.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que seria a rebeldia biblica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura O que seria a rebeldia biblica?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 14 Jan 2012, 10:39 pm

muitos de vcs talvez tenham se deparado em argumentos afirmando que alguem é rebelde por determinada atitude

mas o que seria a rebeldia biblica? será que o significado do termo condiz com que muitos sao acusados hj?

vamos a alguns textos que falam sobre:

"Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a ti; porque tu és o SENHOR nosso Deus". (Jeremias 3:22)

"Na verdade o rebelde não busca senão o mal; afinal, um mensageiro cruel será enviado contra ele". (Provérbios 17:11 )

"E, ordenando-o eu, buscaram e acharam, que de tempos antigos aquela cidade se levantou contra os reis, e nela se têm feito rebelião e sedição". (Esdras 4:19)

"Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; este ano morrerás, porque falaste em rebeldia contra o SENHOR". (Jeremias 28:16)

"E levarão sobre si a sua vergonha, e toda a sua rebeldia, com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante". (Ezequiel 39:26)

"E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti". (Deuteronômio 13:5 )

"Porque conheço a tua rebelião e a tua dura cerviz; eis que, vivendo eu ainda hoje convosco, rebeldes fostes contra o SENHOR; e quanto mais depois da minha morte?"( Deuteronômio 31:27)

"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei". (1 Samuel 15:23)

teria este outro texto biblico, que nao se encaixa no termo literalmente, mas tem muitos que usam:

"O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao SENHOR teu Deus, nem ao juiz, esse homem morrerá; e tirarás o mal de Israel"; (Deuteronômio 17:12)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Leitura Re: O que seria a rebeldia biblica?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 29 Jan 2012, 12:45 pm

ninguem opina neste topico porque? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Ed em Dom 29 Jan 2012, 1:16 pm

Acho que por aqui o pessoal pensa que não são rebeldes...

A propósito, não tinha versos do NT para formular esta questão? hummm

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228886 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Dom 29 Jan 2012, 1:18 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:ninguem opina neste topico porque? hummm

Evangelista.

Eu não estou interessado em opinar sobre essas questões rudimentares bíblicas (VT). O que eu tenho a ver com isso?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:06 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: