.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
45 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Creio na ressurreição da carne ou seria do espírito?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Creio na ressurreição da carne ou seria do espírito?

Mensagem por Well em Dom 29 Jan 2012, 4:32 pm

Por um lado o credo apostólico diz crer na ressurreição da carne. Por outro lado Jesus diz que a carne para nada aproveita (Jo. 6,63).

Em I Cor 15, Paulo explana muito bem a questão. Resumindo, Paulo fala de um corpo espiritual, ou seja, o corpo do Cristo após a ressurreição. Um corpo que se apresentava de carne e osso, comia e que, quando ele queria, atravessava paredes, se tornava irreconhecível pelos seus discípulos e, finalmente, venceu a lei da gravidade. Será o corpo espiritual um outro tipo de matéria? Será matéria ou não será?

Se formos entender que a ressurrreição final será realmente a da carne, então, surgem algumas perguntas:

1 - Idosos terão corpos ressurretos idosos?
2 - Crianças terão corpos ressurretos de crianças?
3 - Bebês terão corpos ressurretos de recém-nascidos?
4 - Se não, qual será o padrão então?

Agora, se Paulo fala da ressurreição do espírito, ou seja, o corpo espiritual será um corpo apropriado ao espírito, essas questões acima se desvanecem.

Deus é Espírito, os anjos são espíritos e o homem é um espírito revestido de um corpo humano. Deus é o Pai dos espíritos (Hb. 12,9). Deus é seu pai? Hb. 12,22-24 fala dos espíritos que estão no céu que chegaram à perfeição e que estão juntos com Deus, com Jesus e com os anjos.

Paulo, em I Cor. 14, 14-16, fala da possibilidade de orar com o espírito sem orar com a mente e de cantar com o espírito sem cantar com a mente. Como pode isso se o espírito consciente não existe?

II Cor. 5.10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.

Como ser manifesto no tribunal de Cristo a não ser em espírito? Como pode a carne e o sangue resistirem numa outra dimensão?

Seja qual for a explicação que se dê para o episódio do rico e Lázaro, pois existem inúmeras explicações, mas o fato é que Jesus nos mostra que há uma consciência após a morte por meio do diálogo existente. Se Abraão significa uma coisa, sede e calor são simbólicos ou, ainda, que o inferno separado do céu por um abismo quer dizer outra coisa, não importa. O que importa é que Jesus fala sobre uma consciência após a morte. O que significaria isso então? Por que ele não contou uma parábola envolvendo apenas os vivos aqui da terra? Por que inseriu o pós-morte em seu conto?

Bem, tentei mostrar a realidade bíblica do espírito como ser consciente e que a ressurreição da carne propriamente dita contradiz o "carne e sangue não podem herdar o reino de Deus" e "a carne para nada aproveita". Conclui-se, portanto, que o corpo espiritual é para o espírito, pois o espírito é que importa ao Pai dos espíritos.

[ ]s.

Última edição por Well em Dom 29 Jan 2012, 4:54 pm, editado 1 vez(es)

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Re: Creio na ressurreição da carne ou seria do espírito?

Mensagem por Ed em Dom 29 Jan 2012, 4:37 pm

Eu imagino que todos seremos transformados e o que era corruptível torna-se incorruptível. Então a incorruptibilidade não conta a idade coruptível tornando-nos como seremos lá, sem a idade desta vida, não velhos, não crianças, com corpos incorruptíveis para sempre, sem o cômputo terráqueo.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Well em Dom 29 Jan 2012, 4:45 pm

Pode ser mesmo, Ed, mas isso só reforça pra mim que essa ressurreição com o corpo espiritual é para o espírito.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rodrigored em Dom 29 Jan 2012, 8:14 pm

Vejam uma informação importante sobre :

A RESSURREIÇÃO VS. A TRANSFORMAÇÃO

fonte

http://www.cegbrasil.com/calqueos-em-textos/2011/8/30/ressurreico-vstransformaco.html

Hebreus, no Capítulo 5, Verso 14:

“mas o alimento sólido é para os que alcançaram maturidade, para os que pelo uso têm os sentidos exercitados no discernimento do bem e do mal.”

Mas, veja, observe como diz depois do verso 14, “que o alimento sólido é para os que têm os sentidos exercitados”, então é que dá o salto à perfeição.

Hebreus, capítulo 6, verso 1.
“Portanto, deixando já os rudimentos da doutrina de Cristo, vamos adiante à perfeição; não lançando outra vez o fundamento do arrependimento de obras mortas, da fé em Deus…”.

o verso 2, de Hebreus 6, diz:
“da doutrina de batismos…” “… da ressurreição dos mortos, e também diz, do juízo eterno.”

"Por que Paulo não mencionou a ressurreição dos mortos, se essa é a glória da igreja, que esperamos agora? Todos, todos os evangélicos celebram até o domingo de ressurreição e essa é a esperança deles, a ressurreição, e aqui Paulo diz, pois, não, nós temos que ir a algo mais perfeito que a ressurreição. Agora, por quê?"

Depois de ressuscitado, Jesus disse a seus discípulos: Incrédulos! Olhai minhas mãos e meus pés que sou eu mesmo…” Vamos ler isso lá em Lucas, Capítulo 24, versos 39 ao 43 diz:

“Olhai minhas mãos e meus pés, que sou eu mesmo; apalpai e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como vês que eu tenho...”

Diz: “Carne nem ossos”, isso é corrupto, isso não herda o reino. Tinha carne. Diz:

“E dizendo isto, lhes mostrou as mãos e os pés. E como ainda eles, de gozo, não criam, e estavam maravilhados, lhes disse: Tendes aqui algo de comer?”

Observe, até comia, quer dizer que se comia, defecava, e se tinha mãos, carne, ossos e sangue. Paulo nos diz que carne e sangue não herdarão a incorrupção. Então, quer dizer que esse tipo de ressurreição não é o correto para a amada. Você não vê que era com esse corpo que estava Jesus Cristo, e ele o fez para mostrar que triunfou sobre a morte, mas aquele corpo ia desaparecer. Ele tinha que se manifestar nesta ocasião com outro véu chamado José Luis De Jesús. Por quê? Porque ele não podia casar a amada, a sua ataviada, não podia casá-la com um Cristo de carne que tinha corrupção. Então, não era o corpo mais excelente.

Vamos falar a respeito da Transformação

http://www.cegbrasil.com/calqueos-em-textos/2011/8/30/ressurreico-vstransformaco.html

Rodrigored
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93

Mensagem por Well em Ter 31 Jan 2012, 11:58 am

Rodrigored escreveu:Depois de ressuscitado, Jesus disse a seus discípulos: Incrédulos! Olhai minhas mãos e meus pés que sou eu mesmo…” Vamos ler isso lá em Lucas, Capítulo 24, versos 39 ao 43 diz:

“Olhai minhas mãos e meus pés, que sou eu mesmo; apalpai e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como vês que eu tenho...”

Diz: “Carne nem ossos”, isso é corrupto, isso não herda o reino. Tinha carne. Diz:

“E dizendo isto, lhes mostrou as mãos e os pés. E como ainda eles, de gozo, não criam, e estavam maravilhados, lhes disse: Tendes aqui algo de comer?”

Observe, até comia, quer dizer que se comia, defecava, e se tinha mãos, carne, ossos e sangue. Paulo nos diz que carne e sangue não herdarão a incorrupção.
Se carne e sangue não herdam o reino dos céus e, como disse Jesus, a carne para nada aproveita, como pode o corpo de Jesus, que tinha carne e ossos, atravessar paredes e se tornar irreconhecível diante de alguns, depois tornar-se reconhecível e, por fim, vencer a lei da gravidade? Esse é o corpo espiritual que falou o Ap. Paulo, que ao meu ver, pode materializar-se.

Rodrigored escreveu:Ele tinha que se manifestar nesta ocasião com outro véu chamado José Luis De Jesús. Por quê? Porque ele não podia casar a amada, a sua ataviada, não podia casá-la com um Cristo de carne que tinha corrupção. Então, não era o corpo mais excelente.
Camarada, aqui você viajou e muito. Sem comentários. Cuidado com os falsos Cristos!!!! Cuidado!!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DEMAR em Dom 12 Fev 2012, 4:47 am

"SEMEIA-SE CORPO ANIMAL (DE CARNE E SANGUE); RESSUSCITA CORPO ESPIRITUAL (ESPÍRITO)". (PAULO). (Grifos meus....).

A Ressurreição é ESPIRITUAL.
WELL está certo.....o corpo material não pode atravessar paredes e nem aparecer em recintos fechados ,e, ao depois, desaparecer. Oportunamente voltarei ao assunto para demonstrar bíblicamente outros textos que corroboram que a Ressurreição é ESPIRITUAL, ocorrendo essa após atingida a PERFEIÇÃO determinada por JESUS (SEDE PERFEITOS......).
SDS.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por irmão em Seg 23 Maio 2016, 9:19 pm

A minha pergunta é: a ressurreição será neste plano ou em outro plano?

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43

E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
Lucas 20:37,38

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Khwey em Seg 23 Maio 2016, 9:23 pm

A ressurreição se dará aqui na terra; a primeira e a segunda.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por irmão em Seg 23 Maio 2016, 9:29 pm

Você viu os dois versículos que eu postei?

irmão

Mensagem por Khwey em Seg 23 Maio 2016, 10:35 pm

Eu vi.
O primeiro não tem a ver com a ressurreição.
O segundo diz que os mortos hão de ressuscitar, que é a certeza de todo o crente.

Nenhum deles responde em qual plano se dará a ressurreição.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Seg 23 Maio 2016, 10:37 pm

Mas Khwey, os dois versículos estão dizendo que os que morrera estam vivos em outro mundo. Ou não?

irmão

Mensagem por Khwey em Seg 23 Maio 2016, 10:41 pm

Sim, estão vivos e sem corpos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Seg 23 Maio 2016, 10:42 pm

Khwey escreveu:Sim, estão vivos e sem corpos.
Isso é algo que você não pode afirmar, ou pode?

irmão

Mensagem por Khwey em Seg 23 Maio 2016, 10:48 pm

Posso afirmar com base na bíblia.

Moisés, que foi morto, apareceu junto com Elias.
Está escrito que Jesus ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

Logo, conclui-se que Moisés estava vivo, mas não tinha um corpo. E assim é com os demais mortos até que se dê a primeira ressurreição.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Seg 23 Maio 2016, 10:58 pm

A sua afirmação não parece lógica.

Tanto o fato de Moisés ou Jesus ressuscitarem nesse corpo não implica que eles não tenham outro corpo em outra vida.

Senão, que corpo seria esse:

E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
Apocalipse 1:13-16

irmão

Mensagem por Khwey em Seg 23 Maio 2016, 11:06 pm

irmão escreveu:A sua afirmação não parece lógica.
Foi feita com base na bíblia.

irmão escreveu:Tanto o fato de Moisés ou Jesus ressuscitarem nesse corpo não implica que eles não tenham outro corpo em outra vida.
Em nenhum texto a bíblia dá base para uma ressurreição em outra vida, pois ela descreve uma primeira ressurreição e uma segunda ressurreição aqui na terra.

irmão escreveu:Senão, que corpo seria esse:

E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
Esta foi uma visão profética de João a respeito de Jesus, que já havia ressuscitado aqui na terra.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Seg 23 Maio 2016, 11:22 pm

Khwey escreveu:
Foi feita com base na bíblia. .
 A articulação dos textos é que deve demonstrar lógica, e não os textos em si.

irmão escreveu:Tanto o fato de Moisés ou Jesus ressuscitarem nesse corpo não implica que eles não tenham outro corpo em outra vida.
Em nenhum texto a bíblia dá base para uma ressurreição em outra vida, pois ela descreve uma primeira ressurreição e uma segunda ressurreição aqui na terra.

E a parábola do Rico e o Lázaro?

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

No texto acima, há um exemplo que na segunda ressurreição não haverá terra.

irmão escreveu:Senão, que corpo seria esse:

Esta foi uma visão profética de João a respeito de Jesus, que já havia ressuscitado aqui na terra.

Mas aquilo que João viu não era um corpo?

E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. 1 Coríntios 15:40

irmão

Mensagem por Khwey em Seg 23 Maio 2016, 11:33 pm

irmão escreveu:
Khwey escreveu:
Foi feita com base na bíblia. .
A articulação dos textos é que deve demonstrar lógica, e não os textos em si.
Isto foi feito, pois eu não apresentei nenhum texto bíblico.

Mas, se fizer questão...

irmão escreveu:
Khwey escreveu:
A parábola fala de morte, e não de ressurreição.

irmão escreveu:E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

Pode se dizer que sim, mas o espaço será o mesmo, o qual dará lugar a uma nova terra.

irmão escreveu:
Khwey escreveu:

Era um corpo.
Um corpo de alguém que já havia ressuscitado aqui na terra.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Ter 24 Maio 2016, 11:39 pm

irmão escreveu:
Khwey escreveu:
Que eu me lembre, ela fala de uma vida após a morte.

irmão escreveu:E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

Pode se dizer que sim, mas o espaço será o mesmo, o qual dará lugar a uma nova terra.

Se não existe mais o céu e a terra, como o espaço será o mesmo?

irmão escreveu:
Khwey escreveu:

Era um corpo.
Um corpo de alguém que já havia ressuscitado aqui na terra.

E que agora está no céu, em um novo corpo, confere?

Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 1 Coríntios 15:44

irmão

Mensagem por Khwey em Ter 24 Maio 2016, 11:58 pm

irmão escreveu:
irmão escreveu:
Khwey escreveu:
Que eu me lembre, ela fala de uma vida após a morte.
Ele falou muita coisa, menos de ressurreição.

irmão escreveu:Se não existe mais o céu e a terra, como o espaço será o mesmo?
O planeta terra ocupa um lugar no espaço.
Os que sairam de cena foram o céu e a terra, e não as pessoas.

irmão escreveu:
E que agora está no céu, em um novo corpo, confere?
Não exatamente, pois ele recebeu o novo corpo estando ainda na terra, ao ressuscitar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qua 25 Maio 2016, 12:13 am

Khwey escreveu:Ele falou muita coisa, menos de ressurreição.

Mas ele não estavam vivos em outro plano, depois de terem morrido?

Khwey escreveu:
O planeta terra ocupa um lugar no espaço.
Os que sairam de cena foram o céu e a terra, e não as pessoas.

Então você concorda que as pessoas ressuscitarão em outros corpos e em outro plano que não o que conhecemos?

Khwey escreveu:
Não exatamente, pois ele recebeu o novo corpo estando ainda na terra, ao ressuscitar.

Ele ressuscitou no corpo carnal e só foi glorificado, quando subiu ao céu.

irmão

Mensagem por Khwey em Qua 25 Maio 2016, 12:32 am

irmão escreveu:
Khwey escreveu:Ele falou muita coisa, menos de ressurreição.

Mas ele não estavam vivos em outro plano, depois de terem morrido?
Sim, mas sem o corpo.
Isto porque o texto fala de sepultamento, que logicamente foi do corpo.

irmão escreveu:Então você concorda que as pessoas ressuscitarão em outros corpos e em outro plano que não o que conhecemos?
Não, porque a bíblia descreve a primeira ressurreição, e também a segunda ressurreição, acontecendo aqui na terra.

Portanto, não existe ressurreição "zero" para que se possa dizer que há uma outra ressurreição que acontece antes da primeira e em um outro lugar que não conhecemos. Assim como também não teremos uma terceira ressurreição.

irmão escreveu:
Khwey escreveu:

Ele ressuscitou no corpo carnal e só foi glorificado, quando subiu ao céu.
Não, pois corpo carnal não some e reaparece e nem atravessa paredes, tal como foi feito estando ainda na terra.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qua 25 Maio 2016, 11:09 pm

Khwey escreveu:Sim, mas sem o corpo.

Qual o propósito dessa parábola, falar de sepultamento, ou do que acontece depois do sepultamento?

Khwey escreveu:Não, porque a bíblia descreve a primeira ressurreição, e também a segunda ressurreição, acontecendo aqui na terra.
Portanto, não existe ressurreição "zero" para que se possa dizer que há uma outra ressurreição que acontece antes da primeira e em um outro lugar que não conhecemos. Assim como também não teremos uma terceira ressurreição.

Não importa o número de ressurreições, importa a qualidade da ressurreição. E não há uma base sólida de que seja neste mundo.

Khwey escreveu:Não exatamente, pois ele recebeu o novo corpo estando ainda na terra, ao ressuscitar.

Mas, no Jesus que aparece no Apocalipse não existe a marca dos pregos em suas mãos, existe? Será que Ele ainda tem essas marcas?

Khwey escreveu:Não, pois corpo carnal não some e reaparece e nem atravessa paredes, tal como foi feito estando ainda na terra.
Mas, anda sobre as águas?

irmão

Mensagem por Khwey em Qua 25 Maio 2016, 11:58 pm

irmão escreveu:
Khwey escreveu:Sim, mas sem o corpo.

Qual o propósito dessa parábola, falar de sepultamento, ou do que acontece depois do sepultamento?
A parábola fala sobre o que acontece depois da morte do corpo.

irmão escreveu:
Khwey escreveu:Não, porque a bíblia descreve a primeira ressurreição, e também a segunda ressurreição, acontecendo aqui na terra.

Não importa o número de ressurreições, importa a qualidade da ressurreição. E não há uma base sólida de que seja neste mundo.
Importa o número de ressurreições sim, e é por isto que está escrito que serão duas apenas.

E o texto ainda é muito claro quando descreve que as ressurreições acontecerão neste mundo.

O próprio Jesus ressuscitou neste mundo.

irmão escreveu:
Khwey escreveu:Não exatamente, pois ele recebeu o novo corpo estando ainda na terra, ao ressuscitar.

Mas, no Jesus que aparece no Apocalipse não existe a marca dos pregos em suas mãos, existe? Será que Ele ainda tem essas marcas?
O que temos no Apocalipse são visões a serem interpretadas.

Ora, será que veremos literalmente um dragão e bestas com muitas cabeças?

Jesus poderia ter colocado a marca que quisesse em seu corpo, pois o texto dá a entender que ele tem o total controle sobre a matéria.

irmão escreveu:
Khwey escreveu:Não, pois corpo carnal não some e reaparece e nem atravessa paredes, tal como foi feito estando ainda na terra.
Mas, anda sobre as águas?
Qualquer um pode andar sobre as águas se Deus quiser.
Assim foi com Jesus, porque quando na carne Jesus dizia que o seu poder vinha do Pai.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Sex 27 Maio 2016, 11:58 am

Khwey escreveu:A parábola fala sobre o que acontece depois da morte do corpo.
E o que acontece depois da morte do corpo?
Khwey escreveu:Não, porque a bíblia descreve a primeira ressurreição, e também a segunda ressurreição, acontecendo aqui na terra.Portanto, não existe ressurreição "zero" para que se possa dizer que há uma outra ressurreição que acontece antes da primeira e em um outro lugar que não conhecemos. Assim como também não teremos uma terceira ressurreição.
Como eu disse o número de ressurreições não imposta, mas sim a qualidade das ressurreições. Assim, como a primeira ressurreição os que ressuscitaram com que Cristo no batismo, a segunda ressurreição pode significar a ressurreição pós-morte.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Efésios 2:6

Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. Colossenses 2:12

Khwey escreveu:Importa o número de ressurreições sim, e é por isto que está escrito que serão duas apenas.
Vide acima.
Khwey escreveu:E o texto ainda é muito claro quando descreve que as ressurreições acontecerão neste mundo.O próprio Jesus ressuscitou neste mundo.
O fato de Cristo ter ressuscitado neste mundo é para a pregação do evangelho.

Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Romanos 14:9

O novo corpo de Cristo é corpo glorificado, que Ele recebeu no céu, é o corpo celestial, que difere do corpo terreno. Jesus ressuscitou no corpo carnal, a prova disso são as marcas do prego em suas mãos e o fato dele ter comido peixe. O fato dele ter atravessado paredes, nada importa, pois, antes de morrer, ele andou sobre as águas, isso é para demonstração do poder de Deus.

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:50

Khwey escreveu:O que temos no Apocalipse são visões a serem interpretadas.Ora, será que veremos literalmente um dragão e bestas com muitas cabeças?Jesus poderia ter colocado a marca que quisesse em seu corpo, pois o texto dá a entender que ele tem o total controle sobre a matéria.
Na visão de Jesus, não existe para ser interpretado, é apenas a glória dele sendo revelada.
Khwey escreveu:Qualquer um pode andar sobre as águas se Deus quiser.
Assim foi com Jesus, porque quando na carne Jesus dizia que o seu poder vinha do Pai.
Qualquer um pode andar sobre as águas?

E depois de ressuscitado, ainda estando na carne, seu poder também vinha do Pai.

irmão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: