.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O universo teve um começo e terá um fim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O universo teve um começo e terá um fim

Mensagem por ihavenokia em Dom 01 Jan 2012, 6:49 pm

Os ateus ainda duvidam disto?

ihavenokia
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 36
flag : Portugal

http://escolaguitarra.com

Re: O universo teve um começo e terá um fim

Mensagem por nandokiss em Seg 02 Jan 2012, 5:02 pm

o fiim do mundo para vocês se confunde com o fim do universo?

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por ihavenokia em Seg 02 Jan 2012, 8:22 pm

nandokiss escreveu:o fiim do mundo para vocês se confunde com o fim do universo?
pra vocês quem? para mim são coisas distintas, totalmente distintas.

ihavenokia
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jumper em Seg 09 Jan 2012, 5:07 pm

ihavenokia escreveu:Os ateus ainda duvidam disto?
Não conheço ateu algum que não acredite que o Universo começou e que ele um dia irá acabar.
A diferença entre ateus/Ciência e religiosos é em escala e em base científica...
Ciência nos mostrou que o universo tem uns 15 bilhões de anos e ele deve durar vários trilhões de anos ainda.

Há várias teorias citando possíveis cenários para o fim do universo: Big Rip, Big Crunch, Big Freeze, entre outras.

Que ele começou é óbvio já que tem limite até onde podemos enxergar no passado.
Agora, se existe algo além do Universo (multiversos, universo-pai, dimensões paralelas, etc), isso não se sabe ao certo e talvez nunca se saberá.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por ihavenokia em Seg 09 Jan 2012, 7:05 pm

Jumper escreveu:

Há várias teorias citando possíveis cenários para o fim do universo: Big Rip, Big Crunch, Big Freeze, entre outras.

Tu dizes-me que os ateus baseiam-se na ciência então porque ainda teorias como a do Big Crunh são encinadas nas escola se ela é totalmente falsa? O Universo está a se expandir(não para o vazio, mas é o espaço que está a expandir-se também) cada vez mais rápido e não há nada que indique que ele possa vir a "juntar-se" outra vez.

ateus/Ciência
o correcto seria: ateus\ciência\fé. A fé cobre as lacunas do conhecimento, ou os ateus sabem tudo?

ihavenokia
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 09 Jan 2012, 7:13 pm

Acho que negar D'us é me colocar no lugar Dele
não consigo fazer issopor muito tempo
só por segundos :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por ihavenokia em Seg 09 Jan 2012, 7:17 pm

oliveira leite escreveu:Acho que negar D'us é me colocar no lugar Dele
não consigo fazer issopor muito tempo
só por segundos :risadinha:
sim eu também, mas nada disso está aqui a ser discutido neste tópico.

ihavenokia
Quartzo
Quartzo

FIm do universo

Mensagem por sabino-sp em Seg 09 Jan 2012, 10:17 pm

Jumper escreveu:
Não conheço ateu algum que não acredite que o Universo começou e que ele um dia irá acabar.
A diferença entre ateus/Ciência e religiosos é em escala e em base científica...
Ciência nos mostrou que o universo tem uns 15 bilhões de anos e ele deve durar vários trilhões de anos ainda.

Agora, se existe algo além do Universo (multiversos, universo-pai, dimensões paralelas, etc), isso não se sabe ao certo e talvez nunca se saberá.

Ei Jumper
que teoria mai maluca esta (multiversos, universo-pai, dimensões paralelas, etc),
li alguma coisa a respeito disto
sei que as estrelas e nosso próprio sol um dia vai se acabar, mas o universo não se acaba
e para nós que vivemos apenas uns míseros quando muito 80 anos que importancia tem bilhões de anos
nem sabemos o que seja isto muito das coisas que se dizem são só especulação ainda tem muito chão pela frente afirmar mesmo com toda santa sabedoria sobre isto como certeza absoluta acho que ninguem faz, é como dizem acredita-se que ....ou pode ser que va acontecer desta forma

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por ihavenokia em Ter 10 Jan 2012, 12:13 pm

sabino-sp escreveu:
Jumper escreveu:

Ei Jumper
que teoria mai maluca esta (multiversos, universo-pai, dimensões paralelas, etc),
sei que as estrelas e nosso próprio sol um dia vai se acabar, mas o universo não se acaba
e para nós que vivemos apenas uns míseros quando muito 80 anos que importancia tem bilhões de anos
nem sabemos o que seja isto muito das coisas que se dizem são só especulação ainda tem muito chão pela frente afirmar mesmo com toda santa sabedoria sobre isto como certeza absoluta acho que ninguem faz, é como dizem acredita-se que ....ou pode ser que va acontecer desta forma

"mas o universo não se acaba " em que te baseias para afirmar isso? segundo a lei da entropia a energia utilizável se esgota, mais tarde ou mais cedo, porque a energia do universo é sempre constante(e.utilizavel+e.inutilizável=e.total)

ihavenokia
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jumper em Ter 10 Jan 2012, 1:31 pm

ihavenokia escreveu:Tu dizes-me que os ateus baseiam-se na ciência então porque ainda teorias como a do Big Crunh são encinadas nas escola se ela é totalmente falsa? O Universo está a se expandir(não para o vazio, mas é o espaço que está a expandir-se também) cada vez mais rápido e não há nada que indique que ele possa vir a "juntar-se" outra vez.

São hipóteses sobre algo que vai acontecer num futuro muito, mas muito, longinquo. Totalmente falsa? Não se sabe isso.
Sabemos que pelos dados atuais o mais provável é um "big rip", ou seja, o universo se despedaçando a nível sub-atômico.
E, como disse é uma possibilidade entre várias outras, afinal há muito que não sabemos a respeito da vida, do universo e tudo mais.

o correcto seria: ateus\ciência\fé. A fé cobre as lacunas do conhecimento, ou os ateus sabem tudo?
Ninguém sabe tudo. A diferença é que não dou carga emocional a uma determinada explicação, se vai ser big rip, big crunch ou "Rá apagando a luz do universo" pra mim não importa, eu sei que os meus desejos pessoais não mudam a realidade e pra mim, quanto maior o meu conhecimento sobre o universo real, melhor.
Então, se isso te agrada (porque cristão adora dizer que ateu tem "fé"), podemos dizer que eu tenho fé na realidade e fé que a cada dia eu sei mais sobre ela.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 10 Jan 2012, 1:49 pm

sabino-sp escreveu:
Ei Jumper

A teoria das cordas lida com 17 dimensões espaciais (ou seja, além das X, Y e Z), é meio dificil de imaginar e explicar mas é como se as dimensões extras estivessem enroladas... meio viagem e a Teoria está muito no princípio ainda.
Há outras teorias que trabalham com Multiversos, o que explicaria porque a gravidade é tão fraca e porque a física quântica se comporta desse jeito, por exemplo as partículas sub-atomicas as vezes esbarram em coisas que não estão lá.
Há muito chão a trilhar mas é lidando com essas possibilidades que se descobre mais.

Mesmo que não ocorra o Big Crunch/Big Rip (compactação/estilhaçamento do universo por assim dizer), o universo vai morrer entropicamente, ou seja, vai chegar um momento onde a temperatura média do universo será zero absoluto que é onde todo o movimento sub-atomico simplesmente para, claro que isso é coisa para daqui a trilhões de anos.
Eu particularmente acredito que o Big Rip virá a acontecer com base no que sabemos... .

A importancia disso tudo é tentar explicar perguntas básicas como: De onde viemos? Para onde vamos?
Esse tipo de pergunta engrandece o ser humano, foi assim que saimos da crença de que a Terra era o centro do Universo e que tudo girava ao redor dela, de que as estrelas no céu são como o nosso Sol, de que estamos em uma galáxia com centenas de bilhões de estrelas, que existem planetas nas outras estrelas e que existem centenas de bilhões de galáxias no universo conhecido... então esse tipo de pergunta é apenas um follow-up sobre tudo o que descobrimos.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

universo

Mensagem por sabino-sp em Ter 10 Jan 2012, 2:13 pm

ihavenokia escreveu:
sabino-sp escreveu:
Jumper escreveu:

Ei Jumper

"mas o universo não se acaba " em que te baseias para afirmar isso? segundo a lei da entropia a energia utilizável se esgota, mais tarde ou mais cedo, porque a energia do universo é sempre constante(e.utilizavel+e.inutilizável=e.total)

Sabemos que a matéria que compõe todas as coisas não deixa de existir apenas se tranforma em outro tipo no caso das estrelas explodem e se transformam mas não se extingue a matéria

o que se fala a respeito são suposições não da para se afirmar como certeza absoluta uma coisa destas mesmo no meio científico existem dúvidas

Somente a respeito de uma estrela não é bem o tópico mas da para se ver que os termos são bem complicados
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrela

A maior parte da matéria de uma estrela é expulsa pela explosão de uma supernova (formando nebulosas como a do Caranguejo [64]) e o que sobra é uma estrela de nêutrons (que às vezes se manifesta como um pulsar ou erupção de raio X)
ou, em caso de estrelas maiores (grandes o suficiente para deixar um
remanescente estelar maior do que quatro massas solares), um buraco negro.[65] Em uma estrela de nêutrons, a matéria está num estado conhecido como matéria nêutron-degenerada, com uma forma mais exótica de matéria degenerada, a matéria QCD, possivelmente presente no núcleo. Dentro do buraco negro, a matéria está em um estado que ainda não é compreendido.

quando morrem fornecem elementos para a formação de outras ou seja apenas se transforma em outros elementos

As camadas exteriores expulsas de estrelas que morrem contêm
elementos pesados que podem ser reciclados
durante a formação de novas
estrelas
. Esses elementos pesados permitem a formação de planetas
rochosos. O fluxo a partir de supernovas e o vento estelar de grandes
estrelas têm um papel importante na constituição do meio interestelar.

Última edição por sabino-sp em Ter 10 Jan 2012, 2:54 pm, editado 2 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

universo

Mensagem por sabino-sp em Ter 10 Jan 2012, 2:21 pm

Jumper escreveu:
sabino-sp escreveu:
Ei Jumper

A teoria das cordas lida com 17 dimensões espaciais (ou seja, além das X, Y e Z), é meio dificil de imaginar e explicar mas é como se as dimensões extras estivessem enroladas... meio viagem e a Teoria está muito no princípio ainda.
Há outras teorias que trabalham com Multiversos, o que explicaria porque a gravidade é tão fraca e porque a física quântica se comporta desse jeito, por exemplo as partículas sub-atomicas as vezes esbarram em coisas que não estão lá.
Há muito chão a trilhar mas é lidando com essas possibilidades que se descobre mais.

Mesmo que não ocorra o Big Crunch/Big Rip (compactação/estilhaçamento do universo por assim dizer), o universo vai morrer entropicamente, ou seja, vai chegar um momento onde a temperatura média do universo será zero absoluto que é onde todo o movimento sub-atomico simplesmente para, claro que isso é coisa para daqui a trilhões de anos.
Eu particularmente acredito que o Big Rip virá a acontecer com base no que sabemos... .

A importancia disso tudo é tentar explicar perguntas básicas como: De onde viemos? Para onde vamos?
Esse tipo de pergunta engrandece o ser humano, foi assim que saimos da crença de que a Terra era o centro do Universo e que tudo girava ao redor dela, de que as estrelas no céu são como o nosso Sol, de que estamos em uma galáxia com centenas de bilhões de estrelas, que existem planetas nas outras estrelas e que existem centenas de bilhões de galáxias no universo conhecido... então esse tipo de pergunta é apenas um follow-up sobre tudo o que descobrimos.

Jumper este negócio de física quantica nunca vi nada mais maluca tem cada teoria que vou t contar, assisti um documentário falando disto
entre outras coisas universo paralelo, viagem no tempo, vários universos onde poderiamos estar vivendo ser nós mesmos em muitos lugares olha deu um nó na minha cabeça
parece que tem uma geringonça ai que eles estão textando estas coisas ,particulas subatomicas que vc falou
parece ficção mas é fascinante

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jumper em Ter 10 Jan 2012, 5:18 pm

Física quantica tem umas características probabilísticas próprias, entre elas é que não tem como determinar a posição E a velocidade de um elêtron ao mesmo tempo, ou se sabe um ou o outro, sendo necessário um cálculo probabilístico para calcular isso, que é de onde vêm a famosa frase de Einstein: "Deus não joga dados", ele assumiu que estava errado tempos depois.
Computação quântica é algo que promete muito, com bits quânticos que podem ter valores 0, 1 ou ambos ao mesmo tempo.

Viagem no tempo para o futuro é fácil e previsto pela Teoria da relatividade: basta se aproximar da velocidade da luz, quanto mais rápido o tempo passará para o restante do universo, tendendo ao infinito caso chegue à velocidade da luz (coisa que é teoricamente impossível).

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por J.Jotacê em Dom 15 Jan 2012, 3:11 pm

Ninguém de bom senso poderá afirmar isto ou aquilo. Podemos supor mas afirmar jamais. Fazemos parte desse Universo, e com toda a honestidade, não sabemos a origem e tão pouco o fim. Especulações, teorias, e deduções existem às pencas, mas se situam apenas no campo das hipóteses. Au revoir

J.Jotacê
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: