.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus não tem mãe

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus não tem mãe

Mensagem por Jarbas em Ter 18 Nov 2008, 1:40 am

..........

Só Jesus Cristo intercede por nós... "MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I João 2 : 1)

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por Gustavo em Ter 18 Nov 2008, 11:10 am

Olá, Jan Mozol... oh my
Pelo visto você enrolou mais uma vez... Vamos lá então...

Jan Mozol escreveu:Dois erros:
nestorianos consideravam que Jesus tinha duas naturezas separadas a humana e a divina, por isso não aceitavam os dizeres Mãe de DEus,catolicos aceitam isso,conclusão: vc é catolico icariano.
Eu acredito que Jeus tinha plenamente as duas naturezas, mas discordo de ser maria mãe de Deus.
Segundo: a genetica é uma ciencia plena,realmente não podemos analisar os genes de Jesus, porem a biblia é clara, ele foi gerado pelo ES.se damos credibilidade a biblia ele era perfeito, em todos os sentidos.
Primeiro, esconder o fato que você separa as naturezas não vai evitar que você seja considerado um nestoriano, Jan. Pelo menos você será um nestoriano que não tem coragem que assumir aquilo que defende, que já é uma vergonha. Só para se ter uma idéia, eu mostrei os versículos que falam do sangue de Deus, e você se fez de cego... Engraçado você me acusar disto, não?
Você também separa as duas naturezas, por isto você repudia tanto o fato que de Maria foi verdadeiramente mãe de Jesus, e que pelo fato de Cristo ser um só, ela não se torna mãe de uma parte de Cristo. Se é só uma parte, então só uma parte morreu e nossa salvação foi realizada pela metade (ver versículos de Hebreus já postados).
Segundo, a genética é sim uma ciência plena, e deve ser aplicada no seu campo correto. Apelar para a genética em uma discussão sobre a expressão "mãe de Deus" é um grande atestado de falta de argumentos... ::risadinha::

Jan Mozol escreveu:Não é não.
varias são as palavras que não se encontram na biblia, porem temos que entende-las.
Jó 10:9 Lembra-te de que me formaste como em barro; e queres, agora, reduzir-me a pó?

Como em barro...com as menores partes,
Salmos 139:13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.

O embrião começa com a união dos gametas feminino e masculino,com metade da carga genetica do pai e da mãe.

E mais :não sou como alguns cristãos que fogem dos ateus por serem ignorantes com relação a ciencia,ou não terem argumentos,a biblia é sim um livro religioso, mas nem por isso mentiroso, somente foi escrito com palavras simples que poderiam atravessar os seculos sem perder seu sentido.
Sim, e agora com a pretensão de ser racional, você quer explicar milagres pela ciência também, não é? Engraçado, para você não é impossível que Deus forme todo o corpo humano de Jesus, mas parece que é impossível que ele faça apenas o cromossomo Y...
Isto não é apenas pseudo-ciência, é pseudo-teologia.

Jan Mozol escreveu:Como eu já dise,ou vc é ou se faz...de cego!
Eu já disse lá atras que Deus faz o que quer.
Ele cria um corpo para Jesus perfeito se quer.(e criou)
este corpo sendo perfeito foi gerado exclusivamente pelo ES.
Maria confirma isso dizendo ser serva daquele que virá nascer.
Ela não teve o concurso de um espermatozoide,deduz-se que nem de um ovulo.
Maravilhosamente ,ainda assim, Maria dá a luz a Jesus.
Perfeito, como Adão, porque ambos nasceram diretamente de Deus.
Bem, já demonstrei que você também se faz de cego, como fez agora ao ignorar o que postei. Agora que estabelecemos a igualdade, vamos debater?
Pois é, Deus faz o que quer... E por que você acha que Deus pode querer apenas algumas coisas, e não outras? De onde você tirou isto? Ele pode criar um corpo por completo para Jesus, sem precisar de Maria. Não foi assim que Ele fez com Adão? Por que não fez? Porque Deus queria que o Messias fosse descendente de Davi, como já havia prometido. Você ainda nos deve uma resposta para este ponto.

Jan Mozol escreveu:de novo vc mostra sua ignorancia sobre os nestorianos e sobre mim,leia lá em cima.
Já li, e vi que você disse que crê que Jesus tinha as duas naturezas. Só não teve coragem de admitir que como os nestorianos, você separa as duas.

Jan Mozol escreveu:Exato!!! viu como vc não é tão icariano??
observe..todos os titulos para DEus.!!!!! aleluia!
Isto se chama ortodoxia. Um dia você descobre que ortodoxia não é igual a igreja ortodoxa e que católico não é igual a igreja católica apostólica romana... Ortodoxo é o reto caminho do cristianismo e católico é universal, assim como a igreja deve ser... Muita da teologia moderna não tem nada dos dois, são apenas uma mistura de religiosidade superficial e misticismo, e às vezes uma pitada de racionalismo, fazendo aquele sopão de teologia moderna comparada, o velho e agora renovado gnosticismo...

Jan Mozol escreveu:Bem..vc não tem argumentação mesmo.pisou na bola defendendo um titulo tipicamente icariano, em detrimento de seus irmãos evang´licos,reclamou quando eu entrei na discussão,demonstrando autoritarismo,mostrou que não percebe que a criação(geração) de Jesus parte da linhagem paterna (Deus!).
vai estudar Sloth!!!
Obvio que foi antes...um concilio só e reunido para resolver as questões que são antagonicas entre os icarianos.
e mais:
No papado de silvestre I , pela primeira vez se tem a expressão Igreja Católica Apostolica Romano...isto entre 314 a 355 dc, mas, segundo apocalipse, a prostituta vestida de escarlate deveria se prostituir com os reis da terra, para conseguir seu poder.
Em 325 Constantino em Niceia determina como deve ser a igreja, fazendo a união predita.
Entendeu??
Puxa, se eu sem argumentação já estou te obrigando a ignorar o que já postei como resposta, imagina se tivesse então?? ::risadinha:: oh my
Irmãos evangélicos? Eu já te disse para estudar mais sobre história eclesiástica, e não foi à toa não. O título "mãe de Deus" é unanimidade entre os reformadores como ortodoxo. Por exemplo, Lutero usa este título várias vezes em seu comentário ao Magnificat:

http://bitflow.dyndns.org/german/MartinLuther/Das_Magnificat_Verdeutscht_Und_Ausgelegt_1521.pdf

E Calvino escreveu isto aqui, parece que foi pra você:

Portanto, uma vez que ele é Deus e homem, constante de duas naturezas unidas, todavia não fundidas, concluímos ser Cristo nosso Senhor e verdadeiro Filho de Deus, até mesmo em relação à humanidade, se bem que não em razão da humanidade.
Portanto, para longe de nós o erro de Nestório, o qual, querendo antes separar que distinguir as duas naturezas, engendrava assim um duplo Cristo, quando vemos a Escritura bradar em contrário, com voz clara, onde não só se aplica o título de Filho de Deus Àquele que é nascido da Virgem [Lc 1.32], mas também a própria Virgem é chamada mãe de nosso Senhor [Lc 1.43]. Devemos precaver-nos também da insânia eutiquiana, para que, enquanto queremos salientar a unidade da pessoa, não destruamos a uma e à outra natureza.

CALVINO, João, As Institutas, Volume 2, capítulo 14.

Outra, não reclamei que você entrou na discussão. Você convenientemente retirou minha fala do contexto, e ainda usa isto como arma retórica.
Desconhece totalmente a história da igreja, e ainda vem tentar remendar o que disse há pouco... Agora é óbvio que foi antes, mas antes você tinha dito que "O Titulo de mãe de Deus foi concedido no concilio de efeso...", até insinuando que o culto à deusa mãe da cidade de Éfeso tivesse alguma relação com esta decisão, quando a expressão era amplamente usada no império todo, e quem a defendeu foram os patriarcas de Alexandria...
Sobre igreja Católica, que significa universal, desde que surgiram os primeiros gnósticos ela é usada para diferenciar a igreja cristã, universal, dos gnósticos, que geralmente se reuníam a um líder. Certamente não preciso explicar por quê Apostólica, né? E Romana... bem a igreja era de Roma, não? Agora, dizer que este papa tinha o poder que o atual papa tem é um tremendo erro, que até já demonstrei. Se Constantino foi tão decisivo assim para a escalada ICARiana, porque o concílio organizado por ele não teve a presença do bispo romano? Se Constantino foi o responsável pela ICAR, por que a ICAR não é ariana, já que Constantino se tornou ariano após o concílio de Nicéia? Estude mais, Jan Mozol, estude mais, para não cometer tantas gafes...

Jan Mozol escreveu:não, vc bate nesta tecla porque não pode demonstrar que eu estou errado.bate nesta tecla e na da ciencia como arma de ateu...tenha paciencia e mostre que :
a) Deus naõ tem conhecimenteo de como fazer um humano perfeito a partir do nada.
b) Um humano imperfeito pode fazer um humano perfeito.
dica: lembre da historia da figueira.
Se não percebeu, eu já demonstrei que você está errado... E você ainda não contra-argumentou, apenas tentou buscar a ciência como forma de escapar do óbvio: você não tem resposta satisfatória. Você não consegue defender a salvação nos critérios que adotou por fé (e acha que foi racional).
a) Deus pode fazer um humano perfeito a partir do nada e a partir de qualquer coisa. Como Ele já tinha prometido que o Messias seria descendente de Davi, então Deus o fez a partir de Maria, não o contrário.
b) Sozinho não, mas e com Deus? Aliás, Adão era perfeito, e se tornou imperfeito... Você ainda quer manter este argumento? Tem certeza?

Jan Mozol escreveu:Vamos lá:acho que vc não entendeu, quem gerou Jesus?? Maria?? o ES??
O ES, certo??
De quem ele nasceu(fisicamente)??
Maria, certo??
Ele não foi gerado por Maria.
entendeu??
Quem gerou foi os dois, entendeu? Certo? Ele nasceu de Maria, por que ela quem o gerou, entendeu? Certo?

Do que adianta apelar para a ciência, se você comete a maior gafe científica de todas ao dizer que Maria deu à luz a um ser que ela não gerou.

Jan Mozol escreveu:E o anjo ia falar o que??
Os soldados estavam vindo, José era carpinteiro, ele ia falar o que??
Levanta-te , toma aquele que foi gerado pelo ES,porem perfeito e não criado, mas gerado,etc...pronto..os soldados já tinham chegado...
Ele ia falar, por exemplo: "Levanta-te, toma o menino e sua esposa (e não sua mãe)..."
Sua argumentação acaba quando o anjo, que sabia de toda a verdade sobre Cristo, chamou Maria de mãe de Cristo.

Jan Mozol escreveu:Vc tem mãe??
se eu chamar minha mãe de 'mulher' já vem tabefe.
Jesus colocou Maria no lugar dela.
Bem, Jesus chamou ela de mulher e não veio tabefe... Bela tentativa, mas não deu para salvar este argumento seu...

Jan Mozol escreveu:hehe! no meu entendimento Jesus mostrou que não era por ela se sua mãe, nem por eles serem seus irmãos que teriam precedencia, ou deveriam ser superiores a outros.
Muito bem!! Você fez a leitura correta do versículo, que não está discutindo árvore genealógica de ninguém.

Jan Mozol escreveu:Não, constatação com o que sabemos hoje em dia.
Ilação ,talvez, mas com base.
Constatação não, falácia mesmo. E ela é chamada de post hoc aqui:
"Seu Gene Y foi criado pelo ES, e consequentemente seu Gene X tambem."

http://criticanarede.com/causal.htm
Por quê, consequentemente? Um não causa o outro. Talvez por que você disse antes que:

"Geneticamente ele não poderia ser perfeito vindo de um gene X deminino imperfeito."

Geneticamente? Até onde eu sei, não se definiu pecado a nível genético, pelo menos ainda não (aqui está sua pseudo-ciência). Por isto sua declaração:

"Geneticamente ele não poderia ser perfeito vindo de um gene X deminino imperfeito."

Outra falácia. Porque não poderia? Perfeição e imperfeição não são definidos pela genética, e isto é pseudo-ciência. Além do mais, quem agiu em Maria foi o Espírito Santo, e este pode sim.
http://criticanarede.com/welcome-1.htm

Jan Mozol escreveu:Não tente colocar suas conclusões sobre mim, ou colocar outros na sua raiva.
Não, não somos como Jesus, ele era perfeito fisica e espiritualmente.
Sim , ele era humano ,mas sua criação(geração) foi diferente da nossa.
Um ser imperfeito, como Maria, não gera um ser perfeito,Deus sim, este gera, e gerou dois.

Tiago 3:12 Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.
E por que eu teria raiva? Até agora é você quem está se esquivando... Estou bem calmo, como sempre estive... aleluia!
Bem, você não parece se importar de negar a Bíblia, mas ela é enfática:

(Hb 2:17) Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo.

(Hb 4:15) Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Você até está parecendo testemunha de Jeová com este papo de perfeito e imperfeito...
Ah, e o versículo que você tirou do contexto fala de pessoas, e não de herança genética, está bem?

Jan Mozol escreveu:Esta mais do que nunca presente...entenda...PARA DEUS!!!não para Maria. Deus gerou um humano de carne e osso,sangue tambem, mas gerou no corpo de Maria, que alimentou Jesus no ventre, deu de mamar, etc, foi mãe ,sim, mas não gerou.
Sua tese icariana de mãe de DEus , não cabe aqui .
Sim, mas pelo visto para você ou é 8 ou 80. Espírito Santo também é Deus, e Ele agindo em Maria, gerou Cristo a partir dela.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Jan Mozol em Ter 18 Nov 2008, 4:23 pm

[quote="slot"]
Olá, Jan Mozol...
Pelo visto você enrolou mais uma vez... Vamos lá então.
Olá Slot!

estranho..para mim quem tá enrolando é vc ::risadinha:: !..

Jan Mozol escreveu:Dois erros:
nestorianos consideravam que Jesus tinha duas naturezas separadas a humana e a divina, por isso não aceitavam os dizeres Mãe de DEus,catolicos aceitam isso,conclusão: vc é catolico icariano.
Eu acredito que Jeus tinha plenamente as duas naturezas, mas discordo de ser maria mãe de Deus.
Segundo: a genetica é uma ciencia plena,realmente não podemos analisar os genes de Jesus, porem a biblia é clara, ele foi gerado pelo ES.se damos credibilidade a biblia ele era perfeito, em todos os sentidos.
Primeiro, esconder o fato que você separa as naturezas não vai evitar que você seja considerado um nestoriano, Jan. Pelo menos você será um nestoriano que não tem coragem que assumir aquilo que defende, que já é uma vergonha. Só para se ter uma idéia, eu mostrei os versículos que falam do sangue de Deus, e você se fez de cego... Engraçado você me acusar disto, não?
Não, não separo, apenas acho que o ES criou o corpo humano de Jesus sem o concurso de Maria.
Você também separa as duas naturezas, por isto você repudia tanto o fato que de Maria foi verdadeiramente mãe de Jesus, e que pelo fato de Cristo ser um só, ela não se torna mãe de uma parte de Cristo. Se é só uma parte, então só uma parte morreu e nossa salvação foi realizada pela metade (ver versículos de Hebreus já postados).
Segundo, a genética é sim uma ciência plena, e deve ser aplicada no seu campo correto. Apelar para a genética em uma discussão sobre a expressão "mãe de Deus" é um grande atestado de falta de argumentos...
De novo?? não separo as duas naturezas de Jesus,vc está repetindo isso, na esperança do que?? abaixo vou mostrar quais são os argumentos!

Jan Mozol escreveu:Não é não.
varias são as palavras que não se encontram na biblia, porem temos que entende-las.
Jó 10:9 Lembra-te de que me formaste como em barro; e queres, agora, reduzir-me a pó?

Como em barro...com as menores partes,
Salmos 139:13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.

O embrião começa com a união dos gametas feminino e masculino,com metade da carga genetica do pai e da mãe.

E mais :não sou como alguns cristãos que fogem dos ateus por serem ignorantes com relação a ciencia,ou não terem argumentos,a biblia é sim um livro religioso, mas nem por isso mentiroso, somente foi escrito com palavras simples que poderiam atravessar os seculos sem perder seu sentido.
Sim, e agora com a pretensão de ser racional, você quer explicar milagres pela ciência também, não é? Engraçado, para você não é impossível que Deus forme todo o corpo humano de Jesus, mas parece que é impossível que ele faça apenas o cromossomo Y...
Isto não é apenas pseudo-ciência, é pseudo-teologia.
Não ´so eu acredito que Deus fez o corpo inteiro de Jesus, como vc parece apoiar isto nesta parte.
E,,,cade a sua expplicação sobre o imperfeito fazendo o perfeito??
lembre-se a unica vez que se fez um humano perfeito foi O Perfeito que o fez.

Jan Mozol escreveu:Como eu já dise,ou vc é ou se faz...de cego!
Eu já disse lá atras que Deus faz o que quer.
Ele cria um corpo para Jesus perfeito se quer.(e criou)
este corpo sendo perfeito foi gerado exclusivamente pelo ES.
Maria confirma isso dizendo ser serva daquele que virá nascer.
Ela não teve o concurso de um espermatozoide,deduz-se que nem de um ovulo.
Maravilhosamente ,ainda assim, Maria dá a luz a Jesus.
Perfeito, como Adão, porque ambos nasceram diretamente de Deus.
Bem, já demonstrei que você também se faz de cego, como fez agora ao ignorar o que postei. Agora que estabelecemos a igualdade, vamos debater?
Pois é, Deus faz o que quer... E por que você acha que Deus pode querer apenas algumas coisas, e não outras? De onde você tirou isto? Ele pode criar um corpo por completo para Jesus, sem precisar de Maria. Não foi assim que Ele fez com Adão? Por que não fez? Porque Deus queria que o Messias fosse descendente de Davi, como já havia prometido. Você ainda nos deve uma resposta para este ponto.
não ignorei não, apenas demonstrei que o que vc postou se anula .
Se vc notar em varias passagens do Nt, se fala a respeito de Jesus com a expressão: para que se cumprissem as profecias sobre ele.
Não é meu objetivo desmerecer maria, mas ela foi a mãe terrena de Jesus para qe se cumprissem as profecias.Deus não poderia desmentir suas proprias palavras.

Jan Mozol escreveu:de novo vc mostra sua ignorancia sobre os nestorianos e sobre mim,leia lá em cima.
J
á li, e vi que você disse que crê que Jesus tinha as duas naturezas. Só não teve coragem de admitir que como os nestorianos, você separa as duas.
de novo.. dormidinha
leia acima.

Jan Mozol escreveu:Exato!!! viu como vc não é tão icariano??
observe..todos os titulos para DEus.!!!!! aleluia!
Isto se chama ortodoxia. Um dia você descobre que ortodoxia não é igual a igreja ortodoxa e que católico não é igual a igreja católica apostólica romana... Ortodoxo é o reto caminho do cristianismo e católico é universal, assim como a igreja deve ser... Muita da teologia moderna não tem nada dos dois, são apenas uma mistura de religiosidade superficial e misticismo, e às vezes uma pitada de racionalismo, fazendo aquele sopão de teologia moderna comparada, o velho e agora renovado gnosticismo...
belissima DESCULPA.
No fundo vc sabe que este pseudo-titulo de mãe de Deus, remete ao endeusamento da propria mãe.
Slot pode até achar que sabe diferenciar, mas e os outros??

Jan Mozol escreveu:Bem..vc não tem argumentação mesmo.pisou na bola defendendo um titulo tipicamente icariano, em detrimento de seus irmãos evang´licos,reclamou quando eu entrei na discussão,demonstrando autoritarismo,mostrou que não percebe que a criação(geração) de Jesus parte da linhagem paterna (Deus!).
vai estudar Sloth!!!
Obvio que foi antes...um concilio só e reunido para resolver as questões que são antagonicas entre os icarianos.
e mais:
No papado de silvestre I , pela primeira vez se tem a expressão Igreja Católica Apostolica Romano...isto entre 314 a 355 dc, mas, segundo apocalipse, a prostituta vestida de escarlate deveria se prostituir com os reis da terra, para conseguir seu poder.
Em 325 Constantino em Niceia determina como deve ser a igreja, fazendo a união predita.
Entendeu??
Puxa, se eu sem argumentação já estou te obrigando a ignorar o que já postei como resposta, imagina se tivesse então??
Li, mas ignorei, pois não tinha relação com o principal do post,que é negar que Maria seja a mãe de DEus, destruir a logica invertida,mostrar que se eu falar que um gato é mamifero, e uma cadela deu de mamar para um gato, ele não é um cachorrinho...é um gato.
Se uma cadela ter cachorrinhos no forno de uma padaria , não vão nascer pãezinhos.
(acho que assim vc entende)
Se Maria deu a luz a Jesus,e Jesus é DEus, Maria tem que ser aprte da trindade, pois gerou um Deus(como pretendem atualmente os icarianos,seguindo exatamente a sua linha de raciocinio).
Irmãos evangélicos? Eu já te disse para estudar mais sobre história eclesiástica, e não foi à toa não. O título "mãe de Deus" é unanimidade entre os reformadores como ortodoxo. Por exemplo, Lutero usa este título várias vezes em seu comentário ao Magnificat:

http://bitflow.dyndns.org/german/MartinLuther/Das_Magnificat_Verdeutscht_Und_Ausgelegt_1521.pdf
Sim..trocentos anos atrás, ainda permeado pelo catolicismo romano,e ainda inocente do que o seu movimento seria muitos anos depois...quer que eu poste aqui o que Lutero falou sobre os seus pecados???vai te chocar se vc não colocar naquela epoca.
E Calvino escreveu isto aqui, parece que foi pra você:

Portanto, uma vez que ele é Deus e homem, constante de duas naturezas unidas, todavia não fundidas, concluímos ser Cristo nosso Senhor e verdadeiro Filho de Deus, até mesmo em relação à humanidade, se bem que não em razão da humanidade.
Portanto, para longe de nós o erro de Nestório, o qual, querendo antes separar que distinguir as duas naturezas, engendrava assim um duplo Cristo, quando vemos a Escritura bradar em contrário, com voz clara, onde não só se aplica o título de Filho de Deus Àquele que é nascido da Virgem [Lc 1.32], mas também a própria Virgem é chamada mãe de nosso Senhor [Lc 1.43]. Devemos precaver-nos também da insânia eutiquiana, para que, enquanto queremos salientar a unidade da pessoa, não destruamos a uma e à outra natureza.

CALVINO, João, As Institutas, Volume 2, capítulo 14.
dormidinha de novo??

Outra, não reclamei que você entrou na discussão. Você convenientemente retirou minha fala do contexto, e ainda usa isto como arma retórica.
Desconhece totalmente a história da igreja, e ainda vem tentar remendar o que disse há pouco... Agora é óbvio que foi antes, mas antes você tinha dito que "O Titulo de mãe de Deus foi concedido no concilio de efeso...", até insinuando que o culto à deusa mãe da cidade de Éfeso tivesse alguma relação com esta decisão
fato, não só teve como tem até hoje...existe uma mistura entre paganismo e cristianismo que permeia por completo a Icar,
quando a expressão era amplamente usada no império todo, e quem a defendeu foram os patriarcas de Alexandria...
Sim, os principios do Icarianismo!
Sobre igreja Católica, que significa universal, desde que surgiram os primeiros gnósticos ela é usada para diferenciar a igreja cristã, universal, dos gnósticos, que geralmente se reuníam a um líder. Certamente não preciso explicar por quê Apostólica, né? E Romana... bem a igreja era de Roma, não?
Correto, mãe de todas as presepadas.
Agora, dizer que este papa tinha o poder que o atual papa tem é um tremendo erro, que até já demonstrei. Se Constantino foi tão decisivo assim para a escalada ICARiana, porque o concílio organizado por ele não teve a presença do bispo romano? Se Constantino foi o responsável pela ICAR, por que a ICAR não é ariana, já que Constantino se tornou ariano após o concílio de Nicéia?
Ariano após o concilio, percebe??Não não tinha tanto poder, mas já era o bispo de roma, e considerado pela propria Icar um Papa.E mais , foi ele que primeiro usou, após o beneplacito de Constantino a expressão ICAR.pense nisso.

Estude mais, Jan Mozol, estude mais, para não cometer tantas gafes...
Idem, Slot...mas sob a otica isenta, não contaminada por um medinho ecumenista.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Ter 18 Nov 2008, 4:23 pm

Jan Mozol escreveu:não, vc bate nesta tecla porque não pode demonstrar
que eu estou errado.bate nesta tecla e na da ciencia como arma de
ateu...tenha paciencia e mostre que :
a) Deus naõ tem conhecimenteo de como fazer um humano perfeito a partir do nada.
b) Um humano imperfeito pode fazer um humano perfeito.
dica: lembre da historia da figueira.
Se
não percebeu, eu já demonstrei que você está errado... E você ainda não
contra-argumentou, apenas tentou buscar a ciência como forma de escapar
do óbvio: você não tem resposta satisfatória. Você não consegue
defender a salvação nos critérios que adotou por fé (e acha que foi
racional).
a) Deus pode fazer um humano perfeito a partir do nada e
a partir de qualquer coisa. Como Ele já tinha prometido que o Messias
seria descendente de Davi, então Deus o fez a partir de Maria, não o
contrário.
b) Sozinho não, mas e com Deus? Aliás, Adão era perfeito,
e se tornou imperfeito... Você ainda quer manter este argumento? Tem
certeza?
Hehe! veja..Adão se fez imperfeito..e Jesus??mudou?? não, né??
ou seja ainda mais reforça meu argumento.Lembre-se..as profecias tinham que ser cumpridas.

Jan Mozol escreveu:Vamos lá:acho que vc não entendeu, quem gerou Jesus?? Maria?? o ES??
O ES, certo??
De quem ele nasceu(fisicamente)??
Maria, certo??
Ele não foi gerado por Maria.
entendeu??
Quem gerou foi os dois, entendeu? Certo? Ele nasceu de Maria, por que ela quem o gerou, entendeu? Certo?

Do
que adianta apelar para a ciência, se você comete a maior gafe
científica de todas ao dizer que Maria deu à luz a um ser que ela não
gerou.
Não gerou não.Durante seculos se pensava que a mãe
gerava os filhos,nem se sabia da participação do Pai.A biblia já mostra
um conhecimento disto ao mostrar que quem gera o sexo do filho/a é o
pai, Jesus era varão, certo??Quem o gerou??

Jan Mozol escreveu:E o anjo ia falar o que??
Os soldados estavam vindo, José era carpinteiro, ele ia falar o que??
Levanta-te
, toma aquele que foi gerado pelo ES,porem perfeito e não criado, mas
gerado,etc...pronto..os soldados já tinham chegado...
Ele ia falar, por exemplo: "Levanta-te, toma o menino e sua esposa (e não sua mãe)..."
Sua argumentação acaba quando o anjo, que sabia de toda a verdade sobre Cristo, chamou Maria de mãe de Cristo.
Uai...não era esposa??não teve mais filhos??não era Jesus o primogenito??
O
anjo podi ater falado , levanta-te, toma os dois..levanta-te toma tua
esposa e o filho, etc...isto não prova que o anjo afirma algo, é apenas
um jeito de falar não uma aserção.

Jan Mozol escreveu:Vc tem mãe??
se eu chamar minha mãe de 'mulher' já vem tabefe.
Jesus colocou Maria no lugar dela.
Bem,
Jesus chamou ela de mulher e não veio tabefe... Bela tentativa, mas não
deu para salvar este argumento seu...
não veio mesmo, sabe porque??porque ela era a serva.
Ela nem ao menos reclamou..porque?? orque deu ordem a Jesus.

Jan
Mozol escreveu:
hehe! no meu entendimento Jesus mostrou que não era por ela se
sua mãe, nem por eles serem seus irmãos que teriam precedencia, ou
deveriam ser superiores a outros.
Muito bem!! Você fez a leitura correta do versículo, que não está discutindo árvore genealógica de ninguém.
mas ao mensmo tempoo jesus poderia estar sabendo que no futuro haveriam santos, deusas, etc que advocariam em seu lugar..

Jan Mozol escreveu:Não, constatação com o que sabemos hoje em dia.
Ilação ,talvez, mas com base.
Constatação não, falácia mesmo. E ela é chamada de post hoc aqui:
"Seu Gene Y foi criado pelo ES, e consequentemente seu Gene X tambem."

http://criticanarede.com/causal.htm
Por quê, consequentemente? Um não causa o outro. Talvez por que você disse antes que:

Geneticamente?
Até onde eu sei, não se definiu pecado a nível genético, pelo menos
ainda não (aqui está sua pseudo-ciência). Por isto sua declaração:

Outra
falácia. Porque não poderia? Perfeição e imperfeição não são definidos
pela genética, e isto é pseudo-ciência. Além do mais, quem agiu em
Maria foi o Espírito Santo, e este pode sim.
http://criticanarede.com/welcome-1.htm

Eugenia ou genetica do Ubermensch, não cabem aqui.
O
pecado original foi transmitido a toda a humanidade, pelo que os
antigos chamavam sangue, mas asbemos que o sangue é o codigo genetico,
que nos diferencia um dos outros, mas permite o nosso cruzamento,,mesmo
entre um gigante nordico e uma pgmeia.
Por qual outra forma teriamos o pecado original??
reencarnação??
Maldição??
Sangue, amigo.
E..exatamente o es CRIOU jESUS NO UTERO DE maRIA(ops caps loc).
Completo..

Jan Mozol escreveu:Não tente colocar suas conclusões sobre mim, ou colocar outros na sua raiva.
Não, não somos como Jesus, ele era perfeito fisica e espiritualmente.
Sim , ele era humano ,mas sua criação(geração) foi diferente da nossa.
Um ser imperfeito, como Maria, não gera um ser perfeito,Deus sim, este gera, e gerou dois.

Tiago 3:12 Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.
E por que eu teria raiva? Até agora é você quem está se esquivando... Estou bem calmo, como sempre estive...
Bem, você não parece se importar de negar a Bíblia, mas ela é enfática:
Esquivando???
uai..to escrevendo há um tempão,,,
(Hb 2:17) Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos,
para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas
concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do
povo.
Igual..ou semelhante??semelhante!!!

(Hb
4:15) Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se
das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Ou seja perfeito.

Você até está parecendo testemunha de Jeová com este papo de perfeito e imperfeito...
Ah, e o versículo que você tirou do contexto fala de pessoas, e não de herança genética, está bem?
pessoas são a sua carga genetica mais a sua indole.
Nas duas Jesus era perfeito, ou vc acha que não??
Só responde isto...sim ou não.
Jan
Mozol escreveu:
Esta mais do que nunca presente...entenda...PARA DEUS!!!não para
Maria. Deus gerou um humano de carne e osso,sangue tambem, mas gerou no
corpo de Maria, que alimentou Jesus no ventre, deu de mamar, etc, foi
mãe ,sim, mas não gerou.
Sua tese icariana de mãe de DEus , não cabe aqui .
Sim,
mas pelo visto para você ou é 8 ou 80. Espírito Santo também é Deus, e
Ele agindo em Maria, gerou Cristo a partir dela.
A partir
dela ele pode muito bem ter gerado, mas Deus, o ES e Jesus são muito
enfaticos sobre a adoração,sobre a geração sobre o direito dos
primogenitos...sua tese parece aquelas dos doidos sobre o sangue de
Jesus, seus filhos, segredos de Maria madalena...
não tem nada
demais o ES usando as celulas de Maria, para ele isto é possivel, mas
as proprias profecias dizem que Jesus era perfeito,Nasido sem pecado...
Ora
o pecado original foi transmitido pelo sangue,pela descendencia...se
Jesus era sem pecado, era sem o sangue,porem para que as profecias
fossem cumpridas , nasceu da descendencia de Davi.
Isto é tão
verdade que dois dos autores dos evangelhos se referem a decsendencia
de José(que seria impossivel, já que vc mesmo afirma que ele não teve
participação.) e apenas um de Maria...explique isto??

[/quote]
Em tempo...estas discussões são apenas isto: discussões, ok??
Abs.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Gustavo em Ter 18 Nov 2008, 5:47 pm

Jan Mozol escreveu:estranho..para mim quem tá enrolando é vc ::risadinha:: !..
Tudo bem... Pelo menos eu não estou repetindo argumentos... ::risadinha::

Jan Mozol escreveu:Não, não separo, apenas acho que o ES criou o corpo humano de Jesus sem o concurso de Maria.
Ahammm... ::risadinha:: oh my
E isto se chama...... Separar!!!! ::chapeu::

Jan Mozol escreveu:De novo?? não separo as duas naturezas de Jesus,vc está repetindo isso, na esperança do que?? abaixo vou mostrar quais são os argumentos!
Ahammmmmm... ::risadinha:: oh my
Você vai mostrar também por que está sendo obrigado a usar pseudo-ciência?

Jan Mozol escreveu:Não ´so eu acredito que Deus fez o corpo inteiro de Jesus, como vc parece apoiar isto nesta parte.
E,,,cade a sua expplicação sobre o imperfeito fazendo o perfeito??
lembre-se a unica vez que se fez um humano perfeito foi O Perfeito que o fez.
Pseudo-ciência!!!
Segundo a pseudo-teologia que você está advogando, futuramente os cientistas poderão geneticamente produzir homens perfeitos!!! Adeus pecado!!! ::chapeu::

Jan Mozol escreveu:não ignorei não, apenas demonstrei que o que vc postou se anula .
Se vc notar em varias passagens do Nt, se fala a respeito de Jesus com a expressão: para que se cumprissem as profecias sobre ele.
Não é meu objetivo desmerecer maria, mas ela foi a mãe terrena de Jesus para qe se cumprissem as profecias.Deus não poderia desmentir suas proprias palavras.
Exatamente... Agora, uma pessoa só é mãe se...

Dica: Antigamente heretariedade só havia entre mãe (ou pai) e filho, e não entre mãe e filho adotivo.

Jan Mozol escreveu:belissima DESCULPA.
No fundo vc sabe que este pseudo-titulo de mãe de Deus, remete ao endeusamento da propria mãe.
Slot pode até achar que sabe diferenciar, mas e os outros??
belíssima DESCULPA.
Eu sei até diferenciar que há um só Deus, mas e os outros?
No fundo eu sei que o título é ortodoxo. Mas como eu disse, um dia você descobre o que isto significa.

Jan Mozol escreveu:Li, mas ignorei, pois não tinha relação com o principal do post,que é negar que Maria seja a mãe de DEus, destruir a logica invertida,mostrar que se eu falar que um gato é mamifero, e uma cadela deu de mamar para um gato, ele não é um cachorrinho...é um gato.
Se uma cadela ter cachorrinhos no forno de uma padaria , não vão nascer pãezinhos.
(acho que assim vc entende)
Se Maria deu a luz a Jesus,e Jesus é DEus, Maria tem que ser aprte da trindade, pois gerou um Deus(como pretendem atualmente os icarianos,seguindo exatamente a sua linha de raciocinio).
É, mas se for dito que o filho da cadela foi obtido cruzando-se o óvulo da cadela com o espermatozóide de um gato, então você vai entender, né? Já que você gosta tanto da pseudo-ciência...

Se Maria deu a luz a Jesus e Jesus é Deus, Maria não tem que ser parte da Trindade. Este é o erro grosseiro de sua parte. Assim como quando Paulo fala sangue de Deus, ele não está dizendo que a Trindade possui sangue.

Jan Mozol escreveu:Sim..trocentos anos atrás, ainda permeado pelo catolicismo romano,e ainda inocente do que o seu movimento seria muitos anos depois...quer que eu poste aqui o que Lutero falou sobre os seus pecados???vai te chocar se vc não colocar naquela epoca.
Quero, por favor.

Jan Mozol escreveu: dormidinha de novo??
Pois é. Infelizmente o nestorianismo não deixou de existir... oh my
E aí, vai arrumar desculpa igual arrumou para o Lutero, ou vai deixar este para lá?

Jan Mozol escreveu:Sim, os principios do Icarianismo!
Os princípios de quase tudo que você ainda defende, como a Trindade.

Jan Mozol escreveu:Ariano após o concilio, percebe??Não não tinha tanto poder, mas já era o bispo de roma, e considerado pela propria Icar um Papa.E mais , foi ele que primeiro usou, após o beneplacito de Constantino a expressão ICAR.pense nisso.
Sim, após o concílio, ou seja, ele teve o resto de sua vida para definir a igreja segundo sua fé e não conseguiu... Percebe??
Já te disse para estudar mais, todo bispo na época era chamado de papa.

Jan Mozol escreveu:
Estude mais, Jan Mozol, estude mais, para não cometer tantas gafes...
Idem, Slot...mas sob a otica isenta, não contaminada por um medinho ecumenista.
Já faço isto há um bom tempo, pois não tenho nenhum medinho puritano...

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Ter 18 Nov 2008, 6:06 pm

Jan Mozol escreveu:Hehe! veja..Adão se fez imperfeito..e Jesus??mudou?? não, né??
ou seja ainda mais reforça meu argumento.Lembre-se..as profecias tinham que ser cumpridas.
Jesus não mudou, mas o fato de Adão mudar já jogou na lata do lixo sua pseudo-ciência do gen do pecado...

Jan Mozol escreveu:Não gerou não.Durante seculos se pensava que a mãe
gerava os filhos,nem se sabia da participação do Pai.A biblia já mostra
um conhecimento disto ao mostrar que quem gera o sexo do filho/a é o
pai, Jesus era varão, certo??Quem o gerou??
Durante séculos se achava que a mãe e o pai juntos geravam o filho. Somente nestes últimos dias surgiram com a tese maluca que só o pai é responsável por isto.
Querem mesmo trazer o Frankenstein à vida... Ou então estão insinuando que Jesus se teletransportou para o útero de Maria...

Jan Mozol escreveu:Uai...não era esposa??não teve mais filhos??não era Jesus o primogenito??
O
anjo podi ater falado , levanta-te, toma os dois..levanta-te toma tua
esposa e o filho, etc...isto não prova que o anjo afirma algo, é apenas
um jeito de falar não uma aserção.
Claro, a Bíblia fala um monte de coisa, mas isto não prova que ela está afirmando algo, é apenas um jeito de falar, e não uma aserção.
Está muito fácil de argumentar hoje em dia mesmo...

Jan Mozol escreveu:não veio mesmo, sabe porque??porque ela era a serva.
Ela nem ao menos reclamou..porque?? orque deu ordem a Jesus.
Isto mesmo, ela era sua serva, e nem por isto ela deixou de ser mãe.

Jan Mozol escreveu: mas ao mensmo tempoo jesus poderia estar sabendo que no futuro haveriam santos, deusas, etc que advocariam em seu lugar..
Ele sabia que tomariam a frase "Isto é meu corpo" e defenderiam a transubstanciação, e mesmo assim não a mudou.

Jan Mozol escreveu:Eugenia ou genetica do Ubermensch, não cabem aqui.
O
pecado original foi transmitido a toda a humanidade, pelo que os
antigos chamavam sangue, mas asbemos que o sangue é o codigo genetico,
que nos diferencia um dos outros, mas permite o nosso cruzamento,,mesmo
entre um gigante nordico e uma pgmeia.
Por qual outra forma teriamos o pecado original??
reencarnação??
Maldição??
Sangue, amigo.
E..exatamente o es CRIOU jESUS NO UTERO DE maRIA(ops caps loc).
Completo..
Não cabem mesmo, por isto mantive fora.
Infelizmente o que você disse é só uma teoria sua, a genética que você estava tentando usar não achou nenhum gen do pecado. Então, se você quer negar as profecias com base em sua pseudo-ciência, fique sozinho na empreitada.

Jan Mozol escreveu:Igual..ou semelhante??semelhante!!!

Jan Mozol escreveu:Ou seja perfeito.
Diante do óbvio, você tinha mesmo que inventar diferenças entre palavras... oh my

Jan Mozol escreveu:pessoas são a sua carga genetica mais a sua indole.
Nas duas Jesus era perfeito, ou vc acha que não??
Só responde isto...sim ou não.
Jesus era perfeito pois não pecava. O que for além disto é teoria.

Jan Mozol escreveu:A partir
dela ele pode muito bem ter gerado, mas Deus, o ES e Jesus são muito
enfaticos sobre a adoração,sobre a geração sobre o direito dos
primogenitos...sua tese parece aquelas dos doidos sobre o sangue de
Jesus, seus filhos, segredos de Maria madalena...
não tem nada
demais o ES usando as celulas de Maria, para ele isto é possivel, mas
as proprias profecias dizem que Jesus era perfeito,Nasido sem pecado...
Ora
o pecado original foi transmitido pelo sangue,pela descendencia...se
Jesus era sem pecado, era sem o sangue,porem para que as profecias
fossem cumpridas , nasceu da descendencia de Davi.
Isto é tão
verdade que dois dos autores dos evangelhos se referem a decsendencia
de José(que seria impossivel, já que vc mesmo afirma que ele não teve
participação.) e apenas um de Maria...explique isto??
Jan, ser filho de Maria não faz de Jesus automaticamente um pecador... Deixa esta pseudo-ciência para lá...

Jan Mozol escreveu:Em tempo...estas discussões são apenas isto: discussões, ok??
Abs.
Tudo bem, como eu disse, não estou com raiva ou coisa parecida. Sei separar as coisas... Wink

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 19 Nov 2008, 12:16 am

Jarbas escreveu:..........

Só Jesus Cristo intercede por nós... "MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I João 2 : 1)

.

É ????

Novamente com sua interpretação a Bíblia entra em contradição pois o Espírito Santo, que não é Jesus Cristo, também intercede por nós:

Romanos 8,26 e 27

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por mazzo3 em Qua 19 Nov 2008, 12:22 am

E os evangélicos novamente transformaram Jesus num parasita.
Salvo o Slot que conhece um pouco melhor a sã doutrina e não cai nessa blasfemia.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qua 19 Nov 2008, 12:55 am

mazzo3 escreveu:

.

É ????

Novamente com sua interpretação a Bíblia entra em contradição pois o Espírito Santo, que não é Jesus Cristo, também intercede por nós:

Romanos 8,26 e 27

É!!!

Porque o Espírito Santo e o Espírito de Cristo são os mesmos. ::risadinha::

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." (Romanos 8 : 9)

Maranata

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 19 Nov 2008, 12:57 am

mazzo3 escreveu:E os evangélicos novamente transformaram Jesus num parasita.
Salvo o Slot que conhece um pouco melhor a sã doutrina e não cai nessa blasfemia.

Tá procurando um para cair na sua idolatria? hummm

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Qua 19 Nov 2008, 2:27 pm

Jarbas escreveu:
mazzo3 escreveu:

.

É ????

Romanos 8,26 e 27

É!!!

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." (Romanos 8 : 9)

Maranata

.

O Esp.Sto. e o Espírito de Cristo são o mesmo ?? Nesse sentido, o Pai também é o mesmo: "Eu e o Pai somos um". Então, a quem será que Ele intercede ? Ele pede a si mesmo ? - Esses entendimentos "evangélicos" só fazem a Bíblia virar um monte de contradição !!!!!

O Espírito Santo e Jesus não são a mesma pessoa. São o mesmo Deus, mas não são a mesma pessoa. Mas quando você fala que só Jesus intercede, você está falando especificamente da pessoa Jesus e não de Deus Trindade pois Deus não precisa interceder a Ele mesmo.

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós." (João, 14, 16-17).

Se é outro, não pode ser o próprio Jesus.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qua 19 Nov 2008, 2:54 pm

mazzo3 escreveu:
Jarbas escreveu:
mazzo3 escreveu:

.

É ????

Romanos 8,26 e 27

É!!!

Maranata

.

O Esp.Sto. e o Espírito de Cristo são o mesmo ?? Nesse sentido, o Pai também é o mesmo: "Eu e o Pai somos um". Então, a quem será que Ele intercede ? Ele pede a si mesmo ? - Esses entendimentos "evangélicos" só fazem a Bíblia virar um monte de contradição !!!!!

O Espírito Santo e Jesus não são a mesma pessoa. São o mesmo Deus, mas não são a mesma pessoa. Mas quando você fala que só Jesus intercede, você está falando especificamente da pessoa Jesus e não de Deus Trindade pois Deus não precisa interceder a Ele mesmo.

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós." (João, 14, 16-17).

Se é outro, não pode ser o próprio Jesus.

Ficou com a cabeça confusa? japinha

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (I Timóteo 3 : 16)

Será que o papa entende isso?

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 19 Nov 2008, 3:39 pm

.........

5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Na verdade, grande é o mistério do reino de Deus, vai-se passando o tempo e ao aproximar-se o dia da vinda Jesus Cristo para o arrebatamento, o entendimento vai-se clareando... "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo." (Apocalipse 22 : 10)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Xan em Qua 19 Nov 2008, 4:05 pm

Shalom pessoal!!! ::chapeu::

Vou colocar lenha na fogueira, ::risadinha:: kkkkkkkk

Leiam, por favor, Salmos 82:6 e me digam se eles tinham mães ou não.

OBS: Quero deixar bem claro que a doutrina da ICAR tá bem por fora da "casinha" por causa do "valor extremo" que atribuem a Maria, mãe de Yeshua e que nao compartilho com o termo que utilizam baseados em interpretaçoes tendenciosas.

::risadinha::

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Israel

http://torahweb.net

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 19 Nov 2008, 10:00 pm

Em tempo...

Salmos 82:6 - "Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo."

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Iane em Qui 20 Nov 2008, 4:55 pm

se eu servir de barriga de aluguel para uma amiga por exemplo... o filho sera de quem?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Sex 21 Nov 2008, 9:05 am

Quando vc serve de barriga de aluguel vc já tem em mente que vai fazer só um favor a pessoa.tem contrato para isso.
o filho é sa amiga.
porque juridicamente em ultima instancia já tem julgamento a favor do dna da criança.
No caso biblico o contrato existiu, quem 'assinou' foram Maria e Gabriel.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Sex 21 Nov 2008, 7:59 pm

então... Maria não pode ser considerada mãe de Jesus

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por mazzo3 em Sex 21 Nov 2008, 9:08 pm

Iane escreveu:então... Maria não pode ser considerada mãe de Jesus

Iane, não estou me referindo a você pois você deve ter falado isso acima como uma conclusão daquido que é dito por vários seguidores da falsa doutrina do "só a Bíblia".

Os seguidores da falsa doutrina do "só a Bíblia" chegam mesmo a negar que Maria é mãe de Jesus. É o tal vale tudo para contestar a Fé católica. Vale tudo mesmo, desde queseja para contestar a Fé Católica, vale até transformar Jesus num resultado de uma "barriga de aluguel".... Infelizmente. A Bíblia é clara em chamar Maria de mãe de Jesus e mâe do Senhor, mas basta submeter a Bíblia aos próprios interesses e pronto: Maria não é mais mãe de Jesus, é só uma barriga de aluguel.... Isso é lamentável mas é a triste realidade dos seguidores da falso doutrina do "só a Bíblia" pois submetem a Bíblia aos seus interesses...

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Iane em Sex 21 Nov 2008, 10:05 pm

olha...
eu respeito Maria, creio que ela foi sim uma mulher muito usada por Deus, mais se ela tivesse falado "não", Deus teria outra pessoa no lugar...
eu não consigo ver a "santidade" dela...
e qual outro tipo de fonte vc usar pra não ser "só a biblia"?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por mazzo3 em Sab 22 Nov 2008, 5:41 pm

Iane escreveu:olha...
eu respeito Maria, creio que ela foi sim uma mulher muito usada por Deus, mais se ela tivesse falado "não", Deus teria outra pessoa no lugar...

Se Maria tivesse dito "não", Deus poderia escolher outra pessoa ? Sim, poderia. Poderia mesmo vir ao mundo já adulto,sem necessidade alguma de quem quer que seja. Mas Ele não quis assim. Ele escolheu Maria e quando Deus escolhe uma pessoa para uma missão, ele a escolhe desde o ventre materno e dá todas as disposições, dons e graças necessárias para que a pessoa cumpra dignamente tal missão.

Exemplo: Jeremias 1, 4-5

Maria foi escolhida para ser não uma profetiza, mas para ser mãe daquele que É a Palavra Viva de Deus, o Verbo Eterno, Deus, diante de quem os Querubins e Serafins cobrem o rosto e proclamam sem cessar: Santo ! Santo ! Santo ! Ela foi escolhida e consagrada por Deus, tal qual o profeta, mas não para ser profeta mas mãe da Palavra, Mãe do Messia esperado, mãe do Salvador, mãe do Senhor !!!!

Por isso ela não é e nunca será uma mulher qualquer. Isabel, cheia do Espírito Santo, sentiu-se honrada com a visita de Maria - Lucas 1,43. A gente não se sente honrado com a vista de um qualquer... sente-se honrado somente com a visita de alguem que seja importante. Maria é importantíssima porque Deus a elevou a dignidade de Mãe de Jesus, Mãe do Senhor, Mãe do Salvador, Mãe de Deus, pois a pessoa Jesus Cristo, filho de Maria, é Deus.

A Bíblia também fala que é pelo Fruto que se conhece a árvore - Mateus 12,33 - e diz também, com todas as letras, que Jesus é fruto de Maria em Lucas 1,42. E isso foi dito de forma solene pois o evangelista Lucas fez questão de colocar que Isabel estava cheia do Espírito Santo e proclamou isso em alta voz. Jesus é Fruto de Maria e é pelo Fruto que se conhece a Arvore. Ora, isso basta para qualquer pessoa realmente segue a Bíblia para reconhecer a santidade de Maria. Se o Fruto é Deus, Três vezes Santo, a arvore tem que ser santa também. "Pois ou dizeis que o fruto é bom e a arvore é boa, ou que o fruto é mau e a árvore é má" - Mateus 12,33.

Se não reconhece a santidade de Maria é porque não reconhece a santidade de Jesus.

Só não ama, só não tem devoção, só não proclama louvores, só não honra Maria quem ainda não entendeu nada a respeito de Jesus.

Isabel entendeu, por isso proclamou em alta voz: "bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de vosso ventre" - Lucas 1, 42.

Maria jamais é concorrente de Jesus. Se fosse, Isabel nunca teria honrado Maria dessa forma. E olha que honrou Maria em primeiro lugar e depois Jesus, e quando louvou Jesus, foi por meio de Maria: "bendito o fruto de vosso ventre". Isso vem mostrar para nós que quanto mais honramos Maria, mais honramos Jesus por meio dela.

Se vocês entendem diferente, eu respeito. Sigam como vocês acreditam ser o mais correto. Eu tenho convicção de que quando mais honramos a mãe, mais honramos o Filho e, o contrário também é verdadeiro.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sab 22 Nov 2008, 5:50 pm

Iane escreveu:olha...

quando à fonte, eu sigo a Bíblia, mas sempre em comunhão com a Igreja, e com a Sagrada Tradição Apóstólica.

A Bíblia não ensina o "só a Bíblia". A Bíblia nem define quais livros são inspirados e quais são apocrifos. Você sabe que demorou séculos para definir quais livros são os inspirados. Séculos !!!! Não foi nem Jesus e nem os Apóstolos quem definiriam os livros inspirados. Foi a Sagrada Tradição Apostólica. Então pretender usar "só a Bíblia" sem a Sagrada Tradição Apostólica é um tiro no pé. É contradição logo de cara pois a própria Bíblia não ensina o "só a Bíblia". Não tem nenhuma passagem que define os livros inspirados. NENHUMA !!!! A Bíblia vai falar de seguir a Palavra, de seguir a Escritura, mas não define quais são elas. Por que 4 Evangelhos e não 5 , 6, 10 ou apenas 2 ??? Foi a Sagrada Tradição Apóstolica que definiu quais livros são inspirados e igualmente definiu que Maria é mãe de Deus, e igualmente definiu os Sacramentos e toda a Profissão de Fé Católica. Quem quer desprezar a definição de Maria como mãe de Deus, está desprezando a Bíblia pois despreza a autoridade que definiu quais os livros inspirados....

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Iane em Sab 22 Nov 2008, 9:13 pm

bom...
Pra mim Maria continua sendo quem ela é... uma mulher que foi usada pra gerar Jesus no ventre e nada mais....

Ela nao continuou virgem... ela teve mais filhos nao foi?
Então....

Se não reconhece a santidade de Maria é porque não reconhece a santidade de Jesus.

Só não ama, só não tem devoção, só não proclama louvores, só não honra Maria quem ainda não entendeu nada a respeito de Jesus.

eu nao preciso conhecer Maria saber o que Jesus fez por mim...
nao preciso saber dela, pra reconhecer o sacrificio de Jesus...

Maria morreu... ja era...
Jesus ressuscitou... e mesmo que vcs nao falam que ela e uma concorrente de Jesus a gente ve que nao e bem assim... em vez de pedir diretamente pra Jesus usam o nome dela pra "intercessora" sendo que temos o Espirito Santo....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por mazzo3 em Seg 24 Nov 2008, 2:21 pm

Iane escreveu:bom...
Pra mim Maria continua sendo quem ela é... uma mulher que foi usada pra gerar Jesus no ventre e nada mais....

Iane, você é mulher ???

Você acha legal ser usada ???? Você é casada ??? Seu marido usa você ???

Você é um objeto para ser usado ????

Eu acho feio falar que Deus usou Maria.... dá impressão que Deus usa as pessoas como coisas..... Segundo o Evangelho, Deus chama, convida as pessoas a participarem de Seu Plano de Salvação e não simplesmente usa as pessoas como se fossem coisas....

Tudo o que os evangélicos falam para contestar a Fé e devoção católica a Maria parece-me que atinge negativamente a Deus. No caso, rebaixando-o a uma ação de usar as pessoas como se fossem objetos.... Deus é muito mais digno que isso !!!!!!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Seg 24 Nov 2008, 2:29 pm

Iane escreveu:bom...

eu nao preciso conhecer Maria saber o que Jesus fez por mim...
nao preciso saber dela, pra reconhecer o sacrificio de Jesus...

Mas é impossível deixar de dar valor a Maria quem reconhece o valor do Sacrificio de Jesus. Só faz isso quem ainda não entendeu nada....

Se nós não precisassemos saber de Maria, ela não constaria no Evangelho. Jesus poderia ter aparecido na Bíblia já com seus 30 anos... sem nenhuma referencia a sua mãe e ter realizado toda a obra da Salvação sem nenhuma referencia a Maria. Mas a Bíblia deixa Maria em grande destaque: na encarnação do Verbo, Maria é a Mãe; na visitação a Isabel; e junto a Cruz, Maria está em pé; e sua presença na igreja nascente.

Dizer "não preciso saber dela" é rasgar espiritualmente várias passagens da Bíblia !!!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:54 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: