.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
61 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Que tipo de Ateu você é?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Que tipo de Ateu você é?

Mensagem por Amigo em Sab 21 Jan 2012, 8:25 pm

O CÉTICO E O LÚCIDO ...

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:
- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída – o cordão umbilical é muito curto.
- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita mesmo nessa coisa de mamãe? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela…
Pense nisso.

a paz

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179
flag : Brasil

Mensagem por Amigo em Sab 21 Jan 2012, 10:35 pm

MarcosMTS escreveu:
Se há ateus neste forum cristão diga que tipo de ateuzinho vc é e porque é.

Negativo

Que é isso? esse forum é serio ou não? :vl:
O forum é serio meu amigo. Eu também sou serio. Com certeza você é ateu. Mas fui jocoso usando essa forma de abordagem . Provocativo mesmo. Mas se você não gostou perdão. Q tipo de ateu você é?. Do tipo que se magoa fácil e fala em processo se alguém te ofende? Perdão. Foi mau aí.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Dom 22 Jan 2012, 11:17 pm

Muito mais fácil acreditar que tudo isso foi projetado que achar uma mera coincidência provinda de átomos que se bateram uns nos outros e criaram todas estas coisas....
Exato, é muito mais fácil e o problema é exatamente esse, raramente as explicações fáceis são as certas.

Por exemplo, porque choveu hoje?
a) A água que estava no solo evaporou, foi para a atmosfera, formou nuvens e o vapor d'água se condensou em gotas caindo nas pessoas lá embaixo.
b) Deus fez chover.

É muito, mas muito mais fácil dizer que foi algum ser sobrenatural que fez algo acontecer, o ser humano em toda a sua história já usou de sua crença para as mais inúmeras coisas que hoje temos como certeza que são eventos naturais (por ex, dia e noite, fertilidade, chuva, trovões, estrelas do céu, lua, doenças, etc, etc)

Se fosse pra ficar no mais fácil, na explicação mais emocional, que nos faz sentir "bem", então com boa certeza ainda estaríamos morando nas cavernas.

Afinal, porque pesquisar algo por anos, se no fim é só dizer "deus fez isso"?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Ed em Seg 23 Jan 2012, 7:40 am

Deus criou o "a)"

Sem Deus não existiria o "a)"

Deus deu inteligência ao homem para entender estas coisas óbvias. O Know-how para edificar casas Deus ensina: Gênesis 6:14 em diante...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228809 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jumper em Seg 23 Jan 2012, 10:13 am

Então Deus/Zeus/Rá/Unicórnio Rosa Invísivel/ pode muito bem ter criado o Universo 15 bilhões de anos atrás numa grande expansão repentina da matéria de onde surgiram as centenas de bilhões de galáxias e na qual esse planeta surgiu após um longo e complicado processo natural.

Já que a existência de Deus/Zeus/Rá/Unicórnio Rosa Invísivel/ é indistinguível de sua inexistência então a crença torna-se redundante em não acrescentar nada além de explicações "fáceis".

Capicci?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Amigo em Seg 23 Jan 2012, 10:14 pm

Jumper escreveu:Então Deus/Zeus/Rá/Unicórnio Rosa Invísivel/Alá pode muito bem ter criado o Universo 15 bilhões de anos atrás numa grande expansão repentina da matéria de onde surgiram as centenas de bilhões de galáxias e na qual esse planeta surgiu após um longo e complicado processo natural.

Já que a existência de Deus/Zeus/Rá/Unicórnio Rosa Invísivel/
Alá é indistinguível de sua inexistência então a crença torna-se redundante em não acrescentar nada além de explicações "fáceis".

Capicci?

Deus não impõe sua existência. Se ele fizesse isso não seria Deus. Tanto que existem ateus e eles não são obrigados a acreditar em Deus. Mas se não acreditarem sofrerão sérios agravos. Será? Capicci??? hummm

A paz

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Amigo em Seg 23 Jan 2012, 10:18 pm

Deus é como o ar que não existe nas profundezas do mar. Só buscamos ar quando nos falta. Que falte de Deus... que ele não exista para o buscarmos.

A paz

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Ter 24 Jan 2012, 8:56 pm

Amigo escreveu:
Deus não impõe sua existência. Se ele fizesse isso não seria Deus. Tanto que existem ateus e eles não são obrigados a acreditar em Deus. Mas se não acreditarem sofrerão sérios agravos. Será? Capicci??? hummm

A paz

Então explicar pelo sobrenatural não tem peso algum, já que a existência dos deuses (deuses porque não existe SÓ a sua crença) é indistinguível de sua inexistência e esses sérios agravos são ameaças/desejos dos crentes, o que também não tem muito peso.

Amigo escreveu:Deus é como o ar que não existe nas profundezas do mar. Só buscamos ar quando nos falta. Que falte de Deus... que ele não exista para o buscarmos.
Analogias não servem como prova também, o que você fala é de cunho psicológico "Ah, acredito em Deus porque isso me traz paz interior", é como uma muleta, ajuda, mas nem todo mundo precisa.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

ateu

Mensagem por sabino-sp em Qua 25 Jan 2012, 10:28 am

Amigo escreveu:
J.Jotacê escreveu:
Amigo escreveu:
J.Jotacê escreveu:Antes, diga que tipo de cristãozinho você é. Se de terceira ou quinta categoria!
Sei lá. Ainda não me nomenclaturaram não.

Mas não mataria um ateu por dia. Quem sabe analmente. De prefrência como faziam com as bruxas. http://gospelbrasil.topicboard.net/t5921-eu-nao-sou-cristao#131548

Abs.
"Matar analmente" é pejorativo. Não sei se algum ateu aceitaria; seria deprimente. Procure outra forma mais decente de matá-lo. Au revoir

Ai meu Deus perdão. Eu quiz dizer anualmente e aí não é pejorativo certo? também voei

rsrrsrsrsrsrsr que forma mais perversa vc encontrou para matar ..........

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Eterna em Qua 25 Jan 2012, 5:53 pm

Amigo escreveu:
J.Jotacê escreveu:Antes, diga que tipo de cristãozinho você é. Se de terceira ou quinta categoria!
gargalhada Sei lá. Ainda não me nomenclaturaram não.

Mas não mataria um ateu por dia. Quem sabe analmente. De prefrência como faziam com as bruxas. a esposa! http://gospelbrasil.topicboard.net/t5921-eu-nao-sou-cristao#131548 aqui procê

Abs.

Como assiiimmm geeennteee!
-----------------------------------------------
Viva Sampa - 458 anos.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Milamber em Sab 28 Jan 2012, 9:17 pm

Sou ateu do tipo não ateu. Obviamente, o mesmo se aplica ao meu tipo de teísmo, com a variante de, aparentemente, ser de um tipo ainda menos teísta.

Por sorte, vivo numa sociedade que não questiona, nem oprime este tipo de ateu.

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por David de Oliveira em Sab 28 Jan 2012, 10:25 pm

Milamber escreveu:Sou ateu do tipo não ateu. Obviamente, o mesmo se aplica ao meu tipo de teísmo, com a variante de, aparentemente, ser de um tipo ainda menos teísta.

Eu sou ATEU do ateísmo, mas também sou ateu de muitos teísmos.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Amigo em Dom 29 Jan 2012, 12:33 am

David de Oliveira escreveu:
Milamber escreveu:Sou ateu do tipo não ateu. Obviamente, o mesmo se aplica ao meu tipo de teísmo, com a variante de, aparentemente, ser de um tipo ainda menos teísta.

Eu sou ATEU do ateísmo, mas também sou ateu de muitos teísmos.

E eu sou ateu do cristianismo religioso, do teismo vermicida
Ateu dos deuses cruéis, soberanos, intocáveis
Eu sou ateu do ateu niilista, militante, pequeninissimo
em suas idéias ausentes a filosofia
Eu sou ateu do teista, o mesmo se aplica ao inverso, sou
teista do ateu.
Eu sou ateu, ou um mero aprendiz...
a minha sorte é não falar em voz alta e quardar minhas questões aos amigos.
Ele me ajudam a andar no equilibrio da vida. Eu sou teista. Mas quem quizer que me duvide, faz parte da vida.

A paz

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:36 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: