.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus não tem mãe

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus não tem mãe

Mensagem por Iane em Seg 24 Nov 2008, 2:30 pm

rapaz... como vc chutou longe agora hein??

sou mulher sim...
Deus nem precisava de um utero pra Jesus vir ao mundo.... mais Ele quis assim nao foi?
Vc pode nao concordar mais eu nao vejo Maria como santa, vejo ela como uma mulher que Deus usou (usou e uma forma de falar) pra que a Obra dEle desse continuidade...
Maria serviu como uma barriga de aluguel... porque era um filho que nao seria dela, e ela ja sabia disso... sabia que Jesus viria com a intenção de salvar o mundo...
nao estou rebaixando Deus... e nao queira usar esse argumento pra explicar sua fe em Maria...
Pai, Filho e Espirito Santo... me baseio nisso... e nao em irmas, maes e afins

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Jarbas em Seg 24 Nov 2008, 5:45 pm

.........

10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.

11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

12 E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

13 A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

14 Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.

15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

Essa fé católica vai desmoronar feio durante a tribulação... Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por mazzo3 em Seg 24 Nov 2008, 9:24 pm

Iane escreveu:rapaz... como vc chutou longe agora hein??

sou mulher sim...
Deus nem precisava de um utero pra Jesus vir ao mundo.... mais Ele quis assim nao foi?

Ele não quis um utero. Ele quis uma mãe !!!!!

Iane escreveu:
Vc pode nao concordar mais eu nao vejo Maria como santa, vejo ela como uma mulher que Deus usou (usou e uma forma de falar) pra que a Obra dEle desse continuidade...
Maria serviu como uma barriga de aluguel... porque era um filho que nao seria dela, e ela ja sabia disso... sabia que Jesus viria com a intenção de salvar o mundo...
nao estou rebaixando Deus... e nao queira usar esse argumento pra explicar sua fe em Maria...
Pai, Filho e Espirito Santo... me baseio nisso... e nao em irmas, maes e afins

Muito triste ouvir você dizer que Maria serviu de barriga de aluguel ! Que Jesus "não seria filho dela" !!! A Bíblia é bem clara: o Verbo Eterno se fez homem e filho de Maria !!!! Isso é ponto fundamental do cristianismo. Muito triste ver que os evangélicos já se desviaram tanto assim da Palavra de Deus.

Com isso, eu nem posso considerar os evangélicos como cristãos.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por mazzo3 em Seg 24 Nov 2008, 9:40 pm

Jarbas escreveu:.........

10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.

11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

12 E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

13 A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

14 Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.

15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

Essa fé católica vai desmoronar feio durante a tribulação... Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

Maranata.

Eu também tenho certeza que a fé dos seguidores da falsa doutrina do "só a Bíblia" vai desmoronar feio... pois ninguém pode por outro fundamento (a falsa doutrina do "só a Bíblia") quando o fundamento é Jesus Cristo.

E vocês colocam essa doutrina que Jesus não ensinou, que os Apóstolos não ensinaram, como o fundamento de vocês.
Sim, a falsa doutrina do "só a Bíblia" é o fundamento. Se pelo menos fosse a Bíblia.... mas é a falsa doutrina do "só a Biblia"..... Doutrina inventada pelos homens. 100% falsa !!!! Aplaudida por Satanás !!!!

Doutrina do "só a Bíblia" é tão falsa como a doutrina da reencarnação !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Iane em Seg 24 Nov 2008, 10:53 pm

mazzo3 escreveu:Ele não quis um utero. Ele quis uma mãe !!!!!
46 E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
47 E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
48 Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
49 E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
50 Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

beleza...
Ele quis uma mae... mais isso NÃO significa que ela tem que ser adorada assim como Deus é... isso nao significa que temos que pedir a intercessao a ela... nao temos que dobrar os joelhos e muito menos acender velas... ela nao tem nenhum poder... ela foi uma humana

Iane escreveu:Muito triste ouvir você dizer que Maria serviu de barriga de aluguel ! Que Jesus "não seria filho dela" !!! A Bíblia é bem clara: o Verbo Eterno se fez homem e filho de Maria !!!! Isso é ponto fundamental do cristianismo. Muito triste ver que os evangélicos já se desviaram tanto assim da Palavra de Deus.

Com isso, eu nem posso considerar os evangélicos como cristãos.

Ele nasceu de Maria sim... mais e dai?
eu nao vejo santidade nela...
outra coisa... chamarem ela de "virgem" ela nao morreu virgem nao... teve mais fihos...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Jarbas em Ter 25 Nov 2008, 12:15 am

mazzo3 escreveu:
Jarbas escreveu:.........

Maranata.

Eu também tenho certeza que a fé dos seguidores da falsa doutrina do "só a Bíblia" vai desmoronar feio... pois ninguém pode por outro fundamento (a falsa doutrina do "só a Bíblia") quando o fundamento é Jesus Cristo.

E vocês colocam essa doutrina que Jesus não ensinou, que os Apóstolos não ensinaram, como o fundamento de vocês.
Sim, a falsa doutrina do "só a Bíblia" é o fundamento. Se pelo menos fosse a Bíblia.... mas é a falsa doutrina do "só a Biblia"..... Doutrina inventada pelos homens. 100% falsa !!!! Aplaudida por Satanás !!!!

Doutrina do "só a Bíblia" é tão falsa como a doutrina da reencarnação !!!!

Você não tem outro argumento não? Só fica nessa de "só a Biblia"..... ::risadinha::

Você tem que pregar Jesus Cristo e não Maria... paulada

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Well em Qua 26 Nov 2008, 8:31 am

É claro que sutilmente os católicos veneram muito mais a Maria do que a Jesus. Não todos, diga-se de passagem! Ex.: quantos católicos que você, leitor(a), conhece que durante a semana oram muito mais à Maria do que a Jesus? Quantos não contam que receberam suas graças de Maria e não contam nada de Jesus? Quantos não falam que são devotos de Maria, estampam camisas, usam fitas, possuem imagens em suas casas, usam cordão, etc e etc? "Santa mariolatria", diria o batman!!!

Os católicos rezam: "com Cristo, por Cristo, em Cristo", mas sem Maria, nadica de nada!!!

Tudo bem que eu posso pedir para alguém orar por mim. Sem problema. Agora, pedir que alguém me dê uma cura, uma benção, uma proteção extra, um milagre... Bem, se eu tenho acesso livre ao dono da empresa, por que vou passar pelos subalternos??

Um [ ] a todos.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por mazzo3 em Qua 26 Nov 2008, 2:45 pm

Jarbas escreveu:

Maranata.

Isso que você disse é equivalente a dizer: " você tem que pregar Jesus Cristo e não a Bíblia. A Bíbia não salva ninguém. É Jesus que salva. A Bíblia não é fundamento. O fundamento é Jesus. Então escolha: ou fique com Jesus ou com a Bíblia".

É isso que você fazem com relação a Maria, como se ela fosse concorrente de Jesus.....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 26 Nov 2008, 3:03 pm

"ou fique com Jesus ou com a bíblia"

ai, caramba!

acho que o mundo inteiro conheceu Jesus pela biblia , mas católicos pelo jeito querem só o nome de Cristo , não suas palavras .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Qua 26 Nov 2008, 10:11 pm

Iane escreveu:
beleza...
Ele quis uma mae... mais isso NÃO significa que ela tem que ser adorada assim como Deus é... isso nao significa que temos que pedir a intercessao a ela... nao temos que dobrar os joelhos e muito menos acender velas... ela nao tem nenhum poder... ela foi uma humana

Veja Atos 3,1-10. Pedro nem precisou interceder a Deus. Por acaso Pedro não era humano ????

Sei bem que ele é humano e não tem poder. Mas Deus age através das pessoas humanas... inclusive de Maria, que continua humana, lá no céu, junto de Deus, reinando com Jesus.

Veja também Atos 19,11-12. O povo toca Paulo com lenços e depois levavam aos doentes e os doentes eram curados !!!! Lenços tocados em Paulo e não em Jesus. Deus mesmo glorifica seus servos pois glorificando seus servos, Deus mesmo é glorificado. Paulo não era concorrente de Jesus assim como Maria não é concorrente de Jesus.

Se tivesse algum evangélico ali entre aquele povo que tocava panos em Paulo, teriam apontado os dedos em criticas e acusações, dizendo que estavam idolatrando Paulo... é o que vocês fazem hoje !!!!

Ahh ! Tem passagem também em Atos que fala os doentes eram colocados pelo caminho para que sombra de Pedro passasse por algum deles e eles eram curados !!!! Deus glorifica seus servos. Seus servos verdadeiros, fiéis, não são concorrentes de Jesus. Só são concorrentes na cabeça (= interesses) dos seguidores da falsa doutrina do "só a bíblia".

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 26 Nov 2008, 10:22 pm

Well escreveu:É claro que sutilmente os católicos veneram muito mais a Maria do que a Jesus. Não todos, diga-se de passagem! Ex.: quantos católicos que você, leitor(a), conhece que durante a semana oram muito mais à Maria do que a Jesus? Quantos não contam que receberam suas graças de Maria e não contam nada de Jesus? Quantos não falam que são devotos de Maria, estampam camisas, usam fitas, possuem imagens em suas casas, usam cordão, etc e etc? "Santa mariolatria", diria o batman!!!

Os católicos rezam: "com Cristo, por Cristo, em Cristo", mas sem Maria, nadica de nada!!!

Tudo bem que eu posso pedir para alguém orar por mim. Sem problema. Agora, pedir que alguém me dê uma cura, uma benção, uma proteção extra, um milagre... Bem, se eu tenho acesso livre ao dono da empresa, por que vou passar pelos subalternos??

Um [ ] a todos.

Nós não honramos Maria mais que Jesus pois toda honra dada a Maria tem Jesus como fim último.
Honramos Maria como uma forma de honrar Jesus.
Sua acusação, Well, é puro veneno dos chamados de evangélicos, mas para que os conhece (vendo esses post) sabe que não tem nada em comum com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
E talvez nós colocamos mesmo camisetas, propaganda, etc. sobre Maria por causa das grandes aberrações que vocês dizem contra ela. Por exemplo: a aberração de dizer que Maria foi apenas uma "barriga de aluguel" e tantas outras blasfemias, heresias, aberrações que eu nem consigo considerá-los cristãos de tão desviados que vocês estão da Palavra de Deus e de tanto veneno que vocês produzem.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 26 Nov 2008, 10:34 pm

Articulador escreveu:"ou fique com Jesus ou com a bíblia"

ai, caramba!

acho que o mundo inteiro conheceu Jesus pela biblia , mas católicos pelo jeito querem só o nome de Cristo , não suas palavras .

Lá vem você com sua PHD em distorcer tudo !!! Sempre !!! Sempre distorce tudo segundo seus interesses, até a Bíblia !!!

Eu disse para escolher entre Jesus ou a Bíblia como uma comparação do argumento que vocês usam para contestar a Fé Católica em Maria, como se Maria fosse concorrente de Jesus. Maria não é concorrente de Jesus assim como a Bíblia não é concorrente de Jesus. Eu não estava afirmando que era para escolher entre a Bíblia ou Jesus, mas apenas dando um exemplo do tipo ridiculo de argumentos que são usados pelos evangélicos. E você distorce tudo, como se eu tivesse realmente mandando escolher entre a Bíblia e Jesus.

O que você fala e o que o Henri Christ fala tem o mesmissimo valor de verdade e de seguimento da Bíblia. Infelizmente o seu nível não é melhor que o dele....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 26 Nov 2008, 10:45 pm

Mazzo, eu cliquei errado para responder seu post. Em vez de clicar em citar, cliquei em editar e acabei respondendo o 2º post meu mais abaixo. Perdoe-me.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qua 26 Nov 2008, 11:44 pm

mazzo3 escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata.

Isso que você disse é equivalente a dizer: " você tem que pregar Jesus Cristo e não a Bíblia. A Bíbia não salva ninguém. É Jesus que salva. A Bíblia não é fundamento. O fundamento é Jesus. Então escolha: ou fique com Jesus ou com a Bíblia".

É isso que você fazem com relação a Maria, como se ela fosse concorrente de Jesus.....

Isso que você disse é equivalente a dizer: Bíblia = Maria ::risadinha::

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Well em Qui 27 Nov 2008, 11:43 am

mazzo3 escreveu:Nós não honramos Maria mais que Jesus pois toda honra dada a Maria tem Jesus como fim último.
"Conversa pra boi dormir". dormidinha
A prática mostra outra realidade.

mazzo3 escreveu:Honramos Maria como uma forma de honrar Jesus.
Será que a grande massa católica pensa assim?

mazzo3 escreveu:Sua acusação, Well, é puro veneno...
Não é puro veneno. Ela é baseada em fatos que eu já presenciei e constatei.

mazzo3 escreveu:E talvez nós colocamos mesmo camisetas, propaganda, etc. sobre Maria por causa das grandes aberrações que vocês dizem contra ela.
Será que é por isso mesmo? Quantos católicos que conheço que não travam nenhuma discussão com evangélicos e que honram muito mais à Maria do que a Jesus!! Quantos!!

Última edição por Well em Qui 27 Nov 2008, 12:08 pm, editado 1 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qui 27 Nov 2008, 12:05 pm

Esse é o post, Mazzo, que eu cliquei errado para poder te responder. Acabou perdendo pouca coisa do que você falou sobre Isabel e sobre aquela repreensão que você citou em nome de Jesus. Mais uma vez, perdoe-me por ter clicado errado. Se você puder e quiser, escreva novamente e mande uma MP pra mim ou o que você achar melhor para recuperar aqueles dois parágrafos finais, pois o restante do seu post está inserido na minha resposta como você pode constatar abaixo.

Um [ ].
mazzo3 escreveu:Por que será que o povo colocava as pessoas para que a sombra de Pedro passasse por elas e eles eram curados ? Atos 5,15 e 16 Por que será que tocavam lenços em Paulo e levavam os doente e esses doentes eram curados ? Atos 19,11 e 12
Porque o povo cria que eles eram enviados de Deus e eles estavam presentes em carne e osso com eles. Qual o problema se, hoje, um pastor ou padre estiver ministrando uma palavra e alguém na congregação for curado por Deus, por meio daquele padre ou pastor?

Agora, responda, Mazzo: há algum relato na Tradição escrita que nos mostre algum cristão fazendo todas essas honrarias que os católicos fazem para Maria hoje?

mazzo3 escreveu:Acho que é porque não tinha nenhum evangélico ali para criticar, para dizer:

Well escreveu:Bem, se eu tenho acesso livre ao dono da empresa, por que vou passar pelos subalternos??

Mazzo, você nunca vai ver um evangélico dando mais honra à Maria, a Pedro, a João etc do que a Jesus. Lembre-se: Tudo com Jesus, nada sem Jesus.

Um [ ] a todos.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qui 27 Nov 2008, 12:15 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:"ou fique com Jesus ou com a bíblia"

ai, caramba!

Lá vem você com sua PHD em distorcer tudo !!! Sempre !!! Sempre distorce tudo segundo seus interesses, até a Bíblia !!!

Eu disse para escolher entre Jesus ou a Bíblia como uma comparação do argumento que vocês usam para contestar a Fé Católica em Maria, como se Maria fosse concorrente de Jesus. Maria não é concorrente de Jesus assim como a Bíblia não é concorrente de Jesus. Eu não estava afirmando que era para escolher entre a Bíblia ou Jesus, mas apenas dando um exemplo do tipo ridiculo de argumentos que são usados pelos evangélicos. E você distorce tudo, como se eu tivesse realmente mandando escolher entre a Bíblia e Jesus.

O que você fala e o que o Henri Christ fala tem o mesmissimo valor de verdade e de seguimento da Bíblia. Infelizmente o seu nível não é melhor que o dele....

Ora mazzo, não se mostre rancoroso , bastava você esclarecer educadamente , eu presumi que fosse sua posição porque já é a posição do catolicismo , faz tempo que a Icar deixa a bíblia de lado (como no caso do celibato obrigatório , para exemplo) , para somente emprestar o nome de Jesus .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Qui 27 Nov 2008, 2:33 pm

Jarbas escreveu:Isso que você disse é equivalente a dizer: Bíblia = Maria ::risadinha::
.

Não. A Bíblia não é Maria e também não é Jesus.
E a Bíblia não é concorrente de Jesus.
Maria, da mesma forma, não é concorrente de Jesus.
Os Apóstolos também não eram concorrentes de Jesus.
Não venha portanto distorcer tudo, como sempre faz, forçando para tornar Maria concorrente de Jesus.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 27 Nov 2008, 2:42 pm

Well escreveu:
mazzo3 escreveu:Nós não honramos Maria mais que Jesus pois toda honra dada a Maria tem Jesus como fim último.
"Conversa pra boi dormir". dormidinha
A prática mostra outra realidade.

A pratica mostra outra coisa pra quem ??? Prá você ??? Para os evangélicos ? Ora, envenenados pelo veneno que vocês mesmos geram em si e transmitem uns aos outros, vocês só conseguem ver uma realidade distorcida conforme seus interesses envenenados.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 27 Nov 2008, 2:53 pm

Well escreveu:
mazzo3 escreveu:E talvez nós colocamos mesmo camisetas, propaganda, etc. sobre Maria por causa das grandes aberrações que vocês dizem contra ela.
Será que é por isso mesmo? Quantos católicos que conheço que não travam nenhuma discussão com evangélicos e que honram muito mais à Maria do que a Jesus!! Quantos!!

É veneno sim !!!! Envenenaram você e você assumiu o veneno e passou a ser um agente envenenador !!!!

Católico não trava discussão com evangélico pois os católicos não são armados contra os evangélicos. Não somos preparados pelos Padres para discutir, acusar, combater os evangélicos. Não ficamos estudando apologética. Sáo vocês que ficam fazendo isso para proselitismo !!!!!

E não honramos mais Maria que Jesus. Isso é equivalente a eu acusar você de dar mais ouvidos à Bíblia do que a Jesus.
Se honramos Maria, honramos a Jesus por meio dela. Jesus é sempre o fim ultimo de toda devoção a Maria. Toda a Fé Católica é cristocentrica. Inclusive toda a Fé Católica a respeito de Maria vem de Jesus e aponta para Jesus, destaca Jesus. É 100% cristocentrica. Se você não consegue entender isso, é por causa do veneno que colocaram em seu coração. Eu sou Católico e eu estudo minha Fé e afirmo que a Fé em Maria é 100% Cristocentrica e chamo de ignorante ou de envenenado quem diz o contrário.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Sex 28 Nov 2008, 9:52 am

mazzo3 escreveu: É veneno sim !!!! Envenenaram você e você assumiu o veneno e passou a ser um agente envenenador !!!! Católico não trava discussão com evangélico pois os católicos não são armados contra os evangélicos. Não somos preparados pelos Padres para discutir, acusar, combater os evangélicos. Não ficamos estudando apologética. Sáo vocês que ficam fazendo isso para proselitismo !!!!!
Não trava discussão? E o que você faz aqui, então? Católico não estuda Apologética? Em que mundo você vive? Já ouviu falar em Carlos Ramalhete, Orlando Fedeli, Veritatis Splendor etc?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Sex 28 Nov 2008, 2:22 pm

Well escreveu:
mazzo3 escreveu: É veneno sim !!!! Envenenaram você e você assumiu o veneno e passou a ser um agente envenenador !!!! Católico não trava discussão com evangélico pois os católicos não são armados contra os evangélicos. Não somos preparados pelos Padres para discutir, acusar, combater os evangélicos. Não ficamos estudando apologética. Sáo vocês que ficam fazendo isso para proselitismo !!!!!
Não trava discussão? E o que você faz aqui, então? Católico não estuda Apologética? Em que mundo você vive? Já ouviu falar em Carlos Ramalhete, Orlando Fedeli, Veritatis Splendor etc?

Eu estudo por conta própria, leio, pesquiso. É dificil encontrar católico que faz isso. Nossa preocupação não é combater os evangélicos como é preocupação máxima de vocês de combater os católicos.
Eu falei antes de modo geral. Os católicos, de modo geral, não são preparados/armados contra os evangélicos como vocês são preparados/armados/envenenados contra os católicos.
O que mais caracteriza os "evangelicos" não é o seguimento do Evangelho mas o ser contra tudo o que é Católico. Vale tudo, até dizer que Jesus não é filho de Maria e sim resultado de uma barriga de aluguel.... vale tudo mesmo, no mais baixo nível.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 28 Nov 2008, 6:49 pm

mazzo3 escreveu:
Eu estudo por conta própria, leio, pesquiso. É dificil encontrar católico que faz isso.

Então você segui seu próprio umbigo ? japinha

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Sex 28 Nov 2008, 8:26 pm

Jarbas escreveu:
mazzo3 escreveu:
Eu estudo por conta própria, leio, pesquiso. É dificil encontrar católico que faz isso.

Então você segui seu próprio umbigo ? japinha

Maranata.

Não, eu estudo por conta própria mas em comunhão com a Igreja e não sobreponho meus achismos e interesses pessoais acima de tudo, submetendo tudo, até a Bíblia a esses interesses, como vocês fazem.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Well em Seg 01 Dez 2008, 9:16 am

mazzo3 escreveu:
Well escreveu:

Eu estudo por conta própria, leio, pesquiso. É dificil encontrar católico que faz isso. Nossa preocupação não é combater os evangélicos como é preocupação máxima de vocês de combater os católicos.
Eu falei antes de modo geral. Os católicos, de modo geral, não são preparados/armados contra os evangélicos como vocês são preparados/armados/envenenados contra os católicos.
O que mais caracteriza os "evangelicos" não é o seguimento do Evangelho mas o ser contra tudo o que é Católico. Vale tudo, até dizer que Jesus não é filho de Maria e sim resultado de uma barriga de aluguel.... vale tudo mesmo, no mais baixo nível.

Mazzo, você disse: "Nossa preocupação não é combater os evangélicos..." Tem certeza disso?

Por que, então, a ICAR proibiu a leitura da Bíblia por um tempo?
Por que a ICAR faz reuniões preocupada com o avanço das "seitas" e a consequente perda de seus fiéis para essas "seitas"?
Por que a ICAR não fala nada dos sites apologéticos católicos?
Por que a ICAR inventou o slogan: "fora da Igreja não há salvação"?

Você também disse: "Eu estudo por conta própria, leio, pesquiso. É dificil encontrar católico que faz isso." Nisso você tem razão. Acredito eu que a maioria não gosta de estudar, por conta própria, porque a ICAR já fez a "lavagem cerebral". Tipo: só quem tem a correta interpretação das Escrituras é o magistério da Igreja. Com isso cria-se no inconsciente do fiel que ele não pode interpretar as Escrituras. Então, estudar pra que se a ICAR já me dá tudo mastigadinho? E assim, o fiel católico não ousa questionar nada: se a ICAR diz que existe o purgatório. Ponto; se diz que, na páscoa, Cristo comeu o seu próprio corpo. Ponto; se diz que quando o papa fala ex-cathedra ele não erra, ou seja, é infalível. Ponto; se diz que Maria é santíssima, mãe de Deus e co-redentora. Ponto; etc. O fiel católico não pensa por si só e esquece que a salvação é individual e que o E.S. capacita a cada um individualmente e que todos são membros do corpo de Cristo e etc...

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:59 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo