.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pastor Gentil é Banido do Forum Realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pastor Gentil é Banido do Forum Realidade

Mensagem por Amigo em Qui 05 Jan 2012, 3:47 pm

Depois de 2 anos de intensos debates com os ateus, Pastor Gentil é expulso (BANIDO) do forum Realidade. Mais um. ai, caramba! http://www.igrejabethel.com.br/index.php?page=pastor

gargalhada gargalhada gargalhada

que peninha.

A paz

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179
flag : Brasil

Re: Pastor Gentil é Banido do Forum Realidade

Mensagem por Amigo em Qui 05 Jan 2012, 3:50 pm

é o que dá ser amigo de ateus. o próximo será o FAMADO, quem sabe...

http://realidade.org/forum/index.php

a paz

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Amigo em Qui 05 Jan 2012, 3:55 pm

vai tentar ajudar os amigos teistas como o coelhinho marrom. palminhas

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por Jan Mozol em Qui 05 Jan 2012, 4:59 pm

O realidade tem é medo dos teístas.
A pf de assis vai ser avisada destes descabimentos

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por oliveira leite em Qui 05 Jan 2012, 5:45 pm

O problema é que no realidade devemos ser irrealidade :risadinha:
quem mandou se identificar :risadinha:
Pelo pior dos motivos...E, não pode ser revelado :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por nandokiss em Sab 07 Jan 2012, 8:57 am

famado, esqueça esses debates.
ninguem consegue convencer ninguem!
nem um crente vira ateu nem um ateu vira crente... :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por George DC em Sab 07 Jan 2012, 9:15 am

nandokiss escreveu:famado, esqueça esses debates.
Nãozinho
Discordo de você, eu mesmo sou um ex-ateu, e olha que eu era maléfico mesmo, blasfemava descancaradamente. Além de mim conheço muitos, eu disse muitos, pois antes da conversão você é um descrente, um ateu. Entrei neste forum pelo testemunho de um ex-ateu, o irmão Fish. Este eu acompanhei e comprovei o milagre de Deus em sua vida.

George DC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57

Mensagem por Cal em Sab 07 Jan 2012, 11:56 am

George DC escreveu:
Nãozinho
Discordo de você, eu mesmo sou um ex-ateu, e olha que eu era maléfico mesmo, blasfemava descancaradamente. Além de mim conheço muitos, eu disse muitos, pois antes da conversão você é um descrente, um ateu. Entrei neste forum pelo testemunho de um ex-ateu, o irmão Fish. Este eu acompanhei e comprovei o milagre de Deus em sua vida.
No fórum Ateus.net eu vi muito mais o caminho contrário, ex-cristãos que não conseguiram mais ver lógica em suas crenças e abandonaram a fé.

Eu vejo esses casos, tanto um como o outro como fruto glorioso de um estado democrático, laico e livre, aonde as pessoas podem decidir por livre e espontânea vontade a sua (des)crença e mudá-la conforme ache necessário, o debate, além de servir para reduzir preconceitos serve de base comparativa para que a pessoa possa escolher aquela que mais se identifica, muito melhor do que aquelas que acreditam ou deixam de acreditar simplesmente por desconhecerem outras opções.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Homini em Sab 07 Jan 2012, 1:45 pm

Mas quem é esse pastor Gentil? hummm

::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3159 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Eterna em Sab 07 Jan 2012, 6:23 pm

Cal escreveu:
George DC escreveu:
Nãozinho
No fórum Ateus.net eu vi muito mais o caminho contrário, ex-cristãos que não conseguiram mais ver lógica em suas crenças e abandonaram a fé.

Eu vejo esses casos, tanto um como o outro como fruto glorioso de um estado democrático, laico e livre, aonde as pessoas podem decidir por livre e espontânea vontade a sua (des)crença e mudá-la conforme ache necessário, o debate, além de servir para reduzir preconceitos serve de base comparativa para que a pessoa possa escolher aquela que mais se identifica, muito melhor do que aquelas que acreditam ou deixam de acreditar simplesmente por desconhecerem outras opções.

Cal, é justo o direito de ir e vir de todos nós, seja em que direção for, mas no caso em questão o estado democrático, laico e livre faz pouca diferença.
Nós sabemos que o átomo existe, mas ninguém nunca o viu. Deus existe, tanto quanto a fé, da mesma forma como o átomo!
Quem deixa de acreditar em Deus, nunca creu! Podemos mudar de religião, podemos inclusive nos afastar da religião, mas a fé permanece.
As pessoas que "deixaram" de crer em Deus, na verdade assumiram compromissos com a igreja, além da covardia consigo mesmo, mas permaneceram cheias de conflitos nas suas religiões. Essas pessoas são vítimas da sua própria leviandade.
Não acredite que elas se descobriram como pessoas livres porque nunca o foram em nenhum momento da vida!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Cal em Sab 07 Jan 2012, 7:18 pm

Eterna escreveu:
1- Nós sabemos que o átomo existe, mas ninguém nunca o viu.
2- Deus existe, tanto quanto a fé, da mesma forma como o átomo!
Quem deixa de acreditar em Deus, nunca creu! Podemos mudar de religião, podemos inclusive nos afastar da religião, mas a fé permanece.
3- As pessoas que "deixaram" de crer em Deus, na verdade assumiram compromissos com a igreja, além da covardia consigo mesmo, mas permaneceram cheias de conflitos nas suas religiões. Essas pessoas são vítimas da sua própria leviandade.
Não acredite que elas se descobriram como pessoas livres porque nunca o foram em nenhum momento da vida!
1- Existe outros meios além da visão para se detectar o átomo e partículas sub-atômicas que não entram de modo algum em um arcabouço de crenças.

2- Se existe não é da mesma forma que o átomo, visto esse ser detectável, mensurável e manipulável por meios físicos conhecidos, se por ventura alguma divindade existir ela seria por definição transcendente a matéria, logo, de um modo totalmente diverso e não análogo ao átomo.

3- Como a fé é um conjunto de crenças internas e individuais ela está sujeita a uma míriade de influência, dentre elas reflexão, como é algo interno ao indivíduo pode ser alterado por ele, sumir sem razão, aparecer sem razão, ficar mais forte, etc... achar que a fé é inalterável ou falsa é tratá-la com ufanismo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por E.Ramos em Sab 07 Jan 2012, 10:15 pm

...realmente, a ciência ainda não conseguiu matar Deus.

Diante uma natureza visivelmente organizada, é impossível acreditar que não houve a intervenção de um Ser superior.No decorrer da caminhada aprendi, que não devemos esperar bons resultados, à medida que tudo foi largado ao acaso.

Ateus sempre existiram; só que a fábrica da vez são os templos evangélicos e suas manias.
Teologia da prosperidade, fiéis incautos que desconhecem as escrituras e aceitam tudo da forma como é anunciado, soma-se ainda, o aumento de indivíduos "conectados", acho que taí uma receita para a proliferação de mais ateus.Imaginem quando a massa receber a internet de "R$ 1,99", que tanto prometem os governos.Com certeza, as próximas gerações serão muitas mais questionadoras.

O que vemos hoje nas igrejas, infelizmente, é o cristianismo à avessas, prontas ao desserviço do evangelho, trazendo muitos transtornos e enormes prejuízos.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Dom 08 Jan 2012, 6:41 am

eramos escreveu:...realmente, a ciência ainda não conseguiu matar Deus.

E isto há quanto tempo? Por milênios e milênios (eu disse milênios, 1000 anos) a fio nesta tentativa e nada de nada mesmo de apagar Deus...

eramos escreveu:Ateus sempre existiram; só que a fábrica da vez são os templos evangélicos e suas manias.
Teologia da prosperidade, fiéis incautos que desconhecem as escrituras e aceitam tudo da forma como é anunciado, soma-se ainda, o aumento de indivíduos "conectados", acho que taí uma receita para a proliferação de mais ateus.Imaginem quando a massa receber a internet de "R$ 1,99", que tanto prometem os governos.Com certeza, as próximas gerações serão muitas mais questionadoras.

O que vemos hoje nas igrejas, infelizmente, é o cristianismo à avessas, prontas ao desserviço do evangelho, trazendo muitos transtornos e enormes prejuízos.

Aí é que está a "melhor" arma de satanás, "melhor" até que a força científica (esta sempre trabalha para os cristãos também), isto que ele tem de melhor, a tática da infiltração, transfigurando-se em anjo de luz, tentando engananr até os escolhidos, disseminando seitse heresias a revelia! Que venha logo esta internet de R$ 1,99, para que nossos alertas cubram todo o território da língua portuguesa...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por JEDU em Dom 08 Jan 2012, 8:06 am

Ed escreveu:

E isto há quanto tempo? Por milênios e milênios (eu disse milênios, 1000 anos) a fio nesta tentativa e nada de nada mesmo de apagar Deus...

eramos escreveu:Ateus sempre existiram; só que a fábrica da vez são os templos evangélicos e suas manias.

Aí é que está a "melhor" arma de satanás, "melhor" até que a força científica (esta sempre trabalha para os cristãos também), isto que ele tem de melhor, a tática da infiltração, transfigurando-se em anjo de luz, tentando engananr até os escolhidos, disseminando seitse heresias a revelia! Que venha logo esta internet de R$ 1,99, para que nossos alertas cubram todo o território da língua portuguesa...

Concordo plenamente com vc Ed, inclusive eu venho tentando avisar as pessoas destes "cristãos" disfarçados e muito bem disfarçados q andam nas igrejas e fora delas como em foruns e outros lugares para que com suas mensagens o evangelho seja ridicularizado e chegam ao mundo cristão falsos profetas, falsos cristãos, falsos pastores estãos empregnadno o meio cristão.

Fiquemos atentos pois a macara esta cainda uma por uma.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Cal em Dom 08 Jan 2012, 10:38 am

Só na cabeça do ateu militante mais tacanho ou do fundamentalista religioso existe a ideia de que uma das ações da ciência seria "matar" deus, até porque se tal ser existir nem toda a ciência bélica do mundo seria capaz de matá-lo, portanto, dizer que a ciência tenta matar deus é um absurdo.

O que a ciência faz é usar das melhores ferramentas que dispõe para descobrir a verdade.
Diante uma natureza visivelmente organizada, é impossível acreditar que não houve a intervenção de um Ser superior.No decorrer da caminhada aprendi, que não devemos esperar bons resultados, à medida que tudo foi largado ao acaso.
O problema desse raciocínio é que ele foca demais nas características da Terra e ignora o restante do universo, vemos os diferentes fatores da Terra que permitem a manutenção da vida e temos a ideia de organização, o problema é o "resto" do universo conhecido que possui os mesmos elementos em circunstãncias diferentes, por exemplo, água em estado sólido é relativamente farta no universo, espalhadas a esmo em uma quantidade absurda de espaço que contrariam a ideia de organização.

Ateus sempre existiram; só que a fábrica da vez são os templos evangélicos e suas manias.
Os revoltados com as atitudes da igreja geralmente mudam de denominação, de religião ou simplesmente abandonam qualquer expressão de religiosidade e mantém a crença em um criador, ateus que decidiram se tornar ateus unicamente por revolta a atitude de igrejas são raros, o que essas igrejas fazem para os ateus é prover munição fácil para a crítica.

O número crescente de ateus se deve a dois fatores, o primeiro é simplesmente o aumento geral da população, qualquer grupo estatístico aumenta conforme a população mundial aumenta, nunca houve tantos cristão como hoje, nem tantos ateus, nem tantos muçulmanos, etc...

O segundo é a maior liberdade individual e acesso a informação, que proporciona as pessoas diferentes visões do mundo com a qual se identificam, em um passado não muito remoto as cosmovisões das pessoas eram simplesmente herdadas por não conhecerem outras alternativas fora das comunidades aonde eram criadas.

Eu amenizaria um pouco essa crítica a igreja moderna, basta para isso compará-las com exemplos reais de igrejas de outros tempos e não com um ideal de perfeição aonde todos os seus membros deveriam ser heróis bíblicos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por oliveira leite em Dom 08 Jan 2012, 11:06 am

O Maior problema que vejo aqui é que esse Pastor Gentil que nos foruns se apresenta não tem nada a ver com o pastor Gentil do Site e Tv
um engraçadinho se entitulou assim e por esse tal de Pastor Gentil se passa
é como eu estivesse me escrito aqui como Pastor Silas e ficasse indicando o site do Pastor Silas Malafaia
a ultima vez que tive contato com esse tal de pastor Gentil
pude constatar que o mesmo dividia o computador com o Lord
sendo assim
sei que esse pode ser um golpe de falça personalidade
e uma promoção alheia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eterna em Dom 08 Jan 2012, 5:03 pm

Cal escreveu:
Eterna escreveu:
1- Nós sabemos que o átomo existe, mas ninguém nunca o viu.
2- Deus existe, tanto quanto a fé, da mesma forma como o átomo!
3- As pessoas que "deixaram" de crer em Deus, na verdade assumiram compromissos com a igreja, além da covardia consigo mesmo, mas permaneceram cheias de conflitos nas suas religiões. Essas pessoas são vítimas da sua própria leviandade.
1- Existe outros meios além da visão para se detectar o átomo e partículas sub-atômicas que não entram de modo algum em um arcabouço de crenças.

2- Se existe não é da mesma forma que o átomo, visto esse ser detectável, mensurável e manipulável por meios físicos conhecidos, se por ventura alguma divindade existir ela seria por definição transcendente a matéria, logo, de um modo totalmente diverso e não análogo ao átomo.

3- Como a fé é um conjunto de crenças internas e individuais ela está sujeita a uma míriade de influência, dentre elas reflexão, como é algo interno ao indivíduo pode ser alterado por ele, sumir sem razão, aparecer sem razão, ficar mais forte, etc... achar que a fé é inalterável ou falsa é tratá-la com ufanismo.

Sim, pode-se detectar o átomo e partículas, porém é muito difícil determinar o tamanho do átomo. A ciência nos fala sobre isto e sabemos que assim é!

Abraham Lincoln disse certa vez:- Posso compreender como seria possível um homem olhar com ares de superioridade para a terra e ser um ateu, mas não posso conceber como poderia levantar os olhos para o céu e dizer que não há Deus.

Não é difícil detectar a ordem do universo naquilo que poderia ser o caos ao estruturar-se aleatoriamente para encontrar seu equilíbrio. Então temos muito mais instrumentos para detectar a existência de Deus: entre elas - as formas de vida animada e inanimada, a consciência humana e o plano e a ordem do universo.

E não é por outra razão que também penso que a ausência de fé é falseada porque está estruturada exclusivamente na ciência que não tem resposta para tudo, porém quanto maior é sua descoberta mais nos aponta numa única direção.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Dom 08 Jan 2012, 7:18 pm

Eterna escreveu:
1- Sim, pode-se detectar o átomo e partículas, porém é muito difícil determinar o tamanho do átomo. A ciência nos fala sobre isto e sabemos que assim é!

2- Abraham Lincoln disse certa vez:- Posso compreender como seria possível um homem olhar com ares de superioridade para a terra e ser um ateu, mas não posso conceber como poderia levantar os olhos para o céu e dizer que não há Deus.

3- Não é difícil detectar a ordem do universo naquilo que poderia ser o caos ao estruturar-se aleatoriamente para encontrar seu equilíbrio. Então temos muito mais instrumentos para detectar a existência de Deus: entre elas - as formas de vida animada e inanimada, a consciência humana e o plano e a ordem do universo.

4- E não é por outra razão que também penso que a ausência de fé é falseada porque está estruturada exclusivamente na ciência que não tem resposta para tudo, porém quanto maior é sua descoberta mais nos aponta numa única direção.
1- Ser muito difícil determinar essa ou aquela característica é bem diferente de algo que não possui nenhum dado verificavel, logo, sua afirmação inicial, deus existe assim como o átomo não encontra respaldo, pois mesmo em caso positivo da existência divina ela não seria análoga a do átomo.

2- Weinberg (Ganhador do Nobel de Física, autoridade por autoridade um físico teria maior que um político) disse certa vez: "As estrelas são formações gasosas espalhadas a esmo no espaço, elas não indicam a glória de nenhum criador.", opinião pessoal desse ou daquele ilustre personagem representam apenas isso, opiniões pessoais, devemos nos concentrar nos fatos.

3- Vida inanimada? Poderia descrever o que seria isso?

4- Muito pelo contrário, quanto mais entendemos as leis que regem o universo mais impessoais e sem propósito elas se tornam, o que é exatamente o contrário do que se espera de um universo criado por um (ou mais) ser(es) pessoal(is).

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eterna em Dom 08 Jan 2012, 8:38 pm

Cal escreveu:
Eterna escreveu:
1- Sim, pode-se detectar o átomo e partículas, porém é muito difícil determinar o tamanho do átomo. A ciência nos fala sobre isto e sabemos que assim é!

2- Abraham Lincoln disse certa vez:- Posso compreender como seria possível um homem olhar com ares de superioridade para a terra e ser um ateu, mas não posso conceber como poderia levantar os olhos para o céu e dizer que não há Deus.

3- Não é difícil detectar a ordem do universo naquilo que poderia ser o caos ao estruturar-se aleatoriamente para encontrar seu equilíbrio. Então temos muito mais instrumentos para detectar a existência de Deus: entre elas - as formas de vida animada e inanimada, a consciência humana e o plano e a ordem do universo.

4- E não é por outra razão que também penso que a ausência de fé é falseada porque está estruturada exclusivamente na ciência que não tem resposta para tudo, porém quanto maior é sua descoberta mais nos aponta numa única direção.

1- Ser muito difícil determinar essa ou aquela característica é bem diferente de algo que não possui nenhum dado verificavel, logo, sua afirmação inicial, deus existe assim como o átomo não encontra respaldo, pois mesmo em caso positivo da existência divina ela não seria análoga a do átomo.

2- Weinberg (Ganhador do Nobel de Física, autoridade por autoridade um físico teria maior que um político) disse certa vez: "As estrelas são formações gasosas espalhadas a esmo no espaço, elas não indicam a glória de nenhum criador.", opinião pessoal desse ou daquele ilustre personagem representam apenas isso, opiniões pessoais, devemos nos concentrar nos fatos.

3- Vida inanimada? Poderia descrever o que seria isso?

4- Muito pelo contrário, quanto mais entendemos as leis que regem o universo mais impessoais e sem propósito elas se tornam, o que é exatamente o contrário do que se espera de um universo criado por um (ou mais) ser(es) pessoal(is).

A dificuldade em determinar a existência de Deus não permitiu a afirmativa de que ele não existe. Facilmente pode-se verificar o cuidado que se tem para nunca negar sua existência o que comprova que a inexistência de evidência não implica na evidência de inexistência.

Mas ainda me parece que os céticos também precisam do seu alimento e não é por menos que só pesquisam aquilo que pode nutrir seu ceticismo. Não fosse assim saberiam que existem cientistas que através da física buscam provar a existência de Deus, abrindo mão dos métodos convencionais utilizados para a matéria, porque é necessário criar sistemas diferenciados para o material e o espiritual.

Por fim, retifico meu penúltimo post. Onde se lê vida inanimada, leia-se: criação inanimada.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por E.Ramos em Seg 09 Jan 2012, 1:04 pm

Cal escreveu:
Só na cabeça do ateu militante mais tacanho ou do fundamentalista religioso existe a ideia de que uma das ações da ciência seria "matar" deus, até porque se tal ser existir nem toda a ciência bélica do mundo seria capaz de matá-lo, portanto, dizer que a ciência tenta matar deus é um absurdo.

O que a ciência faz é usar das melhores ferramentas que dispõe para descobrir a verdade.
O problema desse raciocínio é que ele foca demais nas características da Terra e ignora o restante do universo, vemos os diferentes fatores da Terra que permitem a manutenção da vida e temos a ideia de organização, o problema é o "resto" do universo conhecido que possui os mesmos elementos em circunstãncias diferentes, por exemplo, água em estado sólido é relativamente farta no universo, espalhadas a esmo em uma quantidade absurda de espaço que contrariam a ideia de organização.

No mundo em que vivemos, seria muito ingênio de minha parte, acreditar que não exista determinado grupo de cientistas envolvidos em algum projeto ou coisa parecida no sentido de desqualificar Sua crença.

Sendo a ciência o conhecimento ou “realidade” acumulada por várias gerações após passada por crivos e metodologias próprias eu afirmo com toda certeza de que, se existisse provas concretas da inexistência de Deus, estas já seriam conhecidas e usadas como argumentos à séculos, faria parte do livro de história e por aí vai.E o que acontece é justamento o contrário; os médicos, estão entre as profissões com menores índices de ateus.

E pelo jeito está muito longe de que se rascunhe algo parecido.

A ciência tem os seus méritos e merecem o nosso respeito, mas ao mesmo tempo mostra a vulnerabilidade do homem diante de circunstâncias sem controle aparente.Alguns exemplos:

Com todo respeito aos meteorologistas.Eles ficam em torno de 5 anos em faculdade integral e erram uma previsão com antecedência de meia hora.Lógico...tem toda uma história de estatísticas e probabilidades, mas erram.

O câncer sem cura...aí vem outra história, se descoberta com antecedência...as estatísticas dizem que mesmo com o câncer extirpado, as chances do indivíduo morrer com esta doença em outra parte do corpo são grandes.

A AIDS, mesmo com os números “positivos” ou ocultos do governo a coisa se agrava, principalmente entre homossexuais com idade entre 15 e 24 anos, que são a bola da vez, conforme informações do MS.

Os anéis de saturno, água em estado sólido no universo...só porque não tem explicação quer dizer desordem.Tanta coisa ainda não explicação.A centernas de anos o conhecimento era menor e as razões foram descobertas no decorrer.

As razões para ser tornar ou já “nascer” ateu, podem ser várias.Disse as igrejas, para ilustrar a atual situação dos “evangélicos”, que nada mais é do que uma decorrência da idade média, onde a igreja controlava até quantas vezes o cidadão poderia ir ao banheiro.E com certeza a riqueza material do indivíduo e da igreja, podem ou não ter sido dádiva de Deus.

O número de ateus, em relação a população com certeza cresceu, agora em números relativos a coisa muda.Embora você não acredite, a apostasia é Bíblica, e este crescimento será exponencial.

Se é a besta ou não, no meu ponto de vista, a internet é uma das fortes ferramentas para o final dos tempos.Se existe uma forma do homem utilizar determinado objeto para o mau, com certeza ele utilizará.Jesus mesmo disse, “Se vós, pois, que sois maus...”(Mateus 7) a maldade é inerente ao homem, e temos que lugar contra isso incansavelmente.Oxalá os novos companheiros virtuais se esqueçam de visitar páginas de conteúdo impróprios e dos mais bizzaros fins, e venham dialogar em fóruns como este.

Ainda com internet de R$1,99.

Deus está acima de tudo.

Quando digo que a próxima geração será mais questionadora; a preocupação logicamente imediata é com nossos filhos e netos
O modelo de igreja construído ao longo do tempo, na base do só ouça, não formou individuos preparados para uma geração mais informada e pior se mal informada.Serão pessoas que não se contentarão com um simples “Jesus disse ou porque está escrito”, eles querem e irão cobrar mais e com certeza muito mais.

Estive estes dias conversando com alguns amigos sobre qual seria o modelo de igreja ideal.Seguir o verdadeiro Cristianismo, foi uma das respostas.

Nasci, como dizem os mais antigos, em berço cristão, me envolvi muito cedo com a música dentro da igreja, mas muito do que vi nas igrejas que frequentei, nunca me convenceram, vivenciei muita coisa que hoje ridicularizamos aqui.Mas certo dia enxerguei que nada daquilo tinha à ver com a mensagem e a verdade libertadora de Cristo.
E a partir daí fiz uma escolha que foi acreditar.Alguns dizem que a fé é uma aposta, sendo assim então, investi todas as fichas.Acreditar que tudo acaba depois de 70 ou 80 anos é ilusão.

O que posso perder em acreditar?

Acredito na possibilidade da “eternidade”(se assim posso dizer) do antes, e muita certeza na eternidade do depois.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Amigo em Seg 09 Jan 2012, 1:22 pm

Esse é pastor gentil eu acho http://www.facebook.com/PrGentil?ref=tn_tnmn

Amigo
Safira
Safira

Mensagem por famado em Seg 09 Jan 2012, 2:06 pm

Amigo escreveu:é o que dá ser amigo de ateus. o próximo será o FAMADO, quem sabe...

a paz

Eu não discuto mais religião com os ateístas. Convenci-me que não adianta nada. Agora só discuto doutrinas aqui e política e futebol lá.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por E.Ramos em Seg 09 Jan 2012, 2:12 pm

famado escreveu:
Amigo escreveu:é o que dá ser amigo de ateus. o próximo será o FAMADO, quem sabe...

a paz

Eu não discuto mais religião com os ateístas. Convenci-me que não adianta nada. Agora só discuto doutrinas aqui e política e futebol lá.

Não que seja um estímulo, mas com certeza tem ou teve o seu valor.Pode acreditar.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:08 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: