.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
43 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Israel continua sendo o povo escolhido por DEUS?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Israel continua sendo o povo escolhido por DEUS?

Mensagem por oliveira leite em Sex 18 Maio 2012, 1:53 pm

samuel weiss escreveu:
oliveira leite escreveu:
samuel weiss escreveu:
David de Oliveira escreveu:
oliveira leite escreveu:Gal 3:8 - Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti

Isso mesmo, não seremos benditos em Israel, mas em Abraão
que diga de passagem, quando Abraão foi chamado era um Iraquiano
e nosso pai na fé
positivinho aleluia! (Aleluia!)

O Iraque foi formado pelos aliados após o fim do império turco-otomano, sobre a supervisão da Inglaterra, foi formado por várias etnias, com objetivo de impedir o nascimento de uma não soberana, que poderia impedir a exploração de petróleo. Abrãao era na verdade um Semita, descendente de Sem, cujas tribos formaram vários povos entre eles os Sumérios, os caudeus, os acádios, assírios e os medos-persas.

É só voce pesquisar, aonde fica Hur dos Caldeus :chapeu:

Sou pós graduado em história.

mesmo assim a história continua a mesma :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Sex 18 Maio 2012, 1:55 pm

samuel weiss escreveu:Não costumo julgar a D'us e seus atos e mais creio na Tanach em toda a sua essência, claro que como humano algumas coisas não me ficam claras nesses casos prefiro não cair na armadilha de ha satan "...sereis igual a D'us conhecendo do bem e do mal". Agora você querer insinuar que Hitler, foi utilizado por D'us o problema é seu

É sempre assim, quando não tem argumentos chamam os outros de ha satan
voce devia saber que tudo que acontece com os judeus é permissão de D'us

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por samuel weiss em Sab 19 Maio 2012, 10:56 am

Estimados foristas, Shabat shalom.
Bendito seja D'us que nos concede mais um dia, mais um dia de vida. E concede a todos, judeus, cristãos, budistas, ateus a oportunidade de viveram este dia. E Ele, só Ele sabe quem o adora em espírito e verdade, Ele, só Ele sabe quem verdadeiramente o ama, Ele e somente Ele sabe quem entrará no descanso eterno. Você ama a D'us? ame-o mais ainda, seja grato a Ele. Que nos importa se ele irá salvar católicos, espíritas, islamicos, o importante é que pertencemos e estamos imersos no seu amor.
Quem é portanto o povo de D'us senão aquele que ele mesmo escolheu, independente de nossa opinião, do nosso gosto ou da nossa vontade. Se D'us quiser amar a Israel incondicionalmente quem somos nós para questionar-lo, se eu não for achado escrito no livro da vida quem sou eu para lembrar ao criador meus conhecimentos teológicos, minhas preváveis obras, meu possivel amor. A verdade caros foristas é que muitos estão tão certos da sua salvação que agora se esforçam para garantir galardões, na certeza que serão grandes também na eternidade. são capazes até de dicernir quem será salvo e quem será condenado. Como não fui constituído por profeta, tão pouco juiz, limito-me a conhecer meu redentor a cada dia, orando para que Ele desvende meus olhos para compreender as maravilhas da sua lei. Vivamos pois feliz neste dia amando a nosso próximo.

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140

Mensagem por Well em Sab 19 Maio 2012, 12:03 pm

samuel weiss escreveu: Estimado famado.
Estamos falando de "povo" e não de religião. Povo tem um só governo, uma só lei, um modo de vida, um código a ser seguido (halachá), agora pergunto-me de qual igreja você fala? pois com certeza você faz parte de uma denominação religiosa e, com certeza sua "denominação" está certa e todas as outras "erradas". Hoje há no mundo 32 mil denominações diferentes em tudo, então te pergunto qual delas é um povo?
Outra coisa não existe o povo israel, existe o povo Judeu, pois é muito comum todos dizerem eu amo Israel, Israel é o povo de Deus, ora Israel é um estado, uma pátria os que deles fazem parte chamam-se Judeus.
A igreja de Deus é essa: I Cor. 1.2 à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

3 Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

samuel weiss escreveu:Estimados foristas, Shabat shalom.
Bendito seja D'us que nos concede mais um dia, mais um dia de vida. E concede a todos, judeus, cristãos, budistas, ateus a oportunidade de viveram este dia. E Ele, só Ele sabe quem o adora em espírito e verdade, Ele, só Ele sabe quem verdadeiramente o ama, Ele e somente Ele sabe quem entrará no descanso eterno. Você ama a D'us? ame-o mais ainda, seja grato a Ele. Que nos importa se ele irá salvar católicos, espíritas, islamicos, o importante é que pertencemos e estamos imersos no seu amor.
Quem é portanto o povo de D'us senão aquele que ele mesmo escolheu, independente de nossa opinião, do nosso gosto ou da nossa vontade. Se D'us quiser amar a Israel incondicionalmente quem somos nós para questionar-lo, se eu não for achado escrito no livro da vida quem sou eu para lembrar ao criador meus conhecimentos teológicos, minhas preváveis obras, meu possivel amor. A verdade caros foristas é que muitos estão tão certos da sua salvação que agora se esforçam para garantir galardões, na certeza que serão grandes também na eternidade. são capazes até de dicernir quem será salvo e quem será condenado. Como não fui constituído por profeta, tão pouco juiz, limito-me a conhecer meu redentor a cada dia, orando para que Ele desvende meus olhos para compreender as maravilhas da sua lei. Vivamos pois feliz neste dia amando a nosso próximo.
Amém!

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Ton em Dom 17 Jun 2012, 3:17 pm

David de Oliveira escreveu:Israel continua sendo o povo escolhido por DEUS?

Sim, continua sendo, assim como toda a humanidade...

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
Colossenses 3:10-11
Os gentios só participam da Raiz e da Seiva da Oliveira Natural quando estão nEla enxertados por Yeshua. Fora isso, a condição do gentio é clara:
"Estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da
comunidade de Israel
, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo
esperança
, e sem Deus no mundo
" (Ef 2:!2)

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: