão da racionalidade, não, mas a compreensão de Deus e seus mistérios que a razão não alcança, porém, a razão lá está também, afinal, temos vontade e portanto escolha e isso ninguém faz sem a razão, quer dizer, se não é movido apenas por emoções onde PODE vir o engano, o que não prefigura o engano em si.

Tenha Fé, mas não se precipite... Seja humilde como uma pomba e prudente como uma serpente.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por O Questionador em Sex 03 Fev 2012, 4:28 pm

Sales escreveu:

A fé é algo unicamente pessoal, pode ter um animador externo, alguém que lhe seja por exemplo, mas é muito pessoal... E claro a fé tem uma fonte que é A PALAVRA DE DEUS, como diz que a Fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra.

Se devemos ou não largar medicamentos... acho que não é algo que a pessoa diga tão facilmente "VOU DEIXAR OS MEDICAMENTOS", pois, no seu interior, apesar de estar declarando fé com a boca, pode ter dúvidas quanto ao que está fazendo, medo, pouco ou muito em não estar tomando os remédios, receio e as vezes pode se perguntar "SERÁ?" ou "E SE...?" ...então, alguém que tome uma decisão dessas ou deve ser alguém com TODA convicção do que está fazendo em Fé ou alguém que pode está decidindo isso por impulso e pensando que assim executará a verdadeira Fé.

A Fé verdadeira não te faz tomar atitudes que deixam dúvidas, mas sempre será com plena concvição, não para VER SE DARÁ CERTO, e sim sem qualquer dúvida que dará certo. Então, sendo algo pessoal e portanto só o indivíduo pode saber o grau de convicção que permeia seu interior, tudo deve ser bem avaliado antes de tomar qualquer atitude extrema... Creio que a Fé pode agir com ou sem medicamentos... Creio que você pode exercitar a Fé mesmo tomando os medicamentos, assim, se você não tem aquela convicção plena no interior sobre a atitude de não tomar medicamentos, é importante que continue tomando e exercite a Fé, que, acredito eu, funcionará. Afinal, Deus não é contra a Ciência, os médicos, ...a Ciência pode ser contra Deus, mas não Deus contra ela.

Existem casos de cura tanto onde tomavam medicamentos quanto sem eles... a Fé foi exercitada do mesmo jeito... A Fé cresce, ou seja, deve ser desenvolvida, ... A Fé não é a extinsão da racionalidade, não, mas a compreensão de Deus e seus mistérios que a razão não alcança, porém, a razão lá está também, afinal, temos vontade e portanto escolha e isso ninguém faz sem a razão, quer dizer, se não é movido apenas por emoções onde PODE vir o engano, o que não prefigura o engano em si.

Tenha Fé, mas não se precipite... Seja humilde como uma pomba e prudente como uma serpente.

Sales

Pelas suas palavras parece que vc está dizendo que eu não tive fé suficiente, o que seria estranho vindo de alguém que nem sequer estava lá analisar a situação. Do meu ponto de vista, tive certeza absoluta e fé.

O caso é que, sua religião diz que com fé tudo é possível, logo assim vc deve deduzir que ou ela não está certa ou eu não estou certo, como vc crê na sua fé antes de qualquer coisa, obviamente o pressuposto básico da sua premissa é de que eu que não tive fé suficiente ou fui "precipitado na fé"(e quem não é?).

Obviamente, existem casos de pessoas com fé que se curaram sem medicamentos(aliás estranho seria se não houvessem casos de pessoas curadas sem intervenções médicas). A questão é que há casos de pessoas com fé, mas que morreram por não terem intervenção médica. Será que a fé só cura certos tipos de doenças?

Em suma, o que estou dizendo é que o fato de que algumas doenças poderem ser tratadas sem medicações não é estranho, mas sim o fato de Deus teoricamente não conseguir curar outras doenças da msm forma.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Fev 2012, 4:35 pm

A pseudo fé que vem como resultado de um “animador” (pessoa que incentiva, induz ou persuade) não é fé em Deus, mas, um pretenso atendimento à pessoa indutora.

Largar de tomar medicamentos, quase sempre é resultado de persuasão ou indução de alguém e como Deus não tem nada a ver com isso, não vá ficar com raiva dele depois.
Como aquela música: “E se Deus não dá?” Eu diria: “E se Deus não estiver nesse negócio?”. É o que está acontecendo com milhares de pessoas induzidas pelos lobos. Muitas vezes perdem tudo, carro, casa, fazenda etc. por persuasão ou indução. Quando vão reclamar com o falsário, ele diz: “Você não teve fé suficiente!”.
A fé verdadeira não é de resultados incentivadores por tê-la. Quem tem fé não foi forçado a tê-la e quem foi forçado ou incentivado, não sabe o que é ter essa experiencia. Só pensa que tem. foi enganado. ludibriado. I_L_U_D_I_D_O.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Sales em Sex 03 Fev 2012, 6:38 pm

O Questionador escreveu:

Pelas suas palavras parece que vc está dizendo que eu não tive fé suficiente, o que seria estranho vindo de alguém que nem sequer estava lá analisar a situação. Do meu ponto de vista, tive certeza absoluta e fé.

O caso é que, sua religião diz que com fé tudo é possível, logo assim vc deve deduzir que ou ela não está certa ou eu não estou certo, como vc crê na sua fé antes de qualquer coisa, obviamente o pressuposto básico da sua premissa é de que eu que não tive fé suficiente ou fui "precipitado na fé"(e quem não é?).

Obviamente, existem casos de pessoas com fé que se curaram sem medicamentos(aliás estranho seria se não houvessem casos de pessoas curadas sem intervenções médicas). A questão é que há casos de pessoas com fé, mas que morreram por não terem intervenção médica. Será que a fé só cura certos tipos de doenças?

Em suma, o que estou dizendo é que o fato de que algumas doenças poderem ser tratadas sem medicações não é estranho, mas sim o fato de Deus teoricamente não conseguir curar outras doenças da msm forma.

Não foi minha intenção dizer que você não teve fé suficiente... ...Apenas quis mostrar uma análise pessoal sobre a fé.

Sobre Deus ter agido em A e não em B, acho algo comum esse questionamento quando vemos casos que não deram o resultado positivo... é comum a gente responsabilzar Deus de alguma maneira como se Ele tivesse o compromisso de atender o caso. Veja só, observo algo interessante quando Jesus curava, ...Ele dizia "A TUA FÉ TE SALVOU" ... a palavra usada para CURAR é a mesmo para SALVAR no original... e quando Ele dizia "A TUA FÉ TE SALVOU" eu pergunto por que não diria "DEUS TE SALVOU (CUROU)?" ou algo semelhante, afinal, se eu espero que Deus me cure a cura deveria vir DEle, não é? E assim Ele receberia o crédito, mas Jesus dava o crédito do ocorrido a Fé do indivíduo... Por que? ...Por que Ele dizer que "SE TIVERES FÉ... DIREIS A ESSE MONTE... E ASSIM SERÁ..." ao invés de dizer "SE TIVERES FÉ... DEUS FARÁ ESSE MONTE" ???

Me parece que a Fé já é o recurso disponível para o milagre, mas que depende do próprio indivíduo que entra em Fé... ou seja, não seria Deus que estaria a fazer algo caso o indivíduo tivesse fé, mas esse indivíduo EM FÉ poderia MOVER MONTES... ...Veja Pedro andando sobre as águas, por um breve instante até conseguiu e quando começou a afundar (porque temeu) Jesus lhe disse "HOMEM DE POUCA FÉ..." ...Pedro teria afundado não por causa de uma 'NÃO AÇÃO DE DEUS NO MOMENTO' mas por causa da SUA PRÓPRIA POUCA FÉ... ... ... ... Então, do que depende o milagre, de Deus ou da fé de quem crer? Haja vista estes acontecimentos quando Jesus curava e milagres como Pedro passou sobre as águas, muito parece que depende de quem crer, como se Deus já deixasse disponível tal poder, MAS PARA QUEM CRER DE FATO... ...E tal poder está em ouvir a Palavra e crer, tão somente.

Não sei o teu coração... Deus conhece, eu não... Não sei dizer o que poderia ter acontecido quando você creu... ...Eu sei de mim, até onde posso chegar... ...E sei de uma coisa, NÃO DISPENSE OS REMÉDIOS TÃO FACILMENTE, creia, mas seja conforme a tua fé.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 04 Fev 2012, 7:50 am

O Questionador escreveu:
Olha, doenças são formas de Deus nos tratar, a lembrar que podemos morrer a qualquer hora, a confiar nele, buscar ele e acertar coisas que precisam ser tratadas.

Não estou lhe julgado, mas presta atenção que a maior parte dos casos de cura que Jesus exerceu, foram poucos os que realmente agradeceram a Jesus depois da cura, foram poucos os que não duvidaram e muitos dos que foram curados, Jesus dizia para pararem de pecar.

Conheci uma pessoa que tinha Aids e Leucemia, Deus curou ela e logo ele saiu testemunhando para todo mundo que foi curado, abandonou a vida de pecado dele e tem um relacionamento sincero com Deus agora.

Eu nem cheguei a pedir para ser curado de alguma doenças que estavam em situação cronica, mas no momento que me converti, pedi perdão e vi que eu tinha sérios problemas com Deus que precisavam ser mudados, tive cura perfeita da minha saúde e a partir dai não fiquei com esses tipos de dúvidas e rancor de Deus como parece que tu tens no post.

Deus não é papai noel, tem principios que ele trabalha. Tenta buscar em Deus, ler a palavra e ver por que Deus enviou essa doença na sua vida e acertar isso, talvez tu nem precise pedir sua cura, já que vai acertar o motivo dele ter permitido a doença na sua vida.

Muitas pessoas guardam muita magoa e rancor e acabam sofrendo de problemas cardiacos ou até tomando remédios psiquiatricos (já passei por esse segundo sintoma, e parei com tudo depois de um tempo, era diagnosticado entre outras coisas como esquizofrenico)

Não acho estranho mesmo:
"Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Provérbios 3:11-12

Eu dúvido que seja seu caso o de baixo, mas medite um pouco sobre Jó:
"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.
Então Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.
Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!
E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.
Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.
Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios."

Tem uma grande diferença entre Jó e muitos de nós, Jó mesmo sendo abençoado ainda sim tinha um temor tão profundo a Deus que oferecia sacrifios até pelos seus filhos, e mesmo sofrendo ainda glorificava a Deus, sendo sempre grato por tudo que ele fazia, inclusive na angústia e na tristeza agradeceu a Deus pelo mal, por Deus sempre ter dado o bem para ele. Agora experimente por numa balança tudo que já recebeu de bom, e tudo que já recebeu de mau e veja se é justo sermos ingratos com Deus. E Jó ainda nem tinha tido um encontro pessoal com Deus, como o final do livro mostra.

Medite sobre essa passagem também se puder:
"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei.
Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?
Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? E à mulher: Que dás tu à luz?
Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.
Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e soltará os meus cativos, não por preço nem por presente, diz o SENHOR dos Exércitos."

"Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. "Romanos 9:15

Deus é Deus e faz o que quizer, e sempre para nos endireitar. Conheço muito ateu que vive reclamando que Deus não teve misericórdia de algumas pessoas, mas nunca le essas passagens, nunca entende que ele conhece todas as coisas e faz o que bem quiser, se ve que a pessoa não tem mais jeito, ele ceifa a vida, e ai de quem contestar, ai de quem vive blasfemando sabendo o castigo que merece.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Ed em Sab 04 Fev 2012, 12:42 pm

O Questionador escreveu:

Puxa, que benção!!!

Já pensou? Você é um dos poucos seletos humanos que tem acesso a remédios que resolvem!!!! Já agradeceu a Deus por isso?

Pelo que você colocou, você é um crente carente, mimadinho...

Vamos pensar juntos um pouquinho e me responda: Porque existe um livro na bíblia chamado Jó? Não tá lá pra enfeitar não!

Você que agradar a Deus? Pois então exercite a fé verdadeira, pois sem ela é impossível agradá-Lo! Isso mesmo! Você quer o milagre do jeito que você quer ver e não quer ser como todos os demais humanos.

Agradeça a Deus pelos remédios, pois muitos não tem acesso a isto e morrem à mingua...

Vê só, eu tenho hepatite C e já tratei por duas vezes seguidas sem sucesso. Por isso deixei de crer em Deus? De jeito nenhum, Ele é a razão da minha vida e nEle terei a vida eterna! Se eu não sarar, não faz mal, Ele sabe o que é melhor para a minha vida...

Ah irmão, deixe o "eu" de lado e se entregue de corpo e alma, pois o resto Ele fará conforme julgar necessário.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Well em Sab 04 Fev 2012, 1:47 pm

Enquanto digito estou ouvindo starway to heaven... Que música linda!!!

Starway to Heaven escreveu: Deus realmente existe?
Sim. Pode ter certeza, colega! O Incriado, o Incorpóreo, o Eterno existe sim senhor. Pode ter certeza!!!!

Starway to Heaven escreveu:Se existe por que seria Jeová?
Jeová é apenas um nome.

Starway to Heaven escreveu:Por que Deus criou tudo afinal de contas?
Porque ELE é o mais puro amor, é vida.

Starway to Heaven escreveu:Por que Deus não nos poupa do sofrimento na Terra e já não nos faz nascer com ele?
Pare e pense nisso: qual a origem dos sofrimentos da humanidade? Seria o orgulho e o egoísmo do homem? Seria justo Deus ficar se metendo em cada questiúncula das particularidades e caprichos do homem? O sofrimento pode ser encarado como uma forma didática de valorizarmos o bem e de nos aproximarmos DEle também. O sofrimento pode trazer boas consequências, apesar de na hora não se observar isso? Por que uns sofrem mais do que outros? Já parou pra pensar nisso? Existe algum ser humano que nunca sofreu nada?

Starway to Heaven escreveu:Por que algumas pessoas nascem com muito mais propensão a acreditar do que outras?
A crença em algo é inata ao homem? Parece que sim. Quem ensinou aos indígenas a crerem em Tupã?

Starway to Heaven escreveu:Por que é justa a condenação eterna?
Mas só porque uma parte da cristandade e de outras correntes religiosas creem na condenação eterna, por isso ela é a vontade do Eterno?

Starway to Heaven escreveu:Se a doutrina cristã é a verdadeira, por que há tanta margem para interpretações?
Porque o homem tem liberdade de expressão.

Starway to Heaven escreveu:Por que há tão pouco resquício da existencia da alma espiritual, ou por que nossa consciência é tão intrinsicamente ligada ao corpo físico?
Porque não é da alçada da Ciência estudar o mundo espiritual. Queres saber mais sobre o espírito? Não encontrarás na Ciência.

Starway to Heaven escreveu:Veja que são questões complexas. E o nosso conhecimento só chega até certo ponto. Depois dele só podemos nos apegar a fé ou intuição para continuarmos, e eu não me sinto seguro em colocar a minha vida em uma fonte tão fraca. Acho que vou agora assumir principalmente a filosofia do "só sei que nada sei" mesmo.
Com certeza nosso conhecimento é muito próximo do zero comparado, por exemplo, aos mistérios do Universo. Fonte tão fraca? Mas por que tanta certeza com tão pouco conhecimento?

Starway to Heaven escreveu:É isso, me sinto meio culpado pela decisão mas acho que fiz a coisa certa.
Não se sinta culpado, antes, continue caminhando.

[ ]s.

Última edição por Well em Sab 04 Fev 2012, 5:55 pm, editado 2 vez(es)

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por O Questionador em Sab 04 Fev 2012, 1:52 pm

Ed escreveu:

Puxa, que benção!!!

Já pensou? Você é um dos poucos seletos humanos que tem acesso a remédios que resolvem!!!! Já agradeceu a Deus por isso?

A Deus e a Ciência médica tbm...

Ed escreveu:Pelo que você colocou, você é um crente carente, mimadinho...

Não, eu não sou crente, apenas expus um exemplo ao Sales de que infelizmente existem pessoas que põe sua esperança em curadores ou na força da fé para se curarem, e acabam morrendo ou se dando mal. Apenas citei o meu exemplo como ilustração, dando a minha opinião pessoal sobre o assunto. Não quero que Deus me cure, aliás melhor dizendo, não creio que exista um Deus Pessoal que zelo incessantemente por cada ser humano na Terra, não passei a pensar assim por "não ter sido correspondido", apenas constatei os fatos e a partir disso vi que não havia "um Deus" sobrenatural. Só isso.

Ed escreveu:Vamos pensar juntos um pouquinho e me responda: Porque existe um livro na bíblia chamado Jó? Não tá lá pra enfeitar não!

Jó pra mim parece ser um livro poético, que passa a mensagem de que sempre devemos ter fé em Deus, não importa quanta adversidades passemos. Veja, eu não acredito que ele tenha existido, muito menos creio na sua vida exatamente como descrita na Bíblia, mas com certeza concordo que ele foi um livro escrito para que as pessoas pudessem ver que nem sempre as coisas saem como elas querem.

Ed escreveu:Você que agradar a Deus? Pois então exercite a fé verdadeira, pois sem ela é impossível agradá-Lo! Isso mesmo! Você quer o milagre do jeito que você quer ver e não quer ser como todos os demais humanos.

Não creio que exista algo como "fé verdadeira", creio que existam simplesmente várias "fés" a maioria alegando méritos e milagres incapazes de se reproduzir ou se verificar.

Ed escreveu:Agradeça a Deus pelos remédios, pois muitos não tem acesso a isto e morrem à mingua...

Exatamente Ed. Milhares morrem a mingua mesmo clamando a Deus, onde estão os tais milagres prometidos aos que creem? Por essas e outras não há como eu acreditar em um Deus pessoal, que deixa seus filhos morrerem de fome, sede e doença, mas que vem rapidamente anunciar o castigo quando um deles ousa a duvidar dele. Não faz sentido.

Ed escreveu:Vê só, eu tenho hepatite C e já tratei por duas vezes seguidas sem sucesso. Por isso deixei de crer em Deus? De jeito nenhum, Ele é a razão da minha vida e nEle terei a vida eterna! Se eu não sarar, não faz mal, Ele sabe o que é melhor para a minha vida...

Ah irmão, deixe o "eu" de lado e se entregue de corpo e alma, pois o resto Ele fará conforme julgar necessário.

Por certo admiro sua fé, e também acredito que de certa forma a consciência pode sobreviver após a experiência da morte do corpo físico, mas não consigo crer na existência de um Deus pessoal e sobrenatural Todo-Bondoso zelando por cada um com tanta infelicidade no mundo.

PS: Não acredito no Espiritismo também(antes que possam me perguntar).

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Crença

Mensagem por sabino-sp em Sab 04 Fev 2012, 5:08 pm

Starway to Heaven escreveu:Eu tentei, mas falhei em defender mina fé de mim mesmo. Todo dia eu pensava, "mas não, tem que ser assim", mas não suporto mais esse peso nos ombros. Sim, provavelmente deixarei de ser cristão.

Queria deixar claro que, respeito a cultura do cristianismo no geral. E acho que são sortudos aqueles que conseguem assimilar as ideias do cristianismo com poucas dificuldades, afinal é certamente uma religião que traz bastante conforto aos seus fiéis. Falo que não fiz isso por arrogância, ou teimosia, ou raiva. Fiz o que fiz só por questionamentos sinceros, que realmente me atormentam, e acho que já atormentaram milhares de outras pessoas pela história afora. Enfim, gostaria de fazer uma pergunta para vocês cristãos desse fórum. Pode Jeová me perdoar pelo que eu fiz? Por não acreditar na história de Jesus mais? Vejam, não fiz por arrogância (eu presumo hehe). Se eu soubesse que realmente essa história é realmente a verdadeira eu me ajoelharia e pediria perdão. Porém eu simplesmente não posso ignorar tudo mais, viver como se nada tivesse acontecido. Bem, não sei se adianta isso agora, mas Deus, se o Senhor está aí mesmo, me perdoe pela minha ignorância em questioná-lo.

Minhas dúvidas são diversas, e estão espalhas por todo lugar. Deus realmente existe? Se existe por que seria Jeová? Por que Deus criou tudo afinal de contas? Por que Deus não nos poupa do sofrimento na Terra e já não nos faz nascer com ele? Por que algumas pessoas nascem com muito mais propensão a acreditar do que outras? Por que é justa a condenação eterna? Se a doutrina cristã é a verdadeira, por que há tanta margem para interpretações? Por que há tão pouco resquício da existencia da alma espiritual, ou por que nossa consciência é tão intrinsicamente ligada ao corpo físico? Entre várias outras que eu poderia pensar.

Veja que são questões complexas. E o nosso conhecimento só chega até certo ponto. Depois dele só podemos nos apegar a fé ou intuição para continuarmos, e eu não me sinto seguro em colocar a minha vida em uma fonte tão fraca. Acho que vou agora assumir principalmente a filosofia do "só sei que nada sei" mesmo.

É isso, me sinto meio culpado pela decisão mas acho que fiz a coisa certa.

OLa Amigo
o que vou dizer não corresponde com a maioria dos cristãos pensam sobre o assunto é mais como vejo isto
a respeito do nome de Deus, para mim é somente um ponto para fixar nosso pensamento e poderia ser qualquer hum, no velho testamento diz ser um tetagrama impronunciável o nome Jeova foi uma tradução para nossa lingua (acredito eu) em inglês me parece que é Good
quanto a Jesus, se tem alguma coisa que não corresponde a verdade também não é relevante, outro dia coloquei um post que achei na net onde falava do imperador romano que virou cristão, dizia entre outras coisas que ele tenha influenciado a respeito da trindade ,poderia ter mudado alguma coisa quando da tradução da biblia
o que importa são as mensagens que deviamos seguir como norma de conduta e com certeza mudaria o mundo
não tem textos atribuindo a Jesus "MATAI-VOS UNS AOS OUTROS EM MEU NOME" suas mensagens são de amor tolerancia paz , combater o mal com o bem
ele não é culpado (ou suas mensagens) das atrocidades cometidas em nome de religiões, são coisas de homens que distorceram as palavras impondo as pessoas ignorantes da época que nem leitura tinham suas vontades

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 04 Fev 2012, 9:35 pm

"Exatamente Ed. Milhares morrem a mingua mesmo clamando a Deus, onde estão os tais milagres prometidos aos que creem? Por essas e outras não há como eu acreditar em um Deus pessoal, que deixa seus filhos morrerem de fome, sede e doença, mas que vem rapidamente anunciar o castigo quando um deles ousa a duvidar dele. Não faz sentido."

Tente entender a biblia, orando antes de lê-la,e não como uma lista telefonica, leia algumas vezes uma parte e transcreva o que entendeu. Deus não está interessado em fazer a sua vontade, e sim a Dele. A nossa vontade muitas vezes é o EU. Leia a genesis e vai entender muito da Biblia, tudo começa com o homem fazendo as coisas por si, e trazendo consequencias egocentricas a si mesmo e ao próximo.
(imagina um ladrão orando para roubar uma pessoa, entenda o porque Deus não responde muitas orações, também note que muitas pessoas como os habitantes de Sodoma morreram até mesmo para o alerta que tal pecado merece tal punição, pois Jesus avisa que se ele tivesse passado lá e tivesse feito os sinais que fez em Carfanaum, muitos de lá teriam se arrependido, ou seja, muitos que morreram sem ter conhecido Deus verdadeiramente terão um tratamento diferente ou até mesmo serão salvos)

O tal "pecado" nos afasta de sermos a imagem e semelhança de Deus. A vida sem as ordenanças de Deus gira em torno da arrogancia, ódio, separação, morte.

Tome os 10 mandamentos como o exemplo, o sermão da montanha e vai entender o que Deus quer para cada um de Nós, que amemos a Deus acima de tudo, e o próximo como nós mesmo. Quem não ama o próximo não ama a Deus, mesmo o homem caído tem em parte a semelhança de Deus, buscando ser um com Deus. Muitos buscam suprir sua necessidade em bens, mas o que querem é estar justamente com Deus:

"Façamos o homem a nossa imagem e semelhança", tudo que Jesus fazia ele dava glória a Deus, e Deus respondia, e o Espirito Santo testificava, essa é a vida eterna, a perfeita união com Deus, manifestando amor, paciência, cura, santidade e vida em comunhão profunda com todos.

Pessoas que tem amigos de verdade, tem uma união tão forte (muitas vezes nem casados chegam a isso) que gera felicidade intensa, justamente por viverem pensando no melhor para o outro, ainda com as lutas diárias, estar com a pessoa amada vale mais que tudo nessa vida: A vida eterna é justamente isso, uma união em amor com cada ser que esteja no mundo, é esse o objetivo de Deus, sermos um com ele e o próximo.

"outro dia coloquei um post que achei na net onde falava do imperador romano que virou cristão, dizia entre outras coisas que ele tenha influenciado a respeito da trindade ,poderia ter mudado alguma coisa quando da tradução da biblia
o que importa são as mensagens que deviamos seguir como norma de conduta e com certeza mudaria o mundo"

Ai é meio embassado, há muitos manuscritos prezervados, inclusive do mar morto que atestam a mesma história do novo testamento.
A "tal" trindade é escrita na biblia toda, e não só no Novo testamente, inclusve na Torah judaicai: "FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA."
Se tu pegar para ler a carte de 1 João toda, depois ler o evangelho de João e a genesis vai entender: A luz que foi criada no inicio nada é mais que Jesus, é ele que ilumina a todo homem e tira as trevas dos homens, Deus decidiu mostrar o que ele é na pessoa de Jesus, ninguém chega a Deus pela ciência, é bíblico isso, justamente para que o homem pare de se preocupar tanto com conhecer e buscar tanta coisa que afaste do que importa, estamos com Deus e com o próximo:

"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele."

Rafael Mori Neiva

Mensagem por sabino-sp em Dom 05 Fev 2012, 10:59 am

O Colega que colocou o post tem dúvidas a respeito da história sobre Jesus ser verdadeira eu creio que é , mas mesmo que tivesse algo "colocado a mais" digamos para enfeitar um pouco tipo os magos, a estrela que guiou, não tem relevancia alguma o que importa foi o caminho que ele deixou para seguirmos
quanto a trindade, sabemos que num concilio houve uma mudança no dogma que resultou num cisma na igreja católica onde se criou a igreja ortodoxa

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 15 Fev 2012, 11:18 am

Sales escreveu:Caro amigo,

Deus criou a inteligência, mas não para questioná-lo ... você NUNCA vai compreender Deus com sua inteligência, não adianta questionamentos, filosofias, perguntas pensando que terá respostas, não mesmo... ...o parâmetro estabelecido para aceitar e crer em Deus é a Fé... então, fica ai filosofando, navegando em questões geradas pela mente que você não vai chegar a lugar nenhum a não ser distanciar-se de Deus... ...Filófos e Questionadores sobre a existência de Deus, no céu não tem seu lugar... prefiro a "burrice" a ser inteligente e ficar longe do Senhor.

Você precisa ler HEBREUS 11 (leia completo)... a maneira que se compreende Deus e suas obras é por Fé e não inteligência... mas, posso te dizer que ter fé é mais inteligente do que se imagina.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Não tem outro caminho... mas, se prefere ficar ai questionando por que isso ou aquilo, etc, é contigo mesmo, só não reclame no final!

Sales

Bom, nem todas as pessoas se conformam com essa mediocridade intelectual, se você não entende o que posso fazer?

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 15 Fev 2012, 11:20 am

carlosect escreveu:
Olá Starway,

Para aqueles que nunca conheceram a Cristo serão julgados conforme a vontade de Deus, pode até eles serem salvos mas isto é entre Deus e aquela pessoa em específica, no entanto.... Aqueles que conheceram a Cristo não tem desculpa, serão salvos ou lançados para o inferno e isto não é o que eu acho, é bíblico.

Você disse que privamos nossa inteligência mas não fazemos isto...

Bem simples e volto a dizer pela milionésima vez aqui.... se vemos uma casa logo sabemos que alguém a construiu....

O QUE É MAIS FÁCIL PENSAR? imaginar que partículas bateram umas nas outras (teoria do acaso) e a casa saiu, ou que alguém a fez?

Prefiro acreditar que alguém a construiu por razões lógicas, da mesma forma eu sei que Deus existe porque a prova da criação Dele está em nossa volta....

Quem ignora isso são as pessoas que não creem em Deus porque não adianta dizer a nós que atribuímos a Deus a criação de tudo por não sabermos a resposta realmente, no entanto, por questão de lógica racional alguém construiu tudo isso porque nós existimos e estamos aqui....

Mesmo que eu pense que há de fato um criador para a casa, o que me leva a crer que ele realmente é o Deus bíblico?

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por †Elisabeth† em Qua 15 Fev 2012, 11:49 am

Starway to Heaven escreveu:
Sales escreveu:Caro amigo,

Deus criou a inteligência, mas não para questioná-lo ... você NUNCA vai compreender Deus com sua inteligência, não adianta questionamentos, filosofias, perguntas pensando que terá respostas, não mesmo... ...o parâmetro estabelecido para aceitar e crer em Deus é a Fé... então, fica ai filosofando, navegando em questões geradas pela mente que você não vai chegar a lugar nenhum a não ser distanciar-se de Deus... ...Filófos e Questionadores sobre a existência de Deus, no céu não tem seu lugar... prefiro a "burrice" a ser inteligente e ficar longe do Senhor.

Você precisa ler HEBREUS 11 (leia completo)... a maneira que se compreende Deus e suas obras é por Fé e não inteligência... mas, posso te dizer que ter fé é mais inteligente do que se imagina.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Não tem outro caminho... mas, se prefere ficar ai questionando por que isso ou aquilo, etc, é contigo mesmo, só não reclame no final!

Sales

Bom, nem todas as pessoas se conformam com essa mediocridade intelectual, se você não entende o que posso fazer?

O que ele quis dizer, é que ninguém pode passar um métrica em Deus, você pode passar a vida inteira querendo sondar a formosura de Deus, mas nunca encontrará seu fim, pois é eterno, os 24 anciões que parece terem sido as primeiras criaturas criadas (por isso o nome ancião), ficam contemplando constantemente a sabedoria de Deus, mas nunca chegam ao fim, e ainda jogam as suas coroas perante a Ele, pois Ele faz coisas que os 24 anciões nem imaginavam, como se dividir em 3 para poder se aproximar das suas criaturas revoltadas.

Então o quesito primário para poder aprender mais de Deus, é a fé, você aprende sim mais de Deus através da filosofia se você crer que Ele exista, qualquer argumento pode por mais ínfimo que seja não exclui Deus da equação, mas pra aprender sobre algo, você tem que crer que Ele exista, isso é primaria em qualquer tipo de tentativa de aprender sobre algo.

†Elisabeth†
Safira
Safira

Número de Mensagens : 143

Mensagem por †Elisabeth† em Qua 15 Fev 2012, 12:00 pm

carlosect escreveu:
Olá Starway,

Para aqueles que nunca conheceram a Cristo serão julgados conforme a vontade de Deus, pode até eles serem salvos mas isto é entre Deus e aquela pessoa em específica, no entanto.... Aqueles que conheceram a Cristo não tem desculpa, serão salvos ou lançados para o inferno e isto não é o que eu acho, é bíblico.

Bem simples e volto a dizer pela milionésima vez aqui.... se vemos uma casa logo sabemos que alguém a construiu....

O QUE É MAIS FÁCIL PENSAR? imaginar que partículas bateram umas nas outras (teoria do acaso) e a casa saiu, ou que alguém a fez?

Prefiro acreditar que alguém a construiu por razões lógicas, da mesma forma eu sei que Deus existe porque a prova da criação Dele está em nossa volta....

Quem ignora isso são as pessoas que não creem em Deus porque não adianta dizer a nós que atribuímos a Deus a criação de tudo por não sabermos a resposta realmente, no entanto, por questão de lógica racional alguém construiu tudo isso porque nós existimos e estamos aqui....

Mesmo que eu pense que há de fato um criador para a casa, o que me leva a crer que ele realmente é o Deus bíblico?

E o que te leva a crer que não é? Isso se chama preguiça filosófica.

Se ao ler a Bíblia você não sentir nem uma verdade nela ou verdades deturpadas descarte-a, assim como eu fiz com o mormonismo.

Sempre que alguém tem um livramento, e até você mesmo, é o poder de Deus agindo, mas muitas vezes não reconhecemos isso, você ter nascido, entre milhares de espermatozoides, a partir de um ventre e um parto que é considerado o momento mais perigoso para uma mulher e o bebê, mas mesmo assim a Terra tem 7 bilhões de pessoas, se você não reconhece isso como o poder de Deus, é difícil sair do erro realmente.

Porém, uma vez que você reconhecer a Verdade, ela te libertará.

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Matheus 22:29)

†Elisabeth†
Safira
Safira

Número de Mensagens : 143

Mensagem por carlosect em Qua 15 Fev 2012, 12:57 pm

carlosect escreveu:
Olá Starway,

Veja esses deuses que boa parte do mundo seguem mas antes deles lembre-se que estamos em 2012, isto é, 2012 após o NASCIMENTO DE JESUS CRISTO.

ainda que o povo não creia em CRISTO, você pode observar que o tempo está sendo contado por causa DEle.

Sei que você pode achar estranho o antigo testamento mas a bíblia mostra que pecado é pecado, Adão e Eva não mataram, não roubaram mas sim DESOBEDECERAM e a consequência é a morte....
Jesus teve que vir ao mundo para desfazer as obras do diabo mas nós temos que crer no que Jesus fez e seguí-lo principalmente...

O Deus que acreditamos é o único no mundo que veio humilde para a terra, analise os outros, você verá grandes diferenças.....

Sem contar as profecias que prometiam a vinda de Jesus, está no antigo testamento, e de fato aconteceu, agora teremos um novo retorno só que nós é que iremos encontrar o Senhor nos ares.....

Lembre-se das promessas, das profecias, isso fortalecerá sua fé....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Jumper em Qua 15 Fev 2012, 4:28 pm

Pergunta de vestibular: Em qual ano se passou a usar o nascimento de JC como medida de tempo?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 15 Fev 2012, 4:36 pm

Caramba, coloca Deus a prova então:
"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. "
Provérbios 2:1-5

Siga os mandamentos dele e veja se sua vida não muda.
Coloca Deus a prova, pede uma prova especifica da sua existência, como se isso realmente fosse fazer diferença pra sua fé e vai confirmar.
Só não vai pedir algo fora da vontade dele, do tipo aparecer um demonio, cair um meteoro.
Se quiser vai para uma igreja depois disso, pede um sinal da parte de Deus. Conheci alguns relatos de Deus atender pedidos numa igreja só por causa disso, desde pastor plantando bananeira até ninguém conseguir pregar nada. Isso é claro em igrejas não tradicionais.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por WhatWeCameHereFor em Qua 07 Mar 2012, 4:37 pm

Starway to heaven, me identifiquei bastante com seu relato, pois do mesmo modo tentei por muito tempo defender minha fé de mim mesmo e fracassei miseravelmente. Esta é minha primeira mensagem neste fórum, que achei bem interessante, e cheguei até aqui de forma aleatória através de pesquisas na web.

Vou contar aqui um pouco de mim para entenderem o contexto. Fui criado numa igreja evangélica bastante tradicional, provavelmente a maior do Brasil, pelo menos é o que dizem. Cresci ouvindo bastante sobre Deus, a salvação, etc. Frequentei esta igreja semanalmente até alguns uns 4 anos atrás, quando parei de ir regularmente por motivo profissional/estudos/tempo, e atualmente vou muito esporadicamente. Eu já li a bíblia uma vez inteira, de capa a capa, então tenho algum conhecimento.

Antes de mais nada, quero deixar claro que não quero depor a fé de ninguém e nem confrontar ou desafiar Deus. O que escreverei aqui é apropriado ao tópico. Apenas uso a inteligência de que é dotado o ser humano para questionar as coisas em busca da verdade.

Fui criado e instruído de que a bíblia foi escrita por mais de 40 autores ao longo de muitos séculos e, de modo impressionante, não teria nenhuma contradição.
Como muitas pessoas e bastante interessado em ciência, sempre quis saber a origem e a lógica das coisas. No início, muitos costumes da igreja, que eram tidos como verdade absoluta pois tinham base bíblica, segundo eles, me deixavam encucado. Por exemplo, se o cabelo de uma mulher não pode ser cortado pois é o "seu véu", como ficariam as mulheres negras nesse caso? Nunca me entrou na cabeça esse negócio. Do mesmo modo não me fazia sentido a mulher usar saia na igreja, mas o homem não podia ir de bermuda. Na igreja em que cresci não se admitia homem de barba, no entanto bigode podia. Cadê a lógica disso? Outra coisa que me deixava perdido era a questão dos dinossauros. Eles são um fato. Existem ossadas inteiras para comprovar isso, no entanto a bíblia era silenciosa a esse respeito. Bom, eu era só um pré-adolescente, e com o tempo eu admiti que eram costumes humanos baseados no nada, apesar de Paulo falar sobre os cabelos das mulheres na bíblia.

Conforme fui crescendo, passei a confrontar o que a ciência dizia com a bíblia e até conciliei muito do que a bíblia fala sobre a criação com a teoria da evolução. Passei de fato a encarar certas passagens como alegorias, como por exemplo a torre de babel. O homem já esteve na lua e pelo visto Deus não se importou.

O Deus que eu cresci ouvindo falar muitas vezes se "manifestou" na igreja de forma agressiva através de "profecias" ameaçando as pessoas de morte caso elas não se arrependessem. Eu vi isso acontecer com meus próprios olhos, inclusive a pouco mais de um ano atrás. Mas Deus não deu o livre arbítrio para homem? Porque Deus ameaça as pessoas se elas tem a escolha? Não adianta dizer que Deus quer o bem da pessoa, pois então teremos que admitir que ele privilegia alguns. Aliás, aí há outro ponto polêmico. A própria bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, no entanto em outra passagem fala de escolhidos e tb que alguns foram escolhidos no ventre, o que significa predestinação e não combina com a salvação para todos pregada pela "palavra de Deus". Tb durante todos esses anos eu ouvi muito que Deus curava cegos, paralíticos, etc. Era sempre do tipo "ouvi dizer". Tenho 30 anos e a pelo menos 25 eu tenho consciência da minha existência. Fui criado numa família evangélica (quase todos os meus parentes são ou frequentaram igrejas um dia) e nunca conheci alguém que me dissesse "eu vi um cego voltar a enxergar". Eu vi dois grandes líderes muito ativos na igreja morrerem relativamente jovens de câncer. Eu vi duas pessoas da geração dos meus pais, colegas deles, crentes fervorosos, definharem até a morte numa cama. Apesar de tantas orações e vigílias pedindo a Deus, eles não foram curados. É cômodo dizer que foi a vontade de Deus. Alguém aqui já viu diante dos seus olhos um cego enxergar? um paralítico voltar a andar? Um surdo voltar a ouvir? Um canceroso terminal voltar a saúde plenamente? Eu duvido muito, porque isso nunca aconteceu.

Falando em contradições, a bíblia tem muitas. Por um lado "nem só de pão viverá o homem", por outro "não gasteis o dinheiro naquilo que não é pão". Deus não tem emoções, no entanto ira-se e arrepende-se em diversas passagens. Deus é onipresente, onisciente e onipotente, no entanto sabendo que a criação iria por água abaixo, ainda assim criou o homem.

Muitas coisas não fazem sentido. Todos que nasceram antes de Jesus, se perderam pois não tinham como se salvar e o céu não é prometido em nenhum lugar do velho testamento. Sei lá quanto seria isso em números mas toda a humanidade antes de Jesus não tem como ir para o céu, nem o suposto "povo de Deus". Pra mim não faz sentido milhares de anos depois do homem vir a existir, Deus escolher um povo para si, desprezando todo o resto da sua criação e o homem ter uma forma de salvação apenas nos últimos 2000 anos.
Em nome de Deus e com o seu aval, esse povo, segundo relatos da bíblia, matou centenas de milhares de pessoas, inclusive crianças inocentes, idosos e mulheres. Sacrifícios de animais... eu me pergunto pq um deus tão poderoso precisaria que se sacrifique animais para si.

A bíblia ainda tem uma série de absurdos em termos de números como a descendência de jacó que passou de algumas dezenas para centenas de milhares em um período de tempo muito pequeno para tal. Guerras onde foram mortos por Israel 127.000 homens num dia numa época em que não passavam de tribos. Relata personagens que mataram sozinhos num dia 800 homens, 300 homens, etc. O exército de Davi tinha 1.570.000, nem os EUA tiveram isso algum dia. As quantidades de ouro descritas na bíblia de posse desses reis Israelitas é maior do que todo o mundo tinha na época. Salomão usou mais de 150.000 homens para construir uma capela (segundo as próprias dimensões descritas na bíblia).

Também muitos personagens bíblicos se envolveram em incestos e até mesmo com prostitutas (no sentido sexual), tiveram centenas de mulheres e concubinas (Davi, Salomão), assassinatos, chacinas, o povo de Israel avassalou diversos povos, no entanto, aparentemente, eram pessoas que agradavam a Deus.

A bíblia tb dá uma margem gigantesca à interpretação alheia. O que acontece com os deficientes mentais, crianças que morrem inocentes, muitas vezes antes de nascer (em que ponto da vida se forma a "alma"? na fecundação???), pessoas isoladas do mundo civilizado (tribos e vilas remotas, muitas vezes em locais onde o cristianismo nem sequer chegou ainda)? Em caso de morte, quando a "alma" se desprende do corpo, já que a morte de todas as células do organismo não é instantânea?

Tudo isso confrontava a minha fé e eu teimava em repetir a mim mesmo que a bíblia era a palavra de Deus e ponto final, que tudo era consequência do pecado. De um tempo pra cá comecei a pesquisar sobre a existência de diversos personagens bíblicos, como José, Moisés, Davi, Salomão, e até mesmo Jesus. Meu intuito não era provar q tudo o que está escrito era irreal, mas sim procurar coisas que fundamentassem a minha fé. Era isso que eu queria. No entanto, o que eu descobri acabou por derrubar a minha fé e jogar uma pá de cal sobre ela. Não existem provas históricas sobre nenhum grande personagem bíblico. Não existem indícios de que José ou Moisés tenham existido, assim como o cativeiro no Egito e a fuga e as andanças pelo deserto. O que é de se estranhar, pois a civilização egípcia era uma das mais avançadas da época e José foi um governador do Egito. Moisés foi adotado pela filha de um Faraó e criado como príncipe, no entanto nada há registrado pelos escribas egípcios. Do mesmo modo a fuga de um povo tão numeroso do Egito, como suposto, aliada aos grandes milagres executados por Deus através de Moisés para que eles saíssem do Egito, deveriam causar grande espanto aos estupefatos egípcios que certamente registrariam coisas tão sobrenaturais. Nada há na história. A história e a arqueologia tb dão conta de que caso Davi e Salomão tenham existido, não passariam de líderes tribais sem maior importância.

Por fim eu tentei salvar minha fé nas provas da existência de Jesus e de Paulo. Por serem mais recentes, eu achei que haveriam evidências contundentes. Para minha surpresa não existem provas de que tenha existido um Jesus como descrito na bíblia, assim como seus discípulos e também Paulo, que é um importante personagem bíblico. Sequer a autoria dos evangelhos se pode atestar. As supostas evidências encontradas nos escritos de Josefo não passam de falsificações e o suposto túmulo de "Tiago, irmão de Jesus" não passou no crivo da ciência, provando-se uma falsificação e inclusive Oded Golan foi preso em Tel Aviv sob suspeita de ter forjado a falsificação. Também Nazaré sequer existia na época de Jesus. Uma pessoa que entrou triunfalmente em Jerusalém sendo aclamado pelo povo depois de 3 anos operando milagres inacreditáveis do ponto de vista humano, somado ao fato do seu julgamento sumário que envolveu uma multidão enfurecida e uma pessoa do alto escalão romano, e por fim a sua crucificação que envolveu um terremoto e 3 horas de escuridão e que foi acompanhada por uma outra multidão, me estranha não ter sido registrada na história. Onde estava Josefo que foi praticamente contemporâneo de Jesus?
Pq a história de jesus é similar a de Khrisna? E pq há tantas semelhanças com outros deuses como Horus e Mithra? Aliás, muitas das histórias bíblicas encontram similaridades assombrosas com lendas de outros povos com quem os judeus tiveram contato durante sua história.

Usar o argumento do calendário para provar Jesus, não faz sentido já que ele foi definido pela igreja católica (promulgado pelo Papa Gregório XIII em 1582). Eu tento analisar de forma parcial os dois lados, mas a verdade é que os argumentos cristãos usam a própria bíblia para se auto-provar e esses argumentos eu não posso aceitar, pois a própria bíblia está sob suspeita. É claro que tudo que vemos hoje, encontramos alguma coisa que parece entrar em sintonia com a bíblia. Isso não é nenhuma surpresa, já que a mesma foi escrita por humanos como nós, que tiveram uma vivência e foram influenciados pelos medos, dúvidas, experiências e expectativas como todo mundo. Por isso, não me impressiona que esteja lá escrito que a mulher teria dor de parto, supostamente provando a maldição do pecado para a mulher.

De certo os cristãos atuais não sabem que os testamentos foram escritos décadas depois de cristo e que haviam algumas dezenas deles e que os evangelhos atuais foram convenientemente escolhidos no concílio de nicéia pela igreja romana. Conhecendo a história de manipulação e poder da igreja católica, não me espantaria saber que tudo tenha sido forjado e/ou escolhido segundo sua própria conveniência.

Li uma frase interessante em algum lugar aqui dizendo que a "existência de Deus é irrefutável, pois nada pode se provar contra", o que é interessante do ponto de vista da lógica, mas no fundo não significa nada. Realmente é impossível se provar algo intangível e inalcançável que ele exista ou não. Muitos afirmam "sentirem" sua presença ou que o espírito santo fala com eles. Outros tem sua vida transformada do dia pra noite e eu já presenciei isso, mas pra mim nada mais é do que o poder da auto-sugestão, um efeito placebo.

Se eu resolver escrever um livro afirmando que meu bisavô me contou certa vez no leito de morte que um dia, caçando pela floresta, encontrou um ser esquisito que lhe disse que estamos sendo vigiados e uma raça viria do espaço liderados pelo grande líder Ioshi e que nós deveríamos lhe reverenciar para não sermos exterminados, certamente eu vou conseguir alguns seguidores (e o INRI Cristo não tem???). Talvez ao longo das décadas minha seita se prolifere e ninguém nunca vai poder provar que Ioshi não existe, pois meu bisavô já morreu a muito tempo e mesmo que estivesse vivo, é a palavra de um contra a de outro.

Apesar de tudo eu não consigo conceber a vida na terra sem um força criadora externa. Algo ou alguém, ou talvez vários seres, que tenham de forma intencional dado o "startup". Li em algum lugar, não lembro onde, que acreditar no acaso seria como acreditar que "uma explosão numa tipografia poderia gerar um dicionário", mas a vida na terra também não aconteceu de forma instantânea. O acaso me parece muito improvável, mas considerando um espaço infinito e o tempo eterno, quem sabe.

Se houve ou não um agente da criação, nunca se saberá e isso é muito cruel com o ser humano que anseia entender de onde veio e para onde vai. Considerando que não tenha existido Jesus, ainda se poderia considerar a existência de Deus, mas quando se tira de cena Moisés, toda a história do suposto "povo de Deus" cai por terra e isso coloca em dúvida a própria existência divina. Eu nunca pensei que poderia chegar a esse ponto.

De fato eu não consigo mais acreditar na bíblia. Ela não se sustenta diante da história, da arqueologia, da astronomia e da física. Quanto mais eu tento e pesquiso sobre o assunto para tentar me agarrar a algum fato que me dê esperança de que eu não fui enganado todo esse tempo, mais eu vejo evidências de que tudo foi fruto da mente inventiva do ser humano, de um povo megalomaníaco que se auto-intitulava "povo de Deus" e de uma igreja que queria ter o poder sobre as massas amedrontadas com a possibilidade do castigo eterno no inferno.

Eu ainda acredito em Deus, mas ele não é o que está descrito na bíblia.
Desculpem o post gigante, mas eu precisava compartilhar o que me aflige.
Abraços.

WhatWeCameHereFor
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 07 Mar 2012, 4:53 pm

Irmão, você é amado do Senhor, filho do Deus vivo.

Tenta descobrir que a maior mentira do mundo: Não há verdade.
JESUS CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
Ele morreu e ressuscitou por que tinha que ser um com sua palavra até o final da sua existência.

Não li todo texto, mas lerei. O que li:
Nem só de pão: Pão representa a comida, mas o homem precisa da palavra dele para viver: Ela é a comida que alimenta e quebra todas mentiras do diabo.

Não gastei dinheiro com o que não é pão: com nada que não alimenta tanto espiritualmente quando comida.
Não vale a pena se encher de conceito e comida do maligno.

EU E O PAI SOMOS UM, GRAVE ISSO, DEUS É UM COM SUA PALAVRA, SE TORNE UM COM ELE!
Por isso quem julgaria seria a própria palavra que ele diz, A TODO TEMPO!
Só a verdade m CRISTO JESUS!

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Qua 07 Mar 2012, 6:20 pm

WhatWeCameHereFor escreveu:...Vou contar aqui um pouco de mim para entenderem o contexto. Fui criado numa igreja evangélica bastante tradicional...

A ciência e a inteligência humana nunca foram para mim um obstáculo na minha relação com Deus. Muito pelo contrário, quanto mais admiro a ciência mais ela cabe dentro das mãos do Criador.

Amado, procure enxergar a mão de Deus naquilo que você tem dúvidas.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares