.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
70 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Israel continua sendo o povo escolhido por DEUS?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Israel continua sendo o povo escolhido por DEUS?

Mensagem por Xan em Ter 27 Mar 2012, 2:44 am

Deep Soul escreveu:Se Israel é o povo predileto ou escolhido de Deus, então Deus fez acepção de pessoas.

Shalo Deep

D-us não faz acepção de pessoas, muito pelo contrário, caso ele fizesse acepção então os gentios não teriam participação nas promessas firmadas a Israel e nem poderiam fazer parte da comunidade.

Quando vc tiver um tempinho veja no link abaixo o que as Escrituras dizem sobre os "Gentios e Judeus".

http://www.torahweb.net/t209-judeus-e-gentios#1063

positivinho

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Israel

http://torahweb.net

Mensagem por Deep Soul em Qui 29 Mar 2012, 3:58 pm

Olá, Xan. Li o seu texto e vou citar aqui a sua conclusão: "Conclusão: Estes textos foram selecionados para que os estudantes das Escrituras os considerem afim de que não haja interpretações equivocadas que venham contradizer as próprias Escrituras em geral , como por exemplo a doutrina católica romana que ensina a TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO (clique aqui) doutrina essa que tange invalidar os textos que revelam o poder de YHWH em unir na comunidade de Israel todos aqueles que crêem em Yeshua, assim como desconsiderar aqueles que se dizem povo escolhido, mas seus procedimentos são contrários ou excessivos a Torah, que não pode ser acrescida ou subtraída, conforme Deuteronômio 12:32.

Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.

Logo, devemos entender que a igreja não é a portadora e responsável pelos bens espirituais ou materiais destinados aos escolhidos, mas sim a verdadeira comunidade de Israel que é formada pelos judeus remanescentes crentes em Yeshua e os “ex-gentios” que creram e foram enxertados segundo o testemunho da lei, profetas e salmos."

-----------

Se for assim, Xan, Deus fez acepção de pessoas sim, pois escolheu apenas a Israel dentre todos os povos da terra. Entretanto, Jesus nos mostrou outra coisa que falarei ao final do texto.

Para Jesus ter sido o Messias de Israel ele teria que ter uma descendência direta de Davi e, segundo o relato de Lucas, Jesus não teve um pai biológico. Outros pontos: Mt. 2.23 diz que o AT predisse que o Messias seria chamado de Nazareno, mas o AT não diz isso; Onde está no AT que o Messias iria ressuscitar ao terceiro dia, pois no NT é dito isso?

Xan, você disse: "Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás." Vocês matam seus filhos rebeldes e contumazes hoje em dia? Vocês cortam a mão da mulher que ao separar a briga do seu marido segura nas suas vergonhas? Vocês excluem da assembléia os homens que possuem testículos trilhados? Etc.

Jesus, o Cristo, nos ensinou que os seus verdadeiros discípulos seriam identificados por amarem ao próximo, isso sim, faz todo o sentido em servir a Deus.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97
flag : Brasil

Mensagem por Xan em Sex 30 Mar 2012, 5:46 pm

Deep Soul escreveu:
Se for assim, Xan, Deus fez acepção de pessoas sim, pois escolheu apenas a Israel dentre todos os povos da terra. Entretanto, Jesus nos mostrou outra coisa que falarei ao final do texto.

O fato de YHWH ter escolhido e colocado a nação de Israel como sua testemunha não tem nada a ver com acepção de pessoa, mas de sinal para todos os povos da terra dos fatos que ocorreram e irão ocorrer. O plano de salvação sempre foi igual para todos diante do contexto biblico geral, de Genesis a Apocalipse.

Vamos colocar as coisas em ordem quanto alguns fatos, vejamos o que o apostolo dos gentios ensina para eles:

Aos judeus remanescentes e crentes em Yeshua:

São israelitas. Pertencem-lhes a adoção de filhos, a glória, as alianças, a lei, o culto e as promessas. Deles são os patriarcas, e deles descende C risto ( O Messias) segundo a carne, o qual é sobre todos, YHWH bendito eternamente. Amém. (Romanos 9: 4 e 5)

Aos “gentios”:

Convosco falo, gentios. E enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério, para ver se de alguma maneira posso incitar ao ciúme os da minha carne, e salvar alguns deles. ... Se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos. Se contra eles te gloriares, considera isto: Não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, pois: Os ramos foram quebrados para que eu fosse enxertado.
Está bem. Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Não te ensoberbeças, mas teme.

Para maiores informações a respeito deste assunto diante do contexto biblico clique aqui.

Deep Soul escreveu:
Para Jesus ter sido o Messias de Israel ele teria que ter uma descendência direta de Davi e, segundo o relato de Lucas, Jesus não teve um pai biológico.
Logicamente que Yeshua tem um pai biológico proveniente da semente de David gerado milagrosamente pelo poder do Altissimo através do agir de seu Santo Espirito.

No link abaixo você poderá ver o que o contexto biblico geral diz a este respeito
http://www.torahweb.net/t971-yeshua-o-filho-biologico-de-yosef

Agora, se essa teoria cristã fosse verdadeira onde se diz que Yeshua não tinha uma semente paterna e Yeshua é fruto de relação de espirito com humano, então temos que ele realmente não poderia ser o messias e automaticamente o cristianismo é uma farsa, veja que a teologia que você acredita é paradoxal e descontextualizada.

Deep Soul escreveu:Outros pontos: Mt. 2.23 diz que o AT predisse que o Messias seria chamado de Nazareno, mas o AT não diz isso; ...
Será mesmo que não existe essa profecia ? Primeiro vamos ver a palavra "nazareno" em hebraico: נצרי - Notzri. Se analizarmos mais atentamente os profetas, encontraremos uma ligação no seguinte texto:

וְיָצָא חֹטֶר, מִגֵּזַע יִשָׁי; וְנֵצֶר, מִשָּׁרָשָׁיו יִפְרֶה

v'iatzáh rôtêr, miguesêa ishai; v'nêtzêr, misharashaiu ifráh.

"Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo."

Yeshayahu - Isaías 11.1

A palavra hebraico para "rebento" é נצר - Netzer, que é quase idêntica à palavra "nazareno" em hebraico. Isso é o suficiente para aplicarmos o nível remez a esse texto fazendo referência ao fato de Yeshua ter sido conhecido como "nazareno". Além de termos aplicado também o nível drash para buscarmos explicações nas escrituras para um texto da própria Bíblia.

Deep Soul escreveu:Onde está no AT que o Messias iria ressuscitar ao terceiro dia, pois no NT é dito isso?

Jon 1:17 - Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

Mat 12:40 - Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.

Deep Soul escreveu:Jesus, o Cristo, nos ensinou que os seus verdadeiros discípulos seriam identificados por amarem ao próximo, isso sim, faz todo o sentido em servir a Deus.

Este ensinamento não era nenhuma novidade, ele está contido na Lei de YHWH, a base dos ensinos do Messias vejamos:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. Mateus 22:37 / Deuteronômio 6: 5.

O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22: 39 / Levítico 19: 18

Xan
Pérola
Pérola

Mensagem por Deep Soul em Sab 31 Mar 2012, 5:08 pm

Xan escreveu:O fato de YHWH ter escolhido e colocado a nação de Israel como sua testemunha não tem nada a ver com acepção de pessoa, mas de sinal para todos os povos da terra dos fatos que ocorreram e irão ocorrer. O plano de salvação sempre foi igual para todos diante do contexto biblico geral, de Genesis a Apocalipse.
Será mesmo, Xan? Passagens como Israel é a menina dos olhos do Senhor, Israel é meu filho primogênito, Israel é minha noiva, etc. mostra acepção de pessoas.

Xan escreveu:Vamos colocar as coisas em ordem quanto alguns fatos, vejamos o que o apostolo dos gentios ensina para eles:

Aos judeus remanescentes e crentes em Yeshua:

São israelitas. Pertencem-lhes a adoção de filhos, a glória, as alianças, a lei, o culto e as promessas. Deles são os patriarcas, e deles descende C risto ( O Messias) segundo a carne, o qual é sobre todos, YHWH bendito eternamente. Amém. (Romanos 9: 4 e 5)

Aos “gentios”:

Convosco falo, gentios. E enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério, para ver se de alguma maneira posso incitar ao ciúme os da minha carne, e salvar alguns deles. ... Se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos. Se contra eles te gloriares, considera isto: Não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, pois: Os ramos foram quebrados para que eu fosse enxertado.
Está bem. Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Não te ensoberbeças, mas teme.

Para maiores informações a respeito deste assunto diante do contexto biblico clique aqui.
Isso é uma prova, a meu ver, de fazer acepção de pessoas.

Xan escreveu:Logicamente que Yeshua tem um pai biológico proveniente da semente de David gerado milagrosamente pelo poder do Altissimo através do agir de seu Santo Espirito.

Agora, se essa teoria cristã fosse verdadeira onde se diz que Yeshua não tinha uma semente paterna e Yeshua é fruto de relação de espirito com humano, então temos que ele realmente não poderia ser o messias e automaticamente o cristianismo é uma farsa, veja que a teologia que você acredita é paradoxal e descontextualizada.
Eu também acho que o Cristo teve um pai biológico, mas esse não é o conceito ensinado pela maioria cristã.

Xan escreveu:Será mesmo que não existe essa profecia ? Primeiro vamos ver a palavra "nazareno" em hebraico: נצרי - Notzri. Se analizarmos mais atentamente os profetas, encontraremos uma ligação no seguinte texto:

וְיָצָא חֹטֶר, מִגֵּזַע יִשָׁי; וְנֵצֶר, מִשָּׁרָשָׁיו יִפְרֶה

v'iatzáh rôtêr, miguesêa ishai; v'nêtzêr, misharashaiu ifráh.

"Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo."

Yeshayahu - Isaías 11.1

A palavra hebraico para "rebento" é נצר - Netzer, que é quase idêntica à palavra "nazareno" em hebraico. Isso é o suficiente para aplicarmos o nível remez a esse texto fazendo referência ao fato de Yeshua ter sido conhecido como "nazareno". Além de termos aplicado também o nível drash para buscarmos explicações nas escrituras para um texto da própria Bíblia.
Quase idêntica não é idêntica. Por que isso seria suficiente? Porque é quase idêntica?

Xan escreveu:Jon 1:17 - Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

Mat 12:40 - Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
o episódio de Jonas foi uma profecia para o Messias? O fato de Jesus ter tomado aquele episódio de Jonas como exemplo faz com que o mesmo se transforme numa profecia? A meu ver, Jesus fez uma comparação não tendo nada a ver com profecia.

Xan escreveu:Este ensinamento não era nenhuma novidade, ele está contido na Lei de YHWH, a base dos ensinos do Messias vejamos:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. Mateus 22:37 / Deuteronômio 6: 5.

O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22: 39 / Levítico 19: 18
E pra mim é o que vale.

Xan, você não falou nada a respeito disso: Xan, você disse: "Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás." Vocês matam seus filhos rebeldes e contumazes hoje em dia? Vocês cortam a mão da mulher que ao separar a briga do seu marido segura nas suas vergonhas? Vocês excluem da assembléia os homens que possuem testículos trilhados?

Deixar de fora de uma assembléia um homem que tem seus testículos trilhados não é fazer acepção de pessoas?

Fico a imaginar: os homens tinham que se despir para entrar na assembléia?

Paz.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Xan em Dom 01 Abr 2012, 12:13 pm

Deep Soul escreveu:
Será mesmo, Xan? Passagens como Israel é a menina dos olhos do Senhor, Israel é meu filho primogênito, Israel é minha noiva, etc. mostra acepção de pessoas. ... Isso é uma prova, a meu ver, de fazer acepção de pessoas.

Sua alegação seria verdadeira se não existisse este texto

Gal 3:8 - Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.

Nesta época existiam diversas nações, menos Israel.

Deep Soul escreveu:Eu também acho que o Cristo teve um pai biológico, mas esse não é o conceito ensinado pela maioria cristã.

Nenhuma religião é portadore absoluta da verdade, inclusive o Eterno não criou religião alguma.

Deep Soul escreveu:
Quase idêntica não é idêntica. Por que isso seria suficiente? Porque é quase idêntica?

Em hebraico os sinônimos possuem a mesma base na raiz de sua palavra de origem, este é um fato que pode ter gerado confusão na hora do tradutor ter escrito o evangelho em grego, ou seja, se o escritor de Mateus se baseou nas palavras do profeta Isaias, onde encontramos a base "netzer", tudo indica que o tradutor do evangelho tenha cometido um erro de tradução, isto é, ao invés de ter escrito "Mat 2:23 - ... Ele será chamado Nazareno" deveria estar escrito "Ele será chamado o rebento - Netzer" por ter habitado na cidade de Natzêret.

Deep Soul escreveu:Xan, você não falou nada a respeito disso: Xan, você disse: "Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás." Vocês matam seus filhos rebeldes e contumazes hoje em dia? Vocês cortam a mão da mulher que ao separar a briga do seu marido segura nas suas vergonhas? Vocês excluem da assembléia os homens que possuem testículos trilhados?

Deixar de fora de uma assembléia um homem que tem seus testículos trilhados não é fazer acepção de pessoas?

Fico a imaginar: os homens tinham que se despir para entrar na assembléia?

Paz.

Eu te respondo com outras perguntas:

Não foi por causa de seguirem ao pé da letra, desconsiderando a misericórdia, que os mestres da Torah cometeram erros em seus ensinamentos?

Você acha que o Eterno deveria ter aplicado as sentença ao povo de Israel sem ter tido misericordia, como ocorreu inúmeras vezes quando o povo trangredia seus preceitos? Leia direitinho os livors dos profetas que você verá a GRAÇA do Senhor sendo manifestada quando o Eterno chamava o povo ao arrependimento de suas idolatrias, etc....

Hoje em Israel não é aplicado tais penalidades por causa da insenção do Templo e do sinédrio, porém se tivessemos ambos, os religiosos estariam ainda cometendo as mesmas barbaridades com o mesmo radicalismo por não conhecerem a plenitude das Escrituras. Tenho certeza que se os cristãos estivesse no lugar dos judeus tambem cometeriam as mesmas barbaridades pois a forma de entendimento radical das Escrituras tem a mesma base.

:chapeu:

Xan
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Abr 2012, 2:21 pm

Gal 3:8 - Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
Aqui não diz que “Todas as nações serão benditas em Israel”, mas em Abraão. Se for para o lado patriarcal, sim, devemos essas bênçãos a Israel e às nações árabes, porém não é assim que está o contexto dessa bênção. A nossa bênção está somente numa semente: Jesus.
Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Gálatas 3:7
Quem é que é “da fé”? Quando se trata da fé, a Escritura aponta somente para uma figura: Jesus. Então os descendentes da fé e não os descendentes geanealógicos é que são os filhos de Abraão.
Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gálatas 3:16.
A promessa da “bênção para todas as nações” deu um salto milenar de Abraão para Jesus e em Jesus reside a semente patriarcal de todo o mundo.
A previsão das Escrituras de justificar os gentios se daria pela dispensação da fé, ou seja, de um tempo que começaria de uma semente e que teria um determinado fim, segundo Romanos 11: 25 : Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Deep Soul em Seg 02 Abr 2012, 11:09 am

Xan escreveu:Sua alegação seria verdadeira se não existisse este texto

Nesta época existiam diversas nações, menos Israel.
Mesmo assim houve uma predileção para Abraão.

Xan escreveu:Nenhuma religião é portadore absoluta da verdade, inclusive o Eterno não criou religião alguma
Isso é verdade..

Xan escreveu:Em hebraico os sinônimos possuem a mesma base na raiz de sua palavra de origem, este é um fato que pode ter gerado confusão na hora do tradutor ter escrito o evangelho em grego, ou seja, se o escritor de Mateus se baseou nas palavras do profeta Isaias, onde encontramos a base "netzer", tudo indica que o tradutor do evangelho tenha cometido um erro de tradução, isto é, ao invés de ter escrito "Mat 2:23 - ... Ele será chamado Nazareno" deveria estar escrito "Ele será chamado o rebento - Netzer" por ter habitado na cidade de Natzêret.
Quantos erros, então, não devem existir? E de fato existem...

Xan escreveu:Eu te respondo com outras perguntas:

Não foi por causa de seguirem ao pé da letra, desconsiderando a misericórdia, que os mestres da Torah cometeram erros em seus ensinamentos?

Você acha que o Eterno deveria ter aplicado as sentença ao povo de Israel sem ter tido misericordia, como ocorreu inúmeras vezes quando o povo trangredia seus preceitos? Leia direitinho os livors dos profetas que você verá a GRAÇA do Senhor sendo manifestada quando o Eterno chamava o povo ao arrependimento de suas idolatrias, etc....

Hoje em Israel não é aplicado tais penalidades por causa da insenção do Templo e do sinédrio, porém se tivessemos ambos, os religiosos estariam ainda cometendo as mesmas barbaridades com o mesmo radicalismo por não conhecerem a plenitude das Escrituras. Tenho certeza que se os cristãos estivesse no lugar dos judeus tambem cometeriam as mesmas barbaridades pois a forma de entendimento radical das Escrituras tem a mesma base.

:chapeu:
Você falou bem: barbaridades!!!!

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Sab 07 Abr 2012, 8:13 pm

Gal 3:8 - Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti

Isso mesmo, não seremos benditos em Israel, mas em Abraão
que diga de passagem, quando Abraão foi chamado era um Iraquiano
e nosso pai na fé

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por David de Oliveira em Dom 08 Abr 2012, 9:52 am

oliveira leite escreveu:Gal 3:8 - Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti

e nosso pai na fé
positivinho aleluia! (Aleluia!)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por famado em Seg 09 Abr 2012, 1:01 pm

Quando Deus chamou Abraão, lhe disse: Em ti serão benditas todas as nações. Eis aí o propósito de Deus, salvar toda a humanidade. Assim foi.

Israel era apenas um meio para o objetivo fim, a IGREJA!!!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Concordo

Mensagem por Quim em Qui 17 Maio 2012, 12:56 pm

sabino-sp escreveu:
Dc Sidinei escreveu:Expresse sua opinião, mas sem invencionices, revelamentos ou profetadas!
Por favor!

esta história de exclusividade para mim é discriminação Deus não é de somente um povo mas de toda a humanidade todos somos seus filhos
acho israel um povo diferenciado tentaram extinguir da face da terra o povo Judeu e esta ai uma nação forte e respeitada no mundo

Isso mesmo!!!

Quim
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por samuel weiss em Sex 18 Maio 2012, 9:42 am

famado escreveu:
Dc Sidinei escreveu:Israel continua sim sendo o Povo escolhido por Deus!
Atualmente está se cumprindo o que Jesus disse em,
Lucas 21:24b
e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

Mas nós os cristãos devemos estar direcionando nossas orações
para Jerusalém, pois é a cidade do Grande Rei Jesus

A Paz...
Lucas 21, assim como Mat 24, se cumpriram no ano 70, quando Jerusalém foi pisada pelas tropas do Cesar Vespasiano. Nada tem a ver com os dias de hoje.

Estimado famado.
Estamos falando de "povo" e não de religião. Povo tem um só governo, uma só lei, um modo de vida, um código a ser seguido (halachá), agora pergunto-me de qual igreja você fala? pois com certeza você faz parte de uma denominação religiosa e, com certeza sua "denominação" está certa e todas as outras "erradas". Hoje há no mundo 32 mil denominações diferentes em tudo, então te pergunto qual delas é um povo?
Outra coisa não existe o povo israel, existe o povo Judeu, pois é muito comum todos dizerem eu amo Israel, Israel é o povo de Deus, ora Israel é um estado, uma pátria os que deles fazem parte chamam-se Judeus.

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140

Mensagem por samuel weiss em Sex 18 Maio 2012, 10:00 am

famado escreveu:Quando Deus chamou Abraão, lhe disse: Em ti serão benditas todas as nações. Eis aí o propósito de Deus, salvar toda a humanidade. Assim foi.

Israel era apenas um meio para o objetivo fim, a IGREJA!!!

Com isso você quer dizer D'us substituiu, Israel, esqueceu-se de mais de cinco mil anos de tudo o que fez, que a Igreja é bem melhor que Israel, que os cristãos são mais íntegros, honestos, amáveis, caridosos, dignos de exemplos.
Então o que faço para esquecer séculos de perseguições, assasinatos, progons, antissemitismo. O que faço para esquecer que a Inglaterra anglicana nos negou acesso à palestina, a Alemanha luterana nos mandasse aos campos de concentração, os católicos da espanha, portugal, polônia tenha nos expulsados dos seus domínios.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por CarlosB em Sex 18 Maio 2012, 10:28 am

Cristo disse: vossa casa ficarà deserta até que digaisl: bendito aquele que vem em nome do Senhor.

Serà dito pelo remanescente no ùltimo dia. Até là estarà endurecido pela ira de Deus Rm.11:25-28

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Mensagem por oliveira leite em Sex 18 Maio 2012, 10:28 am

Cinco mil anos de que mesmo?
de rebeldia
de adoração a idolos
de matança a povos
Cinco mil anos de que mesmo????

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 18 Maio 2012, 10:36 am

D'us disse que o justo possuiriam a terra "terra de Israel)
o unico culpado de Israel sair errante pelo mundo foram os proprios judeus
com os seus pecados e mazelas
e se os alemães e outros não tivessem sido duros
até hoje eles não teriam voltado para sua terra
teriam deixado mesmo para os palestinos e se acomodado em terras alheias
aprouve a D'us que os povos o fizessem voltar
hoje estão em sua terra, mas... será que só são deles mesmos?
Até hoje Israel tem raiva do cristianismo e alega perseguição
mas sairam do seu estado por propria culpa

do que se queixa o homem?
dos seus proprios pecados

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Sex 18 Maio 2012, 10:43 am

David de Oliveira escreveu:
oliveira leite escreveu:Gal 3:8 - Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti

e nosso pai na fé

O Iraque foi formado pelos aliados após o fim do império turco-otomano, sobre a supervisão da Inglaterra, foi formado por várias etnias, com objetivo de impedir o nascimento de uma não soberana, que poderia impedir a exploração de petróleo. Abrãao era na verdade um Semita, descendente de Sem, cujas tribos formaram vários povos entre eles os Sumérios, os caudeus, os acádios, assírios e os medos-persas.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por samuel weiss em Sex 18 Maio 2012, 11:16 am

oliveira leite escreveu:D'us disse que o justo possuiriam a terra "terra de Israel)

Você quer dizer então que Hitler foi usado por D'us, e que milhares de crianças, mulheres e idosos foram mortos, jogados em fornos ainda vivas, morreram de fome, frio e maus tratos para que os judeuslembrassem de Yerushalaim? Então Hitler é um santo, um messias para o povo judeu. Vamos erguer-lhe uma estátua e coloca-la em praça pública. Vamos nos redimir do nosso erro em ter combatido o nazismo.
Pena que minha avó Olga, não tenha entendido que ao colocar 30 crianças nuas à temperatura abiaxo de zero para ver o que aconteciam a elas (era uma delas) o "duro" Mengule estava despertando o amor a terra de Israel, pena que meu avôde apenas 03 anos tenha ficado sozinho na casa ao lado dos seus pais mortos a tiros pela "dura" ss, e tenha crescido sem que ninguém conta-se-lhe uma história para dormir, ou desse-lhe uma demostração de carinho fato este que o marcou para sempre (meu avô nunca sorria), e tudo isso para a contrução de Israel. Hítler lhe é grato.
Samuel weiss

Última edição por samuel weiss em Sex 18 Maio 2012, 2:40 pm, editado 1 vez(es)

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por samuel weiss em Sex 18 Maio 2012, 11:21 am

CarlosB escreveu:Cristo disse: vossa casa ficarà deserta até que digaisl: bendito aquele que vem em nome do Senhor.

Serà dito pelo remanescente no ùltimo dia. Até là estarà endurecido pela ira de Deus Rm.11:25-28

Na verdade Jesus disse "Pai perdoai, eles não sabem o que fazem"

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Sex 18 Maio 2012, 11:27 am

samuel weiss escreveu:

e nosso pai na fé

O Iraque foi formado pelos aliados após o fim do império turco-otomano, sobre a supervisão da Inglaterra, foi formado por várias etnias, com objetivo de impedir o nascimento de uma não soberana, que poderia impedir a exploração de petróleo. Abrãao era na verdade um Semita, descendente de Sem, cujas tribos formaram vários povos entre eles os Sumérios, os caudeus, os acádios, assírios e os medos-persas.

É só voce pesquisar, aonde fica Hur dos Caldeus :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 18 Maio 2012, 11:28 am

samuel weiss escreveu:
CarlosB escreveu:Cristo disse: vossa casa ficarà deserta até que digaisl: bendito aquele que vem em nome do Senhor.

Na verdade Jesus disse "Pai perdoai, eles não sabem o que fazem"

Quando Jesus falou isso, se referia aos que o matavam :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 18 Maio 2012, 11:29 am

samuel weiss escreveu:
oliveira leite escreveu:D'us disse que o justo possuiriam a terra "terra de Israel)

Você quer dizer então que Hitler foi usado por D'us, e que milhares de crianças, mulheres e idosos foram mortos, jogados em fornos ainda vivas, morreram de fome, frio e maus tratos para que os judeuslembrassem de Yerushalaim? Então Hitler é um santo, um messias para o povo judeu. Vamos erguer-lhe uma estátua e coloca-la em praça pública. Vamos nos redimir do nosso erro em ter combatido o nazismo.
Pena que minha avó Olga, não tenha entendido que ao colocar 30 crianças nuas à temperatura abiaxo de zero para ver o que aconteciam a elas o "duro" Mengule estava despertando o amor a terra de Israel, pena que meu avôde apenas 03 anos tenha ficado sozinho na casa ao lado dos seus pais mortos a tiros pela "dura" ss, e tenha crescido sem que ninguém conta-se-lhe uma história para dormir, ou desse-lhe uma demostração de carinho fato este que o marcou para sempre (meu avô nunca sorria), e tudo isso para a contrução de Israel. Hítler lhe é grato.
Samuel weiss

Em muitas guerras do antigo testamento os judeus mataram também mulheres , crianças e animais
e em muitos escritos dizem que D'us assim o ordenou
o que tem de errado nisso?
gostaria de ouvir sua explicação :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Sex 18 Maio 2012, 11:40 am

Jesus disse "pai perdoai-lhe, eles não sabem o que fazem.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por samuel weiss em Sex 18 Maio 2012, 11:47 am

Não costumo julgar a D'us e seus atos e mais creio na Tanach em toda a sua essência, claro que como humano algumas coisas não me ficam claras nesses casos prefiro não cair na armadilha de ha satan "...sereis igual a D'us conhecendo do bem e do mal". Agora você querer insinuar que Hitler, foi utilizado por D'us o problema é seu

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por samuel weiss em Sex 18 Maio 2012, 11:49 am

oliveira leite escreveu:
samuel weiss escreveu:

e nosso pai na fé

É só voce pesquisar, aonde fica Hur dos Caldeus :chapeu:

Sou pós graduado em história.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:32 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: