.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
79 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que o judeu vê Antissemitismo em tudo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que o judeu vê Antissemitismo em tudo

Mensagem por samuel weiss em Ter 24 Abr 2012, 4:57 pm

oliveira leite escreveu:no entanto o pecado já estava enraizado nas mentes das filhas do patriarca e o resultado nascem os amonitas e os moabitas cuja história já conhecemos.

Se pecado fosse causa de matar mulheres e crianças, todo o mundo já estaria acabado, principalmente pelo fato das crianças
Na História dos Hebreus vemos uma Egipsia criando Moises
e criou com amor mesmo sabendo que o mesmo era Hebreu

Agora...
me diga na história dos Hebreus
quando foi que uma hebreia criou outro de uma raça qualquer?
voces reclamam de racismo, mas sabem bem o que é isso
Vejo que você não costuma ler as escrituras, Abraão saiu do Egito com Agar e dela teve um filho Ysmael, o mesmo foi abençoado por D'us transformando-se num grande povo, Abraão tinha um servo muito amado o damasceno Eliezer, o mesmo Abraão tomou após a morte de Sara mulheres não hebréias por mulheres e teve também filhos e filhas. Esaú também tou para si mulheres de outos povos
não sei se você sabe mas Jetro o sogro de Moisés era sumério, Rute avó de Davi era moabita, Raabe era coranita, a Torá nos diz que quando o povo judeu saiu do Egito outros povos também saíram com eles, Davi tinha um grande general não juseu, Calebe um dos dois que entrou na terra prometida também não era judeu, poderia citar muitos outors mas por que o faria, meu caro leia a bíblia, antes de apresentar outros argumentos medite neles e outra coisa, meu caro, a princesa egipcia criaria Moisés querendo ou não pois o propósito de D'us era tirar o seu povo da escravidão, não sei se você sabe mas D'us é soberano.

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr 2012, 5:08 pm

samuel weiss escreveu:
oliveira leite escreveu:no entanto o pecado já estava enraizado nas mentes das filhas do patriarca e o resultado nascem os amonitas e os moabitas cuja história já conhecemos.

Se pecado fosse causa de matar mulheres e crianças, todo o mundo já estaria acabado, principalmente pelo fato das crianças
Na História dos Hebreus vemos uma Egipsia criando Moises
e criou com amor mesmo sabendo que o mesmo era Hebreu

Agora...
me diga na história dos Hebreus
quando foi que uma hebreia criou outro de uma raça qualquer?
voces reclamam de racismo, mas sabem bem o que é isso
Vejo que você não costuma ler as escrituras, Abraão saiu do Egito com Agar e dela teve um filho Ysmael, o mesmo foi abençoado por D'us transformando-se num grande povo, Abraão tinha um servo muito amado o damasceno Eliezer, o mesmo Abraão tomou após a morte de Sara mulheres não hebréias por mulheres e teve também filhos e filhas. Esaú também tou para si mulheres de outos povos
não sei se você sabe mas Jetro o sogro de Moisés era sumério, Rute avó de Davi era moabita, Raabe era coranita, a Torá nos diz que quando o povo judeu saiu do Egito outros povos também saíram com eles, Davi tinha um grande general não juseu, Calebe um dos dois que entrou na terra prometida também não era judeu, poderia citar muitos outors mas por que o faria, meu caro leia a bíblia, antes de apresentar outros argumentos medite neles e outra coisa, meu caro, a princesa egipcia criaria Moisés querendo ou não pois o propósito de D'us era tirar o seu povo da escravidão, não sei se você sabe mas D'us é soberano.

Nãozinho

Damasceno era servo e não filho
estou falando de criar um filho adotivo e não fazer um filho nas outras raças

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 24 Abr 2012, 5:18 pm

Judeus raramente se envolvem em matanças, a maior parte do tempo recebem ataques e revidam quano Deus ordena, dificilmente atacam outros povos. Estuda sobre cada povo que Deus exterminou da terra e vai entender, os proximos serão os islamicos, que sao descendentes de esau. Os edomitas que é falado em oseias ou obadias

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr 2012, 5:28 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Judeus raramente se envolvem em matanças, a maior parte do tempo recebem ataques e revidam quano Deus ordena, dificilmente atacam outros povos. Estuda sobre cada povo que Deus exterminou da terra e vai entender, os proximos serão os islamicos, que sao descendentes de esau. Os edomitas que é falado em oseias ou obadias
Eu acredito em voce

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

DESLIGAMENTO DO FORUM

Mensagem por samuel weiss em Ter 24 Abr 2012, 10:56 pm

Estimados amigos eu não tenho tempo a perder discutindo religião à toa, ainda mais quando estas discursões tolas, não levam a lugar nenhum, lucro muito mais dedicando meu pouco tempo vago a leitura dos meus livros, pois há muito não faço ou praticando meu francês com minha filha pois em breve ela irá fazer especialização. Portanto solicito meu desligamento deste forum permanentemente e que não se faça nenhum contato com o email que cadastrei. às pessoas sérias e comprometidas com o reino de D'us que buscam crescimento espiritual deixo o seguinte endereço. judaismomessianicobrasil.com.br e, muito em breve
judaismomessianicorecife.com.br aos que estiverem em Recife, faça-nos uma visita e não deixem deixem de de orar para que a imensa comunidade judaica de Recife, Olinda e Caruaru, possam encontrar-se com o messias.
'am-ha a retz a yehudi chai.
Samuel Weiss.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 8:13 am

samuel weiss escreveu:Estimados amigos eu não tenho tempo a perder discutindo religião à toa, ainda mais quando estas discursões tolas, não levam a lugar nenhum, lucro muito mais dedicando meu pouco tempo vago a leitura dos meus livros, pois há muito não faço ou praticando meu francês com minha filha pois em breve ela irá fazer especialização. Portanto solicito meu desligamento deste forum permanentemente e que não se faça nenhum contato com o email que cadastrei. às pessoas sérias e comprometidas com o reino de D'us que buscam crescimento espiritual deixo o seguinte endereço. judaismomessianicobrasil.com.br e, muito em breve
judaismomessianicorecife.com.br aos que estiverem em Recife, faça-nos uma visita e não deixem deixem de de orar para que a imensa comunidade judaica de Recife, Olinda e Caruaru, possam encontrar-se com o messias.
'am-ha a retz a yehudi chai.
Samuel Weiss.

aladin

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 8:45 am

Quando um praticante do judaismo geralmente debate com um Cristão é normal se perturbar, pois a verdade vai entrando em sua mente e aos poucos ele não se sente bem e fica com medo de se converter ao evangelho de Jesus
esse medo é legitimo pois vai fazer com que ele negue as suas convicções e mentiras que aprendeu ao longo dos anos sobre o cristianismo
as mentiras não se sustentam e preferem ler os seus ensinos de seus iguais
tudo medo da conversão

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Qua 25 Abr 2012, 3:43 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Judeus raramente se envolvem em matanças, a maior parte do tempo recebem ataques e revidam quano Deus ordena, dificilmente atacam outros povos. Estuda sobre cada povo que Deus exterminou da terra e vai entender, os proximos serão os islamicos, que sao descendentes de esau. Os edomitas que é falado em oseias ou obadias
Estimado Rafael, o amigo que convidou-se a participar deste forum convenceu-me a voltar. Ele me fez ver que pessoas como o Oliveira leite estão em toda parte, não apresnedem nada, e não permitem que outras aprendam então por você, pelo Xanpelo Diego e por outros estou a disposição, tão somente ignorarei o Oliveira e seus comentários.
samuel weiss

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 4:02 pm

samuel weiss escreveu:
Estimado Rafael, o amigo que convidou-se a participar deste forum convenceu-me a voltar. Ele me fez ver que pessoas como o Oliveira leite estão em toda parte, não apresnedem nada, e não permitem que outras aprendam então por você, pelo Xanpelo Diego e por outros estou a disposição, tão somente ignorarei o Oliveira e seus comentários.
samuel weiss

Musica de Agnaldo Rayol

Boemia, aqui me tens de regresso
E suplicante te peço a minha nova inscrição
Voltei pra rever os amigos que um dia
Eu deixei a chorar de alegria, me acompanha o meu violão
Boemia, sabendo que andei distante
Sei que essa gente falante vai agora ironizar
Ele voltou, o boêmio voltou novamente
Partiu daqui tão contente por que razão quer voltar
Acontece que a mulher que floriu meu caminho
De ternura, meiguice e carinho, sendo a vida do meu coração
Compreendeu e abraçou-me dizendo a sorrir
Meu amor você pode partir, não esqueça o seu violão
Vá ver os teus rios, teus montes, cascatas
Vá sonhar em nova serenata e abraçar seus amigos leais
Vá embora, pois me resta o consolo e alegria
De saber que depois da boemia
É de mim que você gosta mais

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 26 Abr 2012, 8:13 am

Da até para fazer uma parodia :risadinha:

Judaismo, aqui me tens de regresso
E suplicante te peço a minha nova inscrição
Voltei pra rever os amigos que um dia
Eu deixei a chorar de alegria, me acompanha a minha Torah
Judaismo, sabendo que andei distante
Sei que essa gente falante vai agora ironizar
Ele voltou, o judaizante voltou novamente
Partiu daqui tão contente por que razão quer voltar
Acontece que Jesus que floriu meu caminho
De ternura, meiguice e carinho, sendo a vida do meu coração
Compreendeu e abraçou-me dizendo a sorrir
Meu amor você pode partir, não esqueça a sua Torah
Vá ver os teus rios, teus montes, cascatas
Vá sonhar em nova serenata e abraçar seus amigos leais
Vá embora, pois me resta o consolo e alegria
De saber que depois do judaismo
É de mim que você gosta mais
:risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Qui 26 Abr 2012, 11:25 am

Os judeus chegaram ao Brasil, na época do descobrimento, vieram fugindo das perseguições religiosas, mas só apatir da colonização vieram em peso, o Brasil foi divido em capitanias e apenas duas delas progrediram, Pernambuco e São vicente, coincidentemente para onde vieram os judeus (chamados degredados), essa prosperidade gerou a cobiça dos holandeses que aqui aportaram para tomar posse de nossas terras, Luteranos os holandeses permitiram que os judes viessem nos colonizar, então algo incrível aconteceu, todas eu disse todas, as colonias holandesas foram e são pobres, quando não miseráveis, no entanto Pernambuco progrediu a ponto de ser comparada às mais importantes cidades da Europa, em pouco tempo Pernambuco tornou-se o maior produtor de açúcar do mundo e, praticamente todos os engenhos pertenciam aos judeus, a primeira ponte construida no recife foi feita pelos judeus, as primeiras ruas, os primeiros bairros eram judeus, a primeira sinagoga bem como a segunda e a terceira das amarericas foram aqui construidas. Em apenas 24 anos Recife já tinha condições de ser um país de tão próspero. Um dia intrigas políticas e religiosas expulsaram os holandeses e os judeus. Os holandeses daqui expulsos criaram Nova York (que pena). Após a expulsão dos judeus algo estranho aconteceu, o acúcar passou a ser plantado em outras colônias, Pernambuco perdeu mais da metade de seu território ao longo de sua história, foi utrapassado por outros Estados em importância. Após a primeira guerra mundial uma nova leva de Judeus, aportarem em Recife, criaram bairros como o Pina, Coelhos, e inexplicavelmente Pernanbuco voltou a prosperar no cenário nacional a ponto de Recife ser considerada a capital do nordeste e a terceira mais importante do país, o comércio estava praticamente nas mãos dos judeus onde ruas inteiras (a do Aragão por exemplo) era formada por comerciantes judeus, sinagogas e escolas judaicas são construídas , assim como dois cemitérios. Então vem o estado novo de Getúlio Vargas (simpatizante de Hitler) e novamente os judeus tornam-se alvos de perseguições, os judeus se dispersam muitos vão para outros estados ou outros países, e Pernambuco decai, Pernambuco não é mais o primeiro estado do nordeste, Recife torna-se a 34ª cidade do país. Mais uma vez o Eterno, bendito seja ele, começou a despertar no povo pernambucano um amor aos judeus, novamente sinagogas como a beit shabat são abertas, congregações judaico messianicas surgem e "misteriosamente" Pernambuco dá um salto de progresso.
Escrevo este texto a todos os antissemitas, sei que muitos vão zombar, outros não creerão, mais isso ocorreu com noé e acontecerá sempre, o própio Cristo disse que muitos serão pegos de surpres com sua volta. em tempo judaísmo e judeus são sinônimos

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qui 26 Abr 2012, 11:30 am

Não não vou zombar
Só faltou dizer de onde veio o maracatu e o boneco de olinda

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Qui 26 Abr 2012, 11:06 pm

Aqui em Pernambuco cada cidade tem seus costumes, tradições e culturas diferentes. Enquanto Recife era reduto dos "mascates", comerciantes em sua maioria estrangeiros (muitos árabes, judeus e outras etnias), Olinda era rduto dos portugueses (aristocracia) enquanto isso as senzalas ficavam mais nos arrebaldes, foi lá que surgio o maracatu. O maracatu, é um cortejo em honra dos reis e rainhas dos negros, todos nós sabemos que várias etnias negras vieram como escravos (havia até negros islamicos), aqui eles formaram nações ou seja grupos de negros de uma determinada raça, cada uma delas celebravam a memória da sua corte. Por isso até hoje em Pernambuco os maracatus são chamados de nações, Os bonecos de Olinda, segundo alguns estudiosos origina-se da tentativa dos portugueses afugentarem os índios Caetés, construiam-se bonecos gigantes e formavam-se um cortejo onde tocavam-se tambor e produziam-se bastante barulho para afugentar os índios, o engraçado nisso tudo é que essa idéia, segundo se consta foi tirada da Biblia da história do gigante Golias. Em tempo há outro tipo de maracatu, esse de origem rural totalmente diferente do maracatu dos escravos.
Shana tova.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por Mashmid em Qui 26 Abr 2012, 11:25 pm

Só para vos lembrar...

Árabes também são semitas, então, ser contra árabes também é antissemitismo.

O interessante é que judeus não vêm antissemitismo no destrato aos árabes em Israel.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por Mashmid em Qui 26 Abr 2012, 11:28 pm

Cristãos pedem respeito, porém, sem quererem ter a obrigação de respeitar.

Como se vê na adaptação da música feita pelo Oliveira.

Mashmid
²
²

Mensagem por samuel weiss em Sex 27 Abr 2012, 1:09 am

Editado
Texto muito grande e fora do assunto do topico
abra um topico especifico

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por samuel weiss em Dom 29 Abr 2012, 9:08 am

Mashmid escreveu:Só para vos lembrar...

Árabes também são semitas, então, ser contra árabes também é antissemitismo.

O interessante é que judeus não vêm antissemitismo no destrato aos árabes em Israel.

Se um dia você for a Erets-Ysrael vai descobrir que lá há bairros árabes,e que todos trabalham e tem uma renda muito maior que os estão fora,há escola para todos e assistencia médica, várias equipes de futebol tem árabes em seu elenco. Agora é preciso separa entre árabes e musulmanos, pos nem todos islamicos são árabes, o Irã, a Siria, a Líbia bem como o Líbano são nossos pricipais inimigos e nenhum deles é árabe. Israel tem melhorado bastante o relacionamento com o Egito e Arábia e Iraque (estes sim arabes)hoje o conflito já não é Arabe israelense, o problema são os palestinos. Os palestinos por sua vez são detestados pela jordânia que lhes fecham as fronteiras, O Egito já os expulsou diversas vezes de suas fronteiras.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por Mashmid em Qua 02 Maio 2012, 12:11 am

E acaso vc foi a Chevron !?

Vá a Chevron e faça uma entrevista com eles.

Os iraquianos não são árabes, eles são descendendes dos caldeus (babilônicos).

A propósito, mesmo que não sejam povo árabe, são semitas do mesmo jeito, com exceção do Irã , Líbano e Líbia.

Mashmid
²
²

Mensagem por oliveira leite em Qua 02 Maio 2012, 8:19 am

Chevron??? Aonde fica isso?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mashmid em Qua 02 Maio 2012, 9:47 pm

Desculpe-me Oliveira... mas, estamos no fórum do judaísmo messiânico.

Só sabe o que é Chevron quem manja do assunto.

E como estamos no fórum de judaísmo messiânico, subentende-se que não precisaremos ficar ensinando termos comuns do meio judaico.

Mashmid
²
²

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 9:12 am

Mashmid escreveu:Desculpe-me Oliveira... mas, estamos no fórum do judaísmo messiânico.

Só sabe o que é Chevron quem manja do assunto.

E como estamos no fórum de judaísmo messiânico, subentende-se que não precisaremos ficar ensinando termos comuns do meio judaico.

japinha Mais um ato anti semita (girias judaicas)
devia ter dito logo que não sabia :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Dom 08 Jul 2012, 9:05 pm

Seg 13 Fev 2012, 9:21 pm

[color=darkred]Judeu jogou a oportunidade que Deus deu a eles no lixo, mataram o Messias, mataram os cristão durante os 3 primeiros séculos dc, são responsáveis pelo fato de o cristianismo ter sido extinto onde começou, com a mentira que inventaram que Cristo não ressuscitou, que os discípulos roubaram seu corpo e por um monte de coisas mais...
Judeu não é mais povo de Deus, o Reino foi tirado deles e dado aos gentios (igreja) se um judeu quiser entrar no reino de Deus, nos dias de hoje, deve se tornar cristão....]

E os cristãos mataram milhares de judeus em fogueiras e outros meios.
Vai acreditando que um dia vamos nos tornar cristãos.
quero que este tal de Jesus se lixe.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por vitorA em Seg 09 Jul 2012, 9:22 am

Johannes Van Der Mille escreveu:[color=darkred]Seg 13 Fev 2012, 9:21 pm

Judeu jogou a oportunidade que Deus deu a eles no lixo, mataram o Messias, mataram os cristão durante os 3 primeiros séculos dc, são responsáveis pelo fato de o cristianismo ter sido extinto onde começou, com a mentira que inventaram que Cristo não ressuscitou, que os discípulos roubaram seu corpo e por um monte de coisas mais...
Judeu não é mais povo de Deus, o Reino foi tirado deles e dado aos gentios (igreja) se um judeu quiser entrar no reino de Deus, nos dias de hoje, deve se tornar cristão....]

E os cristãos mataram milhares de judeus em fogueiras e outros meios.
Vai acreditando que um dia vamos nos tornar cristãos.
quero que este tal de Jesus se lixe.

Os verdadeiros judeus,esses creram em cristo,não o mataram!!

Os verdadeiros cristãos,nunca perseguiram ou mataram alguém,muito menos em nome da Fé!!

E na verdade quem ESTÁ LIXADO és tu,primeiro porque não crês,e pior ainda.Deus não vai permitir que creias,por isso quem ESTÁ LIXADO,és tu!!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por oliveira leite em Seg 09 Jul 2012, 9:35 am

Não existe ninguém na Terra mais Judeu do que Jesus
Ele veio para os que eram seu

oliveira leite
‎moderador
‎moderador