.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, irmão, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual a diferença entre a segunda vinda de Cristo e o arrebatamento?

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual a diferença entre a segunda vinda de Cristo e o arrebatamento?

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 11 Dez 2015, 3:02 pm

[ltr]A qualquer momento[/ltr]

[ltr]As palavras de Cristo, do mesmo modo como as de João, do Espírito e da Noiva, não fariam sentido se essa vinda para levar os crentes para Si mesmo tivesse que esperar a revelação do Anticristo (perspectiva pré-ira) ou a consumação da Grande Tribulação (perspectiva pós-tribulacionista). Uma vinda de Cristo “pós-qualquer coisa” para Sua Noiva simplesmente não se encaixa nessas palavras das Escrituras. Afirmar que a Grande Tribulação deve ocorrer primeiro, para que o Espírito e a Noiva digam: “Vem, Senhor Jesus”, é como exigir o pagamento de uma dívida que vai vencer somente em sete anos![/ltr]

Um Arrebatamento “pós-qualquer coisa” vai contra várias passagens das Escrituras que demandam claramente a vinda de Cristo a qualquer momento (iminente). O próprio Jesus disse: “Cingido esteja o vosso corpo, e acesas as vossas candeias, sede vós semelhantes a homens que esperam o seu senhor” (Lc 12.35,36a). Esse mandamento seria ridículo se Cristo pudesse vir para o Arrebatamento apenas após os sete anos da Tribulação.

A PAZ...

Última edição por Jacob Hobsbawm em Sex 11 Dez 2015, 3:04 pm, editado 1 vez(es)

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
flag : Israel

Mensagem por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 3:03 pm

Jarbas escreveu:...

Não existe "arrebatamento pre tribulo" Jarbas. Isso é coisa da cabeça dos seguidores de Darby!

Darby? não sou seguidor desse(a) Darby, e muito menos do Davi JP.... japinha

hehehe... Essa figurinha que vcs colocam é muito engraçada...

Não irmão, não precisa ser "meu seguidor"... Apenas creio que as Escrituras são a VERDADE! Por isso, como irmão de fé, tenho prazer de conversar com voce sobre essas questoes.

COm relação a ser seguidor de Darby: Não tenho nenhua dúvida de que vc é seguidor dele, irmão. Se esse individuo não existisse, vc nao seguiria essa doutrina, que é bem nova! Vc é um "darbyano", sem nenhuma dúvida!

Última edição por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 3:17 pm, editado 2 vez(es)

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381
flag : Brasil

Mensagem por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 3:06 pm

Jacob, meu irmão, nao precisa ficar copiando postagens de outros sites... Não precisamos ficar defendendo um lado a todo custo, amado...

Diga aqui, aquilo que voce acredita. Se, pela Palavra o irmão estiver com a razão, não terei nenhum problema de admitir que estava equivocado e mudar a minha posição.... Mas não acho legal ficarmos postando textos de outros sites, como se o texto fosse de nossa autoria...

Última edição por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 3:16 pm, editado 2 vez(es)

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 11 Dez 2015, 3:12 pm

[ltr]O Arrebatamento ocorrerá antes da Tribulação[/ltr]

[ltr]Como poderia Cristo executar julgamento sobre a terra, vindo do céu “entre suas santas miríades (multidões de santos)” (Jd 14), se primeiro não as tivesse levado para o céu? Aqui temos outra razão para um Arrebatamento anterior à Tribulação. Incrivelmente, Michael Horton, em seu livro “Putting Amazing Back into Grace”, imagina que 1 Tessalonicenses 4.14 (“assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem”) refere-se à Segunda Vinda de Cristo “com os santos”. Ao contrário, na ocasião do Arrebatamento Jesus trará a alma e o espírito dos cristãos fisicamente mortos para serem reunidos com seus corpos na ressurreição, levando-os para o céu juntamente com os vivos transformados. Na Segunda Vinda Ele trará consigo de volta à terra os santos vivos, que já foram ressuscitados e previamente levados ao céu no Arrebatamento.[/ltr]
[ltr]Antes da volta de Cristo com os Seus santos haverá a celebração das Bodas do Cordeiro com Sua Noiva (Ap 19.7). Tendo passado pelo Tribunal de Cristo (1 Co 3.12-15); (2 Co 5.10 ), os santos estarão vestidos de linho fino, branco e puro (Ap 19.8). Certamente eles devem ser também o exército vestido de linho fino, branco e puro (Ap 19.14) que virá com Cristo para destruir o Anticristo. Quando eles foram levados ao céu? É claro que isso não ocorrerá durante a própria Segunda Vinda, pois não haveria tempo suficiente nem para o Tribunal de Cristo, nem para as Bodas do Cordeiro. O Arrebatamento deve ter ocorrido anteriormente.[/ltr]
[ltr]A PAZ...[/ltr]

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Sex 11 Dez 2015, 3:32 pm

David_JP escreveu:Jarbas, no episódio de MAteus 24, o Messias responde a pergunta de CRISTÃOS. Os apóstolos e demais discípulos que seguiam o Senhor Jesus eram CRISTÃOS!

Os "escolhidos" são os salvos. Estes não serão confundidos nem mesmo na GT, por isso que está registrado "se possivel fora enganaria os próprios escolhidos". Esses estão seguros e sabem em quem tem confiado! E nada pode separá-los do amor do Messias! Lembra o que está escrito?

Romanos 8:33
33  Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

E "eleitos" é o mesmo que "escolhidos", irmão!

e Mateus 24 está falando para quem? Para os hebreus. Não queira aplicar angustia de Jacó ao resto do mundo...

para o resto do mundo Jesus disse esta parábola abaixo:

47  Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
48  E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
49  Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
50  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
51  E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

Sim, Senhor.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992

Mensagem por Jarbas em Sex 11 Dez 2015, 3:47 pm

David_JP escreveu:Jarbas, no episódio de MAteus 24, o Messias responde a pergunta de CRISTÃOS. Os apóstolos e demais discípulos que seguiam o Senhor Jesus eram CRISTÃOS!

Os "escolhidos" são os salvos. Estes não serão confundidos nem mesmo na GT, por isso que está registrado "se possivel fora enganaria os próprios escolhidos". Esses estão seguros e sabem em quem tem confiado! E nada pode separá-los do amor do Messias! Lembra o que está escrito?

Romanos 8:33
33  Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

E "eleitos" é o mesmo que "escolhidos", irmão!

são cristãos, mas estão em Israel e o que ocorrerá em Israel é diferente do que ocorrerá ao resto do mundo.

os escolhidos são os descendentes de Isaque; não misture as coisas.

47  Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
48  E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
49  Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
51  E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

Sim, Senhor.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 3:58 pm

Jarbas escreveu: e Mateus 24 está falando para quem? Para os hebreus. Não queira aplicar angustia de Jacó ao resto do mundo...

Jarbas, meu irmão. Leia o texto bíblico sem o pressuposto "pre tribulacionista" em mente! Veja que o amigo não mostra nenhuma passagem que discipline sobre "duas vindas do Senhor". Ao invés disso, tendo na mente os principios "darbyanos", passa a apontar passagens bíblicas e afirma que elas referem-se ao "arrebatamento secreto" que acontecerá tantos anos antes da GT. Vc não se importa com aquilo que a Escritura revela, mas apenas com os principios darbyanos que tem em mente! Para si, esses principios são a verdade, e a Escritura precisa ser confrontadas a eles, para que vc diga o que é, e o que não é verdade!

Jarbas, aA passagem de Mateus 24 é muito clara, voce não precisa enevoá-la, para entendê-la:

Mateus 24
1  E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2  Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3  E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

Depois de ler a passagem acima, eu pergunto para voce, Jarbas: És discípulo de Jesus Cristo? Se é, perceba que a pergunta acima foi feita por pessoas que são nossos irmãos de fé! Ou a palavra "discípulo" de Jesus tem um signifcado diferente hoje? Assim, perceba que a pergunta que deu origem a todo o discurso de Mateus 24, foi feita por discípulos do Senhor Jesus, ou seja, por cristãos! E o Senhor revelou a seus discípulos aquilo que iria acontecer! Ele não encheu a resposta de fumaça, para dificultar o entendimento de seus discípulos, cristãos, mas foi claro!

Sim, Senhor.

A expressão "consumação dos séculos" foi a escolhida para traduzir o vocábulo grego "AION". Esta palavra serve para designar um período de tempo. Nessa passagem o Senhor diz que no fim do "aion", ou seja, no fim da atual disposição das coisas, como conhecemos hoje, "virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos". Mas isso é o mesmo que encontramos em Mateus 24!

Mateus 24:31
E ele enviará os seus anjos com rijo clangor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Todo o texto de MAteus 24, assim como tambem Mateus 25, (que é a explicação por meio de figuras sobre o o discurso de Mateus 24), revela a mesmíssima informação da parábola descrita em MAteus 13:47.

Não há como ligar qualquer texto bíblico sobre a volta do Senhor a um suposto "arrebatamento secreto", tendo em vista que este é secreto as Escrituras, e até mesmo aos apócrifos. Como fazer esse elo, (de algumas passagens bíblicas ao mitológico arrebatamento secreto) se as Escrituras não falam de tal evento?

O problema para esta questão é o pressuposto pre tribulacionista na cabeça do darbyano, que tem como certo tal evento. Assim se determinado texto bíblico parece dar base a tais principios, que são biblicamente inexistentes, ele se apega logo a tais textos...

Última edição por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 4:07 pm, editado 2 vez(es)

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 11 Dez 2015, 3:59 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:...

Não existe "arrebatamento pre tribulo" Jarbas. Isso é coisa da cabeça dos seguidores de Darby!

Darby? não sou seguidor desse(a) Darby, e muito menos do Davi JP.... japinha

hehehe... Essa figurinha que vcs colocam é muito engraçada...

Não irmão, não precisa ser "meu seguidor"... Apenas creio que as Escrituras são a VERDADE! Por isso, como irmão de fé, tenho prazer de conversar com voce sobre essas questoes.

é lógico que as Escrituras são a verdade, o problema está nos entendimentos Delas, e como Jesus disse que ensinaria todas as coisas..."Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."  (João 14 : 21)

COm relação a ser seguidor de Darby: Não tenho nenhua dúvida de que vc é seguidor dele, irmão. Se esse individuo não existisse, vc nao seguiria essa doutrina, que é bem nova! Vc é um "darbyano", sem nenhuma dúvida!

sem problema, pode acreditar no que quiser, mesmo porque isso não tem importância alguma.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 4:01 pm

Jarbas escreveu:

são cristãos, mas estão em Israel e o que ocorrerá em Israel é diferente do que ocorrerá ao resto do mundo.

E o que tem a ver? Meu irmão o Senhor não ENEVOOU a resposta... Ele não jogou fumaça! Se os discípulos perguntaram algo, e o Senhor responde outra coisa que não tem nada a ver, Ele na verdade fugiu da pergunta! Mas não foi isso que aconteceu, pois que o Senhor sempre revelava a verdade aos seus discipulos, por mais que falasse, muitas vezes por parábolas, que não é o caso, aqui!

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 11 Dez 2015, 4:29 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu: e Mateus 24 está falando para quem? Para os hebreus. Não queira aplicar angustia de Jacó ao resto do mundo...

Jarbas, meu irmão. Leia o texto bíblico sem o pressuposto "pre tribulacionista" em mente! Veja que o amigo não mostra nenhuma passagem que discipline sobre "duas vindas do Senhor". Ao invés disso, tendo na mente os principios "darbyanos", passa a apontar passagens bíblicas e afirma que elas referem-se ao "arrebatamento secreto" que acontecerá tantos anos antes da GT. Vc não se importa com aquilo que a Escritura revela, mas apenas com os principios darbyanos que tem em mente! Para si, esses principios são a verdade, e a Escritura precisa ser confrontadas a eles, para que vc diga o que é, e o que não é verdade!

Jarbas, aA passagem de Mateus 24 é muito clara, voce não precisa enevoá-la, para entendê-la:

Mateus 24
1  E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2  Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3  E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

Depois de ler a passagem acima, eu pergunto para voce, Jarbas: És discípulo de Jesus Cristo? Se é, perceba que a pergunta acima foi feita por pessoas que são nossos irmãos de fé! Ou a palavra "discípulo" de Jesus tem um signifcado diferente hoje? Assim, perceba que a pergunta que deu origem a todo o discurso de Mateus 24, foi feita por discípulos do Senhor Jesus, ou seja, por cristãos! E o Senhor revelou a seus discípulos aquilo que iria acontecer! Ele não encheu a resposta de fumaça, para dificultar o entendimento de seus discípulos, cristãos, mas foi claro!

revelou sim, o que iria acontecer em Jerusalém...não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
o texto é dirigido à Israel e não ao mundo.

47  Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
48  E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
49  Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
50  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
51  E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

Sim, Senhor.

A expressão "consumação dos séculos" foi a escolhida para traduzir o vocábulo grego "AION". Esta palavra serve para designar um período de tempo. Nessa passagem o Senhor diz que no fim do "aion", ou seja, o fim da atual disposição das coisas, como conhecemos hoje, "virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos". Mas isso é o mesmo que encontramos em Mateus 24!

Mateus 24:31
E ele enviará os seus anjos com rijo clangor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Todo o texto de MAteus 24, assim como tambem Mateus 25, (que é a explicação por meio de figuras sobre o o discurso de Mateus 24), revela a mesmíssima informação da parábola descrita em MAteus 13:47.

Não há como ligar qualquer texto bíblico sobre a volta do Senhor a um suposto "arrebatamento secreto", tendo em vista que este é secreto as Escrituras, e até mesmo aos apócrifos. Como fazer esse elo, (de algumas passagens bíblicas ao mitológico arrebatamento secreto) se as Escrituras não falam de tal evento?

O problema para esta questão é o pressuposto pre tribulacionista na cabeça do darbyano, que tem como certo tal evento. Assim se determinado texto bíblico parece dar base a tais principios, que são biblicamente inexistentes, ele se apega logo a tais textos...

é lógico que há expressão anjos em Mateus 24, mas a diferença é que na parábola é uma rede lançada ao mar e que
apanha toda a qualidade de peixes, para quem não entende as parábolas é tudo a mesma coisa.

e em Mateus 25 temos a parábola do arrebatamento pré-tribulo para as virgens prudentes, enquanto as virgens loucas ficarão para o tribulo donde lá haverá choro e ranger de dentes.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 11 Dez 2015, 4:38 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:

E o que tem a ver? Meu irmão o Senhor não ENEVOOU a resposta... Ele não jogou fumaça! Se os discípulos perguntaram algo, e o Senhor responde outra coisa que não tem nada a ver, Ele na verdade fugiu da pergunta! Mas não foi isso que aconteceu, pois que o Senhor sempre revelava a verdade aos seus discipulos, por mais que falasse, muitas vezes por parábolas, que não é o caso, aqui!

sim, Jesus sempre fala a verdade. Só devemos ter muito cuidado com àqueles que torcem a Palavra.

"Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."  (II Pedro 3 : 16)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 5:00 pm

Jarbas escreveu:

revelou sim, o que iria acontecer em Jerusalém...não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

Eu não quero acreditar que o amigo quer apenas "atrapalhar" o bom entendimento do texto, já que sabemos que o amigo é conhecedor de que o templo estava em Jerusalem, e havia uma pergunta a respeito deste templo. É claro que ele falou que não ficaria "pedra sobre pedra que não fosse derrubada", afinal essa afirmação se referia ao templo, para quem os cristãos estavam admirados por sua grandiosidade, e este templo não estava localizado na Grecia, mas em Jerusalem!

Jarbas, Mateus 24 é o resultado de 3 perguntas feitas pelos cristãos ao Senhor!

1 - Quando o templo seria destruído: "Dize-nos, quando serão essas coisas". Esta pergunta se referia a afirmação do Senhor que disse: "vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada"

2 - Quando o Senhor iria voltar (lógico, os cristãos estavam desejosos de estar sempre com o Senhor): "que sinal haverá da tua vinda"

3 - Quando seria o fim da atual disposição de coisas, como conhecemos hoje: "e do fim do mundo?" (essa palavra é AION)

Só com relação a primeira pergunta, é que o Senhor referiu-se unicamente a ISrael, afinal o templo localizava-se em JErusalem. Mas quando falou da sua volta, o Senhor referia-se a volta para seus discípulos, Ele referiu-se a sua volta para os cristãos, que foram os autores da pergunta!

é lógico que há expressão anjos em Mateus 24, mas a diferença é que na parábola é uma rede lançada ao mar e que
apanha toda a qualidade de peixes, para quem não entende as parábolas é tudo a mesma coisa.

Jarbas, preste bem atenção: Logo após falar de maneira clara, objetiva e direta, o Senhor passa a falar do mesmo assunto, através de figuras. Tudo para ilustrar os salvos dos perdidos:

- Virgens nescias - virgens prudentes (mateus 25:1-12)

- Aquele a quem deu um talento e enterrou - Aquele a quem deu vários talentos e fez bom uso (Mateus 25:13-30)

- bodes - ovelhas (Mateus 24-46)

A parábola de Mateus 13:47 segue este mesmo raciocínio, meu irmão. Só que nessa passagem o Senhor faz a ilustração com "peixes bons" e "peixes ruins". Lá em Mateus 13, encontramos ainda parábolas com esse mesmo sentido, fazendo antitese entre:

- joio - trigo (mateus 13:24-30)

- peixe ruim - peixe bom (Mateus 13:47-48)

Quando lemos cada uma dessas ilustrações percebemos que o Senhor quer dar um mesmo entendimento: ELe quer deixa bem claro a sua mensagem!

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 5:12 pm

Jarbas escreveu:
sim, Jesus sempre fala a verdade. Só devemos ter muito cuidado com àqueles que torcem a Palavra.

"Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."  (II Pedro 3 : 16)

Meu irmao, esta palavra não serve para mim. Mas, sem querer ser grosseiro, esta palavra não serve precisamente para um dabyano (pre tribulacionista)?

Ora, onde está na Biblia o "arrebatamento secreto"? Onde está dizendo que haverá uma festa no ceu durante tantos anos, antes do fim da GT? Onde está escrito que o salvos serão retirados antes da GT?

PErceba que o amigo nao consegue mostrar UM VERSÍCULO para dar base a tais ensinamentos.

Ora, diante disso não é voce quem está "torcendo" as Escrituras para adequá-las a vossa teologia?

Última edição por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 5:13 pm, editado 1 vez(es)

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 11 Dez 2015, 5:13 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:

Eu não quero acreditar que o amigo quer apenas "atrapalhar" o bom entendimento do texto, já que sabemos que o amigo é conhecedor de que o templo estava em Jerusalem, e havia uma pergunta a respeito deste templo. É claro que ele falou que não ficaria "pedra sobre pedra que não fosse derrubada", afinal essa afirmação se referia ao templo, para quem os cristãos estavam admirados por sua grandiosidade, e este templo não estava localizado na Grecia, mas em Jerusalem!

Jarbas, Mateus 24 é o resultado de 3 perguntas feitas pelos cristãos ao Senhor!

1 - Quando o templo seria destruído: "Dize-nos, quando serão essas coisas". Esta pergunta se referia a afirmação do Senhor que disse: "vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada"

2 - Quando o Senhor iria voltar (lógico, os cristãos estavam desejosos de estar sempre com o Senhor): "que sinal haverá da tua vinda"

3 - Quando seria o fim da atual disposição de coisas, como conhecemos hoje: "e do fim do mundo?" (essa palavra é AION)

Só com relação a primeira pergunta, é que o Senhor referiu-se unicamente a ISrael, afinal o templo localizava-se em JErusalem. Mas quando falou da sua volta, o Senhor referia-se a volta para seus discípulos, Ele referiu-se a sua volta para os cristãos, que foram os autores da pergunta!

Jarbas, preste bem atenção: Logo após falar de maneira clara, objetiva e direta, o Senhor passa a falar do mesmo assunto, através de figuras. Tudo para ilustrar os salvos dos perdidos:

Virgens nescias - virgens prudentes (mateus 25:1-12)

Aquele a quem deu um talento e enterrou - Aquele a quem deu vários talentos e fez bom uso (Mateus 25:13-30)

bodes - ovelhas (Mateus 24-46)

A parábola de Mateus 13:47 segue este mesmo raciocínio, meu irmão. Só que nessa passagem o Senhor faz a ilustração com "peixes bons" e "peixes ruins". Lá em Mateus 13, encontramos ainda parábolas com esse mesmo sentido, fazendo antitese entre:

joio - trigo

peixe ruim - peixe bom

Quando lemos cada uma dessas ilustrações percebemos que o Senhor quer dar um mesmo entendimento: ELe quer deixa bem claro a sua mensagem![/color]

não sigo teu raciocínio; não sou teu discípulo; tudo que tu ensina eu às considero fumaça.

A Escritura ensina que os salvos são salvos em esperança que não se vê...

24  Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
25  Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

eu estou esperando o arrebatamento pré-tribulo que não vejo, mas com paciência espero.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 5:17 pm

Jarbas escreveu:
não sigo teu raciocínio; não sou teu discípulo; tudo que tu ensina eu às considero fumaça.

Dura coisa é recalcitrar contra os aguilhões, irmão Jarbas! Eu apenas sigo aquilo que está escrito! :)

QUe o Senhor continue lhes abençoando, meu irmão!

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 11 Dez 2015, 5:19 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:

Meu irmao, esta palavra não serve para mim. Mas, sem querer ser grosseiro, esta palavra não serve precisamente para um dabyano (pre tribulacionista)?

Ora, onde está na Biblia o "arrebatamento secreto"? Onde está dizendo que haverá uma festa no ceu durante tantos anos, antes do fim da GT? Onde está escrito que o salvos serão retirados antes da GT?

PErceba que o amigo nao consegue mostrar UM VERSÍCULO para dar base a tais ensinamentos.

Ora, diante disso não é voce quem está "torcendo" as Escrituras para adequá-las a vossa teologia?

vc pode considerar que eu estou torcendo as Escrituras, contudo isso não tem valor nenhum para mim.

agora quanto a vc crer ou não crer no arrebatamento pré-tribulo, também não tem tem valor para mim porque bem sei que cada um recebe de Deus aquilo que merece.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 11 Dez 2015, 5:20 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:

Dura coisa é recalcitrar contra os aguilhões, irmão Jarbas! Eu apenas sigo aquilo que está escrito! :)

QUe o Senhor continue lhes abençoando, meu irmão!

David

eu só tenho medo dos aguilhões de Deus.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 5:23 pm

hehehe... Foi só uma brincadeira com o irmão... Se o amigo nao gostou da brincadeira, pode deletar minha mensagem, sem problemas! :)

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 11 Dez 2015, 5:25 pm

David_JP escreveu:hehehe... Foi só uma brincadeira com o irmão... Se o amigo nao gostou da brincadeira, pode deletar minha mensagem, sem problemas!   :)

deixa aí, tudo é proveitoso.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 11 Dez 2015, 5:46 pm

Caros amigos o debate com cordialidade é proveitoso, mas, eu creio que a qualquer momento haverá o encontro com Jesus nos ares e não há nenhum texto na Bíblia que diga quando será este encontro, Jesus disse que ninguém sabe o dia e a hora somente Deus o sabe! Devemos ficar no aguardo, alguns dizem que a medida do gentius ainda não se completou, entretanto crer assim já não seria iminente!
A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 5:56 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Caros amigos o debate com cordialidade é proveitoso, mas, eu creio que a qualquer momento haverá o encontro com Jesus nos ares e não há nenhum texto na Bíblia que diga quando será este encontro, Jesus disse que ninguém sabe o dia e a hora somente Deus o sabe!

Jacob, nós não dizemos que sabemos o dia, o mês e o ano que o Senhor virá! Afinal, concordamos que não sabemos quando se dará a sua volta. O que defendemos é que saberemos da proximidade da sua vinda, pelos sinais que Ele deixou para nós!

Para mostrar que não existe iminência, eu nem precisaria recorrer as Escrituras, para mostrar que a vinda do Senhor não é iminente: Já faz quase 2 mil anos, de sua subida aos céus. E esse tempo por si só, mostra que o evento da volta do Senhor não é iminente: Há não ser que alguem queira defender que um evento que já demora mais de dois milenio para acontecer seja "iminente". Mas o próprio apóstolo Paulo nos alertou que a vinda do Senhor não era próxima:

2 Tessalonicenses 2
1  ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
2  Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

Se não "está perto" significa que "não é iminente", irmão Jacob!

Se o irmão quiser trocar ideias sobre o assunto, terei o prazer de conversar com voce!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 11 Dez 2015, 8:56 pm

David_JP escreveu:

Arrebatamento secreto eu não vi, e nem a festa no céu.

Mas sobre a retirada da igreja antes da grande tribulação, isto está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 11 Dez 2015, 9:14 pm

Kkkk! David acho que o apostolo Paulo estava com algum problema será que era o espinho na carne? Pq ele neste texto ele diz que seria a qualquer momento!

51. Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,
52. num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
(1 Coríntios, 15)

E neste ele diz que o Senhor não estava perto!

2. que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
(2 Tessalonicenses, 2).
  Uma das duas ou o espinho tava doendo muito, ou são assuntos diferentes.
A PAZ...11.12.2015

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por David_JP em Sex 11 Dez 2015, 9:36 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Kkkk! David acho que o apostolo Paulo estava com algum problema será que era o espinho na carne? Pq ele neste texto ele diz que seria a qualquer momento!

51. Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,
52. num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
(1 Coríntios, 15)

Jacob, veja a vírgula, após a palavra "transformados".

Acho que a divisão do texto em versículos está confundindo o irmão. O termo "num momento, num abrir e fechar de olhos", se refere a expressão "seremos todos transformados". É este evento, o "sermos transformados" que será quase instantâneo e será "num momento, num abrir e piscar de olhos". A passagem sem a divisão por versículos fica assim:

Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

E neste ele diz que o Senhor não estava perto!

2. que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
(2 Tessalonicenses, 2).

Este é o ensinamento do Apóstolo: A vinda do Senhor "não está perto".

Uma das duas ou o espinho tava doendo muito, ou são assuntos diferentes.

Nenhuma e nem outra opção: O problema está mesmo no leitor. :)  

Que o Senhor nos abençoe

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 11 Dez 2015, 10:13 pm

Este é o ensinamento do Apóstolo: A vinda do Senhor "não está perto"

Ô David o versículo diz O DIA DO SENHOR não diz A VINDA DO SENHOR!
Acho que é VC q não interpreta direito, pois A VINDA DO SENHOR É diferente DO DIA DO SENHOR! O que o apostolo ensina é q ODIA do Senhor não está perto ou seja a GT!

A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:29 pm

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: