.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
80 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus não tem mãe

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus não tem mãe

Mensagem por Jan Mozol em Qua 12 Nov 2008, 7:47 pm

slot escreveu:
Jan Mozol escreveu:Faça ao contrario..me prove que jesus tinha o dna de maria!!!
Puxa, só isto? Eu poderia escolher muitos versículos para isto, por exemplo este:

(Mt 1:18) Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo. (E não sua barriga de aluguel)

Ou este:

(Mt 2:11) E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra. (E não sua barriga de aluguel)

Tem este também:

(Mt 2:13) E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. (E não sua barriga de aluguel, note que aqui não se falou seu filho)

Tem este aqui também:

(Mt 2:14) Levantou-se, pois, tomou de noite o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. (E não sua barriga de aluguel)

Mais um!

(Mt 2:20) dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel; porque já morreram os que procuravam a morte do menino. (E não sua barriga de aluguel)

Puxa, ainda estamos em Mateus 2??? Acho que vou parar por aqui para não ficar muito extenso...
Agora você está livre para inventar uma forma de dizer que a Bíblia mesmo chamando Maria de mãe de Cristo não transmitiu para ele seu código genético. Ah, e não se esqueça de inventar também um bom motivo para os escritores bíblicos se ocuparem da árvore genealógica de Cristo. Boa sorte.
Sinto muito , mas vc não provou nada.

Vc sinceramente acha que o ES se uniu ao ovulo de Maria???

Então o ES se fez espermatozoide e uniu sua carga genética ao ovulo de Maria???

Claro que não!!!

O es formou a carne...

vejamos a biblia(lembrando do que eu disse a respeito das testemunhas...que viram ela gravida ,etc):

João 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

Jan Mozol escreveu:O que eu disse é que Jesus foi criado Humano,porem sem a participação de Maria.
E o que eu disse é que isto me parece uma encenação digna de Oscar. O pessoal agora arrumou esta mania de achar que Deus mente...
não, amigo vc diz que Deus mente!
vc que está endeusando Maria chamando-a de mãe de Deus, veja sua mensagem acima.
Heresia pura sob qualquer otica evangélica.
Deus disse que não divide sua glória com ninguem,tambem disse que antes de Abraão ser ele já era, e tambem que ele se fez carne, não usou carne de ninguem. um ovulo é carne.
logo quem inventa e mente, ou melhor ainda quem é leigo na batalha contra a heresia,é quem fala este tipo de coisa.

Jan Mozol escreveu:O Verbo se fez carne, não a carne de Maria se fez Verbo.
Acho que nem os católicos afirmam isto.
Hehe! vc precisa ler mais os católicos.
Maria para eles é interventora,porta de entrada,mãe de deus,redentora,eterna, logo estava no começo da criaçaõ,etc...

Jan Mozol escreveu:Heresia Slot é chamar Maria de mãe de DEus.
Discordo pelos motivos já citados.
Caro defensor dos icarianos,e eu discordo de vc.
Maria foi sim mãe de Jesus,sem duvida, porem ela foi mãe de um modo miraculoso,e a coisa mais clara que existe é a palavra de Jesus, que certamente já previa a adoração Torcida,bem clara nos versiculos onde ele pergunta quem é sua mãe e quem são seus irmãos.Já naquela epoca Naria e os irmãos já tentavam um nepotismo...

Jan Mozol escreveu:Heresia é usar de artificios pseudocientificos para demonstrar que a carne de maria é que formou Jesus.
Olha, pessoalmente eu acho que heresia é negar a Bíblia, como você está fazendo... Mas tudo bem, se você está criando uma nova religião, você tem todo o direito de definir o que é e o que não é heresia para você.
Well..bem melhor do que defender um monstro heretico meio evangélico meio icariano.
Mas vc ainda não me mostrou na biblia onde está o dna de maria em jesus...não queria, mas vou ter que te mostrar mais um pouco da palavra de Jesus em pessoa:
João 2:4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Que tenho eu contigo??

Jan Mozol escreveu:Ela alimentou no seu corpo,ela pariu, mas a criação da carne foi pelo ES.
A biblia é clara.
O resto é heresia.
Já te conheço de outros tempos, mas aqui, ao defender a heresia católica,mesmo de boa vontade vc pisou na bola.
Realmente a Bíblia é clara... ::risadinha::
É por isto que ela chama Maria de mãe de Jesus. ::risadinha::
E como você mesmo disse, o resto é heresia. Então, deixemos a barriga de aluguel para a Glória Perez, está bem?
Agora melhorou um pouco...mãe de Jesus,viu??tá entendendo. ::risadinha::
Se vc pesquisar um pouco vai ver outras passagens onde se afirma que Jesus veio a ser carne por propria vontade.
e tambem que ele era perfeito.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Gustavo em Qua 12 Nov 2008, 9:37 pm

Jan Mozol escreveu:Agora melhorou um pouco...mãe de Jesus,viu??tá entendendo. ::risadinha::
Se vc pesquisar um pouco vai ver outras passagens onde se afirma que Jesus veio a ser carne por propria vontade.
e tambem que ele era perfeito.
Agora está bem melhor... mãe de Jesus, viu? Tá entendendo... ::risadinha::
Pra quem tinha dito que não havia uma mínima participação de Maria...

Jan Mozol escreveu:O que eu disse é que Jesus foi criado Humano,porem sem a participação de Maria.

Falta agora você lembrar que toda mãe doa seu DNA para seu filho... Aguardamos todos ansiosamente por isto!!
Ah, mais uma coisa... Vir por vontade própria e ser perfeito não quer dizer que Jesus era um Frankenstein não, viu. Quer dizer que Jesus escolheu vir ao mundo e que não tinha pecado. Com uma leitura destas não me admira que você diga o que já disse por aqui... ::risadinha::

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qua 12 Nov 2008, 9:45 pm

Slot e mozol ,

desculpem mas não há prova nem de uma coisa , nem de outra . O que se pode falar é que Maria carregou em seu ventre à Jesus , mas dizer que ela participou genéticamente , a bíblia não diz . Termos como "concebeu" , "deu a luz" , etc , que são vertidos e não necessáriamente tem a exata (restritamente) abrangência em grego , no português também são usados para alguém que foi inseminada artificialmente .

Então eu diria que isto só Deus conhece , mas por entendimento da questão que José não participou também genéticamente , sou propenso a achar que Maria também não , ainda assim não acho que se possa afirmar convictamente , nem uma coisa , nem outra .

E lembremos que nem uma coisa , nem outra são pecados ou heresias , visto que todos nós aqui reconhecemos o papel honroso de Maria , mas não precisamos como os católicos , reconhecê-la como intercessora , medianeira , superior , etc ... Logo se ela participou geneticamente , amém , senão , amém , em ambos os casos ela será 'bendita entre as mulheres' , mas não 'rainha dos céus' .

está é minha opinião .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 12 Nov 2008, 11:12 pm

vamos ver alguns textos:

(Mateus 1:18) - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

(Lucas 1:27) - A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

DESPOSADA: O grego de Lucas usa memneusteumene, segundo alguns códices ou emneusteumene particípio passivo do aoristo [passado] do verbo mnesteuo que significa desposar ou ser pedida ou prometida em matrimônio. Como particípio passivo o traduziremos como estar declarada desposada ou noiva formal. Parece reproduzir ao pé da letra o texto de Dt 22, 23 que fala da pais parthenos mnesteumene [ jovem virgem desposada]. Da mesma raiz se deriva o Mnester ou noivo. O mesmo verbo é usado por Mateus em 1, 18. Segundo o próprio Mateus o fato de Maria estar grávida e de José descobrir a gravidez de Maria, se deu antes de coabitarem.

agora olhem isto:

(Mateus 1:19) - Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

ora se intentou deixa-la secretamente, é pq sabia que nao tinha gerado, e para nao difama-la e expo-la a morte (ate pq a lei assim determinava nos casos de gravidez fora do casamento), pensou em deixa-la...

agora vamos mais uma vez para a biblia...

(Mateus 1:20) - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

ou seja quem gerou foi o Espirito Santo...

e o recebimento de Maria para ser esposa de José ocorreu depois do Espirito Santo gerar Jesus:

(Mateus 1:24) - E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

o versiculo 23 afirma que Maria era virgem, logo Maria nao participou diretamente da gestaçao de Cristo, por exceçao a regra, contrario a natureza da gestaçao.

A palavra virgem é a traduçao correta da palavra grega parthenos, empregada na septuaginta em Is.7:14. A palavra hebraica almah, empregada por Isaias designa designa uma virgem em idade de casamento e nunca é usada no AT para qualquer outra condiçao da mulher, exceto o da virgindade (Gn.24:43; Ct.1:3). Dai Matues e lucas afirmarem a virgindade da mae de Jesus corroborando com a afirmaçao de Isaias.

Ate Maria sabe que nao teria participaçao nesta gestaçao:

(Lucas 1:34) - E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?

Segundo a Escritura, o Espirito Santo desceu sobre ela e gerou o filho dentro do ventre dela:

(Lucas 1:35) - E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Convidad em Qui 13 Nov 2008, 11:31 am

em nenhum dos seus exemplos se prova que Maria participou geneticamente ou não com a geração da forma humana de Cristo . Os primeiros nem tem ligaçao alguma com o assunto , os demais "gerado pelo Espírito" , nos dão uma HIPÓTESE que ela não tenha participado com o óvulo , porém somente quando isolamos o verso , a outra hipótese baseada no CONTEXTO , é que este 'gerado pelo espírito' é ligado ao 'não tema' , para explicar à José que outro homem não a teria tocado , logo é um gerado restrito à parte que incumbe ao homem na geração .

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo em Qui 13 Nov 2008, 12:01 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:(Mateus 1:20) - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

ou seja quem gerou foi o Espirito Santo...
Sim, e não gerado de outro homem, como José estava pensando.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o versiculo 23 afirma que Maria era virgem, logo Maria nao participou diretamente da gestaçao de Cristo, por exceçao a regra, contrario a natureza da gestaçao.
Afirma que ela era virgem, ou seja, não teve relações sexuais com ninguém, como todo mundo já sabia.

Agora vou chamar a atenção de novo para este versículo:

(Mt 2:13) E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

O anjo ao falar para José, não se refere a Jesus como seu filho, mas como o menino. Porém com Maria, ele se refere à ela como sua mãe. Mais claro que isto não tem jeito.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Qui 13 Nov 2008, 12:29 pm

E mais... haja visto que para gerar um menino necessariamente precisa-se do cromossomo Y do pai.
No caso de menina, poderiamos supor uma duplicação do cobigo genetico do cromossomo X da mãe.
Ora..se o pai (José) reconhecidamente não teve participação,o ES teria 'doado' apenas o cromossomo Y...mas sendo ele espirito ele gerou Jesus completo, com genes perfeitos o que seria impossivel para uma humana.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 13 Nov 2008, 12:44 pm

nem o termo 'menino' , nem 'mãe' tem qualquer força probatória nesta questão . Simplesmente porque se valorarmos um , temos que valorar outro , e são mutuamente excludentes das respectivas teses . Existe mãe por adoção e inseminação , e existe 'menino' que é chamado assim pela mãe biológica . Na Cruz Jesus disse à Maria e João "Eis aí teu filho , ....Eis aí tua mãe" , e todos sabemos que esta afirmaçaõ não tinha ligação com o vínculo genético de ambos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo em Qui 13 Nov 2008, 1:47 pm

Jan Mozol escreveu:E mais... haja visto que para gerar um menino necessariamente precisa-se do cromossomo Y do pai.
No caso de menina, poderiamos supor uma duplicação do cobigo genetico do cromossomo X da mãe.
Ora..se o pai (José) reconhecidamente não teve participação,o ES teria 'doado' apenas o cromossomo Y...mas sendo ele espirito ele gerou Jesus completo, com genes perfeitos o que seria impossivel para uma humana.
... e criou um ser que não é humano, e que não poderia nos salvar...
Perdão, mas José nunca foi chamado de pai de Jesus mesmo, mas Maria foi chamada de mãe, nunca de mãe por adoção (e a expressão já era usada no fato de Deus ser nosso Pai por adoção).

Pobres patriarcas, pobre Davi, que acharam que o Messias seria de sua linhagem!!! Infelizmente hoje em dia as pessoas gostam de invalidar as promessas divinas sem o menor pudor...

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qui 13 Nov 2008, 3:47 pm

slot escreveu:
Jan Mozol escreveu:E mais... haja visto que para gerar um menino necessariamente precisa-se do cromossomo Y do pai.
Perdão, mas José nunca foi chamado de pai de Jesus mesmo, mas Maria foi chamada de mãe, nunca de mãe por adoção (e a expressão já era usada no fato de Deus ser nosso Pai por adoção).

Pobres patriarcas, pobre Davi, que acharam que o Messias seria de sua linhagem!!! Infelizmente hoje em dia as pessoas gostam de invalidar as promessas divinas sem o menor pudor...

para quem diz que não é dogmático , você não acha que foi demais agora ? .
no momento que Jesus diz "mulher , que eu tenho contigo ?" , ou para João "eis aí sua mãe" , está demonstrando que a terminologia 'mãe' não tem o poder que você quer dar .

quanto à José :
(João 6:42) - E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
(Marcos 6:3) - Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.

Você fala em promessa hereditária , mas se esquece que somos tratados por filhos de Abraão ! o que define a hereditariedade , ter nascido no ventre de Maria , ou do óvulo de Maria ? mas vamos ver em mateus :
(Mateus 1:1) - LIVRO da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
(Mateus 1:2) - Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos;
(Mateus 1:3) - E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão;
...

(Mateus 1:14) - E Azor gerou a Sadoque; e Sadoque gerou a Aquim; e Aquim gerou a Eliúde;
(Mateus 1:15) - E Eliúde gerou a Eleázar; e Eleázar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;
(Mateus 1:16) - E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.

Percebeu como o termo 'gerou' imediatamente mudou para 'nasceu' ?
E olhe que , como já esclareci , não sou partidário de nenhuma das duas teses , e sim que a bíblia não nos dá subsídios para formar dogma nesta matéria .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Qui 13 Nov 2008, 7:09 pm

........

Estou de olho nas postagens do Articulador...coisas interessantes aí...

Vamos ver mais para frente...Examinai tudo. Retende o bem.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jan Mozol em Qui 13 Nov 2008, 10:12 pm

slot escreveu:
Perdão, mas José nunca foi chamado de pai de Jesus mesmo, mas Maria foi chamada de mãe, nunca de mãe por adoção (e a expressão já era usada no fato de Deus ser nosso Pai por adoção).Pobres patriarcas, pobre Davi, que acharam que o Messias seria de
sua linhagem!!! Infelizmente hoje em dia as pessoas gostam de invalidar
as promessas divinas sem o menor pudor...
cara..vc é meio sloth hein...
Deus faz o que quiser, cria do jeito que quiser.
Cria um humano do barro...cria de uma costela,quanto mais um humano dentro de um utero.
Mas vc insiste, não...faz o seguinte...me diga de onde veio o cromossomo Y de Jesus.
e pare de circular os argumentos.
ou então se reconheça icariano e pronto.
para quem diz que não é dogmático , você não acha que foi demais agora ? .
no momento que Jesus diz "mulher , que eu tenho contigo ?" , ou para João "eis aí sua mãe" , está demonstrando que a terminologia 'mãe' não tem o poder que você quer dar .

quanto à José :
(João 6:42) - E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
(Marcos 6:3) - Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.

Você fala em promessa hereditária , mas se esquece que somos tratados por filhos de Abraão ! o que define a hereditariedade , ter nascido no ventre de Maria , ou do óvulo de Maria ? mas vamos ver em mateus :
(Mateus 1:1) - LIVRO da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
(Mateus 1:2) - Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos;
(Mateus 1:3) - E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão;
...

(Mateus 1:14) - E Azor gerou a Sadoque; e Sadoque gerou a Aquim; e Aquim gerou a Eliúde;
(Mateus 1:15) - E Eliúde gerou a Eleázar; e Eleázar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;
(Mateus 1:16) - E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.

Percebeu como o termo 'gerou' imediatamente mudou para 'nasceu' ?
E olhe que , como já esclareci , não sou partidário de nenhuma das duas teses , e sim que a bíblia não nos dá subsídios para formar dogma nesta matéria .
aleluia!
obrigado por sintetizar o que eu penso.
e derrubar a adoração idolatra por tabelinha.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 13 Nov 2008, 10:31 pm

blz Jan ,

mas apenas deixo ressalvado que sou 'coluna do meio' , como não entendo que a bíblia deu clareza desta posição , e não se trata de argumento vinculado à santidade ou salvação , creio mais prudente não firmar por uma ou outra tese .

assim não acho que o slot está defendendo a idolatria da Icar , acho que ele apenas forçou uma aceitação plena do que é uma , de duas hipóteses aceitáveis .

abç .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Qui 13 Nov 2008, 11:57 pm

Concordo..mas como se diz por aí dar meia razão a heresia é dar razão inteira ao diabo.
Indiretamente cogitar ser Maria mãe de Deus,mesmo que não por acepção de deidade de maria é dar força par o argumento católico romano.
bem ...é isso.
Orai e vigiai.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Gustavo em Sex 14 Nov 2008, 11:34 am

Jan Mozol escreveu:cara..vc é meio sloth hein...
Deus faz o que quiser, cria do jeito que quiser.
Cria um humano do barro...cria de uma costela,quanto mais um humano dentro de um utero.
Mas vc insiste, não...faz o seguinte...me diga de onde veio o cromossomo Y de Jesus.
e pare de circular os argumentos.
ou então se reconheça icariano e pronto.
Sim, Deus faz o que quiser, por isto Deus não precisa de fazer teatro para Encarnar. Deus cria um humano do barro, e este humano criado é perfeito, não o humano decaído que Deus precisava salvar. E como Deus pode tudo, Ele pode assumir a forma humana, criando o cromossomo Y (está bom assim para sua sede de pseudocientificismo?), combinando com aquela que foi chamada de mãe. Assim, Deus assumindo a forma humana decaída, porém sem pecado, poderia salvá-la. Assumindo uma forma humana perfeita, não há o que salvar, pois ela já se encontra perfeita.
Olha, já que você é a pessoa que não está circulando argumentos, deixe de lançar perguntas e responda as que lhe são feitas...

slot escreveu:Agora você está livre para inventar uma forma de dizer que a Bíblia mesmo chamando Maria de mãe de Cristo não transmitiu para ele seu código genético. Ah, e não se esqueça de inventar também um bom motivo para os escritores bíblicos se ocuparem da árvore genealógica de Cristo. Boa sorte.

Jan Mozol escreveu: aleluia!
obrigado por sintetizar o que eu penso.
e derrubar a adoração idolatra por tabelinha.
Ah, então você pensa que as opiniões do povo sobre a paternidade ou não de José estão em pé de igualdade com a declaração de um anjo trazendo a mensagem divina?
Agora devemos interpretar todas as expressões de filiação a Abraão segundo as palavras de Romanos, e não segundo seu contexto? Então quando Jesus diz:

(Lc 19:9) Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão.

Ele não está salvando judeus, mas está salvando salvos? Vamos ignorar que Paulo diz que esta filiação se dá através da fé, e tratá-la como se fosse descendência genética?
Por fim, a passagem de Mateus apresenta apenas uma diferenciação na tradução, afinal de contas o tradutor tem que ter a liberdade de pelo menos escolher uma tradução que não fique esquisita. Mas o original grego apresenta o mesmo verbo.

Tome cuidado antes de achar que derrubou alguma coisa.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Sex 14 Nov 2008, 11:39 am

Jan Mozol escreveu:Concordo..mas como se diz por aí dar meia razão a heresia é dar razão inteira ao diabo.
Indiretamente cogitar ser Maria mãe de Deus,mesmo que não por acepção de deidade de maria é dar força par o argumento católico romano.
bem ...é isso.
Orai e vigiai.
Tem razão! Aparecer em um tópico sobre Maria e colocar a questão do DNA, demonstração de falta de argumentação melhor, é dar razão à heresia nestoriana, dar razão inteira ao diabo...
Aliás, você nem sabe a diferença entre heresia e pecado. Só pra esclarecer, a heresia é pecado, mas nem todo pecado é heresia. Idolatria é pecado, meu caro.
Agora se eu fizer uma lista dos livros da Bíblia estarei dando força para o argumento católico romano de que eles tem o direito de definir o cânon bíblico. Argumentação não conta pra você, não é?

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Sex 14 Nov 2008, 12:31 pm

1. as palavras de Paulo sobre a fé,indicam ainda mais a falta de necessidade da descendencia patristica,pense nisso!
é uma indicação e alerta sobre a idolatria que viria com os seculos.
cromossomo Y (está bom assim para sua sede de pseudocientificismo?)
Slot...aprenda o que é pseudociencia...não deixe a discussão aclorada se sobrepor a razão,de uma fonte, ou mostre onde está o pseudo...há muitos anos se sabe que para se gerar um homem precisa-se necessariamente de um cromossomo Y.
como vc mesmo disse Deus faz o que quer e ele pode muito bem ter feito o messias completamente.
Tome cuidado antes de achar que derrubou alguma coisa.
derrubar não é derrotar é esclarecer.
Eu vou te esclarecer de novo:
Declarar maria mãe de Deus, como vc fez é dar razão a heresia idolatra icariana!
precisa repetir???
Aparecer em um tópico sobre Maria
Uai...virou ditadura?? não pode aparecer e dar a opinião não?? hummm
Aliás, você nem sabe a diferença entre heresia e pecado. Só pra
esclarecer, a heresia é pecado, mas nem todo pecado é heresia.
Idolatria é pecado, meu caro.
hehe!
Quando eu fiz teologia comparativa (sem que isso me torne nada a mais,na verdade eu fiz porque era uma das materias mais faceis de eliminar) me ensinaram que heresia vem do grego e significa divisão...ao passar para o latim obteve-se secta,de onde vem seita.
Mariolatria é uma divisão, um sectarismo,uma heresia.
Um pecado.
Quando a idolatria cria uma divisão é heresia,pecado tambem.
O mote principal da mariolatria é a conclusão de que maria é a mãe de Deus.
Quando uma pessoa defende isso,independente da sua orientação religiosa, dos seus conceitos, ele incorre em heresia,pecado,sectarismo.
Um bom cristão tem que ir contra (de um modo que mostre respeito,bom-senso),seja ele seu parente,seu amigo, moderador de forum,presidente,papa,etc.
Para mim a argumentação conta...conta para vc??
consegue provar que maria é a mãe de Deus, sem usar versiculos isolados e não conclusivos??
A coisa é clara: quem gera nas escrituras é o pai, o varão.
De Maria jesus nasceu..não foi gerado,nem o espirito, nem o corpo.
Não discuto que ela foi veraddeiramente mãe.
Eu tenho um filho adotivo, que é meu filho totalmente,desde antes de ele saber falar,andar,reconhecer alguem,sempre me chamou de pai e eu ele de filho.mas eu naõ posso dizer: eu te gerei.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por mazzo3 em Sex 14 Nov 2008, 2:24 pm

Eu louvo e agradeço a Deus por ser Católico !!!!
E quanto mais leio este tópico, mais eu louvo e agradeço a Deus por ser Católico, pela Fé Católica !!!
Fico profundamente edificado na Fé Católica diante deste tópico !!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Gustavo em Sex 14 Nov 2008, 2:52 pm

Jan Mozol escreveu:1. as palavras de Paulo sobre a fé,indicam ainda mais a falta de necessidade da descendencia patristica,pense nisso!
Exatamente por isto temos fé no texto bíblico, e não em tentativas pseudo-científicas de denegrí-la.
É uma indicação e alerta contra o nestorianismo que viria com os séculos.

Jan Mozol escreveu:Slot...aprenda o que é pseudociencia...não deixe a discussão aclorada se sobrepor a razão,de uma fonte, ou mostre onde está o pseudo...há muitos anos se sabe que para se gerar um homem precisa-se necessariamente de um cromossomo Y.
como vc mesmo disse Deus faz o que quer e ele pode muito bem ter feito o messias completamente.
Hum, me parece que você sabe exatamente o que é pseudo-ciência, não? Engraçado, ninguém estava falando de DNA aqui, e agora você vem com toda esta teoria... Se você quer discutir ciências, por que não o faz com os ateus? Só te lembro que isto abre as portas para que eles analisem todos os milagres na Bíblia a partir da ciência...

Jan Mozol escreveu:derrubar não é derrotar é esclarecer.
Declarar maria mãe de Deus, como vc fez é dar razão a heresia idolatra icariana!
precisa repetir???
Eu já sei que você é nestoriano, não precisa esclarecer isto. E como um bom nestoriano, é claro que você vai me considerar herético.

Jan Mozol escreveu:
Pode até citar frases fora de contexto como você fez agora. E como não é ditadura, eu também posso denunciar isto, bem como denunciar que em um tópico falando de Maria, você não tinha argumentação a respeito e resolveu apelar para a pseudo-ciência. E como não tem resposta para a minha denúncia, resolveu compará-la a uma ditadura.

Jan Mozol escreveu:hehe!
Quando eu fiz teologia comparativa (sem que isso me torne nada a mais,na verdade eu fiz porque era uma das materias mais faceis de eliminar) me ensinaram que heresia vem do grego e significa divisão...ao passar para o latim obteve-se secta,de onde vem seita.
Um pecado.
Quando uma pessoa defende isso,independente da sua orientação religiosa, dos seus conceitos, ele incorre em heresia,pecado,sectarismo.
Um bom cristão tem que ir contra (de um modo que mostre respeito,bom-senso),seja ele seu parente,seu amigo, moderador de forum,presidente,papa,etc.
consegue provar que maria é a mãe de Deus, sem usar versiculos isolados e não conclusivos??
Eu tenho um filho adotivo, que é meu filho totalmente,desde antes de ele saber falar,andar,reconhecer alguem,sempre me chamou de pai e eu ele de filho.mas eu naõ posso dizer: eu te gerei.
O primeiro engano é achar que a expressão "mãe de Deus" é resultado da mariologia, doutrina elaborada pelo catolicismo bem depois das discussões cristológicas, onde a expressão surgiu (na verdade a expressão deu início à estas discussões). A expressão é resultado da conclusão de que Jesus é 100% homem e 100% Deus, e que isto não faz de Cristo dois seres, mas um só ser, sem misturar suas naturezas. Já mostrei por que Jesus teria que nascer assim, e todo aquele que prega esta divisão é o verdadeiro herege, pois ele ameaça a salvação de todos os cristãos. E quem ameaça a salvação de todos os cristãos os separa de Cristo.
Para mim conta, por isto estou argumentando e esperando respostas. Espero uma explicação palpável para manter a salvação, se seu ponto de vista é o correto. Já tem 16 séculos que os nestorianos estão devendo esta explicação, talvez você possa contribuir...
Sobre a maternidade verdadeira de Maria, acho um absurdo uma pessoa dizer que Jesus não foi verdadeiramente filho de Maria, e ainda assim recorrer à Bíblia que registra inúmeras vezes Jesus aplicar a si mesmo o título de Filho do Homem.

Agora estamos em um impasse então... Você afirma que toda vez que se diz que Maria é mãe de Cristo, está sendo afirmado que ela é mãe adotiva, isto sem apontar uma vírgula do texto que apóie sua interpretação. Geralmente quando se há adoção, a Bíblia esclarece, como no caso de José que já citei, mas isto para você convenientemente é versículo isolado, não conclusivo. Pelo menos isto eu tenho para me apoiar, né? Pelo menos eu respeito o texto bíblico, mantendo o sentido mais simples de versículos como:

(Rm 1:3) acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,

Ou então:

(Rm 9:5) de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. Amém.

E não segundo a fé, como somos filhos de Abraão. Certamente agora você vai dizer mais um monte de coisa, vai me chamar de herege e de seguidor da ICAR, e vai ficar sem responder isto de novo... Já estou me acostumando com isto. Mas infelizmente as Escrituras estão do meu lado... Fica bem complicado manter sua teoria e dizer que Deus manteve sua promessa:

(1Re 2:4) e para que o Senhor confirme a palavra que falou acerca de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem os seus caminhos, andando perante a minha face fielmente, com todo o seu coração e com toda a sua alma, nunca te faltará sucessor ao trono de Israel.

(1Re 8:25) Agora, pois, ó Senhor, Deus de Israel, faz a teu servo Davi, meu pai, o que lhe prometeste ao dizeres: Não te faltará diante de mim sucessor, que se assente no trono de Israel; contanto que teus filhos guardem o seu caminho, para andarem diante e mim como tu andaste.

(1Re 9:5) então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre, como prometi a teu pai Davi, dizendo: Não te faltará varão sobre o trono de Israel.

(2Cr 6:16) Agora, pois, Senhor, Deus de Israel, cumpre ao teu servo Davi, meu pai, o que lhe promete-te, dizendo: Nunca te faltará varão diante de mim, que se assente sobre o trono de Israel; tão somente que teus filhos guardem o seu caminho para andarem na minha lei, como tu andaste diante de mim.

Mais uma coisa... Que tipo de teologia comparativa você fez? Compara o quê com o quê??

Última edição por slot em Sex 14 Nov 2008, 3:27 pm, editado 2 vez(es)

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Sex 14 Nov 2008, 3:11 pm

mazzo3 escreveu:Eu louvo e agradeço a Deus por ser Católico !!!!
E quanto mais leio este tópico, mais eu louvo e agradeço a Deus por ser Católico, pela Fé Católica !!!
Já leu aquele slogan em carro: "sou feliz porque sou católico"? A sua resposta é bem parecida. Respeito a sua opinião, mas prefiro louvar e agradecer a Deus por procurar ter mais comunhão com Ele e seu Filho e não por pertencer a um grupo religioso "A" ou "B".

Mazzo, deixa eu te falar uma coisa. Alguns católicos que conheci são "marrentos" no sentido de bater no peito e dizer: "fora da minha igreja não há salvação, pois a minha igreja é a certa." Pois é, lembra desse diálogo abaixo?

Jo. 4.20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Somando-se a isso, leia por favor: I Cor.1.2 à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.

Em uma postagem sua você disse mais ou menos que os evangélicos interpretam a Bíblia a seu bel-prazer e na ICAR, não. Veja essa passagem acerca dos dons espirituais: "11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer." E o verso 27: "27 Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros."

Lembra dos bereanos que comparavam as Escrituras para ver se de fato o que Paulo ensinava estava de acordo? Percebeu a individualidade presente? Lembra ainda daquelas passagens que diz que cada um de nós comparecerá perante o tribunal de Cristo para prestar contas do que fizemos? O que isso nos diz? Que a salvação é individual.

Os evangélicos procuram interpretar a Bíblia por si só e com o auxílio da Igreja que comungam e os católicos praticantes não ousam interpretar a Bíblia porque já possuem um sem número de sacerdotes que já a interpretou. Alguém interpretou que existe o purgatório. Ponto. Nenhum membro católico pode questionar; Alguém interpretou que Maria é santíssima, co-redentora e mãe de Deus. Nenhum católico pode questionar; Alguém interpretou que a hóstia é o corpo de Cristo (teria Cristo comido o seu próprio corpo na noite da páscoa?). Nenhum católico ousa questionar. Alguém interpretou que quando o Papa fala ex-cathedra ele é infalível. Nenhum católico pode questionar; etc. Mas como fica a individualidade da salvação para os católicos, fico a pensar?

[ ].

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Convidad em Sex 14 Nov 2008, 3:37 pm

slot escreveu:A expressão é resultado da conclusão de que Jesus é 100% homem e 100% Deus, e que isto não faz de Cristo dois seres, mas um só ser, sem misturar suas naturezas. Já mostrei por que Jesus teria que nascer assim, e todo aquele que prega esta divisão é o verdadeiro herege, pois ele ameaça a salvação de todos os cristãos. E quem ameaça a salvação de todos os cristãos os separa de Cristo.

sinto slot mas não é assim não , os dois seriam mais felizes em se posicionar como eu fiz antes , que a discussaõ deste ponto , NÃO é pecado , NEM heresia . As condições da salvação são (exclusivamente) :

a) Crer que Jesus é unigênito de Deus
b) Crer que sua morte nos expiou
c) que a Crença seja viva , nos fazendo amar ao próximo e a Cristo .

Em lugar algum você verá uma condição para 'reconhecer que Maria cedeu o óvulo para Criar Jesus' . Rm1:3 e Rm 9:5 podem ser usados para sua tese , mas não como prova cabal , pois estará no mesmo nível do argumento que mudou de 'gerou' para 'nasceu' , que depois é confirmado em "foi gerado pelo espírito" .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sex 14 Nov 2008, 4:04 pm

Well escreveu:
Já leu aquele slogan em carro: "sou feliz porque sou católico"? A sua resposta é bem parecida. Respeito a sua opinião, mas prefiro louvar e agradecer a Deus por procurar ter mais comunhão com Ele e seu Filho e não por pertencer a um grupo religioso "A" ou "B".

Mazzo, deixa eu te falar uma coisa. Alguns católicos que conheci são "marrentos" no sentido de bater no peito e dizer: "fora da minha igreja não há salvação, pois a minha igreja é a certa." Pois é, lembra desse diálogo abaixo? ...

Post muito bom esse seu irmão Well... positivinho

Na paz do Senhor...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Well em Sex 14 Nov 2008, 4:09 pm

Paz do Senhor, Jarbas!!!

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Jan Mozol em Sex 14 Nov 2008, 6:26 pm

slot escreveu:
Jan Mozol escreveu:1. as palavras de Paulo sobre a fé,indicam ainda mais a falta de necessidade da descendencia patristica,pense nisso!
Exatamente por isto temos fé no texto bíblico, e não em tentativas pseudo-científicas de denegrí-la.
É uma indicação e alerta contra o nestorianismo que viria com os séculos.
Não sou nestoriano,não sou Gnostico nem Rosa-cruz.
Entendo sua ignorancia a respeito do que é pseudo-ciencia.
A fé no texto biblico revela que Maria é mãe de Jesus, mas não o gerou,ele nasceu dela.
Ok...muito complicado para uma mente igual a sua.(sem ofensas,quero dizer radical)

Jan Mozol escreveu:Slot...aprenda o que é pseudociencia...não deixe a discussão aclorada se sobrepor a razão,de uma fonte, ou mostre onde está o pseudo...há muitos anos se sabe que para se gerar um homem precisa-se necessariamente de um cromossomo Y.
Hum, me parece que você sabe exatamente o que é pseudo-ciência, não? Engraçado, ninguém estava falando de DNA aqui, e agora você vem com toda esta teoria... Se você quer discutir ciências, por que não o faz com os ateus? Só te lembro que isto abre as portas para que eles analisem todos os milagres na Bíblia a partir da ciência...
gargalhada ,nossa..então só dá para discutir ciencias com ateus???pobres religiosos que não conseguem articular com ateus.
Tenho medo de ateu, não, amigo.

Jan Mozol escreveu:derrubar não é derrotar é esclarecer.
precisa repetir???
Eu já sei que você é nestoriano, não precisa esclarecer isto. E como um bom nestoriano, é claro que você vai me considerar herético.
não sou nestoriano, mas analiso as coisas de modo racional, com a inteligencia que Deus me deu,esta sabedoria é digna enão uma inferencia icariana.
Mas falando em nestorianos, vc sabia que Efeso era a cidade da Deusa mãe??
Atos 19:35 O
escrivão da cidade, tendo apaziguado o povo, disse: Senhores, efésios:
quem, porventura, não sabe que a cidade de Éfeso é a guardiã do templo
da grande Diana e da imagem que caiu de Júpiter?
percebe??

Jan Mozol escreveu:
Pode até citar frases fora de contexto como você fez agora. E como não é ditadura, eu também posso denunciar isto, bem como denunciar que em um tópico falando de Maria, você não tinha argumentação a respeito e resolveu apelar para a pseudo-ciência. E como não tem resposta para a minha denúncia, resolveu compará-la a uma ditadura.
não , amigo..vc que disse exatamente isso,que eu entrei no topico, tá dificil ,hein??
Qual a argumentação que vc quer??
que eu diga sim a alguem que conclui que sendo Jesus 100% DEus e 100% homem,logo maria sendo mãe do homem é mãe de Deus,e ainda tem o desplante de falar que este 'titulo' é valido?? Titulos quem dá são os católicos para seus santos e santas.

Jan Mozol escreveu:hehe!
Um pecado.

O primeiro engano é achar que a expressão "mãe de Deus" é resultado da mariologia, doutrina elaborada pelo catolicismo bem depois das discussões cristológicas, onde a expressão surgiu (na verdade a expressão deu início à estas discussões). A expressão é resultado da conclusão de que Jesus é 100% homem e 100% Deus, e que isto não faz de Cristo dois seres, mas um só ser, sem misturar suas naturezas. Já mostrei por que Jesus teria que nascer assim, e todo aquele que prega esta divisão é o verdadeiro herege, pois ele ameaça a salvação de todos os cristãos. E quem ameaça a salvação de todos os cristãos os separa de Cristo.
è ou se faz??
Volta lá, leia de novo, tira o véu de radical anti-ciencia.
O Titulo de mãe de Deus foi concedido no concilio de efeso,(cidade de Diana,da deusa)no ano de 431, na opinião de muitos teologos o catolicismo romano começa efetivamente em 325,coisa já discutida por aqui no topico sobre constantino.
Ou seja ...doutrina totalmente Icariana.

Para mim conta, por isto estou argumentando e esperando respostas. Espero uma explicação palpável para manter a salvação, se seu ponto de vista é o correto. Já tem 16 séculos que os nestorianos estão devendo esta explicação, talvez você possa contribuir...
Sobre a maternidade verdadeira de Maria, acho um absurdo uma pessoa dizer que Jesus não foi verdadeiramente filho de Maria, e ainda assim recorrer à Bíblia que registra inúmeras vezes Jesus aplicar a si mesmo o título de Filho do Homem.
Isso bata nesta tecla de nestor..quem sabe vc acredita no que fala.
Já refutei biblicamente, cientificamente, historicamente, que mais vc quer??
Vou pela ultima vez repetir tudo:
biblicamente:
Mateus 1:16 E Jacó Gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.

João 2:4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Lucas 8:20 E lhe comunicaram: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te

Lucas 8:21Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.

cientificamente:
Jesus era um humano perfeito.
Jesus era varão
Maria era nascida sob o pecado original,imperfeita.
Uma mulher imperfeita só pode gerar um humano imperfeito.
Jesus não foi gerado, nasceu de Maria.
Geneticamente ele não poderia ser perfeito vindo de um gene X deminino imperfeito.
Seu Gene Y foi criado pelo ES, e consequentemente seu Gene X tambem.
Historicamente:
A Icar foi criada no reinado de Constantino sendo seus dogmas instaurados a partir de Niceia.
Em efeso, já mais de 100 anos depois, constatou-se atraves de votação que Maria era mãe de Deus (Theotokos).

Agora estamos em um impasse então... Você afirma que toda vez que se diz que Maria é mãe de Cristo, está sendo afirmado que ela é mãe adotiva, isto sem apontar uma vírgula do texto que apóie sua interpretação. Geralmente quando se há adoção, a Bíblia esclarece, como no caso de José que já citei, mas isto para você convenientemente é versículo isolado, não conclusivo. Pelo menos isto eu tenho para me apoiar, né? Pelo menos eu respeito o texto bíblico, mantendo o sentido mais simples de versículos como:

(Rm 1:3) acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,

Ou então:

(Rm 9:5) de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. Amém.

E não segundo a fé, como somos filhos de Abraão. Certamente agora você vai dizer mais um monte de coisa, vai me chamar de herege e de seguidor da ICAR, e vai ficar sem responder isto de novo... Já estou me acostumando com isto. Mas infelizmente as Escrituras estão do meu lado... Fica bem complicado manter sua teoria e dizer que Deus manteve sua promessa:

(1Re 2:4) e para que o Senhor confirme a palavra que falou acerca de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem os seus caminhos, andando perante a minha face fielmente, com todo o seu coração e com toda a sua alma, nunca te faltará sucessor ao trono de Israel.

(1Re 8:25) Agora, pois, ó Senhor, Deus de Israel, faz a teu servo Davi, meu pai, o que lhe prometeste ao dizeres: Não te faltará diante de mim sucessor, que se assente no trono de Israel; contanto que teus filhos guardem o seu caminho, para andarem diante e mim como tu andaste.

(1Re 9:5) então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre, como prometi a teu pai Davi, dizendo: Não te faltará varão sobre o trono de Israel.

(2Cr 6:16) Agora, pois, Senhor, Deus de Israel, cumpre ao teu servo Davi, meu pai, o que lhe promete-te, dizendo: Nunca te faltará varão diante de mim, que se assente sobre o trono de Israel; tão somente que teus filhos guardem o seu caminho para andarem na minha lei, como tu andaste diante de mim.
Amigo..não sou somente eu que o digo.
Maria foi sim mãe de Jesus,sim o pariu, o nutriu com seu leite,foi mãe em todos os sentidos, mas era humana, com o pecado original.
Jesus era perfeito,foi criado no ventre de Maria, que reconhecia que era filha e serva de Jeus antes dele nascer.
è impossivel que Maria, nascida de pecadores,seja mãe de Deus.

Mais uma coisa... Que tipo de teologia comparativa você fez? Compara o quê com o quê??
Bem... são varias disciplinas, Religiões abramicas,induistas,taoicas,misticismo,etc.
compara as varias religiões ,dogmas,seres supremos,etc.Isto há mais de 25 anos atrás.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por mazzo3 em Sex 14 Nov 2008, 10:07 pm

Well escreveu:

Se há erros que eu considero aberrações terríveis e plenamente heréticas e blasfemicas no grupo "B", eu louvo por não ser desse grupo e não estar mergulhado nessas aberrações. Deus me livre !!!!! Sendo Católico, eu tenho comunhão com Deus pois Deus é Verdade e quem está mergulhado nas aberrações heréticas não tem comunhão com Deus, mas só com o inimigo de Deus que se veste de Anjo e usa a Bíblia para enganar. Sei bem quem são esses. Por esse tópico dá prá ver certinho !!!!

Contados, pensam que são cristãos e que seguem a Bíblia mas são cegos pelo próprio orgulho e por satanás e ainda não entenderam nada sobre Jesus Cristo !!!!

Estão exatamente no mesmo nível do "henri Christ".... aquele tal que se proclama Jesus.... Olhando para vocês e olhando para vocês eu os acho identicos !!!

Salvo o slot, que apesar de não entender que a mariologia é 100% cristocentrica, pelo menos não está plenamente mergulhado nas trevas do erro e da heresia como os demais.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: