.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Satanás é onisciente, onipresente e onipotente?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Satanás é onisciente, onipresente e onipotente?

Mensagem por Questionador_ em Sab 30 Jun 2012, 2:39 am

@Sales

Sales escreveu:
Estar meio embriagado não quer dizer que o cidadão deva se auto-surrar e jogar-se nas coisas causando hemotomas e feridas em si mesmo... ...a mãe disse que ele chegou dando uma de valentão chamando o Diabo para a briga e de repente caiu se contorceu e começaram as cenas de auto-flagelo com brutalidade.

É verdade Sales, não quer dizer, mas concorde que o estado psicológico dele não era lá dos melhores.

Sales escreveu:Meu caro, isso é possessão... e não vou esperar que você acredite nisso, afinal, é ateu... isso já diz tudo!

Se houvessem provas cabais de um ser espiritual chamado "O Diabo" e que ele ou seus asseclas pudessem possuir alguém, eu acreditaria, mas não é esse o caso. ¬¬

Sales escreveu:
Como qualquer ateu, não acredita em demônios, como também em Deus... ...tudo se explica psicologicamente não é?

Assim como não acredito em Lobisomens, Fada do Dente e Espíritos, e não, nem tudo se explica psicologicamente, mas o que saí da cabeça de uma pessoa, sem afetar diretamente o ambiente ao redor, somente o próprio corpo dele, é provavelmente psicológico.

Sales escreveu:
E não! Ele não tinha surtos similares, foi a primeira vez que isso aconteceu... ...veja, não omitir que ele estava meio embriagado, portanto, não omitiria que isso poderia ter acontecido outras vezes... ...A sugestão de "surtos" é tua, que tenta uma explicação racional para uma situação espiritual.

Entendi uma passagem errada, por isso achei que tinham havido outros surtos antes. Sorry. Sad

Sales escreveu:
É sempre assim... ateus recomendam o que alcançam entender... ...um rapaz normal, de repente age como louco, ou seja, FICOU DOIDÃO do nada... e o interessante é que os irmãos conseguiram parar a cena com repreensão em nome de Jesus... ...quem sabe os psiquiatras usam esta tática: O NOME DE JESUS. ...se deu certo com o cara lá, pode dar nos manicômios... não acha?

Deu certo pra ele Sales porque ele acreditava que seria assim, se fosse na Índia pelo nome de Krishna teria um efeito similar num indiano.

Sales escreveu:
Como eu disse, ao que parece ele se converteu, apesar que não tenho certeza disso, mas, aquele show de auto-flagelação acabou naquele momento sem qualuer violência, força bruta ou stress dos irmãos, e sim apenas com o NOME DE JESUS... talvez, você poderia indicar isso aos profissionais psiquiátricos.

Só pra constar, essa idéia é um mito, e ninguém deve recomendar exorcismo para pessoas que creem estarem "possuídas", isso só piora a situação, e leva a futuras recaídas, já houveram casos de exorcismo em que nem mesmo "esse incrível nome" adiantou em nada, já ouviu falar em Emily Rose não é? Mas tem mais:

"A maioria, senão todos os casos de suposta possessão demoníaca de seres humanos provavelmente consiste ou de pessoas com distúrbios cerebrais, que vão de epilepsia a esquizofrenia e síndrome de Tourette, ou de pessoas cujos cérebros são mais ou menos saudáveis, mas que têm a má sorte de serem induzidas a representar um papel social de conseqüências bem desagradáveis. Em qualquer dos casos, os comportamentos dos possuídos lembra muito os das pessoas que têm distúrbios eletroquímicos, neuroquímicos ou outros de ordem física ou emocional."

O exorcismo provocou várias tragédias no mundo real ao longo dos anos, inclusive diversas mortes.

Pastores pentecostais de San Francisco surraram uma mulher até a morte em 1995, tentando expulsar demônios.

Em 1997, uma cristã coreana foi pisoteada até a morte em Glendale, Califórnia. E na área do Bronx, na cidade de Nova York, uma garota de 5 anos morreu após ser forçada a ingerir um preparado contendo amônia e vinagre e ter a boca fechada com fita adesiva.

Em 1998, uma garota de 17 anos de Sayville, estado de Nova York, foi sufocada com um saco plástico pela mãe, que tentava destruir um demônio dentro da filha. *

Em 2001, Joanna Lee, uma mulher de 37 anos, foi estrangulada até a morte num exorcismo praticado por um pastor de uma igreja coreana que trabalhava na Nova Zelândia. Luke Lee, o pastor, foi condenado por homicídio.

O Reverendo Brian Connor, da Carolina do Sul, diz que "lidar com o mal encarnado é isoladamente o componente mais negligenciado dos mandamentos bíblicos". * Connor apareceu no programa "Dateline" da NBC sobre exorcismo (13 de novembro de 2001). Ele e vários colegas passaram um dia inteiro tentando convencer os demônios a sair do corpo de um homem na casa dos cinqüenta anos, que tinha histórico de depressão e desânimo. Os exorcistas empunhavam Bíblias, que liam ocasionalmente, e cruzes. Agruparam-se em torno de seu paciente por horas, entoando preces e ordenando aos demônios que saíssem. O sujeito ocasionalmente uivava como um animal e fazia caretas para seus protetores. Isso teve carga dramática e até catártica suficiente para que ele vomitasse um pouco. Connor declarou que ele estaria cuspindo Satanás, e que todos os demônios haviam saído. No entanto, um acompanhamento feito dois meses mais tarde descobriu que o grupo teve de repetir o exercício outras seis vezes. Agora tinham certeza de que os demônios haviam partido e de que ele estava bem e era um novo homem."

Fonte: Dicionário do Cético-exorcismo(não deu pra pôr o link, mas pelo Google cai direto).

Você ainda crê que os psiquiatras não usam o simples, rápido, e barato, nome de Jesus por mero descaso? Você não acha que os séculos de Idade Média já nos esclareceram o suficiente sobre o quanto essas práticas "exorcísticas" não só são inúteis, como só pioram a situação? ¬¬

Claro que você pode dizer "Ah! Mas a ICAR não era uma Igreja de Deus", podia até não ser, mas eles usam o nome de Jesus nos exorcismos(já fui católico, por isso sei), o nome é o mesmo, deveria ser a ele que os demônios deveriam obedecer, não a igreja "x" ou "y". O resultado é o mesmo, quer para católicos, quer para protestantes, e ambos dizem que expulsam demônios(porque será?).

Sales escreveu:
Não se falou do histórico dele aqui, apenas de um momento que chegou meio embriagado... e você já consegue deduzir toda a ficha? Você é médium ou conhece o rapaz? Diga ai? ... onde você conseguiu tal histórico?

Como disse me passei. :p

Sales escreveu:
Não acho nada... Só contei algo que aconteceu... o Diabo é quem decide se quer te mostrar algo ou não... ...NÃO ACONSELHO, mas, se achar que deve, pergunta a ele porque não se manifesta pra você...

Já perguntei(fiz papel de besta, eu sei, mas perguntei), e o resultado foi o mesmo, adivinhe? Nada.

Sales escreveu:...porém, ele não tenha interesse de mudar nada entre você e ele, afinal, tu é ateu e portanto está numa boa posição pra ele... ...Já no caso do rapaz, a sua mãe é evangélica e portanto tinha alguém que intercediam fortemente por ele, o que incomada bastante Satanás.

É Sales, o Diabo não aparece pra mim porque sou ateu, até parece, e Deus fica de braços cruzados também sem fazer nada também certo(ele bem que podia deixar o Diabo agir pra me convencer)? Que conveniente.

O fato da mãe do cara ter sido evangélica pra mim só reforça que foi tudo "teatro mental" msm.

Sales escreveu:
Meu caro Quest, ... não confunda as situações ... não estou mencionando de coisas e amuletos, símbolos e afins que tenham alguma maldição que cai sobre aqueles que... ... não é isso, falei de um evento específico onde o Diabo se manifestou e fez o que fez ... ... Repito, NÃO ACONSELHO, mas, se achar que deve, argumenta com ele o porque dele não se apresentar e se ele quiser rola, se não quiser, só ele sabe.

E o Diabo continua fazendo silêncio(ele é bom msm em se esconder ein?).

Sales escreveu:
Você está confundindo, ...quem falou de mandingas, paradas ocultistas e diabólicas e cia? Se o capeta quis pegar o rapaz, ele é quem sabe porque quis... ...Em vista as tuas palavras sobre o capeta, apenas mostrei uma situação que ocorreu, mas isso não é regra e não é automático ... É com o Diabo, se ele quiser... ...claro, se Deus permitir, obviamente!

Sales, mesmo que, mesmo que, o garoto não tivesse bebido, mesmo assim, isso ainda sim não é prova que o diabo atacou ele, você pode acreditar que é, claro, mas isso não é prova suficiente, porque não? Porque existem explicações, mais lógicas, mais plausíveis e mais naturais do que essa que podem muito bem satisfazer como explicação, para um "tira teima" deveriam haver acontecimentos que não pudessem ser explicados pela teoria psicológica, e eles, infelizmente, não existem.

Além disso, existe a Navalha de Ockham, instrumento que frequentemente se mostra eficiente e que vulgarmente diz: "entre diversas explicações, a mais simples é geralmente a correta". O que é mais simples Sales: (a)seres sobrenaturais e extra-físicos atacando um jovem após um porre alcoólico ou (b) o cara surtou? u.u

Entenda Sales, não creio ser certo, e até saudável, pautar minha visão de mundo na Bíblia porque fulano de tal entrou em casa travado e disse que o Diabo tava batendo nele... ¬¬

Sales escreveu:
Quest, provar pra você o mundo espiritual? Não foi essa a minha intenção... ...quando ateus começarem a se converter com histórias assim, conto nesse intuito!

Sales, com todo respeito, mas no dia que ateus se converterem por histórias como essa, eu que perderei a minha fé na Razão. :p

Sales escreveu:
Hoje você não acredita, e se continuar assim até o fim, chegará a acreditar da pior maneira, sendo julgado para a condenação eterna. Espero que acredita antes!

Esse é o maior problema Sales! Esse infelizmente é o melhor convencimento que vocês tem! Vocês não tem provas de que o mundo espiritual exista(não estou nem falando da veracidade histórica da Bíblia!), e o último recurso é infelizmente apelar para o velho terrorismo milenar: "se não acreditar, vai queimar no Inferno"...isso não é um típico argumento de quem tem razão, é um típico argumento de quem não tem mais argumento e espera convencer pelo medo, isso só me leva a recusar a crença de vocês ainda mais, porque vocês apelam para o terrorismo psicológico!

@vítor

vítor escreveu:Ó Questionador,

Não siga a ideia que o Sales lhe deu, Por Favor! isso é muito perigoso.

vítor...o que é que tem de perigoso em desafiar o inexistente...? ¬¬'

vítor escreveu:Experimente sim, buscar a DEUS com jejum e oração durante meio dia, um dia, dois... o que conseguires. Reconhece os teus pecados e injustiças de humano, medita sobre os teus erros, chora de arrependimento por eles e procura na Bíblia palavras de consolo e de encontro à tua situação.

Depois, pede perdão intensamente a DEUS rogue tudo em nome do Senhor JESUS, confessando tuas miserias.
Procura teus inimigos e tenta reconcliar-te com eles, humilha-te perante eles ate ao ponto de chorar de humilhação e dor, mas... pondo em primeiro o amor pelos teus inimigos.

Depois senta, espera, e espera, e espera... e chora e clama e clama e invoca e grita e pede e implora pela presença de DEUS emanifestação do Seu ESPÍRITO em tua vida.

Aguarda, um dia, dois dias, uma semana, um mês... o que for necessario...mas mantendo tua mente aberta para ver a acção de DEUS.

Se ainda assim, nada vires, fica pois sabendo que ... nunca poderás afrimar que ELE não existe.
Contudo, contudo, contuddddddddoooooooooooooooo.... ELE vai -te responder.

JESUS abençoe

Já fiz essa experiência, até comentei aqui em outro tópico com o Mensageiro do Messias e o oliveira, e Deus também não respondeu.

Segundo o Mensageiro, foi porque é eu não tive "fé e entrega suficiente"(não vou entrar no mérito de como ele pôde julgar isso)....

Questionador_
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14
flag : Brasil

Mensagem por O Questionador em Seg 02 Jul 2012, 10:23 pm

Uma pergunta que queria fazer ao Sales, mas qualquer outro conspiracionista pode responder, é claro, acho que essa é a área e o tópico mais apropriados para tal.

Sales, se o Diabo não existir, suponhamos(vamos só supor, ok? Sem comprometimentos), os Illuminatis "perderiam o sentido de existir" deles de alguma forma?

Esperando....

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Sales em Ter 03 Jul 2012, 12:25 am

O Questionador escreveu:Uma pergunta que queria fazer ao Sales, mas qualquer outro conspiracionista pode responder, é claro, acho que essa é a área e o tópico mais apropriados para tal.

Sales, se o Diabo não existir, suponhamos(vamos só supor, ok? Sem comprometimentos), os Illuminatis "perderiam o sentido de existir" deles de alguma forma?

Esperando....

Eu diria que se o Diabo não exisitisse, os illuminatis estariam sendo movidos pela ação malígna dentro deles no desejo de dominação global de uma raça ou elite, algo parecido como Hitler e sua raça ariana... ...talvez seria um ímpeto perverso de alguns poucos riquíssismos para manter o mundo no seu domínio, fazer do mundo que bem entenderem, finalizar e começar (recomeço) sempre que quiséssem, algo do tipo doentio. ...Isso se houvesse chance de que eles conseguissem o que já conseguiram (imaginando o diabo não existisse).

Pois, o "sucesso" illuminati de perdurarem por séculos e até milênios seus planos só pode ter sido possível devido a existência do Diabo mesmo... ...sem Satanás, o reino das trevas no âmbito espiritual, nada disso seria capaz e possível, porque uma geranção ou outra ruiria ... Mas, forças sobrenaturais das trevas é que estão a frente de tudo e portanto o "sucesso".

Contundo na conjectura da inexistência do Diabo e ainda permanecendo com o "sucesso" deles adiquirido pelos tempos, eu diria que era a maior e mais organizada facção da elite que manda no mundo.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por O Questionador em Ter 03 Jul 2012, 12:35 am

Sales escreveu:
Eu diria que se o Diabo não exisitisse, os illuminatis estariam sendo movidos pela ação malígna dentro deles no desejo de dominação global de uma raça ou elite, algo parecido como Hitler e sua raça ariana... ...talvez seria um ímpeto perverso de alguns poucos riquíssismos para manter o mundo no seu domínio, fazer do mundo que bem entenderem, finalizar e começar (recomeço) sempre que quiséssem, algo do tipo doentio. ...Isso se houvesse chance de que eles conseguissem o que já conseguiram (imaginando o diabo não existisse).

Foi o que eu imaginei, seriam como pessoas ricas querendo fazer do mundo à sua maneira.

Sales escreveu:Pois, o "sucesso" illuminati de perdurarem por séculos e até milênios seus planos só pode ter sido possível devido a existência do Diabo mesmo... ...sem Satanás, o reino das trevas no âmbito espiritual, nada disso seria capaz e possível, porque uma geranção ou outra ruiria ... Mas, forças sobrenaturais das trevas é que estão a frente de tudo e portanto o "sucesso".

Contundo na conjectura da inexistência do Diabo e ainda permanecendo com o "sucesso" deles adiquirido pelos tempos, eu diria que era a maior e mais organizada facção da elite que manda no mundo.

Séculos faz até sentido, por causa do Adam Weishaupt, mas milênios...creio que não chega a tanto, embora muitas pessoas ricas e ambiciosas, e grupos pomposos, ao longo de toda a História, já tenham pensado em algo como "tentar conquistar o mundo"(Complexo de Cérebro da poxa...).

Grato.

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Ter 03 Jul 2012, 1:18 am

O Questionador escreveu:

Séculos faz até sentido, por causa do Adam Weishaupt, mas milênios...creio que não chega a tanto, embora muitas pessoas ricas e ambiciosas, e grupos pomposos, ao longo de toda a História, já tenham pensado em algo como "tentar conquistar o mundo"(Complexo de Cérebro da poxa...).

Grato.

Sim, milênios... pois isto, humanamente falando, teve início em NINROD da época da Torre de Babel quando ali foi a primeira proposta e tentativa de uma Nova Ordem Mundial, mas, Deus interviu e confundio a comunicação deles, pois ainda não era tempo.

Eu disse "humanamente falando" porque, TALVEZ, se pensarmos pode ser mais antigo ainda, eu diria que começou com a Rebelião de Lúcifer quando ele tentou tomar o lugar de Deus para reinar... ...então, a Nova Ordem Mundial, parte de um propósito desejado lá no céu por Lúcifer que agora é Satanás.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por O Questionador em Ter 03 Jul 2012, 1:35 am

Sales escreveu:
Sim, milênios... pois isto, humanamente falando, teve início em NINROD da época da Torre de Babel quando ali foi a primeira proposta e tentativa de uma Nova Ordem Mundial, mas, Deus interviu e confundio a comunicação deles, pois ainda não era tempo.

Ah Sales, mas Ninrode devia ser no tempo das cavernas(colega de Matusalém pow), acho que mesmo se Deus deixasse com idioma, não adiantar muito, já que não existia nem transatlântico na época, quem dirá conquistar o mundo. :p

Sales escreveu:Eu disse "humanamente falando" porque, TALVEZ, se pensarmos pode ser mais antigo ainda, eu diria que começou com a Rebelião de Lúcifer quando ele tentou tomar o lugar de Deus para reinar... ...então, a Nova Ordem Mundial, parte de um propósito desejado lá no céu por Lúcifer que agora é Satanás.

Aí já entram questões metafísicas que "enevoam" e obscurecem a percepção dos ateus e descrentes, mas a filosofia por trás parece interessante: "Revolta dos homens contra Deus x Revolta de Lúcifer contra Deus", e o demo não se conforma nunca ein(um péssimo perdedor msm)? Como diria minha mãe, Deus tá merecendo dar uma surra de gato morto nele, e até o bichano miar. :risadinha:

Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Dom 29 Jul 2012, 9:15 pm

Tic tac

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3828

Mensagem por O Questionador em Sab 25 Ago 2012, 5:32 pm

Eterna escreveu:Tic tac

? :o

Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Sab 25 Ago 2012, 7:18 pm

O Questionador escreveu:

O que significa isto se nada foi acrescentado a minha mensagem de 29 de julho pp?

Tic tac

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por O Questionador em Sab 25 Ago 2012, 7:36 pm

Eterna escreveu:
O Questionador escreveu:

O que significa isto se nada foi acrescentado a minha mensagem de 29 de julho pp?

Tic tac

Ora, se você pode postar mensagens sem nexo, porque eu tbm naum posso? u.u

Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Sab 25 Ago 2012, 7:40 pm

O Questionador escreveu:
Eterna escreveu:
O Questionador escreveu:

Tic tac

Ora, se você pode postar mensagens sem nexo, porque eu tbm naum posso? u.u

Faça o seu momento acontecer no espaço que te pertence!

Eu sou espírita!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por O Questionador em Sab 25 Ago 2012, 7:46 pm

Eterna escreveu:

Faça o seu momento acontecer no espaço que te pertence!

Bom, acho que vc naum percebeu filha, mas eu estava discutindo um assunto profundo com o colega Sales logo acima, e vc cortou a continuidade da nossa conversa sem propósito algum, então acho que não sou eu que tenho que "procurar o espaço que me pertence" aqui. u.u

Eterna escreveu:

Eu sou espírita!

Prazer.

Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por ademar em Sex 28 Set 2012, 10:46 am

O único ser onipresente, onisciente e onipotente é Deus. Só Deus sonda nossa mente e coração.

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: