.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

2012 SERÁ O ANO DO JUIZO FINAL????

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

xauzinho 2012 SERÁ O ANO DO JUIZO FINAL????

Mensagem por sabino-sp em Seg 26 Dez 2011, 5:36 pm

O ano de 2011 vem sendo bombardeado de profecias sobre o fim do mundo como as do pastor norte-americano Harold Camping, 89 anos, que ganhou espaço na mídia mundial após prever fim do mundo para o dia 21 de maio de 2011.

Como na data não houve sequer um arranhão cósmico no planeta, Harold teve já teve uma nova revelação e afirmou que o fim do mundo foi adiado para o próximo dia 21 de outubro.

Bem, deixando o pastor profeta de lado, vamos para algo mais científico e que está abalando os ansiosos que esperam o fim do planeta.

Trata-se de Elenin, um cometa que está a cada dia mais próximo da Terra.

Apesar da NASA ter descartado a hipótese de colisão, os alarmistas dizem que de qualquer forma, a agência espacial norte-americana jamais iria declarar um perigo iminente.

No entanto, os astrônomos explicam que o astro poder influenciar o campo magnético AP ponto de causar grandes terremotos, erupções vulcânicas, e tempestades.

No dia 17 de outubro será a data em que o cometa estará mais próximo de nosso planeta, porém, muitos fenômenos vêm acontecendo desde que iniciou sua aproximação.

Últimos Alinhamentos:

27/02/10 – Houve um alinhamento entre o Elenin, o Sol e a Terra. Naquele dia ocorreu um terremoto de 8,8º no Chile, gerando, inclusive, um tsunami no Pacífico.

04/09/10 – Elenin se alinhou com o Sol e Terra a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terremoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia).

11/03/11 – Houve o grande terremoto no Japão, com tsunami. Daquele mesmo dia até do dia 15 de março de 2011, o Elenin apresentou um alinhamento com o Sol e a Terra a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.

Próximos Alinhamentos:

A partir do dia 21 de setembro de 2011, o cometa Elenin cada vez mais próximo de nossa órbita planetária, inclusive ficará nos dias 26, 27 e 28 entre a Terra e o Sol.

Após essa data, três asteróides também estarão em proximidade do planeta, são eles: 2005 Yu55, 1036 Ganymed, 1996 FG3 e mais 2 cometas, o Honda e Levy.

Além dos asteróides, a partir do dia 11 de novembro de 2011, a Terra irá passar pelo rastro da cauda de Elenin (cheia de poeiras e rochas, detritos) .

Olhem a data do que o tal Elenim iria passar OUTUBRO DE 2011

Em 2011 o que não faltou foi professias apocalípticas como no texto acima teve até marcação de datas como sendo certo o fim do mundo
passou e nada aconteceu
será que os teólogos da conspiração ficaram satisfeitos ....
agora para o ano 2012 tem uma avalanche de professias
vamos ter que esperar acabar o ano para ver o que acontece , acho que não vão desistir mesmo em 2013 tem mais ..quem viver verá
leluia [b]

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

xauzinho Re: 2012 SERÁ O ANO DO JUIZO FINAL????

Mensagem por Alih silva em Seg 26 Dez 2011, 7:20 pm

muita mentira.......Mais Deus esta vendo :D

Aline :D biblia

Alih silva
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Ed em Seg 26 Dez 2011, 8:42 pm

Ah meu....

2012 vai pegar fogo!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226151 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sales em Seg 26 Dez 2011, 9:05 pm

O Juizo Final, CLARO QUE NÃO... ...Ele só virá depois do Reino de mil anos de Jesus Cristo, ai virá o Julgamento do Trono Branco, o Juízo Final.

Em Resumo:

1º) Tribulação [ 7 anos ], e depois...
2º) Reino Milenar de Cristo [ mil anos ], e depois...
3º) Eternidade, inaugurada com o Julgamento do Trono Branco ou Juízo Final.

Sabino, até o Juízo Final tem muita coisa pra acontecer.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Artur Cesar em Seg 26 Dez 2011, 10:33 pm

Sobre o juízo final: mt 24:36 Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. hummm

Artur Cesar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18

xauzinho fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Ter 27 Dez 2011, 11:02 am

Sales escreveu:O Juizo Final, CLARO QUE NÃO... ...Ele só virá depois do Reino de mil anos de Jesus Cristo, ai virá o Julgamento do Trono Branco, o Juízo Final.

Em Resumo:

1º) Tribulação [ 7 anos ], e depois...
2º) Reino Milenar de Cristo [ mil anos ], e depois...
3º) Eternidade, inaugurada com o Julgamento do Trono Branco ou Juízo Final.

Sabino, até o Juízo Final tem muita coisa pra acontecer.

Menos mal heim sales, saber que a raça humana não será exterminada é muito bom e que não se deseja isto é claro
por mais que tente não consigo entender o modo de vçs verem as coisas para mim é bem confuso....vamos ver se vc me esclarece:
tribulação o que é???? já estamos nela???
viver 1000 anos com cristo, vçs veem isto de forma material que ele estaria aqui em nosso meio em carne???? e não morreríamos nestes 1000 anos, não nasceria crianças, se ficar sem morrer e continuar nascendo acho que não vai sobrar lugar pra mais ninguém não acha
não entendo o porque de ser aqui na terra, se fosse em um mundo espiritual entenderia pois para o espírito a morte não existe
de qualquer forma acho que a minha é a dúvida de muitos

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

xauzinho fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Ter 27 Dez 2011, 11:09 am

Ed escreveu:Ah meu....

2012 vai pegar fogo!

::

se vai!!!!!!! Beeem movimentada gargalhada

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Ter 27 Dez 2011, 12:26 pm

Menos mal heim sales, saber que a raça humana não será exterminada é muito bom e que não se deseja isto é claro
por mais que tente não consigo entender o modo de vçs verem as coisas para mim é bem confuso....vamos ver se vc me esclarece:
Veja, sabino, vou tentar responder seus questionamentos de acordo com o meu entendimento:

tribulação o que é????
É o período designado por Deus para julgar as nações e estabelecer o seu reino.

já estamos nela???
Ainda não entramos, mas sabemos que estamos próximos, porque podemos observar o cumprimento dos sinais indicados por Jesus que apontam para o seu início.

viver 1000 anos com cristo, vçs veem isto de forma material que ele estaria aqui em nosso meio em carne????
Daniel teve a visão de quatro nações que dominariam o mundo: Babilônia, Média/Pérsia, Grécia e Roma.

Depois ele viu que o reino do mundo passava para as mãos do Messias:

"Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre" (Daniel 2:44).

João esclarece:

"Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Apocalipse 11:15).

Portanto, embora o reino de Cristo seja eterno, é nescessário que ele também reine na terra para que se cumpra tudo quanto foi profetizado a este respeito. Israel nunca ocupou toda a terra que foi prometida por Deus, e isso se concretizará no reinado de Cristo.

e não morreríamos nestes 1000 anos, não nasceria crianças, se ficar sem morrer e continuar nascendo acho que não vai sobrar lugar pra mais ninguém não acha
A tribulação irá dizimar a população da terra. No final restarão poucos homens:

"E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir" (Isaías 13:11-12).

Os poucos homens que restarem da tribulação continuarão nascendo e morrendo até o término dos mil anos. Mas Jesus ressuscitará e julgará a igreja antes disso, no fim da tribulação, sendo essa a primeira ressurreição. Os crentes ressuscitados e aprovados reinarão com Cristo os mil anos na terra. E o restante da humanidade de todos os tempos será ressuscitado no término dos mil anos para o juízo final.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 27 Dez 2011, 1:33 pm

silvamelo escreveu:
Veja, sabino, vou tentar responder seus questionamentos de acordo com o meu entendimento:

tribulação o que é????

já estamos nela???
Ainda não entramos, mas sabemos que estamos próximos, porque podemos observar o cumprimento dos sinais indicados por Jesus que apontam para o seu início.

viver 1000 anos com cristo, vçs veem isto de forma material que ele estaria aqui em nosso meio em carne????
Daniel teve a visão de quatro nações que dominariam o mundo: Babilônia, Média/Pérsia, Grécia e Roma.

"Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre" (Daniel 2:44).

João esclarece:

"Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Apocalipse 11:15).

Portanto, embora o reino de Cristo seja eterno, é nescessário que ele também reine na terra para que se cumpra tudo quanto foi profetizado a este respeito. Israel nunca ocupou toda a terra que foi prometida por Deus, e isso se concretizará no reinado de Cristo.

e não morreríamos nestes 1000 anos, não nasceria crianças, se ficar sem morrer e continuar nascendo acho que não vai sobrar lugar pra mais ninguém não acha

"E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir" (Isaías 13:11-12).

Os poucos homens que restarem da tribulação continuarão nascendo e morrendo até o término dos mil anos. Mas Jesus ressuscitará e julgará a igreja antes disso, no fim da tribulação, sendo essa a primeira ressurreição. Os crentes ressuscitados e aprovados reinarão com Cristo os mil anos na terra. E o restante da humanidade de todos os tempos será ressuscitado no término dos mil anos para o juízo final.

Poxa fiquei surpreendido com tamanha precisão da resposta.

O mais interessante que vc colocou a ressurreição justamente para o final do tribulo, e assim acabou por anular uma vinda escondida meso ou pré-tribulacional.

Parabéns...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Sales em Ter 27 Dez 2011, 2:13 pm

sabino-sp escreveu:

viver 1000 anos com cristo, vçs veem isto de forma material que ele estaria aqui em nosso meio em carne???? e não morreríamos nestes 1000 anos, não nasceria crianças, se ficar sem morrer e continuar nascendo acho que não vai sobrar lugar pra mais ninguém não acha
não entendo o porque de ser aqui na terra, se fosse em um mundo espiritual entenderia pois para o espírito a morte não existe

fiquem na paz

Sabino, em nenhum lugar na Bíblia se encontra algo falando do extermínio da raça humana... ...encontramos sim a morte de muitos, como é citado em Apocalipse que diz que 1/3 dos homens morrerão em evento apocalíptico, mas, isso não é extermínio da raça humana, pode ser genocídio. A raça humana irá permanecer, afinal, não são homens que compõem a igreja de Cristo? E mesmo no Reino milenar de Cristo as nações que restarão da Grande Tribulação estarão sob o domínio de Cristo e a Igreja por mil anos.

Acho você bastante extremista quando argumenta coisa desse tipo... Jamais citamos aqui extermínio da raça humana... citei sim genocídio, redução populacional, mas extermínio, pelo que entendo, é extinção da raça humana. Isso não tem base bíblica e nem mesmo entre os illuminatis tem qualquer razão, afinal, SE os planos illuminatis realmente fossem avantes e realizados, ainda sobrariam no mundo 500 milhões de pessoas segundo o que planejaram... nesse caso, extermínio seria a extinção total da humanidade e nem mesmo os illuminatis poderiam escapar... então, mesmo na perspectiva illuminati extinção é inviável.

Sobre a Tribulação...
eu, particularmente não acho que temos algo definido para dizer quando ela começa... e divido da seguinte forma:

• Período Tribulacional >> 7 anos
• Grande Tribulação >> 3,5 finais

Desse modo, eu penso que o que marca o início do período tribulacional ainda é indefinido... alguns associam ao acordo de paz sendo assinado... Não sei, acho que podemos pensar assim, mas, não dizer categoricamente que isto marca o início do período tribulacional... Assim, é possível que o período tribulacional tanto já tenha começado a contagem como ainda está por começar... e os evento surgirão gradativamente. Quando falo de período tribulacional me refiro ao 7 anos literais até o fim da tribulação... não me refiro a Grande Tribulação que, penso eu, seja a última metade dos 7 anos.

Sobre o Reino milenar... quem viverá nele... Aqueles que fazem parte da Igreja de Cristo serão imortais, afinal já terão corpos glorificados, mas as nações que terão aqueles que não são parte da igreja e sim estarão sob o domínio de Cristo e a Igreja, estes, ainda passarão a experimentar a morte, porém, creio eu, de velhice, afinal não haverá doenças, assassinatos, tragédias e afins, as mortes serão todas naturais, de velhice e quem sabe voltaremos aquele tempo que se viviam vários anos como se viu em Gênesis... E sim, nascerão filhos e filhas, das nações... da igreja não, pois já estarão na condição dos anjos que não se casam e nem se dão em casamento.

Acabando o Reino de Mil anos de Cristo, vem o Juízo Final onde TODOS que já existiram serão julgados, para a vida e para morte eterna, assim se inaugura a Eternidade, e então chegamos ao FIM DOS TEMPOS... pois na eternidade não se contam mais os tempos.

Última edição por Sales em Ter 27 Dez 2011, 2:21 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JEDU em Ter 27 Dez 2011, 2:16 pm

silvamelo escreveu:

tribulação o que é????

já estamos nela???

João esclarece:

positivinho aleluia! palminhas

MUITO BOM!!!

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

xauzinho fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Ter 27 Dez 2011, 4:01 pm

Sales escreveu:
sabino-sp escreveu:

fiquem na paz

Sabino, em nenhum lugar na Bíblia se encontra algo falando do extermínio da raça humana... ...encontramos sim a morte de muitos, como é citado em Apocalipse que diz que 1/3 dos homens morrerão em evento apocalíptico, mas, isso não é extermínio da raça humana, pode ser genocídio. A raça humana irá permanecer, afinal, não são homens que compõem a igreja de Cristo? E mesmo no Reino milenar de Cristo as nações que restarão da Grande Tribulação estarão sob o domínio de Cristo e a Igreja por mil anos.

Acho você bastante extremista quando argumenta coisa desse tipo... Jamais citamos aqui extermínio da raça humana... citei sim genocídio, redução populacional, mas extermínio, pelo que entendo, é extinção da raça humana. Isso não tem base bíblica e nem mesmo entre os illuminatis tem qualquer razão, afinal, SE os planos illuminatis realmente fossem avantes e realizados, ainda sobrariam no mundo 500 milhões de pessoas segundo o que planejaram... nesse caso, extermínio seria a extinção total da humanidade e nem mesmo os illuminatis poderiam escapar... então, mesmo na perspectiva illuminati extinção é inviável.

Sobre a Tribulação...
eu, particularmente não acho que temos algo definido para dizer quando ela começa... e divido da seguinte forma:

• Período Tribulacional >> 7 anos
• Grande Tribulação >> 3,5 finais

Desse modo, eu penso que o que marca o início do período tribulacional ainda é indefinido... alguns associam ao acordo de paz sendo assinado... Não sei, acho que podemos pensar assim, mas, não dizer categoricamente que isto marca o início do período tribulacional... Assim, é possível que o período tribulacional tanto já tenha começado a contagem como ainda está por começar... e os evento surgirão gradativamente. Quando falo de período tribulacional me refiro ao 7 anos literais até o fim da tribulação... não me refiro a Grande Tribulação que, penso eu, seja a última metade dos 7 anos.

Sobre o Reino milenar... quem viverá nele... Aqueles que fazem parte da Igreja de Cristo serão imortais, afinal já terão corpos glorificados, mas as nações que terão aqueles que não são parte da igreja e sim estarão sob o domínio de Cristo e a Igreja, estes, ainda passarão a experimentar a morte, porém, creio eu, de velhice, afinal não haverá doenças, assassinatos, tragédias e afins, as mortes serão todas naturais, de velhice e quem sabe voltaremos aquele tempo que se viviam vários anos como se viu em Gênesis... E sim, nascerão filhos e filhas, das nações... da igreja não, pois já estarão na condição dos anjos que não se casam e nem se dão em casamento.

Acabando o Reino de Mil anos de Cristo, vem o Juízo Final onde TODOS que já existiram serão julgados, para a vida e para morte eterna, assim se inaugura a Eternidade, e então chegamos ao FIM DOS TEMPOS... pois na eternidade não se contam mais os tempos.

Grato Sales e também ao Silvamelo suas respostas são esclarecedoras
acho que faltou a respeito do arrebatamento em que período se dará e que destino terão os arrebatados,
já ficarão nos céus eternamente ou voltarão para viver os 1000 anos

quanto ao extermínio da raça humana não é vc que disse isto , é que tem gente associando a extinção dos dinossauros a um asteroide cataclismas onde haveria o extermínio no planeta como fim dos tempos
a bíblia fala realmente da terça parte de qualquer forma ja é muita gente

bem ja que estamos no assunto (muita gente quer saber)
A tribulação....tempos maus coisas ruins acontecendo
teria que se esperar acontecer coisas muitos ruins para se ver que o período de tribulação já começou???

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 27 Dez 2011, 4:08 pm

Sabino, vc crê nas profecias que apontam que o Messias reinará sobre as nações?? Na sua visão amilenista como se explica tal fato?

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Ter 27 Dez 2011, 4:28 pm

Diego escreveu:Sabino, vc crê nas profecias que apontam que o Messias reinará sobre as nações?? Na sua visão amilenista como se explica tal fato?

Ai complica! ...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 27 Dez 2011, 4:52 pm

sabino-sp escreveu:

acho que faltou a respeito do arrebatamento em que período se dará e que destino terão os arrebatados,

Nesse caso de período para o arrebatamento, sugiro que você pesquise sobre Pré, Meso e Pós-tribulacionismo... e tire suas conclusões.

E o destino dos arrebatados... só pode ser ao lado do Rei da Glória e ninguém mais.

sabino-sp escreveu:
já ficarão nos céus eternamente ou voltarão para viver os 1000 anos

Veja só, segundo a visão Pré-milenista (a qual creio), no final do período tribulacional de 7 anos Cristo Jesus vem e estabelece seu Reino de Mil anos literais aqui na Terra, e reinará com a igreja sobre as nações com vara de ferro (autoridade).

Já ao término dos mil anos, depois que o diabo for solto para provar as nações que viveram no milênio, findando-se isso tudo, vem o Juízo Final, onde TODOS que já existiram na Terra serão julgados e ai entramos na eternidade... que na visão que creio viveremos aqui na Terra mesmo.

sabino-sp escreveu:
quanto ao extermínio da raça humana não é vc que disse isto , é que tem gente associando a extinção dos dinossauros a um asteroide cataclismas onde haveria o extermínio no planeta como fim dos tempos
a bíblia fala realmente da terça parte de qualquer forma ja é muita gente

Estas teorias sobre extermínio da humanidade são anti-bíblicas.

sabino-sp escreveu:
bem ja que estamos no assunto (muita gente quer saber)
A tribulação....tempos maus coisas ruins acontecendo
teria que se esperar acontecer coisas muitos ruins para se ver que o período de tribulação já começou???

Tem que se prestar atenção aos sinais que são citados na Bíblia... não dá pra dizer algo com um evento somente... apenas na observação DOS SINAIS é que teremos o discernimento sobre a Tribulação.

Sales
‎moderador
‎moderador

xauzinho fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Ter 27 Dez 2011, 4:55 pm

Diego escreveu:Sabino, vc crê nas profecias que apontam que o Messias reinará sobre as nações?? Na sua visão amilenista como se explica tal fato?

Ola Diego

Estou tentando entender o modo que alguns crentes creem e qual explicação tem para isto
no meu modo de ver é mais como o famado fala acredito que muitas das profecias já se cumpriram ,creio que Jesus ja esta em nosso meio ...sempre esteve em espírito e não vai voltar porque só volta quem se foi para um lugar bem longe mas ele está aqui como ele mesmo disse (estarei convosco até o final dos tempos)
e muito do que se diz sobre isto é espiritual pois a carne apodrece se decompõe vira pó ,só o espírito sobrevive pois é imortal não podemos esquecer que temos um corpo espiritual que é igual a este porém imortal palavras do apostolo paulo
Quanto a sua pergunta ...O Espírito de Jesus , suas palavras doutrinas tem envolvido nosso planeta sua vontade é um mundo de paz , amor , fraternidade entre os povos espiritualmente acredito sim ele ja esta reinando entre nós

fique na paz

Última edição por sabino-sp em Ter 27 Dez 2011, 5:05 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Ter 27 Dez 2011, 5:00 pm

sabino-sp escreveu:

Ola Diego

Estou tentando entender o modo que alguns crentes creem e qual explicação tem para isto
no meu modo de ver é mais como o famado fala acredito que muitas das profecias já se cumpriram ,creio que Jesus ja esta em nosso meio ...sempre esteve em espírito e não vai voltar porque só volta quem se foi para um lugar bem longe mas ele está aqui como ele mesmo disse (estarei convosco até o final dos tempos)
e muito do que se diz sobre isto é espiritual pois a carne apodrece se decompõe vira pó ,só o espírito sobrevive pois é imortal não podemos esquecer que temos um corpo espiritual que é igual a este porém imortal palavras do apostolo paulo

fique na paz

Sabino, desculpa a pergunta... mas, você crer tal qual famado diz porque acha coerente que seja ou porque não quer ver a possibilidade do caos apocalíptico acontecendo no mundo em nossos dias?... esse último seria muito melhor acreditar em Amilenismo, haja vista a situação caótica que a humanidade enfrentará.

Sales
‎moderador
‎moderador

xauzinho Fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Ter 27 Dez 2011, 5:16 pm

Sales escreveu:
sabino-sp escreveu:

Ola Diego

fique na paz

Sabino, desculpa a pergunta... mas, você crer tal qual famado diz porque acha coerente que seja ou porque não quer ver a possibilidade do caos apocalíptico acontecendo no mundo em nossos dias?... esse último seria muito melhor acreditar em Amilenismo, haja vista a situação caótica que a humanidade enfrentará.

Caro amigo Sales
acho que talvez por não ter interesse não procurei saber esta história de pre]é ou amilenismo , não me acanho de dizer que não entendo
muito do que o famado diz me parece coerente, sobre os césares os papas ja tiveram o poder de reis sobre a terra atualmente so mandam la no vaticano que é a menor cidade do mundo
vc tem razão pelas minhas respostas da para se perceber que desejo um mundo melhor de paz e fraternidade entre as nações não creio em Religião como tabua de salvação mas o que importa é o interior a transformação tem que ser feita de dentro para fora Jesus tem trabalhado nisto , tem entrado nas pessoas que lhe abrem as portas e vem desta forma transformando o mundo é um trabalho demorado mas que um dia chegará ao fim
é este fim em que acredito o mal sendo extirpado de dentro das pessoas e cristo reinando entre nós é difícil mas não impossível pois para Deus não existe isto e o tempo só a nós importa

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 28 Dez 2011, 9:20 am

sabino-sp escreveu:

Ola Diego

Quanto a sua pergunta ...O Espírito de Jesus , suas palavras doutrinas tem envolvido nosso planeta sua vontade é um mundo de paz , amor , fraternidade entre os povos espiritualmente acredito sim ele ja esta reinando entre nós

fique na paz

Sabino se vc quer realmente entender os fatos sugiro que sua busca comece a partir desse site:

http://www.projetoomega.com/home.htm

Site completíssimo e muiiiiiiito esclarecedor e deixa bem claro quando se é fato e quando se é especulação.

O Famado está certo em alguns pontos, algumas profecias já se cumpriram, outras tem duplo cumprimento e outras ainda se cumpriram.

Citei por exemplo uma profecia da qual aponta LITERALMENTE, Yeshua como um Rei sobre o trono de David e governando com vara de ferro as nações. Quando isso se dará? Essa é a questão.

Texto base: "E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros, e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor. E julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear " (Isaias 2:2-4).

Quando isso aconteceu???

No aguardo.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

xauzinho fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Qua 28 Dez 2011, 12:40 pm

Diego escreveu:
sabino-sp escreveu:

Ola Diego

fique na paz

Sabino se vc quer realmente entender os fatos sugiro que sua busca comece a partir desse site:

http://www.projetoomega.com/home.htm

Site completíssimo e muiiiiiiito esclarecedor e deixa bem claro quando se é fato e quando se é especulação.

O Famado está certo em alguns pontos, algumas profecias já se cumpriram, outras tem duplo cumprimento e outras ainda se cumpriram.

Citei por exemplo uma profecia da qual aponta LITERALMENTE, Yeshua como um Rei sobre o trono de David e governando com vara de ferro as nações. Quando isso se dará? Essa é a questão.

Texto base: "E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros, e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor. E julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear " (Isaias 2:2-4).

Quando isso aconteceu???

No aguardo.

Grato Diego vou procurar saber sobre isto na pagina que vc indicou
muito boa esta professia
é o que todo o crente que tem amor ao seu próximo deseja não somente seu bem e de seus familiares mas o de todas as pessoas independente de dogmas religiões crenças ou nação
transformar as armas em instrumentos para trabalho visando o alimento da população sem guerras nem contendas a maldade sendo extinta do nosso meio, vivendo em paz tranquilidade amor uns com os outros e nosso amado mestre Jesus nos conduzindo e guardando
ainda não aconteceu mas acredito que caminhamos para isto num futruro que espero esteja próximo

fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Qui 29 Dez 2011, 2:59 am

Diego escreveu:
silvamelo escreveu:

tribulação o que é????

já estamos nela???

João esclarece:

O mais interessante que vc colocou a ressurreição justamente para o final do tribulo, e assim acabou por anular uma vinda escondida meso ou pré-tribulacional.

Parabéns...
:risadinha: Deixa de ser provocador, rapaz! A primeira ressurreição no final e o arrebatamento no princípio ou em algum momento durante a tribulação. Só não falei sobre isso ali porque ele não perguntou! :chapeu:

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 29 Dez 2011, 9:00 am

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:
silvamelo escreveu:

tribulação o que é????

já estamos nela???

João esclarece:

Parabéns...
:risadinha: Deixa de ser provocador, rapaz! A primeira ressurreição no final e o arrebatamento no princípio ou em algum momento durante a tribulação. Só não falei sobre isso ali porque ele não perguntou! :chapeu:

Onde foi que vc viu provocação???

Eu ACHEI que vc tivesse se concertado, depois de ter ficado claro que a Igreja e o Espirito Santo estarão em tempo integral no tribulo.

Só posso lamentar vc não entender pitchulha alguma sobre o assunto e cada vez se complicar mais.. Porque segundo vc o texto que retrata uma vinda escondida (rsrsrs) é 1 Ts 4:13-18 e lá está escrito :

15 ​Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
16 ​Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
17 ​depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Sendo, assim mais uma vez vc só demonstra um desalinhamento tortuoso.

Segundo Paulo, nós os que estivermos vivos "de modo algum precederemos os que dormem" pois, primeiro ocorre a ressurreição e depois "juntamente com eles" seremos levados até os ares (arrebatados).
Se vc tivesse segurado a 'língua' teria ficado só no aplauso, mas vc preferiu dividir o indivisível, inventando um arrebatamento sem ressurreição e lançando essa mesma ressurreição para um outro dia ai, caramba! .

Leia direito os textos que vc se apoia, assim evita falácias.

A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO OCORRE NO MESMO INSTANTE DO ARREBATAMENTO ( I TS 4:15-17)

Não deixe o sangue subir a cabeça sem antes REFLETIR, isso pode te prejudicar.

Shalom irmão...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Qui 29 Dez 2011, 3:23 pm

Diego escreveu:Segundo Paulo, nós os que estivermos vivos "de modo algum precederemos os que dormem" pois, primeiro ocorre a ressurreição e depois "juntamente com eles" seremos levados até os ares (arrebatados).
Se vc tivesse segurado a 'língua' teria ficado só no aplauso, mas vc preferiu dividir o indivisível, inventando um arrebatamento sem ressurreição e lançando essa mesma ressurreição para um outro dia ai, caramba!
Eu já não te expliquei isso, ô esquecido? aqui procê

Mas vamos lá de novo:

Paulo está falando para a igreja separada, a qual o apóstolo João chama de "Filadélfia"; que é a igreja fiel e tem a promessa do arrebatamento. O restante da igreja somente será ressuscitado na primeira ressurreição, juntamente com os judeus, quando ali Jesus separará as ovelhas dos bodes. Arrebatamento é arrebatamento e ressurreição é ressurreição... Não importa se vivo ou morto, ser arrebatado é diferente de ser ressuscitado. Assim eu entendo. positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por sabino-sp em Qui 29 Dez 2011, 4:10 pm

Ja vi na igreja em que congrego e também em outras que visitei pessoas serem arrebatadas em espírito o corpo fica caído no chão e o espírito das pessoas vai a lugares celestiais

Seria está a forma de arrebatamento que vçs falam???? ou seja quando do arrebatamento os corpos materiais ficariam por aqui????

pergunta a todos, qual entendimento disto

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Qui 29 Dez 2011, 4:12 pm

sabino-sp escreveu:Ja vi na igreja em que congrego e também em outras que visitei pessoas serem arrebatadas em espírito o corpo fica caído no chão e o espírito das pessoas vai a lugares celestiais

Seria está a forma de arrebatamento que vçs falam???? ou seja quando do arrebatamento os corpos materiais ficariam por aqui????

pergunta a todos, qual entendimento disto

Não Sabino... isto está muito longe do arrebatamento da igreja... ...Tanto o corpo como alma e espírito são arrebatados... o indivíduo literalmente é levado aos céus. ... Seu corpo será glorificado. Não ficará nem a sombra dele aqui.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: