.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem aqui é remanescente judeu?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem aqui é remanescente judeu?

Mensagem por Ton em Dom 01 Jan 2012, 3:15 pm

David de Oliveira escreveu:
Ton escreveu:
Quem diz guardar todos os dias da semana, como um Shabath, corre 99% de ser chamado de mentiroso.
Graças a Deus eu não tenho esse defeito de mentir com argumentos bíblicos! tudo o que me refiro no fórum é baseado em contextos gerais e não fico "pescando" versículos fora de contextos.
Pois você é o maior pescador desse fórum.

David de Oliveira escreveu:O contexto geral do NT é que vivamos uma vida plena no Espírito e isso deve ser por todos os dias da nossa vida e não somente nos sábados dos redutos heréticos e hipócritas.
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. Atos dos Apóstolos 5:42
Como acabaste de provar, publicaste uma mentira ao dizer que "guarda todos os dias".
É totalmente possível dedicar-se a DEUS todos os dias, no Shabath porém, há uma Benção e Santificação inquirida por DEUS a esse dia.
Nele, devemos "descansar conforme o mandamento", coisa que não é feito em dias de trabalho e busca de próprios interesses.

David de Oliveira escreveu:Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.Romanos 14:5
Esse é seu segundo 'peixe', pescador-mor.
Rm 14 inicia o contexto referido tratando a respeito de "opiniões" e não de "Mandamentos de DEUS".

David de Oliveira escreveu:Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;Hebreus 3:13
3º 'peixe' ...

David de Oliveira escreveu:Agora eu classifico com 100% de certeza de que os que estão endurecidos pela letra morta da Lei de moisés não são confiáveis em nem um dia da semana!
"E, no sábado, descansaram, conforme o mandamento" (Lc 23:56).
"Bem vês, irmão, quantas dezenas de milhares há entre os judeus que creram, e todos são zelosos da Lei" (At 20:21).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Jan 2012, 4:03 pm

Pois você é o maior pescador desse fórum.

Não diga o que não consegue provar. Essas investidas sem argumentos só fazem ficar ainda mais ridículos ai, caramba!

Como acabaste de provar, publicaste uma mentira ao dizer que "guarda todos os dias".
Oh! Mané eu não disse que sou santo igual aos setimodianos, apenas postei uma orientação do NT!

É totalmente possível dedicar-se a DEUS todos os dias, no Shabath porém, há uma Benção e Santificação inquirida por DEUS a esse dia.
Nele, devemos "descansar conforme o mandamento", coisa que não é feito em dias de trabalho e busca de próprios interesses.

Esse negócio de "Shabath" e mandamento carnal é coisa de judaísmo e farisaísmo! Tô fora!...

David de Oliveira escreveu:Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.Romanos 14:5
Esse é seu segundo 'peixe', pescador-mor.
Rm 14 inicia o contexto referido tratando a respeito de "opiniões" e não de "Mandamentos de DEUS".

Opiniões??? Não considero o NT como meras opiniões!!!
São instruções de Paulo com relação aos judaizantes! Querem viver na Lei e querem nos obrigar a aceitar suas heresias! Tô fora, mané...

David de Oliveira escreveu:Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;Hebreus 3:13
3º 'peixe' ...

Argumentos??? ai, caramba!
Não basta contestar, se não pode argumentar fique calado.

David de Oliveira escreveu:Agora eu classifico com 100% de certeza de que os que estão endurecidos pela letra morta da Lei de moisés não são confiáveis em nem um dia da semana!
"E, no sábado, descansaram, conforme o mandamento" (Lc 23:56).

Coisa de Lei de mandamento carnal... ai, caramba!

"Bem vês, irmão, quantas dezenas de milhares há entre os judeus que creram, e todos são zelosos da Lei" (At 20:21).[/quote]

Coisa de Lei de mandamento carnal... ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Ton em Dom 01 Jan 2012, 4:07 pm

Paulo escreveu que a Lei (a qual o Mandamento "Não Cobiçarás" pertencia) é Espiritual, e que ele (Paulo) é que era carnal.

"Porque bem sabemos que a Lei é Espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado" (Rm 7:14).

Pega aí, pescador falto de estudo.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 01 Jan 2012, 4:11 pm

David, o Pescador disse:
Opiniões??? Não considero o NT como meras opiniões!!!

+
O Contexto de Rm 14 trata de considerarmos opiniões humanas ou não:
"Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes" (Rm 14:1-2).

Como se sabe, não há Mandamento na Torah que mande comer "só legumes" ... logo, o que Paulo escreve em Rm 14 diz respeito às opiniões humanas e não à desobediências de Mandamentos de DEUS.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Jan 2012, 4:30 pm

Atenção!!! vamos rasgar o capitulo 14 de Romanos que, segundo o Toin, são meras "opiniões humanas"! KKKKKKKKK!

Romanos 14

1 ¶ Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
16 Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

Última edição por David de Oliveira em Dom 01 Jan 2012, 4:45 pm, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 01 Jan 2012, 4:32 pm

Eduardo escreveu:
A Lei é Espiritual. (Romanos 7:14)

De uns tempos para cá o Eduardo mudou o discurso...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ton em Dom 01 Jan 2012, 4:33 pm

Nem interpretar textos básicos comum de fórum o Dadid tá prestando.
Eu não disse que Rm 14 são opiniões e sim que trata como devemos nos portar quanto à opiniões.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Jan 2012, 4:59 pm

Nada, mas nada no NT são opiniões humanas!!!
Isso que você chama de opiniões humanas, são instruções inspiradas do Novo Testamento a que Paulo se tornou ministros.
Coríntios 3
1 ¶ Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?
2 Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
6 ¶ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
10 Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
12 ¶ Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
13 E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Dom 01 Jan 2012, 5:07 pm

Ton escreveu:Nem interpretar textos básicos comum de fórum o Dadid tá prestando.
Eu não disse que Rm 14 são opiniões e sim que trata como devemos nos portar quanto à opiniões.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Jan 2012, 5:28 pm

Para combater a Santa, Boa e Justa Lei de Deus, Deivid está recorrendo até ao Livro dos Mortos (cujo nome original, em egípcio antigo, era Livro de Sair Para a Luz), designação dada a uma coletânea de feitiços, fórmulas mágicas, orações, hinos e litanias do Antigo Egito, escritos em rolos de papiro e colocados nos túmulos junto das múmias. O objetivo destes textos era ajudar o morto em sua viagem para o outro mundo, afastando eventuais perigos que este poderia encontrar na viagem para o Além.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ton em Dom 01 Jan 2012, 5:30 pm

Daqui uns dias ele vai dizer que Abel imitou os egípcios quando sacrificou animais. heheheh

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Jan 2012, 5:33 pm

Ton escreveu:Daqui uns dias ele vai dizer que Abel imitou os egípcios quando sacrificou animais. heheheh
Até onde os antinomistas vão descambar ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Jan 2012, 11:40 pm

Eduardo escreveu:Para combater a Santa, Boa e Justa Lei de Deus, Deivid está recorrendo até ao Livro dos Mortos (cujo nome original, em egípcio antigo, era Livro de Sair Para a Luz), designação dada a uma coletânea de feitiços, fórmulas mágicas, orações, hinos e litanias do Antigo Egito, escritos em rolos de papiro e colocados nos túmulos junto das múmias. O objetivo destes textos era ajudar o morto em sua viagem para o outro mundo, afastando eventuais perigos que este poderia encontrar na viagem para o Além.

Sê tá loco??? Aonde foi que eu postei isso ô mané???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 02 Jan 2012, 9:38 am

Eduardo escreveu:Para combater a Santa, Boa e Justa Lei de Deus, Deivid está recorrendo até ao Livro dos Mortos (cujo nome original, em egípcio antigo, era Livro de Sair Para a Luz), designação dada a uma coletânea de feitiços, fórmulas mágicas, orações, hinos e litanias do Antigo Egito, escritos em rolos de papiro e colocados nos túmulos junto das múmias. O objetivo destes textos era ajudar o morto em sua viagem para o outro mundo, afastando eventuais perigos que este poderia encontrar na viagem para o Além.
No link a seguir: http://gospelbrasil.topicboard.net/t5834-os-judeus-copiaram-a-circuncisao-dos-egipcios#130307

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Seg 02 Jan 2012, 1:02 pm

Eduardo escreveu:
No link a seguir: http://gospelbrasil.topicboard.net/t5834-os-judeus-copiaram-a-circuncisao-dos-egipcios#130307

Você é mesmo um anarquista! É daqueles que "bate e corre", que contesta mas não apresenta argumentos, ou seja, aprendeu a lição: Si hay gobierno, soy contra!

Eu apenas apresentei argumentos... Coisa que você teima em não aprender...
Se você não aceita esses argumentos, contra-argumente-se em cima dele, pare de der chato e fique calado!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 02 Jan 2012, 1:50 pm

Não confio em livros pagãos que são abominação ao Senhor.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Ter 03 Jan 2012, 1:19 pm

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:

Mas continua o mesmo... oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed

Mensagem por Eduardo em Ter 03 Jan 2012, 1:39 pm

Ed escreveu:
Ed escreveu:
Eduardo escreveu:
Mas continua o mesmo... oh my ::
Sempre fui assim.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Ter 03 Jan 2012, 2:43 pm

no problem,

eu sei

Ed

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 03 Jan 2012, 3:39 pm

Eduardo escreveu:

Você é mesmo um anarquista! É daqueles que "bate e corre", que contesta mas não apresenta argumentos, ou seja, aprendeu a lição: Si hay gobierno, soy contra!

Eu apenas apresentei argumentos... Coisa que você teima em não aprender...
Se você não aceita esses argumentos, contra-argumente-se em cima dele, pare de der chato e fique calado!

japa kkkkkkkkkkkk, num é que é mesmo!!!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Eduardo em Ter 03 Jan 2012, 5:01 pm

Agora ele prefere o Livro dos Mortos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Sex 03 Fev 2012, 8:14 pm

Meu amigo todos vem de Adão e Eva
quem quiser ser judeu é só circuncidar
até de pedras D'us faz judeus (nunca leu isso?)
corte o prepucio e torne-se um judeu, pois essa é a unica diferença :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Fev 2012, 8:47 pm

oliveira leite escreveu:Meu amigo todos vem de Adão e Eva

Aonde que está isso, oh! minha santa paciência...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Dom 12 Fev 2012, 11:30 am

oliveira leite escreveu:Meu amigo todos vem de Adão e Eva

Aonde que está isso, oh! minha santa paciência...

isso é o que dá quando se ler a Biblia com viseiras

E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. Mateus 3:9

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: