.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus não tem mãe

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus não tem mãe

Mensagem por mazzo3 em Ter 11 Nov 2008, 9:43 pm

Articulador escreveu:O uso de títulos , com o termo 'Mãe de Deus' , ao contrário , não a faz divina , semi-divina , venerável etc ... a faz o que a biblia diz que ela foi , uma mulher honrada que foi usada para gestar Cristo .

Na Fé católica nunca dizemos que Maria é divina ou semi divina. Isso é puro veneno dos seguidores da falsa e diabólica doutrina do "só a Bíblia". Vocês precisam parar com essas mentiras se quiserem ser respeitados. É por causa dessas coisas que sinto profundo desprezo pelos evangélicos tipo Articulador que para mim não é cristão nem aqui nem na China.

E Maria não foi usada para gerar como se fosse um objeto.... Deus não faz isso. Deus convida as pessoas a participarem de Seu Plano de Salvação. Deus associa as pessoas de Fé a Jesus. "quem quer me seguir, toma a sua cruz e me siga". Ele associa a si os seus. Maria foi um instrumento de Deus sim, por livre adesão à vontade de Deus, por participar e colaborar com a obra de Deus de maneira toda especial, como nenhuma outra criatura. Se não percebem a importancia dela é porque ainda não perceberam a importancia de Cristo. Mas o que se pode esperar de quem segue falsas doutrinas como a "só a Bíblia" ??? Apenas desprezo pelos Concílios e uma prepotencia absurda de achar-se seguidor da Bíblia e que os outros que entendem diferente não são....

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por mazzo3 em Ter 11 Nov 2008, 9:52 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Jesus sabia muito bem separar as duas naturezas, tanto é verdade que em uma das oportunidades, quando agiu como Deus, desconsiderou maria:

(João 2:4) - Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Você sabe o que significa quando Jesus diz "minha hora" no evangelho de S.João ???
É hora de morrer na Cruz !
Por que Jesus responderia para Maria quando ela pediu o milagre do vinho que não havia chegado a hora de morrer na Cruz ?
Parece-me que vocês ainda não entenderam nada da Palavra de Deus !!!

E sabe porque Jesus chama Maria de Mulher ? "Porei inimizade entre ti (demonio) e a mulher" ! "A mulher" !!!!

Adão e Eva sempre juntos. Não se pode separar pois foi Deus quem os uniu.
E são figuras de Jesus e Maria, sempre juntos pois foi Deus que os uniu desde a encarnação Verbo até o momento supremo da dor, da humilhação, do sofrimento do Calvário. E igualmente uniu Maria a Jesus na Glória pois Deus seria muito injusto se unisse Maria a Jesus apenas no sofrimento e na dor. Quem sofre com Jesus é glorificado com Jesus.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 11 Nov 2008, 9:53 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu: novamente o equilíbrio somos nós que seguimos a bíblia

articulador, você não segue a Bíblia ! Você segue suas opiniões e você mesmo !!!
É tão feio você achar que você segue a Bíblia e os outros que entendem diferente de você não seguem !!!!
É que eu me esqueço que você se confunde com Cristo, você acha que sua palavra é Palavra de Cristo e o que você entende é Palavra de Deus. Enfim, sua bíblia que você tanto diz seguir é você mesmo.

reclames não são provas , quando , e SE , você conseguir provar que eu não sigo a bíblia , conversamos de novo ... ::risadinha::

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo em Ter 11 Nov 2008, 9:57 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Jesus sabia muito bem separar as duas naturezas, tanto é verdade que em uma das oportunidades, quando agiu como Deus, desconsiderou maria:

[...]

esse negocio de maria ser mae de Deus é uma das maiores aberraçoes biblicas de todos os tempos, comparados com as heresias das testemunhas de enjoar....
Tome cuidado... Se você separar as duas naturezas vai criar um sério problema para sua própria salvação...
Esse negócio de Maria ser mãe de Deus é uma consequência lógica da união hipostática. O que deve ser criticado não é o título "mãe de Deus", que na verdade confessa a divindade de Cristo, mas o título "nossa Senhora", que é idolatria católica.
(1Co 8:5) Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
(1Co 8:6)
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.[/size]

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por mazzo3 em Ter 11 Nov 2008, 9:59 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
esse negocio de maria ser mae de Deus é uma das maiores aberraçoes biblicas de todos os tempos, comparados com as heresias das testemunhas de enjoar....

slot, você citou o concilio e parece-me que aceita o titulo de mãe de Deus salientando ser um título cristologico. Você não concorda com a honra dada a Maria mas aceita o título. E quando se depara com negações desse tipo do "EVANGELISTA", você acha aceitável ??? Acha que o importante é não honrar Maria, custe o que custar, até se custar sacrificar a retidão da Fé em Cristo ??? Pois é isso que fazem !!! Acham que honrando Maria diminuem a honra a Jesus, mas nesse esforço em negar a honra a Maria você desonram Jesus e erram de forma gravíssima contra Ele.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Ter 11 Nov 2008, 10:00 pm

mazzo3 escreveu:Na Fé católica nunca dizemos que Maria é divina ou semi divina. Isso é puro veneno dos seguidores da falsa e diabólica doutrina do "só a Bíblia". Vocês precisam parar com essas mentiras se quiserem ser respeitados. É por causa dessas coisas que sinto profundo desprezo pelos evangélicos tipo Articulador que para mim não é cristão nem aqui nem na China.
Como eu disse acima, vocês dizem que ela é sua Senhora, o que é bem equivalente...

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 11 Nov 2008, 10:00 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:O uso de títulos , com o termo 'Mãe de Deus' , ao contrário , não a faz divina , semi-divina , venerável etc ... a faz o que a biblia diz que ela foi , uma mulher honrada que foi usada para gestar Cristo .

Na Fé católica nunca dizemos que Maria é divina ou semi divina. Isso é puro veneno dos seguidores da falsa e diabólica doutrina do "só a Bíblia". Vocês precisam parar com essas mentiras se quiserem ser respeitados. É por causa dessas coisas que sinto profundo desprezo pelos evangélicos tipo Articulador que para mim não é cristão nem aqui nem na China.

E Maria não foi usada para gerar como se fosse um objeto.... Deus não faz isso. Deus convida as pessoas a participarem de Seu Plano de Salvação. Deus associa as pessoas de Fé a Jesus. "quem quer me seguir, toma a sua cruz e me siga". Ele associa a si os seus. Maria foi um instrumento de Deus sim, por livre adesão à vontade de Deus, por participar e colaborar com a obra de Deus de maneira toda especial, como nenhuma outra criatura. Se não percebem a importancia dela é porque ainda não perceberam a importancia de Cristo. Mas o que se pode esperar de quem segue falsas doutrinas como a "só a Bíblia" ??? Apenas desprezo pelos Concílios e uma prepotencia absurda de achar-se seguidor da Bíblia e que os outros que entendem diferente não são....

a) hhhum, esqueceu o 'venerada' ... conveniente oh my ... , de resto não tenho culpa se você não entendeu que não estou falando do termo que vocês a chama , e sim da posição prática com que vocês a veneram . E novamente respeite para se respeitado , se é que o catolicismo te ensina pelo menos esta base mínima do Cristianismo .

b) eu não disse que ela fosse qualquer objeto , não coloque palavras em minha boca .

c) sim Deus convida às pessoas ao seu plano de salvação , que bom que você falou plural 'pessoas' , Maria é uma destas .

d) a importância dela , é a que Cristo dá na bíblia , e lá não vemos ela como mediadora de nada , não vemos uma eterna virgem , não vemos uma pessoa que nunca pecou , vemos uma serva fiel , é até este ponto que a bíblia nos ensina .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 11 Nov 2008, 10:45 pm

slot escreveu:
mazzo3 escreveu:Na Fé católica nunca dizemos que Maria é divina ou semi divina. Isso é puro veneno dos seguidores da falsa e diabólica doutrina do "só a Bíblia". Vocês precisam parar com essas mentiras se quiserem ser respeitados. É por causa dessas coisas que sinto profundo desprezo pelos evangélicos tipo Articulador que para mim não é cristão nem aqui nem na China.
Como eu disse acima, vocês dizem que ela é sua Senhora, o que é bem equivalente...

sim equivalência total , mas o mazzo quer algo explícito , já que parece até ter vergonha de admitir o caráter divino que se dá a ela na Icar , vamos deixar mais ilustrado :

A Virgem Mãe de Deus é sim a PORTA DO CÉU.
É Porta do Céu, porque foi por essa porta - como explicou Santo Ambrósio na citação que lhe dei acima - foi por essa porta que Deus desceu até nós. Portanto, para ir até Deus é preciso passar por essa mesma porta. Por Maria, Cristo veio ao mundo. Só por Maria se vai do mundo até Cristo, no Céu

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=apologetica&artigo=20040827093000&lang=bra

O falecido Papa Paulo VI, fala, em sua “Constituição Dogmática do Concílio Vaticano II sobre a Igreja, (Lúmen Gentium de Ecclesia nº 62”): “Com o seu amor de mãe, Maria cuida dos irmãos (nós) de seu filho, que ainda peregrinam e se debatem entre os perigos e angústias até que sejam conduzidos à Pátria feliz. Por isso, a Santíssima Virgem é invocada na Igreja (Romana), com os títulos de Advogada, Auxiliadora, Amparo e Medianeira.

"Entre todas as mulheres que já viveram, a mãe de Jesus Cristo é a mais celebrada, a mais venerada... Entre os católicos romanos, a Madona, ou Nossa Senhora, é reconhecida não somente como a Mãe de Deus, mas também, de acordo com muitos papas, a Rainha do Universo, Rainha dos Céus, Trono de Sabedoria e até Esposa do Espírito Santo." (Revista Time, "Serva ou Feminista?", 30/12/1991, pg 62-66)

Há cidades e igrejas com o nome de "medianeira" contrariando frontalmente a Bíblia que adverte: Só há um mediador entre Deus e o homem: Jesus Cristo, o Justo". (I Timóteo 2:5). http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=85&menu=2&submenu=3

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 11 Nov 2008, 11:42 pm

mazzo3 escreveu:

(João 2:4) - Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Você sabe o que significa quando Jesus diz "minha hora" no evangelho de S.João ???
Por que Jesus responderia para Maria quando ela pediu o milagre do vinho que não havia chegado a hora de morrer na Cruz ?

E sabe porque Jesus chama Maria de Mulher ? "Porei inimizade entre ti (demonio) e a mulher" ! "A mulher" !!!!

E são figuras de Jesus e Maria, sempre juntos pois foi Deus que os uniu desde a encarnação Verbo até o momento supremo da dor, da humilhação, do sofrimento do Calvário. E igualmente uniu Maria a Jesus na Glória pois Deus seria muito injusto se unisse Maria a Jesus apenas no sofrimento e na dor. Quem sofre com Jesus é glorificado com Jesus.

mera opiniao pessoal sem base biblica

opiniao pessoal sem base biblica = 0

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 11 Nov 2008, 11:49 pm

mazzo3 escreveu:

slot, você citou o concilio e parece-me que aceita o titulo de mãe de Deus salientando ser um título cristologico. Você não concorda com a honra dada a Maria mas aceita o título. E quando se depara com negações desse tipo do "EVANGELISTA", você acha aceitável ??? Acha que o importante é não honrar Maria, custe o que custar, até se custar sacrificar a retidão da Fé em Cristo ??? Pois é isso que fazem !!! Acham que honrando Maria diminuem a honra a Jesus, mas nesse esforço em negar a honra a Maria você desonram Jesus e erram de forma gravíssima contra Ele.

continua sendo uma das maiores aberraçoes biblicas...

base biblica entao, nem sem fala ne mazzo...

atente-se a biblia meu camarada:

(I Pedro 4:11) - Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

seu endeusamento a maria leva para o inferno:

(Apocalipse 21:8) - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

nao um unico texto da biblia que Jesus deu honra a maria sendo mae ou esposa de Deus?!?!?!

cabe vc provar biblicamente:

onde está escrito que honrando Maria nao diminuem a honra a Jesus?
onde está escrito que negar honra a maria, nega-se honra a Jesus?

se vc nao conseguir provar isto, será considerado como herege.

os catolicos tem um grande problema: seguem-se suas tradiçoes e sao muito ruins de biblia. E quando usam tiram texto fora de contexto...

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 12 Nov 2008, 12:03 am, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Ter 11 Nov 2008, 11:49 pm

.............

Sempre achei essa passagem da Bíblia aqui muito interessante...

14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

Da mesma maneira como Deus e Pai enviou Jesus ao mundo para que Ele fizesse uma obra, Jesus também nos enviou ao mundo para que cada um de nos façamos a nossa obra... Para vir ao mundo, Jesus teve que nascer de uma mulher, mas Ele já existia ates de vir ao mundo, como nos também...

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15309

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 11 Nov 2008, 11:57 pm

mazzo3 escreveu:

grande besteirol sem base biblica.

O texto la de genesis sobre por inimizade entre ti e a mulher nao trata de demonio e a mulher, e sim tem um efeito tipologico. Nao se trata de satanas e a mulher e sim de Jesus e Satanas.

a exegese correta do texto é: da semente da mulher (que mais tarde nasceria Jesus de uma mulher humana e nao cita o nome dela) iria se contrapor as obras de satanás. E isto é confirmado pelo apostolo Joao:

(I João 3:8) - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Deus uniu Jesus a maria? caraca......... ai, caramba!

quer dizer entao que Deus casou Jesus e Maria... ai, caramba!

nunca vi tamanha falácia num unico post.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 12 Nov 2008, 12:01 am

slot escreveu:

[...]

Tome cuidado... Se você separar as duas naturezas vai criar um sério problema para sua própria salvação...
Esse negócio de Maria ser mãe de Deus é uma consequência lógica da união hipostática. O que deve ser criticado não é o título "mãe de Deus", que na verdade confessa a divindade de Cristo, mas o título "nossa Senhora", que é idolatria católica.
(1Co 8:5) Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
(1Co 8:6)
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.[/size]

Slot interprete os posts direito meu caro...ninguem está seperando a natureza de Cristo.

Jesus tinha natureza humana (sorria, chorava, passou fome..), mas teve tambem a natureza divina (curava, ressuscitava mortos, etc.)

o titulo Mae de Deus tambem é heresia, pq Deus nao tem mae. Maria foi mae do ser humano Jesus.

Mostrei nos textos anteriores que Jesus separava esta questao em relaçao a maria, tanto é verdade que no caso da festa onde foi feito o milagre da agua transformado em vinho, ele se refere a maria como mulher e nao como mae.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Gustavo em Qua 12 Nov 2008, 11:18 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Slot interprete os posts direito meu caro...ninguem está seperando a natureza de Cristo.

Jesus tinha natureza humana (sorria, chorava, passou fome..), mas teve tambem a natureza divina (curava, ressuscitava mortos, etc.)

o titulo Mae de Deus tambem é heresia, pq Deus nao tem mae. Maria foi mae do ser humano Jesus.

Mostrei nos textos anteriores que Jesus separava esta questao em relaçao a maria, tanto é verdade que no caso da festa onde foi feito o milagre da agua transformado em vinho, ele se refere a maria como mulher e nao como mae.
Olá, Evangelista.

Bem, eu não sou dogmático, não vou te condenar por achar errado usar a expressão, como católicos fazem, e fazem de forma forçada... Mas o título Mãe de Deus não é heresia não. Talvez você discorde do uso, mas não é uma expressão herética. Exatamente por que as duas naturezas de Cristo estão tão unidas, que a expressão é possível. Vou explicar.

Sabemos que Cristo é um ser que possui duas naturezas, a saber, a humana e a divina. Estas naturezas estão intimamente ligadas no ser Jesus Cristo. Assim, o que acontece com uma natureza, acontece com todo o ser Jesus Cristo, e não com parte dele.
É como chorar. Quem desempenha a tarefa de chorar é o olho, mas quando choramos, ninguém diz que é o olho que está chorando, mas nós por completo. A pessoa chora, não apenas o olho.
O mesmo acontece com Cristo. Deus não pode chorar, não é propriedade de sua natureza. Mas na Encarnação, Deus pode chorar através de sua natureza humana. Então quando Cristo chora, Deus chora, pois suas naturezas são uma só em seu ser. Da mesma forma, um homem não pode ser adorado, mas por causa da união entre as duas naturezas, a natureza humana recebe adoração como Deus.
Isto precisa ser assim, pois era necessário que Cristo experimentasse a morte, como o autor de Hebreus diz:

(Hb 9:15) E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
(Hb 9:16) Pois onde há testamento, necessário é que intervenha a morte do testador.
(Hb 9:17) Porque um testamento não tem força senão pela morte, visto que nunca tem valor enquanto o testador vive.

Ora, se Deus não experimenta a morte, então nós não podemos receber nossa herança eterna!!! Imagine quão perigoso é isto para nossa salvação!!!
E aqui nós podemos perceber quão herético é o aniquilacionismo. Pois se a morte é aniquilação, Deus ao experimentar a morte teria sido aniquilado!!! Nós ao contrário cremos que a morte é uma separação do mundo material, não uma aniquilação do ser completo.
Então, o título "mãe de Deus" é válido sim, pois as propriedades de uma natureza são compartilhadas com a outra, pois Jesus é um ser completo. Assim, Deus não tem uma mãe humana, mas através de sua natureza humana ele tem uma mãe. Estas são as palavras mencionadas na confissão de Calcedônia e é como se deve entender esta expressão.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Qua 12 Nov 2008, 11:19 am

Mais uma expressão católica que revela a idolatria a Maria é o título "nossa Mãe", que já ouvi várias vezes. Que eu saiba, tenho apenas uma mãe. Esta expressão parece uma tentativa de colocá-la ao lado do Pai, este sim nosso Pai.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Qua 12 Nov 2008, 11:33 am

Complementando a idéia acima, sempre me chamou a atenção para o fato que a Bíblia chama muitas vezes Deus de "o Deus Vivo". Isto ela faz em contraste com os deuses mortos dos pagãos.
Bem, nós protestantes entendemos a morte como uma separação do mundo material. O morto não se comunica com este mundo mais, ele não se relaciona com ele. Talvez por isto o contraste bíblico... Os deuses pagãos são incapazes de se relacionar com este mundo, de salvar seus fiéis, de lhes dar esperança.
Já mencionei algumas vezes o fato de Deus ter que morrer como condição apresentada no livro de Hebreus, e muitos acharam a idéia absurda, talvez por que nesta hora pensem na morte como aniquilação... Mas o que acontece é que este não se relaciona mais com o mundo, pelos três dias, e por isto também a solução modalista de que somente Jesus é Deus, que o Pai e o Espírito Santo são modos de Jesus se revelar ao mundo, é herética da mesma forma. Como poderia o mundo ficar sem se relacionar com Aquele que o sustém?

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Qua 12 Nov 2008, 1:04 pm

Bem, eu não sou dogmático, não vou te condenar por achar errado usar a
expressão, como católicos fazem, e fazem de forma forçada... Mas o
título Mãe de Deus não é heresia não. Talvez você discorde do uso, mas
não é uma expressão herética. Exatamente por que as duas naturezas de
Cristo estão tão unidas, que a expressão é possível. Vou explicar.
Imagine uma mãe que não pode ter filhos...ela empresta o utero de sua irmã,ou de outra pessoa.
quem é a mãe??
A mulher que emprestou o utero tem testemunhas que viram o bebe nascer dela,testemunhas que vão falar que ela estava gravida, etc.
a mãe de verade vai ao juiz e pede um exame de dna...
resultado??a mãe biologica,do mesmo dna ganha a parada.
Com Maria (com o devido respeito com Maria) a coisa é mais ou menos assim.
Se fizessemos um dna em Jesus(sem heresias,por favor, apenas para ilustração) não haveria nada de dna de Maria nele.
Não houve um espermatozoide para se unir a um ovulo.
Jesus foi gerado pela vontade de DEus.
Não tem como Maria ser a mãe de DEus.
Ela foi simplesmente um vaso.
Pode parecer até cruel e grosso, mas é a verdade.
Agora..o que os catolicos querem é o endeusamento, a volta as velhas tradições da deusa mãe,da rainha do universo.
Me dá repulsa o que se faz em nime de uma falsa fé.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Gustavo em Qua 12 Nov 2008, 2:02 pm

Ou seja, tudo não passou de uma encenação, não é? Parabéns, você acabou de destruir a salvação, já que Jesus não se tornou humano... Afinal de contas, como você mesmo disse, Jesus não tem o DNA de Maria... Então como é que você prova que ele nasceu de um ser humano? Como é que você prova que ele é humano?
Sua última frase é emblemática... Falsa fé... Geralmente falsa fé faz isto mesmo, destrói esperanças... Normalmente chamamos isto de heresia.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 12 Nov 2008, 2:13 pm

O ser humano Jesus é o Verbo encarnado e não outra pessoa. O ser humano Jesus é Deus. Ele não tem uma parte que é Deus e uma parte que é homem. Ele, o ser humano Jesus, a pessoa Jesus, é Deus, sempre !!!

E essa frase abaixo é mais uma grande, terrível e gravissima heresia dos heréticos que se acham seguidores da Bíblia....

Acho ridiculo a pretensão dos evangélicos de serem seguidores da Bíblia !!!!!
Quem os conhece sabe que não passam de idolatras de si e seguidores de si, sem nenhuma relação com a sã doutrina cristã.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Qua 12 Nov 2008, 2:16 pm

Ao meu ver, não há muita diferença entre idolatrar a si mesmo e idolatrar outras pessoas, no caso Maria. Tudo é idolatria.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Qua 12 Nov 2008, 2:33 pm

slot escreveu:Ou seja, tudo não passou de uma encenação, não é? Parabéns, você acabou de destruir a salvação, já que Jesus não se tornou humano... Afinal de contas, como você mesmo disse, Jesus não tem o DNA de Maria... Então como é que você prova que ele nasceu de um ser humano? Como é que você prova que ele é humano?
Sua última frase é emblemática... Falsa fé... Geralmente falsa fé faz isto mesmo, destrói esperanças... Normalmente chamamos isto de heresia.
Faça ao contrario..me prove que jesus tinha o dna de maria!!!
O que eu disse é que Jesus foi criado Humano,porem sem a participação de Maria.
O Verbo se fez carne, não a carne de Maria se fez Verbo.
Heresia Slot é chamar Maria de mãe de DEus.
Heresia é usar de artificios pseudocientificos para demonstrar que a carne de maria é que formou Jesus.
Ela alimentou no seu corpo,ela pariu, mas a criação da carne foi pelo ES.
A biblia é clara.
O resto é heresia.
Já te conheço de outros tempos, mas aqui, ao defender a heresia católica,mesmo de boa vontade vc pisou na bola.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por mazzo3 em Qua 12 Nov 2008, 2:34 pm

base biblica entao, nem sem fala ne mazzo...

Evangelista, embora você pense que você fala com base bíblica, isso não é verdade. Você fala com base em seu achismo, em seu entendimento, em suas opiniões sobre a Bíblia. E, como você mesmo disse:

opiniao pessoal sem base biblica = 0

Não venha tentar dizer que o que falo não tem base biblica. Falo sim a minha opinião sobre como entendo o ensinamentos da Bíblia assim como você fala a sua opinião.

A sua opinião não tem nenhuma valor superior às opiniões dos outros.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 12 Nov 2008, 2:45 pm

seu endeusamento a maria leva para o inferno:

(Apocalipse 21:8) - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

nao um unico texto da biblia que Jesus deu honra a maria sendo mae ou esposa de Deus?!?!?!

cabe vc provar biblicamente:

onde está escrito que honrando Maria nao diminuem a honra a Jesus?
onde está escrito que negar honra a maria, nega-se honra a Jesus?

se vc nao conseguir provar isto, será considerado como herege.

Nossa !!! Serei considerado um herege !!!!! Por quem ???? Por vocês ??? gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada

Essa foi uma das maiores piadas do ano !!!! Que palhaçada !!!!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 12 Nov 2008, 2:56 pm

Jan Mozol escreveu:
Imagine uma mãe que não pode ter filhos...ela empresta o utero de sua irmã,ou de outra pessoa.
quem é a mãe??
A mulher que emprestou o utero tem testemunhas que viram o bebe nascer dela,testemunhas que vão falar que ela estava gravida, etc.
a mãe de verdade vai ao juiz e pede um exame de dna...
resultado??a mãe biologica,do mesmo dna ganha a parada.
Com Maria (com o devido respeito com Maria) a coisa é mais ou menos assim.
Se fizessemos um dna em Jesus(sem heresias,por favor, apenas para ilustração) não haveria nada de dna de Maria nele.
Não houve um espermatozoide para se unir a um ovulo.
Jesus foi gerado pela vontade de DEus.
Não tem como Maria ser a mãe de DEus.
Pode parecer até cruel e grosso, mas é a verdade.
Agora..o que os catolicos querem é o endeusamento, a volta as velhas tradições da deusa mãe,da rainha do universo.
Me dá repulsa o que se faz em nime de uma falsa fé.

Então Maria não é mãe de Jesus ??? Sei....

Jan Mozol escreveu:

Nem foi mãe.... só um vaso....

Jan Mozol escreveu:
Faça ao contrario..me prove que jesus tinha o dna de maria!!!
O que eu disse é que Jesus foi criado Humano,porem sem a participação de Maria.

Os evangélicos preferem transformar Jesus em um parasita. Sim, um parasita em Maria !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Qua 12 Nov 2008, 3:06 pm

Jan Mozol escreveu:Faça ao contrario..me prove que jesus tinha o dna de maria!!!
Puxa, só isto? Eu poderia escolher muitos versículos para isto, por exemplo este:

(Mt 1:18) Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo. (E não sua barriga de aluguel)

Ou este:

(Mt 2:11) E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra. (E não sua barriga de aluguel)

Tem este também:

(Mt 2:13) E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. (E não sua barriga de aluguel, note que aqui não se falou seu filho)

Tem este aqui também:

(Mt 2:14) Levantou-se, pois, tomou de noite o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. (E não sua barriga de aluguel)

Mais um!

(Mt 2:20) dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel; porque já morreram os que procuravam a morte do menino. (E não sua barriga de aluguel)

Puxa, ainda estamos em Mateus 2??? Acho que vou parar por aqui para não ficar muito extenso...
Agora você está livre para inventar uma forma de dizer que a Bíblia mesmo chamando Maria de mãe de Cristo não transmitiu para ele seu código genético. Ah, e não se esqueça de inventar também um bom motivo para os escritores bíblicos se ocuparem da árvore genealógica de Cristo. Boa sorte.

Jan Mozol escreveu:O que eu disse é que Jesus foi criado Humano,porem sem a participação de Maria.
E o que eu disse é que isto me parece uma encenação digna de Oscar. O pessoal agora arrumou esta mania de achar que Deus mente...

Jan Mozol escreveu:O Verbo se fez carne, não a carne de Maria se fez Verbo.
Acho que nem os católicos afirmam isto.

Jan Mozol escreveu:Heresia Slot é chamar Maria de mãe de DEus.
Discordo pelos motivos já citados.

Jan Mozol escreveu:Heresia é usar de artificios pseudocientificos para demonstrar que a carne de maria é que formou Jesus.
Olha, pessoalmente eu acho que heresia é negar a Bíblia, como você está fazendo... Mas tudo bem, se você está criando uma nova religião, você tem todo o direito de definir o que é e o que não é heresia para você.

Jan Mozol escreveu:Ela alimentou no seu corpo,ela pariu, mas a criação da carne foi pelo ES.
A biblia é clara.
O resto é heresia.
Já te conheço de outros tempos, mas aqui, ao defender a heresia católica,mesmo de boa vontade vc pisou na bola.
Realmente a Bíblia é clara... ::risadinha::
É por isto que ela chama Maria de mãe de Jesus. ::risadinha::
E como você mesmo disse, o resto é heresia. Então, deixemos a barriga de aluguel para a Glória Perez, está bem?

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: