.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus não tem mãe

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus não tem mãe

Mensagem por Jarbas em Sex 14 Nov 2008, 10:57 pm

........

O que o homem acha ou deixa de achar, não faz a menor diferença para mim... "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (Gálatas 1 : 10)

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por mazzo3 em Sab 15 Nov 2008, 11:57 am

Jarbas escreveu:........

O que o homem acha ou deixa de achar, não faz a menor diferença para mim... "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (Gálatas 1 : 10)

.

Idem.
Os que seguidores da falsa doutrina do "só a bíblia" falam não passa de achismo humano por isso não faz diferença para mim, ainda mais quando dizem aberrações heréticas que demonstram a própria cegueira e idolatria de si mesmos.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Jan Mozol em Sab 15 Nov 2008, 2:19 pm

mazzo3 escreveu:
Jarbas escreveu:........

.

Idem.
Os que seguidores da falsa doutrina do "só a bíblia" falam não passa de achismo humano por isso não faz diferença para mim, ainda mais quando dizem aberrações heréticas que demonstram a própria cegueira e idolatria de si mesmos.
não percebeu??
com homens ele quer dizer genero humano...homens e mulheres, mazzo.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Gustavo em Seg 17 Nov 2008, 9:48 am

Jan Mozol escreveu:Não sou nestoriano,não sou Gnostico nem Rosa-cruz.
Entendo sua ignorancia a respeito do que é pseudo-ciencia.
A fé no texto biblico revela que Maria é mãe de Jesus, mas não o gerou,ele nasceu dela.
Ok...muito complicado para uma mente igual a sua.(sem ofensas,quero dizer radical)
Ah, você é nestoriano sim... oh my
Bem, como eu já te disse, se você conhece bastante de pseudo-ciência, discuta-a com os ateus. Eles gostam deste tipo de discussão.

Jan Mozol escreveu: gargalhada ,nossa..então só dá para discutir ciencias com ateus???pobres religiosos que não conseguem articular com ateus.
Tenho medo de ateu, não, amigo.
É, geralmente são os ateus que exigem um detalhamento científico de milagres. Não sei se você reparou, mas a Bíblia não é um livro de metodologia científica, e muito menos de genética... A palavra DNA não se encontra ali, então é meio sem-sentido perguntar por isto.

Jan Mozol escreveu:não sou nestoriano, mas analiso as coisas de modo racional, com a inteligencia que Deus me deu,esta sabedoria é digna enão uma inferencia icariana.
Mas falando em nestorianos, vc sabia que Efeso era a cidade da Deusa mãe??
Atos 19:35 O
escrivão da cidade, tendo apaziguado o povo, disse: Senhores, efésios:
quem, porventura, não sabe que a cidade de Éfeso é a guardiã do templo
da grande Diana e da imagem que caiu de Júpiter?
percebe??
Você analisa as coisas de modo nestoriano, isto sim. Por isto você prefere analisar as coisas com sua racionalidade, deixando de lado a salvação, como já comentei.
Primeiro, você não consegue provar desta forma que o Messias é descendente de Davi, como foi prometido. Não pode provar que Jesus é o mesmo ser humano que nós. Terceiro, você ridiculariza os escritores sagrados, pois eles mesmos são os que escrevem:

(At 20:28) Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.

Se o fato dele ter nascido de Maria não a faz ser "mãe de Deus" segundo a carne, então o fato de ser humano não seria suficiente para que Paulo dissesse sangue de Deus, como está acima. Aí está o perigo do pretenso "racionalismo" nestoriano que você tem demonstrado aqui. Pois se as duas naturezas estão de fato separadas, então o versículo abaixo nunca se cumpriu:

(Hb 9:16) Pois onde há testamento, necessário é que intervenha a morte do testador.
(Hb 9:17) Porque um testamento não tem torça senão pela morte, visto que nunca tem valor enquanto o testador vive.

Ou seja, como Jesus não podia ter uma mãe, pois era Deus, ele não podia ter sangue pois era Deus, e não podia morrer pois era Deus. E a brilhante conclusão disto tudo é que não há testamento, pois o testador nunca morreu!!! Ninguém nunca foi salvo, estamos todos sem esperança... Tudo em nome da "racionalidade", que não é tão racional assim.

Jan Mozol escreveu:não , amigo..vc que disse exatamente isso,que eu entrei no topico, tá dificil ,hein??
Qual a argumentação que vc quer??
que eu diga sim a alguem que conclui que sendo Jesus 100% DEus e 100% homem,logo maria sendo mãe do homem é mãe de Deus,e ainda tem o desplante de falar que este 'titulo' é valido?? Titulos quem dá são os católicos para seus santos e santas.
Tá difícil mesmo, agora você entende mais que eu sobre o que eu disse...
Sobre o resto, é exatamente por isto que você é nestoriano...

Ah, quem dá títulos são os cristãos, viu. O mais conhecido título é aquele que chamamos Jesus de Filho de Deus, mas tem outros como apóstolo, Imanuel, Pai, Mediador, Redentor, Salvador, Leão de Judá, Cordeiro de Deus...

Jan Mozol escreveu:è ou se faz??
Volta lá, leia de novo, tira o véu de radical anti-ciencia.
O Titulo de mãe de Deus foi concedido no concilio de efeso,(cidade de Diana,da deusa)no ano de 431, na opinião de muitos teologos o catolicismo romano começa efetivamente em 325,coisa já discutida por aqui no topico sobre constantino.
Ou seja ...doutrina totalmente Icariana.
Não sou anti-ciência, eu só deixo para usá-la nas horas certas, e não quando não tenho argumentação.
Segundo, estude mais história antes de discutir. Quando você fizer isto você descobrirá que Nestório, aquele que gerou o pensamento que você está defendendo aqui, bem antes do concílio de Éfeso, em Constantinopla, onde era patriarca, defendeu que a mesma expressão que estamos discutindo agora não devia ser usada, pelos mesmos motivos que você está expondo... Se ele já estava discutindo isto bem antes, quer dizer que a expressão não apreceu em um concílio, não é mesmo?
Segundo, que tipo de teólogo diria que o catolicismo se inicia em 325??? A igreja nem possuía um papa nesta época!!!!

Jan Mozol escreveu:Isso bata nesta tecla de nestor..quem sabe vc acredita no que fala.
Já refutei biblicamente, cientificamente, historicamente, que mais vc quer??
Vou pela ultima vez repetir tudo:
Claro que vou bater nesta tecla, você defende o nestorianismo? O que se pode fazer?
Você não refutou nada, pois contra-argumentei em cada uma de suas respostas, e você só ignorou. Vamos lá responder de novo...

Jan Mozol escreveu:biblicamente:
Mateus 1:16 E Jacó Gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.
Eu já disse, os verbos originais são o mesmo, o tradutor escolheu traduzir diferente... Não tem argumento melhor não?

Jan Mozol escreveu:(João 6:42) - E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
(Marcos 6:3) - Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
Eu já disse, você quer comparar a declaração das pessoas da época, que nem sabiam quem era Jesus, com a declaração do anjo, que veio trazer a mensagem de Deus?

(Mt 2:13) E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar

Jan Mozol escreveu:João 2:4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

E Maria não era mulher? Você chama isto de argumento?

Jan Mozol escreveu:Lucas 8:20 E lhe comunicaram: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te

Lucas 8:21Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.

Piorou para você, pois agora Deus tem várias mães e vários irmãos também... A menos que você interprete corretamente a resposta de Cristo, não deixando de notar antes que o evangelista chama Maria de mãe.

Jan Mozol escreveu:cientificamente:
Jesus era um humano perfeito.
Jesus era varão
Maria era nascida sob o pecado original,imperfeita.
Uma mulher imperfeita só pode gerar um humano imperfeito.
Jesus não foi gerado, nasceu de Maria.
Geneticamente ele não poderia ser perfeito vindo de um gene X deminino imperfeito.
Seu Gene Y foi criado pelo ES, e consequentemente seu Gene X tambem.
Historicamente:
A Icar foi criada no reinado de Constantino sendo seus dogmas instaurados a partir de Niceia.
Em efeso, já mais de 100 anos depois, constatou-se atraves de votação que Maria era mãe de Deus (Theotokos).
Em outras palavras, pseudo-ciência.
O que nosso colega acabou de dizer é que Cristo era diferente de nós. Ou seja, ele nunca foi humano, e se ele nunca foi humano, ele nunca cumpriu as Escrituras, que dizem:

(Hb 2:11) Pois tanto o que santifica como os que são santificados, vêm todos de um só; por esta causa ele não se envergonha de lhes chamar irmãos,
(Hb 2:12) dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
(Hb 2:13) E outra vez: Porei nele a minha confiança. E ainda: Eis-me aqui, e os filhos que Deus me deu.
(Hb 2:14) Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;
(Hb 2:15) e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
(Hb 2:16) Pois, na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim à descendência de Abraão.
(Hb 2:17) Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo.
(Hb 2:18) Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

(Hb 4:14) Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
(Hb 4:15) Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Isto que você criou acima é o pseudo-cientificismo, atribuindo perfeição e imperfeição à genética. É este pseudo-cientificismo que é derrubado assim que se lembra que Adão era perfeito e se tornou imperfeito. Será mesmo que um ser imperfeito não gera seres perfeitos?

Jan Mozol escreveu:Amigo..não sou somente eu que o digo.
Maria foi sim mãe de Jesus,sim o pariu, o nutriu com seu leite,foi mãe em todos os sentidos, mas era humana, com o pecado original.
Jesus era perfeito,foi criado no ventre de Maria, que reconhecia que era filha e serva de Jeus antes dele nascer.
è impossivel que Maria, nascida de pecadores,seja mãe de Deus.
Também é impossível Deus se tornar carne, ou Deus ter sangue, ou Deus se sacrificar por nós... Diziam que o que é impossível para nós, é possível para Deus, o que aconteceu com esta frase?

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Gustavo em Seg 17 Nov 2008, 9:50 am

mazzo3 escreveu:Salvo o slot, que apesar de não entender que a mariologia é 100% cristocentrica, pelo menos não está plenamente mergulhado nas trevas do erro e da heresia como os demais.
Claro que é...
Ela é tão cristocêntrica, que coloca Maria como Nossa Senhora, ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo. É tão cristocêntrica que ela divide orações com Cristo, pois alguém teve a brilhante idéia de achar que é mais fácil ser atendido quando se ora através de vários intermediários. É tão cristocêntrica que a coloca como "Nossa Mãe", ao lado do Nosso Pai.

Vai ser cristocêntrica assim lá no Vaticano, viu... japinha

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 1:51 pm

slot escreveu:
mazzo3 escreveu:Salvo o slot, que apesar de não entender que a mariologia é 100% cristocentrica, pelo menos não está plenamente mergulhado nas trevas do erro e da heresia como os demais.
Claro que é...
Ela é tão cristocêntrica, que coloca Maria como Nossa Senhora, ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo. É tão cristocêntrica que ela divide orações com Cristo, pois alguém teve a brilhante idéia de achar que é mais fácil ser atendido quando se ora através de vários intermediários. É tão cristocêntrica que a coloca como "Nossa Mãe", ao lado do Nosso Pai.

É cristocentrica sim e sempre !!!! Basta você tirar o veneno de seu coração e deixar a luz do Espírito Santo entrar um pouco e então entenderá sim que tudo em Maria vem de Cristo e aponta para Cristo. Então você entenderá o louvor de Isabel !!!! Verá que ele, embora dirigido a Maria, é 100% cristocentrico como todas as coisas na Fé Católica a respeito de Maria.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Seg 17 Nov 2008, 2:39 pm

Claro, tudo em nós também vem de Cristo e aponta para Cristo, não? E isto sem nos considerarmos senhores uns dos outros.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Seg 17 Nov 2008, 4:00 pm

mazzo3 escreveu:É cristocentrica sim e sempre !!!! Basta você tirar o veneno de seu coração e deixar a luz do Espírito Santo entrar um pouco e então entenderá sim que tudo em Maria vem de Cristo e aponta para Cristo. Então você entenderá o louvor de Isabel !!!! Verá que ele, embora dirigido a Maria, é 100% cristocentrico como todas as coisas na Fé Católica a respeito de Maria.
Se tudo aponta para Cristo, se sem Cristo nada feito, se tudo em Maria vem de Cristo, enfim, se tudo é 100% cristocentrico porque vou ficar circulando em torno do "indireto"? Vou logo ao "direto": Cristo.

Lembra do slogan católico: "tudo com Jesus, nada sem Maria"? É o que já disse um tempo atrás aqui mesmo, no Fórum, para a Rita: se tenho tudo com Jesus, pra que Maria? A não ser que o "tudo" seja "quase tudo". O que seria o "tudo" para vocês, católicos? Tudo é tudo. Certo?

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Jarbas em Seg 17 Nov 2008, 5:18 pm

mazzo3 escreveu:
slot escreveu:
Claro que é...

É cristocentrica sim e sempre !!!! Basta você tirar o veneno de seu coração e deixar a luz do Espírito Santo entrar um pouco e então entenderá sim que tudo em Maria vem de Cristo e aponta para Cristo. Então você entenderá o louvor de Isabel !!!! Verá que ele, embora dirigido a Maria, é 100% cristocentrico como todas as coisas na Fé Católica a respeito de Maria.

Disseste bem...fé católica...mas eu ti digo que a verdadeira fé é de Deus.

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 17 Nov 2008, 7:56 pm

slot escreveu:
Jan Mozol escreveu:Não sou nestoriano,não sou Gnostico nem Rosa-cruz.
Entendo sua ignorancia a respeito do que é pseudo-ciencia.
A fé no texto biblico revela que Maria é mãe de Jesus, mas não o gerou,ele nasceu dela.
Ok...muito complicado para uma mente igual a sua.(sem ofensas,quero dizer radical)
Ah, você é nestoriano sim...
Bem, como eu já te disse, se você conhece bastante de pseudo-ciência, discuta-a com os ateus. Eles gostam deste tipo de discussão.
Dois erros:
nestorianos consideravam que Jesus tinha duas naturezas separadas a humana e a divina, por isso não aceitavam os dizeres Mãe de DEus,catolicos aceitam isso,conclusão: vc é catolico icariano.
Eu acredito que Jeus tinha plenamente as duas naturezas, mas discordo de ser maria mãe de Deus.
Segundo: a genetica é uma ciencia plena,realmente não podemos analisar os genes de Jesus, porem a biblia é clara, ele foi gerado pelo ES.se damos credibilidade a biblia ele era perfeito, em todos os sentidos.
Jan Mozol escreveu: gargalhada ,nossa..então só dá para discutir ciencias com ateus???pobres religiosos que não conseguem articular com ateus.
Tenho medo de ateu, não, amigo.
É, geralmente são os ateus que exigem um detalhamento científico de milagres. Não sei se você reparou, mas a Bíblia não é um livro de metodologia científica, e muito menos de genética... A palavra DNA não se encontra ali, então é meio sem-sentido perguntar por isto.

Não é não.
varias são as palavras que não se encontram na biblia, porem temos que entende-las.
Jó 10:9 Lembra-te de que me formaste como em barro; e queres, agora, reduzir-me a pó?

Como em barro...com as menores partes,
Salmos 139:13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.

O embrião começa com a união dos gametas feminino e masculino,com metade da carga genetica do pai e da mãe.

E mais :não sou como alguns cristãos que fogem dos ateus por serem ignorantes com relação a ciencia,ou não terem argumentos,a biblia é sim um livro religioso, mas nem por isso mentiroso, somente foi escrito com palavras simples que poderiam atravessar os seculos sem perder seu sentido.

Jan Mozol escreveu:não sou nestoriano, mas analiso as coisas de modo racional, com a inteligencia que Deus me deu,esta sabedoria é digna enão uma inferencia icariana.
Mas falando em nestorianos, vc sabia que Efeso era a cidade da Deusa mãe??
Atos 19:35 O
escrivão da cidade, tendo apaziguado o povo, disse: Senhores, efésios:
quem, porventura, não sabe que a cidade de Éfeso é a guardiã do templo
da grande Diana e da imagem que caiu de Júpiter?
percebe??
Você analisa as coisas de modo nestoriano, isto sim. Por isto você prefere analisar as coisas com sua racionalidade, deixando de lado a salvação, como já comentei.
Primeiro, você não consegue provar desta forma que o Messias é descendente de Davi, como foi prometido. Não pode provar que Jesus é o mesmo ser humano que nós. Terceiro, você ridiculariza os escritores sagrados, pois eles mesmos são os que escrevem:

(At 20:28) Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.

Se o fato dele ter nascido de Maria não a faz ser "mãe de Deus" segundo a carne, então o fato de ser humano não seria suficiente para que Paulo dissesse sangue de Deus, como está acima. Aí está o perigo do pretenso "racionalismo" nestoriano que você tem demonstrado aqui. Pois se as duas naturezas estão de fato separadas, então o versículo abaixo nunca se cumpriu:

(Hb 9:16) Pois onde há testamento, necessário é que intervenha a morte do testador.
(Hb 9:17) Porque um testamento não tem torça senão pela morte, visto que nunca tem valor enquanto o testador vive.

Ou seja, como Jesus não podia ter uma mãe, pois era Deus, ele não podia ter sangue pois era Deus, e não podia morrer pois era Deus. E a brilhante conclusão disto tudo é que não há testamento, pois o testador nunca morreu!!! Ninguém nunca foi salvo, estamos todos sem esperança... Tudo em nome da "racionalidade", que não é tão racional assim.
Como eu já dise,ou vc é ou se faz...de cego!
Eu já disse lá atras que Deus faz o que quer.
Ele cria um corpo para Jesus perfeito se quer.(e criou)
este corpo sendo perfeito foi gerado exclusivamente pelo ES.
Maria confirma isso dizendo ser serva daquele que virá nascer.
Ela não teve o concurso de um espermatozoide,deduz-se que nem de um ovulo.
Maravilhosamente ,ainda assim, Maria dá a luz a Jesus.
Perfeito, como Adão, porque ambos nasceram diretamente de Deus.

Jan Mozol escreveu:não , amigo..vc que disse exatamente isso,que eu entrei no topico, tá dificil ,hein??
Qual a argumentação que vc quer??
que eu diga sim a alguem que conclui que sendo Jesus 100% DEus e 100% homem,logo maria sendo mãe do homem é mãe de Deus,e ainda tem o desplante de falar que este 'titulo' é valido?? Titulos quem dá são os católicos para seus santos e santas.
Tá difícil mesmo, agora você entende mais que eu sobre o que eu disse...
Sobre o resto, é exatamente por isto que você é nestoriano...
de novo vc mostra sua ignorancia sobre os nestorianos e sobre mim,leia lá em cima.
Ah, quem dá títulos são os cristãos, viu. O mais conhecido título é aquele que chamamos Jesus de Filho de Deus, mas tem outros como apóstolo, Imanuel, Pai, Mediador, Redentor, Salvador, Leão de Judá, Cordeiro de Deus...
Exato!!! viu como vc não é tão icariano??
observe..todos os titulos para DEus.!!!!! aleluia!

Jan Mozol escreveu:è ou se faz??
Volta lá, leia de novo, tira o véu de radical anti-ciencia.
O Titulo de mãe de Deus foi concedido no concilio de efeso,(cidade de Diana,da deusa)no ano de 431, na opinião de muitos teologos o catolicismo romano começa efetivamente em 325,coisa já discutida por aqui no topico sobre constantino.
Ou seja ...doutrina totalmente Icariana.
Não sou anti-ciência, eu só deixo para usá-la nas horas certas, e não quando não tenho argumentação.

Segundo, estude mais história antes de discutir. Quando você fizer isto você descobrirá que Nestório, aquele que gerou o pensamento que você está defendendo aqui, bem antes do concílio de Éfeso, em Constantinopla, onde era patriarca, defendeu que a mesma expressão que estamos discutindo agora não devia ser usada, pelos mesmos motivos que você está expondo... Se ele já estava discutindo isto bem antes, quer dizer que a expressão não apreceu em um concílio, não é mesmo?
Segundo, que tipo de teólogo diria que o catolicismo se inicia em 325??? A igreja nem possuía um papa nesta época!!!!
Bem..vc não tem argumentação mesmo.pisou na bola defendendo um titulo tipicamente icariano, em detrimento de seus irmãos evang´licos,reclamou quando eu entrei na discussão,demonstrando autoritarismo,mostrou que não percebe que a criação(geração) de Jesus parte da linhagem paterna (Deus!).
vai estudar Sloth!!!
Obvio que foi antes...um concilio só e reunido para resolver as questões que são antagonicas entre os icarianos.
e mais:
No papado de silvestre I , pela primeira vez se tem a expressão Igreja Católica Apostolica Romano...isto entre 314 a 355 dc, mas, segundo apocalipse, a prostituta vestida de escarlate deveria se prostituir com os reis da terra, para conseguir seu poder.
Em 325 Constantino em Niceia determina como deve ser a igreja, fazendo a união predita.
Entendeu??

Jan Mozol escreveu:Isso bata nesta tecla de nestor..quem sabe vc acredita no que fala.
Já refutei biblicamente, cientificamente, historicamente, que mais vc quer??
Vou pela ultima vez repetir tudo:
Claro que vou bater nesta tecla, você defende o nestorianismo? O que se pode fazer?
Você não refutou nada, pois contra-argumentei em cada uma de suas respostas, e você só ignorou. Vamos lá responder de novo...
não, vc bate nesta tecla porque não pode demonstrar que eu estou errado.bate nesta tecla e na da ciencia como arma de ateu...tenha paciencia e mostre que :
a) Deus naõ tem conhecimenteo de como fazer um humano perfeito a partir do nada.
b) Um humano imperfeito pode fazer um humano perfeito.
dica: lembre da historia da figueira.

Jan Mozol escreveu:biblicamente:
Mateus 1:16 E Jacó Gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.
Eu já disse, os verbos originais são o mesmo, o tradutor escolheu traduzir diferente... Não tem argumento melhor não?
Vamos lá:acho que vc não entendeu, quem gerou Jesus?? Maria?? o ES??
O ES, certo??
De quem ele nasceu(fisicamente)??
Maria, certo??
Ele não foi gerado por Maria.
entendeu??
Jan Mozol escreveu:(João 6:42) - E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
(Marcos 6:3) - Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
Eu já disse, você quer comparar a declaração das pessoas da época, que nem sabiam quem era Jesus, com a declaração do anjo, que veio trazer a mensagem de Deus?

(Mt 2:13) E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar
E o anjo ia falar o que??
Os soldados estavam vindo, José era carpinteiro, ele ia falar o que??
Levanta-te , toma aquele que foi gerado pelo ES,porem perfeito e não criado, mas gerado,etc...pronto..os soldados já tinham chegado...
Jan Mozol escreveu:João 2:4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

E Maria não era mulher? Você chama isto de argumento?

Vc tem mãe??
se eu chamar minha mãe de 'mulher' já vem tabefe.
Jesus colocou Maria no lugar dela.

Jan Mozol escreveu:Lucas 8:20 E lhe comunicaram: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te

Lucas 8:21Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.

Piorou para você, pois agora Deus tem várias mães e vários irmãos também... A menos que você interprete corretamente a resposta de Cristo, não deixando de notar antes que o evangelista chama Maria de mãe.
hehe! no meu entendimento Jesus mostrou que não era por ela se sua mãe, nem por eles serem seus irmãos que teriam precedencia, ou deveriam ser superiores a outros.

Jan Mozol escreveu:cientificamente:
Jesus era um humano perfeito.
Jesus era varão
Maria era nascida sob o pecado original,imperfeita.
Uma mulher imperfeita só pode gerar um humano imperfeito.
Jesus não foi gerado, nasceu de Maria.
Geneticamente ele não poderia ser perfeito vindo de um gene X deminino imperfeito.
Seu Gene Y foi criado pelo ES, e consequentemente seu Gene X tambem.
Historicamente:
A Icar foi criada no reinado de Constantino sendo seus dogmas instaurados a partir de Niceia.
Em efeso, já mais de 100 anos depois, constatou-se atraves de votação que Maria era mãe de Deus (Theotokos).
Em outras palavras, pseudo-ciência.
Não, constatação com o que sabemos hoje em dia.
Ilação ,talvez, mas com base.
O que nosso colega acabou de dizer é que Cristo era diferente de nós. Ou seja, ele nunca foi humano, e se ele nunca foi humano, ele nunca cumpriu as Escrituras, que dizem:

(Hb 2:11) Pois tanto o que santifica como os que são santificados, vêm todos de um só; por esta causa ele não se envergonha de lhes chamar irmãos,
(Hb 2:12) dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
(Hb 2:13) E outra vez: Porei nele a minha confiança. E ainda: Eis-me aqui, e os filhos que Deus me deu.
(Hb 2:14) Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;
(Hb 2:15) e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
(Hb 2:16) Pois, na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim à descendência de Abraão.
(Hb 2:17) Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo.
(Hb 2:18) Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

(Hb 4:14) Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
(Hb 4:15) Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Isto que você criou acima é o pseudo-cientificismo, atribuindo perfeição e imperfeição à genética. É este pseudo-cientificismo que é derrubado assim que se lembra que Adão era perfeito e se tornou imperfeito. Será mesmo que um ser imperfeito não gera seres perfeitos?
Não tente colocar suas conclusões sobre mim, ou colocar outros na sua raiva.
Não, não somos como Jesus, ele era perfeito fisica e espiritualmente.
Sim , ele era humano ,mas sua criação(geração) foi diferente da nossa.
Um ser imperfeito, como Maria, não gera um ser perfeito,Deus sim, este gera, e gerou dois.

Tiago 3:12 Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.

Jan Mozol escreveu:Amigo..não sou somente eu que o digo.
Maria foi sim mãe de Jesus,sim o pariu, o nutriu com seu leite,foi mãe em todos os sentidos, mas era humana, com o pecado original.
Jesus era perfeito,foi criado no ventre de Maria, que reconhecia que era filha e serva de Jeus antes dele nascer.
è impossivel que Maria, nascida de pecadores,seja mãe de Deus.
Também é impossível Deus se tornar carne, ou Deus ter sangue, ou Deus se sacrificar por nós... Diziam que o que é impossível para nós, é possível para Deus, o que aconteceu com esta frase?
Esta mais do que nunca presente...entenda...PARA DEUS!!!não para Maria. Deus gerou um humano de carne e osso,sangue tambem, mas gerou no corpo de Maria, que alimentou Jesus no ventre, deu de mamar, etc, foi mãe ,sim, mas não gerou.
Sua tese icariana de mãe de DEus , não cabe aqui .

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 8:01 pm

Meninos! Por que a duplicidade de posts?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jan Mozol em Seg 17 Nov 2008, 9:21 pm

Duplicidade??
não tem não, é resposta em cima de citação.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 9:26 pm

Cristo! ai, caramba! Alguém poderia deletar nossos posts?! Rs!

Amado, estou te pego sempre a "pagar micos"!

Perdoe-me! Sad

Te amo em Cristo Jesus,
Dri...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 10:33 pm

Well escreveu:
mazzo3 escreveu:É cristocentrica sim e sempre !!!! Basta você tirar o veneno de seu coração e deixar a luz do Espírito Santo entrar um pouco e então entenderá sim que tudo em Maria vem de Cristo e aponta para Cristo. Então você entenderá o louvor de Isabel !!!! Verá que ele, embora dirigido a Maria, é 100% cristocentrico como todas as coisas na Fé Católica a respeito de Maria.
Se tudo aponta para Cristo, se sem Cristo nada feito, se tudo em Maria vem de Cristo, enfim, se tudo é 100% cristocentrico porque vou ficar circulando em torno do "indireto"? Vou logo ao "direto": Cristo.

[ ]s.

Pois vá !!! Vá direto a Cristo !!! Quem é que está te impedindo ???

Mas respeite se eu quero ir de mãos dadas com Maria, a mãe de meu Senhor !!! Afinal, Jesus poderia ter vindo a nós sem Maria, mas quis vir a nós por meio dela. Por que vou desprezar a ajuda intercessora da mãe de meu Senhor ??? Se eu não desprezo a oração de ninguem vou desprezar justamente daquela que é a Cheia de Graça, aquela que o Senhor é com ela, aquela que é mãe do Senhor ??? Eu não !!!! Vou a Jesus sim, mas vou unido em oração com os vivos neste mundo e os vivos no Céu, inclusive a mãe de meu Senhor !!!

Vá você sozinho a Jesus, eu vou de braços dados com meus irmãos !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 10:40 pm

Um impasse aqui...

Toda oração é feita e ouvida por Deus em nome de Maria, ou em nome do Senhor Jesus Cristo?

O que dizem as Santas Escrituras meninos? ::chapeu::

Dri...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 10:45 pm

Well escreveu:Lembra do slogan católico: "tudo com Jesus, nada sem Maria"? É o que já disse um tempo atrás aqui mesmo, no Fórum, para a Rita: se tenho tudo com Jesus, pra que Maria? A não ser que o "tudo" seja "quase tudo". O que seria o "tudo" para vocês, católicos? Tudo é tudo. Certo?

[ ]s.

SE tem tudo com Jesus, jogue fora sua Bíblia ! Prá que Bíblia ???

Então, se você não jogar fora sua bíblia é porque você tem quase tudo com Jesus.... Ele deixa a desejar ? Ele não é suficiente para você ? É isso ??? Pois foi esse tipo de argumento que você usou contra a Fé Católica a respeito de Maria !!! Esses argumentos são os que vocês vivem usando !!!! A gente escuta e ri.... pois vocês não conseguem entender nada !!!!! Pensam-se tão sabidos, tão conhecedores da Bíblia, mas.... ceguinhos ceguinhos.... E são os interesses alheios ao Evangelho que os fazem tão ceguinhos !

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 10:52 pm

Adriane Cunha escreveu:
Um impasse aqui...

Toda oração é feita e ouvida por Deus em nome de Maria, ou em nome do Senhor Jesus Cristo?

O que dizem as Santas Escrituras meninos? ::chapeu::

Dri...

O que significa para você o fato de Deus ouvir nossas orações "em Nome de Jesus". Significa apenas ficar pronunciando várias vezes "em Nome de Jesus" durante a oração ???

Pois é muito mais que isso. Significa que todos nós temos acesso a Deus através de Jesus, unidos a Jesus, formando um só Corpo com Ele, inclusive os Santos no Céu e inclusive Maria a mãe do Senhor, faz parte do único Corpo de Cristo. E nós podemos orar sempre uns pelos outros. A nossa oração é sempre por Cristo, com Cristo, em Cristo, e nunca por conta própria.

Eu estou em comunhão com Deus se estou em comunhão com meus irmãos, inclusive a comunhão de oração. E nessa comunhão eu não excluo ninguem. Os que já estão no Céu, vivos, plenamente vivos pois nosso Deus é o Deus dos Vivos e não um deus de mortos, fazem parte do mesmo Corpo Mistico de Cristo que nós e temos comunhão com Eles em Cristo, por Cristo e com Cristo. Eles podem orar por nós assim como aqueles que estão próximos de nós podem orar por nós.

Os que estão proximos de nós, quando oram por nós, não são concorrentes de Jesus, mas oram por nós justamente porque tem acesso a Deus por meio de Jesus. Os Santos no céu é a mesmissima coisa. Estão já plenamente unidos a Jesus e podem orar por nós.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 10:59 pm

Amado, posta Palavra de Deus, a fim de que todos venham entender seu ponto de vista!

Prove à luz das Santas Escrituras que os "Santos" estão no Céu, juntamente com Maria e, Jesus Cristo!

Com carinho em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 11:22 pm

Mas o assunto do tópico é a Fé na Vida Eterna ???
Isso não é algo claro para todos ???
Você não acreditam na Vida Eterna logo apos a morte ???

Então é necessário primeiro provar que a Biblia é Palavra de Deus. Provar quais são os livros inspirados e quais não são. Se você quer tudo na Bíblia assim, por favor, dê, na Bíblia, a lista dos livros que são inspirados. Mostre-me Jesus ou algum dos Apostolos explicando que os Evangelhos são quatro, que as Cartas inspiradas são estas e aquelas e não outras, etc.... ? Cadé ???

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 11:23 pm

Mateus, 22:32
"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos."

Ii Cor 5,1
" Ao se desfazer a tenda que habitamos nesse mundo (nosso corpo) receberemos uma casa preparada por Deus e não por mãos humanas, uma habitação eterna no céu". Quando ???? Ao se desfazer nossa tenda e não só no fim do mundo.

Na Parábola do Pobre Lazaro, nem Lázaro e nem o Rico estão mortos ou dormindo... estão vivos depois da morte.

"meu desejo é partir dessa vida e estar com Cristo" - dizia São Paulo. Ele não desejava morrer para ficar morto e enterrado, mas para ESTAR COM CRISTO !!! Vivo junto de Cristo Vivo !!!! Filipenses 1, 20-24

E existem várias promessas de Jesus a respeito da vida eterna:

"quem vive e crê em mim jamais morrerá" disse Jesus. Eu creio nisso !!!!

Os Santos e a mãe do Senhor entre eles, não estão mortos enterrados mas estão já com Jesus, reinando com Jesus, participando da glória de Jesus no Céu pois nosso Deus é o Deus dos Vivos.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 11:28 pm

mazzo3 escreveu:Os Santos e a mãe do Senhor entre eles, não estão mortos enterrados mas estão já com Jesus, reinando com Jesus, participando da glória de Jesus no Céu pois nosso Deus é o Deus dos Vivos.

Como o amado interpreta a Palavra abaixo?

1 Tessalonicenses 4:14-18.
"14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Seg 17 Nov 2008, 11:33 pm

Agora eu estou aguardando suas explicações das passagens que citei. Se Abraao, Isaac e Jacó estão mortos, Deus é um deus dos mortos, e não o Deus dos Vivos da Bíblia !!!!

Se Paulo quer partir para estar com Cristo, fica claro que não quer partir (morrer) para estar morto.

Nem Lazaro e nem o rico estão mortos depois da morte. Estão conscientes, vivos.

Nem Moises e nem Elias estão mortos na transfiguração, estão bem vivos !!!

Minha explicação: quando morremos, iremos já para junto de Deus como S.Paulo disse: ao se desfazer nosso corpo (morte) iremos para junto de Deus, na Eternidade, onde não existe mais o fator Tempo. Lá é tudo agora, já, para sempre. Não se espera nada pois é tudo já. Isso é mistério para nós pois somos incapazes de compreender algo sem o fator Tempo. Por isso dizemos que no fim do mundo acontecerá a Ressurreição dos mortos. Mas ela já começou com Cristo e todos os que morrem unidos a Cristo ressucitam já com Ele.

"quem vive e crê em mim jamais morrerá" - Jesus prometeu e eu creio !

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 17 Nov 2008, 11:38 pm

Medita com carinho o que postei acima, amado!

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Seg 17 Nov 2008, 11:40 pm

............

Só podemos orar a Deus em nome de Jesus Cristo...Se for doutra maneira, isto é, rezando para outros, estrás rezando aos demônios.

10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

"Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." (Romanos 8 : 34)

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14 : 13)

Vem Senhor...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 11:55 pm

simples , (e confirmando a Adriane e o Jarbas) ,
um só verso refuta toda a doutrina de mariolatria da Icar :

(Colossenses 3:17) - E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

aí vem a escolha , siga a bíblia quem ama mais a Jesus que uma religião .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:56 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: