.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Relógio do Apocalipse é ajustado em 1 min e chega a 23h55

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relógio do Apocalipse é ajustado em 1 min e chega a 23h55

Mensagem por Sales em Qua 11 Jan 2012, 2:20 am

Relógio do Apocalipse é ajustado em 1 min e chega a 23h55
Terra, 10 de janeiro de 2012 • 16h32 • atualizado às 21h31


Robert Socolow, professor da Princeton University, anuncia a mudança nos ponteiros do Juízo Final, em Washington

Ligia Hougland
Direto de Washington

O Relógio do Apocalipse aproximou-se mais da meia-noite. Cientistas atômicos que atualizam seus ponteiros sempre que consideram que os riscos de uma catástrofe nuclear ou climática têm um impacto sobre o tempo de vida de nosso planeta o ajustaram para cinco minutos para a meia-noite. Em 2010, a previsão era mais otimista, e o relógio marcava seis minutos para a meia-noite.

Confira todos os avanços e atrasos no Relógio do Apocalipse (Clique)

Esta última atualização pessimista foi anunciada nesta terça-feira, em Washington, pelo Bulletin of the Atomic Scientists (BAS), uma publicação organizada pelos maiores nomes do mundo da ciência atômica, incluindo o mais prestigiado físico da atualidade, o britânico Stephen Hawking.

Os cientistas baseiam a decisão de atrasar ou adiantar o Relógio do Apocalipse nas atuais situações políticas e climáticas globais. "A situação mundial piorou devido aos perigos de proliferação nuclear e mudança climática", afirmou Lawrence Krauss, astrofísico e cosmotólogo que é vice-presidente do BAS.

"A comunidade global não fez progresso algum para melhorar a situação e isso vai nos colocar em um caminho muito difícil. Podemos ter chegado a uma situação sem saída com respeito aos esforços para evitar catástrofe resultantes de mudanças na atmosfera terrestre", disse Allison Macfarlane, presidente da BAC.

A maior preocupação dos cientistas são os impactos do desastre do qual foi vítima o Japão, em 2011 e a proliferação de programas nucleares. Eles também acreditam que a Coreia do Norte é motivo de preocupação e, assim como outros países que apresentam problemas para a comunidade global, é um sintoma de um problema na realidade maior e global e defendem que é necessário que tanto países com programas nucleares quanto as nações sem programas nucleares precisam agir imediatamente.

Em 2007, devido à ameaça representada pelos programas nucleares da Coreia do Norte e do Irã, além do renovado interesse dos EUA em usar armas nucleares, o relógio marcava cinco minutos para a meia-noite. Neste mesmo ano, os cientistas adicionaram o fator mudança climática ao cálculo para definir o Relógio do Apocalipse.

Os esforços da comunidade global para reduzir o arsenal nuclear e limitar as consequências negativas da mudança climática surtiram efeito e, em 2010, o relógio foi atrasado em um minuto, marcando seis minutos para a meia-noite. Mas agora, segundo os cientistas, a comunidade global teve um retrocesso devido a políticas que não parecem levar em conta o bem-estar do planeta.

"Nos EUA, a política está nos guiando e não a lógica", disse Krauss, sobre a posição do país quanto a mudança climática. Mas o grupo de cientistas lembra que os EUA não estão sozinhos ao assumirem esta postura.

O Relógio do Apocalipse foi criado poucos anos depois do final da Segunda Guerra Mundial, em 1947, como um método de alertar o mundo quanto à vulnerabilidade do planeta. Desde que foi criado, o relógio tem variado entre dois a 17 minutos na sua previsão do apocalipse. Os ponteiros do relógio apontaram para o prognóstico mais desesperador em 1953, indicando apenas dois minutos para a temível meia-noite. O motivo disso foi que, no ano anterior, os Estados Unidos testaram a Bomba H, uma bomba de hidrogênio capaz de exterminar a raça humana. Nove meses depois, os soviéticos repetiram o experimento.

Com o fim da Guerra Fria e a queda do império soviético, o Relógio do Apocalipse começou a apresentar previsões mais otimistas. A melhor delas, até agora, foi em 1991, quando os ponteiros marcavam 17 minutos para o fim do mundo. O motivo disso foi que, naquele ano, os EUA e a União Soviética assinaram o Tratado para a Redução de Armas Estratégicas.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5551643-EI8141,00-Relogio%20do%20Apocalipse%20e%20ajustado%20em%20min%20e%20chega%20a%20h.html#tphotos

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relógio do Apocalipse é ajustado em 1 min e chega a 23h55

Mensagem por JEDU em Qua 11 Jan 2012, 7:47 am

bom se em 1953 o relogio marcava 2 minutos para a meia noite, agora o negócio tá mais light...acho que os iluminatis de 1953 eram mais irados que os atuais e os conspiracionaistas tb, hj esse pessoal só tá mesmo seguindo e amando ser adoradores de iluminatis dando crédito de mais a esses ocultistas, é muita propaganda e amor a esses ocultistas.

Quem brinca com fogo acaba se queimando ou fazendo pipi na cama.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
Idade : 44
Localização : são paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relógio do Apocalipse é ajustado em 1 min e chega a 23h55

Mensagem por Sales em Qua 11 Jan 2012, 3:27 pm

JEDU escreveu:bom se em 1953 o relogio marcava 2 minutos para a meia noite, agora o negócio tá mais light...acho que os iluminatis de 1953 eram mais irados que os atuais e os conspiracionaistas tb, hj esse pessoal só tá mesmo seguindo e amando ser adoradores de iluminatis dando crédito de mais a esses ocultistas, é muita propaganda e amor a esses ocultistas.

Quem brinca com fogo acaba se queimando ou fazendo pipi na cama.

Gosto de analisar antes de comentar... por exemplo, o porque em 1953 o relógio marcava 2 min:

Depois de muito debate, os Estados Unidos decidem, em 1952, desenvolver a bomba de hidrogênio, uma arma mais poderosa do que qualquer bomba atômica. Nove meses depois os soviéticos apresentam a sua própria Bomba-H.


Ou seja, não era uma situação de guerra, não foi algum conflito ou ameaça semelhante que fez o relógio marcar 2 min... mas, o desenvolvimento da Bomba-H... só esse fato colocou o relógio em 2 min que logo mais tarde recuou para 7 min. ... Não era o prenúncio de uma catástrofe, mas o desenvolvimento de tal bomba gerou uma tensão no mundo fazendo os analistas do relógio entenderem que seria 2 min... e o susto passou... A bomba foi desenvolvida e o relógio retrocedeu.

Em 1984, houve sim o momento maior de tensão entre EUA e a antiga URSS... que depois foi superado e o relógio volta a retroceder... ...a partir do ataque WTC o relógio avança e desde lá se mantém na faixa dos 6 e 5 min. O relógio já alcançou os 9, 10, 12 e até 17 min. a depender da situação que estaria sendo avaliada.

Em comparação dos 2 min. de 1963 para os 5 min. de 2012, por mais que 2 min. mostre-se medonho, os 5 min. atuais são piores haja vista que são conflitos de guerra que se vive e não se tem ainda idéia de como serão os próximos eventos... ...dos 2 min. da Bomba-H, assim que passou o susto do seu conhecimento, como não havia nenhuma ameaça de seu uso naquele tempo, o relógio retrocede... mas, os 5 min. atuais, se não tivermos boas resoluções entre as nações em conflito nos próximos meses, então, de repente esses 5 min. atuais podem se acabar num piscar de olhos... é só alguém dar o primeiro tiro.

Em conflitos reais, mesmo que estivesse com 1 hora, tudo pode acontecer.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relógio do Apocalipse é ajustado em 1 min e chega a 23h55

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jan 2012, 8:11 pm

Esse relógio desses cabeças de bagre não vale nada! Relógio que atrasa não adianta...


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relógio do Apocalipse é ajustado em 1 min e chega a 23h55

Mensagem por Sales em Qua 11 Jan 2012, 8:58 pm

David de Oliveira escreveu:Esse relógio desses cabeças de bagre não vale nada! Relógio que atrasa não adianta...

realmente...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Agora ajustaram e está em três para a meia noite...

Mensagem por gusto em Seg 03 Ago 2015, 8:40 pm

Cientistas avisam que o mundo avança para o fim

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relógio do Apocalipse é ajustado em 1 min e chega a 23h55

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum