.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus, se você é real, mostre-me um sinal!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o acredito! Re: Deus, se você é real, mostre-me um sinal!

Mensagem por ewqueiroz em Qui 15 Nov 2012, 2:58 pm

Ed escreveu:De qualquer forma se o Sol fosse um incêndio e tivesse uma atmosfera com oxigênio, já teria apagado e se ainda estivesse ardendo em chamas tal temperatura nem chegaria aqui na Terra...

::
É ai onde quero chegar, é justamente o que o mantem aceso, e que faz essa temperatura chegar a terra?
É justamente onde a ciencia trava, ela nao é capaz de entender as coisas que Deus faz, algumas conseguem explicar como ele faz, mas outras é impossivel.
Mateus 11:25
25 - Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215
flag : Brasil

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 15 Nov 2012, 6:59 pm

Khwey escreveu:Não é preciso estudo para provar que qualquer temperatura conseguida por combustão de elementos será menor do que a temperatura gerada por uma bomba atômica que trata-se de uma fusão termo-nuclear semelhante ao sol.

A propósito, o fogo pode ter várias cores, a exemplo da chama de fogão de cozinha que é azul.
Ou invisivel.

ewqueiroz escreveu:
Ed escreveu:De qualquer forma se o Sol fosse um incêndio e tivesse uma atmosfera com oxigênio, já teria apagado e se ainda estivesse ardendo em chamas tal temperatura nem chegaria aqui na Terra...

::
É ai onde quero chegar, é justamente o que o mantem aceso, e que faz essa temperatura chegar a terra?
É justamente onde a ciencia trava, ela nao é capaz de entender as coisas que Deus faz, algumas conseguem explicar como ele faz, mas outras é impossivel.
Mateus 11:25
25 - Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Na verdade Deus trolla a ciência.
"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:22"

Toda hora a ciência afirma uma coisa nova e desmente uma teoria, ai aparece uma outra, enquanto a palavra de Deus continua imutável, e o mais curioso, quanto mais avança a ciência, mais bate com o pouco que Deus fala sobre sua criação.

"O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada."
Jó 26:7

"Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Marcos 9:44"

"A crosta da terra tem 50 milhas até chegar ao fogo, mas em alguns lugares, no fundo dos oceanos, a distância é menor que 1 milha.
Cientistas descobriram recentemente, na escuridão das profundezas do oceano, uma rachadura onde o fogo escapa, e em torno desta rachadura vermes enormes que não existem em nenhum lugar da terra...''
http://super.abril.com.br/mundo-animal/outro-mundo-aqui-437430.shtml

Ou com o que falei sobre Adão e Eva, para todo homem Deus prepara uma esposa especial, removendo um de seus ossos. Deus é Deus e não há ninguém como ele.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por ewqueiroz em Qui 15 Nov 2012, 8:11 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
Toda hora a ciência afirma uma coisa nova e desmente uma teoria, ai aparece uma outra, enquanto a palavra de Deus continua imutável, e o mais curioso, quanto mais avança a ciência, mais bate com o pouco que Deus fala sobre sua criação.

Mas uma prova da certeza da existencia de Deus. A palavra de Deus nunca muda, mas a ciencia sempre muda de opinião

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Qui 15 Nov 2012, 8:51 pm

"O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada."
Jó 26:7

"Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Marcos 9:44"
Realmente, não vi as conecções.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Jumper em Sex 16 Nov 2012, 9:17 am

Mas uma prova da certeza da existencia de Deus. A palavra de Deus nunca muda, mas a ciencia sempre muda de opinião
Ciência está sempre se corrigindo e se melhorando.
Ela cresce e evolui... reflete a sociedade em que vivemos, onde o estilo de vida que temos hoje é diferente do estilo de vida de 10, 20,100 anos atrás.

Religião é dogmática, "é porque é". E isso não é bom.

Atribuir versículos onde o autor queria dizer uma coisa para alguma descoberta científica é patético, para dizer o mínimo.

Recomendo a leitura desse texto sobre o assunto:
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/biblexcien.html
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/bibliaxciencia2.html

Essa imagem resume muito:

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por ewqueiroz em Sex 16 Nov 2012, 10:01 am

Jumper escreveu:
Ela cresce e evolui... reflete a sociedade em que vivemos, onde o estilo de vida que temos hoje é diferente do estilo de vida de 10, 20,100 anos atrás.

E no que ela melhorou a sociedade? Quais os beneficios ela trouxe?
Deus nao muda nem melhora por que ele ja é perfeito. Quando se é perfeito, o que precisa melhorar ou corrigir?

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Nov 2012, 1:24 pm

Jumper escreveu:

Religião é dogmática, "é porque é". E isso não é bom.

Atribuir versículos onde o autor queria dizer uma coisa para alguma descoberta científica é patético, para dizer o mínimo.

Recomendo a leitura desse texto sobre o assunto:
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/biblexcien.html
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/bibliaxciencia2.html

Essa imagem resume muito:
Tosqueira esse site, o minimo que o autor podia fazer é pegar uma biblia com strongs na internet, que são várias palavras que podem ser usadas para se traduzir e iria ver como o que ele falou é uma tamanha bobagem, o mais engraçado é que ele mesmo fala isso no site, mas prefere ridicularizar a tradução da palavra circulo mesmo sabendo que a biblia é escrita numa lingaguem antiga e de dificil tradução. Só ver a palavra membro sexual, aparece como vergonha, aparece como membro, aparece como carne, na verdade tem mais de 15 palavras que poderiam usar só nessa parte do homem ter sido criado da costela, e mais outras 30 para vergonha do homem em outra passagem, imagina quantas apareceriam diferente para cada parte de circulo\ circular.

Me dá seu parecer do báculo no tópico de Adão e Eva que fiz, sobre a cicatriz que todo homem tem também, quando o termo foi traduzido como costela, mas que na verdade significa osso de sustento, ou osso curvado. Depois olha o báculo de um cachorro e ve que ele encaixaria certinho do cócixis até o peito, claro que em menor proporção.

No centro da terra existe "fogo inextinguivel", e olha que interessante, a ciência descobriu que vermes conseguem viver em temperaturas absurdas próximas a crateras no fundo do mar, e a biblia já falava sobre isso antes mesmo de Jesus vir a terra.

Podia até gastar um tempo para rebater o texto desse rapaz, mas além de ser grande e repetir em ciclo a mesma argumentação, um pouquinho de bom censo da sua parte já o faz. Quando Deus fala que Deus colocou um limite circular, é justamente o que parece quando você olha para o horizonte, parece um pedaço de circulo que sustente e não faz a água ir para cima ocupar o céu, e esse limite é a força da gravidade, já que Deus separou água de águas no segundo dia, um pouquinho de leitura biblica e prestar atenção na natureza resolve o problema desse rapaz. Deve ser da turma que quando a biblia fala que cairam estrelas como figos na terra no apocalipse, deve achar que vai cair as maiores estrelas do universo e por isso é impossivel acontecer, agora quero ver quando começar a cair pequenos meteoros como a nasa tem se preocupado com as inversões dos polos, enfraquecimento do campo gravitacional, etc, qual vai ser o argumento dele..."Isso é normal, acontece todo dia", Águas virando sangue: acontece todo dia.
E olha que nem começou e já tem dado sinal: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=41082, imagina quando acontecer qual vai ser a desculpa.

Tem um software bem legal pra tu parar com as neuras de contradição chamado E-SWORD, tem bastante dos strongs, diversas tradulções em ingles para te esforçar um pouco a achar as palavras corretas, quem sabe arruma um tempo mais produtivo no lugar de estudar sobre Deus em um site ateu.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Jumper em Sex 16 Nov 2012, 9:26 pm

ewqueiroz escreveu:
Jumper escreveu:

E no que ela melhorou a sociedade? Quais os beneficios ela trouxe?
Deus nao muda nem melhora por que ele ja é perfeito. Quando se é perfeito, o que precisa melhorar ou corrigir?

Bom, vamos ver... medicina, eletricidade, saneamento básico, hospitais, carros, aviões, computadores, telefones, aumento na longevidade, diminuição da mortalidade infantil, educação, acesso a informação, etc.

Se tudo já é perfeito, então porque você mora numa casa com eletricidade, água encanada e, provavelmente, internet a cabo?
Vá morar no mato! Onde tudo ao seu redor foi criado por Deus! Tenho certeza que sua família vai adorar!!

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sex 16 Nov 2012, 9:39 pm

Tosqueira esse site, o minimo que o autor podia fazer é pegar uma biblia com strongs na internet, que são várias palavras que podem ser usadas para se traduzir e iria ver como o que ele falou é uma tamanha bobagem, o mais engraçado é que ele mesmo fala isso no site, mas prefere ridicularizar a tradução da palavra circulo mesmo sabendo que a biblia é escrita numa lingaguem antiga e de dificil tradução.
Então você concorda que a Bíblia moderna não tem relação alguma com a Bíblia original?
E é circulo na língua original, a palavra para redondo/esférico é diferente.

Só ver a palavra membro sexual, aparece como vergonha, aparece como membro, aparece como carne, na verdade tem mais de 15 palavras que poderiam usar só nessa parte do homem ter sido criado da costela, e mais outras 30 para vergonha do homem em outra passagem, imagina quantas apareceriam diferente para cada parte de circulo\ circular.
Eu diria que membro sexual tem bem mais palavras do que um círculo por motivos óbvios.

Me dá seu parecer do báculo no tópico de Adão e Eva que fiz, sobre a cicatriz que todo homem tem também, quando o termo foi traduzido como costela, mas que na verdade significa osso de sustento, ou osso curvado. Depois olha o báculo de um cachorro e ve que ele encaixaria certinho do cócixis até o peito, claro que em menor proporção.
Que cicatriz é essa que todo homem tem?
O Cocixis humano é um vestígio de rabo que nossos ancestrais tiveram (ancestrais dos humanos, não ancestrais humanos).

No centro da terra existe "fogo inextinguivel", e olha que interessante, a ciência descobriu que vermes conseguem viver em temperaturas absurdas próximas a crateras no fundo do mar, e a biblia já falava sobre isso antes mesmo de Jesus vir a terra.
Vulcões são bem conhecidos, não são nem de longe uma coisa recente.
É como dizer que há fluxo de água no rio. As pessoas tinham conhecimento rústico sobre o mundo em que viviam, mas não eram cegas.

Podia até gastar um tempo para rebater o texto desse rapaz, mas além de ser grande e repetir em ciclo a mesma argumentação, um pouquinho de bom censo da sua parte já o faz. Quando Deus fala que Deus colocou um limite circular, é justamente o que parece quando você olha para o horizonte, parece um pedaço de circulo que sustente e não faz a água ir para cima ocupar o céu, e esse limite é a força da gravidade, já que Deus separou água de águas no segundo dia, um pouquinho de leitura biblica e prestar atenção na natureza resolve o problema desse rapaz. Deve ser da turma que quando a biblia fala que cairam estrelas como figos na terra no apocalipse, deve achar que vai cair as maiores estrelas do universo e por isso é impossivel acontecer, agora quero ver quando começar a cair pequenos meteoros como a nasa tem se preocupado com as inversões dos polos, enfraquecimento do campo gravitacional, etc, qual vai ser o argumento dele..."Isso é normal, acontece todo dia", Águas virando sangue: acontece todo dia.
E olha que nem começou e já tem dado sinal: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=41082, imagina quando acontecer qual vai ser a desculpa.
Quando você encaixa conhecimento moderno, tudo fica fácil. Mas a crença da época era que a Terra era plana sim, cara, é histórico isso, não adianta negar botando coisa onde não há nada.
Chuva de meteoros não é algo de hoje tampouco. É algo comum até.
Resíduos químicos de fábricas então comprovam que rios viraram sangue na Bíblia? tsc tsc.

Bom, já que você diz que a Bíblia é científica, então eu proponho um desafio: o que ao seu redor, não importando a distância, foi criado/inventado/produzido graças ao conhecimento estritamente bíblico?
Nada de tentar encaixar conhecimento moderno nela... isso é trapaça e desonesto.

"Quando Deus fala que Deus"... cara, lamentável, mas vocês não tem noção mesmo... é até difícil explicar o erro dessa afirmação sua... é como tentar explicar a cor vermelho para um cego.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Sex 16 Nov 2012, 9:41 pm

Peguei o bonde andando e estou sentando na janelinha....
vçs ja ouviram falar de um tempo onde uma epidemia quase mata o povo da térra a peste negra
pois então o que se diz daqueles tempos é que o povo tomava banho 2X AO ANO affraid UMA PORQUEIRA SÓ
E NÃO TROCAVAM AS ROUPAS DE CAMA GUARDAVAM AS NOVAS PARA QUANDO VIESSE VISITAS chocado
os DEJETOS éram colocados nuns caixotes e JOGADOS PELA JANELA muitas vzs na cabeça de um infeliz que por acaso passasse na hr aha gargalhada (OBS.: estes éram os mais ricos imaginem os pobres)
bem pelo menos netas parters melhorou não é gente....tomamos banho TODOS OS DIAS (bem não deve ser todos) :risadinha:

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por ewqueiroz em Sex 16 Nov 2012, 10:14 pm

Jumper escreveu:

Bom, vamos ver... medicina, eletricidade, saneamento básico, hospitais, carros, aviões, computadores, telefones, aumento na longevidade, diminuição da mortalidade infantil, educação, acesso a informação, etc.

Se tudo já é perfeito, então porque você mora numa casa com eletricidade, água encanada e, provavelmente, internet a cabo?
Vá morar no mato! Onde tudo ao seu redor foi criado por Deus! Tenho certeza que sua família vai adorar!!

Bom, pra começar eu moro praticamente no mato (no Pará, região amazonica), um logar tranquilo longe da criminalidade, poluição (grande melhoria da ciencia), pouco barulho, onde meu filho pode brincar a vontade, minha esposa pode cultivar plantas que ela gosta, ja morei na modernidade tambem, porem eu e minha familia nos sentimos muito melhor aqui.
Ja na cidade, sabe como é né, se voce nao tiver dinheiro pra pagar uma consulta ou fazer exameno hospital publico tem que ter muita paciencia, nossa educação é uma maravilha (prefiro nem comentar...), conheço muitos idosos aqui que sempre viveram na roça, dificilmente procuram um medico, muitos ate fumam, e vivem ate 90, 95 anos, ja os que moram na cidade (na modernidade) sao raros os que eu conheço que passam de 80 anos, e a maioria viviam na roça e se mudaram a pouco pra cidade.
Te garanto, não ha lugar melhor pra se viver nesse mundo do que no mato, ate os estudiosos da ciencia sabem disso (achei que voce tambem soubesse), pois aqui nao tem poluição de veiculos ou industrias, temos muito acesso a frutas e verduras, uma vida que a ciencia prova que é saudavel, ou estou errado?

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Sab 17 Nov 2012, 8:10 am

O argumento não foi muito bom ewqueiroz, já que você está usando um computador para defender o seu ponto de vista.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 17 Nov 2012, 12:18 pm

Bom, já que você diz que a Bíblia é científica, então eu proponho um desafio: o que ao seu redor, não importando a distância, foi criado/inventado/produzido graças ao conhecimento estritamente bíblico?
Nada de tentar encaixar conhecimento moderno nela... isso é trapaça e desonesto.
Hospitais, obras sociais, tomar banho, se lavar, saneamento básico.

Os judeus quando defecavam jogavam sal para matar os germes...Mas pra que eu vou debater com alguem que não le nada sobre Deus. Só to perdendo meu tempo. Se quiser tu estuda, abraços, vou ser apenas curto ja que pra tudo tu tem suas argumentações ciclicas de não leitura.

As águas vermelhas só comprovam os sinais que Deus vai fazer no apocalipse, só se esforçar um pouco que vai entender.
E mesmo que temos pouco do texto completo em hebraico, é suficiente para entendermos verdade biblicas, como seguir um bom caminho, ser salvos, e termos uma vida santa.

Sobre a cicatriz: http://gospelbrasil.topicboard.net/t6999-adao-e-eva-para-quem-ainda-duvida-da-criacao-segundo-a-biblia

Foto de um báculo: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/2b/Ospenis.jpg/320px-Ospenis.jpg

Mas é óbvio que é dificil você aceitar que para cada homem Deus separou uma mulher, feita de um de seus ossos. O diabo te cegou ao ponto de não ler absolutamente nada que postamos, e muito menos estudar sobre Deus.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por ewqueiroz em Sab 17 Nov 2012, 4:50 pm

Lit San Ares escreveu:O argumento não foi muito bom ewqueiroz, já que você está usando um computador para defender o seu ponto de vista.
Não estou tentando me defender Lit San Ares, estou usando o computador mostrar como Deus atuou, e que todas as coisas tem um principio criativo. Tudo que existe tem que ter saido de um inicio. Um inicio que esta alem de nossa capacidade de raciocinio. A biblia nos diz claramente, a propria ciencia concorda que ha algo inexplicavel por tras de todas as formas de vida.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Sab 17 Nov 2012, 9:29 pm

Hospitais, obras sociais, tomar banho, se lavar, saneamento básico.
Isso é ciência, vários hospitais tiveram como patrocinio a Igreja... que bom, mas isso não é bíblico, é conhecimento adquirido.

Os judeus quando defecavam jogavam sal para matar os germes...Mas pra que eu vou debater com alguem que não le nada sobre Deus. Só to perdendo meu tempo. Se quiser tu estuda, abraços, vou ser apenas curto ja que pra tudo tu tem suas argumentações ciclicas de não leitura.
Judeus eram limpos e asseados com base religiosa, o que é curioso culturamente pois indica que surgiu com base em observações, onde uma pessoa que comesse porco tinha mais chance de morrer de vermes do que outra que não comia.
Cristãos por outro lado se rejeitavam a tomar banho na idade média por afirmar que quem crê em Deus está limpo, e quem tomava banho demais era mal visto.
Sobre leitura... bom, eu não gosto de ler textos conspiratórios sem interesse algum em ser, bem, ligado com a realidade.

Rafael Mori Neiva escreveu:As águas vermelhas só comprovam os sinais que Deus vai fazer no apocalipse, só se esforçar um pouco que vai entender.
E mesmo que temos pouco do texto completo em hebraico, é suficiente para entendermos verdade biblicas, como seguir um bom caminho, ser salvos, e termos uma vida santa.
Nossa, cristão adora um apocalipse... ah... todas aquelas pessoas morrendo nas ruas para passar a eternidade no inferno... sonho de qualquer cristão.

Então costela virou osso do penis?
Tipica forcação de barra cristã onde se quer empurrar qualquer coisa em algum versículo para dar razão à fé.

Rafael Mori Neiva escreveu:Mas é óbvio que é dificil você aceitar que para cada homem Deus separou uma mulher, feita de um de seus ossos. O diabo te cegou ao ponto de não ler absolutamente nada que postamos, e muito menos estudar sobre Deus.
Eu leio o que vocês postam, dificil é tirar algo do meio desse fanatismo religioso cego que quer empurrar Deus em qualquer coisa.
Mais fácil dizer que eu estou possúido pelo diabo, né? Afinal, tudo que não condiz com a bíblia é demoniaco, né?
Difícil é sair desse transe religioso que cega o raciocínio lógico.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:59 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: