.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:45 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Guerra Santa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Guerra Santa

Mensagem por Artur Cesar em Seg 02 Jan 2012, 11:00 pm

Porque os Países do oriente Médio vivem em guerra e a quem diga que é guerra santa question

Artur Cesar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18
flag : Brasil

b?blia Re: Guerra Santa

Mensagem por athos em Ter 03 Jan 2012, 8:28 am

Quem engloba tudo como "guerra santa" só está demonstrando não saber nada do assunto.

Há guerras por vários motivos que são explanados todos os dias na tv, petróleo, demarcações territórias, poder descentralizado, entre outros.

Divergências doutrinarias é apenas um dos fatores.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Ed em Ter 03 Jan 2012, 8:31 am

Esta história remonta da época dos dois primeiros filhos de Abrão e Sarai, há mais de 5000 anos atrás...

O primeiro filho, Ismael era de sua escrava Agar e o segundo, Israel de Sara, sua legítima esposa.

Motivo: Herança territorial.

Esta história, que tem como fundo principal o lado espiritual você encontra no livro de Gênesis - O livro das origens - capítulo 16 e seguintes...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226171 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Dc Sidinei em Ter 10 Jan 2012, 1:26 am

Caro Ed o filho de Sara não era Isaque?

A Paz!

Dc Sidinei
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 35

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 10 Jan 2012, 2:50 am

Dc Sidinei escreveu:Caro Ed o filho de Sara não era Isaque?

A Paz!

Sim amado irmão! Mas você não se recorda que ambos deram "um jeitinho brasileiro" para prover um filho com a egípcia Ágar? Primeiro nasceu Ismael. O da promessa de Deus foi Isaque sim.

Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.

Gênesis 16:1
E Agar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que Agar tivera, Ismael.

Gênesis 16:15

Com carinho...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Ed em Ter 10 Jan 2012, 5:45 am

Ah, obrigado por responder Dri, tinha me esquecido deste tópico

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226171 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Ter 10 Jan 2012, 5:58 am

Dc Sidinei escreveu:Caro Ed o filho de Sara não era Isaque?

A Paz!
Sim... (foi um erro errelevante de minha parte por fazer tempo que estudei Gênesis - perdão! )

Sendo então o primeiro filho de Abrão, Ismael da escrava e o segundo, Isaque pai de Jacó que veio a ser Israel 3 anos depois de Sarai sua esposa, temos o que segue:

Gênesis 16:1 ORA Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.
2 E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
3 Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.
4 E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos.
5 Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti.
6 E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiua Sarai, e ela fugiu de sua face.
7 E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.
8 E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora.
9 Então lhe disse o anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos.
10 Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será.
11 Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição.
12 E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.
13 E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?
14 Por isso se chama aquele poço de Beer-Laai-Rói; eis que está entre Cades e Berede.
15 E Agar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que Agar tivera, Ismael.
16 E era Abrão da idade de oitenta e seis anos, quando Agar deu à luz Ismael.

Esta é a origem da guerra santa...

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:02 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: