.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dissensão científica contra Darwin

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Eduardo em Seg 10 Nov 2008, 3:44 pm

“A vida como é revelada pelas novas tecnologias é muito mais complicada do que antecipou o ponto de vista darwiniano. Assim, a teoria da evolução, que foi considerada como sendo a fundação central da biologia em 1959, hoje tem um papel mais periférico. […] A ciência moderna torna possível ser alguém que duvide das teorias darwinianas da evolução cientificamente informado.” [1]

“A ideologia e a filosofia do neodarwinismo que são vendidas pelos seus adeptos como sendo uma fundação teórica da biologia impede seriamente o desenvolvimento da ciência e esconde dos seus estudantes os problemas reais da área.” [2]

Se você é professor ou pesquisador de universidade pública ou privada e queira assinar este manifesto dos mais de 700 dissidentes de Darwin “cientificamente informados”, visite o site Dissent from Darwinism:

http://www.dissentfromdarwin.org/

NOTA:

1. HISCH, Roland. Química. “Life as revealed by new technologies is more complicated than the Darwinian viewpoint anticipated. Thus evolutionary theory, which was considered to be a key foundation of biology in 1959, today has a more peripheral role. … modern science makes it possible to be a scientifically informed doubter of Darwinian theories of evolution.”

2. VOEIKOV, Vladimir L. Professor da Universidade Estadual de Moscou e membro da Academia Russa de Ciências Naturais. "The ideology and philosophy of neo-Darwinism which is sold by its adepts as a scientific theoretical foundation of biology seriously hampers the development of science and hides from students the field’s real problems."

http://pos-darwinista.blogspot.com/2008/11/dissenso-cientfica-contra-darwin.html

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Re: Dissensão científica contra Darwin

Mensagem por dedo-duro em Seg 10 Nov 2008, 5:14 pm

Gostaria de saber a proposta desses dissidentes. Quais seriam as explicações sobre a variação genetica? Se não tiverem nenhuma proposta científica, isso não passa de politicagem anti-darwinista.

Última edição por dedo-duro em Seg 08 Dez 2008, 6:00 pm, editado 1 vez(es)

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Luís em Seg 08 Dez 2008, 4:34 pm

Darwin não podia estar 100% certo, como não podia Ford construir um modelo "A" com cara de Mustang. O que importa é nós mesmos pensarmos, a partir do grosso de sua teoria a percepção. Estarão ele e todos os outros desde então também errados? Serão todos os achados arqueológicos mero engôdo? Seria possível enganar tanta gente por tanto tempo, em tempos modernos? Seriam todas as universidades do mundo 'tolas'? Porque os registros arqueológicos testemunham a favor de Darwin e não da ICAR?

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Eduardo em Ter 09 Dez 2008, 10:54 pm

Lista dos dissidentes:

http://www.discovery.org/scripts/viewDB/filesDB-download.php?command=download&id=660

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por dedo-duro em Ter 09 Dez 2008, 11:21 pm

Vai mostrar as propostas ou vai ficar só na politicagem?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 09 Dez 2008, 11:40 pm

pedem propostas ? vocês sabiam meus caros ateus , que Darwin , o próprio , considerou a abiogenese uma falácia ? que disse que mesmo que uma molécula se formasse dos elementos abiogênicos , ela seria imediatamente destruída ?

Pois então , esta é uma das propostas , segundo Darwin , evolucionismo , sem abiogenese , e portanto não podendo excluir um criador .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Ter 09 Dez 2008, 11:46 pm

Ford não criou um Mustang como primeiro carro. Darwin não criou uma teoria perfeita, nem poderia. Por outro lado, nestas alturas do conhecimento, duvidar do grosso de sua visão (NÃO criacionista) é algo realmente louco. É negar toda comunidade científica mundial, sem nenhum argumento senão o velho dogma, por vezes travestido de alguma pseudo-ciência maluca. Paremos com esta insensatez!

Última edição por Luís em Ter 09 Dez 2008, 11:59 pm, editado 2 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por dedo-duro em Ter 09 Dez 2008, 11:52 pm

Articulador escreveu:pedem propostas ? vocês sabiam meus caros ateus , que Darwin , o próprio , considerou a abiogenese uma falácia ? que disse que mesmo que uma molécula se formasse dos elementos abiogênicos , ela seria imediatamente destruída ?

Pois então , esta é uma das propostas , segundo Darwin , evolucionismo , sem abiogenese , e portanto não podendo excluir um criador .

Falácia. O trecho afirma somente que, se ocorresse a abiogênese no momento atual, a célula duraria milésimos de segundo. Passado isso ela seria devorada por qualquer outro ser vivo, tamanha a competição existente na natureza.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 10 Dez 2008, 12:12 am

dedo-duro escreveu:
Articulador escreveu:pedem propostas ? vocês sabiam meus caros ateus , que Darwin , o próprio , considerou a abiogenese uma falácia ? que disse que mesmo que uma molécula se formasse dos elementos abiogênicos , ela seria imediatamente destruída ?

Falácia. O trecho afirma que, se ocorresse a abiogênese no momento atual, a célula duraria milésimos de segundo. Passado isso ela seria devorada por qualquer outro ser vivo, tamamnha a competição existente na natureza.

Nãozinho

O próprio Charles Darwin percebeu impedimentos básicos para que isso ocorresse:
"Costuma-se dizer freqüentemente que todas as condições necessárias para o surgimento de um ser vivo encontram-se presentes agora como sempre se encontraram. Mas se (e como é grande esse se!) nós pudéssemos imaginar que, nos dias de hoje, em alguma poçazinha tépida, com todos tipos de sais amoníacos e fosfóricos, luz, calor, eletricidade, etc., estando presentes, um composto protéico estivesse quimicamente formado e pronto para sofrer mudanças mais complexas, tal composto seria imediatamente devorado ou absorvido, o que não teria ocorrido antes dos seres vivos terem sido formados. "
http://pt.wikipedia.org/wiki/Abiog%C3%AAnese

Darwin , está NEGANDO que todas as condições necessárias encontram-se atualmente para sobrevida ao composto proteíco . PORTANTO , isto é negar a abiogenese como é defendida hoje , pois coloca uma condição DESCONHECIDA , para que a vida tenha sido gerada .
Lembrando que não sou contra a abiogenese , já que a própria bíblia relata que Adão foi feito dos elementos da terra . Sou é contra o 'chutômetro' dos cientistas sobre a criação da vida sem intervenção divina .

Última edição por Articulador em Qua 10 Dez 2008, 12:18 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Qua 10 Dez 2008, 12:15 am

o fanatismo já está cegando a intepretação textual. oh my

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 10 Dez 2008, 12:18 am

dedo-duro escreveu:o fanatismo já está cegando a intepretação textual. oh my

demonstre !

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qua 10 Dez 2008, 12:38 am

Muita retórica e papo furado para uma coisa que está mais do que comprovada pela comunidade cientifico-acadêmica mundial. Estaremos querendo superá-la?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 10 Dez 2008, 12:40 am

Luís escreveu:Muita retórica e papo furado para uma coisa que está mais do que comprovada pela comunidade cientifico-acadêmica mundial. Estaremos querendo superá-la?

o que está 'muito comprovado' ? a abiogense que nunca foi existiu , e não passa de hoaux ?
a criação da vida a partir do nada ? a existência do momento anterior ao ovo cósmico ? realmente Luiz , muito papo furado , mas não é de nossa parte , a ciência ainda continua não conseguindo entrar nas áreas próprias de Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qua 10 Dez 2008, 12:44 am

Claro que nunca vai conseguir isto. Felizmente, ou construiríamos aviões segundo a Torá.
Vou negar-me a responder; quanto a ti, podes 'crer' no que quiseres... a crença é um direito universal.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Tupac em Qua 10 Dez 2008, 4:44 am

o que está 'muito comprovado' ? a abiogense que nunca foi existiu , e não passa de hoaux ?
a criação da vida a partir do nada ? a existência do momento anterior ao ovo cósmico ? realmente Luiz , muito papo furado , mas não é de nossa parte , a ciência ainda continua não conseguindo entrar nas áreas próprias de Deus .
Interessante é alguem dizer as palavras acima, e quando questionado sobre sua opinião ouvir que ele cre:
1- que o ser humano e todos os animais surgiram num puft só e da forma que os vemos.

2- que o ser humano veio do nada, numa especie de abiogenese divina, onde um ser fantastico amontoou um tanto de barro e com um sopro de sabe-se lá o que esta "escultura" se tornou vida.

3- que como um ser infinito, ele ja existia antes do universo. mas não consegue explicar nada de forma objetiva. Apenas nega explicações cientificas e as chama de crença sem fundamento...

4- Diz que a ciencia não consegue entrar nos dominios de deus, invocando um senhor das lacunas, mas esquece que raios, vulcões, enchentes, terremotos, secas, "estrelas cadentes", isso pra ficar somente nos eventos naturais sem influencia humana, ja estiveram no assim chamado "dominios de deus", eram considerados sinais de sua ira, ou bondade (quando não ocorriam), tanto que era necessario sacrificar animais e parte de colheitas para aplacar a ira de tal ser... ainda bem que temos os ollhos da ciencia, que não são superultramegamaxihiper potentes, e não tem nenhum feixe de luz como o do hotel luxor para iluminar seu caminho, esses olhos são limitados e a iluminação que possuem se assemelha mais a luz de uma vela a tremeluzir a cada passo. Mas ainda não deixamos de avançar por seguir tais olhos...

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Convidad em Qua 10 Dez 2008, 8:27 am

Tupac escreveu:
Interessante é alguem dizer as palavras acima, e quando questionado sobre sua opinião ouvir que ele cre:
1- que o ser humano e todos os animais surgiram num puft só e da forma que os vemos.

2- que o ser humano veio do nada, numa especie de abiogenese divina, onde um ser fantastico amontoou um tanto de barro e com um sopro de sabe-se lá o que esta "escultura" se tornou vida.

3- que como um ser infinito, ele ja existia antes do universo. mas não consegue explicar nada de forma objetiva. Apenas nega explicações cientificas e as chama de crença sem fundamento...

4- Diz que a ciencia não consegue entrar nos dominios de deus, invocando um senhor das lacunas, mas esquece que raios, vulcões, enchentes, terremotos, secas, "estrelas cadentes", isso pra ficar somente nos eventos naturais sem influencia humana, ja estiveram no assim chamado "dominios de deus", eram considerados sinais de sua ira, ou bondade (quando não ocorriam), tanto que era necessario sacrificar animais e parte de colheitas para aplacar a ira de tal ser... ainda bem que temos os ollhos da ciencia, que não são superultramegamaxihiper potentes, e não tem nenhum feixe de luz como o do hotel luxor para iluminar seu caminho, esses olhos são limitados e a iluminação que possuem se assemelha mais a luz de uma vela a tremeluzir a cada passo. Mas ainda não deixamos de avançar por seguir tais olhos...

1 - a diferença que eu não me gabo de ter provas epistemológicas da criação divina , vocês sim da criação sem Deus , então sinto muito que incomode eu demonstrar que isto não é vero .
2 - idêm .
3 - assim como vocês não conseguem explicar como o universo surgiu do nada absoluto , a diferença que eu não finjo que há explicações para Deus , como alguns de vocês fazem de conta que é possível achar explicações para algo surgir do nada absoluto .
4 - domínio de Deus é relativo às áreas que citei , início da vida e do universo , não 'raios, trovões' , mas é como eu desafiei os céticos deste fórum , uma única tese para a criação à partir do nada e eu 'tiraria' Deus de seu domínio , ninguém conseguiu , e digo com toda a clareza : ninguém conseguirá .

de resto não confunda mais , eu posso crer no que quiser , mas os que alegam que Deus não participou da criação , tem que provar , e não será com a 'ciência das lacunas' que conseguirá provar , porque até agora a 'deusa' ciência somente parte de algo existente anteriormente , lógico , sempre foi e será seu limite .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qua 10 Dez 2008, 9:04 am

Caro Articulador,

Bem se vê que estudaste teologia e/ou filosofia; és um bom argumentador.

No entanto, não há forma de haver 'acordo' entre defensores dos arcaicos mitos multimilenares da Torá (nem vou citar a montanha de violência e absurdos nela contidos, para não ferir suscetibilidades) e pessoas com pensamento não mítico, não mágico, não "crente".

São dois mundos diferentes, não se cruzam, por mais arrematados que sejam nossos argumentos, pois sempre serão tendenciosos, de uma forma ou de outra.

Eu poderia perguntar-te porque eleges e defendes a cultura judaica antiga em detrimento, por exemplo, da cultura grega e sua rica mitologia, fundadora do Ocidente moderno.

Porque eleges a Torá em detrimento da Wikipedia, só para resumir a questão.

Porque eleges Yeshua em detrimento de Che Guevara, Martin Luter King ou mesmo Tiradentes, por exemplo.

Poderia fazer-te mais um monte de perguntas que não tenho paciência de colocar, justamente por saber da inocuidade disto. Deixo Feuerbach, Dawkins, e vários outros que sabes bem quem são falarem em meu lugar, pois já disseram praticamente tudo.

Sabe o que me parece? Não cabe entrar em conflito, crentes e não crentes. São mundos diferentes, não se cruzam.
-------------------------------------------------------

Respondendo à questão da "criação a partir do nada" que colocas acima:

Nada pode surgir do nada, tens toda a razão. O rigorosamente correto é que NÃO sabemos como o que existe veio a existir. A rigor, nada devia existir; no entanto existe, ferindo a "divina" segunda lei da Termodinâmica - é um enorme paradoxo. É um absurdo lógico que algo exista, justamente por não ser possível aceitar que algo surja, inicialmente, a partir do nada.

Esta é uma resposta que não apenas não temos, como creio que jamais teremos, dada nossa hiper pequenez diante da estupenda imensidão relativa do universo. Há no Cosmos uma coisa chamada "Horizonte de Eventos" que nos impede disto.

Mas, por outro lado, isto não justifica o preenchimento deste vazio lógico-cognitivo com esfarrapados mitos de criação. O que não se sabe, não se sabe, ponto! O saber não pode ser preenchido com teorias ou hipótese e muito menos com mitos arcaicos.

Neste sentido, minha "frase bíblica" preferida vem do eminente fisiologista russo Ivan Pavlov, fundador da reflexologia:

"Não trateis de cobrir as lacunas do
(divino) saber com teorias ou hipóteses, pois, cedo ou tarde, desmoronarão, não deixando em seu lugar, nada mais do que dúvida e a confusão." Amem
(o parêntesis é meu; o Amen tb.)

Última edição por Luís em Qua 10 Dez 2008, 2:22 pm, editado 2 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Tupac em Qua 10 Dez 2008, 1:05 pm

1 - a diferença que eu não me gabo de ter provas epistemológicas da criação divina , vocês sim da criação sem Deus , então sinto muito que incomode eu demonstrar que isto não é vero .
2 - idêm .
3 - assim como vocês não conseguem explicar como o universo surgiu do nada absoluto , a diferença que eu não finjo que há explicações para Deus , como alguns de vocês fazem de conta que é possível achar explicações para algo surgir do nada absoluto .
4 - domínio de Deus é relativo às áreas que citei , início da vida e do universo , não 'raios, trovões' , mas é como eu desafiei os céticos deste fórum , uma única tese para a criação à partir do nada e eu 'tiraria' Deus de seu domínio , ninguém conseguiu , e digo com toda a clareza : ninguém conseguirá .

de resto não confunda mais , eu posso crer no que quiser , mas os que alegam que Deus não participou da criação , tem que provar , e não será com a 'ciência das lacunas' que conseguirá provar , porque até agora a 'deusa' ciência somente parte de algo existente anteriormente , lógico , sempre foi e será seu limite .
1- Não entendi... quer dizer que você admite não existir nada que corrobore a criação divina?
1.1- Acontece que temos, sim, vestigios e evidencias da possibilidade da abiogenese natural (ja bem conhecidos por você).

2- Idem anterior.

3- Ué, explicação para deus??? Só a sua afirmação de que esse ser existe e que é anterior ao universo já é suficiente pra derrubar sua argumentação de que "nós fingimos existir explicação e você não", ora, a ciencia (e eu particularmente) afirma que NÃO SE SABE NADA sobre o "antes", se buscam explicações, mas ainda nada se tem de realmente factivel. Já você, afirma categoricamente que sabe o que existia antes: Javé... mas você disse uma frase ao dedo uma vez que faz um otimo contraponto a essa sua postura, a frase era mais ou menos assim: "sua vontade não faz prova." (acho que era algo assim, se estiver errado depois eu edito)

4- Como eu disse, os dominios de deus ja foram beeeeemmm mais amplos no passado, principalmente na época desse povo minusculo la do oriente médio há 3 mil e poucos anos (ou até mais, vai saber por quanto tempo essas estorinhas ficaram somente no telefone sem fio...). Acontece que com o avanço da ciência e o aperfeiçoamento de seus metodos esses dominios foram sendo paulatinamente diminuidos, e hoje se restringem (onde Javé se esconde) ao "evento" anterior ao big bang e o inicio da vida.

Enfim...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Qua 10 Dez 2008, 2:21 pm

Tupac,

Quando falas de "Deus" falas do Javé judaico?

Como imaginas que seja este "Deus" criador a que te referes?

Quem o teria criado?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Tupac em Qua 10 Dez 2008, 4:17 pm

Luís escreveu:Tupac,

Quando falas de "Deus" falas do Javé judaico?

Como imaginas que seja este "Deus" criador a que te referes?

Quem o teria criado?

Sim, nesse caso especifico me refiro ao senhor dos exercitos, Javé. Mas não entendi o por quê das suas perguntas, uma vez que "esse deus criador ao qual me refiro" a mim não passa de mitologia de mais um povo com imaginação fertil... Ou seja, não creio na existencia desse ser, a não ser no ambito mitológico, uma idealização de tribos primitivas em sua tentativa de padronizar a natureza, pode ter sido util como forma de controle social no passado, mas atualmente, em minha humilde opinião, não serve mais pra nada...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Qua 10 Dez 2008, 4:19 pm

.
Puxa, desculpe! Ando precisando trocar os óculos! ai, caramba!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 10 Dez 2008, 5:17 pm

luiz escreveu:Respondendo à questão da "criação a partir do nada" que colocas acima:

Nada pode surgir do nada, tens toda a razão. O rigorosamente correto é que NÃO sabemos como o que existe veio a existir. A rigor, nada devia existir; no entanto existe, ferindo a "divina" segunda lei da Termodinâmica - é um enorme paradoxo. É um absurdo lógico que algo exista, justamente por não ser possível aceitar que algo surja, inicialmente, a partir do nada.

Esta é uma resposta que não apenas não temos, como creio que jamais teremos, dada nossa hiper pequenez diante da estupenda imensidão relativa do universo. Há no Cosmos uma coisa chamada "Horizonte de Eventos" que nos impede disto.

Mas, por outro lado, isto não justifica o preenchimento deste vazio lógico-cognitivo com esfarrapados mitos de criação. O que não se sabe, não se sabe, ponto! O saber não pode ser preenchido com teorias ou hipótese e muito menos com mitos arcaicos.

bom, pelo menos não tentou enrolar nesta questão como alguns dos céticos daqui . Realmente não podem provar, e SEQUER elucubrar uma hipótese , pois antes do ovo cósmico (ou qualquer outra teoria como a inflação cósmica) não havia matéria , energia , tempo , partículas ... nada absoluto .

Assim sendo luiz , eu posso sim colocar Deus no início da criação , onde a ciência não alcança , é terra da fé , aliás cientistas são obrigados a terem fé que que o universo surgiu do nada , pois senão não avançam em suas teorias que tem que ter um ponto de partida , que via de regra é a aceitação de uma 'energia' ou 'massa' que surge do 'nada mágico' .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 10 Dez 2008, 5:30 pm

Tupac escreveu:
2 - idêm .

1- Não entendi... quer dizer que você admite não existir nada que corrobore a criação divina?
1.1- Acontece que temos, sim, vestigios e evidencias da possibilidade da abiogenese natural (ja bem conhecidos por você).

2- Idem anterior.

3- Ué, explicação para deus??? Só a sua afirmação de que esse ser existe e que é anterior ao universo já é suficiente pra derrubar sua argumentação de que "nós fingimos existir explicação e você não", ora, a ciencia (e eu particularmente) afirma que NÃO SE SABE NADA sobre o "antes", se buscam explicações, mas ainda nada se tem de realmente factivel. Já você, afirma categoricamente que sabe o que existia antes: Javé... mas você disse uma frase ao dedo uma vez que faz um otimo contraponto a essa sua postura, a frase era mais ou menos assim: "sua vontade não faz prova." (acho que era algo assim, se estiver errado depois eu edito)

4- Como eu disse, os dominios de deus ja foram beeeeemmm mais amplos no passado, principalmente na época desse povo minusculo la do oriente médio há 3 mil e poucos anos (ou até mais, vai saber por quanto tempo essas estorinhas ficaram somente no telefone sem fio...). Acontece que com o avanço da ciência e o aperfeiçoamento de seus metodos esses dominios foram sendo paulatinamente diminuidos, e hoje se restringem (onde Javé se esconde) ao "evento" anterior ao big bang e o inicio da vida.

Enfim...

1/2 - evidências dependem do olho do observador , mas vocês querem provas cabais , todos os teístas sempre admitem que não tem as provas cabais , fé não se prova , daí o nome e o conceito .
3 - errado , minha afirmação é um dogma de fé , não é diferente de ter que admitir que 'o nada fez tudo' , que a ciência não prova , em mesma argumentação sobre Deus eu digo 'não sei como Ele foi formado , sei que tudo veio dele' , e vocês dizem 'não sei como surgiu do nada , sei que tudo veio da singularidade do nada absoluto' .
4 - bom isto você poderá debater com alguém que ache que o trovão é Deus , porque na bíblia não existe conceito assim , como eu afirmei o domínio de Deus é o princípio da criação , este está indevassável à ciência , e continuará assim , sem vocês sequer conseguirem uma hipotezinha qualquer sobre o surgimento de uma mera partícula à partir do nada .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Qua 10 Dez 2008, 6:35 pm

Parabéns Articulador, você foi excelente até aqui.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Luís em Qua 10 Dez 2008, 9:03 pm

Articulador,

Entendo sua posição, pois foi isto que aprendeste em tua infância. Tens todo o direito de ter tua "visão de mundo" não cética, mas dogmática.

No entanto, não cabe AFIRMAR nada, pois nada se sabe, apenas se conjetura, uns fundamentados na razão, outros nem tanto.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: