.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eu não sou Cristão

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eu não sou Cristão

Mensagem por Amigo em Qui 19 Jan 2012, 10:41 pm

eramos escreveu: kiko kd o police?!

ocupado prendendo algumas pessoas na rua. gargalhada

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179
flag : Brasil

Mensagem por athos em Qui 19 Jan 2012, 10:41 pm

Amigo escreveu:tens base bíblica para fazer guerra, faça.

Jesus Cristo disse:

"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando." (Mateus 23 : 13)

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós." (Mateus 23 : 15)

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." (Mateus 23 : 23)

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade." (Mateus 23 : 25)

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos," (Mateus 23 : 29)

"E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;" (Marcos 7 : 6)

II TIMÓTEO 3
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

II TIMÓTEO 4
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por athos em Qui 19 Jan 2012, 10:44 pm

Jan Mozol escreveu:Cada um tem que respeitar o outro,alguns se sentem bem participando da igreja,outros não,mas a salvação é individual.

A salvação é individual mais a perdição pode ser coletiva se calarmos perante as deturpações Bíblicas que está acontecendo no mundo hedonista de hoje.

E o quesito não é bandeira DENOMINACIONAL, é que muitos estão deixando o Sola-scriptura de lado e se voltando as fábulas.

Dois pesos dua medidas meu caro, se é pra falar de respeito, alguns se sentem bem criando e participando de igrejas pró-homossexualismos e outras não, alguns se sentem bem com espiritismo achando que é Cristão também e etc.

II TIMÓTEO 3
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

II TIMÓTEO 4
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por athos em Qui 19 Jan 2012, 11:14 pm

Amigo escreveu:
Jan Mozol escreveu:Cada um tem que respeitar o outro,alguns se sentem bem participando da igreja,outros não,mas a salvação é individual.

é verdade. Mas agora ele pegou no meu pé porque tem base bíblica para tudo. :risadinha:

“Meu chão é a Bíblia,” Wesley declarou certa vez. “Sim, eu sigo a Bíblia em todos os assuntos, grandes ou pequenos. Ela é a pedra de apoio em que os cristãos examinam todas as revelações, reais ou supostas.” Aconselhou seus evangelistas: “Nunca aceitem nada sem testar… não creiam em nada que não tenha sido claramente confirmado por passagens das escrituras…”

Wesley era pregador da graça. Embora, a primeira geração de metodistas tenha sido de homens e mulheres comprometidos com santidade e o texto de Hebreus 12.14 (Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor) fosse o lema de milhões, ninguém jamais esqueceu a Graça. Wesley alinhava-se à Reforma protestante e enfatizava a Sola Gratia e Sola Fide.

Em junho de 1738, pregou um sermão em Oxford e afirmou: “A mesma graça livre nos concede hoje vida, respiração e tudo mais, pois não há nada que somos ou temos ou fazemos que não provenha da mão de Deus. ‘Todas as nossas obras, tu, oh Deus as fazes por nós’. Assim, elas são tantas outras manifestações de livre misericórdia, e toda justiça encontrada no homem, será também uma dádiva de Deus. Então como o pecador fará expiação pelo menor de seus pecados?

Com suas próprias obras? Não. Ainda que estas sejam muitas ou sejam santas, não provêm dele, mas senão de Deus…Se, portanto, os pecadores acharem graça diante de Deus, é ‘graça sobre graça’…´Pela graça então sois salvos, mediante a fé’. A graça é a fonte e a fé a condição da salvação.”

E agora estou tentando dizer a ele que o evangelho não é o mesmo do passado. mas ele não entende . Prefere fazer guerra.

Um abraço

Irmão sabes muito bem que eu não estou te treplicando por que tenho "Base-Bíblica". Só comecei o debate contigo quando começou a falar coisas sem as Bases-Bíblicas.

Vou lista-las aqui (Pra ver se a humildade aparece no tranco):

Falou o que quis sem base bíblica ouviu o que não quis com BASE BÍBLICA:
Amigo disse: "Esse negócio de ir para um outro país e querer "dar uma de Paulo", é uma furada! não precisamos tomar aquele contexto histórico de evangelização. "

Falácia do "boneco de palha" que você criou de novo pra você mesmo malhar:
Amigo disse: "Preciso mesmo ficar puxando a bíblia e esfregando na cara dos outros? Dizendo olha, se vc não aceitar a Jesus vc vai para o inferno? "Nós somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem" O cheiro fala quem somos e se as pessoas gostarem serão iguais a nós."

Esqueceu de avisar pro Aurélio que voz não é ato:
Amigo disse: "Os olhos do Senhor estão em todo o lugar a contemplar os maus e os bons. Eles não ouvem minha voz, meus atos falam mais alto."

Usou um versículo que não tinha nada a ver com o argumento LOGO DETURPOU a Bíblia:
Amigo disse: "Porque? Porque devemos explitar qual Deus servimos quando fazemos o bem? Se a minha mão esquerda não é pra saber o que a direita faz, você acha que deus quer que vc fique dizendo. Olha eu faço porque sou cristão! olha eu faço porque acredito em Deus! olha eu faço porque Deus me mandou! Porque tenho que explicitar?"

RASGOU DA BÍBLIA I Coríntios 9 : 16:
Amigo disse: "Escuta. Você não precisa falar nada. Viva. Viva a palavra de Deus! porque esse TEMOS que ... soa mau. parece uma obrigação.."

Quis PROIBIR debate TEOLÓGICO no sub-fórum de TEOLOGIA(kkkkkkKKKK):
Amigo disse: "Não vou treplicar caro irmão. Esse joguinho de versiculos pra lá e pra cá não me agrada. eu tenho opinião formada. E quem gosta de ficar esfregando seus conhecimentos bíblicos na cara dos outros é teologo, e é triste isso."

REPETECO de que eu estava levantando bandeira DENOMINACIONAIS, sendo que não fiz uma ÚNICA vez.

Faça que nem Wesley e deixe a Bíblia ser seu chão.

Última edição por athos em Sex 20 Jan 2012, 12:20 am, editado 1 vez(es)

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por athos em Qui 19 Jan 2012, 11:30 pm

Amigo escreveu:
athos escreveu:
Amigo escreveu:
athos escreveu:sem NENHUMA base Bíblica,

:chapeu: Tens mais base bíblica que eu meu irmão Venceu number 1

parabens
a paz.

Irmão não deboche do Sola-Scriptura.

ATOS 17
11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

OSÉIAS 4
6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei,..

Você não sabe pensar fora desta caixa religiosa não? Tem que ficar recitando um mantra a cada questão? A igreja evangélica distancia-se muito da Reforma protestante e afasta-se muito do pensar wesleyano ao calcar sua prática evangelística sobre sacrifícios, penitências e boas obras (principalmente dízimos e ofertas) para se “alcançar o favor de Deus.”

Quando ouço programas de rádio ou de televisão ensinando técnicas de oração, campanhas sucessivas de como receber o que desejamos de Deus, lamento que o esforço de heróis da fé escorra na sarjeta de um paganismo disfarçado. Tantos movimentos evangélicos atuais não podem mais falar da graça sem muitos senões.

Evangelistas bem sucedidos não são aqueles que atraem multidões, mas aqueles que sabem explicar a justificação de pecadores pela graça.

Wesley foi dono de um currículo invejável. Tudo o que fez, entretanto poderia ser resumido apenas como um homem à frente do seu tempo. Rompeu paradigmas, amou os excluídos e pregou a graça. Viveu apaixonadamente anunciando a mensagem que mais admirava: o Calvário. Os evangélicos brasileiros, inclusive eu e você precisa redescobrir John Wesley. Seu legado não apenas enriquece como pode ajudar a vivermos um cristianismo com o coração aquecido.

a paz

Meu filho NÃO MINTA! FALÁCIA DO "BONECO DE PALHA" PRA VOCÊ MESMO MALHAR! 3ª VEZ!

SE EU DISSE ALGO CONTRÁRIO A ISSO QUE VOCÊ POSTOU QUOTE!, ficar inventando e tivergizando não adianta comigo, adianta pro povo que ouve tudo quieto (o que você tanto clama ser errado), mas de mim você não vai ter isso, ficar falando que eu falei algo sem quotar é FALSIDADE, É MENTIRA, É INVENÇÃO, se não sabe debater, seja humilde e admita o erro, ou diga que estudará mais sobre o assunto.

O que não pode é por VAIDADE, INVENTAR E MENTIR.

Lembrando novamente para que não esqueça:

ONDE ESTAMOS?

Sub-fórum de Teologia.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Police em Sex 20 Jan 2012, 7:23 am

Uma pergunta ao proprietário do nick "Athos".

Diga diante de Deus que você não é o Roberto Articulador. Sim, porque eu tenho acompanhado o caminho do Athos como de muitos aqui e percebi uma mudança drástica no seu intelecto! Se não for, tudo bem, o menino cresceu intelectualmente vertiginosamente!

O temperamento é próprio do Articulador e não do Athos que nós conhecemos, fraquinho de entendimento e humilde nas perguntas.

::

Police
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 18

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 8:38 am

Epa,ad-hominem contra o Athos? Fraquinho?
Tergivizar está grafado incorretamente e o Mestre art não erraria assim.
A questão é que o amigo (felix onca) pediu versiculos,pediu biblia e recebeu para logo em seguida:
Vc está preso no seu mundinho biblico (ou algo asim)
o sub-forum é teologia e atacar a forma que praticamos o cristianismo e falar que não somos cristãos ficou estranho.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Cal em Sex 20 Jan 2012, 8:49 am

Não é possível afirmar com certeza já que postagens em fóruns estão sujeitas a tudo, mas não acho que seja o Articulador devido ao uso frequente de negrito e alterações excessivas entre formatações de maiúsculas e minúsculas.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Police em Sex 20 Jan 2012, 9:51 am

Police escreveu:Uma pergunta ao proprietário do nick "Athos".
space space UP

complementando:
Police escreveu:Diga diante de Deus que você não é o Roberto Articulador. Sim, porque eu tenho acompanhado o caminho do Athos como de muitos aqui e percebi uma mudança drástica no seu intelecto! Se não for, tudo bem, o menino cresceu intelectualmente vertiginosamente!

O temperamento é próprio do Articulador e não do Athos que nós conhecemos, fraquinho de entendimento e humilde nas perguntas.

Police
‎moderador
‎moderador

Mensagem por athos em Sex 20 Jan 2012, 9:59 am

Nossa, não sabia que alguns tinham essa idéia de mim, ainda bem que o Mozol viu o erro.

Eu não sou o Art, acompanhei ele bastante e acabei pegando uns trejeitos, porém o que me fez postar desta forma, foi o título do tópico, já estamos em mundo hedonista tomado pelo secularismo e ainda vem um Cristão e faz um tópico dizendo que Não é um Cristão? ... até ai falei direito, mas depois veio com falácias e deturpações da Bíblia como mostrado acima.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Police em Sex 20 Jan 2012, 10:04 am

OK!
:olh:

Police
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sex 20 Jan 2012, 11:03 am

David de Oliveira escreveu:O objetivo do autor do texto foi mostrar que o cristianismo moderno e seus seguidores, os cristãos, não coadunam com a intenção original de Jesus. Isso está expíicito na afirmação: “O cristianismo hoje em um contexto generalizado, não segue a Cristo”.
Embora o título do tópico seja bem resumido, o seu conteúdo é que demonstra a preocupação do autor, mas talvez, por ser um tanto contundente e corajoso, o título serve mais para despertar um assunto que não se coloca dentro dos redutos denominacionais, o que é intenção geral do fórum.
Em suma, tudo está dentro do conteúdo do tema, mas a preocupação de desvirtuamentos de temas é muito válida. Segue o jogo...

De acordo.

Embora o título seja, um tanto quanto provocativo, o autor consegue desenvolver de forma coerente com a proposta, fazendo com que repensemos, se a forma que acreditamos ser o cristianismo (me foi ensinado/retransmitido dessa forma) corrobora, com as bases deixadas por Cristo.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 1:34 pm

Police escreveu:
space space UP

complementando:
Police escreveu:Diga diante de Deus que você não é o Roberto Articulador. Sim, porque eu tenho acompanhado o caminho do Athos como de muitos aqui e percebi uma mudança drástica no seu intelecto! Se não for, tudo bem, o menino cresceu intelectualmente vertiginosamente!

eu sou advogado do Athos, OAB 53428.sp.
:p

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Police em Sex 20 Jan 2012, 1:59 pm

Jan Mozol escreveu:
Police escreveu:
space space UP

complementando:

eu sou advogado do Athos, OAB 53428.sp.
:p

De qual Athos, o verdadeiro ou o pirata? :p

Police
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Jan 2012, 2:52 pm

Eu não entendo porque esconder atrás de personagens falsos...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 6:01 pm

Police escreveu:
OK!

Gostei do zóio gargalhada

Última edição por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 6:21 pm, editado 1 vez(es)

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 6:03 pm

[quote="Amigo"]
Police escreveu:
OK!

EDITADO

Última edição por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 6:26 pm, editado 1 vez(es)

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 6:19 pm

A minha e a sua teologia é uma furada. Somos presos por gaiolas catedráticas. Não conseguimos ver que boneco de palha, como vcs dizem, se tornou o nosso cristianismo. A igreja católica é a culpada. Toda a retualização que chamamos de cristã é ritual pagão.

Desde o nascer de Jesus, aonde comemoramos o natal, até a troca de alianças no casamento é pagão. Não tem nada haver com o cristianismo.

Todo o ritual que se tem em uma igreja evangelica veio da igreja católica e consecutivamente do paganismo. O cristianismo se perdeu no decorrer do tempo. Mas a igreja de Jesus essa é eterna e não morre.

" Larga é a porta que leva a perdição. Mas apertada é a porta que leva a salvação e POUCOS são os que entram por ela.

O verdadeiro cristianismo existe, mas é uma porta muito estreita e poucos a vêem e conseguem entram por ela. Você ainda não entendeu Athos? Não estou contra você. Será que nós cristãos nunca vamos nos entender? Será que sempre haverá divergências em nosso meio?

Será que a nossa teologia é tão miserável assim?

Um abraço

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Jan 2012, 6:21 pm

positivinho
Amigo escreveu:
Amigo escreveu:
Police escreveu:
OK!

fique frio :roll2: esse não passa nem perto do mestre Articulador :vl: falando nisso. Alguém viu ele por aí? Está sumido oh my o mestre pensador.

A minha e a sua teologia é uma furada. Somos presos por gaiolas catedráticas. Não conseguimos ver que boneco de palha, como vcs dizem, se tornou o nosso cristianismo. A igreja católica é a culpada. Toda a retualização que chamamos de cristã é ritual pagão.

Desde o nascer de Jesus, aonde comemoramos o natal, até a troca de alianças no casamento é pagão. Não tem nada haver com o cristianismo.

Todo o ritual que se tem em uma igreja evangelica veio da igreja católica e consecutivamente do paganismo. O cristianismo se perdeu no decorrer do tempo. Mas a igreja de Jesus essa é eterna e não morre.

" Larga é a porta que leva a perdição. Mas apertada é a porta que leva a salvação e POUCOS são os que entram por ela.

O verdadeiro cristianismo existe, mas é uma porta muito estreita e poucos a vêem e conseguem entram por ela. Você ainda não entendeu Athos? Não estou contra você. Será que nós cristãos nunca vamos nos entender? Será que sempre haverá divergências em nosso meio?

Um abraço

positivinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sex 20 Jan 2012, 6:44 pm

É por aí...é difícil, e é pra poucos...

Nos dias de hoje, seria mais ou menos assim.

“O irmãozinho sai de determinada denominação(em rebeldia/rebelião ou não) pra seguir carreira solo no “Chamado de Deus” que está em seu coração:Montar o seu “ministério”.

Ele não sabe que nem sabe, por onde começar uma Igreja.
No ministério anterior ele era pastor auxiliar, e sempre viu que era muito fácil da forma como vinha sendo feito...fisicamente, um punhado de cadeiras, o púlpito, um banheiro só( sabe comé né irmaos, com o tempo agente faz o outro), kit “som para Igreja” que vende aqui na Santa Efigênia(os vendedores fumando te chamando de irmão; nada contra), alguns ternos da colombo, e vambora fazer a obra.

Se ele veio de rebelião (levou 30%) já tem clientes, ops, “irmãos semeadores”, se não, o negócio fica um pouco mais apertado; mas se ele foi para a periferia, acho que com um pouquinho de trabalho, ele vence já nos primeiros, e encontra o ponto de equilíbrio do negócio rapidinho.

Desconheço, mas pouco importa aqui, as motivações que o levaram a ter o seu ”ministério” próprio.

Do que ele sempre aprendeu e viveu nas igrejas por onde passou, as motivações podem ser genuínamente Cristãs ou não.
A segunda opção é a mais provável.

No começo ele até tinha um emprego, como não tinha completado o segundo grau, o seu salário não chegava à dois mínimos, além de ser longe de casa.Seriam R$ 900 hoje.
Com 2 filhos pequenos, a esposa sem trabalho, mais o aluguel, era bem apertado.

Com seis meses de Igreja, as ofertas e dízimos pagavam as despesas e sobravam R$ 1500 livres.

Um valor razoável, mas de repente muito, prá quem ganha R$ 830 líquidos.
Conversa com a esposa e pronto:
“VOU VIVER DA OBRA DO SENHOR” Larga o emprego no dia seguinte.”

Em 1 Timóteo 6:10,“Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram (ou, sendo seduzidos) da fé”

Aqui começa a encrenca que vemos à tempos.

Se ele começou de bom coração, aqui se torna visível a possibilidade dos “desvios” que Paulo diz.

Estou só falando da parte material ainda.

Mas qual a qualidade do conteúdo espiritual ensinado aos seus “seguidores”, e quem sabe, novos estreantes à terem o seu próprio “ministério”?
Darão sequencia ao ciclo, multiplicando o que “aprenderam”.

Igrejas como a do exemplo, crescem de forma exponencial.
Tendo como heróis maiores, os líderes que posam para tv e fazem questão de mostrar os troféus:ferrari, jatinho, mansões...afinal de contas eles são exemplos de prosperidade e não irão de forma alguma querer andar de jumento emprestado.

Se desviaram.

Estes são os verdadeiros desviados que desviam.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por athos em Sex 20 Jan 2012, 7:08 pm

Amigo escreveu:A minha e a sua teologia é uma furada. Somos presos por gaiolas catedráticas. Não conseguimos ver que boneco de palha, como vcs dizem, se tornou o nosso cristianismo. A igreja católica é a culpada. Toda a retualização que chamamos de cristã é ritual pagão.

Um abraço

Eu estou começando achar que não é hipocresia, é ignorância mesmo.

Quando, meu irmão, eu defendi bandeiras DENOMINACIONAIS (4ª vez já)?, essa tua filosofada vã foi pro espelho é?

Me quota por favor, quantas vezes eu já pedi pra você me quotar? eu estou defendendo algo ao contrário disso que você falou?

Você rasga paginas da Bíblia, muda a Santa Palavra a seu bel prazer, por vaidade, por falta de humildade de dizer ERREI.

Tudo isso demonstrado.

Amigo escreveu:A minha e a sua teologia é uma furada. Somos presos por gaiolas catedráticas. Não conseguimos ver que boneco de palha, como vcs dizem, se tornou o nosso cristianismo. A igreja católica é a culpada. Toda a retualização que chamamos de cristã é ritual pagão.

Fale por si mesmo, eu deixo a Bíblia ser meu chão, diferente de você, que tenho minhas dúvidas se já leu com fé, como demonstrado aqui.

Eu vou pra igreja pra ceiar e orar com os irmãos, dependendo de onde eu more, vou na que cinto que as palavras são melhores interpretadas.

Só se deixa engaiolar quem quer.

Amigo escreveu:Todo o ritual que se tem em uma igreja evangelica veio da igreja católica e consecutivamente do paganismo.

Então você não ceia?

"Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós." (Lucas 22 : 20)

Irmão Estude a TEOLOGIA a qual você tanto odeia e menospreza, e quer impedir de ser discutida no sub-fórum de teologia, por que é nela que você encontrará a vida eterna, não queira dar uma de doutor sem ao menos ter lido a Bíblia, pois eu estou aqui apenas lhe mostrando o que você faz de errado, mas diferentemente outro pode vir e te enganar e te levar as fábulas por sua Ignorância, é só um toque que eu te dou Amigo.

Irmão entenda que não dá pra ir contra a Palavra de Deus, a profecia Divina:

Deus Revela escreveu:

Vamos saber o significado dos nomes destes lugares aonde estas igrejas se encontram, pois, por estarem num livro profético, estes nomes também devem ter significado profético:

'Éfeso' quer dizer 'desejável';
'Smirna' quer dizer 'sofrimento';
'Pérgamo', 'casamento';
'Tiatira', 'sacrifício de perfumes';
'Sardes', 'remanescente';
'Filadélfia', 'amor fraternal';
'Laodicéia', 'costumes dos povos'.

Vamos agora definir resumidamente estas eras para que possamos compreender melhor o assunto:

Era Éfeso- A era pós-apostólica

Era Smirna- A era em que a igreja foi duramente perseguida pelo Império Romano.

Era Pérgamo- A era em que a igreja se casou com o estado através do imperador Constantino.

Era Tiatira- A era que a idolatria e o paganismo entraram na igreja como resultado do seu casamento com o Estado.

Era Sardes- A era em que um remanescente sai da igreja da idolatria. Foi a época da reforma protestante.

Era Filadélfia- A era em que a igreja recebe amor e avivamento. É a era dos grandes Heróis da fé e das missões.

Era Laodicéia- É a era em que a igreja perde o amor e se enche de orgulho.

Uma coisa que devemos notar nas sete cartas é que, independente do estado em que a igreja se encontra, sempre o Senhor Jesus dá uma palavra aos vencedores. Com isso, Ele nos mostra que desde um período negro como foi o de Tiatira, até um período de gloria, como o de Filadélfia, Deus sempre teve seus vencedores nesta terra, aqueles que não se deixaram levar pelo esfriamento da maioria, e sempre mantiveram seu zelo.

Assim acontece com as igrejas individualmente; não importa o quão fria ela esteja, ali Deus tem seus vencedores. Samuel viveu num tempo em que até mesmo o sumo sacerdote havia perdido a visão espiritual; mas, a palavra de Deus nos diz que ele vigiava para que lâmpada de Deus não se apagasse no templo do Senhor (1 Sm 3.1-3). Isso é ser um vencedor, é manter a lâmpada de Deus acesa, mesmo em tempo de cegueira espiritual por parte da maioria.

Na maioria das vezes achamos normal perdermos o zelo por vermos que 'todos' estão perdendo. Mas, vamos nos lembrar que não somos obrigados a esfriar só porque a maioria está. Elias se sentiu desanimado ao pensar que estava sozinho, e que toda a nação abandonara ao Senhor. Foi aí que Deus o informou que havia reservado sete mil que não dobraram os joelhos diante de Baal (1 Re 19.18).

Estes eram os vencedores daquela época. Apesar de ser verdade que a maioria com o passar do tempo vai perdendo o seu zelo, existem aqueles que sempre se mantêm fervorosos de espírito servindo ao Senhor. O plano de Deus é que você seja um destes, pois, leia no final de cada carta o que aguarda os vencedores.

Isso vai acontecer você querendo (gostando) ou não.

Última edição por athos em Sex 20 Jan 2012, 7:17 pm, editado 1 vez(es)

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Jan 2012, 7:12 pm

O termo "desviado" indica saído da via ou do caminho.
Será que os donos dos "novos ministérios" estavam na via, quando não eram donos de nada?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 7:33 pm

Amigo escreveu:
Todo o ritual que se tem em uma igreja evangelica veio da igreja católica e consecutivamente do paganismo.
Então a bíblia e suas exortações através de Cristo (comei,bebei,etc) é criação do catolicismo baseado no paganismo??o Amigo (da onça) poderia dizer então o que deveríamos seguir (ritualmente) para sermos cristãos...
ou será que ele não consegue enxergar ,entender o que o Athos quer dizer??
será que ele baseia mesmo o conceito de cristão pelas feituras mundanas,quando só o que importa é o amor a Deus e o próximo??
Dá para avaliar um cristão pelas denominações ou pelos seus atos??

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 7:54 pm

Depois de toda uma vida dedicando-se à uma instituição chamada de Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo,voce esta diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio?
A resposta deste vazio esta na transformação da igreja de Cristo em uma instituição, empresa e organização religiosa, voltada a obter recursos financeiros, foi ai que iniciou-se um processo de perda da verdadeira essencia e identidade da Igreja plantada por Jesus Cristo. Infelizmente, nos dias atuais é difícil econtrarmos dirigentes dessas igrejas, pregando a verdade expressa claramente nas escrituras, pregam de forma a atender os seus interesses pessoais e financeiros da instituição , esquecendo de mostrar para seus membros o caminho verdadeiro de um evagelho voltado para a salvação pessoal e do seu proximo.
O que temos visto é uma suposta igreja de Cristo se afundando em uma religiosidade adaptada para aceitar todo tipo de praticas do mundo(isso para obter mais recursos financeiros), esquecendo das praticas ensinadas por Jesus, também, do dever do Cristão de ser Luz para o mundo, tendo uma vida reta e exemplar na sociedade.
O sal se tornou insípido. A luz está colocada dentro de quatro paredes de uma suposta igreja. A casa foi construída na areia. O Cristo está à porta, mas não lhe abrem passagem. E juram de pé junto com base nas estatísticas de crescimento de sua instituição que estão certos, que Deus esta presente.
A emoção corre solta nos cultos, em pulpitos que parecem palcos de verdadeiros espetaculos da Broadway, isso acontece durante os louvores, pregaçoes, testemunhos e oraçoes com aparatos, palavras e vigor para induzir uma falsa emoção que dura até no máximo ao primeiro passo fora dali, quando o mundo volta a girar em torno do centro da terra, e as panças bem forradas, nem lembram que existem pessoas necessitando de alento e de Cristo.
Esses maravilhosos pregadores e dirigentes, gostam da midia (Tv, Radio, Jornais e Cultos online), esquecendo que muitos necessitam de contato e calor humano para se achegarem a um Cristo verdadeiro e nao ao um cristo moldado aos tempos atuais e interesses da instituição. Enfim, temos uma suposta igreja de Cristo, voltada para o marketing "uma linha de produtos com a cara da massa”.
O mandamento era ide e fazei discípulos, e o que fizeram? Cínico proselitismo. E sabe por quê? Porque esta igreja atual é uma farsa e estão arregimentando novas “almas” para compor uma sofisticada logística do entretenimento entre quatro paredes. Domingo a pós domingo, testemunhos após testemunhos, mensagem após mensagem, louvor após louvor, dízimo após dízimo, pregadores dizem por conveniência coisas que Cristo não disse e omitem outras que ele disse.

Paulo sempre escrevia para Timóteo falando acerca do valor e utilidade das Santas Escrituras. E, na 2ª Epístola de Paulo à Timóteo, capítulo 4, versículos 1 ao 5, Paulo lhe recomendava:

"Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu Reino: prega a palavra, insta, que seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longaminidade e doutrina, pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as cousas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o seu ministério".

Temos que viver o verdadeiro evangelho das Santas Escrituras e prega-las para outras pessoas, abrir os olhos do mundo para a salvação proposta por Cristo, sem adaptar, sem criar atalhos, sem defender interesses proprios. Vamos ser verdadeiros discipulos de Cristo, levando ao mundo a verdade expressa no evangelho.

Temos que voltar à verdadeira forma de comunhão com o Pai celestial através de seu filho Jesus Cristo.

Abraços…

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 8:04 pm

Jan Mozol escreveu:
Amigo escreveu:
Todo o ritual que se tem em uma igreja evangelica veio da igreja católica e consecutivamente do paganismo.
Então a bíblia e suas exortações através de Cristo (comei,bebei,etc) é criação do catolicismo baseado no paganismo??o Amigo (da onça) poderia dizer então o que deveríamos seguir (ritualmente) para sermos cristãos...
ou será que ele não consegue enxergar ,entender o que o Athos quer dizer??
será que ele baseia mesmo o conceito de cristão pelas feituras mundanas,quando só o que importa é o amor a Deus e o próximo??
Dá para avaliar um cristão pelas denominações ou pelos seus atos??

Filho eu citei o natal e o casamento nas trocas de aliança. Só isso. Poderia citar outras coisas e mas aí seria muita mastigação pra vcs comerem. O NATAL VEIO DO PAGANISMO.
PROVAS NA HISTÓRIA E NA BÍBLIA.
Enciclopédia Católica (edição de 1911): "A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal". fonte: http://solascriptura-tt.org/Diversos/NatalVeioDoPaganismo-Helio.htm

E o casamento feito nas igrejas e com suas trocas de alianças. História da Aliança de Casamento
Provavelmente todos nós estamos familiarizados com o fato da aliança de casamento ou simplesmente o círculo, simboliza a perfeição, a unidade perfeita sem começo ou fim. Para alguns ela representa santidade, perfeição e paz, assim como o Sol, a Terra e o universo.

Acredita-se que os Faraós do Egito foram os primeiros a usar um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade, mas usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento não se tornou comum até a época Romana. As primeiras alianças eram feitas de ferro, alianças em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medieval. As gemas mais populares eram simbólicas - o Rubi (vermelho) era a cor do coração, a Safira azul refletia o céu - mas a mais apreciada e poderosa pedra preciosa era o "indestrutível" diamante.

o anel nos casamentos, o virar-se para o Oriente, imagens numa data ulterior, talvez o cantochão e o Kyrie Eleison, são todos de origem pagã e santificados pela sua adoção na Igreja.” (An Essay on the Development of the Christian Doctrine, 1878) Embora os fatos provem que muitas das atuais práticas religiosas alistadas por Newman definitivamente foram adotadas da adoração pagã. Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/casamento/alianca-de-casamento-2.php

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: