.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
82 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, EVANGELISTA/RJ/MSN

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que o judeu vê Antissemitismo em tudo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que o judeu vê Antissemitismo em tudo

Mensagem por oliveira leite em Sex 13 Jan 2012, 6:58 pm

Recentemente num forum que se diz Judeu messianico vi uma postagem comica
a pessoa disse que o presepio e antissemita baseado na foto de um Jumento e de um boi
e citou essa passagem
"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende."
mas o que ele queria numa estrebaria, elefantes e tigres :risadinha: :risadinha: :risadinha:
os Judeus possuem mania de perseguição :risadinha: :risadinha: :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Por que o judeu vê Antissemitismo em tudo

Mensagem por oliveira leite em Sex 03 Fev 2012, 8:07 pm

O profeta Isaias era anti semita :risadinha:
na visão dos judeus sim
na nossa não

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Josoco em Seg 13 Fev 2012, 9:21 pm

Judeu jogou a oportunidade que Deus deu a eles no lixo, mataram o Messias, mataram os cristão durante os 3 primeiros séculos dc, são responsáveis pelo fato de o cristianismo ter sido extinto onde começou, com a mentira que inventaram que Cristo não ressuscitou, que os discípulos roubaram seu corpo e por um monte de coisas mais...
Judeu não é mais povo de Deus, o Reino foi tirado deles e dado aos gentios (igreja) se um judeu quiser entrar no reino de Deus, nos dias de hoje, deve se tornar cristão....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 14 Fev 2012, 8:33 am

Mas os judeus foram perseguidos tanto como os Cristãos, não é mania de perseguição sem base nenhuma. Vide Hitler, Egipcios, guerras do antigo testamento, etc.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por oliveira leite em Qua 15 Fev 2012, 8:42 am

A principal pregação dos Judeus "Messianicos" hoje se retringe a combater as Igrejas Evangelicas, eles acham que os "crentes" são anti semitas, por justamente pregarem o messias, de certa forma Jerusalem ainda anda pertubada com a pergunta
"aonde estar o rei dos Judeus?" feita pelos magos do oriente
Na verdade não acho que esses carinhas que ficam nesses foruns judeus messianicos, são de fatos Judeus. pois não entendem nada da Biblia e fazem o maior sarapatel, misturando a lei com o evangelho de Cristo
coitados....

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 03 Abr 2012, 1:46 pm

Na verdade quem não entende nada de biblia são os espiritas.
Os judeus messianicos entedem muito do antigo testamento, a nós do novo só temos de evitar:
comer com sangue, o tal sarapatel que tu citou.
Não comer nada ofertado a idolos, ou seja, tudo que nossa babilonia atual produz EUA, Japão, União européia.
E se abster de relações sexuais ilicitas: apenas a padrão que gera filhos. Nada de felação (pharmakeia) ou as praticas que dos animais desgovernados.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Xan em Ter 03 Abr 2012, 4:05 pm

EDITADO
por fugir do texto e conter palavras agressivas

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Israel

http://torahweb.net

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 03 Abr 2012, 4:20 pm

Texto muito bom Xan, creio que não nesse sabado, mas no outro estarei visitando aquela sinagoga judaica no bom retiro, achei ela no google.

Vejo que viver como Jesus viveu significa respeitar também e viver segundo a lei, mas fundamentada no amor, e se a lei atrapalha isso, temos de ser sábios, pois cortar a barba traz vaidade e marcas na pele, comer carne de porco traz doenças, etc.

A lei continua agindo e quem ensinar a transgredir ela terá muitos problemas.

Xan, evite esses termos, analfabetismo funcional, temos de amar essas pessoas e não chamar ninguém de tolo (racá), pregar a palavra, interpretar e deixar claro, se vão ofedender, melhor deixar falando sozinho e orando por elas. Assim se ajuntam brasas na cabeça delas.

(Sou o irmão Shalom que entrou a pouco tempo no fórum)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por oliveira leite em Ter 03 Abr 2012, 6:15 pm

Verdade Xan, apaguei seu ultimo post, por não concordar com a agressão
aqui é diferente mano :risadinha:
nunca chamei ninguem de mentiroso, nem aqui nem em canto nenhum
mas o que digo é verdade
Os judeus messianicos querem crescer mostrando as falhas dos evangelicos
chamam de tudo perseguição
acho cada topico em foruns messianicos que são hilariantes
veja esse topico no torah web :risadinha:

veja o topico de um rapaz que tem mania de perseguição
"O antissemintismo no presepio natalino"

para todos!

Os irmãos sabiam que no presépio de natal existem dois símbolos antissemitas?

Na maioria esmagadora dos presépios, não podem faltar as figuras do "boi" e do "jumento".
De acordo com os relatos históricos, foi São Francisco de Assis quem montou o 1° presépio da história.

E por que sempre estão presentes as imagens do "boi" e do "jumento"?
Esta é uma forma de antissemitismo, uma maneira de afirmar que Israel foi rejeitado por YHWH.
Estas figuras representam um texto de Isaías 1:3:
"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende."

Vemos que sempre existiu uma conspiração maligna em todo um contexto histórico para a desmoralização e aniquilação do povo judeu, mas este milagre chamado Israel está mais firme do que nunca!

Abençoada seja esta nação e este povo, em nome do Mashiach!

infelizmente fui contra essas bobagens e me deletaram :risadinha:
acho anti etico comentar um forum dentro do outro
então vou parar
só dei um exemplo pois o Xan me chamou de mentiroso
e acho que não é bem assim
pois os judeus messianicos estão detonando os evangelicos e principalmente os pentecostais

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 03 Abr 2012, 9:52 pm

Não é interesse desse topico, falar sobre a importancia dos judeus para o mundo, se alguem quiser abrir um que abra, estamos nesse topico falando sobre a maioria dos irmãos judeus messianicos que denigrem os evangelicos em prol do seu crescimento, e dizem que o evangelho é anti semita
quando isso não é verdade
mas é natural que toda denominação quando nasce, faça essa intriga, para receber adeptos, os evangelicos também fizeram isso com os catolicos :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 03 Abr 2012, 9:55 pm

Rafael escreveu
Xan, evite esses termos, analfabetismo funcional, temos de amar essas pessoas e não chamar ninguém de tolo (racá), pregar a palavra, interpretar e deixar claro, se vão ofedender, melhor deixar falando sozinho e orando por elas. Assim se ajuntam brasas na cabeça delas
positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 03 Abr 2012, 11:43 pm

Mas os judeus estão certos em muitos pontos, especialmente os messianicos, a lei é boa tem se inumeros simbolos anti-Deus na nossa cultura.

Exemplo tiraram um homem bom que doava presentes para as crianças, o tal de Noel, e colocaram um Idoso todo vestido de vermelho tocando uma sineta horrivel, toda criança tem pavor do Papai Noel, com a risada esquesita dele, porém ele vai lá e dá presentes a criança.

Em si é uma analogia ao diabo, ele é mau, porém dá presentes 'bons", em si são terriveis e inuteis.

Fora a arvore de natal cheia de enfeites de estrelas (um estrela querendo subir acima de Deus, dando presentes), etc.

Eu malhei o site da igreja crescendo em graça em emails, adivinha: Colocaram mais 8 interpretações para o número 666 para distorcem ainda mais a visão deles, e colocaram o que o sinal dos remidos é: A marca da prosperidade.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por oliveira leite em Qui 05 Abr 2012, 6:46 am

mas então papai noel é antisemita?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Xan em Qui 05 Abr 2012, 12:39 pm

Shalom pessoal

O Leite apagou meu post completo alegando coisas que eu não disse.

Ele poderia ao menos ter deixado os versiculos biblicos que comprovam a contradição da teologia antissemita cristã resumida pelo JOSOCO logo acima.

Xan
Pérola
Pérola

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 06 Abr 2012, 10:28 am

Leite...

Vc viu o tópico e não entendeu, o que o irmão defende é que nos presépios estão incutidos mensagens subliminares, ou seja:

Esta é uma forma de antissemitismo, uma maneira de afirmar que Israel foi rejeitado por YHWH.
"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

No mais Leite, o próprio presépio em si é algo errado, uma vez que se é proibido fazer imagens.

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por oliveira leite em Sab 07 Abr 2012, 7:41 pm

Josoco escreveu:Judeu jogou a oportunidade que Deus deu a eles no lixo, mataram o Messias, mataram os cristão durante os 3 primeiros séculos dc, são responsáveis pelo fato de o cristianismo ter sido extinto onde começou, com a mentira que inventaram que Cristo não ressuscitou, que os discípulos roubaram seu corpo e por um monte de coisas mais...
Judeu não é mais povo de Deus, o Reino foi tirado deles e dado aos gentios (igreja) se um judeu quiser entrar no reino de Deus, nos dias de hoje, deve se tornar cristão....

Essa frase "se um judeu quiser entrar no reino de D'us, nos dias de hoje, deve se tornar cristão"
foi adotada na "santa inqusição" aonde surgiram os "cristãos novos" e os "marranos" chamados judeus porcos
lamentavel essa sua colocação irmão
os judeus sempre serão o povo de D'us
no entanto aonde tem o trigo, também tem o joio
existe judeu joio
só isso

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 07 Abr 2012, 7:50 pm

Diego Yo'ets escreveu:Leite...

Vc viu o tópico e não entendeu, o que o irmão defende é que nos presépios estão incutidos mensagens subliminares, ou seja:

"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

No mais Leite, o próprio presépio em si é algo errado, uma vez que se é proibido fazer imagens.

Shalom..

Concordo, antes de tudo Parabéns pela moderação, voce merece
presepio vem de presepada, ou vice versa
não esta aqui a defesa do presepio, mas Diego convenhamos, o que ele
queria que estivesse numa manjedoura? um tigre, se fosse um coelho ai é que a pascoa estava comprometida :risadinha:
Mas Diego...
Qualquer crente hoje que diz algo que não satisfaça os judeus, eles chamam sim de anti semita
disso eu fui chamado varias vezes em foruns judeus
papai noel é anti semita só porque ninguem vê o que ele carrega dentro da sacola

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 07 Abr 2012, 8:32 pm

Xan escreveu:Shalom pessoal

O Leite apagou meu post completo alegando coisas que eu não disse.

Ele poderia ao menos ter deixado os versiculos biblicos que comprovam a contradição da teologia antissemita cristã resumida pelo JOSOCO logo acima.

Xan, das muitas coisas que voce fala, talvez só se aproveite o shalom

Ao longo do tempo voce tem falado mal do cristianismo, e generalisa a maioria dos pastores
infelizmente para voce que não é anti semita mas anti evangelico, fico sem palavras e não acho certo debater isso aqui
pois o topico não tem epaço para sua guerrinha pessoal, só para lembrar palavras suas

Praticamente todos pastores evangélicos estão despreparados para comprovar sua fé nos ensinos de Yeshua baseados na Torah, profeta e salmos mediante o fato de estarem apoiados em idéias do paganismo romano que misturou os ensinos bíblicos em seus conceitos pagãos e criaram um leque de heresias aparentemente baseados nas Escrituras que consequentemente foram herdadas pelo cristianismo derivado do catolicismo.

quem então esta preparado voce? os judeus messianicos?
tenha dó de si mesmo
aceite a Jesus como o seu salvador
e pare de chamar os outros de ignorantes funcionais
De onde vem o judaismo?
do fermento dos fariseus?
deles Jesus diz "acautelai-vos"

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Xan em Dom 08 Abr 2012, 12:09 pm

Pois é Leite

O mais engraçado é que este textinho em vermelho que você colheu de um texto que escrevi em meu fórum foi tirado do contexto para tentar denegrir minha pessoa, porém se você fosse um pouco mais honesto colocaria o restante do que escrevi para o pessoal poder entender o porquê de eu ter feito tal comentário.

Se alguém tiver interessado em saber o porque de minha critica aos pastores fundamentados na teologia cristã, veja o link abaixo diretamente da fonte:

http://www.torahweb.net/t1437-respostas-de-um-rabino-a-um-pastor#18003

Xan
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 08 Abr 2012, 1:45 pm

Essa disputa ilusória do “quem sabe mais a respeito de Deus”, ou quem está menos longe dessa compreensão, ou mesmo de quem é a preferência de Deus, nunca vai acabar.
Apesar de ser inglória, essa briga quase sempre não sai do campo religioso, exceto nos interesses escusos latentes a olhos vistos.
A questão dos pseudo-judeus ou daqueles que tenham algum antecedente de uma possível e remota vara judaica legítima é um pouco diferente dos outros. Aí entra um fator muito comum que é o sentimento pátrio-familiar. Isso é bastante relevante para a formação de uma facção. Não é uma questão puramente de religiosidade de um povo, mas, de defesa de uma tribo, língua e lastro família. Contra isso não há argumentos aceitáveis e a discussão será infindável, mesmo que se mostre provas irrefutáveis e argumentos muito bem fundamentados. A razão cede espaço para o DNA ou o laivo sanguíneo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por David de Oliveira em Dom 08 Abr 2012, 3:07 pm

Será que não há outros métodos para sentir Deus?
http://www.youtube.com/watch?v=2rGyHeawVI4

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por oliveira leite em Dom 08 Abr 2012, 4:05 pm

Xan escreveu:Pois é Leite

O mais engraçado é que este textinho em vermelho que você colheu de um texto que escrevi em meu fórum foi tirado do contexto para tentar denegrir minha pessoa, porém se você fosse um pouco mais honesto colocaria o restante do que escrevi para o pessoal poder entender o porquê de eu ter feito tal comentário.

Se alguém tiver interessado em saber o porque de minha critica aos pastores fundamentados na teologia cristã, veja o link abaixo diretamente da fonte:

http://www.torahweb.net/t1437-respostas-de-um-rabino-a-um-pastor#18003
tentaram denegrir sua pessoa no seu forum?
não acredito nisso
Mas... já que voce insiste
porque voce mesmo não explica o seu comentario a respeito dos pastores fundamentados na teologia cristã
com voce a palavra

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 12 Abr 2012, 10:06 am

Veja que absurdo eu encontrei num forum messianico
Meu D'us e esse povo diz que falam a verdade, imagine se mentissem :risadinha:

porque Lutero era anti semita :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Em primeiro lugar, suas sinagogas deveriam ser queimadas... Em segundo lugar, suas casas também deveriam ser demolidas e arrasadas... Em terceiro, seus livros de oração e Talmudes deveriam ser confiscados... Em quarto, os rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte... Em quinto lugar, os passaportes e privilégios de viagem deveriam ser absolutamente vetados aos judeus... Em sexto, eles deveriam ser proibidos de praticar a agiotagem [cobrança de juros extorsivos sobre empréstimos]... Em sétimo lugar, os judeus e judias jovens e fortes deveriam pôr a mão na debulhadeira, no machado, na enxada, na pá, na roca e no fuso para ganhar o seu pão no suor do seu rosto... Deveríamos banir os vis preguiçosos de nossa sociedade ... Portanto, fora com eles..

Olhe só o outro que entrou depois, veja que explicação didatica de um verdadeiro judeu messianico

"Dividimos a história do protestantismo no Brasil em três períodos: o consenso, o dissenso e o confuso: :risadinha:

fica claro e evidente que evangelico ali não tem vez :risadinha: :risadinha: :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 12 Abr 2012, 4:31 pm

O ultimo post de Diego foi deletado por tentar da lição de moral descabida

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 12 Abr 2012, 4:49 pm

O topico fala de antissemitismo e judaismo, sendo tirado assim exemplos de foruns messianicos, como documento de comprovação
em nenhum momento foi citado nome de forum e muito menos o nome de seus escritores
não existe agressão pessoal a nenhum nome, não cabendo lição de moral a minha pessoa
o assunto deve ser apenas no interesse do topico
não devendo haver confusão e intrigas pessoais
Levando em conta que as pessoas que fizeram as citações acima pertencem a esse forum
e que podem se defender em forma de expressão dos seus pensamentos
acho desnecessario que outro venha tomar as dores e tentar me desmoralizar
alerto que essa intriga é antiga e que tal sujeito foi a causa de me tirar de outros foruns
sendo assim deletei o seu post e não adianta nem ciscar

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:49 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares