.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

2012 SERÁ O ANO DO JUIZO FINAL????

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

xauzinho Re: 2012 SERÁ O ANO DO JUIZO FINAL????

Mensagem por famado em Qui 29 Dez 2011, 4:41 pm

2010 não foi, nem 2011. Muito provavelmente, não será 2012 e nem ano algum. A consumação dos séculos é uma expressão simbólica.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Qui 29 Dez 2011, 4:51 pm

famado escreveu:2010 não foi, nem 2011. Muito provavelmente, não será 2012 e nem ano algum. A consumação dos séculos é uma expressão simbólica.

Consumação simbólica? Então, nunca terá fim... ... eita! Jesus nunca vem, não vai ter juizo final nenhum, ... já estamos na eternidade é? ... Não há nem o que esperar mais... que esperança o crente deve guardar?

Já era! O mundo será o mesmo ontem, hoje e sempre.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 29 Dez 2011, 5:15 pm

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Segundo Paulo, nós os que estivermos vivos "de modo algum precederemos os que dormem" pois, primeiro ocorre a ressurreição e depois "juntamente com eles" seremos levados até os ares (arrebatados).
Se vc tivesse segurado a 'língua' teria ficado só no aplauso, mas vc preferiu dividir o indivisível, inventando um arrebatamento sem ressurreição e lançando essa mesma ressurreição para um outro dia ai, caramba!
Eu já não te expliquei isso, ô esquecido? aqui procê

Mas vamos lá de novo:

Paulo está falando para a igreja separada, a qual o apóstolo João chama de "Filadélfia"; que é a igreja fiel e tem a promessa do arrebatamento. O restante da igreja somente será ressuscitado na primeira ressurreição, juntamente com os judeus, quando ali Jesus separará as ovelhas dos bodes. Arrebatamento é arrebatamento e ressurreição é ressurreição... Não importa se vivo ou morto, ser arrebatado é diferente de ser ressuscitado. Assim eu entendo. positivinho

Como é José?? Que invenção é essa ??? Tem como explicar com outras palavras, porque eu não estou acreditando no que estou lendo.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por silvamelo em Sex 30 Dez 2011, 1:32 am

Diego escreveu:
silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Segundo Paulo, nós os que estivermos vivos "de modo algum precederemos os que dormem" pois, primeiro ocorre a ressurreição e depois "juntamente com eles" seremos levados até os ares (arrebatados).
Se vc tivesse segurado a 'língua' teria ficado só no aplauso, mas vc preferiu dividir o indivisível, inventando um arrebatamento sem ressurreição e lançando essa mesma ressurreição para um outro dia ai, caramba!

Mas vamos lá de novo:

Paulo está falando para a igreja separada, a qual o apóstolo João chama de "Filadélfia"; que é a igreja fiel e tem a promessa do arrebatamento. O restante da igreja somente será ressuscitado na primeira ressurreição, juntamente com os judeus, quando ali Jesus separará as ovelhas dos bodes. Arrebatamento é arrebatamento e ressurreição é ressurreição... Não importa se vivo ou morto, ser arrebatado é diferente de ser ressuscitado. Assim eu entendo. positivinho

Como é José?? Que invenção é essa ??? Tem como explicar com outras palavras, porque eu não estou acreditando no que estou lendo.
Coloca os óculos! difarça

Não é invenção nenhuma! Tudo o que estou dizendo está de acordo com as escrituras! leia

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Sex 30 Dez 2011, 10:15 am

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:
silvamelo escreveu:

Mas vamos lá de novo:

Não é invenção nenhuma! Tudo o que estou dizendo está de acordo com as escrituras! leia

Uma acontecimento depende do outro. Sem ressurreição não há arrebatamento e sem arrebatamento não há ressurreição. Arrebatamento é a saída das condições do que é terreno para as condições do que é espiritual. Essa condição de animal que somos aqui nesse planeta não pode ultrapassar o que é terreno, então a ressurreição e consequentemente a transformação instantânea de que Paulo fala é necessária. Carne e sangue, isto é, esse corpo não sai dos limites do planeta.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

xauzinho 2012

Mensagem por sabino-sp em Sex 30 Dez 2011, 11:18 am

David de Oliveira escreveu:
silvamelo escreveu:
Diego escreveu:
silvamelo escreveu:

Mas vamos lá de novo:

Uma acontecimento depende do outro. Sem ressurreição não há arrebatamento e sem arrebatamento não há ressurreição. Arrebatamento é a saída das condições do que é terreno para as condições do que é espiritual. Essa condição de animal que somos aqui nesse planeta não pode ultrapassar o que é terreno, então a ressurreição e consequentemente a transformação instantânea de que Paulo fala é necessária. Carne e sangue, isto é, esse corpo não sai dos limites do planeta.

Acho coerente o que vc fala tb acho que este corpo material não tem necessidade em um plano espíritual só não entendo o porque da transformação do corpo material sendo que ja temos um corpo espíritual igual a este
tenho mais uma dúvida a respeito da ressurreição que vçs estão falando
seria todas as pessoas que já morreram ao longo do tempo??? Desde que nos conhecemos por gente neste planeta la do tempo de adão???? e os que forem máus, ficariam por aqui??? hummm

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por famado em Seg 02 Jan 2012, 6:38 pm

Sales escreveu:
famado escreveu:2010 não foi, nem 2011. Muito provavelmente, não será 2012 e nem ano algum. A consumação dos séculos é uma expressão simbólica.

Consumação simbólica? Então, nunca terá fim... ... eita! Jesus nunca vem, não vai ter juizo final nenhum, ... já estamos na eternidade é? ... Não há nem o que esperar mais... que esperança o crente deve guardar?

Acho que o Juízo final é literal, mas uma análise do tempo que tá demorando pra Jesus voltar e dadas as descobertas a respeito do tempo que se deram no último século, é possível que ao morrer, o juízo final já esteja acontecendo. O tempo na eternidade deve ser diferente. As coisas já devem ter acontecido. Sei lá... Arrebatamento é que não vai acontecer. Disso eu tenho certeza.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Seg 02 Jan 2012, 7:00 pm

famado escreveu:
Sales escreveu:

Acho que o Juízo final é literal, mas uma análise do tempo que tá demorando pra Jesus voltar e dadas as descobertas a respeito do tempo que se deram no último século, é possível que ao morrer, o juízo final já esteja acontecendo. O tempo na eternidade deve ser diferente. As coisas já devem ter acontecido. Sei lá... Arrebatamento é que não vai acontecer. Disso eu tenho certeza.

Famado, se nós já estamos a praticamente 2 mil anos desde Jesus... então, quanto tempo dura o Milênio do Rei de Cristo? ...o fim não está 1 mil anos atrasado não?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 02 Jan 2012, 9:40 pm

Acho coerente o que vc fala tb acho que este corpo material não tem necessidade em um plano espíritual só não entendo o porque da transformação do corpo material sendo que ja temos um corpo espíritual igual a este
seria todas as pessoas que já morreram ao longo do tempo??? Desde que nos conhecemos por gente neste planeta la do tempo de adão???? e os que forem máus, ficariam por aqui???

Já temos um corpo espiritual? como assim?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

xauzinho fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Seg 02 Jan 2012, 10:58 pm

David de Oliveira escreveu:Acho coerente o que vc fala tb acho que este corpo material não tem necessidade em um plano espíritual só não entendo o porque da transformação do corpo material sendo que ja temos um corpo espíritual igual a este
seria todas as pessoas que já morreram ao longo do tempo??? Desde que nos conhecemos por gente neste planeta la do tempo de adão???? e os que forem máus, ficariam por aqui???

Ola David
que bom que vc tocou no assunto quem sabe alguem me responde a respeito da ressurreição que perguntei
o apostolo Paulo em uma de suas epistolas disse: I corintios :15:44
que temos um corpo carnal e um espíritual, segundo as palavras dele já temos um corpo incorruptivel que é o espíritual por isto que acho que não necessitamos deste corpo material quando da morte se desintegra apodrece e vira pó e o espírito se liberta

a paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Ter 03 Jan 2012, 2:51 am

David de Oliveira escreveu:Acho coerente o que vc fala tb acho que este corpo material não tem necessidade em um plano espíritual só não entendo o porque da transformação do corpo material sendo que ja temos um corpo espíritual igual a este

Primeiro haverá a ressurreição dos santos... Todos desde Adão serão ressuscitados para Reinar com Cristo.

Os que morreram sem salvação só ressuscitarão no Juízo Final que é depois do Reino Milenar de Cristo... para serem julgados e condenados. E se estes permanecerão aqui enquanto o Reino Milenar de Cristo, NÃO, não tem ninguém aqui a não ser o pó de seu corpo... já o Espírito/Alma fica aguardando, Deus sabe onde, os salvos para a Salvação e os não-salvos para a Condenação. Existe um lugar para salvos e perdidos esperarem o dia de ressuscitar corporeamente, pois tanto a salvação quanto a perdição será com Corpo, Alma e Espírito. Sei que os salvos ficam no Paraíso ou Seio de Abraão aguardando a ressurreição. Os perdidos devem estar num lugar de trevas, a exemplo temos a parábola do Rico e Lázaro... O rico foi pra um lugar de tormento e Lázaro no Paraíso... e isso foi um quadro antes do Juízo Final, afinal, o rico ainda pôde suplicar para que alguém pudesse ser enviado para avisar a seus parentes e eles não tivessem o mesmo destino dele... então, significa que o Juízo Final ainda não teria ocorrido, haja vista que o Juízo Final será com todas as pessoas que já existiram.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 03 Jan 2012, 9:19 am

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:
silvamelo escreveu:

Mas vamos lá de novo:

Bom, não sei de que escritura vc fala, mas talvez da Inca, ai pode até ser. Pois quando Paulo fala em arrebatamento ele coloca a ressurreição como algo que antecede em poucos instantes ao arrebatamento e no mesmo instante ambos os grupos são levados aos ares, portanto é como explica o texto de 1 Ts 4:13-18 e lá está escrito :

15 ​Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
16 ​Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
17 ​depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Segundo Paulo, nós os que estivermos vivos "de modo algum precederemos os que dormem" pois, "primeiro" ocorre a ressurreição e depois "juntamente com eles" seremos levados até os ares (arrebatados).

Sobre a primeira ressurreição ainda é dito:

4 Vi então tronos, e os que se sentaram nos tronos receberam o poder de julgar. Vi também as vidas daqueles que foram decapitados por causa do Testemunho e da Palavra de Deus. Vi também as vidas daqueles que não tinham adorado a Besta, nem a imagem dela, nem tinham recebido na fronte ou na mão a marca da Besta. Eles voltaram a viver e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 Os outros mortos, porém, não voltaram a viver enquanto não terminaram os mil anos. Essa é a primeira ressurreição.

O grifo mostra que farão parte da PRIMEIRA ressurreição, aqueles que passarão pelo tribulo e não foram marcados pela besta, ou seja, a PRIMEIRA ressurreição acontece após tal periodo (tribulação), sendo assim, quando Paulo falou de arrebatamento e ressurreição dos mortos em I Ts 4 o periodo referente a essa data é pós tribulo, uma vez que da PRIMEIRA ressurreição os atribulados estarão presentes, como bem demonstra Ap 20: 4-6.

Agora só falta vc descobrir o que significa numeral cardinal... Primeiro, segundo, terceiro, quarto ....

Se da PRIMEIRA ressurreição participam os atribulados, é obvil que não houve nenhuma outra ressurreição em massa com o fim de salvação eterna, com isso sua teoria de arrebatamento e ressurreição pré-tribulo foi esgoto a dentro.

Não precisei de óculos para ver erros grosseiros, a podridão denúncia ao alfato e os dedos no teclado denunciam.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por famado em Ter 03 Jan 2012, 9:32 am

Sales escreveu:
famado escreveu:
Sales escreveu:

Famado, se nós já estamos a praticamente 2 mil anos desde Jesus... então, quanto tempo dura o Milênio do Rei de Cristo? ...o fim não está 1 mil anos atrasado não?
O milênio não é literal. Não são mil anos, mas um longo período. O período de existência da Igreja. Por que se diz que há paz? Porque a igreja tem poder sobre satanás, através do poder que há no nome de Jesus. Satanás está amarrado por este poder. As portas do inferno não prevalecem sobre a igreja. É por isso que está escrito que satanás será amarrado.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Ter 03 Jan 2012, 9:36 am

Você se lembra na história, a idade das trevas?

Onde é que havia paz naquele tempo e hoje também?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226114 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 03 Jan 2012, 9:38 am

famado escreveu:
Sales escreveu:
famado escreveu:
Sales escreveu:

O milênio não é literal. Não são mil anos, mas um longo período. O período de existência da Igreja. Por que se diz que há paz? Porque a igreja tem poder sobre satanás, através do poder que há no nome de Jesus. Satanás está amarrado por este poder. As portas do inferno não prevalecem sobre a igreja. É por isso que está escrito que satanás será amarrado.

Se fosse assim, o anelo de Paulo em se livrar das tribulações, que pensava ele ser já a do últimos tempos, não deveria estar registrado.

5 prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do Reino de Deus, pelo qual também padeceis;
6 se, de fato, é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam,
7 e a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu, com os anjos do seu poder,
8 como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
9 os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
10 quando vier para ser glorificado nos seus santos e para se fazer admirável, naquele Dia, em todos os que crêem ( porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós ).

O fato de termos autoridade sobre o mal não faz do mal algo inexistente, sendo assim a verdadeira paz só existirá quando TODO o mal for estirpado de uma vez por todas e segundo o texto acima, isso só se dá quando Yeshua regressar e dar a paga a cada um.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por famado em Ter 03 Jan 2012, 11:35 am

Paulo é prévio à tribulação. Ele profetizou a vinda de Nero e a perseguição à igreja. O milênio acontece a partir da morte de Domiciano e o fim da tribulação da igreja primitiva, aquela do primeiro século.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 03 Jan 2012, 11:45 am

Ed escreveu:Você se lembra na história, a idade das trevas?

::
A idade das trevas é a idade média. Mesmo assim. A idade média tb faz parte do milênio de paz. A paz não é a paz literal, onde não há guerras e nem males em geral. Essa não existe e não existirá. Só se for lá no porvir, na presença de Deus. A paz da qual fala Apocalipse 20 é a paz em relação à ação de satanás. Ele foi amarrado pelo poder do nome de Jesus, do qual a Igreja faz uso e através do qual a IURD ganha muito dinheiro. Há poder no nome de Jesus. Aliás, há todo poder. Satanás está cerceado por este poder. Jesus, ao ressuscitar, disse "todo o poder me é dado, nos céus e na terra". Em outra parte fala, "estabelecerei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela". Essa é a paz. A paz da Igreja.

O mal de vcs é não ter discernimento nenhum para entender quando é literal e quando é alegórico. Daí, tomam tudo como totalmente literal, sem critérios claros.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Ter 03 Jan 2012, 11:54 am

famado escreveu:
Ed escreveu:Você se lembra na história, a idade das trevas?

O mal de vcs é não ter discernimento nenhum para entender quando é literal e quando é alegórico. Daí, tomam tudo como totalmente literal, sem critérios claros.

Ei mano, eu indago para reter o que é firme...

E tua teoria sobre o tema é muito interessante; sempre acompanho suas postagens, ainda haja várias controvérsias no ensino secular.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226114 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 03 Jan 2012, 11:57 am

famado escreveu:Paulo é prévio à tribulação. Ele profetizou a vinda de Nero e a perseguição à igreja. O milênio acontece a partir da morte de Domiciano e o fim da tribulação da igreja primitiva, aquela do primeiro século.

Leia direitinho, pois ele disse a respeito da reunião dele e da igreja com o Messias:

13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;
17 depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Analise o tempo verbal, e facilmente vai perceber que Paulo esperava o Messias ainda na sua época, ou seja, ele não estava antevendo nada, mas consolando os irmãos que não sabiam o que aconteceria com os mortos (salvos). Paulo cria estar vivo para o encontro do Messias, mas hoje sabemos que ele está junto aos que dormem e nós os que estivermos vivos para aquele glorioso dia, não antecederemos a ele, pois quando a trombeta tocar os mortos ressuscistarão incorruptivéis e nós os justos que estivermos presentes seremos transformados e juntamente com ele seremos elevados ao céu, para o encontro de Yeshua nos ares, começa o armagedon, Yeshua poem seus pés no monte, satan é preso, inicia-se o Reino de David com Yeshua no trono, a terra é governada com justiça, as nações e todo joelho se dobra para o Messias e seu Pai, Satan é solto, os outros mortos (ímpios) ressuscitam, Satan os engana assim como os das nações, Yeshua os derrotam e entrega o Reino a seu Pai, dái são feito NOVOS céus e nova terra.

Ohh Aleluia...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por famado em Ter 03 Jan 2012, 12:01 pm

Hája literalisno hein... É mole ou quer mais?...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 03 Jan 2012, 12:05 pm

famado escreveu:Hája literalisno hein... É mole ou quer mais?...

Quando se falou pela boca dos profetas que Yeshua viria como um servo sofredor não foi espiritualizado nada, assim tbm como a sua segunda vinda não o é.

Quando a Biblia diz guerra é guerra e quando diz paz é paz.

Yeshua foi o primeiro a garantir que sua primeira vinda era para trazer guerra ao mundo, mas vc prefere achar que ele errou e estamos em paz, fazer o que, né??

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Ter 03 Jan 2012, 3:27 pm

Famado, só falta você dizer que a morte e ressurreição de Jesus não foi literal... ...tudo pra você não é literal... A Bíblia é um conto?

Pare com isso... Mil anos é Mil anos e está escrito assim. Mas, pra sustentar o Amilenismo tem que assumir anti-literalismo de verdades Bíblicas... Tô fora!!!

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 03 Jan 2012, 3:33 pm

Sales escreveu:Famado, só falta você dizer que a morte e ressurreição de Jesus não foi literal... ...tudo pra você não é literal... A Bíblia é um conto?

Pare com isso... Mil anos é Mil anos e está escrito assim. Mas, pra sustentar o Amilenismo tem que assumir anti-literalismo de verdades Bíblicas... Tô fora!!!

O amilenismo é mestre em negar o que está escrito e dar interpretações a bel prazer.
O que se acha é o que se tem de mais valioso.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

xauzinho fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Ter 03 Jan 2012, 10:31 pm

famado escreveu:
Sales escreveu:

Famado...vc matou a charada é isto mesmo que acontece
o que estão esperando com o fim dos tempos (que não vai acontecer)
a volta de Jesus
então é bem simples e já acontece desde tempos idos la com os apostolos
quando se morre se encontra com Jesus
simples assim......este povo tem que ver para crer , Jesus mesmo disse que bendito aqueles que não viram e creram a maioria do que se fala é espiritual....... só vai ver quando morrer

sabino-sp
Sol
Sol

xauzinho fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Ter 03 Jan 2012, 10:43 pm

Sales escreveu:

Primeiro haverá a ressurreição dos santos... Todos desde Adão serão ressuscitados para Reinar com Cristo.

Os que morreram sem salvação só ressuscitarão no Juízo Final que é depois do Reino Milenar de Cristo... para serem julgados e condenados. E se estes permanecerão aqui enquanto o Reino Milenar de Cristo, NÃO, não tem ninguém aqui a não ser o pó de seu corpo... já o Espírito/Alma fica aguardando, Deus sabe onde, os salvos para a Salvação e os não-salvos para a Condenação. Existe um lugar para salvos e perdidos esperarem o dia de ressuscitar corporeamente, pois tanto a salvação quanto a perdição será com Corpo, Alma e Espírito. Sei que os salvos ficam no Paraíso ou Seio de Abraão aguardando a ressurreição. Os perdidos devem estar num lugar de trevas, a exemplo temos a parábola do Rico e Lázaro... O rico foi pra um lugar de tormento e Lázaro no Paraíso... e isso foi um quadro antes do Juízo Final, afinal, o rico ainda pôde suplicar para que alguém pudesse ser enviado para avisar a seus parentes e eles não tivessem o mesmo destino dele... então, significa que o Juízo Final ainda não teria ocorrido, haja vista que o Juízo Final será com todas as pessoas que já existiram.

Sales vc é firmeza, fala de seu entendimento deste assunto... é como se pisar em ovos ...muitos como eu tem dúvidas
isto é bem difissil de se entender
ja imaginou a quantidade de pessoas que morreram desde adão até os dias de hj
não existe lugar neste planeta para abrigar a todos nem se terá alimento para esta multidão de gente
lá no mundo espíritual tem lugar para todos com folga
este assunto de ressurreição deve se ter uma explicação o entendimento disto não deve ser do modo material se começarmos a ver estas coisas como espíritual é possivel não é

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: