.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
79 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pastora golpista é indiciada e vítima presta depoimento – Confira como foi o golpe…

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pastora golpista é indiciada e vítima presta depoimento – Confira como foi o golpe…

Mensagem por Ed em Sex 27 Jan 2012, 8:39 am

Orlanda de Oliveira Rosa (foto) e sua família vitima da pastora da Igreja Pentecostal Unidos Pela Fé, Julieta de Souza, de 51 anos, prestaram depoimentos nesta tarde de sexta-feira (20), na 1ª Depac, em Campo Grande.

Comerciante aposentada e vivendo também dos lucros de investimentos em pecuária e imóveis, Orlanda de Oliveira Rosa tinha 73 anos quando foi para a Igreja Evangélica Pentecostal Unidos pela Fé, comandada pela pastora Julieta Souza, 51 anos.

“Um primo me indicou e eu fui. Conheci ela [a pastora]. Eu tinha ela como grande amiga minha”, conta Orlanda. Sete anos depois, Orlanda, agora com 80 anos, descobriu que a amiga a furtou jóias, dinheiro, roupas e causou um prejuízo, segundo a família, de aproximadamente R$ 700 mil.

A família e amigos já a tinham alertado da situação. Mas, Orlanda só acreditava na pastora e agora tem outro pensamento sobre a mulher. “Ela éuma ladra. Ela só me prejudicou”, diz.

“A gente procurou o Ministério Público em 2008. O pessoal falou com ela, mas, como ela falava que estava tudo certo, nada foi feito. Mas, a gente percebia a situação”, lembra o bancário aposentado Olegário de Oliveira Rosa, 72 anos, irmão de Orlanda.

Desde então, a família ficou “com o pé atrás” e avisa da situação, mas, com bem menos alertas. Neste período, Orlanda lembra que Julieta dizia que suas coisas estavam “macumbadas” e a fazia se desfazer delas. “Ela tinha mania de dizer que estava tudo macumbado. Aí, ela me roubou dinheiro, mala de roupas, sapatos”.

No ano passado, o advogado da idosa e o estagiário dele descobriram que era Julieta quem estava recebendo o dinheiro de acordos pecuários feitos por Orlanda. Foi então que a Polícia Civil entrou no caso e descobriu toda a situação.

Além dos furtos de roupas, jóias, calçados e dinheiro, Julieta ganhou uma residência avaliada em R$ 530 mil em um bairro nobre da Capital e saiu de uma casa de fundos onde morava de aluguel com o marido e três filhos.

Segundo o delegado Miguel Said, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Orlandina comprou o imóvel e passou para Julieta, que também tinha uma procuração para movimentação financeira da idosa. “A procuração foi eu quem deu para ela. Ela não pediu”, lembra a vítima.

Com o documento em mãos, a pastora recebia a aposentadoria de Orlanda, lucros de investimento e também fez empréstimos consignados em instituições bancárias.

O marido da pastora, Nelson Gimenes, ficava com o dinheiro que era para pagar o condomínio. “Agora descobri que tenho divida até com isso, contou a aposentada.

Segundo a família, Orlanda de Oliveira só descobriu o golpe depois que um homem foi na casa dela e contou que o “anjo Gabriel” havia lhe falado que a líder religiosa estava roubando suas coisas. “Ele foi lá enviado por Deus”, disseram.

Agora, depois do crime, a aposentada disse que não vai acreditar em mais ninguém. “Agora estou escaldada”, finalizou.

A pastora Julieta Souza e o marido, Nelson Gimenes, foram indiciados por estelionato qualificado por ter sido contra idoso e retenção de documentos. Julieta nega que tenha ficado com os documentos pessoais da aposentada e afirma que tudo o que conseguiu até hoje foi por meio de orações.

“Ore bastante que Deus manda”, disse ao delegado Miguel Said, responsável pelas investigações.

O delegado vai pedir à Justiça que a casa da pastora seja seqüestrada. Um carro da idosa, avaliado em R$ 20 mil, já foi recuperado. O veiculo estava à venda em uma garagem da Capital.

Agora, polícia e familiares vão procurar instituições bancárias para saber quanto a aposentada deve em empréstimos consignados.

Fonte: http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2012/01/21/pastora-golpista-e-indiciada-e-vitima-presta-depoimento-confira-como-foi-o-golpe/#.Tx8obW5wlpQ.blogger

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Pastora golpista é indiciada e vítima presta depoimento – Confira como foi o golpe…

Mensagem por E.Ramos em Sex 27 Jan 2012, 8:56 am

Ed, não duvido de mais nada nesta vida :risadinha:

...mas pelo que eu li nesta matéria, não existe nenhum juíz (ainda) para dar o mérito.

Ainda na matéria, acusar por acusar fica fácil, e tem muito delegado querendo aparecer na mídia.

Que se faça justiça.

:chapeu:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
flag : Brasil

Re: Pastora golpista é indiciada e vítima presta depoimento – Confira como foi o golpe…

Mensagem por Ed em Sex 27 Jan 2012, 9:04 am

Justiça seja feita...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Jan 2012, 10:11 am

eramos escreveu:Ed, não duvido de mais nada nesta vida :risadinha:

...mas pelo que eu li nesta matéria, não existe nenhum juíz (ainda) para dar o mérito.

Ainda na matéria, acusar por acusar fica fácil, e tem muito delegado querendo aparecer na mídia.

Que se faça justiça.

O pior de tudo é que eu era desse jeitinho há uns dez anos atrás... Quando a mente está fechada e a cabeça feita, somos os piores cegos!
Se deixassem essa vagabunda e sua família agir por mais tempo, iriam arrancar o couro desse “ovelha” e camer toda a sua carne.

Foi o que aconteceu com o "pedir-mais-cedo". Deixaram-no a vontade por muito tempo e o que virou? UM IMPÉRIO!

Ezequiel 34: 1-4.
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Ezequiel 34:2-4
ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por E.Ramos em Sex 27 Jan 2012, 10:35 am

David de Oliveira escreveu:
eramos escreveu:Ed, não duvido de mais nada nesta vida :risadinha:
Que se faça justiça.
Foi o que aconteceu com o "pedir-mais-cedo". Deixaram-no a vontade por muito tempo e o que virou?UM IMPÉRIO!

...infelizmente, da forma como os edires e valdomiros, "pregam" as boa$ nova$, qualquer reunião que você faça na sua casa para evangelizar, poderá correr também, o grande risco de ser rotulado como bandido, usurpador e outras coisas mais feias..."juízes" são os que mais aparecem.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Sex 27 Jan 2012, 10:42 am

Basta não pedir dinheiro em suas reuniões que eu tenho certeza que a benção da salvação é certa...

Ed

Mensagem por E.Ramos em Sex 27 Jan 2012, 10:52 am

Ed escreveu:Basta não pedir dinheiro em suas reuniões que eu tenho certeza que a benção da salvação é certa...
Não deixei claro, mas é sem pedir dinheiro mesmo.
Do jeito que tá, o preconceito acorrerá de uma forma ou outra.

Mas enfim, são os riscos de quem quer colocar em prática o Ide, e não podemos nos intimidar com estas possibilidades.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Jan 2012, 1:19 pm

Ed escreveu:Basta não pedir dinheiro em suas reuniões que eu tenho certeza que a benção da salvação é certa...

Não há nenhuma possibilidade disso acontecer. Reuniões extra denominações, entidades ou instituições religiosas deve-se deixar bem claro desde o inicio dos trabalhos e se possivel, em cada ajuntamento, se houver visitante novo, a orientação de se fazr Igreja fora dos padrões marginais.
Como esses grupos são formados de poucas pessoas, qualquer dúvida ou mal entendidos são imediatamente respondidos.
Tudo fica mais fácil se não há complicações.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:07 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: