.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
52 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Que tipo de Cristão você é?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que tipo de Cristão você é?

Mensagem por athos em Qua 11 Jan 2012, 8:16 pm

Sempre me perguntam isso, se sou cristão protestante, cristão evangélico, discipulado, católico, TJ.

Eu queria saber de vocês, Que tipo de Cristão são vocês?

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
flag : Brasil

http://www.peniel.forumeiros.com

tipo de cristão

Mensagem por sabino-sp em Qua 11 Jan 2012, 10:30 pm

athos escreveu:Sempre me perguntam isso, se sou cristão protestante, cristão evangélico, discipulado, católico, TJ.

Evangélico, pelo menos a igreja onde vou ´pentecostal, não sou religioso vejo a todas as pessoas como iguais independente da religião levando em conta o testemunho de vida o carater honradez seriedade enfim o que conta mais é ser correto e honesto e não religioso

abraços...

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Re: Que tipo de Cristão você é?

Mensagem por Ed em Qui 12 Jan 2012, 7:27 am

Posso dizer que tipo de cristão fui e ou frequentei e digo que denominacionalmente todas, inclusive iasd.

Hoje, sou cristão bíblico, sem nenhuma bandeira denominacional. Graças a Deus...

Minha igreja é minha casa.

E por ser assim que abri este forum, livre para todos onde se pode expresar cada um sua opinião independente de suas denominações.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228812 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Jan 2012, 12:25 pm

Ed escreveu:Posso dizer que tipo de cristão fui e ou frequentei e digo que denominacionalmente todas, inclusive iasd.

Hoje, sou cristão bíblico, sem nenhuma bandeira denominacional. Graças a Deus...

Minha igreja é minha casa.

E por ser assim que abri este forum, livre para todos onde se pode expresar cada um sua opinião independente de suas denominações.

Cabra arretado e porreta esse Ed!!!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ed em Sex 13 Jan 2012, 6:53 am

Vou dizer mais ainda...

Hoje não existe mais apóstolo Paulo. Existem sim vários charlatães se intitulando apóstolos, bispos e outras hierarquias religiosas, mas Paulo só houve um. Sentar-se em um auditório chamado igreja para ouvir um desses "pastores" modernos é deixar entrar M3rd4 no cérebro! Eles fazem lavagem cerebral para conseguir o seus sustento de todo mês.
O que ele pregam é a mais pura deturpação do que Paulo, os demais apóstolos e Jesus falaram. Percebam que eles fazem de tudo para manter suas denominações cheias!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228812 mensagens

Ed

religiões

Mensagem por sabino-sp em Sex 13 Jan 2012, 9:13 am

Ed escreveu:Vou dizer mais ainda...

Hoje não existe mais apóstolo Paulo. Existem sim vários charlatães se intitulando apóstolos, bispos e outras hierarquias religiosas, mas Paulo só houve um. Sentar-se em um auditório chamado igreja para ouvir um desses "pastores" modernos é deixar entrar M3rd4 no cérebro! Eles fazem lavagem cerebral para conseguir o seus sustento de todo mês.
O que ele pregam é a mais pura deturpação do que Paulo, os demais apóstolos e Jesus falaram. Percebam que eles fazem de tudo para manter suas denominações cheias!

Ola Ed
apesar de que suas palavras podem soar meias fortes vc tem uma certa razão não são todos mas os que mais se destacam sim
a maioria das igrejas pequenas nem sabem o que é isto
se vc olhar bem por exemplo a universal os pastores tem instrução na maneira de falar de como colocar a voz os gestos é como um reporter de televisão sabem como prender a atenção e que palavras usar para (enganar) o povo sendo que um dos objetivos a ser alcançados é o dinheiro com o qual podem ter uma vida boa e fazer com que a igreja cresça e infelismente tem muito mesmo de com as palavras iludir através de métodos que fazem com que o cérebro das pessoas passem a acreditar no que dizem

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por George DC em Sex 13 Jan 2012, 9:50 am

Sabino, você tem razão. Eu sou cristão ingênuo, preciso ter mais prudência como o diabo tem.

É o que tá escrito: Mat 10:16 - Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

George DC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57

Mensagem por athos em Sab 14 Jan 2012, 1:26 pm

Eu frequento uma igreja Pentecostal, lá nós adoramos a Deus, mas cada dia tento me santificar mais e mais, para viver o discipulado no dia a dia, na faculdade, em casa e em qualquer lugar, não só na igreja.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sab 14 Jan 2012, 2:34 pm

Deus te abençoe Athos e seja contigo e que teu caminho leve muitas almas à salvação que há em Cristo Jesus no seu exemplo de vida.

::

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Sab 14 Jan 2012, 4:06 pm

Os erros que se referem ao dinheiro (dízimo/malaquias/lei de moisés) e charlatanismos, não há duvidas, acabaram com a moral das denominações protestantes e "evangélicas", inclusive com várias denominações ditas sérias e centenárias, que foram nessas ondas diabólicas, mas, não pára aí. Ainda há vários erros humanos e doutrinais, mesmo nessas denominações um pouco mais confiáveis.
Enfim, a coisa não está muito boa para os neófitos..

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por athos em Sab 14 Jan 2012, 5:48 pm

A igreja física tem 3 grandes armas que sem ela muitos estão perecendo e sendo condenados.

1 - A adoração com irmãos e a Santa Ceia.

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18 : 20)

Isso é a família que Jesus quer, não só a família de sangue carnal, mais sim a Família do Sangue de cristo.

Adorar a Deus somente com a família em casa é louvável e dou graças a Deus por isso, mas que isso não impeça de fazer a obra.

MATEUS 10
34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

Assim como este fórum, também é louvável, mas não é só de discussões apologéticas que vivemos (o que até faz alguns novos convertidos enfraquecerem), e sim para pregar o evangelho.

É por isso que na maioria da igrejas começam com louvor a Deus no início, e depois a pregação por parte dos escolhidos do Senhor, e é ai que entra a segunda arma.

2 - O apredizado da palavra de Deus intermediado

Nós podemos aprender muito sobre a Palavra de Deus sozinhos, porém quando um servo do Senhor, ungido fala, ele lhe revela coisas que antes você não perceberia, se estamos fracos podemos ler o mesmo versículo mil vezes e não entenderemos nada, pois passamos por tribulações e somos falhos, mais um ombro amigo sempre é bem vindo.

Pergunta: Mas tem muito pregador que fala um monte de mentira lá na frente e engana as pessoas.

Resposta: A mentira pode ser revelada com a verdade, então você tem a obrigação de saber as Sagradas Escrituras, mesmo quando estiver fraco e atribulado, se ele falar alguma coisa suspeita ou alguma mentira, você saberá por mera lógica. Não se pode deixar de receber a Verdade, por medo da mentira.

Quando for admoestar acerca do erro doutrinário:
I TIMÓTEO 5
1 NÃO repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos;
2 As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.

Não ponha a mão no fogo precipitadamente:
22 A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.

I TIMÓTEO 4

13 Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
14 Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

II TIMÓTEO 2

1 TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
2 E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.

E por último:
"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7 : 20)

3 - O exercício da Fé.

Na igreja é onde ouvimos os relatos de cura, libertação e creio que praticamente sempre é na igreja onde as pessoas relatam que aceitaram a Jesus, quando alguém aceita a Jesus ela quer ir la na frente e mostrar para todos.

Obvio que nesse exercício quando apenas ouvintes apenas ganhamos fé e não a praticamos, mas não deixa de ser um exercício.

"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2 : 17)

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por athos em Sab 14 Jan 2012, 5:49 pm

Ed escreveu:Deus te abençoe Athos e seja contigo e que teu caminho leve muitas almas à salvação que há em Cristo Jesus no seu exemplo de vida.

Amém.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Amigo em Sab 14 Jan 2012, 7:41 pm

athos escreveu:Sempre me perguntam isso, se sou cristão protestante, cristão evangélico, discipulado, católico, TJ.

Eu não sou cristão.

Lembrei da música de Zé Cabaleiro

eu não sou cristão
eu não sou ateu
não sou japa não sou chicano
não sou europeu
eu não sou negão
eu não sou judeu
não sou do samba nem sou do rock
minha tribo sou eu

eu não sou playboy
eu não sou plebeu
não sou hippie hype skinhead
nazi fariseu
a terra se move
falou galileu
não sou maluco nem sou careta
minha tribo sou eu

pobre de quem não é cacique
nem nunca vai ser pajé

Mas devemos primeiro perguntar o que é ser cristão para depois nos situarmos. Tipo ah! isso é ser CRISTÃO. O que é ser critão hoje?

Ser cristão é ir a igreja todos os domingos, falar em linguas, profetizar, crescer no ministério.

Ser cristão é ouvir os sermões dos padres na rádio e ir na missa.

Ser cristão é batizar o filho, crismar um enteado. Ser espirita é ser cristão, ser católico é ser cristão, ser evangelico é ser cristão. Nascer no Brasil ou nos Estados Unidos é ser cristão, afinal são paises cristãos

O que é ser cristão???

Quem sabe amar o próximo, buscar a humildade interior, ser simple e viver com graça e alegria. Ser cristão é buscar o caráter de jesus quem sabe e moldar e se deixar moldar conforma a imagem de Cristo.

Mas qual é essa imagem que precisa estar em mim? Quem sabe dentro de um caráter digno de quem quer ser parecido com Jesus, amoroso e bom.

O que é ser Cristão? o que ? hummm

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179

Mensagem por athos em Sab 14 Jan 2012, 7:51 pm

Amigo escreveu:

Eu não sou cristão.

Lembrei da música de Zé Cabaleiro

eu não sou cristão
eu não sou ateu
não sou japa não sou chicano
não sou europeu
eu não sou negão
eu não sou judeu
não sou do samba nem sou do rock
minha tribo sou eu

eu não sou playboy
eu não sou plebeu
não sou hippie hype skinhead
nazi fariseu
a terra se move
falou galileu
não sou maluco nem sou careta
minha tribo sou eu

pobre de quem não é cacique
nem nunca vai ser pajé

Mas devemos primeiro perguntar o que é ser cristão para depois nos situarmos. Tipo ah! isso é ser CRISTÃO. O que é ser critão hoje?

Ser cristão é ir a igreja todos os domingos, falar em linguas, profetizar, crescer no ministério.

Ser cristão é ouvir os sermões dos padres na rádio e ir na missa.

Ser cristão é batizar o filho, crismar um enteado. Ser espirita é ser cristão, ser católico é ser cristão, ser evangelico é ser cristão. Nascer no Brasil ou nos Estados Unidos é ser cristão, afinal são paises cristãos

O que é ser cristão???

Quem sabe amar o próximo, buscar a humildade interior, ser simple e viver com graça e alegria. Ser cristão é buscar o caráter de jesus quem sabe e moldar e se deixar moldar conforma a imagem de Cristo.

Mas qual é essa imagem que precisa estar em mim? Quem sabe dentro de um caráter digno de quem quer ser parecido com Jesus, amoroso e bom.

O que é ser Cristão? o que ? hummm

http://www.baixaki.com.br/download/a-biblia-sagrada-versao-digital.htm

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Amigo em Sab 14 Jan 2012, 8:14 pm

[quote="athos"]
Amigo escreveu:
athos escreveu:

O que é ser cristão???

Caro irmão. Obrigado pela bíblia versão digital. Mas como vc abriu o tópico, gostaria de saber de vc e com suas próprias palavras o que seria um Cristão nos dias de hoje. Para respondermos que tipo de cristão somos, precisa-se ter uma baliza para responder o que é ser cristão. Sabendo o que é ser cristão saberemos se o tipo de cristão que somos está certo...

Responde aí. o que é ser cristão?

a paz querido amigo

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por athos em Sab 14 Jan 2012, 8:38 pm

[quote="Amigo"]
athos escreveu:
Amigo escreveu:
athos escreveu:

O que é ser cristão???

Caro irmão. Obrigado pela bíblia versão digital. Mas como vc abriu o tópico, gostaria de saber de vc e com suas próprias palavras o que seria um Cristão nos dias de hoje. Para respondermos que tipo de cristão somos, precisa-se ter uma baliza para responder o que é ser cristão. Sabendo o que é ser cristão saberemos se o tipo de cristão que somos está certo...

a paz querido amigo

"Que tipo de Cristão você é?"

É um tópico discursivo e não multipla-escolha, como disse no inicio a varias versões de como a pessoa se vê como cristão, não vou citar uma por uma (milhares) pra que alguém venha aqui e escolha, se a pessoa é cristã ela tem que saber como ela é, sim,sim e não, não.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Amigo em Sab 14 Jan 2012, 9:11 pm

[quote="athos"]
Amigo escreveu:
athos escreveu:
Amigo escreveu:
athos escreveu:

O que é ser cristão???

a paz querido amigo

"Que tipo de Cristão você é?"

É um tópico discursivo e não multipla-escolha, como disse no inicio a varias versões de como a pessoa se vê como cristão, não vou citar uma por uma (milhares) pra que alguém venha aqui e escolha, se a pessoa é cristã ela tem que saber como ela é, sim,sim e não, não.

Eu sou do tipo que não bebo cerveja, nem sem alcool. Acho que cerveja não é para cristão. Mas sou do tipo que toma vinho, mas tem que ser do bom.
Eu sou cristão do tipo que pensa, se é que esse exista ainda. Mas sou desses que questiona e pergunta e duvida, tipo tomé que não foi recriminado mas sim fustigado a provar com a visão que ele estava vivo.
Sou um cristão do tipo que gosta de ir a igreja mas não por obrigação mas por vontade própria por que gosta.
Sou do tipo que ama e quando ama se dá por inteiro. Do tipo que crê na volta de Jesus, mas não se importa se ele demora, se demorar eu espero assim mesmo.
Sou cristão do tipo que não jejua, por que acho que isso não move a mão de Deus, mesmo porque ele não quer sacrifícios, mas que sejamos misericordiosos.
Sou do tipo que ora mais em silêncio só para ouvir a voz de Deus, afinal falamos muito, pedimos muito e nunca somos o que falamos que somos.

a paz

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por DEMAR em Sab 14 Jan 2012, 11:58 pm

Não existe "tipo de cristão"...Existe CRISTÃO. O texto abaixo, nas palavras de Jesus Cristo, nos fornece o perfil do VERDADEIRO CRISTÃO, portanto, não existe outra tipificação ou fórmula. Quem não seguir esse preceito bíblico, não poderá ser considerado CRISTÃO AUTÊNTICO:

João 13:35 - "NISTO TODOS CONHECERÃO QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS: SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS".

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por athos em Dom 15 Jan 2012, 12:41 am

DEMAR escreveu:Não existe "tipo de cristão"...Existe CRISTÃO. O texto abaixo, nas palavras de Jesus Cristo, nos fornece o perfil do VERDADEIRO CRISTÃO, portanto, não existe outra tipificação ou fórmula. Quem não seguir esse preceito bíblico, não poderá ser considerado CRISTÃO AUTÊNTICO:

João 13:35 - "NISTO TODOS CONHECERÃO QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS: SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS".

Mas pra obedecer esse mandamento em 100%, é necessário estar firme na doutrina de Jesus e do apóstolos.

"Que tipo de Cristão você é?" como foi tipificado no post inicial, significa como você interpreta as doutrinas de Jesus e dos apóstolos, se é como os TJ, como os batista, se de modo particular e etc.

Eu não posso fazer um tópico "Que doutrina Cristã você segue?", pois só existe uma que é a que está na Bíblia, e sim como você interpreta ela.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Jan 2012, 2:02 pm

O que se entende por doutrina verdadeira é a que está na bíblia?

Existe essa doutrina verdadeira? Como posso chegar a ela se cada pastor trata de aprisioná-la com o seu próprio entendimento?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Amigo em Dom 15 Jan 2012, 2:53 pm

David de Oliveira escreveu:O que se entende por doutrina verdadeira é a que está na bíblia?

Existe essa doutrina verdadeira? Como posso chegar a ela se cada pastor trata de aprisioná-la com o seu próprio entendimento?

doutrina tende a dividir as igrejas. não existe doutrina certa. Mas errada existe mmmmuito. a verdadeira religião é... vc sabe ajudar as viúvas e orfãs nas suas necessidades

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por athos em Dom 15 Jan 2012, 3:02 pm

A doutrina pode ser claramente vista se é verdadeira ou não, apenas se o povo começar a ler a Bíblia!

"Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!" (I Coríntios 16 : 22)

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1 : 8)

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Dom 15 Jan 2012, 3:07 pm

Por isso eu digo par começar a ler a bíblia pelos evangelhos, para não começar pelas leis... Já pensou, começar pelo antigo testamento, sendo que Jesus fez-nos um Novo?

Ed

Mensagem por Eterna em Dom 15 Jan 2012, 3:18 pm

Sou espírita.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por athos em Dom 15 Jan 2012, 3:37 pm

Eterna escreveu:

Sou espírita.

Fico feliz que saiba que são coisas distintas, Ufa!

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:42 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares