.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
77 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Guilherme, gusto, irmão, Khwey, Rildoelias

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 17:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Satanás é onisciente, onipresente e onipotente?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Satanás é onisciente, onipresente e onipotente?

Mensagem por Eterna em Dom 26 Fev - 15:58

Tic tac, tic tac, tic tac, tic tac

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3154
flag: Brasil

Mensagem por E.Ramos em Dom 26 Fev - 16:14

...uma forma normal de um começo de debate, é uma réplica.
Eu é que ainda estou no aguardo.
Aceito desenhos.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 1193

Mensagem por Eterna em Dom 26 Fev - 16:17

Josoco escreveu:
I74M4R escreveu:
Josoco escreveu:Satanás é uma besta quadrada que abandonou uma vida boa e farta de alegria e felicidade na presença de Deus para vir para a Terra.

Tem certeza de que foi isso mesmo?

Tu tem dúvida de que? de que tu tem certeza?

Isto é sério mesmo? :riii:

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 26 Fev - 16:23

eramos escreveu:...uma forma normal de um começo de debate, é uma réplica.
Eu é que ainda estou no aguardo.
Aceito desenhos.

Replicar sobre o que exatamente se você não esclareceu minhas dúvidas para a sequência do assunto?
Preocupe-se com as suas orelhas que começam a aparecer na frente do meu monitor.
Seu tempo comigo acabou!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Falando a Verdade em Sab 3 Mar - 14:34

J.Jotacê escreveu:Se estas características só são atribuídas a Deus, por que satanás, diabo, demônio, ou outro cognome, pode se endemoninhar nas pessoas; estar em todos os lugares; controlar e ler a mente; fazer o mal, etc? Deus teria lhe dado tais poderes? (sic)

Realmente é estranho um Ser abominável praticar tantos malefícios à humanidade, e não ser extinguido de uma vez por todas por Deus, mandando-o para o inferno, onde seria o seu lugar. Se atentarmos bem, satanás é o maior pecador que já existiu, enquanto que pecadores ínfimos não tiveram a mesma sorte e pagaram com a morte. Vai entender!

Falando a Verdade
Barro
Barro

Número de Mensagens: 9

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 3 Mar - 18:49

isso aqui é um topico pra debater ideias ou pra se ofenderem mutuamente?

sim, eu voltei.

e to de oio!

continuemos o debate, sem farpas, por favor!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 746

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 3 Mar - 18:51

e não, satanas nao é nada disso.

um anjo caido, que traiu a confiança de Deus e foi expulso do Éden.

desde então vive para matar, roubar e destruir.

esse é o único objetivo dele, mais ninhum.

inclusive, de vez em quando gosta de querer aprontar em fóruns evangélicos. ele tá se informatizando.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 746

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por I74M4R em Dom 4 Mar - 3:04

Valeria Freitas escreveu:

um anjo caido, que traiu a confiança de Deus e foi expulso do Éden.
desde então vive para matar, roubar e destruir.
esse é o único objetivo dele, mais ninhum.

Ola amada....

Gostaria de saber onde diz que o Diabo veio pra matar ,roubar e destruir.....

10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
13 Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

Tem certeza que o ladrão que veio pra roubar matar e destruir é o diabo?

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 432

Mensagem por Falando a Verdade em Dom 4 Mar - 12:07

J.Jotacê escreveu:Se estas características só são atribuídas a Deus, por que satanás, diabo, demônio, ou outro cognome, pode se endemoninhar nas pessoas; estar em todos os lugares; controlar e ler a mente; fazer o mal, etc? Deus teria lhe dado tais poderes? (sic)

É verdade, se Deus não conferiu a Satanás esses poderes, por que permite que ele fique prejudicando a humanidade desde há muito? Já não deveria ter dado um fim ao fascínora, assim como fez com os considerados pecadores citados na bíblia, pecados estes ínfimos ao tamanho dos praticados por aquele? Vai entender!

Falando a Verdade
Barro
Barro

Número de Mensagens: 9

Mensagem por Eterna em Dom 17 Jun - 20:18

Reload!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por muka em Dom 17 Jun - 20:22

J.Jotacê escreveu:
Se estas características só são atribuídas a Deus, por que satanás, diabo, demônio, ou outro cognome, pode se endemoninhar nas pessoas; estar em todos os lugares; controlar e ler a mente; fazer o mal, etc? Deus teria lhe dado tais poderes? (sic)

Quem disse que isso é verdade?
Satanás onisciente?Never...

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5-regras-do-forum-gospel-brasil#10

[CREIA EM DEUS E EM SUA PALAVRA.MILHÕES ESTÃO INDO PARA O BURACO POR DAREM OUVIDOS À GRANDE MENTIRA DO DIABO:É CERTO QUE NÃO MORREREIS.

muka
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 85

Mensagem por O Questionador em Ter 19 Jun - 18:24

Que tal se começarmos assim: "Será que Satanás existe?"

Pode ser uma boa experiência. oh my

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 523

Mensagem por muka em Ter 19 Jun - 23:20

O Questionador escreveu:Que tal se começarmos assim: "Será que Satanás existe?"

Pode ser uma boa experiência. oh my

Não só existe como atua poderosamente,"com toda a eficácia..."

Um dos maiores enganos de satanás é fazer a humanidade crer que ele não existe...belíssima tática:enquanto vc acha que ele não existe,ele age na sua vida...

muka
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Ter 19 Jun - 23:51

O então Satanás, era Lúcifer que vivia num ambiente num regime heirárquico perfeito ... patentes e coisas do tipo ... Portanto, eu diria que Satanás tem muitos que lhe serve, cada um na sua patente e obediencia ... ele não está em todo lugar, mas, tem tantos 'soldados' que estão em todos os lugares (praticamente) que de uma maneira é como se ele estivesse em todo lugar,... ...ele não é onisciente, mas conhece a Bíblia, profecias, segredos de Deus (dantes revelados), sabe de profecias que apontam para o futuro, e quanto as pessoas, ele é profissional em psicologia, comportamentos, ação e reação, sentimentos, etc, tudo que é comum num ser humano, portanto, de certa maneira 'prevê' pensamentos, atitudes, a ação que causa uma devida reação e por ai vai... sem esquecer que ele é manipulador, sedutor, sagaz... ...e quanto a PODER, ele não tem o poder que Deus tem, mas consegue fazer coisas que impressionam os humanos, afinal, Satanás está num mundo sobrenatural... tem conhecimentos das transformações químicas e físicas, como já disse, conhece os mistérios de Deus, então, de certa maneira ele tem "poder" (entre aspas).

Mas, Onipresente, Onisciente e Onipotente só o Senhor Deus dos exércitos.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6102

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por O Questionador em Qua 20 Jun - 1:22

muka escreveu:

Um dos maiores enganos de satanás é fazer a humanidade crer que ele não existe...belíssima tática:enquanto vc acha que ele não existe,ele age na sua vida...

Então o Diabo não só existe, como também atua "poderosamente" é? Sério mesmo? Que interessante.

"Ó Diabo, Belzebu, Satanás, Lúcifer, Belial, Tinhoso, Capeta, Costa-Oca(tem mais nome aí?), eu agora vos evoco aqui na minha casa para apareceres e realizares algo de sobrenatural! Vamos Diabo, quebre os vidros da janela e os copos todos da minha pia(bom que é menos lousa pra lavar...), me deixe sem explicações, mas faça algo de sobrenatural caramba!

Amén... "

Bom, pra prevenir rezei isso aqui em casa também(vai que o capeta não tem net né?). Vamos ver o que acontece agora...se o Diabo não só existir, mas ainda atuar "poderosamente", acho que saberei...enquanto isso vou fazer um misto quente pra passar a noite que ninguém é de ferro. Alguém me acompanha no lanche?

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Qua 20 Jun - 1:40

O Questionador escreveu:
muka escreveu:

Então o Diabo não só existe, como também atua "poderosamente" é? Sério mesmo? Que interessante.

"Ó Diabo, Belzebu, Satanás, Lúcifer, Belial, Tinhoso, Capeta, Costa-Oca(tem mais nome aí?), eu agora vos evoco aqui na minha casa para apareceres e realizares algo de sobrenatural! Vamos Diabo, quebre os vidros da janela e os copos todos da minha pia(bom que é menos lousa pra lavar...), me deixe sem explicações, mas faça algo de sobrenatural caramba!

Amén... "

Bom, pra prevenir rezei isso aqui em casa também(vai que o capeta não tem net né?). Vamos ver o que acontece agora...se o Diabo não só existir, mas ainda atuar "poderosamente", acho que saberei...enquanto isso vou fazer um misto quente pra passar a noite que ninguém é de ferro. Alguém me acompanha no lanche?

Um irmão nosso conta um testemunho que vivenciou a tempos atrás... ...Uma irmã da igreja chegou em sua casa pedindo que ele fosse urgente a casa dela pois o filho dela estava levando uma surra do Diabo... ...aconteceu assim, o rapaz chegou em casa um pouco embriagado e perguntou para a sua mãe evangélica onde estava o Diabo que ele queria enfiar-lhe uma faca... Chamou o Diabo de vários nomes humilhantes e de covarde e em alta voz dizia para ele aparecer e encarar se ele tivesse coragem... Não deu outra, o capeta se manifestou no corpo do rapaz e começou a fazer com que ele se debatesse nas coisas da casa, se arranhasse, bater em si mesmo, tudo que desse para se machucar e a mãe apavorada e temendo que seu filho morresse foi a casa desse irmão que já enfrentara várias vezes situações de possessão demoníaca... ...Graças a Deus esse irmão e mais outro foram ao local, confirmaram o que dizia a senhora, e expulsaram o malígno do corpo do rapaz que voltou a si sem entender bulhufas o que tinha acontecido.

Não creio que o Diabo (o próprio Satanás) possuiu o rapaz, mas, que foi um mensageiro dele (um demônio) que possuiu e fez tudo aquilo.

O Rapaz nunca mais ousou desafiar o Diabo... ...ao que parece se converteu... disso não tenho muita informação.

Sales
‎moderador
‎moderador

Satanás é onisciente, onipresente e onipotente?

Mensagem por Mary em Qua 20 Jun - 2:05

Satanas é Onipresente?

Este estudo foi escrito por ouvirmos que duas pessoas pelo menos, que soubemos, afirmarem que satanás é onipresente, mas o que a Bíblia diz a respeito:

O nome "Satanás" é uma transliteração do hebraico satan, indicando um acusador no sentido legal, um queixoso que tem uma acusação a apresentar.

Jesus chamou-o homicida e mentiroso, em João 8:44. Em Apocalipse 12:9, João retrata Satanás como um grande dragão, uma representação que ressalta sua terrível natureza.

Esse mesmo versículo identifica-o como a serpente (uma referência a Gênesis 3) e como o diabo, que é outro nome bíblico comum para ele. Talvez 1 Pedro 5:8 nos diga o que mais precisamos saber a respeito dele: "O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar".

Mas, ele é onipresente?

Diante da pergunta feita por Deus - “... observastes tu a meu servo Jó ?”, Satanás não precisou de nenhuma informação adicional - ele conhecia Jó pelo seu nome, sabia onde ele morava, conhecia sua família, tinha ciência dos bens que ele possuía, e testemunhou sobre sua prosperidade.

“Porventura não o cercastes tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem ? A obra da sua mão abençoaste, e o seu gado está aumentando na terra” Jó 1: 10.

Esta é uma verdade bíblica que precisa ser lembrada, Satanás nos conhece pelo nosso nome, sabe onde moramos, sabe o que fazemos, conhece nossa família - tudo está gravado “na memória de seu computador”. Pense nisso !

Algumas informações sobre Satanás, extraídas de Jó 1 e 2

a- Satanás é uma pessoa real e espiritual - não é ficção

Uma de suas táticas é induzir as pessoas a crerem que ele não existe, que não é real, que é, apenas, uma criação da mente do homem. Porém, pela análise do ocorrido em Jó 1 e 2, fica claro que ele é uma pessoa real - ele estava entre os anjos, e os anjos não são ficção; ele dialogou com Deus e externou seus pensamentos a respeito de Jó. Ficção não pensa, não fala !

b- Satanás é muito poderoso, mas não é Onipotente - 1:12 e 2: 6

A Provação é um instrumento de Deus. O instrumento de Satanás é a Tentação. Satanás só pode provar um filho de Deus, com permissão de Deus e nos limites por ele estabelecidos.

Num primeiro momento Deus permitiu que Satanás tocasse nos bens materiais de Jó - porém, não permitiu que tocasse no seu corpo.
Satanás ficou dentro dos limites estabelecidos por Deus - ele não é Onipotente; tem que se submeter à Deus.

Num segundo momento Deus permitiu que ele tocasse no corpo de Jó - porém, não permitiu tirar-lhe a vida. Por mais que Satanás odiasse a Jó, não podia matá-lo. Teve que respeitar os limites estabelecidos por Deus - ele não é Onipotente; tem que se submeter à Deus.

c- Satanás possui incrível Sabedoria - mas não é Onisciente

Sua sabedoria foi-lhe dada pelo próprio Deus - Ezequiel 28:1-3.
Ele conhece o passado e o presente - porém, não conhece o futuro. Suas previsões nem sempre dão certo.

No caso de Jó, ele cometeu três erros.

1- Errou quando afirmou que Jó só era fiel porque Deus o estava abençoando - Jó 1: 10-11.
Mas, Jó era fiel mesmo ! Faltando-lhe as bênçãos, ele continuou fiel ! Satanás errou na sua previsão !

2- Errou quando afirmou que Jó blasfemaria se perdesse seus bens materiais - Mas, Jó não blasfemou ! Após perder tudo - adorou ! Jó 1: 20. Satanás errou na sua previsão !

3- Errou quando afirmou que Jó blasfemaria se fosse tocado no seu corpo - Jó 2: 5
Mas, Jó, após ser ferido de uma chaga maligna, da cabeça aos pés - não blasfemou ! Satanás errou na sua previsão !

d- Satanás pode estar em toda terra - mas não ao mesmo tempo - ele não é Onipresente. - Jó 1: 7 e 2: 2

“Donde vens ?”, perguntou-lhe Deus. Quem vem, vem de alguma parte. Esta implícita a idéia de movimento. Deus está em toda parte sem precisar ir, ou vir.

Satanás sendo espírito, não está sujeito às leis da natureza que regulam a matéria. Não pode ser impedido por nenhum obstáculo físico, e pode deslocar-se com incrível rapidez - mas, tem que se deslocar para poder estar aqui, ou acolá. Por isto à pergunta feita por Deus, ele respondeu - “De rodear a terra, e passear por ela”.

Satanás é limitado, em tudo - não é Onipresente, não é Onisciente, não é Onipotente - é o que se pode inferir da análise de Jó 1 e 2.

Para mais uma explicita resposta: Em Lucas 13.11, nós vemos uma mulher que tinha um demônio de enfermidade, havia já dezoito anos. Porém, Jesus ensinou, que quem prendia aquela mulher, era o próprio Satanás através daquele demônio (Lc 13.16).

Sendo assim, tudo que Satanás faz, os demônios também fazem sobre o seu comando. Satanás não é onipresente, nem onipotente, nem onisciente. Sua presença, poder e conhecimento são ampliados através de seus demônios.

http://www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=3692

li este texto sobre satanás onipresente e na minha opinião este texto define a pergunta do topico.
mas sei que os foristas ateus e de outras crenças iraõ descordar desse texto.

:chapeu:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  
Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)      :matuzalem: 

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1488

Mensagem por O Questionador em Qua 20 Jun - 2:11

Sales escreveu:

Um irmão nosso conta um testemunho que vivenciou a tempos atrás...

E lá vamos nós...

Sales escreveu:...Uma irmã da igreja chegou em sua casa pedindo que ele fosse urgente a casa dela pois o filho dela estava levando uma surra do Diabo...

?

Sales escreveu:...aconteceu assim, o rapaz chegou em casa um pouco embriagado e perguntou para a sua mãe evangélica onde estava o Diabo que ele queria enfiar-lhe uma faca...

Prestemos atenção, o rapaz entrou "um pouco embriagado". Sigamos.

Sales escreveu:Chamou o Diabo de vários nomes humilhantes e de covarde e em alta voz dizia para ele aparecer e encarar se ele tivesse coragem... Não deu outra, o capeta se manifestou no corpo do rapaz e começou a fazer com que ele se debatesse nas coisas da casa, se arranhasse, bater em si mesmo, tudo que desse para se machucar e a mãe apavorada e temendo que seu filho morresse foi a casa desse irmão que já enfrentara várias vezes situações de possessão demoníaca... ...

Ou seja, a tal "manifestação demoníaca" ocorreu na cabeça do cara que estava embriagado e já tinha dado sinais antes de surtos similares. Certo?

Que "incrível" Sales...¬¬

Sales escreveu:Graças a Deus esse irmão e mais outro foram ao local, confirmaram o que dizia a senhora, e expulsaram o malígno do corpo do rapaz que voltou a si sem entender bulhufas o que tinha acontecido.

Eu recomendaria acompanhamento psiquiátrico também.

Sales escreveu:Não creio que o Diabo (o próprio Satanás) possuiu o rapaz, mas, que foi um mensageiro dele (um demônio) que possuiu e fez tudo aquilo.

Acredito que pelo histórico dele, boa coisa que não haveria de vir e ele ainda indo beber...acho que a última coisa necessária pra essa história acabar mal é um ser extra-físico capaz de afetar a neuroquímica do cérebro de alguma maneira inexplicável.

Sales escreveu:O Rapaz nunca mais ousou desafiar o Diabo... ...ao que parece se converteu... disso não tenho muita informação.

E espero que tenha se tratado e parado de beber também.

Sales, acha que foi a primeira vez que desafiei o Diabo na vida? Já desafiei Deus, o Diabo, Zé Pilintra, Exú, Exú Caveira, Exú Tranca Ruas, Exú Baú da Felicidade, e qualquer outro ser imaginário que você possa pensar(acha que eu arriscaria a minha primeira tentativa aqui sem ter certeza disso antes...? ¬¬).

Teve um dia mesmo, me falaram de um tal "livro de São Cipriano". "Poderosíssimo" diziam, tinha gente que surtava só de pegar nele, a mãe da mulher que trabalha aqui em casa mesmo, e que era mãe de santo, certa vez ganho um de presente e chegou a queimar. Pois bem, sai de casa um dia, na volta passei no Shopping, fui na estante de "esquisotéricos", peguei um livro de São Cipriano, capa preta, abri, folheei, li, botei de volta na estante, voltei pra casa, almocei, e até hoje(mais de 2 ou 3 meses depois), não senti merd* nenhuma, voltei outro dia(vai que não era um dia auspicioso?), tentei de novo, peguei o de capa preta, depois o cinza, até arco-íris se tivesse eu pegava, nada de nada aconteceu, dia nenhum(nem dizer que por acaso eu quebrei o pé ou algo de ruim aconteceu no dia, nem o acaso ajudou!).

Que pensar? Será que este descrente que vos fala é mais poderoso que todas as hostes invisíveis do oculto ou tudo isso simplesmente não passa de mera ilusão?

Sales, pessoas angustiadas, com transtornos mentais(sendo alguns até sugestão e coisa leve), não provam que o sobrenatural existe, eu não preciso de um ser SOBREnatural pra explicar as loucuras que podem passar pela cabeça de alguém, por isso fiz questão de dizer, quando desafiei o diabo(já várias vezes) que quero ver algo sobrenatural. Algo que eu olhe e diga: "Isso não é possível! Não há forças conhecidas pra isso!", entende?

Mesmo que Sales, mesmo que, eu me impressionasse e começasse a delirar de medo(porque não?) isso ainda sim não provaria que o sobrenatural existe...muito menos que existe um ser extra-físico chamado "Diabo" que é arqui-inimigo de Javé, o Deus da Bíblia. Mesmo que você não concorde comigo, entende o que quero dizer?

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por muka em Sex 22 Jun - 20:58

mary jane escreveu:Satanas é Onipresente?

Este estudo foi escrito por ouvirmos que duas pessoas pelo menos, que soubemos, afirmarem que satanás é onipresente, mas o que a Bíblia diz a respeito:

O nome "Satanás" é uma transliteração do hebraico satan, indicando um acusador no sentido legal, um queixoso que tem uma acusação a apresentar.

Jesus chamou-o homicida e mentiroso, em João 8:44. Em Apocalipse 12:9, João retrata Satanás como um grande dragão, uma representação que ressalta sua terrível natureza.

Esse mesmo versículo identifica-o como a serpente (uma referência a Gênesis 3) e como o diabo, que é outro nome bíblico comum para ele. Talvez 1 Pedro 5:8 nos diga o que mais precisamos saber a respeito dele: "O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar".

Mas, ele é onipresente?

Diante da pergunta feita por Deus - “... observastes tu a meu servo Jó ?”, Satanás não precisou de nenhuma informação adicional - ele conhecia Jó pelo seu nome, sabia onde ele morava, conhecia sua família, tinha ciência dos bens que ele possuía, e testemunhou sobre sua prosperidade.

“Porventura não o cercastes tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem ? A obra da sua mão abençoaste, e o seu gado está aumentando na terra” Jó 1: 10.

Esta é uma verdade bíblica que precisa ser lembrada, Satanás nos conhece pelo nosso nome, sabe onde moramos, sabe o que fazemos, conhece nossa família - tudo está gravado “na memória de seu computador”. Pense nisso !

Uma de suas táticas é induzir as pessoas a crerem que ele não existe, que não é real, que é, apenas, uma criação da mente do homem. Porém, pela análise do ocorrido em Jó 1 e 2, fica claro que ele é uma pessoa real - ele estava entre os anjos, e os anjos não são ficção; ele dialogou com Deus e externou seus pensamentos a respeito de Jó. Ficção não pensa, não fala !

A Provação é um instrumento de Deus. O instrumento de Satanás é a Tentação. Satanás só pode provar um filho de Deus, com permissão de Deus e nos limites por ele estabelecidos.

Num primeiro momento Deus permitiu que Satanás tocasse nos bens materiais de Jó - porém, não permitiu que tocasse no seu corpo.
Satanás ficou dentro dos limites estabelecidos por Deus - ele não é Onipotente; tem que se submeter à Deus.

Num segundo momento Deus permitiu que ele tocasse no corpo de Jó - porém, não permitiu tirar-lhe a vida. Por mais que Satanás odiasse a Jó, não podia matá-lo. Teve que respeitar os limites estabelecidos por Deus - ele não é Onipotente; tem que se submeter à Deus.

Ele conhece o passado e o presente - porém, não conhece o futuro. Suas previsões nem sempre dão certo.

1- Errou quando afirmou que Jó só era fiel porque Deus o estava abençoando - Jó 1: 10-11.
Mas, Jó era fiel mesmo ! Faltando-lhe as bênçãos, ele continuou fiel ! Satanás errou na sua previsão !

2- Errou quando afirmou que Jó blasfemaria se perdesse seus bens materiais - Mas, Jó não blasfemou ! Após perder tudo - adorou ! Jó 1: 20. Satanás errou na sua previsão !

3- Errou quando afirmou que Jó blasfemaria se fosse tocado no seu corpo - Jó 2: 5
Mas, Jó, após ser ferido de uma chaga maligna, da cabeça aos pés - não blasfemou ! Satanás errou na sua previsão !

d- Satanás pode estar em toda terra - mas não ao mesmo tempo - ele não é Onipresente. - Jó 1: 7 e 2: 2

“Donde vens ?”, perguntou-lhe Deus. Quem vem, vem de alguma parte. Esta implícita a idéia de movimento. Deus está em toda parte sem precisar ir, ou vir.

Satanás sendo espírito, não está sujeito às leis da natureza que regulam a matéria. Não pode ser impedido por nenhum obstáculo físico, e pode deslocar-se com incrível rapidez - mas, tem que se deslocar para poder estar aqui, ou acolá. Por isto à pergunta feita por Deus, ele respondeu - “De rodear a terra, e passear por ela”.

Satanás é limitado, em tudo - não é Onipresente, não é Onisciente, não é Onipotente - é o que se pode inferir da análise de Jó 1 e 2.

Para mais uma explicita resposta: Em Lucas 13.11, nós vemos uma mulher que tinha um demônio de enfermidade, havia já dezoito anos. Porém, Jesus ensinou, que quem prendia aquela mulher, era o próprio Satanás através daquele demônio (Lc 13.16).

Sendo assim, tudo que Satanás faz, os demônios também fazem sobre o seu comando. Satanás não é onipresente, nem onipotente, nem onisciente. Sua presença, poder e conhecimento são ampliados através de seus demônios.

li este texto sobre satanás onipresente e na minha opinião este texto define a pergunta do topico.

Parabéns!
E digo mais,satanás só sabe bastante coisa,sobre nós,porque os seus mensageiros(anjos caídos) reportam a ele tudo o que observam mundo afora...

muka
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Sex 22 Jun - 23:25

muka escreveu:
mary jane escreveu:Satanas é Onipresente?

Mas, ele é onipresente?

Parabéns!
E digo mais,satanás só sabe bastante coisa,sobre nós,porque os seus mensageiros(anjos caídos) reportam a ele tudo o que observam mundo afora...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 22 Jun - 23:55

O Questionador escreveu:
Prestemos atenção, o rapaz entrou "um pouco embriagado". Sigamos.

Estar meio embriagado não quer dizer que o cidadão deva se auto-surrar e jogar-se nas coisas causando hemotomas e feridas em si mesmo... ...a mãe disse que ele chegou dando uma de valentão chamando o Diabo para a briga e de repente caiu se contorceu e começaram as cenas de auto-flagelo com brutalidade.

Meu caro, isso é possessão... e não vou esperar que você acredite nisso, afinal, é ateu... isso já diz tudo!

O Questionador escreveu:Ou seja, a tal "manifestação demoníaca" ocorreu na cabeça do cara que estava embriagado e já tinha dado sinais antes de surtos similares. Certo?

Que "incrível" Sales...¬¬

Como qualquer ateu, não acredita em demônios, como também em Deus... ...tudo se explica psicologicamente não é?

E não! Ele não tinha surtos similares, foi a primeira vez que isso aconteceu... ...veja, não omitir que ele estava meio embriagado, portanto, não omitiria que isso poderia ter acontecido outras vezes... ...A sugestão de "surtos" é tua, que tenta uma explicação racional para uma situação espiritual.

O Questionador escreveu:Eu recomendaria acompanhamento psiquiátrico também.

É sempre assim... ateus recomendam o que alcançam entender... ...um rapaz normal, de repente age como louco, ou seja, FICOU DOIDÃO do nada... e o interessante é que os irmãos conseguiram parar a cena com repreensão em nome de Jesus... ...quem sabe os psiquiatras usam esta tática: O NOME DE JESUS. ...se deu certo com o cara lá, pode dar nos manicômios... não acha?

O Questionador escreveu:Acredito que pelo histórico dele, boa coisa que não haveria de vir e ele ainda indo beber...acho que a última coisa necessária pra essa história acabar mal é um ser extra-físico capaz de afetar a neuroquímica do cérebro de alguma maneira inexplicável.

Não se falou do histórico dele aqui, apenas de um momento que chegou meio embriagado... e você já consegue deduzir toda a ficha? Você é médium ou conhece o rapaz? Diga ai? ... onde você conseguiu tal histórico?

O Questionador escreveu:E espero que tenha se tratado e parado de beber também.

Como eu disse, ao que parece ele se converteu, apesar que não tenho certeza disso, mas, aquele show de auto-flagelação acabou naquele momento sem qualuer violência, força bruta ou stress dos irmãos, e sim apenas com o NOME DE JESUS... talvez, você poderia indicar isso aos profissionais psiquiátricos.

O Questionador escreveu:Sales, acha que foi a primeira vez que desafiei o Diabo na vida? Já desafiei Deus, o Diabo, Zé Pilintra, Exú, Exú Caveira, Exú Tranca Ruas, Exú Baú da Felicidade, e qualquer outro ser imaginário que você possa pensar(acha que eu arriscaria a minha primeira tentativa aqui sem ter certeza disso antes...? ¬¬).

Não acho nada... Só contei algo que aconteceu... o Diabo é quem decide se quer te mostrar algo ou não... ...NÃO ACONSELHO, mas, se achar que deve, pergunta a ele porque não se manifesta pra você... ...porém, ele não tenha interesse de mudar nada entre você e ele, afinal, tu é ateu e portanto está numa boa posição pra ele... ...Já no caso do rapaz, a sua mãe é evangélica e portanto tinha alguém que intercediam fortemente por ele, o que incomada bastante Satanás.

O Questionador escreveu:Teve um dia mesmo, me falaram de um tal "livro de São Cipriano". "Poderosíssimo" diziam, tinha gente que surtava só de pegar nele, a mãe da mulher que trabalha aqui em casa mesmo, e que era mãe de santo, certa vez ganho um de presente e chegou a queimar. Pois bem, sai de casa um dia, na volta passei no Shopping, fui na estante de "esquisotéricos", peguei um livro de São Cipriano, capa preta, abri, folheei, li, botei de volta na estante, voltei pra casa, almocei, e até hoje(mais de 2 ou 3 meses depois), não senti merd* nenhuma, voltei outro dia(vai que não era um dia auspicioso?), tentei de novo, peguei o de capa preta, depois o cinza, até arco-íris se tivesse eu pegava, nada de nada aconteceu, dia nenhum(nem dizer que por acaso eu quebrei o pé ou algo de ruim aconteceu no dia, nem o acaso ajudou!).

Meu caro Quest, ... não confunda as situações ... não estou mencionando de coisas e amuletos, símbolos e afins que tenham alguma maldição que cai sobre aqueles que... ... não é isso, falei de um evento específico onde o Diabo se manifestou e fez o que fez ... ... Repito, NÃO ACONSELHO, mas, se achar que deve, argumenta com ele o porque dele não se apresentar e se ele quiser rola, se não quiser, só ele sabe.

O Questionador escreveu:Que pensar? Será que este descrente que vos fala é mais poderoso que todas as hostes invisíveis do oculto ou tudo isso simplesmente não passa de mera ilusão?

Você está confundindo, ...quem falou de mandingas, paradas ocultistas e diabólicas e cia? Se o capeta quis pegar o rapaz, ele é quem sabe porque quis... ...Em vista as tuas palavras sobre o capeta, apenas mostrei uma situação que ocorreu, mas isso não é regra e não é automático ... É com o Diabo, se ele quiser... ...claro, se Deus permitir, obviamente!

O Questionador escreveu:Sales, pessoas angustiadas, com transtornos mentais(sendo alguns até sugestão e coisa leve), não provam que o sobrenatural existe, eu não preciso de um ser SOBREnatural pra explicar as loucuras que podem passar pela cabeça de alguém, por isso fiz questão de dizer, quando desafiei o diabo(já várias vezes) que quero ver algo sobrenatural. Algo que eu olhe e diga: "Isso não é possível! Não há forças conhecidas pra isso!", entende?

Quest, provar pra você o mundo espiritual? Não foi essa a minha intenção... ...quando ateus começarem a se converter com histórias assim, conto nesse intuito!

O Questionador escreveu:Mesmo que Sales, mesmo que, eu me impressionasse e começasse a delirar de medo(porque não?) isso ainda sim não provaria que o sobrenatural existe...muito menos que existe um ser extra-físico chamado "Diabo" que é arqui-inimigo de Javé, o Deus da Bíblia. Mesmo que você não concorde comigo, entende o que quero dizer?

Hoje você não acredita, e se continuar assim até o fim, chegará a acreditar da pior maneira, sendo julgado para a condenação eterna. Espero que acredita antes!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vítor em Sab 23 Jun - 10:40

Paz de JESUS,

ehehehe... eu sou evangelico e pesno que o espiritismo é um grande erro e perigo para as almas e um verdadeiro engodo de demónios, mas, sendo sincero, devo admitir que a participação da eterna é massa... pelo menos aqui. Não pelas ideias religiosas, mas pela clareza e frontalidade e inteligência.

Mas.... atenção, isso não significa que as crenças, ideias, opiniões dela sejam necessariamente certas. Como eu digo, e isto é para mim assim, o espíritismo é um erro perigosíssimo criado por demónios impostores

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 280
flag: Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por vítor em Sab 23 Jun - 11:05

Ó Questionador,

Não siga a ideia que o Sales lhe deu, Por Favor! isso é muito perigoso.

Experimente sim, buscar a DEUS com jejum e oração durante meio dia, um dia, dois... o que conseguires. Reconhece os teus pecados e injustiças de humano, medita sobre os teus erros, chora de arrependimento por eles e procura na Bíblia palavras de consolo e de encontro à tua situação.

Depois, pede perdão intensamente a DEUS rogue tudo em nome do Senhor JESUS, confessando tuas miserias.
Procura teus inimigos e tenta reconcliar-te com eles, humilha-te perante eles ate ao ponto de chorar de humilhação e dor, mas... pondo em primeiro o amor pelos teus inimigos.

Depois senta, espera, e espera, e espera... e chora e clama e clama e invoca e grita e pede e implora pela presença de DEUS emanifestação do Seu ESPÍRITO em tua vida.

Aguarda, um dia, dois dias, uma semana, um mês... o que for necessario...mas mantendo tua mente aberta para ver a acção de DEUS.

Se ainda assim, nada vires, fica pois sabendo que ... nunca poderás afrimar que ELE não existe.
Contudo, contudo, contuddddddddoooooooooooooooo.... ELE vai -te responder.

JESUS abençoe

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 23 Jun - 13:19

vítor escreveu:Ó Questionador,

Não siga a ideia que o Sales lhe deu, Por Favor! isso é muito perigoso.

Espere meu caro...esse negócio de A IDÉIA QUE O SALES LHE DEU ...ai a coisa fica diferente daquilo que eu disse a ele...

Sales escreveu:...NÃO ACONSELHO, mas, se achar que deve, pergunta a ele porque não se manifesta pra você...

O Quest é quem fica dasafiando aquilo que não entende... ...não desejo que ele faça contatos com o capeta, espero que um dia faça com Deus... oh my

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vítor em Sab 23 Jun - 21:30

vítor
Pérola
Pérola

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: