.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
78 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus não tem mãe

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus não tem mãe

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 02 Dez 2008, 8:54 pm

mazzo3 escreveu:Eu sou Católico e eu estudo minha Fé e afirmo que a Fé em Maria é 100% Cristocentrica e chamo de ignorante ou de envenenado quem diz o contrário.
Em tempo...

Reza a boa educação que sejamos ponderados em nossas postagens, a fim de que o nome de Deus seja glorificado em nossas vidas, em nome do Senhor Jesus Cristo.

O pensar é livre, mas tentar "denegrir" a fé de outrém, não...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por mazzo3 em Ter 02 Dez 2008, 10:16 pm

Adriane Cunha escreveu:
mazzo3 escreveu:Eu sou Católico e eu estudo minha Fé e afirmo que a Fé em Maria é 100% Cristocentrica e chamo de ignorante ou de envenenado quem diz o contrário.
Em tempo...

Reza a boa educação que sejamos ponderados em nossas postagens, a fim de que o nome de Deus seja glorificado em nossas vidas, em nome do Senhor Jesus Cristo.

O pensar é livre, mas tentar "denegrir" a fé de outrém, não...

E sair por aí dizendo que a Fé Católica a respeito de Maria não é cristocentrica é mentir, é denegrir a fé dos outros (no caso, é denegrir a Fé Católica), ainda mais com acusações de mariolatria, ou que honramos mais Maria que Jesus, etc.... isso sim é denegrir !!!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por mazzo3 em Ter 02 Dez 2008, 10:55 pm

Well escreveu:
Mazzo, você disse: "Nossa preocupação não é combater os evangélicos..." Tem certeza disso?

Sim, tenho certeza. Se nossa preocupação fosse combater os evangélicos, nos sermões das missas seria ensinado apologética católica ao povo... no catecismo se ensinaria apologética, etc... mas não se faz isso. Não somos ensinados a sermos armados contra os evangélicos.

Well escreveu:
Por que, então, a ICAR proibiu a leitura da Bíblia por um tempo?

Talvez porque no passado, as pessoas com pouco estudo iriam fazer muitas confusões e iriam se deixar enganar por espertos que usam a Bíblia segundo seus interesses, distorcendo tudo... como muitos fazem hoje. Se hoje, com todo estudo e informação tão ao alcance de todos, há tantos que são enganados e explorados financeiramente com "de dizimo e oferta de grande valor e receba uma grande benção e fique rico, pague suas dívidas, troque seu carro, compre sua fazenda, seu hiate, etc.... " imagina no passado quando poucos sabiam ler. Mas não vou justificar ou não o que foi feito. Quem tem autoridade que tem a responsabilidade e eu não tava lá para julgar com o conhecimento daquele tempo, com aquela realidade. Eu nem consigo imaginar que aqui, no Brasil, há menos de 150 anos, se comprava e vendia pessoas !!!! É super dificil julgar o passado com os critérios, conhecimento e visão do presente.

Well escreveu:
Por que a ICAR faz reuniões preocupada com o avanço das "seitas" e a consequente perda de seus fiéis para essas "seitas"?

Preocupada sim, pois muitas dessas seitas afastam o povo de Jesus e não estão comprometidas com nenhuma construção do Reino de Deus.... apenas em conseguir adeptos para conseguir mais poder, mais midia, mais $$$, etc...
Se estivesse melhorando.... mas não.... veja lá no congresso quantos "pastores e bispos" evangélicos envolvidos na corrupção...

Well escreveu:
Por que a ICAR não fala nada dos sites apologéticos católicos?

Realmente ! Por que ? Eu acho que deveria !!! Veja lá no site da CNBB por exemplo, não verá uma apologética pois os católicos não colocam em foco combater os evangélicos.... nossa preocupação maior é viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Well escreveu:
Por que a ICAR inventou o slogan: "fora da Igreja não há salvação"?

Não é slogan. É doutrina de Fé. Realmente fora da Igreja não há salvação. Isso é o mesmo que dizer que fora de Jesus não há Salvação. Pois a Igreja é Jesus, a Igreja é o Corpo Mistico unido à Cabeça, que é Jesus. E fora de Jesus, fora do Corpo de Jesus, não há salvação mesmo.

Em Atos, na conversão de Paulo, Jesus perguntou: "Saulo, por que me persegues?" - Ora, Paulo não perseguia Jesus mas perseguia a Igreja. Perseguindo a Igreja ele estava perseguindo Jesus pois a Igreja é Jesus, é o Corpo de Jesus unido a Cabeça que é Jesus.

Você, crendo e seguindo Jesus, faz parte da Igreja de Jesus, embora de uma maneira imperfeita pois está separado da Igreja Católica que é a Igreja de Jesus de fato. Mas a Igreja Católica tem suas fronteiras espirituais além de suas fronteiras estruturais.

Mas é fato que fora da Igreja(Jesus) não há salvação.

Well escreveu:
Você também disse: "Eu estudo por conta própria, leio, pesquiso. É dificil encontrar católico que faz isso." Nisso você tem razão. Acredito eu que a maioria não gosta de estudar, por conta própria, porque a ICAR já fez a "lavagem cerebral".

Pois para mim, são vocês as vitimas de lavagem cerebral !!!!

Well escreveu:
Tipo: só quem tem a correta interpretação das Escrituras é o magistério da Igreja.

Sim, o Magistério não é uma pessoa só. O Magistério não é só o Papa não ! Magistério é o conjunto dos ensinamentos e entre o individualismo na interpretação das Escrituras e o Magistério, com experiencia de séculos e com estudo de dezenas de milhares de estudiosos de todas as áreas, jeitos, tipos,... não dá para escolher o individualismo.... com suas milhares de interpretações diferentes de acordo com o gostinho e interesse pessoal de cada um... de cada grupo....

Well escreveu:
Com isso cria-se no inconsciente do fiel que ele não pode interpretar as Escrituras.

Não. Todo fiel é chamado, incentivado, convidado, a ler as Escrituras mas não pode daí tirar interpretações absurdas, contrárias ao que sempre foi ensinado, exemplo: leio lá que devo cortar minhas mãos se estas me levam ao pecado e coloco minha interpretação acima da interpretação do Magistério e corto realmente minhas mãos... Era isso que a Palavra queria ???? De jeito nenhum !!!!! ´

Well escreveu:
Então, estudar pra que se a ICAR já me dá tudo mastigadinho?

As denominações evangélicas também já dão tudo mastigadinho para vocês. Exemplo: quando você compra uma Bíblia é você que escolhe quais os livros que vai colocar nela ou ela já vem lá com os seus 66 ??? Você já traduziu diretametne dos originais ou já chegou as traduções mastigadinhas para você....

E na Igreja Católica, cada batizada é chamado a ser teologo. Isso é, a buscar as riquezas da Palavra de Deus que é inesgotável, é fonte que nunca acaba !!!! Mas nunca iremos colocar um achismo pessoal acima do Magistério pois seria orgulho e cairiamos vítimas de satanas, o orgulhoso. Nossa interpretação da Bíblia é sempre em comunhão com a Igreja como um todo. Exemplo: não posso ler lá que Jesus disse : "o Pai é maior que eu" e sair por aí ensinando que Jesus não é Deus ou que é um deus pequeno....

Well escreveu:
E assim, o fiel católico não ousa questionar nada: se a ICAR diz que existe o purgatório.

A gente questiona sim e busca aprender o que a Igreja ensina, os motivos que a levam a ensinar isso, os fundamentos na Sagrada Escritura e na Sagrada Tradição, etc... é só estudar que a gente entende. Eu entendi e para mim não há dúvida quanto a isso.

Well escreveu:
Ponto; se diz que, na páscoa, Cristo comeu o seu próprio corpo.

É a primeira vez que escuto isso. Lá na Bíblia, quando Jesus instituiu a Eucaristia, fala que ele comeu ou que partiu o pão e deu aos discipulos dizendo "tomei e comei todos vós" ??? Isto é: deu aos outros para comerem. Não lembro-me de ler que ele mesmo comeu. Lembrete: Jesus é o cordeiro imolado que era comido pelo povo lá antes do exodo do Egito, lembra ?

Well escreveu:
Ponto; se diz que quando o papa fala ex-cathedra ele não erra, ou seja, é infalível.

Graças a Deus !!!! Isso é maravilhoso !!!! Pois já pensou se a Igreja falasse algo hoje (em doutrina, materia de Fé) e depois dissesse que aquilo é errado e mudasse. Exemplo: Jesus é Deus. Isso já foi proclamado oficialmente. Nunca ira mudar. Já pensou se pudessemos hoje ler a Bíblia a achar que Jesus é não é Deus ou é um deus pequeno e cada um ensinasse como quer, mudando qualquer coisa segundo seu achismo pessoal.... que bagunça que seria !!!!

Well escreveu:
se diz que Maria é santíssima, mãe de Deus e co-redentora. Ponto; etc. O fiel católico não pensa por si só e esquece que a salvação é individual e que o E.S. capacita a cada um individualmente e que todos são membros do corpo de Cristo e etc...
[ ]s.

O Espírito Santo capacita cada individuo mas não o individualismo. O Corpo de Cristo não é composto de orgãos isolados, separados, mas unidos e em comunhão. E o Espírito Santo nunca dispensou a Igreja, tanto que a Bíblia fala que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade e não o individualismo com seus achismos ....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 02 Dez 2008, 11:53 pm

mazzo3 escreveu:E sair por aí dizendo que a Fé Católica a respeito de Maria não é cristocentrica é mentir, é denegrir a fé dos outros (no caso, é denegrir a Fé Católica), ainda mais com acusações de mariolatria, ou que honramos mais Maria que Jesus, etc.... isso sim é denegrir !!!!!

Concordo, amado!

Mas cuide para que não tropece em suas palavras!
Atente para tentar refutar os demais foristas com Palavra de Deus, a fim de que suas postagens exalem o perfume de Cristo Jesus!

Não se esqueça de que há uma nuvem de testemunhas aqui! Como crerão se não houver quem pregue? Falo pelos ateístas, amado! oops!

Deus abençoe seu coração em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com carinho...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Well em Qua 03 Dez 2008, 9:12 am

Prezado Mazzo, fazendo um resumo de seus últimos comentários às minhas perguntas:

- Mazzo: "Sim, tenho certeza. Se nossa preocupação fosse combater os evangélicos, nos sermões das missas seria ensinado apologética católica ao povo..."

Mazzo, há uns anos atrás, fiz o encontro de casais numa Igreja Católica próximo a minha casa e lá foi ensinado um pouco de apologética. Nos catecismos também não são ensinados?

- Mazzo: "pois muitas dessas seitas afastam o povo de Jesus e não estão comprometidas com nenhuma construção do Reino de Deus...."

Mas muitas dessas seitas pensam isso da ICAR também. Mas não vem ao caso, aqui, ficar nessa troca vazia de acusação. Certo?

Mazzo, no mais, desejo-te um grande [ ].

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Well em Qua 03 Dez 2008, 3:11 pm

mazzo3 escreveu: É a primeira vez que escuto isso. Lá na Bíblia, quando Jesus instituiu a Eucaristia, fala que ele comeu ou que partiu o pão e deu aos discipulos dizendo "tomei e comei todos vós" ??? Isto é: deu aos outros para comerem. Não lembro-me de ler que ele mesmo comeu. Lembrete: Jesus é o cordeiro imolado que era comido pelo povo lá antes do exodo do Egito, lembra ?

Você acredita, então, Mazzo, que Cristo não comeu do pão partido e não bebeu do fruto da vide? Somente os apóstolos? Veja Mt. 26.29 sobre Cristo ter bebido e sobre ter comido do pão veja Lc. 22. 15-16. O verso 20 diz:"Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice..." (grifo meu)

Quando disse que vocês afirmam que Cristo comeu o seu próprio corpo, disse por uma dedução do que vocês afirmam: que a hóstia consagrada comporta Jesus Cristo em corpo, alma e divindade. Sendo assim, Cristo comeu o seu próprio corpo, segundo a afirmação de vocês, quando realizou aquela páscoa.

[ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Sab 06 Dez 2008, 12:58 pm

Well escreveu:
Quando disse que vocês afirmam que Cristo comeu o seu próprio corpo, disse por uma dedução do que vocês afirmam: que a hóstia consagrada comporta Jesus Cristo em corpo, alma e divindade. Sendo assim, Cristo comeu o seu próprio corpo, segundo a afirmação de vocês, quando realizou aquela páscoa.

[ ].

E vocês dizem o quê ??? Que é apenas um simbolo ??? Ora, e Jesus comeu o simbolo de seu próprio corpo e sangue ??? Seu argumento contra a Fé Católica serve de argumento contra a fé evangélica.... e até pior... faz a ultima ceia ficar uma coisa sem sentido algum.... Jesus comendo algo que simboliza seu próprio corpo e sangue....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Seg 08 Dez 2008, 8:31 am

mazzo3 escreveu:
Well escreveu:

[ ].

E vocês dizem o quê ??? Que é apenas um simbolo ??? Ora, e Jesus comeu o simbolo de seu próprio corpo e sangue ??? Seu argumento contra a Fé Católica serve de argumento contra a fé evangélica.... e até pior... faz a ultima ceia ficar uma coisa sem sentido algum.... Jesus comendo algo que simboliza seu próprio corpo e sangue....
Jesus comeu um pão e tomou do fruto da videira. Qual o problema? Sim, a páscoa simboliza o sacrifício do cordeiro. Há outros símbolos no Cristianismo como o batismo. Qual o problema?

No tão badalado capítulo 6 de João vocês católicos não querem entender o que o próprio Jesus disse com relação a esse assunto. Repare: "O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. E mais: Mat. 26.29 >> "E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira..." (grifo meu).

Bem, Mazzo, primeiro você levanta a hipótese de Cristo não ter ceado; agora, quer entender literalmente o que o próprio Cristo disse que é espiritual, ou seja, que suas palavras eram espirituais. Você também pode constatar que Cristo disse que o vinho tomado na ceia não era o seu sangue, mas o fruto da videira. Lembre-se que Jesus afirmou categoricamente que também era uma porta, a videira, o bom pastor, a luz do mundo, a fonte da água viva, o pão do céu, etc. Repare que há muitos simbolismos no livro de João. Aí vem os católicos e afirmam que somente o episódio da páscoa é literal, mesmo Jesus afirmando que suas palavras são espirituais. Fazer o que?

Já que você interpreta literalmente responde pra mim, por favor:

- E quando cai um pedacinho da hóstia consagrada no chão e um roedor ou uma formiga come? Não me venha com aquela conversa de que nunca caiu um pedacinho ou farelo da hóstia. Por favor!!!

- Se Jesus faz parte da trindade isso quer dizer que na hóstia consagrada está além de Jesus, o Pai e o Espírito Santo?

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Seg 08 Dez 2008, 2:19 pm

Well escreveu:

- E quando cai um pedacinho da hóstia consagrada no chão e um roedor ou uma formiga come? Não me venha com aquela conversa de que nunca caiu um pedacinho ou farelo da hóstia. Por favor!!!

- Se Jesus faz parte da trindade isso quer dizer que na hóstia consagrada está além de Jesus, o Pai e o Espírito Santo?

[ ]s.

Quando cai um pedaço da hostia no chão, é o Corpo e Sangue de Jesus que caiu no chão.... mas o cair no chão não é tão importante assim pois é acidente... pior é a falta de respeito... gente que profana... isso sim é pecado.

Eu creio na presença real de Jesus no pão e vinho consagrados pois creio no amor de Jesus por mim e por todos.

E na hostia está Jesus, e onde está Jesus, está o Pai e o Esp.Sto. Mas não confundimos as pessoas. Jesus é Jesus, o Pai é o Pai. Na Eucaristia é o Corpo e Sangue de Jesus, o Cordeiro sacrificado para nossa salvação.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Seg 08 Dez 2008, 6:50 pm

mazzo3 escreveu:
Well escreveu:

[ ]s.

Quando cai um pedaço da hostia no chão, é o Corpo e Sangue de Jesus que caiu no chão.... mas o cair no chão não é tão importante assim pois é acidente... pior é a falta de respeito... gente que profana... isso sim é pecado.

Eu creio na presença real de Jesus no pão e vinho consagrados pois creio no amor de Jesus por mim e por todos.

E na hostia está Jesus, e onde está Jesus, está o Pai e o Esp.Sto. Mas não confundimos as pessoas. Jesus é Jesus, o Pai é o Pai. Na Eucaristia é o Corpo e Sangue de Jesus, o Cordeiro sacrificado para nossa salvação.

Na verdade a igreja católica dá aos fieis um pedaço de pão qualquer o qual o chamam de hóstia e esconde deles o verdadeiro pão da vida que é a Palavra de Deus... "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." (Apocalipse 2 : 17)...A igreja de Pérgamo em Apocalipse representa a igreja católica.

Na tribulação, vai ser dado a eles o verdadeiro maná, o qual é a Palavra de Deus.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Gustavo em Qua 10 Dez 2008, 5:15 pm

Vamos voltar ao tema do tópico, ou seja, sobre Maria ser a mãe de Deus ou não.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Luís em Qua 10 Dez 2008, 5:39 pm

É tens razão, vamos voltar!

Penso que não é Maria, que é Tereza!

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por mazzo3 em Sab 13 Dez 2008, 6:28 pm

Luís escreveu:É tens razão, vamos voltar!

Penso que não é Maria, que é Tereza!

É por pensamentos/fundamentos racionais assim, com essa profundidade, inteligência, conhecimento, que você opta por ser cético. Esse é o valor/fundamento de suas razões de ser crente na não existencia de Deus e do sobrenatural.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Luís em Sab 13 Dez 2008, 7:31 pm

.
"... ser crente na não existência de Deus..."
A Terra inteira NÃO tem nenhuma evidência de divindades como 'coisa de fato', a não ser como 'coisa do âmbito mental'. Não falo de evidências vinda de mentes religiosas, é obvio, mas da Comunidade Acadêmico-Científica - os melhores olhos da humanidades em toda sua história, graças ao qual temos todos os confortos modernos, que nem reis da antiquidade sonhavam em ter, acessível às massas.

.... e do sobrenatural....
Idem, vale o acima.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Dom 14 Dez 2008, 10:43 am

Luís escreveu:.
"... ser crente na não existência de Deus..."
A Terra inteira NÃO tem nenhuma evidência de divindades como 'coisa de fato', a não ser como 'coisa do âmbito mental'. Não falo de evidências vinda de mentes religiosas, é obvio, mas da Comunidade Acadêmico-Científica - os melhores olhos da humanidades em toda sua história, graças ao qual temos todos os confortos modernos, que nem reis da antiquidade sonhavam em ter, acessível às massas.

.... e do sobrenatural....
Idem, vale o acima.

Tem sim. Tem muito fatos que apontam e confirmam a doutrina sobrenatural. Não podemos examinar a doutrina no laboratório. Mas a realidade fisica,material, real, concreta dos fatos, podemos e devemos. Vá a Lourdes !!! Veja se no Hospital de Lourdes não há médicos e cientistas de todas as religiões e ateus que examinar o fato das curas que são superiores as forças naturais e da medicina. Fatos !!!

Agora, se você desconhece o básico do básico do cristianismo e despreza o valor dos FATOS reais, concretos, materiais e não apenas mentais, seu ceticismo fica transformado em alienação....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Luís em Dom 14 Dez 2008, 12:52 pm

.
Fatos mentais. Há muito que se sabe que a mente tem enorme influência tanto na doença quanto na cura. O OMS (Org. Mundial de Saúde) reputa 70% dos internamentos hospitalares como de causa psíquica, direta ou indireta. Bichinhos de estimação melhoram muito a saúde de pessoas idosas e sozinhas, por ex.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por mazzo3 em Dom 14 Dez 2008, 10:19 pm

Luís escreveu:.
Fatos mentais. Há muito que se sabe que a mente tem enorme influência tanto na doença quanto na cura. O OMS (Org. Mundial de Saúde) reputa 70% dos internamentos hospitalares como de causa psíquica, direta ou indireta. Bichinhos de estimação melhoram muito a saúde de pessoas idosas e sozinhas, por ex.

Os fatos da curas em Lourdes não são fatos mentais. São fatos reais, materiais, concretos. Doenças mentais são descartadas. Apenas as curas fisicas e materialmente comprovada e constatada é aceita. E tem que ser instantanea, plena e que não haja recaidas.

Mas se quer achar desculpinhas amarelinhas diante de fatos.... a opção é sua !

Eu admiro Alex Carrel e a reporter protestantes pois eram honestos diante dos fatos.
A honestidade faz toda a diferença !

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:51 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares