.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por celestial em Sex 27 Jan 2012, 5:17 pm

David escreve:

... está tentando nos convencer ..



Quem tenta convencer é dragão, camaleão e serpente,
que foi feito para ser especialista em camuflagens e pai das mentiras/crenças.


Quem é adepto de religião e doutrinas escolhe acreditar ao invés de simplesmente ver a palavra na luz,

se a vossa casa está na obscuridade e nas trevas, a única opção é acreditar que a luz, a vela ou a lamparina esteja em tal lugar, como se a palavra que pode ser vista na luz estivesse debaixo da cama ou debaixo do alqueire.



Os que estão pela crença, no crédito do acreditar

tiram conselho de si mesmos para acreditar na verdade: por isto uma outra versão de cordeiro foi feita para satisfazer suas necessidades de louvor a senhor (palavra que em Hebraico é baal), que é agir como o dragão e dizer para si que é credor de crédito espiritual e por isto tenha méritos e salvação,

satisfazer a necessidade de dizer que é salvo, que não é como os demais!

Não lhes é possível reter a verdade, e nem tão pouco acreditar na palavra viva:
a verdade não pode ser retida através de crença

a verdade só pode ser conhecida e constatada pelo conhecimento da verdade.


Por isto, quem está por religião e doutrinas, e fés e crenças, não tem verdade em si mesmo, como o dragão também não têm verdade nele mesmo,

como antes fôra dito:


Não se prevalece de uma circunstância eclipsada de obscuridade e incerteza, por uma necessidade de dar crédito para que digam que, crendo, são credores de mérito.

O que requer uma crença sendo exercitada é duvidoso,
e o que crê toma conselho de si mesmo, não retém verdade a partir de ver a consistência da palavra porque não há verdade nele.

Você não vê o vento, mas você não tem que crer que o vento está soprando, porque as suas ondulações vêm aos teus ouvidos e você ouve a voz da sua intensidade. E o vento vai onde possa fluir livremente, sem homem algum dizendo como deva soprar.




Parábola da Estrada - A luz está com você por um breve tempo. Caminhe na estrada no tempo em que você tem a luz, para que a escuridão não te alcance. Aquele que caminha na escuridão, credita uma luz, acreditando uma estrada mas não sabe para onde está indo. No tempo em que você tem a luz, veja a estrada na luz, para que você se torne primícia de luz.


Parábola da Trilha – Porventura não há dia claro na metade d'um dia? Uma pessoa pode percorrer metade d'um dia sem sofrer quedas porque vê a trilha na luz. Mas se uma pessoa percorre na escuridão, acreditando uma trilha, pode sofrer uma queda porque o dia claro não depende da sua vontade de acreditar.



Tradução do texto de contra-capa do Livro Spotlight,


א O céu como você esperava termina aqui. Este é inesperado; a palavra separada que os olhos não viram e as mãos não tocaram é vista e tocada não pelo que passe pela mente;

ב Ela é para quem quer que irá reter a imortalidade designada no Início do livro, e ver Álef–Táv em pessoa e tocá-la com as mãos, e tornar-se brotado(a) à luz.

ג Se uma primícia torna-se brotado(a) à luz, ele(a) é iluminado(a) para reluzir sobre o Todo; e se alguém não nascer de novo, é uma escuridão e não é capaz de ver o reino que EU SOU. Nicodemus disse, Como pode alguém nascer de novo quando ele é velho? Poderá ele reencarnar, indo ao ventre de sua mãe uma segunda vez?


ד Iahvéh’óshua lhe disse, A menos que alguém seja gerado de novo, por água e luz ao mesmo tempo, não é possível para ele ir ao reino que EU SOU. O que é nascido da carne é carne, e naquele que que nasce da luz, a luz é maior do que o tempo e o pensamento e a realidade.

ה Não se prevalece de uma circunstância eclipsada de obscuridade e incerteza, por uma necessidade de dar crédito para que digam que, crendo, são credores de mérito. O que requer uma crença sendo exercitada é duvidoso, e o que crê toma conselho de si mesmo; não retém verdade a partir de ver a consistência da palavra porque não há verdade nele.

ו Você não vê o vento, mas você não tem que crer que o vento está soprando, porque as suas ondulações vêm aos teus ouvidos e você ouve a voz da sua intensidade. ז E o vento vai onde possa fluir livremente, sem homem algum dizendo como deva soprar. É como uma primícia se torna brotado à luz. Nicodemus disse, Como podem ser estas coisas sem o homem crer?


ח Iahvéh’óshua disse, Sendo um juiz em Ishrael você não inquire para saber e constatar ao invés de acreditar? Um fala o que sabe e testifica do que tenha presenciado, e mesmo assim, sendo um juiz, você não aceita um testemunho se tiver que crer ao invés de constatar.

ט Se o crer é o que você não faz quando à testemunha se está a falar de coisas triviais e corriqueiras, porventura a Justiça que permanece não requer bem menos crença se eu falar de coisas de altíssimo valor? Nenhum homem ascende ao céu a menos que nele esteja retido o que desce do céu: A PALAVRA que EU SOU que reluz no céu.


י E como Mosheh no deserto suspendeu a serpente numa haste de bronze para que quem olhasse para ela vivesse, pela mesma razão se suspende um cordeiro, para que quem olhar para o cordeiro que se envia em Meu nome, e olhar a luz do nome que EU SOU, permaneça na luz.


ך Porque o mundo amou o deus de tal maneira ao ponto de dar um filho primogênito em sacrifício, para que todo aquele que crêsse naquele amor, acreditasse também no deus.


ל Nisto se envia um cordeiro; não que as pessoas precisem que alguém morra em lugar delas, e sim para que saibam que o repouso está em quem envia o cordeiro; Porque quem entender que o cordeiro morre ao ser ungido pela luz que resplandece o Meu nome já não torna a se perder, mas o que não a vê continua perdido, porque não vê que a morte não tem parte nisto; a morte não tira a vida do cordeiro; ela é entregue nas mãos da luz que EU SOU.

מ Você é salvo porque não luta; não tenta seqüestrar um cordeiro crendo se o cordeiro intercede por você ou não.

נ A luz resplandece clareando toda incerteza que nas trevas não compreenderam, mas o que tem necessidade de dar crédito tem a luz como feita para fazer crer; é o propósito de camuflar e para não ser da luz, porque na luz não há camuflagem para quaisquer maus feitos.



Última edição por celestial em Sex 27 Jan 2012, 6:19 pm, editado 2 vez(es)

celestial
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 40
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 27/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por celestial em Sex 27 Jan 2012, 6:02 pm

... além de pensar ser celestial ..


se o espírito que há em você não é de procedência celestial


então do que será ?


espírito de javali ou diabo da tasmânia é o que não pode ser.


-



A Palavra estará sempre ao seu lado


Bm A
No crédito do acreditar

Bm A
a quem estás a escutar

Bm D G D
tirando conselho do teu pensamento ?


A
Só a você,

G Fm#
só a você, só a você



G D A
Você pode até não entender

G D A
Mas ela estará sempre ao seu lado

G D A
A Palavra que é maior do que o pensamento



Bm ( B – C ) D A
Quanto tempo você se enganou


Bm ( B – C ) D A
Quantos sonhos você deflagrou






Bm A
Dar crédito é a garantia

Bm A
que vem de quem acredita (e garante)

Bm D G D
que é mérito e se deve ao teu pensamento


A
Só a você,

G Fm#
só a você, só a você




G D A
Você pode até não entender

G D A
Mas ela estará sempre ao seu lado

G D A
A Palavra que é maior do que o pensamento



Bm ( B – C ) D A
Quanto tempo você se enganou


Bm ( B – C ) D A
Quantos sonhos você deflagrou






celestial
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 40
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 27/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Jan 2012, 10:59 pm

Quem tenta convencer é dragão, camaleão e serpente, (...).

Tem muito mais coisas e pessoas que nos “tentam convencer”. Só para não deixar de dar um exemplo de milhões, veja: as propagandas de: rádio, tv, jornais, revistas, panfletos, outdoors etc. E políticos? Melhor nem comentar...
Tente convencer-nos de que você não veio aqui no fórum com intenção de convencer. Tente nos explicar o porquê de ter postado vários artigos doutrinários insólitos. Porquê interveio de súbito nos apresentar mais e mais idéias, que segundo a tua concepção, são as melhores?
Ah! Nem pense em dizer que nunca disse isso! Quando você diz:
“Quem é adepto de religião e doutrinas escolhe acreditar ao invés de simplesmente ver a palavra na luz”.
Tente nos convencer de que você não está tentando nos convencer de que “Os adeptos de religião e doutrinas estão errados em não escolher ver simplesmente a palavra da luz”.

“se a vossa casa está na obscuridade e nas trevas, a única opção é acreditar que a luz, a vela ou a lamparina esteja em tal lugar, como se a palavra que pode ser vista na luz estivesse debaixo da cama ou debaixo do alqueire”.

O que é isso senão a citação/pregação do evangelho de Jesus??? Isso não é “tentar convencer”?

“uma outra versão de cordeiro foi feita para satisfazer suas necessidades de louvor a senhor (palavra que em Hebraico é baal), que é agir como o dragão e dizer para si que é credor de crédito espiritual e por isto tenha méritos e salvação, satisfazer a necessidade de dizer que é salvo, que não é como os demais!”.

Se isso não é pregação...
Você está sempre nos “tentando” dizer que: “há uma outra versão para tudo e essa é que é a certa...”. Quem não vai pela “outra versão (certa)”, mas pela “palavra errada” age como dragão, porque sente necessidade de tomar para si os meritos da salvação.
Se eu cair na tua, nâo será pela tentativa de teu convencimento?

Não lhes é possível reter a verdade, e nem tão pouco acreditar na palavra viva:
a verdade não pode ser retida através de crença. A verdade só pode ser conhecida e constatada pelo conhecimento da verdade.


Isso está mais para sermão de sacerdote! Que verdade é essa, senão aquela que acreditas ser a “verdade verdadeira”?

Por isto, quem está por religião e doutrinas, e fés e crenças, não tem verdade em si mesmo, como o dragão também não têm verdade nele mesmo,

Mas que absurdo!!! Salta aos nossos olhos a tua crença na tua verdade! E não és diferente dos religiosos, pelo contrário, és um religioso daqueles mais fundamentalistas, que não aceita nada que venha de fora!

Não se prevalece de uma circunstância eclipsada de obscuridade e incerteza, por uma necessidade de dar crédito para que digam que, crendo, são credores de mérito.

Você “crê” que: aqueles que não são da tua crença, por crerem na “outra versão” estão na obscuridade e se sentem no crédito (mérito) somente pelo fato de serem crentes. Isso não acontece contigo??? Claro que sim! Você se acha (e por isso crê) “dono da sua verdade” e desmerece aqueles que ainda não “leram” as tuas "verdadeiras" versões. Isso por acaso não é atitude de religiosos (e fundamentalistas)???

O que requer uma crença sendo exercitada é duvidoso, e o que crê toma conselho de si mesmo, não retém verdade a partir de ver a consistência da palavra porque não há verdade nele.

Parece que estou vendo-o conversar com o espelho...

Você não vê o vento, mas você não tem que crer que o vento está soprando, porque as suas ondulações vêm aos teus ouvidos e você ouve a voz da sua intensidade. E o vento vai onde possa fluir livremente, sem homem algum dizendo como deva soprar.

Celestial, me convença que não és um Rosa Cruz e que não tens a intenção de "apresentar" os teus ensinamentos!




 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por David de Oliveira em Sab 28 Jan 2012, 10:43 am

se o espírito que há em você não é de procedência celestial, então do que será ? espírito de javali ou diabo da tasmânia é o que não pode ser.

O “ser celestial” bem como várias outras afirmações teóricas de crendices religiosas é muito relativo.
Aqui mesmo no fórum, te garanto que há pessoas que duvidam da sua “celestialidade”.
Nem sempre o “celestial” para mim, bate com o “celestial” de alguém. Há “celestial” de todo o tipo e todos os conceitos. Alguns buscam o celestial em sons, ruídos e até no silêncio. Já vi pessoas buscarem o “celestial” no chuvisco (ausência de sintonia de canal) da televisão e na falta de sintonia (chiado) do rádio, som do vento. Por quê? Porque acham que Deus está tão escondido e camuflado que temos de fazer “o Diabo” para sintonizá-lo.
Outra “celestialidade” absurda é a manipulação de palavras esquizofrênicas pseudo intelectual, tipo filosofia barata, para explicar pseudo mitos religiosos e crendices religiosas.
Será que o céu não contém o inferno ou este não estaria apenas contido naquele, e ambos não estariam no mesmo lugar, apenas com uma devida separação? Será que o inferno e também o céu, não estariam aqui, como a bandeja de um garçom aos seus clientes? Será que o inferno e o céu não estariam nos livros que tentam explicá-los?
Finalmente, não seria também atrevimento de tua parte colocar-se “celestial” em detrimento dos outros?


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por celestial em Seg 30 Jan 2012, 6:04 pm



Ninguém age como dragão porque sente necessidade de tomar para si os méritos da salvação.


Por isto, para clarear e não confundir,

Está enumerado (1. e 2.) o que antes fôra citado:

Agir como dragão: 1. satisfazer suas necessidades de louvor a senhor (palavra que em Hebraico é baal)

2. dizer para si que é credor de crédito espiritual e que por isto tenha méritos e salvação, satisfazer a necessidade de dizer que é salvo, que não é como os demais!



celestial
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 40
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 27/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por David de Oliveira em Seg 30 Jan 2012, 8:36 pm

Dizer para si que é credor de crédito espiritual e que por isto tenha méritos e salvação, satisfazer a necessidade de dizer que é salvo, que não é como os demais!

Você se mostra sofrível no conhecimento da doutrina cristã ministrada a nós. É justamente o contrário do que pensa, fruto do que ouviu, pois pelo que nos revela ainda não dedicou um tempinho para estudar o evangelho que nos foi dado. Sugiro um conselho socrático: "Antes de começar a falar alguma coisa, veja o que está falando".

Filipenses 3:8-14.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;
Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por celestial em Qua 01 Fev 2012, 7:03 pm

-


Num tempo em que o significado da palavra morte ainda não era expressado pelo uso de uma palavra específica, e o termo morrer ainda não era conhecido pelas primeiras pessoas que ouvissem, havia o termo antigo para morte: retornar à poeira do chão, usado para descrever uma queda literal do homem, como no sentido original da palavra pecare: precipitar-se literalmente, não tendo nada a ver com queda no sentido moral ou espiritual.

Somente mais tarde é que o sentido de queda moral ou espiritual foi adicionado nas versões que foram feitas para religião e crenças, e à palavra pecare um outro significado foi acrescentado: transgredir. Porém, nos países de língua Latina, quando os frutos de uma árvore precipitam e caem ainda pequenos, são chamados de: pecados (precipitados).

Pessoas fazem a escolha de pagar um preço pela comida e pelo pão, e ninguém chama isto de punição, do mesmo modo as palavras de Gênesis como originalmente escritas, pronunciadas aos que comeram comida incompatível, referem-se ao preço a ser pago em caso de se continuar a escolher aquela opção. Nunca houve um suposto pecado original, e sim uma escolha inicial que mesmo nestes dias é o que origina [inicia] uma gradual precipitação e queda, à poeira do chão, de quem continuar a fazer aquela mesma escolha.

Porque se os manjares [alimentos rotineiros] foram feitos para o estômago, então o estômago teria sido feito para os manjares, e não seria destruído. – Na tradução New Living Translation, as palavras originais encontram-se eclipsadas, e um parêntesis expõe um trecho que não estava lá: You say, ‘Food was made for the stomach, and the stomach for food.' (This is true, though someday …). A tradução English Standard Version, substitui o parêntesis com um hífen.

Se o que se deseja é que o noivo ou a noiva [o espírito de uma pessoa] não seja tirado(a) da recâmara de núpcias [o corpo Humano], não há desejo maior do que esse para se abster de comida incompatível. Não se usa costurar remendo de pano novo em vestes que envelhecem: Depois de um tempo não há como remediar ou restaurar, mediante novos consumos de comida rotineira, as substâncias vivas que são especificamente Humanas, como as da pele. E não se coloca vinho novo (espírito novo) em odres velhos. Nisto convém manter como novas as vestes (a pele que reveste o corpo) e também como novos os odres (o cérebro e o sistema nervoso).



Um homem que é como uma montanha não costuma ir a lugar algum, nem tão pouco pode ser previamente convencido a deixar a sua casa que é o seu corpo e tabernáculo feito para o espírito, a não ser que uma velha represa de almas tenha o que é preciso para fazê-lo se precipitar crendo que terá que deixar a sua casa e tabernáculo do seu corpo:


Uma imagem doutrinária do oitavo reino (Estado do Vaticano)
nas cópias feitas por escribas, copistas e tradutores para o livro de Gênesis
edificado sobre a doutrina do sepulcro aberto

Por quinze séculos uma taça misturada entornou. Uma outra versão do livro de Gênesis e de todos os demais livros das escrituras foi edificada para uso de quem se identifique com religião, a quem lhe é dito, pelo homem, o que fazer, e para os que se prevalecem de uma circunstância de obscuridade por uma necessidade de dar crédito, para que digam que, crendo, são credores de mérito e salvação. A imagem e semelhança de escribas e fariseus é uma seqüência de camuflagens feitas para os salvos que visualizam os seus próprios sepulcros abertos, vazios à sua espera.

Camuflar a Palavra: fazer crer que pela Palavra viva o corpo Humano foi formado para ter como plano e desígnio tornar-se poeira do chão, uma vez que as palavras do Tempo Inicial sobre comer apenas o que é compatível para que o corpo fique livre de morte, não seriam válidas no dia que se chama Hoje. As primeiras palavras pronunciadas ao homem depois que o corpo Humano foi formado teriam cessado de ser palavras eternas nestes dias.

Camuflar o desígnio das pessoas: fazer crer que após a suposta queda (moral ou espiritual) do [tal] homem, todas as demais pessoas deveriam se considerar caídas e conseqüentemente punidas por causa das escolhas feitas por um homem corruptível. Copistas, tradutores, hebraistas e doutorados em Hebraico Moderno, tendo a chave dos livros dos antigos, as esconderam: nem eles entraram, e aos que desejavam entrar eles não permitiram. Ao examinar o campo das cópias feitas para o livro de Gênesis é preciso ser prudente como [ao lidar com] serpentes, e ao mesmo tempo, inocente como as pombas.

Olhos de pomba focalizam imagens com uma visão muito mais nítida.
-------


Quanto à doutrina Romana fides quae creditur (doutrina da fé),

não consta no Novo Testamento em Hebraico.


Por exemplo, nas passagens onde na JF Almeida está escrito fé, e na Vulgata está fides,

no original em Hebraico encontra-se a palavra Emunah (Fidelidade), e significa Permanência, Firmeza, Solidez.

Nada a ver com crer e acreditar.


Por isto foi predito muitos virão em meu nome dizendo: Eis aqui o cristo (eis que está aqui na nossa denominação),

e enganam a muitos.


e na continuação diz: E então se alguém vos disser: Eis aqui o cristo; Ei-lo ali;
não creiais; não acrediteis. Porque se levantarão falsos ungidos e falsos profetas .....'


------- Citação:

Enquanto na tradução de J F de Almeida consta '...muitos virão em meu nome dizendo: eu sou o cristo',

a evidência de alteração no manuscrito é que não se vê muitos por aí dizendo 'eu sou o cristo'.

Ao invés disso se vê muitas ordenações espirituais de doutrinas e denominaçãoes que
ensinam a profetizar pelo crer e creditar, dizendo: 'Eis aqui o cristo na nossa congregação';

Ei-lo ali na nossa casa de oração...'

onde as ordenações espirituais tem chamado um deus ou deidade que atenda pela palavra comum e genérica 'deus',

e uma boca falando como o dragão (usando do verbo crer para persuadir ou fazer acreditar), não faz oração secreta como instruiu o cordeiro, e sim boca de dragão no microfone,

e ao orar fala repetidas vezes ao deus, dizendo: 'ouve...'
mediante orações ritualística de entonação repetitiva,

e por todo o tempo em que aquela ordenação espiritual diz 'ouve...'
dá a entender que os ouvidos do deus ou da deidade andam falhando ou que seja preciso alguém dizer 'ouve...' com mais veemência nos cultos para que escute direito.


As traduções tem sido misturadas, uma taça de rejeição fôra entornada:


1. o título 'senhor' (em Hebraico é baal),

em lugar do nome de EU SOU que permanece eternamente


2. a designação comum e genérica deus (elohim, ídolo, divindade, imagem de escultura ou fundição)

em lugar de EL (O que Declara)


3. a palavra jesus/Iesus Christus, em lugar do nome eterno EU SOU


4. a palavra 'cristo' em lugar de Ungido


5. crer e acreditar em lugar de ouvir, dar ouvidos, entender, ter ouvidos pra ouvir, conhecer a verdade e reter a Palavra viva.


6. fé/crença (fides) em lugar de Fidelidade (fidelitate) à EU SOU [Yahweh/Jahvéh] e à Palavra que permanece eternamente

7. batizar em lugar de Ungir

8. batismo em lugar de Unção,

9. cruz Romana em lugar de madeiro

10. Por obras da lei Versus pela fé, em lugar de Por operação de lei Versus Operação de Fidelidade à EU SOU.


Não há como enganar alguém sem fazer crer ou fazer acreditar. O dragão--o pai das crenças/mentiras é uma alimária que foi feito para ser um predador, especialista em camuflagens e usando delas para fazer acreditar. --

Nome verdadeiro de Legião: Ravãb --em Hebraico Ravãb é Ser Muitos-- muitas verdades dentro de si e nenhuma verdadeira, porque a verdade é uma só, -- quando ele profere a mentira fala a partir daquilo que lhe é próprio, (o dragão age segundo a sua própria natureza de alimária predadora, que é a de camuflar e fazer crer) porque é o pai das mentiras/crenças e das camuflagens. Não há possibilidade alguma de alguém ser enganado sem atuar o verbo crer ou acreditar.




celestial
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 40
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 27/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por celestial em Qui 09 Fev 2012, 7:00 pm

sabino-sp escreveu: .. é a primeira vez que vejo alguem falar da imortalidade da matéria ..



Yhwh não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma.

Ele criou tudo para a existência, e as criaturas do mundo devem cooperar para a salvação. Nelas nenhum princípio é funesto, e a morte não é a rainha da terra,
porque a justiça é imortal.
Mas, (a morte), os ímpios a chamam com o gesto e a voz. Crendo-a amiga, consomem-se de desejos, e fazem aliança com ela; de fato, eles merecem ser sua presa.


Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos, e procurai-o na simplicidade do coração,
porque ele é encontrado pelos que o não tentam, e se revela aos que não lhe recusam sua confiança;
com efeito, os pensamentos tortuosos afastam de Yhwh, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos.
A Sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará no corpo sujeito ao pecado;
o Santo Espírito educador (das almas) fugirá da perfídia, afastar-se-á dos pensamentos insensatos, e a iniqüidade que sobrevém o repelirá.
Sim, a Sabedoria é um espírito que ama os homens, mas não deixará sem castigo o blasfemador pelo crime de seus lábios, porque Yhwh lhe sonda os rins, penetra até o fundo de seu coração, e ouve as suas palavras.
Com efeito, o Espírito de Yhwh enche o universo, e ele, que tem unidas todas as coisas, ouve toda voz.
Aquele que profere uma linguagem iníqua, não pode fugir dele, e a Justiça vingadora não o deixará escapar;
pois os próprios desígnios do ímpio serão cuidadosamente examinados; o som de suas palavras chegará até Yhwh, que lhe imporá o castigo pelos seus pecados.
É, com efeito, um ouvido cioso, que tudo ouve: nem a menor murmuração lhe passa despercebida.
Acautelai-vos, pois, de queixar-vos inutilmente, evitai que vossa língua se entregue à crítica, porque até mesmo uma palavra secreta não ficará sem castigo, e a boca que acusa com injustiça arrasta a alma à morte.
Não procureis a morte por uma vida desregrada, não sejais o próprio artífice de vossa perda.



Última edição por celestial em Sex 10 Fev 2012, 5:54 pm, editado 1 vez(es)

celestial
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 40
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 27/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por celestial em Qui 09 Fev 2012, 7:26 pm





Sabedoria, no 2º capítulo,



23º verso

Porque Yahweh *formou o homem para ser imperecível; à semelhança da própria natureza de Yhwh ele(a) o fêz.


24º verso

Mas por [livre escolha no] *desprezo do mal, a morte foi deixada [como opção] para o mundo, e os que escolhem o mal a experimentam.


-


1º verso. Dizem, com efeito, nos seus falsos raciocínios: Nossa vida é curta, e cheia de tristezas; para a morte não há remédio algum;



20º verso - Condenamos [o homem] a *uma morte que não dignifica.

* uma morte que poderia ser evitada pelo ouvir as palavras do tempo inicial em que o corpo Humano foi formado.

A condenação é não ver nem ouvir mas crer em espíritos de homens por não verificar pela consistência nas cópias mestras que foram deixadas às doutrinas das fés da terra.


22º verso - ... eles desconhecem as palavras escondidas de Yhwh:

23º verso - Yhwh formou o homem para a imortalidade, e o fez à imagem de sua própria natureza.

24º verso - Mas por [livre escolha no] desprezo do mal, a morte foi deixada [como opção] para o mundo, e os que escolhem o mal a experimentam.





celestial
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 40
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 27/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por sabino-sp em Sex 10 Fev 2012, 9:40 am

Ola Celestial

Nosso corpo é uma porqueira só, somos chamados de micro cosmos ...é um pequeno universo, se vc ler algum artigo sobre isto vai ver que dentro de nós tem um mundo enorme, germes bactérias que vivem dentro de nós em perfeita harmonia ajudando a manter nosso corpo saudável ....fazem parte nos chamam de hospedeiros, em nossa boca então nem se fala
este é o corpo que vc quer que seja imortal.....
ja o espiritual é um corpo igual a este porem de uma composição diferente incorruptivel , e imortal suporta intemperies coisa que este não, a vida espiritual é a verdadeira onde Deus os anjos Jesus se encontram , é neste mundo onde iremos e somente lá encontraremos a tão sonhada imortalidade

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REALIDADE INSÓLITA – Iniciar a Imortalidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:55 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum