.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Você acredita que a Igreja passará pela Grande Tribulação?

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Você acredita que a Igreja passará pela Grande Tribulação?

Mensagem por gusto em Qua 16 Out 2013, 9:02 pm

Ídolos de ouro... Que não ouvem, não cheiram, nada vêem...

Salmos
115:6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
135:17 Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Qua 16 Out 2013, 9:10 pm

Qualquer semelhança, não é mera coincidência...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qua 16 Out 2013, 9:17 pm

Mas agora mudou...

cacilds! 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qua 16 Out 2013, 9:19 pm

Só uma pausa prá relaxar. :risadinha: 

Mas, como íamos falando, a Igreja estará sim na GT.angel

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qua 16 Out 2013, 11:50 pm

Este tal de....  só pode ser ta loco ta loco ???cabeçada

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Qui 17 Out 2013, 12:44 am

gusto escreveu:Só uma pausa prá relaxar. :risadinha: 

bom, se a tua vontade é ficar para tribulação, ok; todavia eu estou me esforçando para evitar todas estas coisas que hão de acontecer... "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por David_JP em Qui 17 Out 2013, 1:32 pm

Jarbas escreveu:

bom, se a tua vontade é ficar para tribulação, ok; todavia eu estou me esforçando para evitar todas estas coisas que hão de acontecer... "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)
Olá irmão Jarbas... PAz do Messias esteja convosco.

Irmão a palavra grega "EKPHYGEIN" foi traduzida em algumas Bíblias por "evitar", mas essa palavra significa "fugir", ou "escapar"!

Veja a passagem de Lucas, no grego:

Lucas 21:36
ἀγρυπνεῖτε δὲ ἐν παντὶ καιρῶ δεόμενοι ἵνα κατισχύσητε ἐκφυγεῖν ταῦτα πάντα τὰ μέλλοντα γίνεσθαι, καὶ σταθῆναι ἔμπροσθεν τοῦ υἱοῦ τοῦ ἀνθρώπου.

A palavra sublinada acima é "EKPHYGEIN". Eu não transliterei a passagem de propósito, para que o irmão possa compará-la com a passagem abaixo, também em grego, em qualquer site, na internet:

Atos 19:16
καὶ ἐφαλόμενος ὁ ἄνθρωπος ἐπ᾽ αὐτοὺς ἐν ᾧ ἦν τὸ πνεῦμα τὸ πονηρὸν κατακυριεύσας ἀμφοτέρων ἴσχυσεν κατ᾽ αὐτῶν, ὥστε γυμνοὺς καὶ τετραυματισμένους ἐκφυγεῖν ἐκ τοῦ οἴκου ἐκείνου.

16 E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram (ou escaparam) daquela casa.

Também em MAteus 3:7 a palavra é citada pelo Senhor, que diz:

Mateus 3:7
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a escapar da ira futura?

Assim, irmão Jarbas, pode ficar tranquilo: A melhor tradução para Lucas 21:36 seria:

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem

Esta é, inclusive, a tradução utilizada pela famosa KING JAMES VERSION:

36 Watch ye therefore, and pray always, that ye may be accounted worthy to escape all these things that shall come to pass, and to stand before the Son of man.

FONTE: http://www.biblegateway.com/passage/?search=Lucas%2021&version=KJV

Que o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qui 17 Out 2013, 1:57 pm

Gusto escreveu:
Mas, como íamos falando, a Igreja estará sim na GT.
Qual Igreja?  
Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensíve (Ef 5.25-27).
A Noiva de Jesus? Esta que estará na GT?

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por David_JP em Qui 17 Out 2013, 1:57 pm

Olá irmãos... Paz do Senhor para todos.

"Voce acredita que a igreja passará pela grande tribulação?".

Esta é a pergunta do tópico!

Apesar de não encontrarmos nenhuma passagem clara, ou mesmo qualquer vestígio, seja de palavras ou crença de algum personagem bíblico, sobre o "arrebatamento secreto" ou "ressurreição secreta", é curioso como alguns irmãos preferem relevar esse "pequeno" detalhe (nao existe o termo "arrebatamento secreto" nem qualquer passagem que leve o leitor a crer num, nas Escrituras), para continuarem a crer nessa linha extra-bíblica.

Enquanto a linha teológica do "arrebatamento secreto" não encontra uma única passagem bíblica que a baseie claramente, o "pré-milenismo histórico" é facilmente explicado pelas Escrituras, seja através de analogias de contextos do Antigo Testamento, tendo-se em mente o APocalipse, seja através da demonstração literal dos textos, onde o Senhor revelou detalhes da sua vinda, somada as passagens registradas pelos apóstolos.

Se lembrarmos do episódio do Egito, quando o Senhor enviou juízo sobre os egípcios, percebemos que um povo foi poupado de tudo o quanto estava acontecendo naquele lugar. Embora os povo de Deus da época, fosse “apertado” pelo "anticristo" da época, o faraó, o juízo Divino vinha apenas sobre a nação egípcia: Só aqueles que estavam debaixo do sangue do cordeirinho morto, se viram livres de ver morte, vindo da parte do Senhor sobre seu primogênito. É bom que seja lembrado que as pragas enviadas pelo Senhor faziam distinção dos povos!

Irmãos, situação semelhante àquela voltará a acontecer. EM Daniel 12:10 nos é revelado questões sobre esse intervalo de tempo:

Daniel 12:10
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

O episódio acima se refere aos dias da tribulação! Os ímpios não entenderão dos acontecimentos: Culparão o sol, culparão a camada de ozônio, culparão seres microscópicos que supostamente estarão poluindo os mares e as águas doces. Mas um povo saberá o que estará acontecendo. Irmãos, os sábios, da passagem acima, são os discípulos do Senhor Jesus, que já estão alertados através das profecias, e mais especificamente, pelo livro de Apocalipse! Nesse período, os cristão serão perseguidos e possivelmente alguns serão mortos pelo anticristo!

Apocalipse  13:7
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los;

Percebam que, na passagem acima de Apocalipse 13:7, existe a menção da permissão de Deus, para que alguns santos sejam vencidos pelo anticristo! Não adianta alguém tentar lançar significado ao texto, tentando forçar a interpretação para defender que tais “santos”, do texto acima, são judeus de Israel. Essa premissa é completamente equivocada, uma vez que a santidade só é possível mediante a aceitação do Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador da vida do homem.

Acredito que a passagem é bastante clara: classifica tais pessoas como “santas” e informa que foi necessário permissão de Deus, para que elas fossem vencidas pelo anticristo! Irmãos, essas pessoas são cristãs!  

Por isso a exortação do Messias:

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem

Este será um tempo de grande apostasia. Muitos que esperavam ser arrebatados, possivelmente naõ estarão preparados para darem suas vidas, e por medo, muitos aceitarão a marca da besta! Sâo as virgens néscias que adormeceram, porque esperavam que o noivo viesse logo, mas Ele demorou, e elas adormeceram, ou seja, apostataram da fé.

Irmãos, que possamos meditar nessas questões com sinceridade!

No amor do MEssias

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qui 17 Out 2013, 2:08 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:

Olá irmão Jarbas... PAz do Messias esteja convosco.

Irmão a palavra grega "EKPHYGEIN" foi traduzida em algumas Bíblias por "evitar", mas essa palavra significa "fugir", ou "escapar"!

Veja a passagem de Lucas, no grego:

ἀγρυπνεῖτε δὲ ἐν παντὶ καιρῶ δεόμενοι ἵνα κατισχύσητε ἐκφυγεῖν ταῦτα πάντα τὰ μέλλοντα γίνεσθαι, καὶ σταθῆναι ἔμπροσθεν τοῦ υἱοῦ τοῦ ἀνθρώπου.

A palavra sublinada acima é "EKPHYGEIN". Eu não transliterei a passagem de propósito, para que o irmão possa compará-la com a passagem abaixo, também em grego, em qualquer site, na internet:

καὶ ἐφαλόμενος ὁ ἄνθρωπος ἐπ᾽ αὐτοὺς ἐν ᾧ ἦν τὸ πνεῦμα τὸ πονηρὸν κατακυριεύσας ἀμφοτέρων ἴσχυσεν κατ᾽ αὐτῶν, ὥστε γυμνοὺς καὶ τετραυματισμένους ἐκφυγεῖν ἐκ τοῦ οἴκου ἐκείνου.

16 E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram (ou escaparam) daquela casa.

Também em MAteus 3:7 a palavra é citada pelo Senhor, que diz:

Mateus 3:7
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a escapar da ira futura?

Assim, irmão Jarbas, pode ficar tranquilo: A melhor tradução para Lucas 21:36 seria:

Esta é, inclusive, a tradução utilizada pela famosa KING JAMES VERSION:

36 Watch ye therefore, and pray always, that ye may be accounted worthy to escape all these things that shall come to pass, and to stand before the Son of man.

FONTE: http://www.biblegateway.com/passage/?search=Lucas%2021&version=KJV

Que o Senhor nos abençoe

David
tanto faz Davi, evitar ou escapar do que está por vir, para mim é a mesma coisa.

só que eu uso a Bíblia ACF, e para mim é a única Bíblia fiel ao texto original grego.

na Paz.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Qui 17 Out 2013, 2:17 pm

Jarbas escreveu:tanto faz Davi, evitar ou escapar do que está por vir, para mim é a mesma coisa.

só que eu uso a Bíblia ACF, e para mim é a única Bíblia fiel ao texto original grego.

na Paz.
Tanto faz não, irmão Jarbas. Principalmente porque o irmão tenta interpretar a passagem com um pressuposto em mente: Um arrebatamento secreto que não é mencionado em parte alguma do contexto! Ou seja, tendo em mente a vossa propria teologia, o irmão desconsidera tudo o que é narrado no capítulo, e atribui um significado extra-bíblico a passagem: "Tá vendo aqui? A palavra "escapar" ou "evitar" mostra o arrebatamento secreto". Mas, pelo amor de Deus, onde fala de arrebatamento secreto na passagem, abençoado? Na passagem é citado o mesmo contexto de MAteus 24, e o escritor finaliza que devemos orar para achar graça para escaparmos de tudo aquilo. Mas o irmão desconsidera tudo o que foi dito, e insere um "arrebatamento secreto" na passagem que não é mencionado em parte alguma!

Irmão, precisamos ser prudentes com a nossa interpretação. QUando escreveu o texto sagrado, o escritor bíblico quis se fazer entendido pelo leitor: Isso significa que eles procuraram ser claros e objetivos. Apesar disso, quando a mensagem precisa de um certo esforço, para se buscar o entendimento, existe a exortação para isso: Expressões no texto como "quem lê entenda", ou mesmo "aqui há sabedoria", ou "e proferiu uma parábola" ou até mesmo a narração de animais mitológicos, nos remetem que precisamos entender a passagem segundo certos critérios. Mas este não é caso do qual falamos!

Irmão, leia o texto, e esqueça um pouco o vosso próprio pressuposto teologico que tem em mente! O "arrebatamento secreto" não está no texto, mas unicamente na mente do irmão, através da vossa própria teologia!

No amor do Messias

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qui 17 Out 2013, 2:30 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:tanto faz Davi, evitar ou escapar do que está por vir, para mim é a mesma coisa.

na Paz.
Tanto faz não, irmão Jarbas. Principalmente porque o irmão tenta interpretar a passagem com um pressuposto em mente: Um arrebatamento secreto que não é mencionado em parte alguma do contexto! Ou seja, tendo em mente a vossa propria teologia, o irmão desconsidera tudo o que é narrado no capítulo, e atribui um significado extra-bíblico a passagem: "Tá vendo aqui? A palavra "escapar" ou "evitar" mostra o arrebatamento secreto". Mas, pelo amor de Deus, onde fala de arrebatamento secreto na passagem, abençoado? Na passagem é citado o mesmo contexto de MAteus 24, e o escritor finaliza que devemos orar para achar graça para escaparmos de tudo aquilo. Mas o irmão desconsidera tudo o que foi dito, e insere um "arrebatamento secreto" na passagem que não é mencionado em parte alguma!

Irmão, precisamos ser prudentes com a nossa interpretação. QUando escreveu o texto sagrado, o escritor bíblico quis se fazer entendido pelo leitor: Isso significa que eles procuraram ser claros e objetivos. Apesar disso, quando a mensagem precisa de um certo esforço, para se buscar o entendimento, existe a exortação para isso: Expressões no texto como "quem lê entenda", ou mesmo "aqui há sabedoria", ou "e proferiu uma parábola" ou até mesmo a narração de animais mitológicos, nos remetem que precisamos entender a passagem segundo certos critérios. Mas este não é caso do qual falamos!

Irmão, leia o texto, e esqueça um pouco o vosso próprio pressuposto teologico que tem em mente! O "arrebatamento secreto" não está no texto, mas unicamente na mente do irmão, através da vossa própria teologia!

No amor do Messias

David
eu não disse nada sobre arrebatamento secreto...oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Qui 17 Out 2013, 2:38 pm

Jarbas escreveu:eu não disse nada sobre arrebatamento secreto...oh my
Não sei o que o irmão quer dizer com essa afirmação acima, principalmente quando lemos a vossa postagem, um pouco antes:

bom, se a tua vontade é ficar para tribulação, ok; todavia eu estou me esforçando para evitar todas estas coisas que hão de acontecer... "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)
Quando o irmão diz "se a tua vontade é ficar para a tribulação", imagino que está pensando em ser arrebatado, e usa como texto base a passagem de Lucas 21:36.

Mas como já disse, o texto não registra as palavras "arrebatamento secreto", nem dá qualquer evidencia que possa fazer com o que o leitor apregoe "ressurreição secreta" ou "arrebatamento secreto".

Assim, talvez o irmão deva rever essas suas duas mensagens e escolher qual das duas está incorreta!

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qui 17 Out 2013, 2:45 pm

David_JP escreveu:
Não sei o que o irmão quer dizer com essa afirmação acima, principalmente quando lemos a vossa postagem, um pouco antes:

bom, se a tua vontade é ficar para tribulação, ok; todavia eu estou me esforçando para evitar todas estas coisas que hão de acontecer... "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)
Quando o irmão diz "se a tua vontade é ficar para a tribulação", imagino que está pensando em ser arrebatado, e usa como texto base a passagem de Lucas 21:36.

Mas como já disse, o texto não registra as palavras "arrebatamento secreto", nem dá qualquer evidencia que possa fazer com o que o leitor apregoe "ressurreição secreta" ou "arrebatamento secreto".

Assim, talvez o irmão deva rever essas suas duas mensagens e escolher qual das duas está incorreta!
sim, espero ser arrebatado antes da tribulação, e o que tem isso há ver com ser secreto ou não secreto?

hora nenhuma eu disse que seria rapto secreto; não coloque palavras na minha boca.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Qui 17 Out 2013, 4:50 pm

Jarbas escreveu:
David_JP escreveu:

sim, espero ser arrebatado antes da tribulação, e o que tem isso há ver com ser secreto ou não secreto?

hora nenhuma eu disse que seria rapto secreto; não coloque palavras na minha boca.
Se o amigo não crê no "rapto secreto" da linha pré-tribulacionista, embore declare que acredita em arrebatamento pré-tribulacionista, então a situação fica PIOR AINDA!

Voce acredita em mais duas vindas VISIVEIS de CRISTO a terra?

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qui 17 Out 2013, 5:00 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:
David_JP escreveu:

Se o amigo não crê no "rapto secreto" da linha pré-tribulacionista, embore declare que acredita em arrebatamento pré-tribulacionista, então a situação fica PIOR AINDA!

Voce acredita em mais duas vindas VISIVEIS de CRISTO a terra?
se vc entendesse as parábolas de Jesus, entenderia também isto aqui.... "E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros."  (Lucas 13 : 30)

Davi, eu não ligo se vc acha que a minha "situação fica PIOR AINDA"!

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Qui 17 Out 2013, 5:15 pm

Jarbas escreveu:se vc entendesse as parábolas de Jesus, entenderia também isto aqui.... "E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros."  (Lucas 13 : 30)
Qual o vosso entendimento para esta passagem?

Davi, eu não ligo se vc acha que a minha "situação fica PIOR AINDA"!
Amigo, espero que tenha entendido o que eu quis dizer: Se voce crer em mais duas vinda visiveis de Cristo, a situação bíblica fica pior ainda de ser explicada. Ora, não deveríamos basear nossa crença na Palavra de Deus?

Eu sei que voce crê no arrebatamento secreto, e estava tentando basear sua crença na passagem de Lucas, mas não sei porque escreveu o que escreveu...

Bem, fique na Paz, irmão Jarbas...

Lhe admiro muito, meu irmão!

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qui 17 Out 2013, 5:33 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:se vc entendesse as parábolas de Jesus, entenderia também isto aqui.... "E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros."  (Lucas 13 : 30)
Qual o vosso entendimento para esta passagem?
mais à frente falo sobre isto, mas é sobre o arrebatamento.

David escreveu:
Jarbas escreveu:Davi, eu não ligo se vc acha que a minha "situação fica PIOR AINDA"!
Amigo, espero que tenha entendido o que eu quis dizer: Se voce crer em mais duas vinda visiveis de Cristo, a situação bíblica fica pior ainda de ser explicada. Ora, não deveríamos basear nossa crença na Palavra de Deus?

Eu sei que voce crê no arrebatamento secreto, e estava tentando basear sua crença na passagem de Lucas, mas não sei porque escreveu o que escreveu...

Bem, fique na Paz, irmão Jarbas...

Lhe admiro muito, meu irmão!

David
então façamos isto, mas não se esqueça que todos nós tropeçamos em muitas coisas, e que todos nós somos aprendizes da Bíblia... "Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo."  (Tiago 3 : 2)

fique na Paz do Senhor.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 18 Out 2013, 12:42 am

Estou com o Jarbas!Porque a Igreja de Jesus não passará pela GT!
Agora quem quiser ficar na GT, que faça bom proveito.
"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar (sinônimos- acautelar   antegozar   defender   garantir   munir   precatar   precaver   prevenir   recatar   resguardar   ressalvar   revenir   salvaguarda   salvar   segurar   atalhar   cortar   embaraçar   empatar   encurtar   esquivar   estorvar   impedir   incidir   interromper   obviar   remediar   resumir   sanar ) todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)
positivinho 

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por David_JP em Sex 18 Out 2013, 1:24 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Estou com o Jarbas!Porque a Igreja de Jesus não passará pela GT!
"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar (sinônimos- acautelar   antegozar   defender   garantir   munir   precatar   precaver   prevenir   recatar   resguardar   ressalvar   revenir   salvaguarda   salvar   segurar   atalhar   cortar   embaraçar   empatar   encurtar   esquivar   estorvar   impedir   incidir   interromper   obviar   remediar   resumir   sanar ) todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)
positivinho 
Olá, Irmão jacob

A paz do Senhor Jesus

Amigo, não seja infantil, para tentar dar tal significado ao versículo: Onde encontramos nas Escrituras a passagem que nos ensina sobre um arrebatamento, sete anos antes da grande tribulação, para que a vossa interpretação de Lucas 21:36 seja ao menos levada em conta? Se não existe tal passaagem, e o contexto de Lucas 21 sequer dar entender que tal evento acontecerá, porque ficar com birra, batendo o pé no chão: "é assim, é assim e é assim"... Ora, quem disse que "é assim"? Mostre-nos para que possamos crer como voce!

A passagem de Lucas 21 se refere ao momento de horror que cairá sobre a terra, antes da Vinda do Senhor! São os sinais, lembrado pelo Senhor em Mateus 24. Nesse período cristãos poderão ser perseguidos, presos e até mortos pelo anticristo. Mas alguns "escaparão" de suas garras. É interessante que percebemos nas Escrituras, homens que acharam graça de Deus, para escapar de determinado perigo: Foi assim com Daniel, na cova dos leóes, ou com os três na fornalha de fogo! Já para Estevao nao houve o mesmo livramento. É a graça soberana de Deus que permite a uns passarem por determinada circunstancia, mas a outro, o livra dela.

Na questão de Lucas 21:31, como já disse em outra postagem, o verbo grego é o mesmo que foi utilizado em Atos 19:16, quando é narrado o episódio de um possesso que, resistindo a alguns judeus, que tentavam expulsar o demonio, dominou-os, mas aquelas pessoas conseguiram escapar vivos e nus. Em Lucas 21:31 encontramos o mesmo verbo, que possui o sentido de "escapar". Lógico que a referência é ao escape de ser martirizado, durante o período. O que não há sentido, é alguem "pegar" a passagem de Lucas, e dizer: "ta vendo aqui, isso aqui é o arrebatamento". Fazer isso é acrescentar informações ao texto! QUem lê todo o capítulo de mateus 24, ou de Lucas 21, que tratam do mesmo contexto, não enxergará nenhum arrebatamento antes da grande tribulação. Isso só é possivel se alguem tiver algo há mais em mente: a doutrina pré-tribulacionista.

Gosto muito de escatologia e mais ainda de trocar idéias sobre a questão. Mas o assunto precisa estar dentro das Escrituras.

Irmão Jacob, mostre qual a passagem bíblica que garante um arrebatamento sete anos antes da grande tribulação. Se não tem nas Escrituras, porque o irmão ensina isso como se fosse verdade?

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 18 Out 2013, 1:56 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Estou com o Jarbas!Porque a Igreja de Jesus não passará pela GT!
positivinho 
quem quiser que fique mesmo irmão, porque eu irei fazer de tudo para entrar neste cesto...

47  Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
48  E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
49  Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
50  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
51  E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

os peixes bons entram no cesto...para o arrebatamento
os peixes ruis são lançados fora...para passarem pelo tribulo.

Se Deus quiser entrarei neste cesto...eba

Os justos são postos no cesto para o arrebatamento, e a Palavra confirma isto... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo."  (Eclesiastes 8 : 5)

Jesus falava por parábolas...E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 18 Out 2013, 2:09 pm

David escreveu:
Olá, Irmão jacob
A paz do Senhor Jesus
Amigo, não seja infantil,
Ainda bem que o Reino de Deus é dos pequeninos!
Agora me mostre UM versículo que diz que a Igreja a Noiva de Jesus estará na GT, mas também não seja infantil em dizer que a Igreja é o Israel espírtual, ou que Deus substituiu Israel pela Igreja.

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 18 Out 2013, 2:23 pm

Para aqueles que acreditam no arrebatamento antes da grande tribulacao:
Que tal vcs pedirem a Deus uma morte natural?Sem doencas e sem tribulacao de espirito?
Nao seria pois mais logico?

Nunca a Igreja sera arrebatada sem passar pela tribulacao,acho eu.
Nao podemos esquecer daqueles que terao a marca da besta e daqueles que terao a marca de Deus.
Sera sim arrebatada no fim da tribulacao,com ou antes pouco da vinda do Senhor.
Depois e como disse Pedro,caira fogo do ceu sobre a terra.
Desse grande horror e destruicao a Igreja escapara porque ja se encontra junta com o Senhor.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 18 Out 2013, 2:30 pm

Lembrem-se de Sodoma...
Nao esquecam como Lot foi salvo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Jarbas em Sex 18 Out 2013, 2:55 pm

RenatoPaulo escreveu:Lembrem-se de Sodoma...
Nao esquecam como Lot foi salvo.
e o que tem há ver Ló, comigo?

eu não habito nesta cidade aqui não... "E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado."  (Apocalipse 11 : 8)

vc mistura as coisas dos hebreus com as dos gentios, e vira uma confusão.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:04 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: