.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
67 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte III

Página 39 de 41 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40, 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte III

Mensagem por Khwey em Sab 29 Mar 2014, 11:38 pm

DANNILO STELIO escreveu:KHWEY, tens ou não alguma coisa sobre o tema OVELHAS SEM PASTOR que NÃO ENVOLVA dízimo ?
Tenho.

Ovelha sem pastor é todo aquele a quem Deus ainda não ensinou a este respeito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte III

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 30 Mar 2014, 1:32 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:KHWEY, tens ou não alguma coisa sobre o tema OVELHAS SEM PASTOR que NÃO ENVOLVA dízimo ?
Tenho.

Todo aquele aquele a quem Deus ainda não ensinou A RESPEITO DO QUÊ ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Khwey em Dom 30 Mar 2014, 1:36 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Tenho.

A respeito de ovelha e pastor, logicamente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 30 Mar 2014, 2:04 am

David de Oliveira escreveu:

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido  velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido.
Bebeu e caiu em cima do teclado ? :risadinha: 

Você não se orgulha de ser um “pastor” penteca? Deveria se orgulhar... É isso que você é, claro para os da sua facção religiosa, se é que você é de fato um "pastor", o que eu duvido, mesmo que seja da Assembéia de Deus.
Meu único orgulho é aquele descrito em 2 Co 10.17. Quanto ao fato de ser um pastor, isso é para mim MOTIVO DE ALEGRIA, o que não te autoriza a ridicularizar e diminuir esse cargo, seja comigo, seja com qualquer outra pessoa. Respeito é bom e todos gostamos.
Esse tipo de atitude da tua parte, que não me parece uma atitude digna de um moderador, nem mesmo de um alegado cristão (nunca achei que fosses, e cada dia fico mais certo disso), está ficando muito claro que visa me ofender a tal ponto que eu me retire daqui do fórum gospel. Ou acha que isso me passou despercebido ? Bem, meu caro, vai ter que me aguentar por aqui mais algum tempo, goste ou não.
Ah, e o nome correto é ASSEMBLÉIA de Deus. Informe-se mais, ok ?

Mais uma pérola de um judaizante penteca assombreano: “Não existe só o Velho Testamento, mas o Antigo Testamento e o Velho Testamento”Era só o que faltava!!! Se enrosque mais e tenta explicar essa “luz” da sua cabecinha... capítulo e versículo, por favor... leia 
É muita ignorância mesmo... Só te desculpo porque vivemos num país repleto de analfabetos funcionais...Mas vamos tentar ensinar algo aos incultos, embora pouco se possa ensinar a quem já acha saber tudo...
ANTIGO Testamento é sinônimo de VELHO Testamento, e significa, em primeiro lugar, a coleção de livros bíblicos que vai de Gênesis a Malaquias.Isso não está registrado em nenhum capítulo da Bíblia, mas sim nos livros de História.Foi nesse sentido que eu escrevi, ficou claro ou vou ter que desenhar ?
Mas VELHO TESTAMENTO também aparece como sinônimo da aliança feita por Deus com o Povo de Israel, descrita em Êxodo. 
Simplesmente você confundiu os significados nos textos postados. Como sempre... oh my 

Você se (blá,blá,blá)  que o mesmo Paulo que afirma ter sido abolida a antiga aliança (e não o Velho Testamento), usa textos do blá,blá,blá...Eu não afirmo nada! É a sua chatice de dissimular o que copio da bíblia e depois como mentiroso que é, diz que eu é que faço o que a sua cabecinha quer que eu faça.Dissimula isso:  “...velho testamento, o qual foi por Cristo abolido.” Onde está escrito que é a “velha aliança de Moisés para cá”??? Só se for a "nova velha" aliança da assombréia!O Velho Testamento é um conjunto de alianças feitas por Deus ao povo de Israel.  Vem cá... você é "pastor" mesmo??? ai, caramba! 
MENTIROSO é você, ao afirmar que a abolição da antiga aliança inclui práticas da Igreja Cristã, como os dízimos.
Aliás, é impressionante a sua capacidade de não concordar com ABSOLUTAMENTE NADA que eu venha a postar. Isso torna as coisas bem mais fáceis...e previsíveis. E o que pode ser previsto...já está vencido. eba 

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 30 Mar 2014, 2:06 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Tenho.Ovelha sem pastor é todo aquele a quem Deus ainda não ensinou a este respeito.
A respeito de ovelha e pastor, logicamente.
E qual seria o teor desse ensinamento, na sua opinião ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Dom 30 Mar 2014, 12:20 pm

O pior cego é o cego acéfalo.
(blá,blá,blá)  ao afirmar que a abolição da antiga aliança inclui práticas da Igreja Cristã, como os dízimos.

Até agora nenhum convencimento! Nada! Só baboseiras. Você não se cansa de se fazer desentendido ou dissimulado com todas as provas que te anulamos, não é mesmo? Só o KhWey para te tolerar! Mas já estamos craques em lidar com “avatares-judeus” por aqui. Você não é o primeiro e certamente não será o último! Vocês vêm e vão e não conseguem nada, pois não têm argumentos convincentes. Já notou que você não conseguiu nada por aqui, a não ser essa sua antipatia petulante para com todos? De antemão lhe digo que está perdendo seu tempo por aqui, não vai colar nada desses blá,blá,blás.

... até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido. (vírgula) exceto o dízimo de Abraão e dos sacerdotes egípcios que eram praticados no tempo do Velho Testamento, mas, antes da Lei de Moisés, esses ainda estão valendo. japinha 
2 Coríntios 3:14
http://www.estudosdabiblia.net/a62.htm
 dormidinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 30 Mar 2014, 11:17 pm

David de Oliveira escreveu:O pior cego é o cego acéfalo. (...)
David, como poderia existir um cego acéfalo, se os olhos estão posicionados na cabeça ? gazetastes a aula de biologia ?
O pior cego é aquele que não quer ver, COMO VOCÊ. 
Pensa que vim para cá com a finalidade de "converter" alguém ? Longe de mim tal coisa !
Sei muito bem que existem pessoas que estão na condição descrita pelo Apóstolo Paulo:
"sabendo que esse tal está pervertido, e vive pecando, e já por si mesmo está condenado" (Tito 3.11)
De minha parte, já consegui muitas coisas: confirmar mais ainda peus pressupostos teológicos, rebater um monte de falácias (como as suas), pois se depender dos seus argumentos, mudar de idéia é que eu não vou !
Se for para me tornar um rebelde, desbocado, mau argumentador, zombador e analfabeto funcional, prefiro continuar como estou, aliás muito bem, obrigado !

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 31 Mar 2014, 12:23 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Mas os pastores de carne e osso tem que falar o mesmo evangelho de Jesus e dos discípulos:

Gálatas
1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
1:9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Temos aí outra importante recomendação.
Correto.
Com a ressalva de que "o mesmo evangelho" não significa "as mesmas palavras", mas sim, "a mesma mensagem".

Pois estão?

Temos uma mensagem no novo testamento dizendo que Maria foi mãe de mais filhos, enquanto que ensinam por aí que ela só teve Jesus.

Temos no novo testamento o ensino que Jesus é Deus, enquanto que outros ensinam que não é.

Temos escrito que o dízimo foi abolido, porém, ensinam que não foi.

E por aí vai.

Então trata-se de outro evangelho, diferente do evangelho dos apóstolos, o qual devemos descartar e não confiar em quem assim está ensinando, seja líder de igreja ou não.

Ressalva 1:

Estas coisas podem ser ensinadas por qualquer pessoas, mas o ensino parte dos líderes de igrejas, tais como os pastores.

Ressalva 2:

Certas pessoas que ensinam um outro evangelho podem estar em melhor situação do que os líderes, dado o ensino não partir delas, e sim dos pastores e líderes de igreja.

Veja porque:

Lucas
17:2 Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.

Khwey
administrador
administrador

Dizimo no topico ovelhas sem pastor

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 31 Mar 2014, 10:41 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Mas os pastores de carne e osso tem que falar o mesmo evangelho de Jesus e dos discípulos:
Gálatas
1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
1:9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Temos aí outra importante recomendação.
Correto.
Com a ressalva de que "o mesmo evangelho" não significa "as mesmas palavras", mas sim, "a mesma mensagem".

Pois estão?
Temos uma mensagem no novo testamento dizendo que Maria foi mãe de mais filhos, enquanto que ensinam por aí que ela só teve Jesus.
Temos no novo testamento o ensino que Jesus é Deus, enquanto que outros ensinam que não é.
Temos escrito que o dízimo foi abolido, porém, ensinam que não foi.
E por aí vai.
Então trata-se de outro evangelho, diferente do evangelho dos apóstolos, o qual devemos descartar e não confiar em quem assim está ensinando, seja líder de igreja ou não.
Ressalva 1:Estas coisas podem ser ensinadas por qualquer pessoas, mas o ensino parte dos líderes de igrejas, tais como os pastores.
Ressalva 2:Certas pessoas que ensinam um outro evangelho podem estar em melhor situação do que os líderes, dado o ensino não partir delas, e sim dos pastores e líderes de igreja.

Veja porque:
Lucas
17:2 Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.

Essa sua atitude anti-clerical é simplesmente ridícula.
Quer dizer que outras pessoas, que não pastores, podem ensinar qualquer bobagem e está tudo bem, mas se um pastor ensinar algo errado "é o dilúvio" ?
NADA DISSO. NÃO TEM NINGUÉM EM MELHOR SITUAÇÃO.
Alguns pensam isso porque SABEM que estão ensinando coisas erradas, mesmo não sendo pastores, e querem "limpar a sua ficha". Mas a Deus ninguém engana !
Quem ensinar algo errado acerca do Evangelho, vai ser castigado, não importa se é pastor, membro, congregado, igrejado ou desigrejado.

TÁ NA BÍBLIA !
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22.18-19
.
Ah, e o dízimo NÃO FOI ABOLIDO, portanto, fechando o parênteses do dízimo, voltemos ao tema das ovelhas sem pastor.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

dizimo no topico ovelha sem pastor

Mensagem por Khwey em Seg 31 Mar 2014, 11:17 am

DANNILO STELIO escreveu:
Essa sua atitude anti-clerical é simplesmente ridícula.
Quer dizer que outras pessoas, que não pastores, podem ensinar qualquer bobagem e está tudo bem, mas se um pastor ensinar algo errado "é o dilúvio" ?
Repare que a sua leitura falhou de novo, e você viu palavras onde não tem.

DANNILO STELIO escreveu:
NADA DISSO. NÃO TEM NINGUÉM EM MELHOR SITUAÇÃO.
É claro que tem, quando em se comparando com outras situações piores.

Vou te mostrar um exemplo bíblico que você já leu em função de ter lido toda a bíblia, mas que também esqueceu...

Lucas
10:13 Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido.
10:14 Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós.

Com base neste exemplo eu creio que agora vai dar para você entender que certas pessoas que ensinam um outro evangelho podem estar em melhor situação do que os líderes, dado o ensino não partir delas, e sim dos pastores e líderes de igreja.

DANNILO STELIO escreveu:
Ah, e o dízimo NÃO FOI ABOLIDO.
Como dizem por aí "falar é fácil".

Coloque a base para a sua afirmação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 05 Abr 2014, 2:02 am

Onde está a classe especial hoje, com o mandado de receber dízimos, se no corpo todos são iguais?

Todos são importantes.

Não podemos delegar a nossa obrigação de socorrer "órfãos e viúvas", a ninguém.

Tia 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 08 Jul 2014, 12:00 pm

Os detratores do dízimo alegam que ele deve ser abolido porque é mal utilizado, servindo para sustentar uma vida nababesca de lideranças religiosas.

Por esse argumento, todos deveríamos parar de pagar impostos, porque eles são mal utilizados pelo governo....

Será que essas pessoas acreditam mesmo que, se todos deixarem de dizimar isso acabara ?

Utopia ! Tolice ! Fantasia !

Essa malversação de recursos pode acontecer INCLUSIVE nas "igrejas nos lares".

Algum mecanismo de contribuição financeira terá que ser utilizado, mais cedo ou mais tarde. Vamos chamá-lo de "ofertas", só para teorizar. O que impede que as ofertas sejam mal destinadas do mesmo jeito que os dízimos ?

Aliás, nas "igrejas orgânicas" isso será ainda mais fácil de acontecer do que nas igrejas regulares, pois naquelas inexiste uma liderança constituída (e nem pode existir, se for seguido à risca o credo dos membros desse tipo de "igreja").

Dizimar por medo ou por barganha é tão errado quanto não dizimar por desejo de porfia (não vou dizimar para faltar sustento à igreja).

E não dizimar por desejo de porfia é tão errado quanto usar de forma errada os dízimos. Ou seja, as lideranças religiosa que se locupletam do dízimo serão julgadas tão severamente quanto os não-dizimistas voluntários.

Vai ser um cena muito engraçada: no dia do Juízo, ver acusadores e acusados sendo julgados JUNTOS ! japinha  

Mas é bom ver que os detratores do dízimo não esperam ser abençoados de forma nenhuma.

Engraçado que alguns dizem "agora dízimo é quanto propôr no coração". Mas nas entrelinhas, estão pensando em valores irrisórios para contribuir.
Essas mesmas pessoas combateriam ferozmente qualquer um que dissesse "Deus propôs no meu coração dar 10 por cento de meus ganhos mensais", principalmente se esse alguém for pessoa de condição social abastada.

E se essa mesma pessoa dissesse que propôs dar 20 por cento de sua renda(não se espante, conheço pessoas assim) ? "a galera pira" !

POR QUE ? é a ganância em ação, nada mais.

Vemos isso mais claramente ainda quando algumas pessoas defendem que o obreiro (ou pastor) de tempo integral viva na miséria, ganhando algo entre o salário mínimo e o teto do INSS (o que dá no mesmo .

Essas pessoas desconhecem que, se existe um tipo de pessoa assediada para dar esmolas e ajudar os necessitados, essa pessoa é o pastor.

Por um lado, seria bom que os pastores vivessem de forma andrajosa, seriam menos assediados pelos pedintes e esmoleres.  :risadinha: 

O cumprimento da Lei é o amor. E se dizimamos com amor, estamos cumprindo a Lei da forma como Deus queria que ela fosse cumprida.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 08 Jul 2014, 12:29 pm

"Os detratores do dízimo alegam que ele deve ser abolido porque é mal utilizado, servindo para sustentar uma vida nababesca de lideranças religiosas".

ai, caramba! 
Eu nunca ouvi isso! Todos os que não aceitam a aplicação da Lei do dízimo no tempo da graça é porque não achou no tempo do Novo Testamento bíblico nenhuma recomendação para aplica-la. A aplicação dessa Lei mosaica não passa de deduções muito mal intencionadas.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 08 Jul 2014, 12:33 pm

David de Oliveira escreveu:"Os detratores do dízimo alegam que ele deve ser abolido porque é mal utilizado, servindo para sustentar uma vida nababesca de lideranças religiosas".

ai, caramba! 
Eu nunca ouvi isso! Todos os que não aceitam a aplicação da Lei do dízimo no tempo da graça é porque não achou no tempo do Novo Testamento bíblico nenhuma recomendação para aplica-la. A aplicação dessa Lei mosaica não passa de deduções muito mal intencionadas.
NUNCA OUVIU ? suba mais um pouco a página e olhe a postagem do FAMADO de 21.Dez.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 08 Jul 2014, 1:31 pm

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:"Os detratores do dízimo alegam que ele deve ser abolido porque é mal utilizado, servindo para sustentar uma vida nababesca de lideranças religiosas".

ai, caramba! 
NUNCA OUVIU ? suba mais um pouco a página e olhe a postagem do FAMADO de 21.Dez.

Você deve estar de brincadeira!...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 28 Jul 2014, 7:41 pm

Perdão por aceitar as mentiras da minha igreja.
Mais importa obedecer a Deus que aos homens.
Totalmente cego pelas autoridades corrompidas.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por David de Oliveira em Seg 28 Jul 2014, 7:55 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Perdão por aceitar as mentiras da minha igreja.

Pode especificar quais as mentiras que tens aceitado da tua igreja?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 29 Jul 2014, 5:22 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Perdão por aceitar as mentiras da minha igreja.

Pode especificar quais as mentiras que tens aceitado da tua igreja?
Não aceito mais nada que a escritura pura.
Toda igreja tem se tornado nicolaita, dominando o povo no lugar de pregar a palavra nua e crua.
Ninguém quer pregar apenas a palavra, querem deturpa-la.
Por isso ela é tão pura. Querem interpreta-la, mudando o que Deus disse.
Está escrito: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM.
Todos se tornaram guia de cegos, querendo a glória de Jesus.
BUSCANDO A RIQUEZA, O PODER E A GLÓRIA

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

O Dízimo é lícito nos dias de hoje?

Mensagem por Ed em Seg 01 Set 2014, 6:19 pm

Notem que não é mais um tópico sobre dízimo simplesmente, mas um tópico que ousadamente pergunta:

O Dízimo tal como a maioria das igrejas pregam é lícito?

Favor basearem seus argumentos na Bíblia tradicional, não nas modernas bíblias "linguagem de hoje" que dá margem até para casamento gay!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidado em Seg 01 Set 2014, 7:13 pm

DEPENDE, se o dízimo FOR 'como se voluntariou no coração', então teremos a JUSTIFICAÇÃO do 'doar 10%', porém se isto for encarado no coração como OBRIGAÇÃO , que geraria Pena e Bonança pelo cumprir de uma lmandamento - ai começa a ser lei  mosaíca, a qual foi abolida na cruz, e aí começa a ser um sério problema ...

Então é lícito dizimar, NÃO é lícito pregar sobre dízimo, e NÃO é lícito encarar o dízimo como mandamento , ao invés de voluntarismo... Base bíblica deixemos para depois de outros participarem, porque o assunto envolve a lei mosaíca como um todo, e isto costuma tirar das 'cobertas' os defensores da vigência dela.

Engano meu ou este tema foi no estilo 'vou mudar o foco da atenção...'...rsrs, tá bem..

Convidado
Convidado

Mensagem por Ed em Seg 01 Set 2014, 7:21 pm

Não foi para mudar o foco, pois há muitos outros assuntos...

Em geral as igrejas (noventa e tantos por cento delas) cobram dízimo, mas não esclarecem sobre o assunto. A impressão que dá é que se não der o tal do dízimo vai pro inferno. O mesmo acontece com diversas outras questões, batismo, falar em glossolália e etc...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed

Mensagem por irmão em Seg 01 Set 2014, 7:59 pm

O dízimo é de direito sacerdotal ou apostólico, como diz Paulo:

Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo alimentam-se das coisas do templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar?
Da mesma forma, o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho que vivam do evangelho.

1 Coríntios 9:13-14 (Bíblia)

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Ed em Seg 01 Set 2014, 8:01 pm

Isto implica em aceitar o dízimo como ordenança? É uma ordem no Novo Testamento?

Ed

Mensagem por irmão em Seg 01 Set 2014, 8:01 pm

Problema é saber quem tem direito de cobrar o dízimo.

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Ed em Seg 01 Set 2014, 8:03 pm

Refaço a pergunta:

Isto implica em aceitar o dízimo como ordenança? É uma ordem a ser cumprida no Novo Testamento?

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:40 pm

Conteúdo patrocinado

Página 39 de 41 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40, 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: