.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Análise de sermãos mais estranhos dos pastores - topico oficial

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Análise de sermãos mais estranhos dos pastores - topico oficial

Mensagem por CRISTÃOCCB em Dom 20 Nov 2011, 1:01 pm

Lideres doutrinários por mais que sejam perniciosos, não conseguem prender a pessoas em falsas doutrina, pois a a Biblia diz CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

CRISTÃOCCB
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Dom 20 Nov 2011, 5:08 pm

Na verdade, prendem as pessoas sim em falsas doutrinas. Tem tantas e estão repletas de seguidores...

Na realidade não prende os que sinceramente buscam a Verdade.

Mat 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226206 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sales em Dom 20 Nov 2011, 6:08 pm

Ed escreveu:Na verdade, prendem as pessoas sim em falsas doutrinas. Tem tantas e estão repletas de seguidores...

Na realidade não prende os que sinceramente buscam a Verdade.

Mat 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Não posso falar sobre a sinceridade das pessoas, salvo as conheça, ...tenho amigos e parentes que gostam do movimento e SEI que eles são sinceros e buscam a Deus nos seus corações com sinceridade,... posso dizer porque convivo com tais pessoas e como diz a palavra "pelos frutos conhecereis a árvore" ... Deles posso dizer alguma coisa, mas, daqueles que não conheço o que eu disser será apenas julgamento que parte de conceitos próprios.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por CRISTÃOCCB em Dom 20 Nov 2011, 6:25 pm

os escolhidos jamais serão enganados

CRISTÃOCCB
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64

Mensagem por Homini em Dom 20 Nov 2011, 7:22 pm

ministrosales escreveu:"pelos frutos conhecereis a árvore"

Concordo, belos frutos aqueles da igreja do cai-cai oh my

Se até o fundador da seita caiu fora obedecendo a palavra que diz em ap 18:4: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Dizendo categoricamente que aquilo não é obra de Deus e sim do maligno, como podemos aceitar que achem que é obra de Deus?

Quanto a estas doutrinas que vão contra a Verdade bíblica, Deus alerta:

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento (Os 4.6).

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3089 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Sales em Dom 20 Nov 2011, 8:22 pm

CRISTÃOCCB escreveu:os escolhidos jamais serão enganados

Meu querido, ... Cuidado quando usa esse fato... pois que diremos dos pentecostais? Não são escolhidos? Se eu sou tradicional, claramente vou dizer que os pentecostais não são escolhidos pelo fatos que são enganados, afinal crêem naquilo que eu Tradicional não creio que está correto. E se eu sou Pentecostal, claramente vou dizer que os tradicionais não são escolhidos pelo fato que são enganados, afinal crêem naquilo que eu Pentecostal não creio que está correto.

Então, quem seriam os 'escolhidos', os Tradicionais ou Pentecostais?

E como fica a questão da APOSTASIA?
Pode um não-escolhido ser Apóstata? Se ele não era escolhido, então, não tinha do que apostatar... apenas revelou-se o que ele era de fato. E a Bíblia nos mostra que muitos apostatarão da fé.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1

E agora? Como explicar 1 Timóteo 4:1 a luz de que os "escolhidos jamais serão enganados"? Fica sem sentido quando colocamos os dois textos frente a frente.

Acho que temos que entender o que Cristo quis dizer ali que creio não ter relação com PREDESTINAÇÃO (calvinista), pois, se afirmo a questão exclusiva de ESCOLHIDOS podemos concluir em predestinação (Calvinista) ... e o tal, eu creio, não tem base Bíblica... ao menos pra mim Predestinação Calvinista é incoerente bliblicamente.

Veja o texto de Mateus 24 sobre os Escolhidos:

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

Primeiro, o foco ai é FIM DOS TEMPOS ... ... para dar a idéia de quão enganoso serão os TÃO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS Jesus coloca "QUE" ..."se possível fora..." ... Creio que Jesus quis dar ênfase ao tamanho do enagano de virá. E vamos lá, TÃO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS, por favor, alguém pode me dizer que cair no chão, falar em líguas e afins são TÃO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS tal qual a ênfase notóriamente enorme que Jesus faz?

Então, Jesus estaria falando de ENGANOS muito maiores do que esses que acusam aqui. Não vamos ler apenas o queremos, leiamos tudo.

E vamos citar o que Jesus disse na ótica de Marcos:

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22

Opa! Mateus e Marcos tiveram uma certa diferença na colocação do texto, enquanto um diz SE...FORA, enganariam o outro diz para enganarem, SE FOR... ...um tira a possibilidade e outro deixa uma possível porta.

Então... penso que devemos estudar melhor sobre o assunto.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 20 Nov 2011, 8:32 pm

Homini escreveu:
ministrosales escreveu:"pelos frutos conhecereis a árvore"

Concordo, belos frutos aqueles da igreja do cai-cai oh my

Se até o fundador da seita caiu fora obedecendo a palavra que diz em ap 18:4: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Dizendo categoricamente que aquilo não é obra de Deus e sim do maligno, como podemos aceitar que achem que é obra de Deus?

Quanto a estas doutrinas que vão contra a Verdade bíblica, Deus alerta:

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento (Os 4.6).

Então, cai-cai são os frutos que identificam a árvore suficiente para condenarmos os crentes lá? Na ótica Tradicional, quem sabe seja, mas, na ótica bíblica se refere a TESTEMUNHOS.

Sim concordo... o povo é destruido porque lhe falta conhecimento, mas, não que podemos julgar e condenar os irmãos lá...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 20 Nov 2011, 8:57 pm

É, acho que você não sabe ler...

Ed escreveu:
Se até o fundador da seita caiu fora obedecendo a palavra que diz em ap 18:4: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Dizendo categoricamente que aquilo não é obra de Deus e sim do maligno,
como podemos aceitar que achem que é obra de Deus?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226206 mensagens

Ed

Mensagem por Sales em Dom 20 Nov 2011, 9:10 pm

Ed escreveu:É, acho que você não sabe ler...

Ed escreveu:
Se até o fundador da seita caiu fora obedecendo a palavra que diz em ap 18:4: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Dizendo categoricamente que aquilo não é obra de Deus e sim do maligno,
como podemos aceitar que achem que é obra de Deus?

Veja só, ...ele não era o fundador da "seita", mas, um dos fundadores... os motivos que levam alguém a cair fora de uma 'igreja' podem ser variados e além do que se é 'propagandeado', por exemplo, o Valdomiro que saiu da IURD e agora pode contar a sua saída de uma maneira enquanto a IURD conta a sua.

E a intitulação de "seita", pelo que vejo, veio por causa do cai-cai ... mas, seita, para ser seita tem questões doutrináriamente consideráveis ... Não, SALVO ENGANO, não foi citado a doutrina da acusada "seita" de toronto... mas, SALVO ENGANO, a acusação de seita veio apenas em virtude do cai-cai.

Não conheço a igreja de toronto, mas, acho que somente o cai-cai não seja suficiente para acusar de seita.

Tivemos realmente uma seita exposta aqui no Brasil... de um idoso que induzia mulheres de sua igreja a ter relações íntimas com ele... e todo o louvor da igreja era voltado para ele... foi recente e esqueci o nome... mas, claramente foi mostrado traços de seita explícitos na igreja questionada.

Só quero ser prudente antes de sair lançando acusações e julgamentos...

E já vi citações de cai-cai no movimento da Rua Azuza que foi muito antes desse movimento do cai-cai em toronto... Bem antes, em 1906. Então, quem foi o "fundador" do cai-cai? Não sei dizer...

Sales

Última edição por ministrosales em Dom 20 Nov 2011, 10:37 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 20 Nov 2011, 9:21 pm

Quem cai, cai...

Quem sobe, sobe...

Ed

Mensagem por Sales em Dom 20 Nov 2011, 9:54 pm

Ed escreveu:Quem cai, cai...

Quem sobe, sobe...

...nessa ótica pode ser...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 20 Nov 2011, 10:36 pm

Mas... Pra subir primeiro tem que descer...

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 21 Nov 2011, 9:15 pm

ministrosales escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
ministrosales escreveu:

Garanto a você que não é o julgamento que você faz daqueles que são também SALVOS no Senhor como por exemplo dizer que são ÍMPIOS (Ez. 3) e DIGNOS DE MORTE (Rm 1) não é o julgamento que a Bíblia nos mostra a fazer.

garantia se faz com a biblia nao com achiologia

Não adianta... dar voltas no mesmo lugar... ainda continua fazendo texto fora de contexto...

segundo sua visao pessoal do texto...como ja relatei, a biblia nao é um dicionario ambulante.....

ministrosales escreveu:

Ainda continua empilhando textos de maneira deslocada aqui na situação dos cai-cai... Repito, desde o início questionei a sua aplicação de Romanos 1 (29,30,31 e 32) aqui na questão dos cai-cai, que não é o contexto que se refere o texto de Romanos.

isto é o que vc diz, nao é o que o Espirito da letra diz.

De novo, ... nadando contra a maré... É simples, você pensa que o Espírito corrobora contigo nisso... pensa... somente isso.

quem deve estar nadando contra a maré é vc pois ha pecados que nao estao descritos na biblia e mesmo assim vc as cobra....

e vc tambem nao acha que o Espirito corrobora contigo nisso????

eu creio que o Espirito corrobora comigo, pois estou usando o texto CONTEXTUALMENTE.

ministrosales escreveu:

Posso julgar os irmãos, mostrá-los que estão errados... mas, não dizer que são ÍMPIOS e DIGNOS DE MORTE, a nascidos de Novo... e claro, Deus sabe que é nascido de novo e não é tanto no tradicionalismo quanto no pentecostalismo... assim, ELE faça a separação.

resposta errada. Uma vez sendo conivente com o erro, estao consentindo, logo sao dignos de morte pois acabam concordando com o erro. O texto é tao claro como agua cristalina, vc apenas quer enxergar algo que a biblia nao diz.

Meu Deus, ...que aplicação bizarra da palavra, SANTOS passam a ser dígnos de morte por caem no chão... o Erro gravíssimo que leva o mundo inteiro a perdição total... ...acho que esse deve ser o problema da humanidade, cair no chão é a besta do apocalipse, quem sabe o anticristo é um daqules que estão caindo lá... ...Ah meu Deus, quando os cai-cai forem lançados no inferno o mundo será melhor, o mal está ali... ali é o fundamento de toda a iniquidade... ... Irmão, você tem traumas de alguma queda? Por isso é tão áspero com os irmãos do cai-cai? Diz ai, pode falar...

nao adianta ficar usando um monte de imagens engraçadas....o que demonstra é o argumento oq ue vc nao demonstra.... Deus nao é leniente com erro, vc pode ser, Deus nao é, afinal de contas a biblia afirma: "Errais nao conhecendo as Escrituras..."

ministrosales escreveu:
Por que você não vai dizer isso aqueles das igreja tradicionais que estão até o pescoço envolvidos com a Maçonaria, a sinagoga de Satanás, ...eles não caem, são elegantes, fazem silêncio nos cultos, tem decoro, mas, cultuam GADU e são fiés aos ritos e dogmas maçônicos, por exemplo, preparam caminho para o anticristo...

falo, como sempre falei, alias nestes dias me perguntaram a respeito disto, e falei que é pecado do mesmo jeito, e quem é conivente acaba sendo errado do mesmo jeito....um erro nao justifica o outro....continuam sendo dois erros

ministrosales escreveu:
Meu querido irmão, não adianta nenhum argumento pois o texto fala por si mesmo sem necessidade de interpretações mais profundas, o texto é claro, os versos 29,30, 31 são a resposta do verso 32 ... Definitivamente!!! E não tem nenhuma menção de cai-cai ali... mas, de TODA INIQUIDADE como descreve logo de imediato. Mas, se quer sustentar TUA idéia, continue... faz parte!

vou comentar pela enesima vez....como tambem nao faz mençao a maçonaria, a fumar maconha ou cheirar cocaina, a lesbianismo (literal), dentre outros tantos pecados.

o v.32 cabe em qq pecado QUALQUER UM, foi conivente, será cobrado da mesma maneira....

Mas, se quer sustentar TUA idéia, continue... faz parte! vc que responderá, nao sou eu...

ministrosales escreveu:

Já dei minha caindinha lá... e foi MUITO BOM... Será que vou morrer? Estou condenado? Vou para o lago de fogo? ...

continue conivente e consentindo com o erro pra vc ver as consequencias.

ministrosales escreveu:

Os tradicionais se envolvem em uma "sabedoria" bíblica única, pensam que são os tais... Mas, MUITAS igrejas tradicionais, MUITAS, são envolvidas com a Maçonaria (a sinagoga de Satanás), então, se são tão sabedores assim por que deixam se envolver com ela?

nao entro no merito tradicionais/pentecostalismo, entro no campo do debate biblico, algo que vc vem falhando ate agora. Se muitas igrejas tradicionais estao envolvidas com maçonaria, estao no mesmo erro.

Faltando? Apresentei simplesmente o texto bíblico que fala por si... Nem precisa eu explicar nada, ele se auto-explica...

Não sou simpatizante de Sila Malafaia, mas, você bem que deveria ver mais vezes o video dele postado aqui no tópico... Quem sabe cai a ficha!

apresentou? kkkkkkkkkkkkkkkk....vc apenas esta deturpando o texto isto sim querendo transformar o texto de paulo num dicionario ambulante.

ministrosales escreveu:

Desejo no meu coração que todos que estão de alguma maneira envolvidos com a Maçonaria, deixem esse meio, antes que o Senhor volte, pois, quando Ele voltar será tarde demais.

claro, todos nós, é tao errado se envolver com maçonaria quanto ser conivente com o cai-cai.

Sabe, sou mais MIL VEZES me envolver com cai-cai, e cair infinitas vezes a me envolver com a Maçonaria que adora a Lúcifer ... ... Cair no chão não acontece nada a não ser CAIR NO CHÃO ... Já a maçonaria, satanismo domina.

Sales

os dois continuam sendo erros teologicos graves, brincando com o Evangelho e o nome do Altissimo, ambos responderao.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 21 Nov 2011, 9:19 pm

ministrosales escreveu:

se vc nao se encontra apto para julgar é melhor rever seus conceitos de cristao e ainda rever se realmente é convertido

como julgamento jamais? vc nao leu os textos ou está na achiologia? os textos sao claros: pode-se julgar sim senhor, mas existem parametros pre-estabelecidos pela Escritura para que isto seja feito

vc está indo para um caminho perigoso em querer continuar com a defesa de nao julgar, ao fato de que, a biblia em inumeros contextos dá indicação de que podemos sim julgar os atos e nao as pessoas.

Ah... então você está apto para julgar... Vejo que já tirou a trave teu olho e agora já pode tirar o argueiro do olho do teu irmão... Quem bom irmão... continue assim e receberá o troféu de melhor julgador.

Por isso, você que está apto para julgar, pode dizer que os irmãos são ÍMPIOS e DIGNOS de MORTE porque... porque... hummm... Cairam no chão ...isso é grave... devia ter um colchão lá, pois, o chão é sujo e cheio de micróbios!

Sales

sua ironia me enoja, pra quem nao sabe o que é julgar segundo as Escrituras fica de mimimi

me julgo apto enquanto tiver moral para isto, segundo a reta justiça, como autoriza Cristo em Jo.7:24 e combina com outro texto que vc nao conhece

"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes." (Tito 1:9)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 21 Nov 2011, 9:25 pm

CRISTÃOCCB escreveu:Não erramos, muitos formam Julgamento julgando se detentores da verdade, e acabam ERRANDO, prova disso é o Catolicismo, e o Protetantismo Historico, por ter julgmento formado acabaram se destrilhando da verdade,mas vejamos hoje a denominações que mais se assemelham ao Cristianismo primitivo dentro da Biblia é os Batistas, e alguns Grupos Pentencostais, antigos, que sabem decirnir entre a doutrina biblica e o Exagero, Pastor sacana tem em todo o lugar, não se generaliza as coisas por causa do erros de alguns.

CONCERNENTE AO JULGAMENTO VEJAMOS:

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Lucas 6:37

CONCERNETE A APTIDÃO DO CRISTÃO A JULGAR, isto não se dá pela sua individualidade mas pela IGREJA, CUJA Cabeça é Cristo e assim através do Presbitério após orações e descisões toma-se o julgamento, ainda assim a Biblia aconselha:

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
João 7:24

Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
1 Coríntios 4:5

Concernente ao tema em questão, tais coisas ja estavam preemeditas pela sã Palavra:

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 Pedro 2:1

vc fez uma interpretação totalmente equivocada do texto de Jo.7:24;

ali Jesus disse claramente JULGAR, afinal de contas CONTEXTUALMENTE (e nao fazendo salada de versiculos), Jesus estava exortando a nao julgar segundo a aparencia (o fato de fazer a obra -v.21) e sim segundo a reta justiça = Escrituras (atitudes e provar o que vem de Deus ou nao).

diferenças entre Mt.7:1 e Jo.7:24
isto me deu um trabalhao para fazer uma exegese precisa sem ferir a otica da hermeneutica biblica para ter uma diferenciação entre julgar e exortar.

Mt.7:1 (ACF) - Não julgueis, para que não sejais julgados.

Mt.7:1 (grego analitico) - μη κρινετε ινα μη κριθητε

Jo.7:24 (ACF) - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça

Jo.7:24 (grego analitico) - μη κρινετε κατ οψιν αλλα την δικαιαν κρισιν κρινατε

ambos aparecem o verbo κρινετε que é um verbo κρινω no futuro presente.

em ambos os casos sao atos de "julgar ou expressar uma opiniao acerca de algo"

e qual seria a diferença morfologica do texto no grego? enquanto que em Mt.7:1 Jesus diz respeito A APARENCIA, no texto em Jo.7:24, na parte A, Jesus condena o julgamento SEGUNDO A APARENCIA, porem faz a ressalva que pode julgar (chamar a atenção, ter opiniao acerca de algo) de acordo com as Escrituras (= segundo a reta justiça)

analise morfologica grega de I Co.6:5
I Co.6:5 (ACF) - Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

I Co.6:5 (grego analitico) - προς εντροπην υμιν λεγω ουτως ουκ εστιν εν υμιν σοφος ουδε εις ος δυνησεται διακριναι ανα μεσον του αδελφου αυτου

o verbo διακριναι é o verbo julgar tem sentido de "decidir, dar parecer sobre", o que contextualmente Paulo dá permissao para "julgar" = dar parecer sobre.

tanto em Jo.7:24b, quanto em I Co.6:5, os verbos sao concomitantes no contexto, apontando para permissao para "dar parecer sobre". Mas nao é qualquer parecer, mas sim sempre segundo as Escrituras.
Κρινετε é um verbo imperativo presente ativa 2ª pessoa do plural

διακριναι é um verbo infinitivo aoristo ativa

O aoristo ativo é o tempo da conjugação verbal, em grego, que indica uma ação, ainda contínua
Podemos julgar à maneira de Deus.

O chavão evangélico é comum: Não podemos julgar.

Deus não disse isso. Se assim afirmam, gostaria do texto com contexto.

Se está claro que até os anjos serão julgados pelos santos, pq as mínimas coisas(as terrenas) não julgaríamos?

O fato de Deus julgar (carater Onipotente Divino) diz respeito a dar penas.

A permissao das Escrituras para que julguemos diz respeito aos atos, que é bem claro nas Escrituras em diversos contextos.

O grande problema é que querem usar o fato de "nao fazerem julgamentos" para que as heresias continuem a torto e os que cometem atitudes erroneas continue na mesmisse.

entao, se nao pode julgar, paulo estava errado entao ao julgar e mandar Himeneu e Alexandre para as maos de Satanas:

"Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus". (I Co.5:1-5)

"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar". (I Tm.1:19-20)

As pessoas fogem das responsabilidades divinas. E quando digo divinas, refiro-me ao que Deus designou ao homem. É mais fácil se omitir do que lutar para ter o zelo de fazer do modo de Deus. É melhor não entender, para não se tornar culpado. É melhor não escutar para que não sobrevenha julgamento posterior. E digo julgamento do próprio Deus.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Ter 22 Nov 2011, 1:02 am

ministrosales escreveu:

se vc nao se encontra apto para julgar é melhor rever seus conceitos de cristao e ainda rever se realmente é convertido

como julgamento jamais? vc nao leu os textos ou está na achiologia? os textos sao claros: pode-se julgar sim senhor, mas existem parametros pre-estabelecidos pela Escritura para que isto seja feito

vc está indo para um caminho perigoso em querer continuar com a defesa de nao julgar, ao fato de que, a biblia em inumeros contextos dá indicação de que podemos sim julgar os atos e nao as pessoas.

Ah... então você está apto para julgar... Vejo que já tirou a trave teu olho e agora já pode tirar o argueiro do olho do teu irmão... Quem bom irmão... continue assim e receberá o troféu de melhor julgador.

Por isso, você que está apto para julgar, pode dizer que os irmãos são ÍMPIOS e DIGNOS de MORTE porque... porque... hummm... Cairam no chão ...isso é grave... devia ter um colchão lá, pois, o chão é sujo e cheio de micróbios!

Sales

sua ironia me enoja, pra quem nao sabe o que é julgar segundo as Escrituras fica de mimimi

me julgo apto enquanto tiver moral para isto, segundo a reta justiça, como autoriza Cristo em Jo.7:24 e combina com outro texto que vc nao conhece

"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes." (Tito 1:9)

Ah sim, agora está mais claro... então, agora você está APTO e tem MORAL, segundo a RETA JUSTIÇA para chamar irmãos em Cristo de ÍMPIOS e DIGNOS DE MORTE? Essa é a admoetação da sã doutrina?... hummm

fico com meus mimimi... é bem melhor...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Ter 22 Nov 2011, 7:38 am

De escatologia você é péssimo Sales, de teologia então, seus argumentos tiram o ânimo de qualquer teólogo!

Cai, cai Sales, que como você bem afirmou é bem melhor para você...

Ed

Mensagem por Junior em Ter 22 Nov 2011, 7:57 am

os dois continuam sendo erros teologicos graves, brincando com o Evangelho e o nome do Altissimo, ambos responderao.
Pentecas apareceram para isso, para basicamente acharem.

Em suma, eles se acham

Quem não se comunica fica incomunicável.

Junior
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 226

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 22 Nov 2011, 9:13 am

ministrosales escreveu:
ministrosales escreveu:

Sales

Ah sim, agora está mais claro... então, agora você está APTO e tem MORAL, segundo a RETA JUSTIÇA para chamar irmãos em Cristo de ÍMPIOS e DIGNOS DE MORTE? Essa é a admoetação da sã doutrina?... hummm

fico com meus mimimi... é bem melhor...

Sales

sim senhor, se quiser passar a mao nos erros, fica por tua conta...

mas quem sao meus irmaos em Cristo?

"Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe". Marcos 3:35

esta teologia do cai-cai nao é fazer a vontade de Deus

portanto...conclua com as Palavras de Cristo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 22 Nov 2011, 9:14 am

Donkey Jr escreveu:
Pentecas apareceram para isso, para basicamente acharem.

Em suma, eles se acham

apesar disto, os pentecostais tem muita coisa boa, eu mesmo ja preguei em varias igrejas pentecostais, eles podem ter erros perifericos, mas muitos fazem a obra de Deus com dedicação

o erro está em que permanece e defende a doutrina

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 22 Nov 2011, 9:14 am

Ed escreveu:De escatologia você é péssimo Sales, de teologia então, seus argumentos tiram o ânimo de qualquer teólogo!

será que o sales é a versao da torre de babel seculo XXI? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Ter 22 Nov 2011, 10:01 am

Ed escreveu:De escatologia você é péssimo Sales, de teologia então, seus argumentos tiram o ânimo de qualquer teólogo!

EVANGELISTA escreveu:será que o sales é a versao da torre de babel seculo XXI? hummm

Não posso esperar outra coisa de vocês Tradicas... ...Se eu torcesse pelo mesmo 'time' com certeza teria eleogios... ...então, me diga algo novo, não o que já é esperado

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 22 Nov 2011, 10:10 am

sim senhor, se quiser passar a mao nos erros, fica por tua conta...

mas quem sao meus irmaos em Cristo?

"Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe". Marcos 3:35

esta teologia do cai-cai nao é fazer a vontade de Deus

portanto...conclua com as Palavras de Cristo

Seus irmãos em Cristo são SOMENTE AQUELES que concordam com você!!! ... ... Entendo porque é fácil pra você chamar os outros de ÍMPIOS... vejo que eu não sou teu irmão em Cristo... Os pentecas não são... só Tradicas não é? E não são todos, pois, tem muitos tradicas que divergem em doutrina em entre si... ...Se você é Batista, o Presbiteriano não é irmão, afinal batiza crianças e ainda usa a Aspersão... ... ...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 22 Nov 2011, 10:35 am

segundo sua visao pessoal do texto...como ja relatei, a biblia nao é um dicionario ambulante.....

Minha visão pessoal... ...e você não,... a tua visão é BÍBLICA, não é ...nada, nada, presunçoso... Cada um diz o que quer...

quem deve estar nadando contra a maré é vc pois ha pecados que nao estao descritos na biblia e mesmo assim vc as cobra....

e vc tambem nao acha que o Espirito corrobora contigo nisso????

eu creio que o Espirito corrobora comigo, pois estou usando o texto CONTEXTUALMENTE.

Pois irmão, (no meu ver posso chamá-lo de irmão) ...eu não tenho dúvida que o Espírito Santo corrobora comigo, pois usei o texto bíblico dentro do seu contexto... ...Agora deixemos que o Espírito Santo resolva isso entre nós.

nao adianta ficar usando um monte de imagens engraçadas....o que demonstra é o argumento oq ue vc nao demonstra.... Deus nao é leniente com erro, vc pode ser, Deus nao é, afinal de contas a biblia afirma: "Errais nao conhecendo as Escrituras..."

Todos usamos imagens engraçadas... serve para descontrair... ...o argumento já demonstrei e não foi aceito POR VOCÊ e Cia... mas, Deus, estou em paz com Ele em tudo que falei aqui ... E por conhecer as Escrituras é que falei.

falo, como sempre falei, alias nestes dias me perguntaram a respeito disto, e falei que é pecado do mesmo jeito, e quem é conivente acaba sendo errado do mesmo jeito....um erro nao justifica o outro....continuam sendo dois erros

Um grande problema no meio da igreja é a religiosidade ... dai, nascem os conceitos e doutrinas que PENSAM estarem corretos ... Mas, se preocupa não, um dia o Senhor vem e acaba com isso e ai todos verão de fato e não mais como por espelho... e toda a presunção religiosa vai ruir. Amém!

vou comentar pela enesima vez....como tambem nao faz mençao a maçonaria, a fumar maconha ou cheirar cocaina, a lesbianismo (literal), dentre outros tantos pecados.

o v.32 cabe em qq pecado QUALQUER UM, foi conivente, será cobrado da mesma maneira....

Mas, se quer sustentar TUA idéia, continue... faz parte! vc que responderá, nao sou eu...

Vou comentar pela enésima elevado ao quadrado vez... a sua aplicação de Romanos 1:32 aqui no contexto do tópico foi TEXTO FORA DE CONTEXTO... "chutou o pau da barraca"

continue conivente e consentindo com o erro pra vc ver as consequencias.

Repetindo: Estou com meu coração em TOTAL paz diante de Deus... não tenho o que me preocupar... sei o que disse e continuo firme NO SENHOR!

Grato pela "advertência" mas dispenso com toda convicção.

apresentou? kkkkkkkkkkkkkkkk....vc apenas esta deturpando o texto isto sim querendo transformar o texto de paulo num dicionario ambulante.

Idem, meu caro irmão, idem... ...Posso te chamar de irmão não é? ...Não importa, pra mim é e pronto!

De novo: Estou com meu coração em TOTAL paz diante de Deus... não tenho o que me preocupar... sei o que disse e continuo firme NO SENHOR!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Junior em Ter 22 Nov 2011, 6:06 pm

apesar disto, os pentecostais tem muita coisa boa,

Os macumbeiros, os espíritas também.

Adiferença é que estes assumem o que são, já os pentecas fazem por inguinorança? hummm

Quem não se comunica fica incomunicável.

Junior
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 226

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: