.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

EVANGELISTA/RJ/MSN, Khwey, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eu não sou Cristão

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eu não sou Cristão

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 8:09 pm

Primeiro episódio.

A pastora Miriam Silva prometera algumas surpresas para o próximo culto. Na data marcada uma pequena multidão superlotou o seu auditório em São Paulo. Disputavam lugares até nos corredores. O ar pastoso do calor não inibia a euforia que passava de pessoa para pessoa. Ondas de uma eletricidade emocional causavam arrepios em todos. Cantaram-se alguns hinos; todos convocando os crentes para uma batalha. De repente, as portas que ladeiam a plataforma do templo se abriram e a pastora Miriam entrou. Vinha acompanhada por alguns dos seus oficiais. Apareceu trajando um uniforme militar com camuflagem e carregando uma baioneta pendurada no cinto. Marchou até o centro, sempre rodeada de seus oficiais. Todos igualmente fantasiados. A voltagem subia a cada hino que se cantava. De repente abriu-se mais uma porta e seis homens surgiram carregando um caixão de defuntos nos ombros. Os gazofilácios serviram de apoio para repousarem a urna funerária diante do povo. Agora o frenesi emocional misturava-se à perplexidade. Tudo se mostrava inusitado demais. A pastora Miriam sacou a baioneta e com ela em punho começou a pregar o seu sermão. Culpava a cultura romana pelos percalços da nação brasileira. Afirmou que somos pobres, vivemos no meio da violência e estacionamos em nosso desenvolvimento devido ao “espírito de Roma”. “Esse espírito”, continuou com a voz afetada, “nos ensinou a guardar o domingo e batizar crianças. Temos que matar e esfaquear esse espírito, ele não provém de Deus”. Depois de mais de meia hora condenando o “espírito de Roma”, convocou a todos no auditório a verificarem se suas próprias vidas também não estariam contaminadas com o tal espírito. Abriram o caixão e as pessoas trouxeram um papel escrito, indicando de que maneira estavam maculados por Roma. Quando se aproximavam do caixão, enxergavam-se num espelho estrategicamente colocado no lugar onde repousaria a cabeça do morto. Depois que todos depositaram seus pedaços de papel naquele móvel sinistro, repuseram a sua tampa e esperaram o próximo movimento da pastora. Ela desceu com a baioneta em posição de ataque e logo começou a esfaquear o caixão com força. Lancetava com tanto furor que lascas de madeira voavam pelo espaço. Ao terminar com a sua coreografia, deixou claro para o seu auditório que aquilo não fora apenas uma encenação. Eles haviam presenciado um “ato profético”. Prometeu que depois daquele evento, Deus reverteria a sorte do Brasil.

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 8:11 pm

Amigo, quem você acha que está lutando contra o mercantilismo?
Você frequenta igreja?tem condição de conhecer a todos os corações que habitam nas igrejas?Tem como julgar que todos em determinada igreja estão perdidos,que são insípidos?
Acha que não se sabe de tudo isso?
Mas melhor de tudo:
o que fazes para mudar tudo isso?
Já fui quase igual a vc em muitas palavras,até entender o que é salvação pessoal,até ver as mudanças que ,mesmo uma igreja mercantilista,pode fazer na vida de algumas pessoas...
E principalmente por ver que os que tanto agitam os braços e espumam contra elas,clamando por retorno ao antigo culto nada fazem de concreto.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 8:15 pm

Segundo Episódio.

Minha secretária anunciou que o Alexandre Souza já chegara. Pedi então que ele entrasse em meu escritório, pois queria um aconselhamento pastoral. Aproximou-se cabisbaixo e me encarou apenas de soslaio, embora apertasse minha mão com firmeza. Notei logo sua timidez. Calculei sua idade por volta dos 28 anos. Os cabelos bem aparados e penteados para a esquerda chamavam a atenção pela negritude. Pedi que Alexandre se sentasse. Iniciei nosso diálogo procurando deixá-lo mais à vontade. Ofereci um copo d’água, que aceitou sem esboçar nenhuma emoção. Achei-o muito quieto. Pensei na dificuldade daquele aconselhamento. Imaginei que gastaria a maior parte do tempo perguntando e ouvindo meras respostas monossilábicas. Ledo engano.

Logo que bebeu o primeiro gole, Alexandre me encarou e perdeu toda timidez. – Pastor, começou sem gaguejar, faço parte da igreja ‘X’ aqui em Fortaleza. Há dois anos estou endemoninhado. – Vim aqui porque preciso de libertação, emendou. Mostrei-me surpreso: – Endemoninhado? Você está em pleno controle de suas faculdades mentais, emocionalmente equilibrado e com um semblante tranqüilo. O que lhe leva a crer que está endemoninhado?

Sua resposta me deixou ainda mais perplexo. – Todas as sextas-feiras eu vou ao culto de quebra de maldições em minha igreja e faz dois anos que eu caio tomado por demônios em todos os cultos. Pela voz não parecia indignado, apenas cansado. – O bispo põe a mão sobre minha cabeça e eu fico agoniado, tenho vontade de tirar a mão dele de cima de mim. É nesse exato momento que acontece… – O quê? Interrompi. – Fico nervoso, com uma aflição muito grande. Quero tirar a mão do bispo de cima de mim. Acabo caindo no chão. Lá me dizem que essa aflição é demoníaca.

Questionei-lhe porque o bispo não conseguia libertá-lo totalmente, já que sua possessão se manifestava semanalmente há dois anos. Explicaram-lhe que esse tipo de demônio é muito esperto. Quando o expulsavam da mente, corria para o espírito. Do espírito se escondia na vontade e da vontade pulava para a alma. Desta forma, continuava cativo mesmo já batizado e mesmo havendo terminado o seu curso sobre plenitude do Espírito Santo. Mostrei-lhe que não era possesso, apenas um inocente útil. Um joguete nas mãos dos líderes que precisavam de pessoas sugestionáveis para valorizar os cultos de libertação da sexta-feira.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 8:16 pm

Terceiro Episódio.

Roberto Pires pastoreia uma igreja no Rio de Janeiro. Certo dia, resolveu agir, indignado com a violência da cidade. Precisava fazer alguma coisa para reverter a incompetência crônica da polícia. Não cogitou ações políticas, nem imaginou um programa na igreja que melhorasse a educação cívica de seus membros. Sequer lhe passou pela cabeça participar de manifestações ou passeatas exigindo melhor segurança pública. Os óculos teológicos e ideológicos com que enxerga a sua realidade não lhe permitem essas cogitações. Assim, orava em um culto quando lhe veio uma idéia que considerou a mais genial de sua vida – tão genial que ele a relatou por anos.

Correu para o seu escritório, abriu a Lista Telefônica e nervosamente procurou pelos “agás”; queria “helicópteros”. Desejava saber quanto custaria alugar um desses beija-flores mecânicos. Anotou os valores e levou sua idéia para o culto daquela noite. “Irmãos e irmãs, Deus me deu uma visão. Preciso que vocês me ajudem a cumpri-la. Deus mandou que eu alugasse um helicóptero, colocasse um tonel de óleo dentro e ungisse a cidade do Rio de Janeiro”. O auditório irrompeu em palmas, uma oferta foi levantada e o pastor Roberto Pires naquela semana embarcou no mais bizarro sobrevôo que o Rio de Janeiro já teve. Latas de óleo eram derramadas para ungirem a Cidade Maravilhosa. Respingos melados caíram sobre a avenida Rio Branco, na praia de Copacabana e sobre alguns dos morros mais violentos da cidade. Fora o inconveniente oleoso, nada aconteceu; meses depois a violência carioca recrudesceu.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 8:17 pm

Quarto Episódio

O pastor Carlos Feijó voltou para Curitiba depois de uma semana em um seminário de batalha espiritual. A equipe que ministrou o curso ensinou-lhe a “decretar sua cidade para Deus”. Ali aprendeu como identificar os limites do seu município e declarar que ele pertence a Jesus Cristo. Aprendeu mais: Se a igreja não souber reivindicar o que pertence ao Senhor, o diabo continuará com direitos legais sobre vidas, espalhando miséria. O pastor Carlos passou uma semana indignado consigo mesmo e com os outros pastores. Por anos não se aperceberam dessa imensa negligência. Foi para casa e orou. Com lágrimas rolando pelo rosto, se propôs a jejuar. No terceiro dia do jejum veio-lhe o que também considerou uma brilhante revelação divina. Há muitos anos aprendera que tanto os leões como os lobos urinam para demarcar o seu território e impedir a invasão de outros machos. Ele precisava fazer o mesmo, como legítimo representante de Jesus – o Leão da Tribo de Judá.

Naquela semana, convocou seus parceiros de ministério para saírem pela madrugada urinando em pontos estratégicos da cidade. Gastaram algumas horas na empreitada. O comboio de carros percorreu vários quilômetros com muitas paradas. Beberam litros e litros d’água; precisavam de muita urina para uma cidade tão grande.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 8:19 pm

Amigo escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Amigo escreveu:
Todo o ritual que se tem em uma igreja evangelica veio da igreja católica e consecutivamente do paganismo.
Então a bíblia e suas exortações através de Cristo (comei,bebei,etc) é criação do catolicismo baseado no paganismo??o Amigo (da onça) poderia dizer então o que deveríamos seguir (ritualmente) para sermos cristãos...
ou será que ele não consegue enxergar ,entender o que o Athos quer dizer??
será que ele baseia mesmo o conceito de cristão pelas feituras mundanas,quando só o que importa é o amor a Deus e o próximo??
Dá para avaliar um cristão pelas denominações ou pelos seus atos??

Filho eu citei o natal e o casamento nas trocas de aliança. Só isso. Poderia citar outras coisas e mas aí seria muita mastigação pra vcs comerem. O NATAL VEIO DO PAGANISMO.
PROVAS NA HISTÓRIA E NA BÍBLIA.
Enciclopédia Católica (edição de 1911): "A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal". fonte: http://solascriptura-tt.org/Diversos/NatalVeioDoPaganismo-Helio.htm

E o casamento feito nas igrejas e com suas trocas de alianças. História da Aliança de Casamento
Provavelmente todos nós estamos familiarizados com o fato da aliança de casamento ou simplesmente o círculo, simboliza a perfeição, a unidade perfeita sem começo ou fim. Para alguns ela representa santidade, perfeição e paz, assim como o Sol, a Terra e o universo.

Acredita-se que os Faraós do Egito foram os primeiros a usar um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade, mas usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento não se tornou comum até a época Romana. As primeiras alianças eram feitas de ferro, alianças em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medieval. As gemas mais populares eram simbólicas - o Rubi (vermelho) era a cor do coração, a Safira azul refletia o céu - mas a mais apreciada e poderosa pedra preciosa era o "indestrutível" diamante.

o anel nos casamentos, o virar-se para o Oriente, imagens numa data ulterior, talvez o cantochão e o Kyrie Eleison, são todos de origem pagã e santificados pela sua adoção na Igreja.” (An Essay on the Development of the Christian Doctrine, 1878) Embora os fatos provem que muitas das atuais práticas religiosas alistadas por Newman definitivamente foram adotadas da adoração pagã. Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/casamento/alianca-de-casamento-2.php

Zord...
eu pedi para vc mostrar como deveria ser o ritual ideal segundo a bíblia na sua opinião.
As mazelas eu conheço.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 8:23 pm

Ou vc só vai ficar mostrando seus episódios,de modo jocoso,ao invés de nos demonstrar como deveria ser o culto nos moldes 'corretos'??

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 8:29 pm

Esses quatro episódios descritos são verdadeiros. Todos patéticos! Realmente aconteceram nas cidades mencionadas. Apenas os nomes e alguns detalhes são fictícios. Ilustram bem o que invade as igrejas evangélicas no Brasil. Entendo que as pessoas têm o direito constitucional de crerem, praticarem ou pregarem o que quiserem. Entretanto, não deveriam fazer em nome da fé protestante e evangélica. Muito sangue já foi derramado, muitas vidas sacrificadas e muitos missionários afadigados para que testemunhássemos tanta superficialidade.

Além disso, produzem um estrago imensurável em vidas. Muita gente já perdeu a fé. Qualquer pessoa com um mínimo de senso crítico, depois que passa a euforia e o fanatismo, se sentirá envergonhada de um dia haver participado de ambientes onde imperam tantas tolices. Acabam trilhando o caminho do cinismo ou da revolta. Ambos muito trágicos.

Torna-se necessário que aconteçam denúncias internas para que o evangelho não se desfigure em um “outro evangelho”. Se nos calarmos, mancharemos nosso legado de fé e nos tornaremos culpados por omissão. Quando a igreja deixa de salgar e passa a ser motivo de chacota, para nada mais serve senão para ser pisada pelos homens. Há muito joio dentro das igrejas evangélicas e ele não se parece em nada com o trigo. Pelo contrário, dá-nos vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo.

Protestemos, antes que só dê vontade de chorar.

Fonte: http://www.ricardogondim.com.br/estudos/quatro-episodios-e-muitas-inquietacoes/

A paz

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 8:35 pm

Ah entendi:

Polêmico Pastor Ricardo Gondim afirma ser a favor da união civil gay: “Nem todas as relações homossexuais são promíscuas”

Falar uma coisa,pregar outra?

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 8:37 pm

Jan Mozol escreveu:Ou vc só vai ficar mostrando seus episódios,de modo jocoso,ao invés de nos demonstrar como deveria ser o culto nos moldes 'corretos'??
Você não espera eu terminar. E modo Josoco não. Só ele sabe fazer isso da melhor forma.

Atos 2: 37 ao 47 é o molde

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 8:39 pm

Para quem quer conhecer um pouquinho mais do Gondim,sugiro ler um pouco sobre as ideias dele...fala,volta,fala de novo ,mas cheira igual a todos os outros que querem arrebanhar multidões:
http://www.monergismo.com/textos/sofrimento/tsunami_gondim_eros.htm

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por athos em Sex 20 Jan 2012, 8:40 pm

Alerta de FLOOD! pro usuário Amigo, MODERAÇÃO por favor avalie.

Se for pra ficar jogando textos e episódios na tela, no modus operandi, ENCHE A TELA, eu tenho bastante também.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 8:44 pm

Amigo escreveu:
Jan Mozol escreveu:Ou vc só vai ficar mostrando seus episódios,de modo jocoso,ao invés de nos demonstrar como deveria ser o culto nos moldes 'corretos'??
Você não espera eu terminar. E modo Josoco não. Só ele sabe fazer isso da melhor forma.

Atos 2: 37 ao 47 é o molde

Que bom!
Quando ouviram isso, ficaram aflitos em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, que faremos?”
38 Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
39 Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar.
40 Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: “Salvem-se desta geração corrompida!”
41 Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.
42 Eles se dedicavam ao ensino e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
43 Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.
44 Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
45 Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.
46 Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
47 louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.

Veja, meu nick é meu nome,a minha vida é esta mesma que eu falo,sinceramente...
Vc pode jurar perante o Senhor que segue de longe as partes em vermelho?
Só isso.se não seguir nem se de o trabalho de pixar quem não segue.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 8:45 pm

athos escreveu:Alerta de FLOOD! pro usuário Amigo, MODERAÇÃO por favor avalie.

Se for pra ficar jogando textos e episódios na tela, no modus operandi, ENCHE A TELA, eu tenho bastante também.
Calma Athos, estamos vendo até onde dá para o nosso Amigo defender algo que ,sabemos,ninguém,mas ninguém mesmo faz hoje em dia.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por athos em Sex 20 Jan 2012, 8:49 pm

Isso é típico de quem não admite o erro, pós-refutado sai jogando FLOOD "enche a tela"

PROVÉRBIOS 15
31 Os ouvidos que atendem à repreensão da vida farão a sua morada no meio dos sábios.
32 O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.
33 O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por athos em Sex 20 Jan 2012, 8:50 pm

Jan Mozol escreveu:

Calma Athos, estamos vendo até onde dá para o nosso Amigo defender algo que ,sabemos,ninguém,mas ninguém mesmo faz hoje em dia.

Fico no aguardo então.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 8:56 pm

Jan Mozol escreveu:Ah entendi:

Polêmico Pastor Ricardo Gondim afirma ser a favor da união civil gay: “Nem todas as relações homossexuais são promíscuas”

Eu não vou defender o Ricardo porque ele não precisa de defensor ou advogado. Eu não sou contra a união dos gays. O problema é deles e não meu problema. Fale a eles que eles vão para o inferno por causa dessa união e tudo bem. Eu preciso entender o contexto em que foi dito isso “Nem todas as relações homossexuais são promíscuas”.

"Sou a favor. O Brasil é uni país laico. Minhas convicções de fé não podem influenciar, tampouco atropelar o direito de outros. Temos de respeitar as necessidades e aspirações que surgem a partir de outra realidade social. A comunidade gay aspira por relacionamentos juridicamente estáveis. A nação tem de considerar essa demanda. E a igreja deve entender que nem todas as relações homossexuais são promíscuas. Tenho minhas posições contra a promiscuidade, que considero ruim para as relações humanas, mas isso não tem uma relação estreita com a homossexualidade ou heterossexualidade." ( ricardo Gondim)

Mas cristianismo é amar e se não amamos o homossexual não somos cristãos.

Cansei de ficar quotando aqui e alí. Só estou defendendo um ponto de vista colocando os textos. Paro por aqui. Foodando não! me respeite.

a paz

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Amigo em Sex 20 Jan 2012, 8:58 pm

athos escreveu:
Jan Mozol escreveu:

Fico no aguardo então.
isso athos. Você é cristão . eu não. Continue! a paz.
Paro por aqui.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 9:04 pm

Amigo escreveu:
Jan Mozol escreveu:Ah entendi:

Eu não vou defender o Ricardo porque ele não precisa de defensor ou advogado. Eu não sou contra a união dos gays. O problema é deles e não meu problema. Fale a eles que eles vão para o inferno por causa dessa união e tudo bem. Eu preciso entender o contexto em que foi dito isso “Nem todas as relações homossexuais são promíscuas”.

"Sou a favor. O Brasil é uni país laico. Minhas convicções de fé não podem influenciar, tampouco atropelar o direito de outros. Temos de respeitar as necessidades e aspirações que surgem a partir de outra realidade social. A comunidade gay aspira por relacionamentos juridicamente estáveis. A nação tem de considerar essa demanda. E a igreja deve entender que nem todas as relações homossexuais são promíscuas. Tenho minhas posições contra a promiscuidade, que considero ruim para as relações humanas, mas isso não tem uma relação estreita com a homossexualidade ou heterossexualidade." ( ricardo Gondim)

Mas cristianismo é amar e se não amamos o homossexual não somos cristãos.

Cansei de ficar quotando aqui e alí. Só estou defendendo um ponto de vista colocando os textos. Paro por aqui. Foodando não! me respeite.

a paz
Viu,bastou pouco para a pessoa se revelar.
Como cristãos temos como dogma o casamento heterossexual,e as relações sexuais dentro do casamento.
Ricardo Gondim é como o cão que volta ao vomito,deixou de ser pastor para se tornar um filosofo ateu.
Amar o homossexual não é amar o homossexualismo,isto é básico para qualquer cristão.
Se vc partilha do que Gondim acha, também não pode se considerar cristão,talvez a sua visão de cristão só se baseie na critica aos outros ,sem ter estofo para mostrar um caminho ou solução que não passe exatamente pelo que vc criticava nuns posts atrás..
tem algo mais contaminado pelo mundo do que a visão neo-cristã de amor puro,seja por heteros ou homos??
Então Amigo,acho que chegamos ao que vc pensa e tanto ficou enrolando,não??

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Jan 2012, 10:58 pm

Às vezes eu me pergunto: Se eu fosse homossexual e entrasse no desespero para me livrar desse mal, em quem ou onde eu encontraria apoio?
Onde poderia viver em paz, sem os olhares de discriminação? Qual o reduto religioso que estaria apto a me ajudar?
Onde encontraria exemplos pessoais para dar-me forças para vencer e não exemplos de fracassos em outros problemas que não fosse o meu?
Estaria perdido, completamente perdido!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 11:04 pm

Candomblé ou Umbanda seriam algumas opções se vc fosse e achasse normal e não quisesse 'se livrar deste mal'.
Qualquer igreja cristã te receberia de braços abertos,não pense que por não serem coniventes elas te recusariam.
David,quantos homossexuais já não encontraram forças para resistir e serem felizes,milhares.
Quando a gente fala em odiar a homossexualidade é isso mesmo,porém nunca abandonar ninguém.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Jan 2012, 11:21 pm

Jan Mozol escreveu:Candomblé ou Umbanda seriam algumas opções se vc fosse e achasse normal e não quisesse 'se livrar deste mal'.
Qualquer igreja cristã te receberia de braços abertos,não pense que por não serem coniventes elas te recusariam.
David,quantos homossexuais já não encontraram forças para resistir e serem felizes,milhares.
Quando a gente fala em odiar a homossexualidade é isso mesmo,porém nunca abandonar ninguém.

Esses "lugares" que você sugeriu está descartado pela minha formação bíblica.
"Qualquer igreja cristã" também não valeria, pela minha esperiência de conhecer vários homossexuais (até pastores!!!) que passaram por várias igrejas cristãs que não ajudaram em nada.
Esse discurso de "amar o homossexual e odiar o homossexualismo" só fica na teoria. Não há lugar para o homossexual que quer se livrar do homossexualismo, simplesmente porque não há ninguém preparado para isso..

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Jan 2012, 11:46 pm

A minha experiência me diz que o homossexual até pode ser muito bem acolhido por uma igreja cristã. No começo tudo vai muito bem, mas as coisas se complicam quando ele descobre que aquelas pessoas, apesar de não terem o mesmo problema, carregam outros, que na concepção dele, são até maiores e por isso vivem na hipocrisia que ele, o homossexual não quer.
O tempo é implacável e quando o ambiente não ajuda, a tendência é o fracasso. É por isso que temo por esses infelizes...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Sab 21 Jan 2012, 8:37 am

Veja, tudo é preconceito, se a tendencia do homossexual é entrar na igreja para ser aceito como pecador vai quebrar a cara.
Se ele entra na igreja e começa a ficar olhando os defeitos dos outros que ele considera maiores,é uma pessoa que apenas quer justificar seu problema pelo problema dos outros.
Se vc não puder lidar com seus problemas na fé,sem se orientar pelo que outros fazem vai dar caca.
Diferente de vc eu já vi vários ficarem 'curados' sem ficar olhando para os lados.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Jan 2012, 2:19 pm

Jan Mozol escreveu:
Se vc não puder lidar com seus problemas na fé,sem se orientar pelo que outros fazem vai dar caca.

Essa orientação é fácil para quem está numa boa... Tente se colocar na carne de um deles e verás que isso não funciona. Pimenta nos olhos dos outros é água com açúcar.

Você é um cara de sorte por ter presenciado um homossexual vencer o seu homossexualismo por estar num reduto religioso. Eu não conheço e não conheço ninguém que conhece. palminhas

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: