.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

QUEM SÃO OS 144 MIL NO APOCALIPSE?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: QUEM SÃO OS 144 MIL NO APOCALIPSE?

Mensagem por Jarbas em Qui 23 Fev 2012, 4:56 pm

...

portanto conclui-se que o ajuntamento do povo de Israel deverá ocorrer novamente!

certamente que ocorrerá novamente, será o êxodo dos últimos dias, porque está escrito que não há nada de novo, o que se fez isso se fará.

Mas os 144 mil tem que ter estas características abaixo...

4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

em muitos casos, mulher na Bíblia se relaciona com igreja, e o texto diz que eles não estão contaminados com mulheres, isto é, não estão contaminados com as falsas doutrinas das igrejas, porque na sua boca não se achou engano (ensino das falsas doutrinas).

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por Jeanbanak em Sex 24 Fev 2012, 12:47 am

Jarbas escreveu:...

portanto conclui-se que o ajuntamento do povo de Israel deverá ocorrer novamente!

certamente que ocorrerá novamente, será o êxodo dos últimos dias, porque está escrito que não há nada de novo, o que se fez isso se fará.

Mas os 144 mil tem que ter estas características abaixo...

4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

em muitos casos, mulher na Bíblia se relaciona com igreja, e o texto diz que eles não estão contaminados com mulheres, isto é, não estão contaminados com as falsas doutrinas das igrejas, porque na sua boca não se achou engano (ensino das falsas doutrinas).

Legal Jarbas!!

Concordo com você nessa parte, apesar de o Capítulo agora ter mudado. Então Passemos para o Capítulo 14...

Então temos agora não só um Capítulo que mostra as características dos que serão selados com o Selo do Deus Vivo. Isso é melhor do que antes, na minha explanação anterior!!
Agora temos mais uma característica daqueles que serão selados.
A princípio suponho que você tenha concordado com minha teoria anterior sobre esse tema. por isso continuo minha explanação, partindo dessa premissa.

Então temos que "os Filhos de Israel" que receberão "o Selo do Deus Vivo" com a contagem de "cento e quarenta e quatro mil selados das doze tribos de Israel", nativos ou não; Serão os Servos fieis e verdadeiros adoradores.

E agora ainda mais! Deverão ser também incontaminados com dutrinas pagãs dissipadas por igrejas (mulher) envoltas em apostasia a palavra de Deus! Acho isso muito interessante!
Penso que só existe uma classe de pessoas que possam se encaixar nesse contexto. Aqueles que se denominam "sem Igreja", o qual é o meu caso. Pelo fato de não estar ligado á alguma denominação. Posso estar enganado sim. Mas como seguidor; sigo a palavra de Deus contida na Bíblia, na qual confio. Se esta mensagem deixada pelos verdadeiros servos, nos diz, que nela contém a verdade cabe a nós somente ter fé. Acredito que possa ser um deles. Mas não cabe a mim me colocar nesse lugar, mas à Deus, se assim lhe aprouver.
Gostaria só de resaltar, não a você, mas para que fique claro que não estou impondo uma doutrina para que saiam de suas igrejas e vivam como eu. Só estou hipotetizando uma possível situação, na qual nos conheceremos como servos verdadeiros e aptos para sermos selados.

Gostaria também de ressaltar que os selados, não verão a morte! E isso para mim é particularmente incrível!!
Bom Jarbas parece-me que concluímos a questão. Boa Noite!

Shalom!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jarbas em Sex 24 Fev 2012, 1:29 am

Jeanbanak escreveu:
Penso que só existe uma classe de pessoas que possam se encaixar nesse contexto. Aqueles que se denominam "sem Igreja", o qual é o meu caso. Pelo fato de não estar ligado á alguma denominação. Posso estar enganado sim. Mas como seguidor; sigo a palavra de Deus contida na Bíblia, na qual confio. Se esta mensagem deixada pelos verdadeiros servos, nos diz, que nela contém a verdade cabe a nós somente ter fé. Acredito que possa ser um deles. Mas não cabe a mim me colocar nesse lugar, mas à Deus, se assim lhe aprouver.
Gostaria só de ressaltar, não a você, mas para que fique claro que não estou impondo uma doutrina para que saiam de suas igrejas e vivam como eu. Só estou hipotetizando uma possível situação, na qual nos conheceremos como servos verdadeiros e aptos para sermos selados.

Gostaria também de ressaltar que os selados, não verão a morte! E isso para mim é particularmente incrível!!

Shalom!

Eu nunca fui congregado a nenhuma igreja, e permaneço assim até hoje, pois permaneço no mesmo estado em que fui chamado, solteiro sem mulher (sem igreja)...
24 Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.
25 Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel.
26 Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade, que é bom para o homem o estar assim.
27 Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
28 Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.
29 Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;
30 E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem;
31 E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.

este texto acima já levou muita gente a pensar que Paulo não gostava de mulher (literal), mas eu entendo que ele está falando da mulher (igreja).

Bom, mas eu entendo que os 144 mil são literalmente judeus das doze tribos de Israel, e acredito que a maioria deles ainda estão na diáspora...

1 E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
5 Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil assinalados; da tribo de Gade, doze mil assinalados;
6 Da tribo de Aser, doze mil assinalados; da tribo de Naftali, doze mil assinalados; da tribo de Manassés, doze mil assinalados;
7 Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados;
8 Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

Podemos ver no verso 3, o anjo dizendo ao outro anjo, que não é para danificar a terra (Israel), o mar (gentios), nem as árvores (nenhum país) até que haja selado todos os 144 mil servos do Senhor. Os ventos simbolizam os tempos tempestuosos que virão sobre o mundo durante o tribulo. E depois que todos eles foram selados no verso 8, então podemos ver no verso 9, que veio o vento e danificou tanto a terra, mar e as árvores, daí pode-se ver uma multidão no céu, eu entendo que esta multidão morreu durante este vento tempestuoso que viria após o selamento dos 144 mil.

a paz.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Sex 24 Fev 2012, 1:59 am

Jarbas escreveu:
Jeanbanak escreveu:
Gostaria só de ressaltar, não a você, mas para que fique claro que não estou impondo uma doutrina para que saiam de suas igrejas e vivam como eu. Só estou hipotetizando uma possível situação, na qual nos conheceremos como servos verdadeiros e aptos para sermos selados.

Shalom!

Eu nunca fui congregado a nenhuma igreja, e permaneço assim até hoje, pois permaneço no mesmo estado em que fui chamado, solteiro sem mulher (sem igreja)...
24 Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.
25 Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel.
26 Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade, que é bom para o homem o estar assim.
27 Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
28 Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.
29 Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;
30 E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem;
31 E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.

este texto acima já levou muita gente a pensar que Paulo não gostava de mulher (literal), mas eu entendo que ele está falando da mulher (igreja).

Bom, mas eu entendo que os 144 mil são literalmente judeus das doze tribos de Israel, e acredito que a maioria deles ainda estão na diáspora...

1 E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
5 Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil assinalados; da tribo de Gade, doze mil assinalados;
6 Da tribo de Aser, doze mil assinalados; da tribo de Naftali, doze mil assinalados; da tribo de Manassés, doze mil assinalados;
7 Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados;
8 Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

Podemos ver no verso 3, o anjo dizendo ao outro anjo, que não é para danificar a terra (Israel), o mar (gentios), nem as árvores (nenhum país) até que haja selado todos os 144 mil servos do Senhor. Os ventos simbolizam os tempos tempestuosos que virão sobre o mundo durante o tribulo. E depois que todos eles foram selados no verso 8, então podemos ver no verso 9, que veio o vento e danificou tanto a terra, mar e as árvores, daí pode-se ver uma multidão no céu, eu entendo que esta multidão morreu durante este vento tempestuoso que viria após o selamento dos 144 mil.

a paz.

Como disse antes Jarbas. Seria interessante mantermos o foco, mas achei interessante alientar que o no caso do texto apresentado sobre "mulher", a linguística é específica em dois pontos.
O primeiro é que consta a palvras Virgens. E em seguida uma recomendação sobre a carne. E é nesse ponto que implica de a questão poder ser literal. Outro ponto é que fala sobre casamento, não há exprssão contra o casamento, claro; conheço o princípio da Palavra.
Mas a questão é que a recomendação pelo fato de estar implicita a ligação com a carne, tende a ser mais literal a recomendação de não casar do que de não ser.
Lembra como era o ritual do casamento entre os Judeus,um homem teria de ficar um ano fazendo sua esposa feliz sem ir para a guerra caso ocorresse. Além de existir uma ressalva de que aquele que casa tende a agradar mais a mulher que à Deus. Então pode ser , repito pode ser literal, mas respeit sua opinião e claro pensemos ambos no assunto. Afinal não custará em nada, se disso nos sair acréscimos em nossa vida espiritual!

Quanto as tribos... Bom não vou me demorarnem enrolar... Na minha opinião tenho em mente que ambos, somos enxerto na Videira. Dessa forma partidipantes da promessa feita a Abraão. Sendo assim, podemos ser também um dentre os 144 mil. Não há uma ligaçao dizendo que serão os FIlhos? Acredito que quando diz filhos, independente da tribo, serão filhos. E se levar isso em conta, podem não ser somente de lá, naturais entende? Afinal, como nós somos enxertados na Videira temos também a nós estendida essa oportunidade!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sex 24 Fev 2012, 2:23 am

...

Eu entendo o que vc quis dizer, é por causa desta parte aqui...Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos....eu vejo que Paulo está dizendo que os tais poderão dar ouvidos a falsas doutrinas da mulher e acabarão tendo de passar pelo tribulo.

Quanto ao casamento com mulher literal, Paulo diz...
12 Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
16 Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?

ora Paulo fala para não buscar mulher, ora ele fala para não deixá-la; uma mulher é a igreja e a outra é a literal, por isso ha diferença.

mesmo porque Paulo tinha mulher literal... "Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?" (I Coríntios 9 : 5)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 24 Fev 2012, 2:36 am

...

Pedro bem que disse: que Paulo fala coisas difíceis de entender em suas epístolas...

15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição
.

e põe difícil nisso.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Sex 24 Fev 2012, 12:45 pm

Sendo como diz caro jarbas, então temos duas recomendações num mesmo texto. e de fato chegamos a um concenso. ao meu modo de ver não há mais o que ser discutido sobre o tema. ele pode até ser fechado como "Assunto Concluído", claro isso, se não tivermos mais nenhum ponto a debater, sobre o assunto.

Shalon!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sex 24 Fev 2012, 4:41 pm

...

Ok

na paz.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Dom 26 Fev 2012, 11:23 am

Estudando mais um pouco acabei por precisar escrever novamente.

Encotrei uma outra qualidade entre os servos de Deus que poderão também serem selados com o Selo do Deus Vivo

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus
Apocalipse 14:12

outro detalhe é o fato de que aquele que morrer nesse período seá um bem aventurado!

E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.Apocalipse 14:13

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo