.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eu não sou Cristão

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eu não sou Cristão

Mensagem por Amigo em Sab 14 Jan 2012, 9:00 pm

Aproveitando que está todo mundo falando sobre ser cristão , postarei este texto para um bom debate. A paz

"Quando declaro que não sou cristão, quem ouve automaticamente tira de mim toda bondade e fé estereotipadas de um homem que tem religião. E se digo sim, sou cristão o olhar que atraio é um olhar carregado da confiança trazida por anos de ‘confiança imposta’ na história da humanidade.

E se me declarar pertencente ao cristianismo, sendo cristão será que realmente isto me torna verdadeiramente uma pessoa inserida na graça de Cristo?
Mas carregar o rótulo “cristão” é um problema. Quando eu digo "EU não sou cristão" eu também digo “Olá eu sou o Marco" tenho uma identidade que está acima de qualquer religião e isso é autêntico.

E com isso pretendo te deixar além de um ponto de interrogação, um convite ao convívio e conhecimento da minha pessoa e revelação dos meus intentos gerados por minha consciência individual.
Cristão é um título que me dão e realmente eu não gosto de usá-lo como carta de referência, slogan, marketing de uma religião ou promessa de que sou realmente uma pessoa boa.

O cristianismo é feito e constituído por pessoas e nisso ele é falível, como religião, e em outros segmentos como doutrina. Falibilidade esta comprovada pela história das pessoas que constituíam o cristianismo e falibilidade esta comprovada hoje por nossos próprios defeitos e tendências que temos como cristãos hoje. E isso é extremamente natural.

O Cristo é infalível, não duvido disso, mas o cristianismo que não é o próprio Cristo e sim a prática interpretativa das pessoas referente aos ensinamentos Dele, (que se observar em muitos momentos foge aos mandamentos Dele) é completamente passível de erros.

O cristianismo hoje em um contexto generalizado, não segue a Cristo!

E não quero estar inserido neste contexto generalizado e falido.
Toda definição do que eu sou ou do que você é de onde vem?
Se eu me declarar cristão eu sou alguém melhor?
E se eu declarar que sou nada, realmente nada que se enquadre a estes contextos e grupos, eu realmente não terei nenhuma identidade?
Ser eu o Marco já não basta?!

Eu tenho mesmo que ser conhecido pelo grupo que estou inserido? Mesmo que este grupo não diga tudo o que sou ?
Eu creio que acima do cristianismo com sua liturgia, dogmas e regras básicas de comportamento existe um ser único que se apresenta verdadeiramente a um Deus pessoal que sabe olhar o indivíduo e não somente o grupo.

Ou será que este Deus é tão injusto assim que basta a pessoa ter o status quo de cristão para ser alguém verdadeiro?
Quando se fala em consciência pessoal muita gente torce o nariz por que já está condicionada a viver aquilo que aprendeu e que repetidamente toma como ação sem ao menos ter conhecimento das próprias motivações e de seus “porquês”.

Age de forma politicamente correta, mas o politicamente correto é falso, fraco e não tem certeza por si mesmo dos seus atos.
Ou seja, está pessoa vive se anulando para viver o que outros dizem ser certo e por ai não há espírito e muito menos verdade.

Mas quantos já não lhe disseram "Ora o cristão deve agir assim ou assado"?

Ora, se existe um andar no espírito existe então uma consciência espiritual e se existe tal consciência em uma pessoa por que outra pessoa que se diz “cristã há mais tempo” tem que dizer o que devemos fazer?
E se adotarmos o que nos foi dito como verdade logo dirá a outros, o que é verdade usando o título de cristão.

Então a consciência pessoal será nula e o que existirá é somente uma tradição oral que será ditada pelo senso comum.
Paulo antes de se apontado como cristão foi Paulo, Madre Tereza antes de ser apontada cristã foi Tereza e estes são dois exemplos de pessoas que foram conhecidas por seus nomes por serem autênticas.

O autêntico é maior, é verdadeiro.

Ser você mesmo antes de ser o que o título apresenta é se apresentar de forma única e marcar história no mundo.
Não quero receber os tapinhas nas costas daqueles que me tomam como irmão pelo título, mas não sabem nem o que realmente aspiro para comigo e com as outras pessoas e o mundo.

E o que há de verdadeiro nisso?
O que há de verdade em ser empurrado pela maré?

Por isso repito prefiro ser o que EU SOU."

( texto de Marco Alcântara )

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179
flag : Brasil

Re: Eu não sou Cristão

Mensagem por Jarbas em Sab 14 Jan 2012, 10:43 pm

...

Por isso eu digo, prefiro ser o que Deus quer que eu seja, porque Ele me ama, e sabe o que é melhor para mim.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992

Mensagem por Amigo em Sab 14 Jan 2012, 11:00 pm

Jarbas escreveu:...

Por isso eu digo, prefiro ser o que Deus quer que eu seja, porque Ele me ama, e sabe o que é melhor para mim.

E o que Deus quer que vc seja? ou eu? Se ele sabe o que é melhor pra vc ou pra mim, o que é melhor pra vc ou pra mim? se eu sou o que sou é porque Deus quer que seu seja o que eu sou. um ser com personaldade individualizada. "O autêntico é maior, é verdadeiro"

Estou certo? :sim:

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Sab 14 Jan 2012, 11:17 pm

Amigo escreveu:

E o que Deus quer que vc seja? ou eu? Se ele sabe o que é melhor pra vc ou pra mim, o que é melhor pra vc ou pra mim? se eu sou o que sou é porque Deus quer que seu seja o que eu sou. um ser com personaldade individualizada. "O autêntico é maior, é verdadeiro"

Estou certo?

Hum, mas vc está falando de coisas carnais, do que ainda somos, e eu estou falando de coisas espirituais, do que havemos de ser... "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos." (I João 3 : 2)... por isso disse que só Deus é quem sabe.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Amigo em Sab 14 Jan 2012, 11:43 pm

Jarbas escreveu:
Amigo escreveu:

Estou certo?

Hum, mas vc está falando de coisas carnais, do que ainda somos, e eu estou falando de coisas espirituais, do que havemos de ser... "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos." (I João 3 : 2)... por isso disse que só Deus é quem sabe.
Ah! desculpe então . Sou um ser humano sendo espiritualizado por Deus. Mas humano. tenho identidade, personalidade. é disso que falo

a paz

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Dom 15 Jan 2012, 12:23 am

...

Sim, entendo o que vc fala. Vc tem uma identidade, como eu também a tenho.

Por isso eu digo o que penso, e não o que uma comunidade quer que eu diga...

a paz.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Dom 15 Jan 2012, 12:51 am

Amigo, bom dia.
A Bíblia fala que para nos tornarmos filhos de Deus basta apenas que creiamos que Ele exista, que enviou seu único filho Jesus, para morrer por nossos pecados e amá-lo de todo nosso coração e alma.
Uma vez fazendo a profissão de fé, andar na luz como Ele na luz está, teremos comunhão com Ele e o sangue do Senhor Jesus nos purifica de todo pecado e impureza. Jesus nos ensina que não devemos ter vergonha, e devemos confessar que somos dEle perante os homens, pois se nos envergonharmos da nossa fé em Jesus, Ele também envergonhará de nós perante o Senhor Deus. Então, tudo o que você puder fazer para demonstrar sua verdadeira identidade em Cristo, faça, seja dizendo que é Cristão, ou Evangélico ou Protestante ou Discípulo de Cristo, como achar melhor, mas não se envergonhe dEle.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por athos em Dom 15 Jan 2012, 12:54 am

Em relação ao título do tópico, o termo cristão, como na própria Bíblia relata, se designa a todos os discípulos de Cristo:

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." (Atos 11 : 26)

Se você não é discípulo, realmente você não é cristão.

Deus não tá de olho na sua carteirinha de membro, ele quer você!

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Jan 2012, 1:39 pm

Ótimo video. positivinho

Existe realmente esse mito, de que só serei uma pessoa confiável e melhor que as outras, se estiver inserido em uma determinada instituição religiosa. Há no meio desse desentendimento uma verdade que poucos consideram. Se uma pessoa está ligada a um grupo (não instituição cristã ou evangélica) honesto, inteligente, e muito bem intencionado em “entrar por aquela porta”, isto é, procurar entender e seguir os ensinamentos e instruções de Jesus, há grandes chances de a pessoa possuir alguma coisa melhor, porém mesmo assim ninguém é confiável.
Antes, eu entendia que o "viver cristão” estava no fato de eu estar dentro de um redil institucional, e o morrer seria estar fora desses redutos. Desta maneira, eu estaria morto há muitos anos, pois estou fora.
Nada me aconteceu por estar fora da “cristianismo”, pelo contrário, sou um homem mais consciente e livre de ensinos infantis (muletas) que dominam a vida pessoal e impede o verdadeiro crescimento.
A consciência pessoal é a base do ensino de Jesus e de seus apóstolos. Não poderemos alcançar o céu só porque estamos num conjunto de esquemas humanos, por mais bem elaborado que seja. O que nos pepara é nossa vida pessoal, de avanços e experiências autônomas que faz fluir a emanência (relação Deus/Homem) e transcendência, (Homem/Deus).
O cuidado que devemos ter onde nos congregarmos vai definir a vitória ou a derrota de nossa vida física e espiritual.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por JEDU em Dom 15 Jan 2012, 1:53 pm

athos escreveu:Em relação ao título do tópico, o termo cristão, como na própria Bíblia relata, se designa a todos os discípulos de Cristo:

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." (Atos 11 : 26)

Se você não é discípulo, realmente você não é cristão.

Deus não tá de olho na sua carteirinha de membro, ele quer você!

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Amigo em Dom 15 Jan 2012, 2:26 pm

O vídeo foi muito bonito. Fabuloso mesmo. Mas ainda existe aquele conceito religioso. Amar, enviar, discipular e etc. A eterna corrida para conquistar os povos.

Nesta corrida incessante nos esquecemos de nós. E temos nos esquecido dos nossos. Isso ainda não é voltarmos ao evangelho. É bonito, mas ainda não é.

Jesus disse: "que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma???"

Acredito que Deus queira operar mais em mim, do que atravez de mim. A preocupação de Deus sou eu primeiramente e depois, bem depois os outros...

As nossas instituições intui um evangelho religioso. Só temos religião farisaica. Eu acho, não sei. Deve ser assim, quem sabe. Mas nós nos perdemos na história do cristianismo e para voltarmos ao princípio do que era, devemos refletir, questionar, duvidar do que é vigente e prosegurmos o caminho que nos é proposto.

Olhando para Jesus.

A paz

Obs: Ler o livro "Porque eu não quero ir a igreja" me fez refletir sobre a politicagem da igreja cristã, que não tem nada a ver com Cristo.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Jan 2012, 2:40 pm

Esse negócio de ir para um outro país e querer "dar uma de Paulo", é uma furada! não precisamos tomar aquele contexto histórico de evangelização.
Fazer discípulo não é colonizar um outro país com pretexto de missão. Fazer discípulo é fazer aluno. Não fazer a cabeça do aluno, mas entregar a mensagem sem apologismos e mandá-lo pregar em seu próprio contexto cultural.
Há uma diferença muito grande entre fazer discípulos e fazer colonia.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por athos em Dom 15 Jan 2012, 2:49 pm

Amigo.

Eu frequento uma igreja, vou fazer carteirinha de membro, o meu propósito lá é ceiar junto com eles, louvar também, testemunhar e adorar a Deus.

Quando eu vou pra igreja eu vou pra ver os testemunhos, louvar, ceiar, está junto com os irmãos que adoram sem medo de hipocrisia.

Esse é o momento que você sente tanta falta, quando vamos pra igreja é o nosso momento com Deus, o momento de adorar em comunhão, é lá que você fica cheio de fé e ousadia.

Ai então, saímos de lá para discipular, seja no trabalho, em casa, ma faculdade, onde quer que seja.

Como você pode ver no vídeo, os bonequinhos saem da igreja e vão discipular, pois já louvaram, oraram, clamaram, e exercitaram a fé.

Se você sair pregando, sem tudo isso acima, é capaz de o mundo te levar pra ele, do que você levar o mundo pra Cristo.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por athos em Dom 15 Jan 2012, 2:59 pm

David de Oliveira escreveu:Esse negócio de ir para um outro país e querer "dar uma de Paulo", é uma furada! não precisamos tomar aquele contexto histórico de evangelização.
Fazer discípulo não é colonizar um outro país com pretexto de missão. Fazer discípulo é fazer aluno. Não fazer a cabeça do aluno, mas entregar a mensagem sem apologismos e mandá-lo pregar em seu próprio contexto cultural.
Há uma diferença muito grande entre fazer discípulos e fazer colonia.

Não precisa botar tudo no mesmo saco.

"E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." (Romanos 10 : 15)

Precisa sim haver missionários em todo mundo, mas para aqueles que sentirem o desejo de ir, se você não o quer, é um desejo seu.

Eu particularmente sinto o desejo de ficar aqui mesmo no Brasil.

Fazer discípulo é pregar o evangelho, com a sua boca e com a sua vida, sem medo e sem temor, não tem essa de aluno, a pessoa ao ouvir as palavras da sua boca e ao observar a sua vida é comovida pelo Espírito Santo e começa estudar a Bíblia, não é obrigado a ter professor, quem faz discípulos não somos nós, é o Espírito Santo que convence, nosso trabalho é pregar a palavra! pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10 : 14)

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Jan 2012, 8:12 pm

Significado de Discípulo:
s.m. O que recebe disciplina ou instrução de outro; aluno.
Pessoa que adota uma doutrina: discípulo de Platão.
O que segue as idéias ou imita os exemplos de outro: discípulo de Hegel.

Quem fez discípulos? Jesus ou esses setenta?
Quem eram os alunos de Jesus?

Lucas 10:1-7.
E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.
E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.
E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário (nota: não é dinheiro). Não andeis de casa em casa (não é TJ'S).

Quem sentir que o evangelho deve ser anunciado em um país de cultura diferente e de uma língua diferente, faça discípulos! Quem vai anunciar o evangelho de acordo com a cultura e língua são as próprias pessoas daquele país. O que passar disso é o indivíduo que quer aparecer e disso estamos cheios.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 15 Jan 2012, 8:56 pm

Amigo escreveu:Aproveitando que está todo mundo falando sobre ser cristão , postarei este texto para um bom debate. A paz

O cristianismo nunca seguiu o Cristo, porque nunca foi compreendido.

Vejam as seguintes passagens:

Lucas 18:31-34 - E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará.
E eles nada disto entendiam, e esta palavra lhes era encoberta, não percebendo o que se lhes dizia.

Mateus 9:4 - Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?

Mateus 22:18 - Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Mateus 12:25 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Lucas 5:22 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?

E assim por diversas vezes é demonstrado que Jesus tinha conhecimento que sua mensagem não era compreendida porque aqueles homens não podiam alcançá-la. Mas ainda hoje sofremos do mesmo mal.

E não foi por menos que Jesus nos prometeu o consolador. João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

E do lado de cá pergunto: Quem de nós precisa ser ensinado ou lembrado de qualquer coisa, senão aquele que nunca aprendeu ou que esqueceu?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por E.Ramos em Dom 15 Jan 2012, 9:02 pm

David de Oliveira escreveu:Antes, eu entendia que o "viver cristão” estava no fato de eu estar dentro de um redil institucional, e o morrer seria estar fora desses redutos. Desta maneira, eu estaria morto há muitos anos, pois estou fora.
Nada me aconteceu por estar fora da “cristianismo”, pelo contrário, sou um homem mais consciente e livre de ensinos infantis (muletas) que dominam a vida pessoal e impede o verdadeiro crescimento.

David, concordo com você.Nasci em um lar cristão.
Também não concordo com muita coisa que vejo nas igrejas, principalmente na questão de tornar as quatro paredes de concreto de uma "igreja" em uma entidade indispensável à sobrevivência e salvação.

Ela tem o seu valor, mas não vejo diferença nenhuma, nas quatro paredes da igreja e nas quatro paredes do meu lar com minha família.A instituição igreja se torna mais uma face entre tantas que convivemos diariamente.

Deus não tem um plano nenhum prá vida de ninguém.

Não acredito que estamos aqui para sermos mais um grande líder religioso, mas se seguirmos o simples, isto é, se esforçando para sermos bom pai de família, bom profissional, bom filho, bom cidadão; a lição de casa, já está de bom tamanho e teremos bastante trabalho.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Amigo em Dom 15 Jan 2012, 9:10 pm

Eterna escreveu:
Amigo escreveu:Aproveitando que está todo mundo falando sobre ser cristão , postarei este texto para um bom debate. A paz

O cristianismo nunca seguiu o Cristo, porque nunca foi compreendido.

Vejam as seguintes passagens:

Lucas 18:31-34 - E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará.
E eles nada disto entendiam, e esta palavra lhes era encoberta, não percebendo o que se lhes dizia.

Mateus 9:4 - Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?

Mateus 22:18 - Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Mateus 12:25 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Lucas 5:22 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?

E assim por diversas vezes é demonstrado que Jesus tinha conhecimento que sua mensagem não era compreendida porque aqueles homens não podiam alcançá-la. Mas ainda hoje sofremos do mesmo mal.

E não foi por menos que Jesus nos prometeu o consolador. João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

E do lado de cá pergunto: Quem de nós precisa ser ensinado ou lembrado de qualquer coisa, senão aquele que nunca aprendeu ou que esqueceu?

Está correta cara amiga. Mal se interpreta todo o conceito de Jesus. Ele não veio para instituições. e fizeram. Ele não veio os sãos e sim para os doentes. Ele não pediu dinheiro e nem acumulou riquezas. Jesus não fez marketing de suas obras mas hoje até a igreja católica faz a exemplo dos evangelicos. Ele não matou mas deu a vida. Os cristãos matou e tirou muitas vidas, e se alguém disser que não era cristianismo eu pergunto . E o que vivemos é ???

abs.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por athos em Dom 15 Jan 2012, 10:18 pm

eramos escreveu:
David de Oliveira escreveu:Antes, eu entendia que o "viver cristão” estava no fato de eu estar dentro de um redil institucional, e o morrer seria estar fora desses redutos. Desta maneira, eu estaria morto há muitos anos, pois estou fora.

Também não concordo com muita coisa que vejo nas igrejas, principalmente na questão de tornar as quatro paredes de concreto de uma "igreja" em uma entidade indispensável à sobrevivência e salvação.

Ela tem o seu valor, mas não vejo diferença nenhuma, nas quatro paredes da igreja e nas quatro paredes do meu lar com minha família.A instituição igreja se torna mais uma face entre tantas que convivemos diariamente.

Não acredito que estamos aqui para sermos mais um grande líder religioso, mas se seguirmos o simples, isto é, se esforçando para sermos bom pai de família, bom profissional, bom filho, bom cidadão; a lição de casa, já está de bom tamanho e teremos bastante trabalho.

A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.

Você pode ser bom pai de família, bom profissional, bom filho, bom cidadão, bom tudo, mas se não pregar a palavra nestes lugares, estará calando o própria vontade de Deus, fé sem obras é morta.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jan 2012, 10:13 am

athos escreveu:
eramos escreveu:

Você pode ser bom pai de família, bom profissional, bom filho, bom cidadão, bom tudo, mas se não pregar a palavra nestes lugares, estará calando o própria vontade de Deus, fé sem obras é morta.

Olhe, tenho notado que "falar" é uma forma de pregação não muito eficaz, mas, o exemplo de nossa vida fala muito mais alto. As pessoas não estão ligando mais para o que os outros "falam", pois há muitas vozes estranhas no mundo.

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
1 Pedro 2:12

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Seg 16 Jan 2012, 10:24 am

athos escreveu:
eramos escreveu:

positivinho Com certeza ,ler a Bíblia em voz alta é a maior experiência didática que precisamos ter.

athos escreveu:
´
...é a mente de Cristo meu caro.

Ele está com você e você com Ele em todos¹ os lugares que você está e em todos os "papéis" que você desempenha.

"...eu vivo, mas já não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim...”

Cristo está em você e você Nele.

Você não só fala de Cristo para os outros, você se torna a referência.
Um testemunho vivo.

Buscar a mente de Cristo é muito mais que a minha meta é a minha caminhada, o dia a dia.

Abs.

¹tem alguns lugares que Ele não vai não.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

ps.entenda, não estou desmerecendo a instituição igreja de forma alguma.
O nosso compromisso com Deus é maior e está muito além das quatro paredes.

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós”

Deus está presente neste Fórum.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Seg 16 Jan 2012, 12:00 pm

eramos escreveu:Não acredito que estamos aqui para sermos mais um grande líder religioso, mas se seguirmos o simples, isto é, se esforçando para sermos bom pai de família, bom profissional, bom filho, bom cidadão; a lição de casa, já está de bom tamanho e teremos bastante trabalho.

Se eu levar uma alma sequer de minha família ou de meus vizinhos ou de onde freqüento comercialmente que conhecem minha posição cristã (pela minha simples conduta), já é lucro

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226290 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por athos em Seg 16 Jan 2012, 1:57 pm

Existe um homem no meu bairro, ele é uma ótima pessoa, faz projetos sociais aqui, ajuda a todos literalmente, mas se você perguntar pra ele se é cristão, ele logo responde que é espírita e te convida pra "cessões".

Então a boa conduta revela a personalidade crista? sim, não disse nada contra.

Ser bom pai, bom profissional, cidadão e etc, até alguns ímpios conseguem fazer, ser bom pra quem é bom com você.

Mas o sal da gente está na hora que falamos a palavra de Deus, temos sempre que arranjar uma desculpa para falar a palavra de Deus.

Repito: A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.

e como ouvirão, se não há quem pregue?

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Amigo em Seg 16 Jan 2012, 8:04 pm

David de Oliveira escreveu:
athos escreveu:
eramos escreveu:

Olhe, tenho notado que "falar" é uma forma de pregação não muito eficaz, mas, o exemplo de nossa vida fala muito mais alto. As pessoas não estão ligando mais para o que os outros "falam", pois há muitas vozes estranhas no mundo.

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
1 Pedro 2:12

Sábios pensamentos Irmaõ. As pessoas já não ouvem, as obras falam mais alto. Tantos falam, falam e não fazem. Pastores já não são mais ouvidos, seus atos emudecem a voz.

Uma pessoa deu uma buzinada no rapaz de moto que o motoqueiro tomou baita susto. O que deu a aquela buzinada falou até um palavrão. O motoqueiro simples falou alto. - " Você precisa ir naquela igreja da esquina. O pastor é muito bom e pode te ajudar..."

O motoqueiro falou sem saber que; o que gritou com ele, era o pastor dessa igreja.

Há pastores bons e há pastores muito discarados. Mas há pastores sérios. Difícil é acha-los , mas claro que não podemos generalizar. gargalhada

Abs

Última edição por Amigo em Seg 16 Jan 2012, 8:26 pm, editado 1 vez(es)

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Amigo em Seg 16 Jan 2012, 8:22 pm

athos escreveu:Existe um homem no meu bairro, ele é uma ótima pessoa, faz projetos sociais aqui, ajuda a todos literalmente, mas se você perguntar pra ele se é cristão, ele logo responde que é espírita e te convida pra "cessões".

Eu conheço uma igreja evangélica no meu bairro que faz serviços sociais. Dá cesta-básica aos pobres, paga ônibus para os irmãos irem a igreja todos os domingos. arrecada roupa para os irmãos mais necessitados. Mas, se o membro falta em um culto é cortado todas as regalias.

athos escreveu:
Então a boa conduta revela a personalidade crista? sim, não disse nada contra.
A boa conduta não revela nada. Quando fazemos coisas boas deve ser proveniente de um bom coração e nunca com SEGUNDAS intenções. tudo que é com segundas intençoes é maligno e não provem de Deus. Até mesmo o amor tem que ser puro. O amor de mãe é o mais doce que existe. Mesmo que vc seja uma pessoa ruim, a mãe ama e ama intensamente.

athos escreveu:
Ser bom pai, bom profissional, cidadão e etc, até alguns ímpios conseguem fazer, ser bom pra quem é bom com você.

Justo. Mas sabes o que é virtude? Tudo isso é ser virtuoso e muitos crentes não conseguem ser. Virtuosos.

athos escreveu:
Mas o sal da gente está na hora que falamos a palavra de Deus, temos sempre que arranjar uma desculpa para falar a palavra de Deus.
Espere, o que é falar a palavra de Deus para você. Eu falo mais a palavra de Deus com meus atos do que com palavras e vc é contra isso?

Preciso mesmo ficar puxando a bíblia e esfregando na cara dos outros? Dizendo olha, se vc não aceitar a Jesus vc vai para o inferno? "Nós somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem" O cheiro fala quem somos e se as pessoas gostarem serão iguais a nós.

athos escreveu:
Repito: A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.
Você é a carta de Cristo.

athos escreveu:
e como ouvirão, se não há quem pregue?
Os olhos do Senhor estão em todo o lugar a contemplar os maus e os bons. Eles não ouvem minha voz, meus athos falam mais alto.

A paz

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:37 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares