.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o motivo de haver pessoas que sentem prazer em tirar a vida de seu semelhante?????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o motivo de haver pessoas que sentem prazer em tirar a vida de seu semelhante?????

Mensagem por sabino-sp em Seg 09 Jan 2012, 3:06 pm

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/01/120105_american_sniper_pu.shtml

'Matei 255 pessoas e não me arrependo', diz ex-atirador americano no Iraque

Pablo Uchoa

Da BBC Brasil em Londres

Atualizado em 5 de janeiro, 2012 - 09:37 (Brasília) 11:37 GMT

O atirador de elite Chris Kyle posa para foto em ação no Iraque (Cortesia: William Morrow/ HarperCollins)

Ele diz ter matado 255 pessoas no Iraque e garante que não se arrepende.

"A lenda", "o exterminador" e "o diabo de Ramadi" são apenas algumas alcunhas pelas quais o atirador de elite reformado Chris Kyle ficou conhecido entre os colegas.

Entre 1999 e 2009, o então oficial do pelotão Charlie, terceiro grupo da força Seal da Marinha americana, construiu para si uma temida reputação como o atirador mais letal da história da corporação.

Oficialmente, o Pentágono registra 150 mortes no seu nome – o que em si já representa um recorde em relação ao anterior, de 109, até então mantido por um atirador durante a Guerra do Vietnã.

Entretanto, Kyle afirma que sua contagem é maior. Só na segunda batalha de Fallujah, no fim de 2004, diz, tirou a vida de 40 inimigos.

Em um livro da editora HarperCollins que chega às livrarias americanas, American Sniper - "Atirador de elite americano", em uma tradução livre e literal – ele relata com detalhes o seu trabalho em quatro viagens de combate ao Iraque.

"Adorei o que fiz. Ainda adoro. Se as circunstâncias fossem diferentes – se minha família não precisasse de mim – eu voltaria em um piscar de olhos", escreve o atirador.

"Não estou mentindo nem exagerando quando digo que foi divertido."
'Dever'

A narrativa é clara – "crua", até, como definiu um crítico literário americano – e deixa entrever a complexa e tensa psicologia da guerra.

Kyle relata como ao longo da carreira deixou de hesitar ao mirar nas suas vítimas e passou a desempenhar melhor suas funções sob fogo cruzado.

Sua companhia Charlie foi uma das primeiras a desembarcar na Península de al-Faw no início da chamada Operação Liberdade, iniciada em 20 de março de 2003 pelo então presidente dos EUA, George W. Bush.

No fim daquele mês, na área de Nasiyria, os oficiais Seal aguardavam em um povoado iraquiano a chegada dos marines, fuzileiros navais americanos, que se aproximavam.

No topo de um edifício, Kyle conta que ele e outros oficiais de seu pelotão tinham como objetivo oferecer cobertura para os fuzileiros.

Quase todos os moradores se trancaram em suas casas, de onde assistiam a tudo por detrás das cortinas. Apenas uma mulher e uma ou outra criança se movimentavam na rua.

Quando os marines se encontravam a certa distância, a mulher tirou um objeto amarelado de sua bolsa e caminhou em direção aos militares.

"É uma granada! Uma granada chinesa", disse o chefe de Kyle. "Atire."

Ao vê-lo hesitar, o chefe repetiu: "Atire!"

Kyle puxou o gatilho duas vezes, a "primeira e única vez" em que matou uma pessoa no Iraque que não fosse homem e combatente.

"Era meu dever. Não me arrependo", escreve. "Meus tiros salvaram vários americanos cujas vidas claramente valiam mais que o daquela mulher de alma distorcida."

"Posso me colocar diante de Deus com uma consciência limpa em relação ao meu trabalho."

Ódio

O americano do Texas, que aprendeu com o pai a atirar ainda na juventude e virou um boiadeiro de destaque, se converteu em mestre em uma das funções mais controversas em conflitos armados.

Na 2ª Guerra Mundial, atiradores de elite eram considerados assassinos em série. O recordista mundial de mortes é um atirador finlandês que naquele conflito tirou 475 vidas russas durante a invasão da Finlândia pela então União Soviética.

Na guerra contemporânea, onde a precisão é valiosa, esses azes da mira ganharam status especial. Kyle se orgulha de ter matado um homem a uma distância de 2.100 metros no subúrbio xiita de Sadr City, nos arredores de Bagdá, em 2008. "Deus soprou aquela bala que o atingiu", escreve.

O recorde mundial nesse quesito é mantido por um atirador britânico que alvejou um inimigo a quase 2,5 quilômetros no Afeganistão em 2009.

Assassinatos a tiro cometidos por sociopatas e psicopatas – como o de Washington, em 2002, ou da ilha de Utoeya, na Noruega, no ano passado – reforçam uma imagem de frieza desses profissionais.

Entretanto o que as páginas de Washington Sniper revelam com candura é um ódio profundo que Kyle nutriu pelo Iraque ("o lugar fedia como um esgoto – o fedor do Iraque é algo a que nunca me acostumei") e por seus inimigos.

"Verdadeiramente, profundamente odeio o mal que aquela mulher (sua primeira vítima) possuía. Odeio até hoje", escreve o militar.

"Mal selvagem, desprezível. É isso que estávamos combatendo no Iraque. É por isso que muitas pessoas, incluindo eu, chamavam os inimigos de 'selvagens'."
'Diabo'

As quatro participações de Kyle em combates lhe renderam prestígio e fama. Os insurgentes iraquianos o batizaram de al-Shaitan ("o diabo") e colocaram, em um sentido inclusive literal, a sua cabeça a prêmio.

O militar diz que sua fama de matador mais eficiente da história das Forças não é de grande importância.

"O número não é importante para mim. Apenas queria ter matado mais gente. Não para poder me gabar, mas porque acho que o mundo é um lugar melhor sem selvagens à solta tirando vidas americanas."

Reformado de sua função em 2009, ele hoje vive no Texas, onde é diretor de uma empresa que presta serviços para as Forças Armadas americanas, treinando atiradores de elite.

__._,_.___

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Re: Qual o motivo de haver pessoas que sentem prazer em tirar a vida de seu semelhante?????

Mensagem por nandokiss em Seg 09 Jan 2012, 3:54 pm

Há um instinto de guerra entre as sociedades humanas...
a civilização foi formada no lombo de um cavalo e com armas na mão, desde os sumérios...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

atiradores

Mensagem por sabino-sp em Seg 09 Jan 2012, 4:26 pm

nandokiss escreveu:Há um instinto de guerra entre as sociedades humanas...
a civilização foi formada no lombo de um cavalo e com armas na mão, desde os sumérios...

por mais que tento entender este assunto não consigo.......
estes atiradores de elite se vangloriam por atingirem pessoas a mais de 2 km de distancia, não existe remorso é o mesmo que matar um animal
bem podemos dizer é uma guerra, mas vc viu a resposta de um deles dizendo que tinha vontade de voltar la podendo matar ou morrer o que leva uma pessoa a ter este tipo de sentimento será que somos animais racionais mesmo???? não sei...de muitos não se poderia chamar de animais para não ofender os mesmos

sabino-sp
Sol
Sol

Re: Qual o motivo de haver pessoas que sentem prazer em tirar a vida de seu semelhante?????

Mensagem por nandokiss em Seg 09 Jan 2012, 9:02 pm

Esses atiradores de Elite são formados para funcionarem como máquinas, Sabino.
nas forças armadas pelo mundo e na policia também.
Veja os métodos do Bope. eles dizem que devem ser duros e sem piedade para lidar com o crime. É uma visão equivocada, mas...
Aliás, a geração dos anos 80 para cá foi formada a base de rambos, comandos para matar, jogos eletrônicos de morte e de tempos para cá com UFC e outras coisas do género...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

maquinas motais

Mensagem por sabino-sp em Seg 09 Jan 2012, 9:39 pm

nandokiss escreveu:Esses atiradores de Elite são formados para funcionarem como máquinas, Sabino.
nas forças armadas pelo mundo e na policia também.
Veja os métodos do Bope. eles dizem que devem ser duros e sem piedade para lidar com o crime. É uma visão equivocada, mas...
Aliás, a geração dos anos 80 para cá foi formada a base de rambos, comandos para matar, jogos eletrônicos de morte e de tempos para cá com UFC e outras coisas do género...

vc tem razão estes jogos eletronicos induzem a matar destruir é um brinquedo do mal tem pessoas que não se influenciam mas outros não
na luta contra o crime as vezes tem necessidade destas medidas para presersar vidas as próprias e de pessoas inocentes, mas nós vemos que existe cautéla não economizam saliva e só agem em ultimo caso
talves a imprensa tenha ajudado a ter este cuidado ficam em cima filmando tudo
acho que tem havido mudança quem sabe um dia possa haver um mundo menos cruel e sanguinário onde a vida tenha mais valor

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por J.Jotacê em Dom 15 Jan 2012, 11:16 am

Salvando as devidas proporções, não vejo diferença entre as mortes praticadas pelos atiradores de elite ou ao seu comando, e as cometidas intencionalmente ao longo da bíblia. Se um teve razões para isso, o mesmo respondiriam aqueles envolvidos na matança. O mérito da questão, ou seja, o contexto, pouco importa nessa situação; afinal foram dizimadas vidas, e tirár-las de alguém. para mim é assassinato.

J.Jotacê
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por JEDU em Dom 15 Jan 2012, 11:32 am

Olha que curioso, vivo comentando isso...inclusive acabei de comentar sobre isso em outro tópico.

O meio cristão tá cheio de gente que se acha salva e colocam os outros no inferno, no sofrimento eterno, em prisões, eoutros horrendos sofrimentos.

Pessoas que sentem prazer nas guerras, sedições, mortes em massa de pessoas, POIS estes cristãos falam que isto é necessario que aconteça para a vinda de JESUS, e realmante é, deveriam SIM orar pelas almas que serão perdidas e fazer alguma coisa em seu bairro, rua, comunidade, será que estamos salvando muitas almas ao SENHOR?

Devemos gozar com as guerras e sedições ou orar pelas vidas perdidas, mudar alguma coisa em este mundo que jaz no inimigo, ONDE estão os ATALAIAS? Vou responder...

MUITOS estão sentando em frente a um computador conspirando, buscando saber o oculto, buscando guerras, desgraças, em vez de SAIR ajudar, salvar, falar de JESUS.

Qual ATALAIA É VC?

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por sabino-sp em Dom 15 Jan 2012, 12:07 pm

J.Jotacê escreveu:Salvando as devidas proporções, não vejo diferença entre as mortes praticadas pelos atiradores de elite ou ao seu comando, e as cometidas intencionalmente ao longo da bíblia. Se um teve razões para isso, o mesmo respondiriam aqueles envolvidos na matança. O mérito da questão, ou seja, o contexto, pouco importa nessa situação; afinal foram dizimadas vidas, e tirár-las de alguém. para mim é assassinato.

Vc levantou uma questão que me trouxe a lembrança algumas passagens na biblia de genocidios, Diziam ser Deus que mandava fazer, matar a todas as pessoas inclusive velhos crianças animais ora que culpa tem os bichinhos de alguma coisa ,nos dias de hj até dandido não se pode matar mesmo que tenha cometido coisas muito grave, são atos condenáveis
tem uma em que Saul então Rei dos Judeus, poupou a vida de um Rei inimigo e "Deus" se arrependeu de te-lo feito rei e Samuel matou de forma violenta o rei ,como vc disse é assassinato para mim (sem explicaçao)

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:06 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: