.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
98 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 94 Visitantes :: 2 Motores de busca

Carlon Cláudio Carvalho L, DANNILO STELIO, Ed, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm

Alimente os peixes

Amar é uma decisão, não um sentimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Amar é uma decisão, não um sentimento

Mensagem por E.Ramos em Qui 19 Jan 2012, 8:07 pm

Amar é uma decisão, não um sentimento

Quando namoramos, somos cheios de palavras bonitas e presentes para a pessoa amada.
Estamos vivendo um momento de conquista, então tudo o que fazemos para agradar, o(a) parceiro(a), parece pouco.
Quando esta conquista se torna real, através do casamento, vivemos o momento do sonho realizado.

Quanta felicidade!!

À partir dali, vamos realmente conhecer o(a) nosso(a) parceiro(a); o véu se rasga e não conseguimos esconder mais nada.
Quantos, após essa descoberta, se perguntam:”O que foi que eu fiz?Onde eu estava com a cabeça, quando casei com você?”

O casamento, é o momento em que as máscaras caem, e passamos a outro momento em nossa vida: o de conhecer ao outro, à nos mesmos e conciliar tudo, para sermos um.

Difícil!?A maioria das vezes sim.

Reclamar e querer desistir, sempre parece a saída mais fácil e curta.
O outro é sempre o causador de todo problema.
Fica mais fácil pensar que um outro(a) parceiro(a) seria melhor ou quem sabe, não ter ninguem mesmo.

Por isso amados casais, entendam que o casamento se assemelha a um jardim.
Se não for cuidado, regado, se as ervas daninhas não forem retiradas, não haverá jardim.
Se não houver proteção para os dias de sol intenso ou chuvas excessivas, o jardim não resistirá, e será o seu fim.
Cuidar de um jardim dá trabalho...
Mas pense também que um jardim, bem cuidado, tem uma vista maravilhosa que tráz um prazer indescritível.

Amar exige de dicação e entrega.Ame seu par.Aceitar, valorizar, respeitar, admirar, compreender, dar afeto e ternura é a maneira correta de deixar o amor dar sentido às suas vidas e a tudo o que vocês fizerem.

Lembrem-se que tudo na vida dá trabalho, mas o resultado de colher os melhores frutos não tem preço!
Sejam pacientes, semeiem.

Que Deus nos abençoe, ensinando-nos a amar... principalmente àqueles que muitas vezes nos entristecem... mas que, com um sorriso, enchem de sol o nosso dia...

Fonte Desconhecida.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 1186
flag: Brasil

farol Re: Amar é uma decisão, não um sentimento

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Jan 2012, 3:21 pm

Por: Walter Trobesch, do livro: Amor, sentimento a ser aprendido

Conta uma lenda que,
no princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, descobriu que havia esgotado todos os materiais sólidos no homem.
Diante dessa dificuldade e depois de profunda meditação, fez o seguinte: tomou a redondeza da Lua, as curvas suaves das ondas, a terna aderência de uma planta trepadeira, o trêmulo movimento das folhas, a esbeltez da palmeira, a cor delicada das flores, o olhar amoroso da corça, a alegria do raio de sol e as gotas de pranto das nuvens, a inconstância do vento e a fidelidade do cão, a modéstia do lírio e a vaidade do pavão, a suavidade da pluma do cisne e a dureza do diamante, a doçura da pomba e a crueldade do tigre, o ardor do fogo e a frieza da neve. Com essa mistura de ingredientes tão desiguais,
criou a mulher e deu-a ao homem.
Depois de uma semana, o homem veio e Lhe disse: -
"Senhor, a criatura que me destes me faz infeliz: quer toda a minha atenção, nunca me deixa sozinho, fala sem parar, chora sem motivo, diverte-se fazendo-me sofrer e estou vindo devolvê-la porque não posso viver com ela!"

- "Está bem", respondeu Deus, e tomou a mulher de volta.

Passou outra semana, o homem voltou e Lhe disse:
- "Senhor, estou muito solitário desde que devolvi a criatura que fizestes para mim. Ela cantava e brincava ao meu lado, olhava-me com ternura e seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, era formosa e suave ao tato. Devolvei-ma, porque não posso viver sem ela!"
-
"Está bem", disse o Criador. E a devolveu.
Mas, três dias depois, o homem voltou e disse:
-"Senhor, eu não sei. Eu não consigo explicar, mas depois de toda esta minha experiência com esta criatura, cheguei à conclusão que ela me causa mais problemas do que prazer. Peço-lhe, tomá-la de novo! Não consigo viver com ela!" O Criador respondeu: - "Mas também não pode viver sem ela." E virou as costas para o homem e continuou o seu trabalho. O homem desesperado disse: -"Como é que eu vou fazer? Não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela."
- "Achei que, com as tentativas, você já tivesse descoberto, respondeu então Deus. Amor é um sentimento a ser aprendido: é tensão e satisfação. É desejo e hostilidade. É alegria e dor. Um não existe sem o outro. A felicidade é apenas uma parte integrante do amor. Isto é o que deve ser aprendido. O sofrimento também pertence ao amor. Este é o grande mistério do amor. A sua própria beleza e o seu próprio fardo. Em todo o esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso considerar sempre a doação e o sacrifício ao lado da satisfação e da alegria. A pessoa terá sempre que abdicar alguma coisa para possuir ou ganhar uma outra coisa. Terá que desembolsar algo para obter um bem maior e melhor para sua felicidade. É como plantar uma árvore frente a uma janela. Ganha sombra, mas perde uma parte da paisagem. Troca o silêncio pelo gorjeio dos pássaros ao amanhecer. É preciso considerar tudo isto quando nos dispomos a enfrentar o aprendizado do amor.

O Senhor diz: “Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor. Isaias 29.13  

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6160
flag: Brasil

farol Re: Amar é uma decisão, não um sentimento

Mensagem por E.Ramos em Sex 20 Jan 2012, 3:45 pm

palminhas

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 1186