.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que o judeu vê Antissemitismo em tudo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que o judeu vê Antissemitismo em tudo

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr - 12:23

Visão de Isaías, filho de Amós, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.
Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim.
O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende
Isaías 1:1-3

Isaias era anti semita?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 23 Abr - 12:38

Peguei uma biblia judaica completa, pena que não tem estudo e não tem a tradução de muitos nomes, porém tem um glossário muito bom no final da biblia.

Ela remove muita contradição, e é a tradução mais rica que já vi, mais entendivel.

Por exemplo o Jesus disse que não veio para revogar a lei mas para cumprir em minhas traduções do João Ferreira de Almeida.
Porém nessa Jesus afirma que veio para complemetar, assim os mandamentos como não comer carne de porco, etc continuam sendo benéficos a nossa saúde. Além de que ele mesmo afirma que quem ensinar outros a não seguir os mandamentos serão chamados menor no reino de Deus.

O costume de cortar a barba é egipcio e traz muita vaidade, as mulheres ficam sendo seduzidas.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por samuel weiss em Seg 23 Abr - 13:52

Por isso meu caro leite não saimos às ruas, ou investimos vultosas cifras com progamas televisivos, tão pouco vendemos Cds, por isso nos fechamos em nós mesmos somos judeus, vivemos como judeus.
Aliais meu caro leite o judaísmo só sobreviveu por conta dos judeus, graças a isso não temos judeus do avivamento, judeus do 7º dia, judeus quadrangular e por aí vai, por isso não encontramos no comércio Cds de zezinho do chanucá, paulinho candelabro de ouro, josefa menzuzá e congeneres, não vendemos torá do obreiro, torá da mulher virtuosa, torá da prosperidade, torá do avivamento, torá de promessas. Esse é nosso segredo, os egipcios construiram maravilhas arquitetônica mas passaram, os gregos vieram e no maravilharam com sua cultura e inteligência e se foram, os romanos reinaram soberanos e decaíram os judeus sempre estiveram e continuaram até a volta do messias onde ele entrará na sua terra, na sua pátria e se mostrará ao seu povo e este o reconhecerá.
do Gênesis ao apocalipse milhares de civilizações passaram apenas os judeus permaneceram se isso é falácia... isso não se aprende, repito, com inteligencia humana. Cruzadas, progons, perseguições forçadas, holocausto, proibições nada disso nos destruiu. Lembre-se disso Leite nós sempre existiremos.

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140

Mensagem por samuel weiss em Seg 23 Abr - 13:58

Rafael Mori Neiva escreveu:Peguei uma biblia judaica completa, pena que não tem estudo e não tem a tradução de muitos nomes, porém tem um glossário muito bom no final da biblia.

Ela remove muita contradição, e é a tradução mais rica que já vi, mais entendivel.

Por exemplo o Jesus disse que não veio para revogar a lei mas para cumprir em minhas traduções do João Ferreira de Almeida.
Porém nessa Jesus afirma que veio para complemetar, assim os mandamentos como não comer carne de porco, etc continuam sendo benéficos a nossa saúde. Além de que ele mesmo afirma que quem ensinar outros a não seguir os mandamentos serão chamados menor no reino de Deus.

O costume de cortar a barba é egipcio e traz muita vaidade, as mulheres ficam sendo seduzidas.
Procure o comentário judaico do novo testamento de DAVID STERN, ele fes tanto sucesso aqui em Recife que as livrarias cristãs deixarm de vende-lo.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por samuel weiss em Seg 23 Abr - 14:01

oliveira leite escreveu:Visão de Isaías, filho de Amós, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.
Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim.
O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende

Isaias era anti semita?
O livro de apocalipse também comtém repreenções às igreja cristãs ele é anti cristão?

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr - 15:17

samuel weiss escreveu:
oliveira leite escreveu:Visão de Isaías, filho de Amós, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.

Isaias era anti semita?
O livro de apocalipse também comtém repreenções às igreja cristãs ele é anti cristão?
Claro que não e eu já disse isso :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr - 15:19

samuel weiss escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Peguei uma biblia judaica completa, pena que não tem estudo e não tem a tradução de muitos nomes, porém tem um glossário muito bom no final da biblia.

Procure o comentário judaico do novo testamento de DAVID STERN, ele fes tanto sucesso aqui em Recife que as livrarias cristãs deixarm de vende-lo.

Para mim um membro do judaismo como outro qualquer
são todos iguais, dizem que na epoca de Jesus não existia sacerdocio
que Jesus não morreu numa cruz
não nasceu numa estrebaria
não nasceu duma virgem
e por final negam Jesus como o Messias :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr - 15:21

Por isso meu caro leite não saimos às ruas, ou investimos vultosas cifras com progamas televisivos,

O judeus são amarrados e não acreditam no judaismo :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr - 15:22

Aliais meu caro leite o judaísmo só sobreviveu por conta dos judeus, graças a isso não temos judeus do avivamento, judeus do 7º dia, judeus quadrangular e por aí vai,

O que voce diz do judaismo messianico? :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr - 15:30

Puxam brasa para suas sardinhas
tá na cara que adulteraram tudo :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 23 Abr - 16:12

samuel weiss escreveu:

Eu tenho essa biblia do mesmo autor, vi que as escrituras são muito mais claras e não entram em contradição como as biblias evangélicas que eu lia. As passagens do novo testamento estão muito mais simples de entender, como Mateus que representa os judeus, pois é da tribo dos levis, e ele é o tal do Matias que aparece no novo testamento, coisa que ficou muito estranha. Ele foi tão importante mais nunca citado, com essa tradução ficou mais entendivel. Fora diagramação, que eu gostei mais. Muito mais espaço para escrever anotações na bibla.

Ah e ignore esses comentários de zombaria dos judaismo e do judaismo messiano, Deus afirma que quem chama o outro de tolo poderá ir ao inferno, então imagina o que será de alguns cristãos nominais. A boca fala do que está cheio o coração e essas brincadeirinhas só retratam o antissemitismo dos cristãos só de nome.

Gostei de terem mantido os nomes originais de Deus, ficou mais claro entender quando é o Deus pai, só gostaria que tivesse um colchete traduzindo os termos do lado mesmo sem precisar ir ao glossário. Gostei também do estudo do nome Yeshua, colocou até o por que a pronuncia se torna Jesus.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Abr - 16:57

Ah e ignore esses comentários de zombaria dos judaismo e do judaismo messiano, Deus afirma que quem chama o outro de tolo poderá ir ao inferno, então imagina o que será de alguns cristãos nominais. A boca fala do que está cheio o coração e essas brincadeirinhas só retratam o antissemitismo dos cristãos só de nome.

Não é zombaria é a verdade, dizer a verdade não é pecado
se voce acha que é zombaria e que essa biblia é boa
problema seu

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 24 Abr - 6:26

É zombaria sim, assuma seu pecado e respeite os judeus, seremos julgados pela maneira como tratamos eles também.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por samuel weiss em Ter 24 Abr - 6:52

Caro leite.
Não sei qual sua visão religiosa (se é que as tem), Mas uma coisa é certa de D'us não se zomba ou se escarnece. A mim pouco importa o que você acha, crê, acredita. Há pessoas sérias neste forum que querem parender (como eu) se você tem convicções as exponha. Muitos judeus não reconhece Jesus como messias por conta de ensinamento ou por conta de ensinos vazios como o seu.
Como judeu, tenho a responsabilidade de mostrar a bíblia e o "novo testamento sob o conceito judaico onde foi escrito. Para um judeu estudar a palavra do eterno é algo muito sério, não estamos estudando religiões, mas a santidade do Eterno, lembremo-nos dos bereanos que após uma explanação de Paulo foram atestar com leituras e orações. Existem hoje mais de 32 mil denominações cristãs com um único objetivo se impor sobre as demais e causar divisões. Por conta disso o número de ateu não para de crescer, e o número cristãos sem igrejas já supera os descrentes. O islamismo avança neste vácuo, e igrejas na Europa (berço do protestantismo) fecham suas portas. Recuso-me portanto a ser um contendedor minhaq presença aqui não se dá para defesa do meu povo, do meu Roch ou do meu Rabino tão pouco da minha religião pois todos são falhos e todos tem suas certezas, mas só existe uma verdade o caminho, verdade e vida que nenhum de nós conhece pois se conhecessemos não teriamos matado ou distorcido suas palavras.
Brachot no maschiah

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr - 6:56

Nãozinho
Rafael Mori Neiva escreveu:É zombaria sim, assuma seu pecado e respeite os judeus, seremos julgados pela maneira como tratamos eles também.

Alguns Ateus aqui do forum já me fizeram essa pergunta: Por que um D'us tão misericordioso e dono da vida mandaria matar crianças, mulheres e homens, nem poupando os animais
sinceramente não soube responder
Hoje sei que de acordo com varias mentiras levantadas pelo judaismo, aonde até pagaram os soldados romanos para mentir
o que posso achar
Em nome de D'us os judeus mataram mulheres e crianças e animais
Mas D'us mandou mesmo fazer isso?
O Judaismo nada adulterou?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Ter 24 Abr - 8:34

Leite por onde Shaul (Paulo) andou só encontrou deuses estranhos, religiões pagãs, feitiçarias da pior espécie, e o que ele fez? criou comunidades (igrejas), adentrou no império cultural grego e, com poucas palavras destruiu milhares de anos de cultura. fez cair o tão poderoso império romano diante da palavra. Converteram-se Celtas, Godos, Visigodos, Vandalos, Assirís, Babilônicos. Quantos ídolos e deuses deixaram de existir devido aos enviados de Yeshua? tudo isso Leite, sem internet, sem Televisão, sem jornais, sem rádio ou qualquer outro meio de divulgação. E você que conhece a verdade e já foi testemunha das maravilhas do Eterno, não tem uma resposta para um ateu e a culpa é dos judeus. Hoje há milhares de denominações cristãs (mais de 32 mil) com todo recurso tecnológico, dinheiro meios de transporte que assiste passiva o crescimento do ateísmo, o resnascimento das crenças destruidas por Shaul, a proliferação do islamismo e a perda dos seus própios fiéis, e a culpa é dos judeus. Lá no Èdem o homem pecou diante de D'us e por não ter a quem culpar culpou o própio criador "A mulher que TU me deste ela me deu e eu comi" em outras palavras o culpado é o senhor pelo meu erro.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 24 Abr - 12:05

Leia mais a biblia, Deus é fogo consumidor, e usava dos judeus para exercer seu julgamento, são os oráculos de Deus.

Geralmente os judeus como jonas ou Ló só advertem que a cidade sofrerá o juízo, porem os profetas eram tomados de tal forma por Deus que exerciam o julgamento, ou com espada ou com palavras de poder, veja a historia de Elias e Elizeu, tiveram de eliminar o mau para que a vida continuasse, e será assim no final dos tempos, o mundo estará tão corrompido que Deus terá de eliminar o mau.

E sobre o Senhor: Eu crio a luz, eu formo as trevas, eu o Senhor faço todas as coisas. O céus e a terra são testemunho de que lhe dou dois caminhos, escolham pois a vida, e vivam!

Rafael Mori Neiva

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr - 12:26

samuel weiss escreveu:Leite por onde Shaul (Paulo) andou só encontrou deuses estranhos, religiões pagãs, feitiçarias da pior espécie, e o que ele fez? criou comunidades (igrejas), adentrou no império cultural grego e, com poucas palavras destruiu milhares de anos de cultura. fez cair o tão poderoso império romano diante da palavra. Converteram-se Celtas, Godos, Visigodos, Vandalos, Assirís, Babilônicos. Quantos ídolos e deuses deixaram de existir devido aos enviados de Yeshua? tudo isso Leite, sem internet, sem Televisão, sem jornais, sem rádio ou qualquer outro meio de divulgação. E você que conhece a verdade e já foi testemunha das maravilhas do Eterno, não tem uma resposta para um ateu e a culpa é dos judeus. Hoje há milhares de denominações cristãs (mais de 32 mil) com todo recurso tecnológico, dinheiro meios de transporte que assiste passiva o crescimento do ateísmo, o resnascimento das crenças destruidas por Shaul, a proliferação do islamismo e a perda dos seus própios fiéis, e a culpa é dos judeus. Lá no Èdem o homem pecou diante de D'us e por não ter a quem culpar culpou o própio criador "A mulher que TU me deste ela me deu e eu comi" em outras palavras o culpado é o senhor pelo meu erro.

Então dê uma resposta sensata sobre D'us mandar matar mulheres e crianças, será que o judaismo foi realmente leal nesta interpretação?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr - 12:31

Rafael Mori Neiva escreveu:Leia mais a biblia, Deus é fogo consumidor, e usava dos judeus para exercer seu julgamento, são os oráculos de Deus.

Geralmente os judeus como jonas ou Ló só advertem que a cidade sofrerá o juízo, porem os profetas eram tomados de tal forma por Deus que exerciam o julgamento, ou com espada ou com palavras de poder, veja a historia de Elias e Elizeu, tiveram de eliminar o mau para que a vida continuasse, e será assim no final dos tempos, o mundo estará tão corrompido que Deus terá de eliminar o mau.

E sobre o Senhor: Eu crio a luz, eu formo as trevas, eu o Senhor faço todas as coisas. O céus e a terra são testemunho de que lhe dou dois caminhos, escolham pois a vida, e vivam!

E se alguém lhe dissesse que D'us falou a Hither e mandou da uma lição nos judeus que abandonaram a sua terra, para viver na Alemanha
talvez voce dissesse que não acreditaria
Não vejo sentido matar em nome de D'us
O judeu reclama das cruzadas, dos holocaustos e até dum jumento numa manjedoura
mas quando se trata de matar os outros
sempre é em nome de D'us

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Ter 24 Abr - 14:13

oliveira leite escreveu:
samuel weiss escreveu:Leite por onde Shaul (Paulo) andou só encontrou deuses estranhos, religiões pagãs, feitiçarias da pior espécie, e o que ele fez? criou comunidades (igrejas), adentrou no império cultural grego e, com poucas palavras destruiu milhares de anos de cultura. fez cair o tão poderoso império romano diante da palavra. Converteram-se Celtas, Godos, Visigodos, Vandalos, Assirís, Babilônicos. Quantos ídolos e deuses deixaram de existir devido aos enviados de Yeshua? tudo isso Leite, sem internet, sem Televisão, sem jornais, sem rádio ou qualquer outro meio de divulgação. E você que conhece a verdade e já foi testemunha das maravilhas do Eterno, não tem uma resposta para um ateu e a culpa é dos judeus. Hoje há milhares de denominações cristãs (mais de 32 mil) com todo recurso tecnológico, dinheiro meios de transporte que assiste passiva o crescimento do ateísmo, o resnascimento das crenças destruidas por Shaul, a proliferação do islamismo e a perda dos seus própios fiéis, e a culpa é dos judeus. Lá no Èdem o homem pecou diante de D'us e por não ter a quem culpar culpou o própio criador "A mulher que TU me deste ela me deu e eu comi" em outras palavras o culpado é o senhor pelo meu erro.

Então dê uma resposta sensata sobre D'us mandar matar mulheres e crianças, será que o judaismo foi realmente leal nesta interpretação?
Não cabe mim nem a ninguém julgar o criador, ele é senhor de tudo e faz o que lhe apraz.
pois Ele mesmo diz ...."e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer". Êxodo 33:19
não há um explicação ou justificativa para o querer de D'us, ora pois Ele diz "Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. Eclesiastes 7:20" . O própio Yeshua (Jesus) veio morrer por nós mas as escrituras que D'us "...Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo..." Isaias 53.10, não morreu de um ataque cardíaco ou por uma flexada mas a sua paixão foi lenta e por demais dolorida. Além do mais meu amigo a tanach possui fragmentos de fatos, de Avraham a Moshe passaram-se centenas de anos nunca saberemos quantas oportunidade foi oferecida de arrependimento àqules que foram destruídos mas pelo pouco que conheço do Eterno sei que foram várias, como nos dias de Noach e Yonah em Níniveh. Quem pode imaginar quantas vezes o bondoso Lot, em sodoma (S'dom) deve ter os advertido dos pecados, em vão. Até mesmo a família de Lot fora afetado pela facilidade do pecado onde nem os genros quiseram sair e sua mulher arrependeu-se de te-lo feito. Não havia como o Eterno suportar as orgias daquelas cidades tendo-as que destruir para o bem da humanidade, no entanto o pecado já estava enraizado nas mentes das filhas do patriarca e o resultado nascem os amonitas e os moabitas cuja história já conhecemos.
porém se voltarmos ao capítulo inicial vemos que o Eterno chamou a Avrahan e disse-lhe "...Ora, o SENHOR disse a Avrahan: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1 o que fez Avinu, levou consigo um parente Lot, agora pergunto o nascimento de dois povos maus foi obra de D'us ou do pecado dos homens? por acaso D'us vende drogas, financia a corrupção, ou se agrada da pornografia e pornofonia do nosso povo? será que D'us se agrada em ver sua principal criação (imagem e semelhança sua) transgredindo sua lei , afrontando-o noite e dia? Tenho filhos e filhas e temo que eles sejam contaminados pela podridão do mundo e, guardadas as devidas proporções, assim também é o eterno, guardando seu povo da podridão. O Tehilim (salmo)nos informa que "mil cairão a seu lado e dez mil a sua esquerda mas tu não serás atingido" ora se tiver de morrer onze mil desobedientes irrecuperáveis para que um servo fiel sobreviva, que assim seja Ora meu caro não fosse sua misericórdia todos nós estaríamos ardendo no inferno, não fosse suas pormessas estaríamos perdidos, não fossem uns poucos que ainda clamam pelo seu amor ai da terra. Não fosse o providencial virus da AIDS, quem sabe não estivéssemos vendo hoje cenas de prostituição explícita em nossas ruas a plena luz do dia

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Abr - 14:29

Sobre este assunto não sei se o Judeu pensa desta forma, o que sei é que é um dos povos mais perseguidos na terra tem gente que tem raiva deles (não sei o motivo) chamam anti-semitas um dia isto vai se acabar , obs.: não só com eles , nordestinos , negros, asiáticos, e tantas outros

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr - 14:38

sabino-sp escreveu:Sobre este assunto não sei se o Judeu pensa desta forma, o que sei é que é um dos povos mais perseguidos na terra tem gente que tem raiva deles (não sei o motivo) chamam anti-semitas um dia isto vai se acabar , obs.: não só com eles , nordestinos , negros, asiáticos, e tantas outros

Sim, isso existe, Sabino
o que estou cogitando aqui é por que toda vez que o judeu mata alguém se esconde atras do querer de D'us

conta um ditado que certa vez o diabo chorava numa esquina e foram perguntar a ele qual o motivo, a resposta foi"tudo que os crentes fazem de errado colocam a culpa em mim"

semelhantemente todas as vezes que os judeus matam, e olhe, matam muito, se colocam atras da vontade de D'us
é como todo judeu fosse santinho e cumpridor da Biblia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr - 14:49

Não cabe mim nem a ninguém julgar o criador, ele é senhor de tudo e faz o que lhe apraz.

Não estou aqui julgando o Eterno, embora o Eterno mesmo diga ,
fazei prova de Mim
estou colocando em duvida a tradução feita pelos judeus do velho testamento

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr - 14:55

no entanto o pecado já estava enraizado nas mentes das filhas do patriarca e o resultado nascem os amonitas e os moabitas cuja história já conhecemos.

Se pecado fosse causa de matar mulheres e crianças, todo o mundo já estaria acabado, principalmente pelo fato das crianças
Na História dos Hebreus vemos uma Egipsia criando Moises
e criou com amor mesmo sabendo que o mesmo era Hebreu

Agora...
me diga na história dos Hebreus
quando foi que uma hebreia criou outro de uma raça qualquer?
voces reclamam de racismo, mas sabem bem o que é isso

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

judeus

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Abr - 14:57

oliveira leite escreveu:
sabino-sp escreveu:Sobre este assunto não sei se o Judeu pensa desta forma, o que sei é que é um dos povos mais perseguidos na terra tem gente que tem raiva deles (não sei o motivo) chamam anti-semitas um dia isto vai se acabar , obs.: não só com eles , nordestinos , negros, asiáticos, e tantas outros

Sim, isso existe, Sabino
o que estou cogitando aqui é por que toda vez que o judeu mata alguém se esconde atras do querer de D'us

conta um ditado que certa vez o diabo chorava numa esquina e foram perguntar a ele qual o motivo, a resposta foi"tudo que os crentes fazem de errado colocam a culpa em mim"

semelhantemente todas as vezes que os judeus matam, e olhe, matam muito, se colocam atras da vontade de D'us
é como todo judeu fosse santinho e cumpridor da Biblia

Esta história do diabo é engraçado mas não deixa de ter lá suas verdades leva a culpa de tudo, vc está certo (até certo ponto) existem pessoas e pessoas judeus e judeus crentes e crentes todos temos falhas e qualidades ninguem é igual , a pessoa que comete um delito destes paga na lei dos homens e la em cima com deus

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:49

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: