.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Viagens Espaciais

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Viagens Espaciais

Mensagem por George DC em Ter 17 Jan 2012, 5:15 pm

famado escreveu:o homem planeja ir a marte em 2030, o universo aparenta ter sido feito para ser explorado pelo homem e muitos outros motivos.
Irmão Famado, será que o homem, ou seja pessoas como nós conseguirão ficar 2 anos de ida a Marte em um espaço super-hiper restrito e depois mais 2 anos neste mesmo espaço para voltar pra cá?
Acho que é preciso mais fé para acreditar nisso do que para acreditar em Jesus :sim:

George DC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57
flag : Brasil

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 5:28 pm

O universo até pode ter sido feito pra ser explorado, mas não nesta vida, com esse corpo corruptível.

Primeiro nós temos apenas 70 anos de vida em média, e se descontarmos as fases de criança e enfado de extrema velhice, sobra uns 40, do que adianta conhecimento em medidas? pra ir jogando pra próxima geração?

E depois que o universo é um lugar bastante hostil, vide exemplos o Sol, Saturno e etc.

Última edição por athos em Ter 17 Jan 2012, 7:02 pm, editado 1 vez(es)

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Ed em Ter 17 Jan 2012, 5:43 pm

Pois é Athos...

Vê só, aqui neste planeta mesmo temos pelo menos 3 lugares hostís:

Deserto do Saara

Polos Gélidos

Oceanos e sua enorme profundeza.

Não seria mais apropriado o homem desenvolver a vida nestes lugares antes de sonhar ir para estes lugares remotos e sem oxigênio, gravidade certa para nós etc... ? Não é melhor fazerem por exemplo módulos de desenvolvimento nas areias tórridas do deserto e tornar habitável?

Bom, é assim que eu penso...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por famado em Qua 18 Jan 2012, 9:41 am

George DC

Pelo que sei, a viagem seria de 2 meses.
O homem só não foi ainda a marte porque a guerra fria acabou e com ela, a corrida espacial. Assim, deixou de ser prioridade. Os projetos andam a passo de formiguinha, mas não estão parados.

Athos

Quando se diz que o homem vai a marte, não se quer dizer um homem único, mas a humanidade. Hoje estamos desenvolvendo tecnologia, nossos filhos tê-la-ão disponível para empreitar a viagem. Na vida, trabalhamos para a melhora da qualidade de vida das gerações futuras. É sempre assim.

Ed

De fato há regiões inóspitas que podem ser exploradas e adaptadas, mas isso quer dizer que vamos nos enclausurar por aqui e não vamos querer saber mais nada a respeito do universo a nossa volta? O conhecimento necessita desbravar fronteiras. Todas elas.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por E.Ramos em Qua 18 Jan 2012, 10:09 am

Classe executiva se prepara para embarcar em voos espaciais

Centenas de pessoas de todo o mundo já compraram passagem e reservaram seus lugares nas primeiras viagens ao espaço sideral

Kenneth Chang, The New York Times | 17/01/2012 05:43

http://economia.ig.com.br/classe-executiva-se-prepara-para-embarcar-em-voos-espaciais/n1597580114796.html

E eu querendo um celular novo. :risadinha:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por George DC em Qua 18 Jan 2012, 11:26 am

Caro e nobre colega Famado, a única maneira viavel do homem ir a Marte leva segundo as expectativas mais otimistas 10 meses de ida e 10 de volta! Fora que para voltar háverá de esperar lá 20 meses que é o tempo para o próximo alinhamento que colocará os dois planetas novamente na menor distância para cumprir este tempo de 10 meses. Basta pesquisar para entender que outras maneiras de viagem são apenas estudos que não passam de ilusão.

Como é que o homem suportaria anos confinado, em um planeta inóspito sem oxigênio, alimento suficiente, água e etc? Sem contar que o menor erro "já era"!

George DC
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 18 Jan 2012, 11:35 am

Jarbas escreveu:...

Se vocês prestarem bem atenção na nesta passagem, verão que O Eterno
está falando da traição que Israel e Judá fizeram ao se prostituirem com
outros deuses

A grande prostituta de Apocalipse 17.

Nós não devemos pensar que a Igreja de Adonay é o templo, o templo é o local de reunião, adoração e louvor.

"E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."
(II Coríntios 6 : 16)

"Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." (I Coríntios 3 : 17)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios 6 : 19)...graças a Deus que eu não sou de mim mesmo, e que pertenço ao Altíssimo.

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Coríntios 3 : 16)

"Nós não devemos pensar que a Igreja de Adonay é o templo, o templo é o local de reunião, adoração e louvor."

O templo que falei aqui é o feito de concreto e tijolos, não o nosso corpo, blz.

A paz do messias!

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por George DC em Qua 18 Jan 2012, 11:40 am

Onde anda o Jarbas e o Sales?

Porque pararam de postar?

Já estou com saudades da dupla do fim! positivinho

George DC
Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Qua 18 Jan 2012, 1:20 pm

George DC escreveu:
Caro e nobre colega Famado, a única maneira viavel do homem ir a Marte leva segundo as expectativas mais otimistas 10 meses de ida e 10 de volta! Fora que para voltar háverá de esperar lá 20 meses que é o tempo para o próximo alinhamento que colocará os dois planetas novamente na menor distância para cumprir este tempo de 10 meses. Basta pesquisar para entender que outras maneiras de viagem são apenas estudos que não passam de ilusão.

Como é que o homem suportaria anos confinado, em um planeta inóspito sem oxigênio, alimento suficiente, água e etc? Sem contar que o menor erro "já era"!
Vc deve estar certo quanto aos prazos. Contudo, nada disso deve ser empecilho. De alguma maneira eles irão lá. A previsão que andei lendo é para 2030.

Cara, imagina que em 1900 o homem inventou o automóvel, sendo que antes andava de carroça. Vinte anos depois já voava e em 1970 tinha ido à Lua. O que poderá nos impedir de ir a marte???

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qua 18 Jan 2012, 2:24 pm

Mensageiro do messias escreveu:
Jarbas escreveu:...

Se vocês prestarem bem atenção na nesta passagem, verão que O Eterno
está falando da traição que Israel e Judá fizeram ao se prostituirem com
outros deuses

A grande prostituta de Apocalipse 17.

Nós não devemos pensar que a Igreja de Adonay é o templo, o templo é o local de reunião, adoração e louvor.

"E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."
(II Coríntios 6 : 16)

"Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." (I Coríntios 3 : 17)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios 6 : 19)...graças a Deus que eu não sou de mim mesmo, e que pertenço ao Altíssimo.

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Coríntios 3 : 16)

"Nós não devemos pensar que a Igreja de Adonay é o templo, o templo é o local de reunião, adoração e louvor."

O templo que falei aqui é o feito de concreto e tijolos, não o nosso corpo, blz.

A paz do messias!

Relendo seu post, agora entendi melhor o que vc disse...

fique na paz do Senhor.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por Jarbas em Qua 18 Jan 2012, 2:25 pm

George DC escreveu:Onde anda o Jarbas e o Sales?

Porque pararam de postar?

Já estou com saudades da dupla do fim!

Estou aqui irmão, prestando atenção nas tuas postagens...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 18 Jan 2012, 2:31 pm

famado escreveu:
George DC escreveu:

Vc deve estar certo quanto aos prazos. Contudo, nada disso deve ser empecilho. De alguma maneira eles irão lá. A previsão que andei lendo é para 2030.

Cara, imagina que em 1900 o homem inventou o automóvel, sendo que antes andava de carroça. Vinte anos depois já voava e em 1970 tinha ido à Lua. O que poderá nos impedir de ir a marte???

famado, quando se fala desses mundos afora, sempre me lembro dessa passagem aqui... "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11 : 3)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qua 18 Jan 2012, 2:47 pm

E daí?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por George DC em Qua 18 Jan 2012, 3:44 pm

famado escreveu:

Me perdoe o Ilustríssimo por desvirtuar o tópico, mas o homem inventou o carro para este planeta, algo que demorou muito para chegar a perfeição que é hoje mesmo sendo neste planeta. Agora imagina você precisando substituir uma peça lá no infinito! affraid
Esse negócio de ter ido na lua eu não acredito (opinião minha), se naquela época não havia nem computador que prestasse, porque não vão agora com toda a tecnologia? ta loco

E tem mais uma, mesmo que o homem conseguisse ser colocado nestas latas voadoras, não chegaria lá porque estamos esperando a volta iminente de Jesus, voltando ao tópico :risadinha:

George DC
Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Qua 18 Jan 2012, 4:38 pm

Não vamos mais hoje porque é caro e não há motivos. Mas há projetos de construir uma base lunar para servir de ponto de partida para uma viagem a marte.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por George DC em Qua 18 Jan 2012, 5:51 pm

Quem for vai se dar mal. É impossível. Agora, só se fizerem como fizeram com o "homem que foi na lua" ou seja, acredite se quiser.

Filosofemos, como o homem vai trazer um trem com minérios da lua? E de Marte então! Hehe, esse dinheiro seria melhor gasto aqui na miséria deste planeta mesmo.

George DC
Quartzo
Quartzo

Viagens Espaciais

Mensagem por Police em Qua 18 Jan 2012, 5:58 pm

A conversa está boa mas vamos parando com esta conversa fiada por aqui.

Há outras áreas que podemos discutir este assunto e outros tão interessante quanto.

Vou separar aqui este tópico e criar em outro lugar com o título viagens espaciais.

Conforme o dito, está transferido

Police
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 18

Mensagem por Germano em Qua 18 Jan 2012, 6:26 pm

George DC escreveu:Quem for vai se dar mal. É impossível. Agora, só se fizerem como fizeram com o "homem que foi na lua" ou seja, acredite se quiser.

Filosofemos, como o homem vai trazer um trem com minérios da lua? E de Marte então! Hehe, esse dinheiro seria melhor gasto aqui na miséria deste planeta mesmo.

Não se preocupe que o pessoal da NASA dá um jeito.

E o homem já foi na Lua e vai a Marte e quiçá um dia dominaremos todo o sistema solar também. Porque não? Somos inteligentes o suficiente para isso.

Germano
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6

Mensagem por sabino-sp em Qua 18 Jan 2012, 6:32 pm

quando das explorações por aqui numa caravela movida pelo vento os exploradores de então passaram por dificuldades grandes ou até maiores do que se encontram hj nas espaciais,
muitas das tecnologias atuais foram conseguidas através disto satélites em órbita aos montes enviando sinais mensagens pelos quatro cantos do planeta, telescopios possantes que abriram em muito nossa visão do mundo e do universo
a ciencia não para e cresce de maneira rápida que as vzs nem acompanhamos ou não nos damos conta
talves nós não cheguemos a ver isto mas com certeza os que estão nascendo agora muito vão ver de novidades por aqui,
isto não é nenhuma coisa do outro mundo basta olharmos a uns 50 anos atrás, o que éra ficção hj é realidade

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

viagens espaciais

Mensagem por sabino-sp em Qua 18 Jan 2012, 7:05 pm

George DC escreveu:
famado escreveu:

Me perdoe o Ilustríssimo por desvirtuar o tópico, mas o homem inventou o carro para este planeta, algo que demorou muito para chegar a perfeição que é hoje mesmo sendo neste planeta. Agora imagina você precisando substituir uma peça lá no infinito! affraid
Esse negócio de ter ido na lua eu não acredito (opinião minha), se naquela época não havia nem computador que prestasse, porque não vão agora com toda a tecnologia?

E tem mais uma, mesmo que o homem conseguisse ser colocado nestas latas voadoras, não chegaria lá porque estamos esperando a volta iminente de Jesus, voltando ao tópico

Ola george, esta dúvida do homem ter ido a lua não é só tua tem muita gente que não acredita mesmo,
mas me diz uma coisa no onibus espacial vc acredita???? que existem satélites em orbita mandando mensagens a todo planeta e por conta disto podemos assistir algo que acontece no japão que fica do outro lado no mesmo instante que acontece???? o telescópio Huble ??? e que uma nave espacial foi quem colocou ele em orbita???? pois então se tudo isto existe toda esta tecnologia qual a dificuldade para se ir na lua???
pelo que sei é o que o famado comentou não existe verbas e nem razão para isto no momento

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por George DC em Qua 18 Jan 2012, 7:23 pm

No ônibus espacial eu acredito porque é hoje. Minha dúvida é na época que foram, sei lá pode até ser mas que está meio duvidoso está.

E para Marte, você acredita que dá para ir, passar meses lá e voltar?

George DC
Quartzo
Quartzo

Ir a marte

Mensagem por sabino-sp em Qua 18 Jan 2012, 8:06 pm

George DC escreveu:No ônibus espacial eu acredito porque é hoje. Minha dúvida é na época que foram, sei lá pode até ser mas que está meio duvidoso está.

E para Marte, você acredita que dá para ir, passar meses lá e voltar?

Bem o que tenho acompanhado de tecnologia vamos dizer que esteva em minha mãos foi o computador , em muito pouco tempo a evolução cresceu muito, 266, 486, 586 pentium 1, 2, 3 como vç mesmo comentou quando do começo da conquista do espaço o computador que temos hj e estamos aqui conversando é muito mais moderno e potente do que eles tinham na época, acredito que sim e pelo que estamos vendo talves não haja a necessidade de mandar seres humanos existem ja tecnologias com robos que suportam temperaturas extremas e podem fazer as pesquisas , mas como tudo custa dinheiro acredito eu é opinião minha que um projeto destes onde seria toda humanidade beneficiada devia ser financiada por todos os póvos é opinião minha
quanto a lua vi um documentário sobre o projeto apolo, as dificuldades foram imensas e muitas vidas se perderam pelo caminho naquele tempo ir a lua éra algo que não se tinha feito hj o povo perdeu o interesse por enquanto não se tem noticias que vão estar por lá quanto a marte e os confins do espaço acredito que sim o tempo dirá pena que nossa vida é como um piscar de olhos, fica para as gerações futura

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por George DC em Qua 18 Jan 2012, 8:48 pm

Gostei de tua resposta, simples, sincera, objetiva e contundente. Me convenceu. :chapeu: Você é alguém que da gosto conversar. positivinho

George DC
Quartzo
Quartzo

viagens

Mensagem por sabino-sp em Qua 18 Jan 2012, 8:55 pm

George DC escreveu:Gostei de tua resposta, simples, sincera, objetiva e contundente. Me convenceu. Você é alguém que da gosto conversar.

obrigado vc é uma boa pessoa como todos aqui fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por famado em Qui 19 Jan 2012, 9:34 am

Germano escreveu:
George DC escreveu:Quem for vai se dar mal. É impossível. Agora, só se fizerem como fizeram com o "homem que foi na lua" ou seja, acredite se quiser.

Não se preocupe que o pessoal da NASA dá um jeito.

E o homem já foi na Lua e vai a Marte e quiçá um dia dominaremos todo o sistema solar também. Porque não? Somos inteligentes o suficiente para isso.
A escrita tem apenas 6000 mil anos. O homem civilizado nasceu com a escrita. A tecnologia não tem limites. Da escrita à lua foram 5970 anos. Imagina mais 10.000 anos de desenvolvimento tecnológico. O sistema solar será muito pouco. Não há limites para o futuro distante.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: