.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Torá já existia antes de Israel?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Torá já existia antes de Israel?

Mensagem por Ton em Sab 08 Jun 2013, 4:14 pm

David de Oliveira escreveu:
Cita-me um judeu que morava dentro do território de Israel e não estava debaixo da Lei de Moisés e fazia isso explicitamente.
Sua pergunta está mal formulada.
A palavra "sob" o regime da Lei e a palavra "debaixo" da Lei, vem da grega "hupo". (Aparece só 4x no 'NT')

Os judeus religiosos, grupo distinto dos "debaixo da Lei", são zelosos (grego "zelotes") da Torah (At 23:3 / Gl 1:14).
Logo, um grupo é diferente de outro; e sua pergunta tão tem lógica no contexto que estamos a tratar.

Aprenda a fazer perguntas, meu filho ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Jun 2013, 4:20 pm

Ton escreveu:
Cita-me um judeu que morava dentro do território de Israel e não estava debaixo da Lei de Moisés e fazia isso explicitamente.
A palavra "sob" o regime da Lei e a palavra "debaixo" da Lei, vem da grega "hupo". (Aparece só 4x no 'NT')

Os judeus religiosos, grupo distinto dos "debaixo da Lei", são zelosos (grego "zelotes") da Torah (At 23:3 / Gl 1:14).
Logo, um grupo é diferente de outro; e sua pergunta tão tem lógica no contexto que estamos a tratar.

Pare com isso, Ton! Isso só funciona dentro do seu reduto lá na SETIMODIANA! Ôps! Esqueci que você está "entre farpas" lá!
Debaixo da Lei é a mesma coisa que sob a Lei. O oposto a isso é: Acima da Lei é igual a "sobre a Lei". (recordação do primario...).

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Ton em Sab 08 Jun 2013, 4:57 pm

Ton escreveu:

Pare com isso, Ton! Isso só funciona dentro do seu reduto lá na SETIMODIANA! Ôps! Esqueci que você está "entre farpas" lá!
Debaixo da Lei é a mesma coisa que sob a Lei. O oposto a isso é: Acima da Lei é igual a "sobre a Lei". (recordação do primario...).
Sim, foi o que eu disse: sob e debaixo, conforme o contexto, deriva-se de "hupo", no grego.
É diferente de "obedecer" a Torah.

Nem todo que "obedece" a Torah está "sob/debaixo" da Torah. Por isso que Paulo distinguiu tais grupos, pois havia judeus crentes em Yeshua e que eram zelozos da Torah.

Responderei sua pergunta se a fizer direito, pois estamos nos baseando num contexto que faz a distinção dos grupos.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares