.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Torá já existia antes de Israel?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Torá já existia antes de Israel?

Mensagem por alicarvalho em Qua 12 Dez 2012, 7:35 pm

Este irmão diz que um sentimento de vingança de um homem tem a ver com o tema que estamos abordando nesse tópico .

Mas para mim essa atitude de Judá não tem nada a ver com a outorga da Torá e sua existência antes de Israel .

Portanto , eu não tenho nenhuma obrigação de explicar nada , principalmente a esse sujeito que só diz asneiras e vive desrespeitando ao Eterno , Seu Filho e Sua Palavra !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qua 12 Dez 2012, 8:59 pm

alicarvalho escreveu:Este irmão diz que um sentimento de vingança de um homem tem a ver com o tema que estamos abordando nesse tópico .
Eu não disse nada disso! Nãozinho

Eu só apresentei algo semelhante ao que consta na sua torá:

Gênesis
38:24 E aconteceu que, quase três meses depois, deram aviso a Judá, dizendo: Tamar, tua nora, adulterou, e eis que está grávida do adultério. Então disse Judá: Tirai-a fora para que seja queimada.

Este texto fala de adultério e de castigo para violadores.

Está na bíblia! leia

Trata-se de uma violação de lei?

De qual lei?

Ou... De onde surgiu isto?

Dê a sua explicação lógica, por favor.

Vale dizer que não sabe!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 9:55 am

Gente como as pessoas são teimosas e ignorantes na Palavra !!!

È lógico que houve uma transgressão , mas isso não quer dizer que o Eterno ordenou a morte daquela mulher apenas pela palavra de Judá sem um julgamento e ainda mais grávida !!!

O maior problema é a igreja pensar que Yeshua veio ensinar outra Torá á Israel e ao gentio ,ensinar que a Torá não vale nada .

Quando estudamos a Torá complementando-a com a Brit Hadasha , vemos o complemento de um propósito iniciado antes da fundação do mundo !

É maravilhoso pegarmos instruções da Torá e observarmos Yeshua os cumprindo e ensinado-os de maneira plena , escrevendo a Torá Perfeita em nossos corações ou seja :O Verdadeiro sentido dos preceitos divinos expressos na Torá .

Por isso a Torá sempre existiu no Reino de D'us , porque a Torá expressa o Amor , a Justiça ,a Santidade do D'us Todo Poderoso !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 13 Dez 2012, 10:50 am

alicarvalho escreveu:Gente como as pessoas são teimosas e ignorantes na Palavra !!!

È lógico que houve uma transgressão , mas isso não quer dizer que o Eterno ordenou a morte daquela mulher apenas pela palavra de Judá sem um julgamento e ainda mais grávida !!!
Está incompleta, esta sua explicação lógica.

Houve uma transgressão de qual lei? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 11:27 am

Irmãos qual foi plano de D'us para a família ?

Onde está registrado a criação da família e as primeiras instruções para o relacionamento do homem com a mulher ?

O negócio é o seguinte :os incautos e inconstantes não conseguem respondera aos tópicos relacionados com a Torá porque não conhecem a Palavra de D'us , mas conhecem um pouco dos escritos de teólogos antinomistas e antissemitas !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 13 Dez 2012, 11:35 am

alicarvalho escreveu:Irmãos qual foi plano de D'us para a família ?
Plano para qual família e em qual época?

alicarvalho escreveu:Onde está registrado a criação da família e as primeiras instruções para o relacionamento do homem com a mulher ?
Não sei.
Onde está e quais são tais instruções?

alicarvalho escreveu:O negócio é o seguinte :os incautos e inconstantes não conseguem respondera aos tópicos relacionados com a Torá porque não conhecem a Palavra de D'us , mas conhecem um pouco dos escritos de teólogos antinomistas e antissemitas !!!
Então quem tem conhecimento tem o dever de levar este conhecimento a quem não tem.

Portanto, conforme foi relatado naquele verso sobre adultério, houve uma transgressão de qual lei?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 4:13 pm

Shalom pra todos !!!

Irmãos se nós não buscarmos uma sabedoria Divina ,nós iremos ficar só na letra e não iremos entender a Palavra de D'us !!!

Quando José foi assediado pela mulher de Potifar o que ele disse :Gn 39.7: E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
8 Porém ele recusou, e disse à mulher do seu SENHOR: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
9 Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?

Como será que José sabia o que era pecado e o que não era pecado ?

Ele deve ter aprendido de alguém !

Seria de seu pai ou do próprio Eterno não ?

Eu aconselho a todos que quiserem aprender mais sobre a Torá , entrem no Youtube e escreva "parashás ensinando de sião " e vocês terão ministrações abençoadas !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 13 Dez 2012, 10:00 pm

alicarvalho escreveu:
Como será que José sabia o que era pecado e o que não era pecado ?

Ele deve ter aprendido de alguém !

Seria de seu pai ou do próprio Eterno não ?
Estamos em um debate.

Então dê-nos uma explicação lógica para isto.

A propósito, naquele verso de Gênesis, sobre adultério, houve uma transgressão de qual lei?

Vale dizer que não sabe.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 10:39 pm

Eu aconselho a todos que quiserem aprender mais sobre a Torá , entrem no Youtube e escreva "parashás ensinando de sião " e vocês terão ministrações abençoadas !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 13 Dez 2012, 10:51 pm

Estamos em um debate, o qual não está acontecendo no youtube.

Este espaço não foi destinado a pregações. Nãozinho

Se você está aqui participando tem que seguir as regras.

Este é um fórum de discussões.

Foi colocado um texto bíblico a ser discutido:

Gênesis
38:24 E aconteceu que, quase três meses depois, deram aviso a Judá, dizendo: Tamar, tua nora, adulterou, e eis que está grávida do adultério. Então disse Judá: Tirai-a fora para que seja queimada.

Dê-nos uma explicação lógica para isto.

Ou então diga que não sabe e fique quieto para que você e outras pessoas possam aprender com quem estiver interessado em discutir isto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 10:55 pm

Não amigo : Você não segue as regras e vem querer que a gente siga ?

E mais :quem te falou que estou pregando ?

Você é um menino e fica aí perturbando as pessoas que querem expor suas opiniões !!!

Porque você não me respondeu a respeito de Tiago mandar Paulo se fazer de judeus em Atos 21 ?

Ninguém é obrigado a responder perguntas não amigo !!!

Porque você não responde ???

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 13 Dez 2012, 11:24 pm

alicarvalho escreveu:Não amigo : Você não segue as regras e vem querer que a gente siga ?

E mais :quem te falou que estou pregando ?

Você é um menino e fica aí perturbando as pessoas que querem expor suas opiniões !!!
As opiniões expostas aqui são para serem discutidas, com base em perguntas e respostas, dado este ser um fórum de discussões.

alicarvalho escreveu:Porque você não me respondeu a respeito de Tiago mandar Paulo se fazer de judeus em Atos 21 ?
Foi respondido que a questão não está Para Tiago, e sim para Paulo, pois foi ele quem disse as palavras.

Não temos as palavras de Tiago, mas temos as palavras de Paulo.

E se foi ele próprio que disse, então não interessa quem mandou ele dizer.

Só um retardado não entenderia isto.

alicarvalho escreveu:Porque você não responde ???
Respondi novamente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 11:46 pm

Mais uma vez o sabe tudo boca suja responde sem anexo!!!

Só pra ele é que vale a sugestão de suas respostas .

Para nós simples mortais , temos que responder tim tim por tim tim !!!

É só darem uma olhada nas perguntas anteriores !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 13 Dez 2012, 11:51 pm

alicarvalho escreveu:Mais uma vez o sabe tudo boca suja responde sem anexo!!!

Só pra ele é que vale a sugestão de suas respostas .

Para nós simples mortais , temos que responder tim tim por tim tim !!!

É só darem uma olhada nas perguntas anteriores !!!
Você pode perguntar da mesma forma.

Exemplo:

Pergunta: Temos as palavras de Tiago? Sim ou Não?

Resposta: Não, não temos, mas temos as de Paulo que é o foco da questão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 11:55 pm

Não , você quando questiona alguém esse alguém tem que mostrar na bíblia !

Aonde Paulo está comparando o "me fiz como judeu " com o a conversa que teve com Tiago ?

Você sabe o que é que Paulo estava querendo dizer ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 14 Dez 2012, 12:09 am

alicarvalho escreveu:Não , você quando questiona alguém esse alguém tem que mostrar na bíblia !
Meu amigo, as discussões expostas aqui tem por base a bíblia.

Logo, tudo que for dito com base na bíblia deve estar acompanhado do respaldo bíblico.

Isto é muito lógico!!! :risadinha:

alicarvalho escreveu:Aonde Paulo está comparando o "me fiz como judeu " com o a conversa que teve com Tiago ?

Você sabe o que é que Paulo estava querendo dizer ?

Não interessa Tiago, colega. Nãozinho

A questão está somente sobre Paulo e aquelas palavras.
cabeçada

Eu sei o que Paulo estava querendo dizer.
Ele disse exatamente o que está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 14 Dez 2012, 12:14 pm

1 Coríntios 9.20 Quando trabalho entre os judeus, vivo como judeu a fim de ganhá-los para Cristo. Não estou debaixo da Lei de Moisés; mas, quando trabalho entre os judeus, vivo como se estivesse debaixo dessa Lei para ganhar os judeus para Cristo.

Se Paulo era a favor da continuidade da Lei de Moisés no testamento de Jesus, por que será que Paulo queria ganhar os judeus para Cristo? Ganhar o que já estava ganho?

Se Paulo era a favor da continuidade da Lei de Moisés no testamento de Jesus, Por que será que ele fingia que estava observando a Lei de Moisés? Se ele estava na Lei de Moisés, não precisava fingir!!??

Se Paulo era a favor da continuidade da Lei de Moisés no testamento de Jesus, por que os judeus o caçavam a todo o tempo? Será que os judeus daquela época eram tão burros de entender tão errado o que Paulo pregava?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por alicarvalho em Dom 16 Dez 2012, 5:28 pm

Shalom !!!
Atos20. 18: E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali.
19 E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.
20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.
21 E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
22 Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
23 Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.
Esta passagem é usada para afirmar que Sha’ul estava simplesmente , vivendo uma vida “dupla” , afinal de contas ele “se fez como judeu “.
Mas pelo Espírito do Santo , iremos tentar mostrar a verdade dessa passagem que tem sido camuflada .
Sha’ul chega a Jerusalém contando com detalhes o que D’us através do seu ministério fizera no meio dos gentios .Em resposta , Ya’akov disse que entre os judeus haviam milhares que haviam recebido o Testemunho do Messias e todos eram zelosos da Torá .
Mas esses judeus crentes zelosos da Torá , haviam sido informados que Sha’ul , um judeu messiânico estava ensinando aos judeus que viviam entre os gentios que não precisavam mais circuncidar seus filhos judeus e nem mais andar segundo a Torá .
Então eles decidem que Sha’ul como zeloso da Torá , se purificasse como está escrito na Torá e pagasse pelo corte de cabelo que seria depois de cortado , queimado no altar .
Para qual finalidade Shaul teria que passar por essa purificação especificada na Torá ?
Para provar que nada , nada do que andam dizendo era verdade.E o que estavam dizendo :” ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei”.
Sha’ul havia saído de Jerusalém depois do Concílio de Atos 15 onde havia-se decidido sobre o que os gentios teriam que fazer para adentrar na comunidade dos santos e o concílio tinha como assunto principal os gentios e não os judeus .
E isso é bem claro na continuação de Atos 21. 25: Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.
Eram os requisitos básicos para os gentios adentrarem na comunidade dos santos , tendo em vista que Moisés era ensinado a todo Shabat nas sinagogas .
Paulo nunca fez “teatro “ para ganhar pessoas para o Reino de D’us , ele teve foi misericórdia se colocando no lugar daquelas pessoas , sentindo suas angústias , seus medos , suas fraquezas e não imitando suas ações até porque Yeshua nunca fez “teatro” Ele teve foi misericórdia de muitos !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 31 Maio 2013, 10:56 pm

David de Oliveira escreveu:1 Coríntios 9.20 Quando trabalho entre os judeus, vivo como judeu a fim de ganhá-los para Cristo. Não estou debaixo da Lei de Moisés; mas, quando trabalho entre os judeus, vivo como se estivesse debaixo dessa Lei para ganhar os judeus para Cristo.

Se Paulo era a favor da continuidade da Lei de Moisés no testamento de Jesus, por que será que Paulo queria ganhar os judeus para Cristo? Ganhar o que já estava ganho?

Se Paulo era a favor da continuidade da Lei de Moisés no testamento de Jesus, Por que será que ele fingia que estava observando a Lei de Moisés? Se ele estava na Lei de Moisés, não precisava fingir!!??

Se Paulo era a favor da continuidade da Lei de Moisés no testamento de Jesus, por que os judeus o caçavam a todo o tempo? Será que os judeus daquela época eram tão burros de entender tão errado o que Paulo pregava?
Paulo cita alguns Grupos distintos:
- os judeus
- os que vivem debaixo da Lei
- os sem Lei
- os fracos

Ora, Paulo era judeu (At 22:3), tinha prazer na Lei de DEUS (Rm 7:22), tal como outras milhares de judeus crentes em Yeshua (At 21:20).
Certamente o grupo "Judeu" é diferente do grupo "dos que vivem debaixo da Lei".

Quem são esses?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Ter 04 Jun 2013, 7:37 pm

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:1 Coríntios 9.20 Quando trabalho entre os judeus, vivo como judeu a fim de ganhá-los para Cristo. Não estou debaixo da Lei de Moisés; mas, quando trabalho entre os judeus, vivo como se estivesse debaixo dessa Lei para ganhar os judeus para Cristo.

- os judeus
- os sem Lei
- os fracos

Paulo cita a si próprio como um grupo "fora da Lei de Moisés":
(Eu Paulo) Não estou debaixo da Lei de Moisés;
Todo judeu que morava dentro do território de Israel ERA OBRIGADO ou estava DEBAIXO DA lEI.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 07 Jun 2013, 9:56 pm

David de Oliveira escreveu:
Ton escreveu:

- os judeus
- os sem Lei
- os fracos

Todo judeu que morava dentro do território de Israel ERA OBRIGADO ou estava DEBAIXO DA lEI.
Paulo mesmo saía mundo afora ensinando Torah ... Acha que os 4 Preceitos da Torah selecionados para serem o Mínimo Obrigatório para os recém-conversos gentios, são foram entregues por meio de Moisés???

Ele não diz que está "fora da Torah, entregue por Moisés"; ele apenas disse que não está "debaixo da Torah.
É capaz de, Bilicamente, caracterizar os grupos DISTINTAMENTE citados por Saulo?
- os judeus
- os sem Lei
- os fracos

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Jun 2013, 2:06 pm

Ton escreveu:
Ton escreveu:

- os judeus
- os sem Lei
- os fracos

Paulo mesmo saía mundo afora ensinando Torah ... Acha que os 4 Preceitos da Torah selecionados para serem o Mínimo Obrigatório para os recém-conversos gentios, são foram entregues por meio de Moisés???

Ele não diz que está "fora da Torah, entregue por Moisés"; ele apenas disse que não está "debaixo da Torah.
É capaz de, Bilicamente, caracterizar os grupos DISTINTAMENTE citados por Saulo?
- os judeus
- os sem Lei
- os fracos

Todas as pessoas daquele país que viviam dentro do território do Israel antigo era obrigado a estar "DEBAIXO DA LEI"! Não há nenhuma pessoa que, explicitamente se posisionava "FORA DA LEI" e que não pagava um preço muito alto por essa atitude.
Se alguém sabe de um judeu ao tempo de Jesus que notadamente vivia fora da Lei de Moisés e vivia tranquilo, por favor, diga-me.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 08 Jun 2013, 2:54 pm

Ton escreveu:
É capaz de, Biblicamente, caracterizar os grupos DISTINTAMENTE citados por Saulo?
- os judeus
- os sem Lei
- os fracos

Todas as pessoas daquele país que viviam dentro do território do Israel antigo era obrigado a estar "DEBAIXO DA LEI"! Não há nenhuma pessoa que, explicitamente se posisionava "FORA DA LEI" e que não pagava um preço muito alto por essa atitude.
Dentro do território de Israel havia (Ex 12:43-49):
- Gentios Peregrinos (Estavam de viagem, apenas de passavam pelo território de Israel).
- Gentios Assariados (Eram contratados para algum trabalho temporário, como por exemplo: Colheita).
- Gentios Imigrantes (Estavam estabelecidos em Israel, como moradores permanentes. Eram oriundos voluntariamente de outras nacões, comprados por dinheiro ou escravos nascidos em casa de um senhor judeu).

Os dois primeiros grupos não eram obrigados a guardar a Torah, apenas as chamadas Leis Noéticas. O básico, vamos dizer assim.
Os gentios imigrantes tinham sim que obedecer a Torah (como acontece em qualquer país, atualmente), mas só podiam comer da Páscoa se fossem circuncidados.

David de Oliveira escreveu:Se alguém sabe de um judeu ao tempo de Jesus que notadamente vivia fora da Lei de Moisés e vivia tranquilo, por favor, diga-me.
Nem DEUS o deixaria tranquilo (Jr 23:16-17).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Jun 2013, 3:08 pm

Ton escreveu:
Ton escreveu:
É capaz de, Biblicamente, caracterizar os grupos DISTINTAMENTE citados por Saulo?
- os judeus
- os sem Lei
- os fracos

Dentro do território de Israel havia (Ex 12:43-49):
- Gentios Peregrinos (Estavam de viagem, apenas de passavam pelo território de Israel).
- Gentios Assariados (Eram contratados para algum trabalho temporário, como por exemplo: Colheita).
- Gentios Imigrantes (Estavam estabelecidos em Israel, como moradores permanentes. Eram oriundos voluntariamente de outras nacões, comprados por dinheiro ou escravos nascidos em casa de um senhor judeu).

Os dois primeiros grupos não eram obrigados a guardar a Torah, apenas as chamadas Leis Noéticas. O básico, vamos dizer assim.
Os gentios imigrantes tinham sim que obedecer a Torah (como acontece em qualquer país, atualmente), mas só podiam comer da Páscoa se fossem circuncidados.

David de Oliveira escreveu:Se alguém sabe de um judeu ao tempo de Jesus que notadamente vivia fora da Lei de Moisés e vivia tranquilo, por favor, diga-me.
Nem DEUS o deixaria tranquilo (Jr 23:16-17).
Deixa de lorota e responda-me sem rodeios.
Cita-me um judeu que morava dentro do território de Israel e não estava debaixo da Lei de Moisés e fazia isso explicitamente.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Jun 2013, 3:15 pm

Gênesis

17.14
Quem não for
circuncidado não poderá morar no meio de vocês, pois não respeitou a minha
aliança.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: