.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eu não sou Cristão

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eu não sou Cristão

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 16 Jan 2012, 9:05 pm

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."
"Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?"
"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade."

Se alguma vez você reconheceu que já fez muito do que está nesse texto e decidiu mudar, você é Cristão...rs:

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

Mensagem por athos em Seg 16 Jan 2012, 11:07 pm

Amigo escreveu:
athos escreveu:Existe um homem no meu bairro, ele é uma ótima pessoa, faz projetos sociais aqui, ajuda a todos literalmente, mas se você perguntar pra ele se é cristão, ele logo responde que é espírita e te convida pra "cessões".
Eu conheço uma igreja evangélica no meu bairro que faz serviços sociais. Dá cesta-básica aos pobres, paga ônibus para os irmãos irem a igreja todos os domingos. arrecada roupa para os irmãos mais necessitados. Mas, se o membro falta em um culto é cortado todas as regalias.

E o keko? você que está fazendo a falácia do "boneco de palha" pra você mesmo malhar, eu não falei que deveria levantar bandeiras denominacionais em momento algum, eu falei que devemos explicitar qual o Deus que servimos em tudo que façamos, fazer oração depois de uma boa ação, quando estiver passando pela prova e depois de ter passado também, como? lembrando das promessas de vida eterna que Jesus preparou para nós, falando do seu amor, resumindo: pregando a palavra.

athos escreveu:
Então a boa conduta revela a personalidade crista? sim, não disse nada contra.
A boa conduta não revela nada. Quando fazemos coisas boas deve ser proveniente de um bom coração e nunca com SEGUNDAS intenções. tudo que é com segundas intençoes é maligno e não provem de Deus. Até mesmo o amor tem que ser puro. O amor de mãe é o mais doce que existe. Mesmo que vc seja uma pessoa ruim, a mãe ama e ama intensamente.
Sabe o significado da palavra contradição? então vou explicar, você diz que boa conduta não revela nada, mas depois diz que boa conduta é resultado de um bom coração, LOGO demonstrando que boa conduta REVELA um bom coração.

Sugestão leia seu post atentamente antes de clicar em postar meu caro Amigo.

athos escreveu:
Ser bom pai, bom profissional, cidadão e etc, até alguns ímpios conseguem fazer, ser bom pra quem é bom com você.

Justo. Mas sabes o que é virtude? Tudo isso é ser virtuoso e muitos crentes não conseguem ser. Virtuosos.

CONTRADIÇÃO (2): Você acabou de dizer que boa conduta não revela nada! e agora ta reclamando que os crentes não conseguem ter por que? se decida meu caro Amigo.

athos escreveu:
Mas o sal da gente está na hora que falamos a palavra de Deus, temos sempre que arranjar uma desculpa para falar a palavra de Deus.
Espere, o que é falar a palavra de Deus para você. Eu falo mais a palavra de Deus com meus atos do que com palavras e vc é contra isso?
Meu caro Amigo boa ação até a Globo faz, até a sociedade Atea faz, mas falar da palavra que alimenta a alma, que faz as coisas que não são acontecerem e da a vida eterna, isso é o que nos diferencia.

Preciso mesmo ficar puxando a bíblia e esfregando na cara dos outros? Dizendo olha, se vc não aceitar a Jesus vc vai para o inferno? "Nós somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem" O cheiro fala quem somos e se as pessoas gostarem serão iguais a nós.
Falácia do "boneco de palha" que você criou de novo pra você mesmo malhar! 2º vez já!

Me MOSTRE onde neste tópico eu disse pra pregar o inferno? olha a falsidade argumentativa irmão.

Continuando, Você só puxa a Bíblia toda hora se não a tiver guardada no seu coração e nos seu entendimento, se você estuda-lá, o que é o mínimo a se fazer pra quem ama realmente a Jesus Cristo, guardar a palavra dEle no coração e no entendimento para não pecar contra Ele.

"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." (Lucas 11 : 28)

E se você estiver com medo, se entregue ao Senhor.

MATEUS 10
19 Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
20 Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.

O inferno nos foi revelado, para sabermos quão grave é o destino dos ímpios, e o quão necessário e URGENTE é que levemos a PALAVRA a eles.

athos escreveu:
Repito: A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.
Você é a carta de Cristo.

Não podemos impedir de pregar a palavra de Deus por mera etiqueta, nem que isso custe-nos sermos descredibilizados (que Diminua eu para que tu cresças Senhor!):

"E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas." (Atos 6 : 2)

Mas se tem medo de pregar a Palavra, ouça o que Jesus quando indagou Deus:

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo." (João 17 : 14)

MATEUS 10
7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas PALAVRAS, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." (Marcos 8 : 38)

"Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;" (Lucas 8 : 11)

"Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?" (João 5 : 47)

"Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil." (Atos 4 : 4)

"E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim." (I Tessalonicenses 2 : 16)

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (I Pedro 4 : 11)

athos escreveu:
e como ouvirão, se não há quem pregue?
Os olhos do Senhor estão em todo o lugar a contemplar os maus e os bons. Eles não ouvem minha voz, meus athos falam mais alto.

A paz

Eita! Vou ter que avisar pro Aurélio que voz não é um ato! oh my

E ainda por cima limita o poder de Deus, Ele não só vê o que você faz, ele ouve também, e Ele disse que a língua é a parte mais perigosa e abençoadora da gente.

É onde vemos o real desejo do coração.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Amigo em Seg 16 Jan 2012, 11:56 pm

athos escreveu:
athos escreveu:
Amigo escreveu:
athos escreveu:Existe um homem no meu bairro, ele é uma ótima pessoa, faz projetos sociais aqui, ajuda a todos literalmente, mas se você perguntar pra ele se é cristão, ele logo responde que é espírita e te convida pra "cessões".

Eu conheço uma igreja evangélica no meu bairro que faz serviços sociais. Dá cesta-básica aos pobres, paga ônibus para os irmãos irem a igreja todos os domingos. arrecada roupa para os irmãos mais necessitados. Mas, se o membro falta em um culto é cortado todas as regalias.

Vamos tentar de novo. Você é evangelico e eu também, eu acho que vc é então vou tentar explicar . O que eu quiz dizer e vc não me entendeu foi que da mesma maneira faz os evangélicos oras bolas. O espirita está fazendo o certo que é proselitar da mesma maneira que o evangelico. Só que nesta igreja que eu conheço lhes falta ética. A bíblia diz para darmos com a direita sem que a esquerda saiba. A igreja evangelica é boa mas comete ERROS. O espirita é uma ótima pessoa mas comete ERROS

E o keko?

Não entendi hummm

você que está fazendo a falácia do "boneco de palha" pra você mesmo malhar, eu não falei que deveria levantar bandeiras denominacionais em momento algum, eu falei que devemos explicitar qual o Deus que servimos em tudo que façamos, fazer oração depois de uma boa ação, quando estiver passando pela prova e depois de ter passado também, como? lembrando das promessas de vida eterna que Jesus preparou para nós, falando do seu amor, resumindo: pregando a palavra.

Foi isso que vc falou? Quando? Você falou que devemos explicitar qual o Deus que servimos em tudo que façamos, fazer oração de pois de uma boa ação. Porque? Porque devemos explitar qual Deus servimos quando fazemos o bem? Se a minha mão esquerda não é pra saber o que a direita faz, você acha que deus quer que vc fique dizendo. Olha eu faço porque sou cristão! olha eu faço porque acredito em Deus! olha eu faço porque Deus me mandou! Porque tenho que explicitar?

athos escreveu:
Então a boa conduta revela a personalidade crista? sim, não disse nada contra.
A boa conduta não revela nada. Quando fazemos coisas boas deve ser proveniente de um bom coração e nunca com SEGUNDAS intenções. tudo que é com segundas intençoes é maligno e não provem de Deus. Até mesmo o amor tem que ser puro. O amor de mãe é o mais doce que existe. Mesmo que vc seja uma pessoa ruim, a mãe ama e ama intensamente.
Sabe o significado da palavra contradição? então vou explicar, você diz que boa conduta não revela nada, mas depois diz que boa conduta é resultado de um bom coração, LOGO demonstrando que boa conduta REVELA um bom coração.

Digo porque... Quando se faz, se faz para se aparecer como vc diz. Tem que explicitar.
A contradição está em quem faz e qual é a motivação.

Sugestão leia seu post atentamente antes de postar meu caro Amigo.

athos escreveu:
Ser bom pai, bom profissional, cidadão e etc, até alguns ímpios conseguem fazer, ser bom pra quem é bom com você.

Justo. Mas sabes o que é virtude? Tudo isso é ser virtuoso e muitos crentes não conseguem ser. Virtuosos.

CONTRADIÇÃO (2): Você acabou de dizer que boa conduta não revela nada! e agora ta reclamando que os crentes não conseguem ter por que? se decida meu caro Amigo.

Você sabe o que é virtude? Não! acho que não. Ser virtuoso independe de sua declaração de Fé.

athos escreveu:
Mas o sal da gente está na hora que falamos a palavra de Deus,

Quando vc diz que o sal está em. Quer dizer o quê? Tipo a dificuldade ? É isso?.

temos sempre que arranjar uma desculpa para falar a palavra de Deus.

Escuta. Você não precisa falar nada. Viva. Viva a palavra de Deus! porque esse TEMOS que... soa mau. parece uma obrigação..

Espere, o que é falar a palavra de Deus para você. Eu falo mais a palavra de Deus com meus atos do que com palavras e vc é contra isso?

Meu caro Amigo boa ação até a Globo faz, até a sociedade Atea faz, mas falar da palavra que alimenta a alma, que faz as coisas que não são acontecerem e da a vida eterna, isso é o que nos diferencia.

Preciso mesmo ficar puxando a bíblia e esfregando na cara dos outros? Dizendo olha, se vc não aceitar a Jesus vc vai para o inferno? "Nós somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem" O cheiro fala quem somos e se as pessoas gostarem serão iguais a nós.
Falácia do "boneco de palha" que você criou de novo pra você mesmo malhar! 2º vez já!

Me MOSTRE onde neste tópico eu disse pra pregar o inferno? olha a falsidade argumentativa irmão.

O que é falar a palavra pra você?

Continuando, Você só puxa a Bíblia toda hora se não a tiver guardada no seu coração e nos seu entendimento, se você estuda-lá, o que é o mínimo a se fazer pra quem ama realmente a Jesus Cristo, guardar a palavra dEle no coração e no entendimento para não pecar contra Ele.

"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." (Lucas 11 : 28)

E se você estiver com medo, se entregue ao Senhor.

Pois eu não tenho medo de nada. Nem do inferno e não aceito Jesus por medo do inferno. Eu aceito-o em meu viver porque o amo

MATEUS 10
19 Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
20 Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.

O inferno nos foi revelado, para sabermos quão grave é o destino dos ímpios, e o quão necessário e URGENTE é que levemos a PALAVRA a eles.

athos escreveu:
Repito: A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.
Você é a carta de Cristo.

Não podemos impedir de pregar a palavra de Deus por mera etiqueta, nem que isso custe-nos sermos descredibilizados (que Diminua eu para que tu cresças Senhor!):

"E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas." (Atos 6 : 2)

Mas se tem medo de pregar a Palavra, ouça o que Jesus quando indagou Deus:

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo." (João 17 : 14)

MATEUS 10
7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas PALAVRAS, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." (Marcos 8 : 38)

"Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;" (Lucas 8 : 11)

"Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?" (João 5 : 47)

"Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil." (Atos 4 : 4)

"E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim." (I Tessalonicenses 2 : 16)

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (I Pedro 4 : 11)

athos escreveu:
e como ouvirão, se não há quem pregue?
Os olhos do Senhor estão em todo o lugar a contemplar os maus e os bons. Eles não ouvem minha voz, meus athos falam mais alto.

A paz

Eita! Vou ter que avisar pro Aurélio que voz não é um ato! oh my

Aurélio? Quem é esse?

Seus athos falam por sí

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 12:15 am

Amigo, seu post está totalmente mal formatado, e ainda, você deve responder a tréplica, se quiser voltar ao assunto anterior, responda a tréplica e ai sim cite a réplica novamente.

Estou no aguardo.

Peça ajuda pro pessoal do fórum como editar um post, que ele lhe ensinaram, ou veja um tutorial na internet.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 1:06 am

Amigo escreveu:
Vamos tentar de novo. Você é evangelico e eu também, eu acho que vc é então vou tentar explicar . O que eu quiz dizer e vc não me entendeu foi que da mesma maneira faz os evangélicos oras bolas. O espirita está fazendo o certo que é proselitar da mesma maneira que o evangelico. Só que nesta igreja que eu conheço lhes falta ética. A bíblia diz para darmos com a direita sem que a esquerda saiba. A igreja evangelica é boa mas comete ERROS. O espirita é uma ótima pessoa mas comete ERROS

Veja o que você está escrevendo, ONDE eu disse que devemos levantar bandeiras denominacionais?

Vou tentar traduzir pra você:
Eu não falei pra dizer que eramos, TJ, evangélicos, protestantes, católico, ou etc. Eu disse que devemos pregar a palavra de Deus nesses momentos, revelando-nos assim CRISTÃOS!

Ou você acha que pregar a Palavra é vaidade? como foi o versículo que você citou?

Ajudar e depois tocar trombeta por que ajudou é uma coisa meu irmão, pregar a palavra pra quem você está ajudando é outra, pois é neste momento que a pessoa está mais receptiva ao que você fala.

Nós temos que aproveitar cada oportunidade para pregar o evangelho.

I CORÍNTIOS 9

16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

17 E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.

18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.

19 Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Foi isso que vc falou? Quando? Você falou que devemos explicitar qual o Deus que servimos em tudo que façamos, fazer oração de pois de uma boa ação. Porque? Porque devemos explitar qual Deus servimos quando fazemos o bem? Se a minha mão esquerda não é pra saber o que a direita faz, você acha que deus quer que vc fique dizendo. Olha eu faço porque sou cristão! olha eu faço porque acredito em Deus! olha eu faço porque Deus me mandou! Porque tenho que explicitar?
Se você é Cristão seu objetivo é ganhar almas!

Assumir que é cristão não é vaidade!ESSE VERSÍCULO QUE VOCÊ POSTOU 2 VEZES! simboliza que não se pode exaltar a si mesmo! você fazer uma boa ação e depois se gloriar é diferente de fazer uma boa ação e honrar a Deus e pregar a palavra.

LEIA:
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5 : 14,15 e 16)

E Devemos pregar a palavra a qualquer momento!!! Seja depois de uma boa ação ou não!

"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." (II Timóteo 4 : 2)

Digo porque... Quando se faz, se faz para se aparecer como vc diz. Tem que explicitar.
A contradição está em quem faz e qual é a motivação.

??? question

Amigo escreveu:
athos escreveu:
Amigo escreveu:
athos escreveu:

Você sabe o que é virtude? Não! acho que não. Ser virtuoso independe de sua declaração de Fé.

Você concordou que ser virtuoso é Ser bom pai, bom profissional, cidadão e etc, e eu DISSE que independe de declaração de Fé da pessoa ela pode ser virtuosa!!! Ou seja, eu disse que ser virtuoso independe de sua declaração de Fé.

Irmão responda com a razão e não com a emoção, leia e reflita.

Amigo escreveu:
athos escreveu:
Mas o sal da gente está na hora que falamos a palavra de Deus,
Quando vc diz que o sal está em. Quer dizer o quê? Tipo a dificuldade ? É isso?.

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." (Mateus 5 : 13)

"Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra." (Atos 13 : 47)

Amigo escreveu:
athos escreveu:
temos sempre que arranjar uma desculpa para falar a palavra de Deus.
Escuta. Você não precisa falar nada. Viva. Viva a palavra de Deus! porque esse TEMOS que... soa mau. parece uma obrigação..

Até agora só estou ouvindo opiniões tuas, e só eu estou usando a Bíblia!

É UMA OBRIGAÇÃO!!!

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" (I Coríntios 9 : 16)

"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." (II Timóteo 4 : 2)

Amigo escreveu:O que é falar a palavra pra você?

Está explicito em todo o post.

Amigo escreveu: Pois eu não tenho medo de nada. Nem do inferno e não aceito Jesus por medo do inferno. Eu aceito-o em meu viver porque o amo
Eu não disse que você está com medo do inferno, e sim que quem é contra pregar a Palavra tem medo de prega-lá! se a carapuça serviu, foi mal.

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17)

Última edição por athos em Ter 17 Jan 2012, 11:38 am, editado 2 vez(es)

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 17 Jan 2012, 7:06 am

Sempre que alguém fala de obras, sinto muita arrogância, como se nenhuma igreja fizesse nada pela pobreza.

"Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;" Mateus 6:3

Mas...estamos longe de repartir tudo que temos com todos... Sei que isso não mudaria a vida de ninguém, já que o pão que precisamos repartir muito mais, é o pão da vida.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 9:10 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Sempre que alguém fala de obras, sinto muita arrogância, como se nenhuma igreja fizesse nada pela pobreza.

"Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;" Mateus 6:3

Mas...estamos longe de repartir tudo que temos com todos... Sei que isso não mudaria a vida de ninguém, já que o pão que precisamos repartir muito mais, é o pão da vida.

Justamente, as igrejas não devem tocar trombeta sobre o que está ajudando, e quando ajudar fisicamente, também tem pregar a palavra para tais pessoas, que é o pão da vida, é lá que contém os segredos da vida eterna.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 17 Jan 2012, 11:20 am

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:18

Alguém pode responder sobre a sua fé sem as suas obras? Alguém pode responder que sustenta uma fé sem hipocrisia sem as devidas obras que o amor de Deus nos incita a fazer?
Quem se habilita?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 11:37 am

David de Oliveira escreveu:Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:18

Alguém pode responder sobre a sua fé sem as suas obras? Alguém pode responder que sustenta uma fé sem hipocrisia sem as devidas obras que o amor de Deus nos incita a fazer?
Quem se habilita?

E ainda tem gente que acha que obras não são necessárias...

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 17 Jan 2012, 4:38 pm

Hoje em dia ser cristão é apenas nascer em um berço católico ou evangélico. Mas só por que uma pessoa é cristã não quer de dizer que ela segue verdadeiramente o messias. Nem todo crente que anda de terno ou com uma bíblia debaixo do braço é servo de cristo. Se alguém lhe perguntar se você é cristão não diga apenas "sim", mas "Sim. Pois vivo segundo os mandamentos dele." Ai entenderão que ser cristão não é apenas um título religioso, ou que você segue os pastores da igreja, ou seguem alguma igreja como muitos falam.

Outra coisa, lenham as escrituras de dia e de noite e não dependam apenas da pregação de um emissário (pastor).

Shalom!

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 4:57 pm

Mensageiro do messias escreveu:Hoje em dia ser cristão é apenas nascer em um berço católico ou evangélico. Mas só por que uma pessoa é cristã não quer de dizer que ela segue verdadeiramente o messias. Nem todo crente que anda de terno ou com uma bíblia debaixo do braço é servo de cristo. Se alguém lhe perguntar se você é cristão não diga apenas "sim", mas "Sim. Pois vivo segundo os mandamentos dele." Ai entenderão que ser cristão não é apenas um título religioso, ou que você segue os pastores da igreja, ou seguem alguma igreja como muitos falam.

Outra coisa, lenham as escrituras de dia e de noite e não dependam apenas da pregação de um emissário (pastor).

Shalom!

Seja bem vindo, faça um tópico sobre você, para conhecermos melhor.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Ter 17 Jan 2012, 5:23 pm

athos escreveu:Se você é Cristão seu objetivo é ganhar almas!
athos escreveu:E ainda tem gente que acha que obras não são necessárias...

Tiago 2
21 Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
23 E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
25 E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

O sentido referido à Obras, é mais abrangente do que tem se pregado nas igrejas hoje.

Obras, tem o sentido de AÇÃO/ATITUDE; guiados pela fé em Cristo.

Sendo assim, obras para quem?

Sim, para o próximo.

“Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”

Mateus 25
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Quem é o seu próximo?

Todos.

Sua esposa, filhos, pai, mãe, irmãos, o cara que pede dinheiro no farol, patrão, o(a) motorista que me fechou logo cedo e eu tentei me segurar para não xingar, a caixa da padaria que devolveu o troco a mais e “eu” saí assobiando, o vizinho do lado, que quando frita peixe na casa dele, empesteia a minha sala, mantimento aos necessitados, e por aí vai...

Não raro as situações que a pessoa está louvando à Deus no culto e quando sai da igreja, já briga com o irmão no estacionamento da igreja mesmo, porque o seu carro ficou "preso" e não pode sair logo, sei lá, quer assistir TV.

A pessoa da porta da igreja prá fora, se torna outra.
Briga com a esposa do nada, agride o pai com palavras...

...não tem jeito, é um exercício constante, temos que ficar todo dia o dia todo, incansavelmente, se auto-monitorando, para colocar em prática os Frutos do Espírito.

O maior objetivo do cristão é tentar ser cristão.
Vamos e venhamos,que já é por si, uma tarefa nada fácil.

Ganhar almas, é mais uma atribuição, dentre tantas que existem nas atividades do ser cristão.

...estes dias atrás, um amigo me contou que numa tarde de domingo, foi ele e a esposa, num determinado bosque em Guarulhos(município limítrofe à São Paulo) evangelizar...bolou alguns textos no computador, imprimiu em casa mesmo e foi cumprir o mandamento.
Tem pessoas que falam de Cristo, em canais como o Youtube.
Enfim, nada de tão complicado.

Temos que fazer?Lógico.
Assim como as demais lições de casa de um cristão.

OBRAS=Fé + Ação/Atitude.

Na paz.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 5:38 pm

Eramos o seu post concorda com tudo o que eu disse.

O motivo de ter me quotado era concordar?

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 17 Jan 2012, 7:03 pm

O grande problema de fazer obras, e chamar apenas de obras dar dinheiro pra pessoa em situação de rua ou dar uma sopinha e ignorar todo resto dos mandamentos, isso se não fizer como muitos fazem, só pra jogar na cara de outras pessoas que não fazem. Parece que fazem para se sentir bem com a pobreza do outro...Lamentável.

Mil vezes mais gastar um tempo conversando com a pessoa e vai ver que 90% dos casos a fome não é de comida, mas sim de amor. Mas essa não é fácil sanar, leva tempo, carinho, abraços, respeito, livrar-se de preconeitos, de julgamentos, de liberar palavras dobres, de aceitar as falhas e atitudes absurdas que levaram tal pessoa a essa situação. E é claro, muito mais financeiramente do que "2 reaus"...

Rafael Mori Neiva

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 7:09 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:O grande problema de fazer obras, e chamar apenas de obras dar dinheiro pra pessoa em situação de rua ou dar uma sopinha e ignorar todo resto dos mandamentos, isso se não fizer como muitos fazem, só pra jogar na cara de outras pessoas que não fazem. Parece que fazem para se sentir bem com a pobreza do outro...Lamentável.

Mil vezes mais gastar um tempo conversando com a pessoa e vai ver que 90% dos casos a fome não é de comida, mas sim de amor.

Tá chegando perto!

O certo seria: "mil vezes gastar um tempo pregando a palavra!", conversar até os ditos psicólogos o fazem, mas pregar a palavra que é a essência de Deus e do amor, só faz quem ama a cristo e ao seu próximo.

Mas se a pessoa tiver passando fome literal, devemos alimenta-lá fisicamente para depois pregar, assim como Jesus fez.

E uma coisa não desvalida a outra, só por que as pessoas fazem boas ações com segundas intenções isto não pode me impedir de fazer, e Deus me ensinou uma coisa muito linda:

MATEUS 7
1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

Nós não temos o poder de sondar o coração de ninguém.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 17 Jan 2012, 7:28 pm

athos escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:O grande problema de fazer obras, e chamar apenas de obras dar dinheiro pra pessoa em situação de rua ou dar uma sopinha e ignorar todo resto dos mandamentos, isso se não fizer como muitos fazem, só pra jogar na cara de outras pessoas que não fazem. Parece que fazem para se sentir bem com a pobreza do outro...Lamentável.

Mil vezes mais gastar um tempo conversando com a pessoa e vai ver que 90% dos casos a fome não é de comida, mas sim de amor.

Tá chegando perto!

O certo seria: "mil vezes gastar um tempo pregando a palavra!", conversar até os ditos psicólogos o fazem, mas pregar a palavra que é a essência de Deus e do amor, só faz quem ama a cristo e ao seu próximo.

Mas se a pessoa tiver passando fome literal, devemos alimenta-lá fisicamente para depois pregar, assim como Jesus fez.

E uma coisa não desvalida a outra, só por que as pessoas fazem boas ações com segundas intenções isto não pode me impedir de fazer, e Deus me ensinou uma coisa muito linda:

MATEUS 7
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

True, mas não costumo pregar a palavra sem conhecer a pessoa, mesmo porque para fazer discipulos, temos que ter uma amizade profunda.
Entendo muito bem sobre as boas ações, mas vejo alguns posts com tons meio sarcásticos em um outro tópico, falando mal de uma denominação que eu conheço, parecendo que não fazemos nada pelo próximo...
Da forma como falaram, parece até que riscamos alguns versículo da nossa bíblia de tanta visão distorcida:

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;"

Até umas igrejas cheias de corrupção tem um trabalho forte em presidios, e em favelas.

E falo de antemão que tudo que falo, serve pra avaliar meu coração também.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 7:53 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
athos escreveu:

Tá chegando perto!

MATEUS 7

True, mas não costumo pregar a palavra sem conhecer a pessoa, mesmo porque para fazer discipulos, temos que ter uma amizade profunda.

Mas creio que tenha em mente que seu "costume" não tem respaldo Bíblico é claro.

Ore e peça a Deus unção de ousadia.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 17 Jan 2012, 8:21 pm

athos escreveu:
Mas creio que tenha em mente que seu "costume" não tem respaldo Bíblico é claro.

Aceitareu seu conselho sobre ousadia e oração, só não vou deixar de conhecer as ovelhas por ser um "costume" sem respaldo bíblico.

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:16).

Dificilmente alguém confessa pecados a homens sem confiar e conversar com outra pessoa.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 8:53 pm

athos escreveu:

Aceitareu seu conselho sobre ousadia e oração, só não vou deixar de conhecer as ovelhas por ser um "costume" sem respaldo bíblico.

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:16).

Dificilmente alguém confessa pecados a homens sem confiar e conversar com outra pessoa.

Falácia do "boneco de palha" que você criou pra você mesmo malhar.

ONDE eu disse que não devemos conhecer as ovelhas? ONDE eu disse que não devemos confessar os nossos pecados uns aos outros?

O que eu disse, e eu sei que você entendeu mas foi insincero, foi que o costume de pregar a Palavra apenas para quem temos uma amizade profunda é visivelmente sem respaldo Bíblico!, visivelmente até sem lógica!, se o objetivo é pregar o evangelho aos perdidos.

Somos servos de Cristo irmão, receba a crítica de um irmão como algo construtivo. A paz.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 17 Jan 2012, 9:25 pm

Me explica o que seria falácia do boneco de palha? Tu não entendeu metade do que faço com pessoas em situação de rua pra comentar sem "respaldo biblico"...

Tu confessa pecados com amigos, que são ganhos com conversa, logo eu converso com pessoas de rua, confessamos pecados juntos, situações que passei e venci, também com a palavra, sempre em amor e sem julgamento. Pra entender mais um pouco, eles conhecem bastante da palavra, já que foram obreiros a questão é ter tido amigos, já que não tem mais vinculos familiares/de amigos, coisa que pesa muito, solidão não é algo aconselhável pra ninguém, vide a genesis.

Acho que tá mais sintetizado agora. Mas está correto sobre oração e ousadia, tenho precisado me encher de Deus mais, só não quero ficar dando uma de pregador sem amor, (como já fiz inúmeras vezes aqui) que muitas vezes é feito por causa de julgamento.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 9:40 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Me explica o que seria falácia do boneco de palha.
Sabe quando a população fica indignada com seu superior? então ela faz um boneco que nem o de Judas pra bater nele e colocar fogo, por que não tem como fazer com original? é isso.

Você pegou minhas palavras e inventou que eu falei tal coisa;

dizendo:"não vou deixar de conhecer as ovelhas por ser um "costume" sem respaldo bíblico." E colocou versículos como se tivesse me refutando.

Sendo que eu NÃO falei tal coisa.

Tu realmente não entendeu metade do que faço com pessoas de rua...
Oras, não era você que estava falando que "não era pra jogar na cara das pessoas as suas obras"? mudou de opinião?

Irmão, entendo seu lado que você se entristece com posts sarcásticos que você vê aqui desmerecendo instituições que pregam o evangelho, mas antes de tudo você deve ser ater em Jesus, e não nas instituições, eu sei que seu forte não é argumentar, treplicar, entre outras coisas, então apenas leia e pesquise para ver se é verdade, se não for volte e debata.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 17 Jan 2012, 10:23 pm

athos escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Me explica o que seria falácia do boneco de palha.
Sabe quando a população fica indignada com seu superior? então ela faz um boneco que nem o de Judas pra bater nele e colocar fogo, por que não tem como fazer com original? é isso.

Você pegou minhas palavras e inventou que eu falei tal coisa;

dizendo:"não vou deixar de conhecer as ovelhas por ser um "costume" sem respaldo bíblico." E colocou versículos como se tivesse me refutando.

Sendo que eu NÃO falei tal coisa.

Tu realmente não entendeu metade do que faço com pessoas de rua...
Oras, não era você que estava falando que "não era pra jogar na cara das pessoas as suas obras"? mudou de opinião?

Irmão, entendo seu lado que você se entristece com posts sarcásticos que você vê aqui desmerecendo instituições que pregam o evangelho, mas antes de tudo você deve ser ater em Jesus, e não nas instituições, eu sei que seu forte não é argumentar, treplicar, entre outras coisas, então apenas leia e pesquise para ver se é verdade, se não for volte e debata.
Toda situação que falei foi com pessoas em situação de Rua, nunca falei que preguei só a amigos, acho que isso que não ficou claro, desde o primeiro post dessa minha discussão.

Te falei direito o que fazia de obra, pra tu entender sobre o respaldo biblico. Só isso.

Te expliquei que falo de Deus, mas crio amizades antes, com conversa, ouvindo e confessando pecados, na minha opinião é mais fácil fazer discipulos assim e até falar da palavra de uma forma que a pessoa entenda o que é pecado e o que acontece na própria vida. Mas tem faltado poder mesmo na minha vida.

Não mudei de opinião sobre jogar na cara as obras, o que muitos ateus/ espiritas fazem é fazer obras pra ficar "bem na fita", pra se sentir melhores que igrejas evangélicas e achar que isso basta. Vide o outro tópico que claramente tá falando mal de uma denominação muito conhecida.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por carlosect em Ter 17 Jan 2012, 11:49 pm

olá amados, li alguns posts de vocês e gostaria de saber o que tem haver o assunto de vocês com o tema

NÃO SOU CRISTÃO.....

afinal, vocês estão falando de frequentar uma igreja, não frequetar uma igreja mas ler a bíblia ou simplesmente não ser cristão, ou seja.... não acreditar em Cristo.

nem está me parecendo o tópico coerente com a conversa.....

peço auxílio dos moderadores do tópico....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por athos em Ter 17 Jan 2012, 11:56 pm

carlosect escreveu:olá amados, li alguns posts de vocês e gostaria de saber o que tem haver o assunto de vocês com o tema

NÃO SOU CRISTÃO.....

afinal, vocês estão falando de frequentar uma igreja, não frequetar uma igreja mas ler a bíblia ou simplesmente não ser cristão, ou seja.... não acreditar em Cristo.

nem está me parecendo o tópico coerente com a conversa.....

peço auxílio dos moderadores do tópico....

Não fale besteiras meu caro.

Como no tópico inicial o assunto é sobre "o que é ser cristão", estamos debatendo justamente isto! uns acham que não precisa de obras pra ser cristão, outros não, até agora quem desvirtuou o tópico foi o senhor.

Peço ajuda dos moderadores pra que isso não fique ocorrendo novamente com o usuário em questão.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Qua 18 Jan 2012, 8:51 am

athos escreveu:Eramos o seu post concorda com tudo o que eu disse.
O motivo de ter me quotado era concordar?

...fi-lo porque fi-lo. :risadinha:

Na verdade, não concordo e nem discordo com nenhum forista.

Só compartilhei com vocês, algumas de minhas crenças.

Você falou uma coisa legal, "nossa missão é falar", (aqui no caso é escrever) porque quem convence é o Espírito Santo.

Mesmo que eu fique o dia todo argumentando, contra-argumentando, refutando, esperneando...quem dá a palavra final é o Espírito Santo de Deus no coração e na mente de cada um que assim permite.
E aos que não permite(m), resta-nos suplicar à Deus misericórdia, para que a Sua infinita Graça o(s) alcance.

Na Paz.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:01 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares