.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus existe e a ciência pode provar pela análise de DNA

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus existe e a ciência pode provar pela análise de DNA

Mensagem por sabino-sp em Qua 01 Fev 2012, 4:54 pm

peguei estes textos na internet seria interessante os ateus resolverem esta questão colocada a respeito do materialismo

Jáque
a questão é filosofar, alguém leu o noticiário sobre apartícula
denominada bóson de Higgs (ainda a ser confirmada sua efetiva
existência)publicada na sexta-feira (16.12.11)?

Peloque entendi, os físicos estão muito preocupados, buscando respostas...
Éque, sem comprovar a existência dessa partícula, imagino eu que se coloca em check até a teoria do Big Bang... Shiii,eu hein!!!

Etoda
teoria física, bem como a tecnologia disponível foram elaboradas
conforme modelo prático fundamentado na existência do átomo, que forma as
moléculas ecélulas, enfim que é a origem do mundo físico ordinário (perceptível pelos sentidos).
Até então tudo bem. Mas acontece que, o átomo é conseqüência da
interação de 16 partículas fundamentais distribuídas entre os quarks,
leptons, bóson, férmios,sendo que, estas 16 partículas se analisadas
isoladamente não possuem massa.
E então surge o grande elo perdido.
Comoas partículas interagem e adquirem massa a partir do átomo???
Está em check a "materialidade damatéria".
E"babau"
para o Big Bang e a grande sopa cósmica que evoluiu para esse universo
maravilhoso. Trocando figurinhas com um físico, segundo ele, está na hora
da ciência criar um dogma ... rsrsrsrsrs...

Vocês perceberam que está criado um enorme vácuo (o grande elo perdido, ou não?????) logo na origem, ou seja, na interação daquelas 16 partículas que resultam no átomo. Coma palavra os ateus/materialistas...

Chegoa pensar que DEUS, está brincando conosco e ao mesmo tempo demonstrando comosomos ignorantes.

"Cada
vez que buscamos ampliar nossos conhecimentos defrontamo-nos com
variáveis tão conflitantes que chegam a abalar as bases donosso
pensamento inicial.
POR ISSO, SÓ SEI QUE NADA SEI (Sócrates )"
.

Foipronunciada pela primeira vez há mais de 2.400 anos na antiga Grécia.
Permanecea incógnita:DE ONDE VIM? QUEM SOU? E seria temerário buscar saber PARA ONDE VOU se nãotiver as respostas das questões anteriores...Para pensarem, ai vai uma perguntinha â básicaâ, independente de credo religioso,ateus, etc...:

QUAL É O SIGNIFICADO DE TUDO ISSO?..

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Mensagem por Jumper em Qua 01 Fev 2012, 6:03 pm

Oi Cal,

Eu acho igualmente improvável, mas a vantagem da suposição é que ela não é barrada pela realidade.
Supor é bom, é bom supor vários cenários e possibilidades... o problema é quando a pessoa não separa a realidade da suposição, e passa a chamar de religião e cobrar dízimo... é um perigo que corremos...

Se existisse de fato uma consciência responsável pela criação do universo ela seria tão transcendente a nossa realidade que qualquer especulação de seus juízos seriam meros chutes, tal ser poderia ser o mais benevolente que existe ou o mais perverso ou ser simplesmente indiferente, portanto, imprevisivel.
Ou ser algo totalmente diferente do que esperamos...

Os ateus torceriam pelo primeiro item e os crentes pelo segundo, mas sinceramente, toda essa história de juízo final me soa tão repulsiva, deus ficaria se escondendo sabe-se lá a razão para em um determinado momento aparecer e "Ta-dá, você não acreditou em mim? Se lascou vai arder no inferno.".
hehehe, exato! É o típico deus vingativo/carente. O que é um dos principais motivos para não acreditar nesse cenário e achá-lo tão marketeiro, do tipo "se não acreditar em Deus você vai pro Inferno"... medo é a melhor forma de conseguir novos seguidores.

Sua decisão foi racional, mas nem sempre a decisão racional é a certa devido aos limites de dados pelos quais a razão faça um juízo de valor.
Não é bem uma decisão, é mais o que eu faria caso esse cenário acontecesse, não justifico meu ateísmo com base nisso, afinal, seria como um "ateísmo teísta" que torce por um deus racional no fim.

Se Deus no fim quiser me punir por não acreditar em contos e tentar pensar por mim mesmo, beleza.
Se Odin quiser me punir por não ter morrido em combate, beleza.
Se algum outro deus me punir por algo que eu não sabia nem conhecia, beleza.
Não tem como agradar a todos, não é mesmo?
Agora, se Alá quiser me presentear com 42 virgens eu não reclamaria nem um pouco...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Qua 01 Fev 2012, 6:23 pm

no tempo em que a biblia foi escrita não se tinha o conhecimento que se tem hj então não adiantava colocar termos que seriam incompreendidos, tipo a formação do corpo humano se encontra na natureza toda a composição do mesmo como também não são 7 dias literais a formação do planeta, para deus um dia e 1000 anos é a mesma coisa
Ou seja, a bíblia foi escrita com conhecimento da época indistinguivel de "propósito", indistinguível de outros livros que poderiam ter sido escritos na época mas sem auxílio divino e com margens à interpretação, podendo ser lida literalmente ou não...
Sei que ela é a base da sua fé... mas imagine que ao invés de "Bíblia", fosse o livro "Rigveda", livro base do hinduísmo e mais antigo que o Velho Testamento em cerca de 1000 anos (e não é o livro religioso mais antigo, apenas o mais antigo ainda em uso).
Eu diria que a sua conclusão inicial seria algo tipo: "Ah, mas esse livro não teve inspiração divina e sim é a coleção de crenças, cultos e mitos de sua época e local".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rigveda

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qua 01 Fev 2012, 6:40 pm

É que, sem comprovar a existência dessa partícula, imagino eu que se coloca em check até a teoria do Big Bang...

Acho que não...
Big Bang é perceptivel ao se notar que as galáxias se afastam... se algo se afasta é porque já esteve mais próximo um dia, não acha?

Boson de Higgs é para tentar descobrir daonde veem a massa...
Também é a única partícula prevista pelo modelo padrão que não foi observada em experimentos.

E"babau"
maravilhoso.
Ou seja, deixa ver se eu entendi... você acha que está em cheque o fato da matéria ter massa?
E que isso vai acabar com o Big Bang?
Hmm, ok.

Vocês perceberam que está criado um enorme vácuo (o grande elo perdido, ou não?????) logo na origem, ou seja, na interação daquelas 16 partículas que resultam no átomo. Coma palavra os ateus/materialistas...
Então você acha que o átomo não pode ser formado com uma partícula que não existe?
Se o átomo tem massa e existem 16 partículas conhecidas mas sem massa... então é porque a massa existe não acha?
Podemos não saber o que é exatamente a massa... mas com certeza ela está lá, não acha?
Logo esse vácuo é... bem, inexistente.

Chegoa pensar que DEUS, está brincando conosco e ao mesmo tempo demonstrando comosomos ignorantes.
Eu não chamaria de Ignorante o autor, ignorante é aquele que ignora, eu chamaria de algo pior...
Como se chama aquela pessoa que tem medo de aprender algo por que isso acabaria com a crença dela? Bom, é disso que eu chamaria o autor desse texto.

E de lá para cá olha o quanto aprendemos! E muito graças a essa frase que não acredita em respostas pré-concebidas para explicar as coisas... não explicando as coisas com um "Deus fez isso".
Toda a Ciência é baseada nessa simples frase, que do "só sei que nada sei" conseguiu construir a base de conhecimento ao longo do tempo... e como aprendemos!

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Deus

Mensagem por sabino-sp em Qua 01 Fev 2012, 8:21 pm

Jumper escreveu:
no tempo em que a biblia foi escrita não se tinha o conhecimento que se tem hj então não adiantava colocar termos que seriam incompreendidos, tipo a formação do corpo humano se encontra na natureza toda a composição do mesmo como também não são 7 dias literais a formação do planeta, para deus um dia e 1000 anos é a mesma coisa
Ou seja, a bíblia foi escrita com conhecimento da época indistinguivel de "propósito", indistinguível de outros livros que poderiam ter sido escritos na época mas sem auxílio divino e com margens à interpretação, podendo ser lida literalmente ou não...
Sei que ela é a base da sua fé... mas imagine que ao invés de "Bíblia", fosse o livro "Rigveda", livro base do hinduísmo e mais antigo que o Velho Testamento em cerca de 1000 anos (e não é o livro religioso mais antigo, apenas o mais antigo ainda em uso).
Eu diria que a sua conclusão inicial seria algo tipo: "Ah, mas esse livro não teve inspiração divina e sim é a coleção de crenças, cultos e mitos de sua época e local".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rigveda

Acredito que teve inspiração divina mas quem recebeu a inspiração traduziu do modo que entendia ou o que éra de seu conhecimento na época

sabino-sp
Sol
Sol

Deus

Mensagem por sabino-sp em Qua 01 Fev 2012, 8:35 pm

Jumper escreveu:
É que, sem comprovar a existência dessa partícula, imagino eu que se coloca em check até a teoria do Big Bang...

Acho que não...
Big Bang é perceptivel ao se notar que as galáxias se afastam... se algo se afasta é porque já esteve mais próximo um dia, não acha?

Boson de Higgs é para tentar descobrir daonde veem a massa...
Também é a única partícula prevista pelo modelo padrão que não foi observada em experimentos.

E"babau"
maravilhoso.
Ou seja, deixa ver se eu entendi... você acha que está em cheque o fato da matéria ter massa?
E que isso vai acabar com o Big Bang?
Hmm, ok.

Então você acha que o átomo não pode ser formado com uma partícula que não existe?
Se o átomo tem massa e existem 16 partículas conhecidas mas sem massa... então é porque a massa existe não acha?
Podemos não saber o que é exatamente a massa... mas com certeza ela está lá, não acha?
Logo esse vácuo é... bem, inexistente.

Eu não chamaria de Ignorante o autor, ignorante é aquele que ignora, eu chamaria de algo pior...
Como se chama aquela pessoa que tem medo de aprender algo por que isso acabaria com a crença dela? Bom, é disso que eu chamaria o autor desse texto.

E de lá para cá olha o quanto aprendemos! E muito graças a essa frase que não acredita em respostas pré-concebidas para explicar as coisas... não explicando as coisas com um "Deus fez isso".
Toda a Ciência é baseada nessa simples frase, que do "só sei que nada sei" conseguiu construir a base de conhecimento ao longo do tempo... e como aprendemos!

POis é Jumper de lá pra cá quanto aprendemos mesmo e quem sabe como vai estar daqui a outros 2000 e tantos anos não é, questionar é do ser humano é isto que faz que se descubra as coisas não podemos mesmo receber imposições

fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por O Questionador em Qua 01 Fev 2012, 9:01 pm

Não acompanhei a discussão do início, comecei pela discussão dessa página sobre o bóson e o Big Bang.

Quanto ao assunto do tópico, só da pra dizer que se houve alguma entidade que projetou o DNA, esta entidade só poderia ter feito isso antes do mencionado Big Bang, já que não se observou nenhuma intervenção sobrenatural no correr do tempo evolutivo do universo. Então o cara teria que prever mais ou menos uns 15 bilhões de anos de processos evolutivos até hoje.

Se esse cara existir, deve ser um gênio.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por sabino-sp em Qui 02 Fev 2012, 9:52 am

Tanto a teoria do big bang como da vida ter se originado de uma sopa organica são suposições, ninguem pode afirmar isto como sendo verdade ao supor-se que o universo está espandindo afirmam que "deve" ter acontecido desta forma os testes da particula de bigs também tentam provar o big bang , muitas das coisas para sa quais não se tem explicação vai ficar na suposição mesmo

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Qui 02 Fev 2012, 11:42 am

sabino-sp escreveu:Tanto a teoria do big bang como da vida ter se originado de uma sopa organica são suposições, ninguem pode afirmar isto como sendo verdade ao supor-se que o universo está espandindo afirmam que "deve" ter acontecido desta forma os testes da particula de bigs também tentam provar o big bang , muitas das coisas para sa quais não se tem explicação vai ficar na suposição mesmo

Vou confessar uma coisa aqui nesse fórum:
Admiro e muito a imensa fé dos ateus em rejeitar o evangelho de Cristo para acreditar em tantas teorias. Eu não conseguiria...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por O Questionador em Qui 02 Fev 2012, 12:11 pm

David de Oliveira escreveu:

Admiro e muito a imensa fé dos ateus em rejeitar o evangelho de Cristo para acreditar em tantas teorias. Eu não conseguiria...

Não chamaria de "fé", no meu caso está mais para um contatação de certos fatos, constatação essa que me levam a duvidar de determinadas correntes religiosas. Não é um sentimento místico isento de base argumentativa que me leva a "rejeitar" tais escritos.

sabino-sp escreveu:Tanto a teoria do big bang como da vida ter se originado de uma sopa organica são suposições, ninguem pode afirmar isto como sendo verdade ao supor-se que o universo está espandindo afirmam que "deve" ter acontecido desta forma os testes da particula de bigs também tentam provar o big bang , muitas das coisas para sa quais não se tem explicação vai ficar na suposição mesmo

Concordo que são suposições sabino, mas infelizmente essas suposições são o que temos de mais certo e mais seguro sobre o Universo, partindo do ponto de vista lógico e científico. Pode não ser o que queriamos, mas é o que melhor explica.
Não estou dizendo que Deus não existe, mas concorde que um conceito místico tal como "Deus" dificilmente pode ser algo universalmente aceito por todos sob os msms padrões e perspectivas, tal como é requerido pela Ciência.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Jumper em Qui 02 Fev 2012, 1:31 pm

Tanto a teoria do big bang como da vida ter se originado de uma sopa organica são suposições, ninguem pode afirmar isto como sendo verdade ao supor-se que o universo está espandindo afirmam que "deve" ter acontecido desta forma os testes da particula de bigs também tentam provar o big bang ,
Ciência não lida com "Verdades", nada é provado Verdade em Ciência, as Teorias são aceitas com caráter temporário até vir uma melhor substituindo ela.
Verdades levam a dogmas e dogmas levam a religião e estagnação.

Big Bang temos várias indicativos que o Universo esteve mais próximo no passado longinquo, uma delas é o desvio para o vermelho do efeito doppler e temos essa imagem aí em cima que mostra que o Universo ocupou um espaço muito menor bilhões de anos atrás.

Particula de Higgs tenta provar o Big Bang? Porque?

Sabia que a Gravidade tem sua Teoria também? Sabia que não temos a menor idéia do que seja "gravidade"? Não os seus efeitos e sim o que ela realmente é, Boson de Higgs tenta desvendar isso. E aí, vai dizer que não acredita na gravidade também?

muitas das coisas para sa quais não se tem explicação vai ficar na suposição mesmo
Com toda certeza, agora isso implica que tais coisas tenham sido criadas por um ser incriado/onipotente/onipresente/oniciente/eterno/etc? Não, seria muita ingenuidade isso. Sempre que explicamos algo por alguma divindade no final descobrimos que teve causas naturais.

Ciência apresenta resultados, mostra as razões por tais resultados terem sido alcançados, aprende com os erros (e as vezes os próprios erros geram resultados inesperados), está sempre melhorando e aperfeiçoando e não toma partido.
Tá certo que ela não é perfeita, mas é o melhor que temos.

E o que religiões oferecem? Curas para doenças? Não. Avanços tecnológicos? Não. Permitem ao homem pisar na Lua? Não. Explicações sobre o surgimento das espécies e explicando o processo? Não. Paz entre os homens (coisa que no papel deveria)? Não, pelo contrário, religiões sempre foram causadoras de guerras e desavenças entre as pessoas.

E não, "Deus fez isso segundo versículo tal e tal" não é explicação, não é teoria, é simplesmente crença num ser mágico fazendo hocus-pocus.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Deus

Mensagem por sabino-sp em Qui 02 Fev 2012, 2:21 pm

foi daqui que tirei a noticia sobre ser a particula do big bang

Boson de Higgs - Cientistas estão perto de descobrir a partícula do Big Bang

http://www.youtube.com/watch?v=vcF0vjeRd1A

numa coisa vc tem razão a religião e a ciencia teria que uma completar a outra abre nossos olhos para entendermos quem é Deus na realidade
no vaticano, tem cientistas ,astronomos que vasculham o espaço com telescópios tentando entender está maravilha que é o universo, a religião também tem mudado nem todos fecham os olhos para isto

abraços

Última edição por sabino-sp em Qui 02 Fev 2012, 2:27 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Segatti em Qui 02 Fev 2012, 2:27 pm

Não acho que nem a teoria do big bang, nem a teoria da evolução anulem de qualquer forma o cristianismo.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Deus

Mensagem por sabino-sp em Qui 02 Fev 2012, 3:01 pm

O Questionador escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Não chamaria de "fé", no meu caso está mais para um contatação de certos fatos, constatação essa que me levam a duvidar de determinadas correntes religiosas. Não é um sentimento místico isento de base argumentativa que me leva a "rejeitar" tais escritos.

Concordo que são suposições sabino, mas infelizmente essas suposições são o que temos de mais certo e mais seguro sobre o Universo, partindo do ponto de vista lógico e científico. Pode não ser o que queriamos, mas é o que melhor explica.
Não estou dizendo que Deus não existe, mas concorde que um conceito místico tal como "Deus" dificilmente pode ser algo universalmente aceito por todos sob os msms padrões e perspectivas, tal como é requerido pela Ciência.

bem como o jumper falou a ciencia faz pesquisas e conceitos aceitos hj como verdades podem ser substituidos por outro num futuro
sobre Deus não se consegue provar, mas vemos em todas as culturas de povos do planeta crenças em alguma divindade poderiamos chamar de o Deus do coração de cada um
como disse num post atrás coloquei o meu modo de ver a Deus, o difissil para se acreditar creio eu, é quando trazem ele para nossa minuscula terra, e o fazem igual a um de nós cheio de defeitos que nos são próprios
não da para se crer num ser que faz coisas grandiosas como o universo que nos cerca tão pequeno e insignificante
para mim é o sopro da vida esta em todas as coisas e dentro de cada um de nós cada célula de nosso corpo vibra com seu poder, e quando passamos pela chamada morte o espírito de deus que em nós habita se vai o corpo se decompõe aprodece e se desfaz

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jumper em Qui 02 Fev 2012, 4:21 pm

foi daqui que tirei a noticia sobre ser a particula do big bang
Não tenho acesso ao youtube daqui, mas particularmente eu não usaria o youtube como fonte válida de informações a menos que seja alguma fonte respeitável de vídeos... tipo, pode ser um video "espantalho" (com o intuito de caso se derrube uma coisa a outra coisa também seria derrubada).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_espantalho

Uma dica válida para muita coisa na vida: Não acredite em tudo que dizem por aí... pesquise o assunto e tire suas próprias conclusões.

Não acho que nem a teoria do big bang, nem a teoria da evolução anulem de qualquer forma o cristianismo.
Exato... Jesus falou em algum momento: "Ei pessoal, olha só, o universo não surgiu de uma grande explosão e nem as espécies evoluem"? Não, e até onde sei o N.T. não trata das origens do homem e do mundo...
Ora, supondo que Deus existe, ele poderia muito bem ter se usado do Big Bang para criar o Universo e da Evolução para popular o planeta... não poderia?
Ou Deus precisaria ter todo o trabalho maçante de criar estrela por estrela, planeta por planeta e criado cada espécie com seus minúsculos detalhes? Claro que não!

Entender as descobertas da ciência atrapalham os ensinamentos de Jesus de amar o próximo? Não vejo como.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Qui 02 Fev 2012, 5:35 pm

Segatti escreveu:Não acho que nem a teoria do big bang, nem a teoria da evolução anulem de qualquer forma o cristianismo.
O cristianismo não, mas o literalismo bíblico vai para o espaço.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Segatti em Qui 02 Fev 2012, 6:12 pm

Cal escreveu:
Segatti escreveu:Não acho que nem a teoria do big bang, nem a teoria da evolução anulem de qualquer forma o cristianismo.

Existe algum cristão sério que acredita em literalismo bíblico? Acho que não.

Segatti
Safira
Safira

Mensagem por Cal em Qui 02 Fev 2012, 7:04 pm

Segatti escreveu:
Cal escreveu:

Posso lhe passar o link de vários fóruns que tem isso como inquestionável, posso estar errado mas aqui também tem vários foristas literalistas como o Eduardo.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Segatti em Qui 02 Fev 2012, 7:17 pm

Cal escreveu:
Segatti escreveu:
Cal escreveu:

Posso lhe passar o link de vários fóruns que tem isso como inquestionável, posso estar errado mas aqui também tem vários foristas literalistas como o Eduardo.

Daí é burrice mesmo.

Segatti
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares