.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:57 pm por Justo

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 3:55 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Qua 30 Nov 2016, 7:05 pm por Lit San Ares

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Qua 30 Nov 2016, 12:15 am por Christiano

Quem está conectado
61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Justo

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque o Judeu tem odio do Natal?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque o Judeu tem odio do Natal?

Mensagem por oliveira leite em Sex 13 Jan 2012, 6:43 pm

Jesus nasceu em Belem e o Natal é comemorado em data diferente
mas o que isso importa, se eles mesmos não sabem a data :risadinha:
O Judeo tem odio do Natal ou ainde é resquicio do odio a Cristo?
Belem hoje é uma cidade mulçumana e tomada por palestinos
mas uma prova de desamor e odio a Jesus

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Porque o Judeu tem odio do Natal?

Mensagem por I74M4R em Sab 28 Jan 2012, 8:19 pm

Xii ....
ai vc tem que entender o q realmente se comemora no natal.....
eles conhecem a historia.....
tu ja ouviu falar de NInrode, Semiramis, Tamuz.....
A festa do natal do dia 25 de dezembro....E pra comemorar
o nascimento do Deus Sol " Tamuz" que e filho de Semiramis....
Semiramis e aquela mulher que o Brasil presta homenagem
com seu desenho na cedula de dinheiro.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Eterna em Sab 28 Jan 2012, 10:56 pm

oliveira leite escreveu:Jesus nasceu em Belem e o Natal é comemorado em data diferente

Não entendi, Oliveira! Se os judeus não aceitam Cristo como o messias, porque teriam ódio?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por oliveira leite em Sex 03 Fev 2012, 8:04 pm

Eterna escreveu:
oliveira leite escreveu:Jesus nasceu em Belem e o Natal é comemorado em data diferente

Não entendi, Oliveira! Se os judeus não aceitam Cristo como o messias, porque teriam ódio?

Eterna um dia quando voce entrar nu forum judeu messianico voce vai ver como eles são terroristas
propagam suas ideias maleficas e quando voce rebate eles te deletam
só vale as mentiras deles
talam mal do Natal mesmo sendo "messianicos"
por que eles não vem falar as mentiras deles aqui?
porque eles só atuam em seus foruns aonde se protegem
deletando os outros
odeiam o natal mesmo se dizendo messianicos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Sab 25 Ago 2012, 7:52 pm

oliveira leite

Eterna um dia quando voce entrar nu forum judeu messianico voce vai ver como eles são terroristas
deletando os outros

mas já notei que o judaísmo messianico não gosta do cristianismo. sei não...

mas o natal não foi criado pela igreja catolica??? hummm

Última edição por mary jane em Sab 25 Ago 2012, 8:06 pm, editado 2 vez(es)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em Sab 25 Ago 2012, 8:05 pm

O Natal é uma festa católica e pagã

Por volta do século V d.C. Exatamente no ano de 440 d.C. a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) criou o natal cristão referindo-se ao nascimento de Jesus. Constantino, imperador romano que trouxe ao cristianismo o fim da perseguição, conduziu aquilo que tem mais poder destrutivo da fé cristã: o sincretismo religioso. Constantino, um crente fiel ao culto do deus Mitra, não poderia deixar sua influência para associar o dia 25 de dezembro, data oficial do natal (nascimento) do deus Mitra. No afã de ganhar os pagãos para o cristianismo a qualquer custo, o catolicismo apelou para a prática do sincretismo. A Bíblia Sagrada é enfática na objeção a essa prática:

“guarda-te, não te enlaces com imitá-las, após terem sido destruídas diante de ti; e que não indagues acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações aos seus deuses, do mesmo modo também farei eu”. (Dt.12.30).

Todavia, vemos pastores, denominações, seminários evangélicos se levarem por esse mesmo caminho. Não fico muito admirado com isso, num mundo gospel onde o que importa é se “está dando certo e não se é correto”, o senso de investigação se é bíblica tal celebração é dopado pelo brilho do natal romano.

Não quero lutar aqui contra uma tradição de nossa terra, uma cultura que está enraizada no Brasil e no mundo ocidental. Quero apenas trazer uma reflexão: O natal é uma festa católica e pagã. Essa festa não devia fazer parte do calendário das igrejas cristãs evangélicas. Porém, hoje em dia, com o desprezo gradual da sã doutrina, não temos dificuldades de evangélicos celebrarem festas juninas, páscoa e até carnaval. A mistura com a cultura tem sido tão irreversível que em algumas denominações, os utensílios dessas festas já fazem parte da ornamentação dos prédios evangélicos. As teologias: liberal e moderna dão os trilhos para que tudo isso ocorra sem dor na consciência. A única coisa que me admira são alguns apologistas evangélicos se colocarem favoráveis a esse disparate gospel. Colegas de apologia colocam títulos em seus sites fazendo apologia ao natal. Diante disso eu fico pensando: como fazem o favor ao catolicismo e ao paganismo de divulgar essa festa?!

Em fim, voltando para minha reflexão, com o natal, bem como com festas juninas, e outra qualquer festa cultural de uma nação, não podemos ser complacentes ao ponto de criarmos um sincretismo religioso. Já pensou? Estando em uma nação islâmica transformar o ramadã em um ramadã gospel? São atos meios que apelativos, onde a separação entre propósito evangelístico e celebração torna-se tão estreito quanto perigoso. Temos exemplo disso no movimento conhecido no Brasil como “cai, cai”. No exterior é conhecido como “unção de Toronto”, no nordeste como reteté. Não tem como olhar para a prática desse movimento e não assemelhá-lo com as práticas do baixo espiritismo. Isso é uma mistura, algo contrário a sã doutrina. O que é sã doutrina? Essa expressão ocorre três vezes no Novo Testamento (1Tm.1.10; 2Tm.4.3; Tt.2.1). São traduções de duas palavras gregas: hugiaino (sã) – estar são, estar bem, está com boa saúde. Onde o seu sentido figurado tem mais influência no texto. Que figura “cristãos cujas opiniões estão livres de qualquer contaminação de erro”. A outra palavra é didaskalia (doutrina) – ensino, instrução. Ora, os ensinos desprovidos de contaminação estão na Bíblia, em sua correta interpretação, considerando que é Palavra de Deus e auto-interpretativa. Você vê na Bíblia em seu contexto geral algum favorecimento ao natal? As festas juninas? A unção de Toronto? Isso ocorre porque são práticas extras bíblicas e oriundas de outras religiões, causando a mistura a fé cristã. Não quero negar aqui a expressão de fé das pessoas que se envolvem nessas práticas, de forma alguma. Até porque a do natal já virou práxis uma família se reunir e celebrar a “ceia de natal”. Não vamos se isolar completamente da sociedade na qual estamos inseridos. Mas, precisamos ser relevantes, e refletir a luz de Cristo que está em nossas vidas, não se calando aos fatos e proclamar a verdade. O que quero dizer é que essas práticas toleráveis por algumas lideranças da igreja de Cristo não são puras, são misturas, sincretismo religioso. Que entram na doutrina da igreja e vira celebração, prática litúrgica, culto.

Talvez você esteja perguntando: qual o problema celebrar o nascimento de Cristo? Realmente, vendo por esse ângulo, não há nenhum problema. Agora, se queremos ser bíblicos (que acho difícil hoje em dia), façamos a pergunta correta: a Bíblia faz menção da igreja primitiva celebrando o nascimento de Cristo? Ou melhor: Existe alguma ordem explícita nas Escrituras para celebrarmos o nascimento de Cristo? E que tal: Onde está escrito na Bíblia que o dia 25 de dezembro foi o dia em que Jesus nasceu?

Se alguém que está lendo esta minha postagem me responder claramente essas perguntas prometo nunca fazer objeção ao natal gospel.

Você já parou para perguntar: Quando foi que Jesus nasceu?

Jesus nasceu aproximadamente ao período da “festa das cabanas” ou “festa dos tabernáculos”. Essa festa era comemorada do dia 15 até 21 do mês de Tishri. Equivale a nosso calendário aos meses setembro-outubro. Provas bíblicas? Vejamos:

Zacarias, pai de João, pertencia ao oitavo turno do grupo de Abias (Lc.1.5), e esse exercia tarefas ministeriais no templo na função de sacerdote conforme 1Crônicas 24. Eles foram divididos em 24 turnos de acordo com cada mês do calendário judaico. Contando os turnos com 15 dias cada representante de grupo para os 24 turnos. O grupo de Abias cai no mês Tamuz (equivale aos meses junho/julho) grupo de Zacarias, justamente nessa época ele recebe a anunciação: “Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João”. (Lc.1.13). Depois de sua saída do templo Isabel engravidou; e ela ficou cinco meses sem sair de casa (idem v.24). No sexto mês da gravidez de Isabel, Maria, mãe de Jesus, recebe também anunciação de sua gravidez (idem v.26). Ou seja, se Isabel ficou grávida no mês Tamuz, Maria ficou grávida no mês Tebete (equivale aos meses dezembro/janeiro). Só aqui já se desfaz a crença do nascimento de Cristo ser em dezembro. Pois, nessa altura Maria começava a sua gestação. Podemos concluir isso pela declaração de Isabel quando Maria vai visitá-la, pois o anjo havia dito que sua prima se achava “também” grávida (idem v.36). E ao recebê-la Isabel já diz: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre”. (idem v.42). E Isabel ainda diz “mãe do meu Senhor” (idem v.43). Coloque agora nove meses de gestação: Shebate (1º), ‘Adhar (2º), Nisã (3º), ‘Iyyar (4º), Siwãn (5º), Tamuz (6º), ‘Abh (7º), Elul (8º), Tishri (9º). Nove meses depois equivale ao mês Tishri (setembro/outubro), época da festa dos tabernáculos ou cabanas conforme Lv.23.34; Ne.8.14. Não podia ser diferente, conforme Êx.23.14 havia três festas principais no Antigo Testamento. Eram elas: Páscoa (ou pães asmos), Pentecoste (ou semana ou colheita) e Tabernáculo (ou cabanas). Em Dt.16.16 diz: “Três vezes no ano, todo varão entre ti aparecerá perante o SENHOR, teu Deus, no lugar que escolher, na Festa dos Pães Asmos, e na Festa das Semanas, e na Festa dos Tabernáculos; porém não aparecerá de mãos vazias perante o SENHOR”. Não podia Jesus vir em outra data a não ser essa. Pois na páscoa: Jesus morre por nós; no pentecostes: o Espírito Santo vem; no tabernáculo: Jesus nasce.

Deixo aqui o calendário judaico, para você se situar melhor:

http://3.bp.blogspot.com/-QCs2NItyY_w/TvJT0gnfckI/AAAAAAAAAS4/mqVLxNZv78c/s1600/Blog3.JPG

CONCLUSÃO

Deixo aqui minha postagem para que todos os pastores e apologistas evangélicos acordem e vejam que o natal não é nossa festa e nem festa bíblica. Nesse ponto, eu vejo muito apologista de tradição católica romana e cadê os apologistas bíblicos? Vamos defender a Palavra de Deus, o evangelho de Cristo, a sã doutrina.

O natal é uma festa católica e pagã. Se você quer continuar celebrando em sua igreja é problema seu. Porém, não fique tentando justificá-la para aliviar a sua consciência. Jesus nos ordenou fazer duas coisas: Batizar (Mt.28.19) e fazer memória de sua morte (Lc.22.19 e 1Co.11.25). Essas sãos as ordenanças evangélicas. E o seu nascimento se deu por volta dos meses setembro/outubro. Se querem celebrar o nascimento de Cristo porque não fazem nesse período? Porque não querem ser protestantes. O método de sincretismo religioso parece ser melhor para ganharem novos adeptos. Estratégia copiada do catolicismo. Que está muito longe de “Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos” (1Co.9.22). Está mais para: “Basta de subirdes a Jerusalém; vês aqui teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito!” (1Rs.12.28).

http://anti-heresias.blogspot.com.br/2011/12/o-natal-e-uma-festa-catolica-e-paga.html

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Ton em Sab 29 Set 2012, 2:10 pm

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
mas o que isso importa, se eles mesmos não sabem a data

deletando os outros
Todo mundo sabe que o Natal é católico romano.
http://ton-de-tudo.blogspot.com.br/2011/12/feliz-natal-uma-pinoia.html

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por oliveira leite em Sab 29 Set 2012, 5:03 pm

Nem tudo que veio do catolicismo é errado :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 29 Set 2012, 5:04 pm

Mas isso é.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Sab 29 Set 2012, 5:08 pm

Não,,se olharmos do lado que Jesus um dia nasceu e foi o momento mais importante da humanidade
em que temos de errado em comemorar esse dia?
só porque não é o dia exato?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 29 Set 2012, 5:09 pm

Um pouco de fermento...

E nenhuma mentira provém da verdade. 1° Jo 2:21.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por Ton em Sab 29 Set 2012, 5:30 pm

oliveira leite escreveu:Não,,se olharmos do lado que Jesus um dia nasceu e foi o momento mais importante da humanidade
O catolicismo mudou a data da festa anual em que JESUS morreu (a Páscoa); e também mudou a data de seu nascimento; e a ambas atribui-se a luxúria da mulher assentada na besta.

Se quer comemorar tais momentos importantes, faça isso todos os dias.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Lit San Ares em Qua 10 Out 2012, 2:34 am

Porque o natal é popular pacas (!)?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1794

Mensagem por oliveira leite em Qua 14 Nov 2012, 6:33 pm

Ton escreveu:
oliveira leite escreveu:Não,,se olharmos do lado que Jesus um dia nasceu e foi o momento mais importante da humanidade
O catolicismo mudou a data da festa anual em que JESUS morreu (a Páscoa); e também mudou a data de seu nascimento; e a ambas atribui-se a luxúria da mulher assentada na besta.

Se quer comemorar tais momentos importantes, faça isso todos os dias.

tá bom , voce escreve e afirma, mas não explica nem prova

não estou falando de catolicismo,,e comemorar o natal em 25 de dezembro, não significa ser catolico apostolico romano

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 14 Nov 2012, 6:34 pm

gusto escreveu: Um pouco de fermento...

E nenhuma mentira provém da verdade. 1° Jo 2:21.

voces é que são especialistas em fermento :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 14 Nov 2012, 6:37 pm

Mary escreveu:O Natal é uma festa católica e pagã

Por volta do século V d.C. Exatamente no ano de 440 d.C. a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) criou o natal cristão referindo-se ao nascimento de Jesus. Constantino, imperador romano que trouxe ao cristianismo o fim da perseguição, conduziu aquilo que tem mais poder destrutivo da fé cristã: o sincretismo religioso. Constantino, um crente fiel ao culto do deus Mitra, não poderia deixar sua influência para associar o dia 25 de dezembro, data oficial do natal (nascimento) do deus Mitra. No afã de ganhar os pagãos para o cristianismo a qualquer custo, o catolicismo apelou para a prática do sincretismo. A Bíblia Sagrada é enfática na objeção a essa prática:

“guarda-te, não te enlaces com imitá-las, após terem sido destruídas diante de ti; e que não indagues acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações aos seus deuses, do mesmo modo também farei eu”. (Dt.12.30).

Todavia, vemos pastores, denominações, seminários evangélicos se levarem por esse mesmo caminho. Não fico muito admirado com isso, num mundo gospel onde o que importa é se “está dando certo e não se é correto”, o senso de investigação se é bíblica tal celebração é dopado pelo brilho do natal romano.

Não quero lutar aqui contra uma tradição de nossa terra, uma cultura que está enraizada no Brasil e no mundo ocidental. Quero apenas trazer uma reflexão: O natal é uma festa católica e pagã. Essa festa não devia fazer parte do calendário das igrejas cristãs evangélicas. Porém, hoje em dia, com o desprezo gradual da sã doutrina, não temos dificuldades de evangélicos celebrarem festas juninas, páscoa e até carnaval. A mistura com a cultura tem sido tão irreversível que em algumas denominações, os utensílios dessas festas já fazem parte da ornamentação dos prédios evangélicos. As teologias: liberal e moderna dão os trilhos para que tudo isso ocorra sem dor na consciência. A única coisa que me admira são alguns apologistas evangélicos se colocarem favoráveis a esse disparate gospel. Colegas de apologia colocam títulos em seus sites fazendo apologia ao natal. Diante disso eu fico pensando: como fazem o favor ao catolicismo e ao paganismo de divulgar essa festa?!

Em fim, voltando para minha reflexão, com o natal, bem como com festas juninas, e outra qualquer festa cultural de uma nação, não podemos ser complacentes ao ponto de criarmos um sincretismo religioso. Já pensou? Estando em uma nação islâmica transformar o ramadã em um ramadã gospel? São atos meios que apelativos, onde a separação entre propósito evangelístico e celebração torna-se tão estreito quanto perigoso. Temos exemplo disso no movimento conhecido no Brasil como “cai, cai”. No exterior é conhecido como “unção de Toronto”, no nordeste como reteté. Não tem como olhar para a prática desse movimento e não assemelhá-lo com as práticas do baixo espiritismo. Isso é uma mistura, algo contrário a sã doutrina. O que é sã doutrina? Essa expressão ocorre três vezes no Novo Testamento (1Tm.1.10; 2Tm.4.3; Tt.2.1). São traduções de duas palavras gregas: hugiaino (sã) – estar são, estar bem, está com boa saúde. Onde o seu sentido figurado tem mais influência no texto. Que figura “cristãos cujas opiniões estão livres de qualquer contaminação de erro”. A outra palavra é didaskalia (doutrina) – ensino, instrução. Ora, os ensinos desprovidos de contaminação estão na Bíblia, em sua correta interpretação, considerando que é Palavra de Deus e auto-interpretativa. Você vê na Bíblia em seu contexto geral algum favorecimento ao natal? As festas juninas? A unção de Toronto? Isso ocorre porque são práticas extras bíblicas e oriundas de outras religiões, causando a mistura a fé cristã. Não quero negar aqui a expressão de fé das pessoas que se envolvem nessas práticas, de forma alguma. Até porque a do natal já virou práxis uma família se reunir e celebrar a “ceia de natal”. Não vamos se isolar completamente da sociedade na qual estamos inseridos. Mas, precisamos ser relevantes, e refletir a luz de Cristo que está em nossas vidas, não se calando aos fatos e proclamar a verdade. O que quero dizer é que essas práticas toleráveis por algumas lideranças da igreja de Cristo não são puras, são misturas, sincretismo religioso. Que entram na doutrina da igreja e vira celebração, prática litúrgica, culto.

Talvez você esteja perguntando: qual o problema celebrar o nascimento de Cristo? Realmente, vendo por esse ângulo, não há nenhum problema. Agora, se queremos ser bíblicos (que acho difícil hoje em dia), façamos a pergunta correta: a Bíblia faz menção da igreja primitiva celebrando o nascimento de Cristo? Ou melhor: Existe alguma ordem explícita nas Escrituras para celebrarmos o nascimento de Cristo? E que tal: Onde está escrito na Bíblia que o dia 25 de dezembro foi o dia em que Jesus nasceu?

Se alguém que está lendo esta minha postagem me responder claramente essas perguntas prometo nunca fazer objeção ao natal gospel.

Você já parou para perguntar: Quando foi que Jesus nasceu?

Jesus nasceu aproximadamente ao período da “festa das cabanas” ou “festa dos tabernáculos”. Essa festa era comemorada do dia 15 até 21 do mês de Tishri. Equivale a nosso calendário aos meses setembro-outubro. Provas bíblicas? Vejamos:

Zacarias, pai de João, pertencia ao oitavo turno do grupo de Abias (Lc.1.5), e esse exercia tarefas ministeriais no templo na função de sacerdote conforme 1Crônicas 24. Eles foram divididos em 24 turnos de acordo com cada mês do calendário judaico. Contando os turnos com 15 dias cada representante de grupo para os 24 turnos. O grupo de Abias cai no mês Tamuz (equivale aos meses junho/julho) grupo de Zacarias, justamente nessa época ele recebe a anunciação: “Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João”. (Lc.1.13). Depois de sua saída do templo Isabel engravidou; e ela ficou cinco meses sem sair de casa (idem v.24). No sexto mês da gravidez de Isabel, Maria, mãe de Jesus, recebe também anunciação de sua gravidez (idem v.26). Ou seja, se Isabel ficou grávida no mês Tamuz, Maria ficou grávida no mês Tebete (equivale aos meses dezembro/janeiro). Só aqui já se desfaz a crença do nascimento de Cristo ser em dezembro. Pois, nessa altura Maria começava a sua gestação. Podemos concluir isso pela declaração de Isabel quando Maria vai visitá-la, pois o anjo havia dito que sua prima se achava “também” grávida (idem v.36). E ao recebê-la Isabel já diz: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre”. (idem v.42). E Isabel ainda diz “mãe do meu Senhor” (idem v.43). Coloque agora nove meses de gestação: Shebate (1º), ‘Adhar (2º), Nisã (3º), ‘Iyyar (4º), Siwãn (5º), Tamuz (6º), ‘Abh (7º), Elul (8º), Tishri (9º). Nove meses depois equivale ao mês Tishri (setembro/outubro), época da festa dos tabernáculos ou cabanas conforme Lv.23.34; Ne.8.14. Não podia ser diferente, conforme Êx.23.14 havia três festas principais no Antigo Testamento. Eram elas: Páscoa (ou pães asmos), Pentecoste (ou semana ou colheita) e Tabernáculo (ou cabanas). Em Dt.16.16 diz: “Três vezes no ano, todo varão entre ti aparecerá perante o SENHOR, teu Deus, no lugar que escolher, na Festa dos Pães Asmos, e na Festa das Semanas, e na Festa dos Tabernáculos; porém não aparecerá de mãos vazias perante o SENHOR”. Não podia Jesus vir em outra data a não ser essa. Pois na páscoa: Jesus morre por nós; no pentecostes: o Espírito Santo vem; no tabernáculo: Jesus nasce.

Deixo aqui o calendário judaico, para você se situar melhor:

http://3.bp.blogspot.com/-QCs2NItyY_w/TvJT0gnfckI/AAAAAAAAAS4/mqVLxNZv78c/s1600/Blog3.JPG

CONCLUSÃO

Deixo aqui minha postagem para que todos os pastores e apologistas evangélicos acordem e vejam que o natal não é nossa festa e nem festa bíblica. Nesse ponto, eu vejo muito apologista de tradição católica romana e cadê os apologistas bíblicos? Vamos defender a Palavra de Deus, o evangelho de Cristo, a sã doutrina.

O natal é uma festa católica e pagã. Se você quer continuar celebrando em sua igreja é problema seu. Porém, não fique tentando justificá-la para aliviar a sua consciência. Jesus nos ordenou fazer duas coisas: Batizar (Mt.28.19) e fazer memória de sua morte (Lc.22.19 e 1Co.11.25). Essas sãos as ordenanças evangélicas. E o seu nascimento se deu por volta dos meses setembro/outubro. Se querem celebrar o nascimento de Cristo porque não fazem nesse período? Porque não querem ser protestantes. O método de sincretismo religioso parece ser melhor para ganharem novos adeptos. Estratégia copiada do catolicismo. Que está muito longe de “Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos” (1Co.9.22). Está mais para: “Basta de subirdes a Jerusalém; vês aqui teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito!” (1Rs.12.28).

http://anti-heresias.blogspot.com.br/2011/12/o-natal-e-uma-festa-catolica-e-paga.html

positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ewqueiroz em Qui 15 Nov 2012, 2:43 pm

Não é por que a data es errada, mas sim pelo fato de ser a mesma data de um deus pagao.
Como pode as pessoas comemorar o aniversario de Jesus Cristo, em uma data de um deus que é abominavel para Deus, e se embreagando e tudo mais?

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por oliveira leite em Sex 16 Nov 2012, 1:01 am

que deus pagão ? papai noel?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Sex 16 Nov 2012, 11:23 am

oliveira leite escreveu:que deus pagão ? papai noel?

Nao é o papai noel :risadinha:

É o Deus sol TAMUS , porem TAMUS é o MESMO "JESUS" intitulado pela igreja catolica ..entao JESUS ou TAMUZ nasceu nessa data mesmo 25 de Dezembro. . O Jesus q a igreja catolica CRIOU é o DEUS SOL, entao esta certissimo 25 de dezembro e a data de nascimento de JESUS

Desse Jesus :

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por ewqueiroz em Sex 16 Nov 2012, 11:33 am

I74M4R escreveu: porem TAMUS é o MESMO "JESUS"

Onde na biblia diz que Tamus e Jesus sao a mesma pessoa?

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Sex 16 Nov 2012, 11:49 am

ewqueiroz escreveu:

Onde na biblia diz que Tamus e Jesus sao a mesma pessoa?

Quem Criou a Biblia que vc tem na mao ? quem compilou esses livros que vc tem acesso e pos na da biblia?

Resposta= Igreja Catolica Apostolica Romana

Nao confunda Biblia com Escritura sagrada , nao mim entenda mal..

E como o padre falou , Os evangelicos pensam q a Biblia caiu de paraquedas com ziper e tudo :risadinha:

vc quer q a igreja CATOLICA fale a verdade abertamente ? de vez em quando alguns loucos falam a verdade mas e raro..

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por ewqueiroz em Sex 16 Nov 2012, 12:59 pm

[quote="I74M4R"]
ewqueiroz escreveu:

Quem Criou a Biblia que vc tem na mao ? quem compilou esses livros que vc tem acesso e pos na da biblia?

Entao o que sao as escrituras sagradas pra voce?

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Sex 16 Nov 2012, 2:31 pm

[quote="ewqueiroz"]
I74M4R escreveu:
ewqueiroz escreveu:

Entao o que sao as escrituras sagradas pra voce?

Eu poderia te explicar mas eu vou fugir do tema do topico, Mas falando de maneira breve "ESCRITURA" é a palavra do Criador "PURA"..E "BIBLIA" e Biblia e um livro que contem parte das escrituras , Foi criado pelos catolicos onde eles pegaram As escrituras Traduziram e modificaram algumas coisas, nomes foram praticamente TODOS modificados alguns Blasfemados dando se homenagem a outros Deuses pagãos.
e alguns..Hoje temos q ter conciencia que a BIBLIA e o Bastao que ainda fumega.

E o caso do nome Jesus q foi dado em homenagem ao Deus sol que e o Deus da Igreja de ROma,

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Sex 16 Nov 2012, 6:27 pm

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:

deletando os outros

É realmente uma pena! Nós, cristãos, comemoramos em dezembro mesmo sabendo que não é exatamente a data correta. Porém, simbolicamente festejamos o seu nascimento rendendo tributo a sua vinda.

Pra mim é importante esta data, onde o mundo para, em homenagem aquele que reconhecemos ser o espírito mais elevado que esteve entre nós tendo deixado uma mensagem que, apesar de todas as guerras religiosas, os ensinos morais nunca puderam ser refutados por qualquer partido.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por ewqueiroz em Dom 18 Nov 2012, 1:19 am

I74M4R escreveu:Eu poderia te explicar mas eu vou fugir do tema do topico, Mas falando de maneira breve "ESCRITURA" é a palavra do Criador "PURA"..E "BIBLIA" e Biblia e um livro que contem parte das escrituras , Foi criado pelos catolicos onde eles pegaram As escrituras Traduziram e modificaram algumas coisas, nomes foram praticamente TODOS modificados alguns Blasfemados dando se homenagem a outros Deuses pagãos.
e alguns..Hoje temos q ter conciencia que a BIBLIA e o Bastao que ainda fumega.

E o caso do nome Jesus q foi dado em homenagem ao Deus sol que e o Deus da Igreja de ROma,
É conheço a historia e ela é um pouco diferente:
Roma era uma nação adépta a varias religioes, entre elas adoração ao deus sol e varios outros deuses (incluindo imagem de escultura), e conheciam os seguidores de Jesus Cristo (conhecido como cristãos). Uma certa noite o imperador constantino teve um sonho onde aparecia uma cruz (cruz de malta) e ele iria pra uma guerra no dia seguinte, entao ordenou que seus soldados pintassem essa cruz em seus escudos, dai ele venceu a guerra (apesar de seu exercito ser bem maior do que o do inimigo), entao ele concluiu que aquele sonho era uma visao de Deus (o Deus dos cristãos), então resolveu "adotar" o cristianismo, porem iria gerar conflitos com as outras crenças (pois para os cristãos era abominaveis), então o que ele fez? Juntou a crença cristã com os habitos de adoração pagã (tornando seus deuses de barro em são pedro, nossa senhora de aparecida, nossa senhora das bicicletas, etc) e estabeleceu o 25 de dezembro (aniversario do deus sol) como sendo aniiversario do Senhor Jesus Cristo (com a intenção de agradar tanto os cristãos quanto os pagãos) e assim criando a IGREJA UNIVERSAL DE ROMA, conhecida hoje como igreja catolica, sendo assim a primeira denominação (que se diz cristã) dai vieram as outras.
Agora acho engraçado voce e muitos judeus, nao enxergarem que o SENHOR JESUS CRISTO cumpre justamente o que as profecias diziam sobre o messias.
Ha uma grande diferença entre o novo testamento e as doutrinas catolicas.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: