.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
73 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os batistas e a sua fama de expulsar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Os batistas e a sua fama de expulsar

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 02 Jan 2012, 3:46 pm

eu tenho um caso interessante de um amigo

ele quase nao está frequentando a igreja onde congrega, por ter se desentendido com alguns componentes do ministerio de louvor

desde entao procura pregar e tocar fora, aparece de vez em quando na igreja seja de manha ou domingo a noite

mas está com medo de ser expulso, apesar de gostar da igreja.

A igreja batista sempre soube que tem uma má fama de expulsar muito rapidamente um membro. Ja fiquei sabendo de outro rapaz que ficou afastado, e ao inves de visita-lo primeiro, fizeram o contrario: primeiro o expulsaram do rol de membros, depois foram fazer uma visita... ai, caramba!

isto é etico e moral? a igreja pode fazer isto? a biblia permite este tipo de comportamento?

agora vamos sair da esfera espiritual para o lado processual: o membro pode neste tipo de caso entrar com uma açao penal contra a instituiçao religiosa neste caso? quais seriam as variantes?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil

Leitura Re: Os batistas e a sua fama de expulsar

Mensagem por David de Oliveira em Seg 02 Jan 2012, 9:56 pm

(...) mas está com medo de ser expulso, apesar de gostar da igreja.

Isso eu sempre identifiquei. Até no meio protestante (apesar de os batista não considerarem como tal), há esse medo semelhante aos dos católicos de serem excomungados.
A excomunhão, mariana ou não, sempre foi o terror dos religiosos, como se a instituição humana tivesse algum efeito na graça de Deus.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por famado em Ter 03 Jan 2012, 12:11 pm

Eu sou batista desde sempre e posso dizer.

O membro pode ser excluído da membresia, mas não pode ser excluído do livro de Deus, obviamente.

Na igreja, costumamos excluir por uma questão de organização, muito mais que por uma questão espiritual.

As igrejas batistas são congregacionais, quase condomínios, onde a administração financeira precisa ser posta à claras como em um balancete condominial mensal. Se o camarada não está mais freqüentando, precisamos corrigi-lo contabilmente.

Obviamente que ele pode recorrer à justiça, posto que é uma espécie de sócio/dono dos ativos adquiridos pela entidade. Mas isso ficaria muito esquisito. Imagina vc acionar uma igreja e continuar freqüentando ela? Acho que seria inviável na prática, embora viável legalmente.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 03 Jan 2012, 4:23 pm

famado escreveu:Eu sou batista desde sempre e posso dizer.

O membro pode ser excluído da membresia, mas não pode ser excluído do livro de Deus, obviamente.

Na igreja, costumamos excluir por uma questão de organização, muito mais que por uma questão espiritual.

As igrejas batistas são congregacionais, quase condomínios, onde a administração financeira precisa ser posta à claras como em um balancete condominial mensal. Se o camarada não está mais freqüentando, precisamos corrigi-lo contabilmente.

Obviamente que ele pode recorrer à justiça, posto que é uma espécie de sócio/dono dos ativos adquiridos pela entidade. Mas isso ficaria muito esquisito. Imagina vc acionar uma igreja e continuar freqüentando ela? Acho que seria inviável na prática, embora viável legalmente.

mas se ele for expulso creio eu que ele nao frequentará mais, mas é uma situaçao interessnte o que postaste e volto a perguntar

neste caso de poder recorrer a justiça, a igreja ficaria enquadrada em que exatamente? dano moral, civil?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Rodrigored em Dom 29 Jan 2012, 9:40 pm

famado escreveu:Eu sou batista desde sempre e posso dizer.

Está ai o motivo dessas igrejas não irem para frente, estão sempre com regras, não faça isso não pegue aquilo não pode fazer isso se não sera expulso da igreja.

Paulo diz que uma vez que recebeste o espirito do senhor, e já não se conformando a este seculo, que vivas conforme o espirito e não conforme as leis dos homem, uma vez que Cristo com sua morte pós fim a maior de todas as Leis, a MOSAICA. como pode hoje uma "igreja" impor regras para doutrinar o crente?

deixe esse negocio de religião pois tudo isso sera derrubado...

Acesse
http://www.cegbrasil.com/

faltam 153, dias abençoados.

Rodrigored
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:51 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo