.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Imoralidade e Relativismo ético

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Imoralidade e Relativismo ético

Mensagem por E.Ramos em Qui 26 Jan 2012, 11:13 am

Por causa da imoralidade e relativismo ético dos atuais JUÍZES do STF certamente teremos em breve também as marchas pelo haxixe, ecstasy, morfina, heroína, ópio, LSD, cocaína, merla, paco, codeína, crack, oxi...Imoralidade leva à outra imoralidade....

A liberação da marcha da maconha por (*Archimedes Marques)

O Supremo Tribunal Federal (STF), nossa Corte do judiciário de última instancia, ao garantir na quarta-feira (15/06/2011), o direito de cidadãos realizarem manifestações pela legalização de drogas em todo o Brasil, decisão esta proferida por unanimidade dos oito ministros que participaram do julgamento, pondo fim de vez a celeuma sobre o assunto e consentindo, a partir de agora, a livre manifestação de protestos e eventos públicos, como a marcha da maconha e tantas outras do gênero que queiram fazer, abre sério e grave problema para a nossa sociedade.

A Corte que julgou ação proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que defende o direito a manifestações pela descriminalização das drogas, sem que isso seja considerado apologia ao crime, deixa a dubiedade da interpretação da sentença, vez que, o uso de drogas ilegais é crime previsto em lei no nosso país.

A decisão do Supremo teve como base o direito, garantido na Constituição, de expressar ideias e se reunir para debater sobre elas, ou seja, o direito de livre expressão do cidadão.

Segue:

http://direitoreformacional.blogspot.com/2011/06/por-causa-da-imoralidade-e-relativismo.html

Extras:
Rio de Janeiro se prepara para a Marcha da Maconha 2012
http://www.brasilnorml.org/brasilnorml/rio-de-janeiro-se-prepara-para-a-marcha-da-maconha-2012/

Marcha da Maconha do grande ABC paulista será em 26 de Maio/2012
http://www.diariodaerva.com/2012/01/marcha-da-maconha-do-grande-abc.html

...o que era no (não muito) passado absolutamente proibido, hoje é visto com certeza resistência e amanhã não passará por nenhum crivo de consciência moral, isto é, será extremamente natural.

Aos poucos, assistimos de camarote a crise moral que destroe e corrompe os limites do indivíduo, tornando um bando de pessoas imprevisíveis e autodestrutivas.

Firmes na Fé.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
flag : Brasil

b?blia Re: Imoralidade e Relativismo ético

Mensagem por Jumper em Qui 26 Jan 2012, 1:40 pm

Sei, não pode ter marcha por que é ilegal e é ilegal porque não pode ter marcha.

E legalizar maconha não implica na legalização das outras drogas.

Porque maconha é ilegal?
Porque cigarro e alcool não são ilegais?
Segundo vários estudos cigarro faz mais mal do que cigarro e muito mais viciante ainda e a maconha só foi proibida por causa dos produtores de cigarro.
Alcoolismo é uma doença bem comum também e causa muitas mortes e vicia mais que maconha.

Agora, quantas pessoas você já ouviu falar que já morreram de overdose de maconha?

Você fala do relativismo ético, pois bem, a proibição da maconha foi devido ao relativismo ético que aconteceu nos últimos 80 anos, em todo o restante da história a maconha era liberada. Proibir algo que era liberado não é relativismo? Ou só é relativismo ético aquilo que vai contra o que VOCÊ quer?

Quem é você afinal que quer ditar o que os outros podem ou não fazer? Guardião da boa conduta?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por E.Ramos em Qui 26 Jan 2012, 1:57 pm

você tem as fontes?

Abs.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jumper em Qui 26 Jan 2012, 4:44 pm

http://wiki.answers.com/Q/What_is_more_addictive_tobacco_or_marijuana

http://www.mjlegal.org/alctob.html

Ao meu ver deviamos proibir Cigarro e liberar a maconha, muitas vidas seriam salvas dessa forma.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Qui 26 Jan 2012, 5:40 pm

...pensei que você tinha alguma fonte nacional.

Sem problemas...

...não é o tema do tópico, usei o exemplo da marcha da maconha apenas para mostrar como as coisas vão se tornando "naturais".

A marcha é só um começo nos preparando para o pior.

Mas já que você está falando sobre a liberação de drogas, te digo uma coisa, nem o Brasil e nem países mas desenvolvidos, terão/tiveram estrutura para lidar com a liberação.

‘O Brasil não está preparado para descriminalização das drogas’
Wagner Giudice, diretor do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de São Paulo, diz que educar a população pode levar à diminuição no consumo de drogas

Alguns trechos da entrevista à Revista Época (21/01/2012)

Época: O Senhor é favorável à descriminalização das drogas?
Giudice: Não.

Época: Por quê?
Época: Não estamos preparados. Não temos cultura para isso. Primeiro, o sujeito tem de estar muito ciente do que está fazendo. Um povo desamparado e mal educado não pode estar à mercê da droga. Ele tem de ter possibilidade de escolha, mas escolha estudada.

Época: Como assim?
Giudice: O Brasil é um país de iletrados. Quem lê não entende...Qual poder de escolha dessa pessoa? Vai ser uma vítima do uso da droga. Ele sabe que é errado (uso de drogas) e só isso. Mas por que é errado, os efeitos da droga em que usa, não sabe.

Época: O que o senhor acha que poderia acontecer se o Brasil aprovasse a descriminalização do uso?
Giudice: Eu não consigo imaginar. Acho que, num primeiro momento, teríamos um consumo desenfreado. E quem venderia a droga? Isso me preocupa muito. Por isso eu digo, que é algo complicado. Quem vai controlar a droga?

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/01/wagner-giudice-o-brasil-nao-esta-preparado-para-descriminalizacao-das-drogas.html

...olha esta matéria de países desenvolvidos (Suiça-13º IDH-2010), que tentaram retroagir após liberação de drogas

A experiência holandesa não é a única na Europa. Zurique, na Suíça, também precisou dar marcha a ré na tolerância com as drogas e a prostituição
http://veja.abril.com.br/050308/p_098.shtml

Digo isso para o bem dos nossos netos, bisnetos...

Abs.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jumper em Qui 26 Jan 2012, 8:48 pm

...pensei que você tinha alguma fonte nacional.

Sem problemas...
Google Translator resolve isso...

...não é o tema do tópico, usei o exemplo da marcha da maconha apenas para mostrar como as coisas vão se tornando "naturais".
Como falei, até 80 anos atrás a maconha era liberada. O "natural" é ter a maconha liberada.

A marcha é só um começo nos preparando para o pior.
Baseado em que?
As sociedades estão sempre evoluindo... até 100 anos atrás mulher não votava e escravidão era comum, a sociedade ficou pior depois disso?
Escravidão era sancionada pela igreja mas hoje não é mais... que relatividade ética não?

Mas já que você está falando sobre a liberação de drogas, te digo uma coisa, nem o Brasil e nem países mas desenvolvidos, terão/tiveram estrutura para lidar com a liberação.
Voce comecou com esse assunto, eu só continuei...
Brasil não tem estrutura para lidar com a liberação da maconha? Porque?
Liberação das drogas em geral eu sou contra também, mas como falei, maconha não mata por overdose (que nem alcool e outras drogas) e não vicia (que nem cigarro). Então, que mazelas que isso pode trazer na sociedade, além das que a sociedade já tem?

Sobre a imagem, bom, prostituição não é crime no Brasil, só não é bem visto socialmente (normalmente) e porte de maconha para uso individual também não é mais crime. E nem por isso a sociedade brasileira acabou... que coisa né?

Digo isso para o bem dos nossos netos, bisnetos...
Você prefere que a sociedade dite o que os seus netos e bisnetos podem ou não fazer? Isso é perigoso, nem tudo o que os governantes fazem é no melhor interesse da população.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Amigo em Qui 26 Jan 2012, 10:18 pm

relativar a ética é igual moralizar a política. gente é impossível. é possível?

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179

Mensagem por E.Ramos em Sex 27 Jan 2012, 11:17 am

Jumper escreveu:
em Qui 26 Jan - 20:48
Solicitei alguma fonte/referência/citação nacional, no sentido de continuarmos o assunto de forma alicerçada, não precisa ser necessariamente em sites em português-BR, mas desde que haja no texto informações sobre o nosso país ou seja o dia a dia meu e seu.

Você só se esqueceu da palavra imoralidade também do tópico.

Jumper escreveu:
Ao meu ver deviamos proibir Cigarro e liberar a maconha, muitas vidas seriam salvas dessa forma.

A maconha é uma droga.

"Muitas vidas seriam salvas se proibir o cigarro e liberar a maconha".

Que isso?

Com o cigarro e o álcool, o governo faz de tudo prá diminuir, e os resultados são ínfimos.
O governo gosta do povo?não.O governo gosta dele.O custo da saúde pública para cuidar destes coitados são altíssimos.

No post, já lhe provei os riscos catastróficos de uma possível liberação das drogas, com exemplos de países desenvolvidos "experts" no assunto, que depois tentaram frear e não conseguiram.

Também tem a entrevista feita neste mês com o Diretor do DENARC, relatando as dificuldades do país em não possuir estruturas fisicas, pscológicas.

Mas enfim, o que mais eu tenho que te falar, prá te provar que isso faz mal para a saúde?

Será que o seu contraargumento é mais importante ou tem que ser forte do que a sua saúde e dos seus?

Não posso acreditar nisso.

Como você mesmo já disse, o país tem mais é que inibir o uso do cigarro e álcool, que são também altamente nocivos.

Quando falo dos nossos filhos, netos, bisnetos, alguns talvez que eu nem os conheça, mas não gostaria de deixar para eles um mundo pior.

Abs,

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jumper em Sex 27 Jan 2012, 2:01 pm

Imoralidade é subjetiva e relativa à localidade e à época.
Até uns 80 atrás anos era imoral ir de bikini à praia, o normal eram aqueles maiôs que cobriam o corpo todo.
Em certos países islâmicos é imoral que a mulher dirija e é prática comum ter várias esposas, coisa que é imoral aqui.

Com o cigarro e o álcool, o governo faz de tudo prá diminuir, e os resultados são ínfimos.
Maconha também, é uma guerra perdida, o fato é: maconha veio pra ficar.
Não estou dizendo que maconha é uma coisa boa, estou dizendo que o uso é disseminado e quanto maior a recriminação pior é para a sociedade.
Quando você ataca os traficantes o preço sobe, pois a oferta é menor e para se manter os traficantes compram armas melhores para se proteger da polícia, causando mais violência ainda.
Por outro lado, mais pessoas comuns são presas por porte de drogas, um exemplo é o cara comum que compra uns baseados para uma festa que ele vai dar. Se for pego ele será preso por tráfico de drogas e ficará na mesma cela que outros traficantes... isso é bom? Nem um pouco pois a tendência disso é que ele se "profissionalize" no tráfico.

O governo gosta do povo?não.O governo gosta dele.O custo da saúde pública para cuidar destes coitados são altíssimos.
Sim, realmente, o custo com viciados em cigarro e alcool são altíssimos.
Outras drogas como cocaína, crack e heroína também. Agora maconha eu desconheço.

Também tem a entrevista feita neste mês com o Diretor do DENARC, relatando as dificuldades do país em não possuir estruturas fisicas, pscológicas.
A solução então é tratar todos como crianças?
Fazer o seguinte: O uso só pode ser liberado depois de um teste psicológico ou então limitar uma quantidade semanal.

Mas enfim, o que mais eu tenho que te falar, prá te provar que isso faz mal para a saúde?
Que faz mal isso faz... o difícil é achar algo que não faz mal.
Vamos proibir carne vermelha também, já que ter muita gordura e colesterol.
Como falei, a questão não é se faz mal ou não e sim que cigarro e alcool fazem muito mais mal e são aceitos socialmente.

Como você mesmo já disse, o país tem mais é que inibir o uso do cigarro e álcool, que são também altamente nocivos.
O que geraria uma sociedade mimada e acostumada com os outros ditando o que é bom e o que é ruim.
Depois de proibir alcool e cigarro, proibamos então sal, açucar, carne vermelha, videogames, entre outros já que estes também podem apresentar sintomas de adição e/ou fazem mal à saúde.
O próximo passo seria proibir liberdade de expressão e liberdades individuais.
Sociedades restritivas nunca acabam bem, é preciso olhar o longo prazo e crescer como sociedade.

Quando falo dos nossos filhos, netos, bisnetos, alguns talvez que eu nem os conheça, mas não gostaria de deixar para eles um mundo pior.
Eu também quero deixar um mundo melhor para eles, um mundo onde as pessoas possam tomar as suas próprias decisões.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Sex 27 Jan 2012, 2:25 pm

Jumper escreveu:
Imoralidade é subjetiva e relativa à localidade e à época.
Até uns 80 atrás anos era imoral ir de bikini à praia, o normal eram aqueles maiôs que cobriam o corpo todo.
Em certos países islâmicos é imoral que a mulher dirija e é prática comum ter várias esposas, coisa que é imoral aqui.
Maconha também, é uma guerra perdida, o fato é: maconha veio pra ficar.
Não estou dizendo que maconha é uma coisa boa, estou dizendo que o uso é disseminado e quanto maior a recriminação pior é para a sociedade.
Quando você ataca os traficantes o preço sobe, pois a oferta é menor e para se manter os traficantes compram armas melhores para se proteger da polícia, causando mais violência ainda.Por outro lado, mais pessoas comuns são presas por porte de drogas, um exemplo é o cara comum que compra uns baseados para uma festa que ele vai dar. Se for pego ele será preso por tráfico de drogas e ficará na mesma cela que outros traficantes... isso é bom? Nem um pouco pois a tendência disso é que ele se "profissionalize" no tráfico.
Sim, realmente, o custo com viciados em cigarro e alcool são altíssimos.
Outras drogas como cocaína, crack e heroína também. Agora maconha eu desconheço.
A solução então é tratar todos como crianças?
Fazer o seguinte: O uso só pode ser liberado depois de um teste psicológico ou então limitar uma quantidade semanal.
Que faz mal isso faz... o difícil é achar algo que não faz mal.
Vamos proibir carne vermelha também, já que ter muita gordura e colesterol.
Como falei, a questão não é se faz mal ou não e sim que cigarro e alcool fazem muito mais mal e são aceitos socialmente.
O que geraria uma sociedade mimada e acostumada com os outros ditando o que é bom e o que é ruim.Depois de proibir alcool e cigarro, proibamos então sal, açucar, carne vermelha, videogames, entre outros já que estes também podem apresentar sintomas de adição e/ou fazem mal à saúde.O próximo passo seria proibir liberdade de expressão e liberdades individuais.Sociedades restritivas nunca acabam bem, é preciso olhar o longo prazo e crescer como sociedade.
Eu também quero deixar um mundo melhor para eles, um mundo onde as pessoas possam tomar as suas próprias decisões.

...meu amigo, você realmente acredita em tudo que você escreveu?

Ficaria mais conformado se você dissesse que só porque sou teísta, você tem que obrigatoriamente discordar de tudo o que eu penso.

positivinho

Abs.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jumper em Sex 27 Jan 2012, 5:16 pm

O que? Que eu acredito que as pessoas tem que ter o poder de decidir o que elas querem mesmo que isso inclua se drogar?
Com certeza, as pessoas tem que aprender a pensar por si só e não depender dos outros para dizer o que é certo e errado.
Mas, como falei, sou contra a liberação de drogas pesadas que viciam a pessoa na 1a vez e/ou que causam muito mal à saúde.

E eu não vou discordar tudo o que você só porque você é teísta, eu discordo dessa necessidade de ter alguém para dizer o que pode e o que não pode e achar que relativismo moral é algo novo.

E se eu concordasse com você eu não postaria aqui e a gente não teria essa discussão...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Sex 27 Jan 2012, 7:28 pm

Jumper escreveu:Mas, como falei, sou contra a liberação de drogas pesadas que viciam a pessoa na 1a vez e/ou que causam muito mal à saúde.

...tá vendo você encontrou um limite absoluto e ainda classificou as drogas em grupos...e é disso que o tópico trata.

Um determinado grupo de pessoas irão dizer que você é ultrapassado, sem razão, careta...para eles cocaína é uma droga "leve", e ninguem, e muito menos você, deve tolhê-las do direito de escolher do que elas "acham" o que seria/seja melhor para elas.

Fiz igual a você, só comecei um pouco antes, prevendo as mesmas desgraças que você.

Ou seja, as pessoas precisam de parâmetros/regras/limites para que se autoperpetuem.

Abs.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Sex 27 Jan 2012, 7:44 pm

Eramos, você parece não entender o que é absoluto.

Absoluto é algo supremo, final, total, sem restrições ou exceções e sem limitações.

Nenhum sistema moral ou de regras que visem criar normas de conduta é absoluto, pelo menos não um que tenha sido efetivamente seguido por seres humanos.

No exemplo das drogas, cocaína é uma droga pesada, seu consumo e comercialização é proibido, mas isso é uma regra absoluta?

NÃO.

Existe a exceção do uso farmacológico de derivados dela, como por exemplo a morfina.

Se admite exceções então não é absoluto, se está restrito as limitações públicas de repressão não é absoluto e essa lista continuaria indefinidamente e englobaria todos os sistemas e limites regulamentares já criados pelo ser humano.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Jumper em Sex 27 Jan 2012, 10:10 pm

eramos escreveu:
Jumper escreveu:Mas, como falei, sou contra a liberação de drogas pesadas que viciam a pessoa na 1a vez e/ou que causam muito mal à saúde.

...tá vendo você encontrou um limite absoluto e ainda classificou as drogas em grupos...e é disso que o tópico trata.

Um determinado grupo de pessoas irão dizer que você é ultrapassado, sem razão, careta...para eles cocaína é uma droga "leve", e ninguem, e muito menos você, deve tolhê-las do direito de escolher do que elas "acham" o que seria/seja melhor para elas.

Fiz igual a você, só comecei um pouco antes, prevendo as mesmas desgraças que você.

Ou seja, as pessoas precisam de parâmetros/regras/limites para que se autoperpetuem.

Abs.

Não é absoluto... é apenas não dar um passo maior que a perna...
Cocaína causa dependência grave e mata por overdose, não é nem de perto o que a maconha faz.
Como falei, impor parâmetros/regras/limites é o que causa a censura e o fim dos direitos e liberdades pessoais.
Você quer que a sociedade seja uma criança para sempre, eu quero que a sociedade cresça e aprenda com os próprios erros.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:16 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: