.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
73 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acabará o Mundo em 2012?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acabará o Mundo em 2012?

Mensagem por Ed em Sab 14 Jan 2012, 7:54 am

WILL THE WORLD END IN 2012? (Friday Church News Notes, January 13, 2012) - David Cloud

Muito está sendo falado na mídia sobre uma antiga profecia Maia que diria que o mundo vai acabar em dezembro de 2012, o suposto fim de 12 ciclos de tempo chamados b'ak'tun.

Na verdade, isto de modo nenhum é dito com [a menor] clareza na profecia Maia, mas isto está sendo usado como mais uma oportunidade para [os descrentes] zombarem do próprio conceito de um Apocalipse [da Bíblia], pois [quando passar aquela data, os piores ateus e mais repugnantes e debochados descrentes] terão “demonstrando” que todas essas profecias sempre têm fracassado. [Num certo aspecto,] nisto os zombadores estarão corretos. Além dos profetas da Bíblia, ninguém foi capaz de prever o futuro com precisão.

Nostradamus é um dos mais aclamados dos profetas extra-bíblicos, mas suas profecias estão atolados na obscuridade sem esperança [de serem clarificadas]. Em contraste com as predições incertas e fracassadas de astrólogos e adivinhos, as profecias da Bíblia são apresentados em relevo brilhante.

Não só são as antigas profecias da Bíblia, como são claras e infalíveis. Toda história de Israel foi profetizada nas Escrituras Mosaica em Deuteronômio 28-30 antes mesmo de entrarem na terra de Canaã.

Esta profecia incrível de 3.500 anos de idade, descreveu como é que Israel rejeitaria a lei de Deus e seria despejado de sua terra para vagar por todo o mundo solfrendo dor e tristeza sem fim, até que ela se arrepende e é seja retornada à terra [de Israel] nos últimos dias.

Os detalhes da vida de Jesus foram também registrados no Antigo Testamento centenas de anos antes de Seu nascimento, e esses detalhes incluem o nome de seu local de nascimento e os detalhes minuciosos de Sua morte na cruz.

O salmista, escrevendo por volta de 1000 aC, descreveu a perfuração das mãos de Jesus e os pés, as palavras que Ele falou [quando estava] sobre a cruz, os zombadores que se sentaram e olharam fixamente para ele, os soldados que disputaram [num jogo tal como jogar dados] quem ficaria com Sua capa sem costuras, e a oferta de vinagre para Ele beber (Salmo 22). O profeta Isaías descreveu o injusto julgamento de Jesus e Seu sepultamento no túmulo de um homem rico (Isaías 53). E essas são apenas algumas das profecias da Bíblia sobre a primeira vinda de Cristo.

Na base deste "histórico", podemos ter certeza de que as profecias da Segunda Vinda de Cristo são igualmente precisas. Essas profecias descrevem um período de sem precedentes "grande tribulação" (durante o qual o anticristo governará a terra com brutalidade), seguido pelo retorno de Cristo.

Quando irá o Apocalipse bíblico ocorrer? A qualquer momento.

Jesus advertiu contra a fixação de datas exatas, mas Ele disse que [poderíamos] ver os sinais dos tempos e poderíamos, portanto, saber que o dia se aproxima. [O fato de] sabermos que nenhum homem pode saber o dia nos adverte contra seguirmos qualquer mestre que fixe datas [ou limites] para o retorno de Cristo.

O fato que o retorno de Cristo é iminente nos adverte a estar preparados em todos os momentos. Por que Jesus "tem demorado a Sua vinda" por 2.000 anos? A Bíblia responde a essa pergunta. É por causa do amor de Deus aos pecadores e de Seu desejo de salvar aqueles que se arrependem.

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (2Pe 3:9 ACF)



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228868 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acabará o Mundo em 2012?

Mensagem por E.Ramos em Sab 14 Jan 2012, 10:46 am

...às vezes eu tenho a impressão, de que grandes desastres com mortes e etc... acontecem, quando ninguem está esperando...

Mateus 24:43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Parece que "todos" tem alguma péssima notícia para 2012.Os maias, videntes, Nasa, Obama, standard & poor's.


Parece-me que as coisas seguirão o seu curso.


Mateus 24:46 Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.




E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum