.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» O que você está ouvindo agora?
Ontem à(s) 11:21 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

» Conexão Repórter - Sombras da Noite
Ontem à(s) 8:41 pm por Eterna

Quem está conectado
58 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Análise de sermãos mais estranhos dos pastores - topico oficial

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Análise de sermãos mais estranhos dos pastores - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qua 23 Dez 2009, 1:26 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Articulador escreveu:Acho muito dificil este julgamento .

Acho que o pastor que fez um ato de momento , cedeu à tentação , mas não a buscou (exemplo , foi assediado constantemente por uma membra, e caiu) , é diferente de alguém que ficou 'alegremente' pregando santidade no púlpito enquanto ficava com a irmazinha do outro irmão .

Um caso PODE (não é deve .. é pode , e talvez) ter solução , dependerá das circunstâncias envolvidas , com a devida penalização (afastamento provisório) , outro acho que deve ser afastamento defnitivo , porque a pessoa usou de hipocrisia contumaz no púlpito .

Inclusive , penso que se existir um conjuge traído , este não poderá ser escandalizado , logo a medida deverá ser dura, para que o traído sinta que na obra de Deus não se permite a injustiça e acepção de pessoas . Não falo pela bíblia , teria que ponderar melhor , mas de principio penso assim .

eu sei que a questao é dificil, mas veja, estamos vendo apenas uma questao interna, e a externa?

no interior, por exemplo, um fato deste acaba vazando por todo municipio, pq é comum todos saberem da vida dos outros.....

fora casos de pastor que dá em cima de ovelha e o marido de ovelha é impio... ou como vc mesmo diz em casos em que o pastor é provocado (quase sempre dificil de provar)

Meu pensamento é que se, houver um caso de adulterio do pastor ou outra transgressao grave, for a público, este pastor não deva mais exercer o ministerio, por ser um ministerio diferenciado, mesmo sendo ser humano, não terá moral para pregar por exemplo sobre adulterio, ate para evitar comentarios do tipo: “ih ah lá, o pastor está pregando sobre não adulterar e adulterou, destruiu um casamento, deixaram ele de fora uns tempos e depois volta como se nada tivesse acontecido”

Veja estou ponderando sobre uma situaçao que é corriqueira em muitas igrejas e eu já vi e ouvi acontecer.

... como não feriu minha carne , sinceramente não tenho uma resposta conclusiva , fico pensando tb nos pastores que tem 10 , 20 anos de bons serviços , mas de repente acham uma 'crente' que fica um ano tentando o infeliz ... , até que ele cede .... assim como existe caso contrário ...
vou ponderar e respondo depois

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 23 Dez 2009, 2:04 pm

Articulador escreveu:

Acho que o pastor que fez um ato de momento , cedeu à tentação , mas não a buscou (exemplo , foi assediado constantemente por uma membra, e caiu) , é diferente de alguém que ficou 'alegremente' pregando santidade no púlpito enquanto ficava com a irmazinha do outro irmão .

Um caso PODE (não é deve .. é pode , e talvez) ter solução , dependerá das circunstâncias envolvidas , com a devida penalização (afastamento provisório) , outro acho que deve ser afastamento defnitivo , porque a pessoa usou de hipocrisia contumaz no púlpito .

Inclusive , penso que se existir um conjuge traído , este não poderá ser escandalizado , logo a medida deverá ser dura, para que o traído sinta que na obra de Deus não se permite a injustiça e acepção de pessoas . Não falo pela bíblia , teria que ponderar melhor , mas de principio penso assim .

eu sei que a questao é dificil, mas veja, estamos vendo apenas uma questao interna, e a externa?

no interior, por exemplo, um fato deste acaba vazando por todo municipio, pq é comum todos saberem da vida dos outros.....

fora casos de pastor que dá em cima de ovelha e o marido de ovelha é impio... ou como vc mesmo diz em casos em que o pastor é provocado (quase sempre dificil de provar)

Meu pensamento é que se, houver um caso de adulterio do pastor ou outra transgressao grave, for a público, este pastor não deva mais exercer o ministerio, por ser um ministerio diferenciado, mesmo sendo ser humano, não terá moral para pregar por exemplo sobre adulterio, ate para evitar comentarios do tipo: “ih ah lá, o pastor está pregando sobre não adulterar e adulterou, destruiu um casamento, deixaram ele de fora uns tempos e depois volta como se nada tivesse acontecido”

Veja estou ponderando sobre uma situaçao que é corriqueira em muitas igrejas e eu já vi e ouvi acontecer.

... como não feriu minha carne , sinceramente não tenho uma resposta conclusiva , fico pensando tb nos pastores que tem 10 , 20 anos de bons serviços , mas de repente acham uma 'crente' que fica um ano tentando o infeliz ... , até que ele cede .... assim como existe caso contrário ...

Compreendo o seu posicionamento, mas entenda tambem a questao moral da situaçao. Eu não me lembro biblicamente questoes disciplinares para um sacerdote....

Davi quando adulterou com bate-seba, matou e traiu um companheiro, acabou com o reinado dele ali, mesmo não estando escrito literalmente, mas as consequencias dos fatos pós pecado mostram que o reinado de Davi terminou ali

a) morte do primeiro filho de Davi com Bate Seba (II Sm.12:14-18)
b) Ammon se envolve sexualmente com a sua irmã (II Sm.13:1-14)
c)Como Ammom fez isto com a irmã, provocou a ira de Davi e Absalão (II Sm.13:21-22)

fora outras consequencias descritas na sequencia do livro

há tambem este texto:

1 Timóteo 3:2 - Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

Tito 1:7 - Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;

Eu não estou com o grego analitico para dar uma analisada em ambos os contextos, mas se não me engano, no grego, o termo bispo tambem compreende o termo pastor, uma autoridade que chefiando a igreja local. Vemos nos dois casos, a aplicação de requisitos para ser bispo e continuar sendo bispo, creio eu que, concomitantemente, pode ser aplicado ao ministerio pastoral. Sendo assim, casos como os que ja citados, deixaria o pastor irrepreensivel?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qua 23 Dez 2009, 2:38 pm

Articulador escreveu:

Compreendo o seu posicionamento, mas entenda tambem a questao moral da situaçao. Eu não me lembro biblicamente questoes disciplinares para um sacerdote....

Ops , calma , não me posicionei em definitivo , disse que ia ponderar , apenas dei bases de uma discussão inicial .

Davi quando adulterou com bate-seba, matou e traiu um companheiro, acabou com o reinado dele ali, mesmo não estando escrito literalmente, mas as consequencias dos fatos pós pecado mostram que o reinado de Davi terminou ali

a) morte do primeiro filho de Davi com Bate Seba (II Sm.12:14-18)
b) Ammon se envolve sexualmente com a sua irmã (II Sm.13:1-14)
c)Como Ammom fez isto com a irmã, provocou a ira de Davi e Absalão (II Sm.13:21-22)

não é bem assim , ele foi penalisado na medida de seu pecado , no entanto seu reinado subsistiu , tanto que o passou à Salomão , que por sua vez pecou também, teve 11/12 avós de seu reinado tirado de sua mão , MAS continuou com uma tribo . Vemos a misericórdia de Deus em ação . Veja que nem poderia ser diferente, Já que Deus havia prometida que a CASA DE DAVI seria eterna . Mais ainda , teremos que ponderar se este exemplo não mostra que a pena não deve ser definitiva em caso de arrependimento duradouro , porque pela Lei mosaíca , cabia tanto à David , quanto à Salomão , o APEDREJAMENTO .

fora outras consequencias descritas na sequencia do livro

há tambem este texto:

1 Timóteo 3:2 - Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

Tito 1:7 - Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;

sim, convém tudo isto .
Mas isto diz que um bispo JAMAIS será soberto , desonesto , desospitaleiro , etc ?
E se ele for isto tudo ? certamente sabemos que ele poderá pedir perdão e continuaá no cargo .
Lógico que sei que o pecado sexual escandaliza muito mais , mas não necessariamente é pior aos olho de Deus . Quero mostrar que estas palavras não chegam a resolver o caso exposto por vc .

Eu não estou com o grego analitico para dar uma analisada em ambos os contextos, mas se não me engano, no grego, o termo bispo tambem compreende o termo pastor, uma autoridade que chefiando a igreja local. Vemos nos dois casos, a aplicação ode requisitos para ser bispo e continuar sendo bispo, creio eu que, concomitantemente, pode ser aplicado ao ministerio pastoral. Sendo assim, casos como os que ja citados, deixaria o pastor irrepreensivel?

Sim , não precisa de consulta ao grego , é óbvio que os mesmos requisitos se pedem de pastores , ou qualquer seja a nomenclatura do cabeça de uma igreja , mas novamente as palavras acima não dizem que o mesmo deveria ser permanentemente afastado .
Por isto eu disse que preciso ponderar , pq tb não lembro de palavra explícita que possa ser aplicada , mas o escandalo em sí é algo que deve pesar muito , visto o objetivo salvídico da obra .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 23 Dez 2009, 2:40 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Meu pensamento é que se, houver um caso de adulterio do pastor ou outra transgressao grave, for a público, este pastor não deva mais exercer o ministerio, por ser um ministerio diferenciado, mesmo sendo ser humano, não terá moral para pregar por exemplo sobre adulterio, ate para evitar comentarios do tipo: “ih ah lá, o pastor está pregando sobre não adulterar e adulterou, destruiu um casamento, deixaram ele de fora uns tempos e depois volta como se nada tivesse acontecido”
Hipoteticamente postando...
Se você fosse o pastor em questão, amado. O que faria?
O que desejaria que acontecesse contigo após um "deslize"?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 23 Dez 2009, 2:49 pm

Adriane Cunha escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Meu pensamento é que se, houver um caso de adulterio do pastor ou outra transgressao grave, for a público, este pastor não deva mais exercer o ministerio, por ser um ministerio diferenciado, mesmo sendo ser humano, não terá moral para pregar por exemplo sobre adulterio, ate para evitar comentarios do tipo: “ih ah lá, o pastor está pregando sobre não adulterar e adulterou, destruiu um casamento, deixaram ele de fora uns tempos e depois volta como se nada tivesse acontecido”
Hipoteticamente postando...
Se você fosse o pastor em questão, amado. O que faria?
O que desejaria que acontecesse contigo após um "deslize"?

Dri, eu tenho vergonha na cara, se acontecesse comigo, largo o ministerio, exceto, se a membrezia me aceitasse, me perdoasse e me aceitasse sem me acusar do pecado....

mas confesso que hj se acontecesse, estaria mais propenso em não estar mais a frente do ministerio.

Que moral eu teria para pregar no pulpito? Que exemplo eu daria para as pessoas? O de um pastor que adulterou ou roubou, foi so suspenso e depois volta como se nada tivesse acontecido? E as consequencias que foram causadas?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 23 Dez 2009, 3:01 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Que moral eu teria para pregar no pulpito? Que exemplo eu daria para as pessoas? O de um pastor que adulterou ou roubou, foi so suspenso e depois volta como se nada tivesse acontecido? E as consequencias que foram causadas?
Vou resumir em uma só palavra meu amado amigo...
Perdão.

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Iane em Qua 23 Dez 2009, 3:24 pm

eu nem sabia que pastor tinha credencial...

Mais o que acontece na IURD é que quando o pastor faz alguma coisa de errado ele sai, não pode mais fazer reunioes e nem obreiro é.

é que o esquema na IURD é diferente, no caso é o chamado que tem que ter, e se ele realmente se arrepender e quiser voltar ele tem que lutar por isso.

Todos merecemos uma segunda chance...

bom... nem todos

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Convidad em Qua 23 Dez 2009, 5:14 pm

Iane escreveu:eu nem sabia que pastor tinha credencial...

Mais o que acontece na IURD é que quando o pastor faz alguma coisa de errado ele sai, não pode mais fazer reunioes e nem obreiro é.

é que o esquema na IURD é diferente, no caso é o chamado que tem que ter, e se ele realmente se arrepender e quiser voltar ele tem que lutar por isso.

Todos merecemos uma segunda chance...

bom... nem todos

se fosse assim , o Macedo que defendeu aborto , teria saído , e os pastores que , direta ou indiretamente , defenderam ele nisto , igualmente . Não estamos só falando de adultério , mas de todo pecado que cause escandalo .

Convidad
Convidado

Debate sobre atitudes pastorais - topico oficial

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 20 Jan 2010, 11:26 pm

MUNDO CRISTÃO

CONVERSÃO

Pastor da Assembleia de Deus na Paraíba se converte ao islamismo

Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah.

A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado, 16, ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.

João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após cinco anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.

O ex-pastor da Assembleia de Deus na Paraíba agora se diz muçulmano porque não é contra os Profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus (que a paz esteja com todos eles), mas porque vai procurar seguir os ensinamentos recebidos por eles revelados pelo nosso Único Deus, o Altíssimo.

"Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente a vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!)".

João de Deus aproveitou para convidar a todos para uma palestra sobre a Fé e Crenças Islâmicas, que será realizada no próximo dia 30 do mês de janeiro, no Auditório do Hotel Xênius, localizado na Praia de Cabo Branco, que será proferida pelo Sheikh Mabrouk El Sawy Said, dirigente do Centro Islâmico do Recife.

Fonte: Vigiai.net

http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?resp=Indicação%20efetuada%20com%20sucesso!

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 25 Ago 2011, 9:23 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Jan 2010, 11:40 pm

"(...) agora se diz muçulmano porque não é contra os Profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus".
Será que na igreja dele alguém é contra Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus e por isso se surtou?
Não entendi. Na verdade, ele nunca foi é nada!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por Khwey em Qui 21 Jan 2010, 12:24 am

Eu não entendo isto.

O cara posiciona-se como um cristão. Sabemos que o cristão deve ter como principal característica atender os princípios básicos da doutrina de Cristo.

O cara teve 15 anos para ter interesse em buscar a verdade.

E aí o cara em buscando a verdade, só por causa de muitas interrogações, resolve viajar por vários países???

Será que é isso mesmo que eu entendi???

Por acaso a verdade sobre Deus e Jesus está em outros países???

Será que ele nunca leu os evangelhos???

Incrível!!!
Certamente é mais um que foi enganado pela palavra dos homens!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Chen em Qui 21 Jan 2010, 6:29 am

Tanto faz ser da assembléia de deus, do islamismo, do catolicismo, do cadomblé, isto tudo se chama religião. São coisas do homem para o homem.

Religião é clube de indulgentes.

Eu ficaria entristecido se um cristão largar Deus para seguir o diabo!

.

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Jan 2010, 2:43 pm

O que eu pergunto é a verdadeira razão, se é que dele saia alguma razão para isso!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por pastor pedro em Qui 21 Jan 2010, 9:01 pm

SABE O QUE EU PENSO QUE ELE NUNCA TEVE REALMENTE UMA CONVERSÃO VERDADEIRA , SERÁ QUE O QUE ELE PREGAVA NÃO TEVE EFEITO NA SUA VIDA ."' ELE NUNCA FOI CRISTÃO'

pastor pedro
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6

Mensagem por jsm em Sex 22 Jan 2010, 12:32 am

pensei numa coisa.....olhem..... Jesus nao nasceu no dia 25 de dezembro ( e realmente nao nasceu ) mas o que isso importa com o fato Déle ser o filho de Deus . Se uma pessoa è realmente cristao e comparar Jesus a um dos profetas citados , vai ver que há uma grande diferenca entre os profetas e Jesus............ , a primeira delas é qual desses profetas Deus o chamou de filho............. se contestarem darei outras

jsm
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 41

Mensagem por pastor pedro em Sex 22 Jan 2010, 7:42 am

jsm escreveu:pensei numa coisa.....olhem..... Jesus nao nasceu no dia 25 de dezembro ( e realmente nao nasceu ) mas o que isso importa com o fato Déle ser o filho de Deus . Se uma pessoa è realmente cristao e comparar Jesus a um dos profetas citados , vai ver que há uma grande diferenca entre os profetas e Jesus............ , a primeira delas é qual desses profetas Deus o chamou de filho............. se contestarem darei outras
[b]

ISSO EU TE GARANTO QUE ANTES DE JESUS VIERAM MUITAS ESPECIES DE CRISTO , MAS O QUE ELES FIZERAM? , O CASO DESSE HOMEM "PASTOR" ELE NAO SEGUIA VERDADEIRAMENTE A DEUS , POSSO DIZER ISSO CLARAMENTE SEGUIA A HOMENS. PAULO DISSE SEDE MEUS IMITADORES COMO SOU DE CRISTO , ENTAO O EXEMPLO MAIOR QUE TEMOS EO DE CRISTO E NAO DOS "CRISTOS" QUE SURGIRAM OU MESMO OS QUE VIRAO NESSE FIM DOS TEMPOS. QUNDO SE TEM UM CHAMADO NAO SE PODE NEGAR QUE VERDADEIRAMENTE JESUS EO CRISTO , MAOME PODE SIM TER SIDO UMA PESSOA ESPECIAL MAS NAO UM LIBERTADOR E NEM UM deus, FALTOU UM VERDADEIRO ENCONTRO ENTRE ESSE HOMEM E DEUS.

pastor pedro
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6

Mensagem por Sales em Sex 22 Jan 2010, 6:53 pm

No fim dos tempos haverá APOSTASIA.

1 Timóteo 4:1-4
"Mas o Espírito [Santo] expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, [ensinando] e ordenando a abstinência [de certos tipos] dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças."

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Sab 23 Jan 2010, 3:33 am

...

Deixou de ser cristão por esse motivo aqui... "Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós." (I João 2 : 19)

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965

Mensagem por Santomeh em Sab 23 Jan 2010, 6:45 am

Cristão coisa nenhuma, nunca foi; o cara é o próprio Judas. Quem dá as costas pra Jesus é caso perdido, Poli insaturado, cheio de gordura Trans!

A tua fé te salvou! -
É na bíblia que você encontra a palavra da Vida

Santomeh
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 222

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 14 Maio 2010, 11:40 pm

Fiel batista apanha e pastor diz que biblicamente a mulher deve se submeter...
"Há abusos em nome de Deus"
Marília Camargo César*
Jornalista relata os danos do assédio espiritual
cometido por líderes evangélicos.
A igreja evangélica está doente e precisa de uma reforma. Os pastores se tornaram intermediários entre Deus e os homens e cometem abusos emocionais apoiados em textos bíblicos. Essas são algumas das afirmações polêmicas da jornalista Marília de Camargo César em seu livro de estreia, Feridos em nome de Deus (editora Mundo Cristão), que será lançado no dia 30. Marília é evangélica e resolveu escrever depois de testemunhar algumas experiências religiosas com amigos de sua antiga congregação.

ÉPOCA – Por que você resolveu abordar esse tema?
Marília de Camargo César – Eu parti de uma experiência pessoal, de uma igreja que frequentei durante dez anos. Eu não fui ferida por nenhum pastor, e esse livro não é nenhuma tentativa de um ato heroico, de denúncia. É um alerta, porque eu vi o estado em que ficaram meus amigos que conviviam com certa liderança. Isso me incomodou muito e eu queria entender o que tinha dado errado. Não quero que haja generalizações, porque há bons pastores e boas igrejas. Mas as pessoas que se envolvem em experiências de abusos religiosos ficam marcadas profundamente.

ÉPOCA – O que você considera abuso religioso?
Marília – Meu livro é sobre abusos emocionais que acontecem na esteira do crescimento acelerado da população de evangélicos no Brasil. É a intromissão radical do pastor na vida das pessoas. Um exemplo: uma missionária que apanha do marido sistematicamente e vai parar no hospital. Quando ela procura um pastor para se aconselhar, ele diz: “Minha filha, você deve estar fazendo alguma coisa errada, é por isso que o teu marido está se sentindo diminuído e por isso ele está te batendo. Você tem de se submeter a ele, porque biblicamente a mulher tem de se submeter ao cabeça da casa”. Então, essa mulher pede um conselho e o pastor acaba pisando mais nela ainda. E usa a Bíblia para isso. Esse é um tipo de abuso que não está apenas na igreja pentecostal ou neopentecostal, como dizem. É um caso da Igreja Batista, que tem melhor reputação.

ÉPOCA – Seu livro questiona a autoridade pastoral. Por quê?
Marília – As igrejas que estão surgindo, as neopentecostais (não as históricas, como a presbiteriana, a batista, a metodista), que pregam a teologia da prosperidade, estão retomando a figura do “ungido de Deus”. É a figura do profeta, do sacerdote, que existia no Antigo Testamento. No Novo Testamento, Jesus Cristo é o único mediador. Mas o pastor dessas igrejas mais novas está se tornando o mediador. Para todos os detalhes de sua vida, você precisa dele. Se você recebe uma oferta de emprego, o pastor pode dizer se deve ou não aceitá-la. Se estiver paquerando alguém, vai dizer se deve ou não namorar com aquela pessoa. O pastor, em vez de ensinar a desenvolver a espiritualidade, determina se aquele homem ou aquela mulher é a pessoa de sua vida. E ele está gostando de mandar na vida dos outros, uma atitude que abre um terreno amplo para o abuso.

ÉPOCA – Você afirma que não é só culpa do pastor.
Marília – Assim como existe a onipotência pastoral, existe a infantilidade emocional do rebanho. A grande crítica de Freud em relação à religião era essa. Ele dizia que a religião infantiliza as pessoas, porque você está sempre transferindo suas decisões de adulto, que são difíceis, para a figura do pai ou da mãe, substituí dos pelo pastor e pela pastora. O pastor virou um oráculo. Assim é mais fácil ter alguém, um bode expiatório, para culpar pelas decisões erradas.

ÉPOCA – Quais são os grandes males espirituais que você testemunhou?
Marília – Eu vi casamentos se desfazer, porque se mantinham em bases ilusórias. Vi também pessoas dizendo que fazer terapia é coisa do diabo. Há pastores que afirmam que a terapia fortalece a alma e a alma tem de ser fraca; o espírito é que tem de ser forte. E dizem isso apoiados em textos bíblicos. Afirmam que as emoções têm de ser abafadas e apenas o espírito ser fortalecido. E o que acontece com uma teologia dessas? Psicoses potenciais na vida das pessoas que ficam abafando as emoções. As pessoas que aprenderam essa teologia e não tiveram senso crítico para combatê-la ficaram muito mal. Conheci um rapaz com muitos problemas de depressão e de autoestima que encontrou na igreja um ambiente acolhedor. Ele dizia ter ressuscitado emocionalmente. Só que, com o passar dos anos, o pastor se apoderou dele.

ÉPOCA – Qual foi a história que mais a impressionou?
Marília – Uma das histórias que mais me tocaram foi a de uma jovem que tem uma doença degenerativa grave. Em uma igreja, ela ouviu que estava curada e que, caso se sentisse doente, era porque não tinha fé suficiente em Deus. Essa moça largou os remédios que eram importantíssimos no tratamento para retardar os efeitos da miastenia grave (doença autoimune que acarreta fraqueza muscular). O médico dela ficou :mtb:, mas ela peitou o médico e chegou a perder os movimentos das pernas. Ela só melhorou depois de fazer terapia. Entendeu que não precisava se livrar da doença para ser uma boa pessoa.

ÉPOCA – Por que demora tanto tempo para a pessoa perceber que está sendo vítima?
Marília – Os abusos não acontecem da noite para o dia. No primeiro momento, o fiel idealiza a figura do líder como alguém maduro, bem preparado. É aquilo que fazemos quando estamos apaixonados: não vemos os defeitos. O pastor vai ganhando a confiança dele num crescendo. Esse líder, que acredita que Deus o usa para mandar recados para sua congregação, passa a ser uma referência na vida da pessoa. O fiel, por sua vez, sente uma grande gratidão por aquele que o ajudou a mudar sua vida para melhor. Ele quer abençoar o líder porque largou as drogas, ou parou de beber, ou parou de bater na mulher ou porque arrumou um emprego. E começa a dar presentes de acordo com suas posses. Se for um grande empresário, ele dá um carro importado para o pastor. Isso eu vi acontecer várias vezes. O pastor gosta de receber esses presentes. É quando a relação se contamina, se torna promíscua. E o pastor usa a Bíblia para legitimar essas práticas.

ÉPOCA – Você afirma que muitos dos pastores não agem por má-fé, mas por uma visão messiânica...
Marília – É uma visão messiânica para com seu rebanho. Lutero (teólogo alemão responsável pela reforma protestante no século XVI) deve estar dando voltas na tumba. O pastor evangélico virou um papa, a figura mais criticada pelos protestantes, porque não erra. Não existe essa figura, porque somos todos errantes, seres faltantes, como já dizia Freud. Pastor é gente. Mas é esse pastor messiânico que está crescendo no evangelismo. A reforma de Lutero veio para acabar com a figura intermediária e a partir dela veio a doutrina do sacerdócio universal. Todos têm acesso a Deus. Uma das fontes do livro disse que precisamos de uma nova reforma, e eu concordo com ela.

ÉPOCA – Se a igreja for questionada em seus dogmas, ela não deixará de ser igreja?
Marília – Eu não acho. A igreja tem mesmo de ser questionada, inclusive há pensadores cristãos contemporâneos que questionam o modelo de igreja que estamos vivendo e as teologias distorcidas, como a teologia da prosperidade, que são predominantemente neopentecostais e ensinam essa grande barganha. Se você não der o dízimo, Deus vai mandar o gafanhoto. Simbolicamente falando, Ele vai te amaldiçoar. Hoje o fiel se relaciona com o Divino para as coisas darem certo. Ele não se relaciona pelo amor. Essa é uma das grandes distorções.

ÉPOCA – No livro você dá alguns alertas para não cair no abuso religioso.
Marília – Desconfie de quem leva a glória para si. Uma boa dica é prestar atenção nas visões megalomaníacas. Uma das características de quem abusa é querer que a igreja se encaixe em suas visões, como querer ganhar o Brasil para Cristo e colocar metas para isso. E aquele que não se encaixar é um rebelde, um feiticeiro. Tome cuidado com esse homem. Outra estratégia é perguntar a si mesmo se tem medo do pastor ou se pode discordar dele. A pessoa que tem potencial para abusar não aceita que se discorde dela, porque é autoritária. Outra situação é observar se o pastor gosta de dinheiro e ver os sinais de enriquecimento ilícito. São esses geralmente os que adoram ser abençoados e ganhar presentes. Cuidado.
REPORTAGEM de Kátia Mello, Revista ÉPOCA, 29 junho 2009 /N.580,pg. 69-70.
*Marília de Camargo César, 44 anos, jornalista, casada, duas filhas. Editora assistente do jornal O Valor, formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero .Seu livro de estreia é Feridos em nome de Deus (editora Mundo Cristão

Fonte: http://zelmar.blogspot.com/2009/06/ha-abusos-em-nome-de-deus.html

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 25 Ago 2011, 9:22 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Clark em Sab 15 Maio 2010, 7:09 am

Para cada 1 bom pastor existem 10000 de safados usurpadores que atuam em nome de Jesus.

Com certeza precisam fazer uma reforma nestas igrejas "pentecostais" cancerosas e infernais.

Clark
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 69
flag : Estados Unidos

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 27 Maio 2010, 1:04 pm

Analise o seguinte texto:

Pastor evangélico da Igreja
Universal do Reino de Deus, de paletó e Bíblia na mão, Alexandre Senna
subia nos púlpitos dos templos e adentrava as celas dos presídios para
pregar a palavra de Deus e prestar seu testemunho de pecador
arrependido. Nessa época, o espírito ia bem, mas os bicos como motoboy e
pedreiro não rendiam o bastante para alimentar a carne. O jeito foi
botar a carne para trabalhar.

— Vou ter que voltar a fazer pornô —
disse para a esposa, a dona-de-casa Sibele Trindade, com quem tem um
casal de filhos pequenos.

— Se tiver que fazer, que continua a
ser com homem — foi a condição imposta pela mulher, no final de 2005.

Foi
assim que o pastor deixou as Escrituras de lado para voltar a atuar
como astro do pornô gay — sempre na posição passiva, como Alexandre
gosta de salientar.

Conteúdo retirado por conter linguajar pesado e estar disponível no site indicado

Ed

Fonte:

http://www.botecosujo.com/2008/10/alexandre-e-sibele-o-porn-e-patroa.html

http://www.doidosporcristo.org/2009/01/pastorator-prno.html

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 25 Ago 2011, 9:20 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qui 27 Maio 2010, 2:06 pm

Esse imundo nunca foi pastor... Titular ele como EX-pastor é uma piada... Ele é um endemoniado que alguma vez na vida se vestiu de ovelha para tentar enganar o povo de Deus.

Era um lobo vestido de ovelha.

Mn. Sales

Última edição por ministrosales em Qui 27 Maio 2010, 6:03 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Ed em Qui 27 Maio 2010, 5:33 pm

Assino em baixo Mn Sales.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226167 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por SALESs em Sab 29 Maio 2010, 11:50 pm

muitos dizem Senhor Senhor, Mais nunca foram cristãos convertidos e sim convecidos, esse com certeza era mais um, seu intuito nunca foi trabalhar na obra ,mais sim se beneficiar dela, pois Deus nunca deixara desamparado um filho sendo ele fiel.

SALESs
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 29

http://politicando-politicando.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:38 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares